Pesquisa
Menu Notícias Recentes

Prefeitura de Divinolândia torna público os Gabaritos das provas objetivas do Concurso Público 001/2015

03/07/2015

A Prefeitura Municipal de Divinolândia, Estado de São Paulo, por meio de sua Comissão Examinadora de Concurso Público, Juntamente com o Instituto Nacional de Desenvolvimento Educacional e Capacitação, vem tornar público os Gabaritos das provas objetivas do Concurso Público 001/2015.

O gabarito pode ser acessado e visualizado através do link: http://migre.me/qCF2K

 

 


Indique este site



Fundo Social participa de Encontro Regional com Lú Alckmin

02/07/2015

Nesta terça-feira, dia 30 de junho, a primeira dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Divinolândia Cláudia Maria Jacóia da Cunha participou da Reunião de Trabalho com Primeiras Damas e Presidentes de Fundos Municipais da região de Bragança Paulista e São João da Boa Vista, na cidade de Amparo-SP.

Cláudia esteve acompanhada de professoras e representantes dos cursos oferecidos pelo Fundo Social de Divinolândia, onde estiveram com a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin.

No evento, fundos sociais municipais realizaram uma exposição com as peças confeccionadas nos cursos de corte e costura e de pintura. Peças de roupas e peças de artesanato foram expostas, recebendo muitos elogios pelos detalhes e pela qualidade.

Lu Alckmin visitou todos os stands para conhecer os trabalhos desenvolvidos e conversar com o pessoal de cada cidade. Quando passou pelo de Divinolândia, ficou encantada com as peças, elogiou o trabalho, parabenizou a todos os envolvidos nos projetos e recebeu da mão da Primeira Dama de Divinolândia uma lembrança em nome do município.

Na ocasião, Cláudia em conversa com a Primeira Dama do Estado solicitou outros projetos que visam atender a população em situação de vulnerabilidade social para o Fundo social de Divinolândia.

Segundo Cláudia, “este encontro foi muito importante para mostrarmos os resultados dos trabalhos que são realizados em nossa cidade. Além de receber reconhecimento pelos trabalhos confeccionados, podemos trocar experiências com grupos de outros fundos sociais. Nós não mediremos esforços para a implantação dos novos cursos, pois entendemos que isso é muito importante no sentido de inserção social, que devolve a estima e a cidadania”, concluiu.

 

 


Indique este site



Escolas Municipais promovem festa junina aos alunos

02/07/2015

As escolas EMEB Moacyr Lopes de Carvalho, EMEB Euclides da Cunha, EMEB José Alvares Canha, EMEB Germinal Ferrari, EMEB José Pereira da Silva e o CMAIS promoveram festas juninas aos alunos nesta terça feira (30).

Cada escola da rede municipal de ensino de Divinolândia, realizou para os alunos eventos que contaram com barraquinhas de comidas típicas, brincadeiras e quadrilhas. Os eventos foram abertos aos pais, que puderam assistir as apresentações das danças e das quadrilhas,ensaiadas pelos professores e apresentadas pelas crianças.

As festas juninas reuniram educadores, estudantes, familiares e comunidade em geral. A integração entre alunos, equipe escolar e comunidade mais uma vez foi sucesso.

Todas as festas juninas contaram com o apoio da Prefeitura Municipal através do Departamento de Educação.

 


Indique este site



20º Montanha Off Road de Divinolândia

02/07/2015

Em Comemoração ao 20º Montanha Off Road, Pé na lama 4x2 e Jeep Clube de Divinolândia realizará nos dias 25 e 26 de Julho de 2015, um evento exclusivamente voltado aos amantes do Off Road. A concentração será realizada no recinto do Jeep Clube, localizado às margens da Rodovia.

-No Sábado dia 25, haverá a concentração no recinto o dia todo, onde gaioleiros e jipeiros irão curtir um local com muito barro e muita diversão.

