Pesquisa
Menu Notícias Recentes

Convite - Palestra do COMAD

02/03/2015

Dando continuidade as palestras do minicurso de capacitação que foram realizadas anteriormente, a Primeira Dama Cláudia Maria Jacóia da Cunha em nome do COMAD e do CONSEG convida a todos para uma palestra que será realizada na segunda-feira (02) na Câmara Municipal de Divinolândia às 18h00min, com o Psicólogo Dr. Mário Pacheco (Diretor da Comunidade Terapêutica PEVI) com o tema: Drogas.

 


Indique este site



02/03/2015


Indique este site



Primeira-Dama participa de reuniões no CONED e no CRATOD

28/02/2015

No dia 26 de fevereiro de 2015, a Primeira Dama e Presinte do COMAD - Cláudia Maria Jacóia da Cunha esteve presente em uma reunião no Conselho Estadual sobre Drogas – CONED em São Paulo. O Diretor da Comunidade Terapêutica PEVI e Presidente do COMAD de São José do Rio Pardo – Mário Pacheco acompanhou a Primeira Dama na reunião.

Estiveram presentes na reunião, a Sra. Nara Denise de Araújo Santos do Escritório sobre Drogas e Crimes das Nações Unidas (ONU) e a Sra. Maria Estelina Reis de Toledo Barros, da Associação Brasileira Multidisciplinar de Estudos Sobre Drogas (ABRAMD).

O tema da reunião foi uma seção especial sobre drogas da Assembleia Geral das Nações Unidas – UNGASS 2016, o mais importante evento de impacto mundial dos últimos anos na área de drogas, que acontecerá novamente em 2016 em Nova York.

No dia 27 de fevereiro, fizeram uma visita oficial no CRATOD – Centro de Referência ao Álcool, Tabaco e outras Drogas. Foram recepcionados pela Dra. Marta, quem mostrou todas as dependências do CRATOD, onde funcionava também um CAPS III.

Neste prédio são acolhidos todos os usuários de substâncias psicoativas que se interessam pela recuperação de suas vidas. Psiquiatras, psicólogos, enfermeiros e acolhedores foram apresentados e todos falaram um pouco de seus trabalhos. Durante a tarde visitaram a Cracolândia, as tendas do Projeto Recomeço e o CRATOD que ficam instalados dentro dela.

 


Indique este site



26/02/2015


Indique este site



Prefeitura notifica proprietários de terrenos baldios

26/02/2015

 A Prefeitura de Divinolândia informa à população que já vem notificando proprietários de terrenos baldios que não fazem a limpeza dos mesmos. Também informa para que proprietários que tenham terrenos, que façam as limpezas antes que sejam notificados por terem terrenos sujos e mal conservados.

A população pode ajudar a manter a limpeza na cidade, fazendo denúncias tanto de pessoas que jogam lixo em terrenos baldios como dos donos das propriedades, que não realizam a limpeza regularmente. Para isso, é preciso ligar para a Central de Fiscalização pelo telefone 3663-8100 ramal 239 e fornecer o endereço do terreno.

De Acordo com o artigo 34 do Capítulo III do Código de Posturas do Município – “Não é permitida a existência de terrenos cobertos de mato, pantanosos ou servindo de depósito de lixo dentro dos limites da cidade, vilas e povoados”.

A limpeza dos terrenos é de responsabilidade do proprietário, os terrenos situados na área urbana deverão ser mantidos limpos, capinados e isentos de quaisquer matérias nocivas à saúde da vizinhança e da coletividade. Os terrenos devem ser limpos para evitar a proliferação de doenças e contribuir para a saúde e a qualidade de vida dos moradores.

 

 


Indique este site



Atletas divinolandenses se destacam em etapa da Copa Trail Outdoor de Mountain Bike

25/02/2015

No dia 22 de fevereiro de 2015, aconteceu na cidade de Americana, a 1ª Etapa da Copa Trail Outdoor de Mountain Bike.

Dois atletas divinolandenses estiveram na competição e ficaram muito bem classificados. A prova foi rápida e com descidas técnicas e o sol escaldante foi um inimigo dos atletas nos 36km do circuito. Denis Raimundo que competiu na categoria master A, terminou a prova com o tempo de 1h31min25seg conseguindo a 8° colocação entre os 39 atletas inscritos na categoria. Já Anderson Clayton competiu na categoria master B finalizando a prova com 01h39min40seg conseguindo ficar em 9° entre os 26 inscritos na sua categoria.

Os treinos dos atletas para esta prova foram intensificados, já que contava com um altíssimo grau de dificuldade. Ambos seguem treinando para as próximas provas que aconteceram dia 15 de março em Águas da Prata e 22 de março em Aguaí na Copa Paulista de Mtb. Lembrando que dia 24 de maio de 2015 acontecerá em Divinolândia a 2ª Etapa da Copa Kalangas Bikers.

 


Indique este site



Palestra do COMAD com Dr. Mário Pacheco reúne dezenas de pessoas

24/04/2015

Nesta segunda-feira (23), aconteceu às 18h00min na Câmara Municipal de Divinolândia uma reunião do COMAD com a presença do Psicólogo Dr. Mário Pacheco (Diretor da Comunidade Terapêutica PEVI) dando continuidade ao minicurso de capacitação que foi iniciado no dia 09 de fevereiro com o tema: Drogas.

A palestra do minicurso de capacitação, que foi aberto à população, falou sobre comunidades terapêuticas, tipos de drogas, tipos de comportamentos e como a droga age no organismo.

Estiveram presentes, a Presidente do COMAD e Primeira-Dama Cláudia Maria Jacóia, o Presidente da Câmara Municipal Benedicto Passoni, membros do COMAD, professores e dirigentes da rede municipal de ensino e a população local.

Para a Presidente do COMAD, “o importante é conseguir levar este trabalho para a educação divinolandense, estamos trabalhando com coordenadores, dirigentes e professores das escolas municipais, este assunto tão importante, que será trabalho desde a base com os alunos”, comentou.

A Presidente do COMAD Cláudia Jacóia agradeceu a palestra do Dr. Mário Pacheco, por suas palavras e pela experiência compartilhada. Agradeceu a presença e convidou todos para a próxima reunião que dará continuidade ao minicurso, sendo o terceiro de quatro encontros, que será realizado na Câmara Municipal de Divinolândia na segunda-feira, dia 02 de março.

 

 


Indique este site



Vândalos danificam vasos sanitários no Banheiro Municipal de Divinolândia

23/02/2015

Um ato de vandalismo deixou a população sem poder utilizar o banheiro municipal na noite deste último sábado e durante o domingo.

Mais uma vez, vândalos provaram não ter nenhuma afeição pelo patrimônio público da cidade. O alvo desta vez foi o banheiro público. Agindo de má fé, retiraram as tampas e danificaram todas as boias e todas as válvulas de descarga das caixas dos reservatórios sanitários do banheiro masculino, causando um constante vazamento de água, gerando um grande desperdício.

Por falta de peças e por ser uma ocasião em que não foi possível consertar o problema de imediato, o registro foi fechado para evitar o uso excessivo da água. Na manhã desta segunda-feira (23), operários do Departamento de Obras consertaram o problema, colocando em funcionamento o banheiro municipal.
O espaço que é para uso da população, sofreu danos por ações inconsequentes de elementos e além de danificado, ficou totalmente sujo.

Os indivíduos ainda não foram identificados e a ação é considerada dano ao patrimônio público, conforme o código penal – artigo 163, inciso III - contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista; (Redação dada pela Lei nº 5.346, de 3.11.1967). Pena - detenção, de seis meses a três anos, e multa, além da pena correspondente à violência.

 

 


Indique este site



Convite - Palestra do COMAD

20/02/2015

Dando continuidade à palestra que foi realizada no início do mês, a Primeira Dama Cláudia Maria Jacóia da Cunha em nome do COMAD e do CONSEG convida a todos para uma palestra que será realizada na segunda-feira (23) na Câmara Municipal de Divinolândia às 18h00min, com o Psicólogo Dr. Mário Pacheco (Diretor da Comunidade Terapêutica PEVI) com o tema: Drogas.