-No Domingo dia 26, a concentração será à partir das 08:00 hrs com largada da Trilha prevista para às 09:30 hrs ( haverá almoço no meio da trilha) logo após o almoço, continuação da trilha com chegada no recinto, onde haverá show e muita animação.

Contamos com sua Presença!!!

Realização e Organização: Jeep Clube de Divinolândia e Pé na lama 4x2

Informações: Laercio Mengali (19) 98101-9505 / Nalder Oliveira (19) 98126-6546

 


Indique este site



Prefeitura está promovendo reforma na EMEB Moacyr Lopes de Carvalho

01/07/2015

Visando garantir um atendimento ainda mais qualificado aos alunos e melhores condições de trabalho aos professores e funcionários da EMEB Moacyr Lopes de Carvalho, a Prefeitura Municipal de Divinolândia, está promovendo uma reforma na Escola.

A unidade está passando desde o mês de junho por diversas melhorias, entre elas, pintura geral, troca de pisos, troca do telhado, colocação de rampas de acesso e outros retoques continuam em andamento. Melhorias estas que vão proporcionar mais conforto e satisfação aos alunos, pais e profissionais da educação.

A reforma que esta sendo realizada com recursos próprios da prefeitura municipal, no valor de R$ 129.781,68, visa oferecer um ambiente melhor e prazeroso, o qual possa garantir benefícios na qualidade do processo ensino- aprendizagem.

As obras de reforma da EMEB Moacyr Lopes de Carvalho foram solicitadas pela Diretora Estela Magaroto e prontamente atendidas pelo Prefeito Ismar Ernani de Oliveira.

“Estas melhorias vão proporcionar mais conforto e satisfação aos alunos, pais e profissionais da educação. Também permitirão mais segurança e tranquilidade no dia-a-dia das crianças, enquanto elas estiverem aos cuidados da nossa equipe de educadores. Esta ação demonstra a nossa preocupação com as pessoas e com o futuro de Divinolândia”, comentou o Prefeito Ismar Ernani de Oliveira.

Os alunos e os professores que estão de férias, logo encontrarão o local muito mais bonito e agradável para o desenvolvimento das atividades.

 


Indique este site



Projeto Criança Ativa terá Centro de Treinamento de Lutas no bairro Campestrinho

Atenção moradores do Bairro Campestrinho

01/07/2015

O novo Centro de Treinamento de Lutas de Divinolândia está quase pronto e será no Bairro Campestrinho. Este projeto é um salto no esporte do bairro que já no início, contará com três modalidades, que é Judô, Kung Fu e Jiu-jitsu. Três grandes modalidades que trabalham não só na formação física, mas também na mental e na espiritual.

O Centro de Treinamento que já está em fase final de montagem e organização de professores atenderá crianças, adolescentes e adultos. O bairro Campestrinho com este projeto será referência na formação de cidadãos e atletas.

Segundo o Professor Danilo Pietrucci, este projeto conseguirá promover uma grande mudança na forma como as crianças e adolescentes enxergam o mundo. “Falamos sobre os horários, respeito, limites e tudo que é fundamental para se viver bem em sociedade. Isso provoca uma grande mudança na desenvoltura como cidadão e isso reflete no desempenho como atleta”, explicou.

“Este centro de treinamento será importante para a população do bairro, que logo revelará talentos que estarão brilhando em campeonatos. Oferecerá atividades e treinamentos físicos as nossas crianças, adolescentes e adultos É um projeto para Divinolândia e para o Brasil, um exemplo de organização e oportunidade para a comunidade”.

Divulguem e compartilhem esta informação, vamos fazer do Criança Ativa, um projeto conhecido por todos.

 


Indique este site



Prefeitura e DIQBEM dão continuidade ao Projeto Divinolândia Mais Verde

01/07/2015

Preservar o meio ambiente para as gerações futuras e “passar para frente” boas ideias e boas ações. Esses são os objetivos do projeto Divinolândia Mais Verde, que foi lançado em maio pela Gerência Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura de Divinolândia.