 


Indique este site



Departamento de Educação realiza palestra motivacional para escolas da rede municipal de ensino

20/02/2015

Com o intuito de trabalhar sobre as motivações internas e as externas que envolvem o sucesso na escola, o Departamento de Educação de Divinolândia, realizou com professores, coordenadores e diretores das escolas da rede municipal de ensino de Divinolândia, uma palestra motivacional com Professor Marcelo Marques do Núcleo de Apoio da Empresa Name Pearson de Ribeirão Preto.

A Palestra abordou de maneira diferenciada e dinâmica a resolução de conflitos, o desenvolvimento de habilidades, a otimização dos resultados pessoais e institucionais, o relacionamento, o comprometimento, a saúde física e psíquica e o significado da sua missão.

Com informação atualizada e casos reais, utilizou de recursos audiovisuais, interação e sensibilização com o grupo, reforçando o conteúdo e estimulando a interação, a motivação e o entusiasmo entre os participantes. A palestra motivacional trata de vivências práticas e aplicáveis ao dia-a-dia, estimulando uma atitude positiva e a busca de resultados pessoais e profissionais.

A palestra motivacional é usada em abertura de semestre e ano letivo, estímulos para alcançar resultados e superar desafios, a fim de renovar a motivação e a integração da equipe.

 


Indique este site



20/02/2015


Indique este site



Carnaval de Divinolândia é sucesso por mais um ano

18/02/1015

O Carnaval da cidade já é referência na região e novamente é destaque entre os melhores do interior

O Carnaval Divinolândia 2015, por mais um ano, foi sucesso e recebeu nota 10 nos quesitos diversão, segurança e qualidade.

Dez bandas animaram os cinco dias de festa que fizeram a alegria dos foliões que lotaram a praça de eventos. A programação: sexta-feira – Thainá Cardoso e Batucada Samba Mix; sábado – Treme-Terra e Nando Guimarães; domingo – Molekagem, Banda Pirada e Chiquita Bacana; segunda-feira – Quebraê e Renato e Giovanelli; e na terça-feira – o show ficou por conta de Amanda Alves.

Entre os dias 13 de fevereiro a 17 de fevereiro, Divinolândia foi palco de um Carnaval com uma mega estrutura completa, com um recinto 100% coberto, com uma ampla praça de alimentação e com muita segurança e conforto. A folia foi marcada por alegria, muita descontração, com famílias inteiras e gente de toda a região se divertindo, casa lotada nos cinco dias de festa. A matine foi regada a muito confete, serpentina, espuma e brincadeiras, o que não deixou as crianças paradas.

Em 2015, blocos de Divinolândia se uniram formando um novo bloco chamado Bloco Auê, este que fez a animação e diversão na grande área vip montada dentro do carnaval.

Com muita criatividade e animação, a realização do carnaval de Divinolândia entre a Prefeitura Municipal e a comissão organizadora do Bloco Auê, atraiu milhares de pessoas por noite no recinto e transformaram o Carnaval de Divinolândia em um dos melhores do interior paulista,

Os agradecimentos e os parabéns são para toda população divinolandense e aos visitantes que estiveram presentes no evento, à Comissão do Bloco Auê e a Prefeitura de Divinolândia, pelo grande evento realizado.

 


Indique este site



EMEB Moacir Lopes de Carvalho realiza festa para as crianças em comemoração ao Carnaval

 13/02/2015

O carnaval é uma das melhores épocas para quem gosta de festa e as crianças não ficam para trás. A EMEB Moacir Lopes de Carvalho realizou nesta sexta-feira (13), a comemoração do Carnaval com as crianças da manhã e da tarde.

Desde pequenas, as crianças aprendem muito, sobre o mundo, fazendo perguntas e ouvindo fatos e histórias dos seus familiares, amigos até mesmo assistindo TV, vídeos e ou foliando e apreciando revistas e jornais. Vivenciam também experiências e interagem num contexto de: conceitos, gostos e costumes formando suas ideias e conhecimentos sobre o mundo que a cerca. Através deste pensamento foi trabalhado durante a semana o tema “O Carnaval indo de encontro aos interesses das crianças,