Dando continuidade ao projeto, na segunda-feira 29 de junho, foram plantadas mais 17 mudas de árvores, na calçada atrás do asilo, local onde crianças diariamente esperam pelo transporte escolar.

Desta vez além da Gerente de Meio Ambiente e da equipe do DIQBEM, dois voluntários ajudaram a realizar o plantio das mudas.

“O projeto de arborização visa uma forma de contribuir com a melhoria da qualidade de vida na cidade. A intenção é de fazer o plantio em todas as áreas públicas da cidade”, comentou a Gerente de Meio Ambiente Gisele Felício.

As árvores trazem outros benefícios para vários ecossistemas e espaços públicos. Em breve o plantio será realizado em outros pontos da cidade.

 


Indique este site



Prefeitura finaliza obras de manutenção e recuperação na DVL-020 do Bairro Santo Ambrósio

30/06/2015

A prefeitura de Divinolândia vem realizando constante trabalho de manutenção das estradas rurais. Na última semana foram finalizados os serviços de recuperação na DVL-020 do Bairro Santo Ambrósio.

Através de um projeto da Casa da Agricultura, máquinas estiveram realizando um belo serviço pela estrada, como patrolamento, cascalhamento e ainda o alargamento em alguns pontos da estrada, deixando-a em ótimas condições para quem mora no bairro e por ali trafega.

Os serviços que foram realizados são prioridade da administração e envolvem práticas com a finalidade de recuperação, manutenção e conservação da estrada de terra, levando-se em consideração a sua ligação também com as áreas agrícolas.

O Vice-Prefeito Miguel Aparecido Araújo esteve presente acompanhando de perto as melhorias feitas na estrada e disse que o trabalho de manutenção e recuperação das estradas rurais vem sendo realizado por todo o município. “Além de permitir o transporte seguro de nossos estudantes, com as manutenções das estradas, estamos garantindo que seja feito o escoamento de nossa produção agropecuária. Temos centenas de agricultores familiares, produtores de hortifrutigranjeiros, da pecuária de leite, avicultores e produtores de alimentos que precisam sempre de boas estradas. E este trabalho vem sendo bem feito pela Prefeitura”, finalizou.

 


Indique este site



Atenção!

Aviso aos beneficiados do Auxilio Transporte da Prefeitura Municipal de Divinolândia

30/06/2015

A Prefeitura de Divinolândia informa conforme a lei nº1963 de 18 de março de 2010, que todos os beneficiados do Auxilio Transporte, que é disponibilizado semestralmente pela Prefeitura, devem comparecer ao Departamento de Transportes Municipal até o dia 31 de julho para entregar o comprovante de frequência fornecido pela instituição de ensino na qual estiver matriculado, referente ao semestre anterior (ou seja: frequência do 1º Semestre de 2015) e protocolar o documento para que seja concedido o beneficio.

Lembrando que o beneficio de que trata esta lei não será concedido nos meses de janeiro, julho e dezembro e que quem não realizar as exigências, terá o benefício cancelado.


Indique este site



Atleta divinolandense conquista quatro medalhas de ouro, uma de prata e um troféu de Melhor Índice Técnico no Campeonato Paulista Junior e Sênior

30/06/2015

O atleta divinolandense João Gabriel Martimbianco Ribeiro participou neste último fim de semana, do Campeonato Paulista Junior e Sênior, que foi realizado na piscina da Unisanta em Santos do dia 26 a 28 de junho.

O campeonato teve ótimo nível técnico, com quebras de recorde e muitos dos principais nadadores do Brasil em ação, acertando os últimos detalhes visando os Jogos Pan-Americanos e os Campeonatos Mundiais da temporada.

Isso elevou o desempenho de todos, que conquistaram muitos de seus objetivos em uma competição muito importante para a natação do estado e do país.

Em disputas impressionantes, o nadador divinolandense com muita determinação e superação, conquistou quatro medalhas de ouro, uma de prata e um troféu de Melhor Índice Técnico Júnior 1.

A Prefeitura de Divinolândia parabeniza ao João Gabriel pelas conquistas que são frutos da dedicação, do esforço e do trabalho que ele vem realizando há anos. Parabéns!

 


Indique este site



Divinolandense completa Brevet 600 km do Audax e torna-se Super Randonneur

Matéria escrita por Paulão – Fonte: http://boletimesportivo.com

30/06/2015

Nos dias 27 e 28 de junho o ciclista Nicolau Henrique Trevisan da cidade de Divinolândia-SP, conseguiu o título de Super Randonneur que é atribuído ao ciclista que concluí dentro do regulamento, os brevets: 200km, 300km, 400km e 600km no ano calendário da série.  

Nicolau conta que esta última prova de 600 km foi muito difícil. Dos 75 que largaram, 43 não conseguiram completar. A largada foi em Holambra às 4h da manhã com sentido a Bauru, a temperatura estava na casa dos 8 graus com sensação de 5º devido a velocidade da bicicleta, o longo período pedalando também causa muitas dores o que torna a prova ainda mais difícil. Conseguiu o primeiro tempo junto com o atleta Marcos Goes nos 100km (Pirassununga) e 200km (Brotas), no PC 3(Bauru)  e PC 4 Brotas ainda estava dentro dos 3 melhores tempos, devido a um erro na rota desviou 42 km do PC 5 (Pirassununga) e quase perdeu o Brevet chegando bem próximo ao tempo limite com 28º tempo, após um descanso rápido conseguiu uma boa recuperação entre os PCs 5 e 6 completando a prova com o 9º melhor tempo, e conseguindo sua meta de estar dentro dos 10 melhores tempos.  

Com o resultado Nicolau está qualificado para participar da prova Paris-Brest-Paris.  

Nicolau ainda diz que embora dentro da prova o Audax seja de auto-suficiência (não pode ter nenhum tipo de ajuda), fora dela foi essencial o apoio dos amigos e patrocinadores por isso agradece, Samuel Andrioli da Praça Imobiliária, Silveli e Hugo Merli do Rei das Magrelas, Mario Sérgio do Divino Açai e Kelsi do KX Multimarcas.

 

 


Indique este site



Primeira Dama participa da Primeira Movimento Contra Preconceito, Estigma e Segregação da Pessoa em Recuperação

29/06/2015

No Dia Internacional de Combate às Drogas, comemorado na sexta-feira, 26 de junho, aconteceu a “Primeira Manifestação Contra Preconceito, Estigma e Segregação da Pessoa em Recuperação - Criando a Cultura da Recuperação”, em frente ao Teatro Municipal de São Paulo. O intuito foi de chamar atenção para a recuperação dos dependentes químicos, quebrando o preconceito, discriminação e estigma.

A mobilização foi organizada pelo ONG Faces e Vozes de São Paulo, que tem como missão organizar e mobilizar pessoas no Brasil em recuperação da adicção, juntamente com seus familiares e aliados e conscientizar a nação dos benefícios da recuperação de longo prazo.

A Primeira Dama Cláudia Maria Jacóia da Cunha esteve participando da mobilização a favor da recuperação de dependentes químicos ao lado do Secretário Estadual de Esportes Jean Madeira e do Diretor Presidente da ONG Faces & Vozes da Recuperação no Brasil Alexandre de Souza e Castro Araújo.

Este é um movimento brasileiro de luta contra o estigma, o preconceito e a segregação das pessoas que buscam superar o uso do álcool e outras drogas, independente do modelo de tratamento que as tenha levado ao caminho da recuperação. Conta com o apoio de profissionais especializados em dependência química, de autoridades e de participantes voluntários. A Primeira Dama de Divinolândia esteve participando representando as primeiras damas do país e representando o COMAD, o CONSEG e o Amor Exigente de nossa cidade, levando o nome de Divinolândia neste encontro de grande importância.

 


Indique este site



Divinolândia já pode ser visualizada pelo Street View no Google Maps ou Google Earth

26/06/2015

Agora é possível andar pelas ruas de Divinolândia através da internet. Isso mesmo! Com o serviço de mapas do Google, o mundo inteiro poderá conhecer cada lugar da cidade, desde o centro até a alguns bairros.

A maioria das ruas de Divinolândia foram registradas e já estão disponíveis no Google Maps ou Google Earth. As imagens foram captadas em meados do mês de março nas principais ruas da cidade por um veículo equipados com câmeras especiais.

Veja Divinolândia pelo Google Street View através deste link:http://migre.me/qs1jk

O carro do Google Street View, equipado com 15 câmeras fotográficas, percorreu a malha viária por regiões e a cada 10, 15 metros rodados, são disparadas 15 fotos em 360 graus com alcance de 270 graus na vertical.

Apesar das imagens do Google Street View não ser em tempo real é possível conhecer os lugares e algumas ruas dos bairros com imagens em alta definição.

Para garantir a privacidade, a empresa “desfoca” o rosto das pessoas e placas dos veículos que aparecem nas imagens disponibilizadas.

A missão do Google é organizar as informações do mundo e torná-las mundialmente acessíveis e úteis. Seguindo esta linha, podemos citar diversos benefícios da ferramenta Street View, como por exemplo, ao planejar uma viagem para um destino desconhecido, você consegue visualizar exatamente como é o perímetro, identificando o que existe ao redor do hotel que você pretende se hospedar; conhecer a vizinhança da cidade ou bairro que pretende se mudar, ou então simplesmente viajar pelo mundo sem sair de casa. Estes são apenas alguns exemplos, mas claro, cabe ao usuário como utilizar a ferramenta da melhor maneira possível.

O Street View chegou ao Brasil há cinco anos, primeiro nas regiões metropolitanas do Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. O Google Street View pode ser visto também em smartphones com navegador completo, contendo sistemas como BlackBerry, Android , IOS e iPhone.

Para navegar basta clicar no ícone de uma pessoa de cor amarela que fica no canto direito inferior da tela e arrastá-lo para a rua que a pessoa deseja ver. A partir daí é só ir arrastando a imagem com o mouse na direção que se pretende olhar. O Google Maps com Street View permite explorar lugares na cidade através de imagens em 360 graus no nível da rua.

Veja Divinolândia pelo Google Street View através deste link:http://migre.me/qs1jk

 


Indique este site



Dia 26 de junho – Dia Mundial Contra as Drogas

26/06/2015

O dia 26 de junho, é o dia internacional de combate às drogas. Combate ao mal que se alastra por todo o planeta e que é a origem de tantos outros males abomináveis pela sociedade, como por exemplo, o tráfico ilícito de entorpecentes.

Representantes do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas da nossa cidade e de vários segmentos da sociedade se juntaram nesta semana, em atitudes contra as Drogas.

O conselho Municipal de Políticas sobre Drogas – COMAD, agora possui um slogam: Vida Sim. Vida Sim, pois este é um problema de todos nós, então vamos juntos abraçar esta causa.

O COMAD tem o intuito de reunir todos os segmentos da sociedade para juntos combaterem às drogas. A partir do mês de julho, durante as reuniões do COMAD será elaborado o plano de trabalho para a realização de ações durante o ano.

A presidente do COMAD – Cláudia Maria Jacóia da Cunha disse que está com ótimos apoios e com a ajuda de cada órgão, está podendo representar da melhor forma o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas de Divinolândia – Vida Sim.

Nesta sexta, a Primeira Dama está em São Paulo representando o COMAD, o CONSEG e o Amor Exigente, participando da Manifestação de Faces & Vozes da Recuperação no Brasil no Teatro Municipal de São Paulo, uma mobilização a favor da recuperação de dependentes químicos.

 


Indique este site



Festa Junina do CRAS

26/06/2015

Aconteceu na manhã e na tarde desta quinta-feira (25), a Festa Junina do CRAS com o Grupo Idoso Cidadão e o Grupo Espaço Amigo. A programação reuniu diversas atividades, inclusive apresentações de quadrilha ensaiadas pelos participantes do grupo. Em meio às festanças foram realizadas apresentações de casamento caipira, divertindo e animando a todos que estiveram presentes.

O evento mostra a cultura das festas juninas através de brincadeiras, músicas, quitutes da época, danças e muitos risos. Os grupos abrilhantaram a festa com apresentações utilizando muita criatividade e irreverência nos trajes encantou a todos que estavam presentes. Também não faltou animação com a apresentação do sanfoneiro João Bergamasco, além de diversas brincadeiras.

Para alegrar a quinta-feira de todos, a equipe do CRAS decorou o local com bandeirinhas, e distribuiu guloseimas típicas das festas caipiras, como explica Graziela Jorge Barion Braz, coordenadora do CRAS. “É importante entrosar os grupos, a reunião da comunidade e a confraternização entre os grupos proporcionam momentos de alegria e descontração. Tudo isso só é possível graças ao empenho da equipe do CRAS, que deixa a festa que já é tradição, melhor a cada edição”, explicou.

O principal objetivo do evento é promover um momento de integração e lazer com todos os participantes dos grupos de convivência e fortalecimento de vínculos dos CRAS, entre si, e junto aos seus familiares. É também uma forma de incentivar as crianças e jovens a participar das atividades e a interagir mais com seus familiares nos Cras.

 


Indique este site



Danilo Pietrucci é Campeão Paulista de Judô em Amparo

30/06/2015

Neste último sábado (20), o professor Danilo Pietrucci disputou o Paulista Máster, que são para atletas acima de 30 anos, em uma competição com um grande nível técnico na cidade de Amparo – SP.

A abertura da competição contou com a presença do presidente da F.P.J. Alessandro Puglia, delegados regionais e kodanshas paulistas.

No evento participaram mais de 500 atletas entre a modalidade de Kata e Lutas, onde o público presente pode assistir ótimos combates. As duas competições reuniram no ginásio do Floresta Atlético Clube de Amparo, 380 judocas do Veteranos e 95 duplas de kata.

Danilo Pietrucci se sagrou Campeão Paulista de Judô na categoria Meio Médio, após muitas técnicas e habilidades utilizadas durante as lutas.

O professor agradece sua família, os parceiros de treinos de Divinolândia, Poços de Caldas, São João da Boa Vista e Caconde; os Senseis Elton Fiebig e Luís Cesar Merli pelo apoio, o Sensei Ricardo Avelino pelo judô; e a Prefeitura Municipal de Divinolândia por apoiar e acreditar no trabalho por ele realizado.

 


Indique este site



EMEB José Pereira da Silva realiza almoço para arrecadação de recursos

25/06/2015

A EMEB José Pereira da Silva do Bairro Ribeirão do Santo Antônio realizou no dia 14 de junho de 2015, um almoço aberto ao público no Ginásio de Esportes do bairro.

Segundo a diretora Mara Lopes, o almoço foi realizado como uma ação beneficente em prol da Escola, onde o objetivo do evento é arrecadar recursos para a manutenção básica da Escola.

Durante o evento foi realizado sorteios de rifas ao público presente, que também curtiram o show de Paulo Sérgio e Banda, se divertiram com jogos de bingo e se deliciaram com uma saborosa feijoada.

“O evento foi muito bom e o resultado ficou dentro do que esperávamos. Nossa intenção é de aproximar a escola dos pais e da comunidade em geral. É muito bonito de ver a população presente no evento em prol da educação do bairro. Agradeço a todos que ajudaram na realização deste belo almoço”, comentou a diretora.

 


Indique este site



DIQBEM realiza agradecimento a Prefeito Ismar e Prefeitura de Divinolândia

25/06/2015

Na manhã do dia 24 de junho, o presidente da DIQBEM, Murilo, e o voluntário e ex-presidente Sr. Klebis, agradeceram pessoalmente ao Prefeito Ismar em nome da Prefeitura e dos Departamentos de Saúde e Transporte que prontamente deram apoio na realização da 8ª MINIMARATONA 10 K (Cidade de Divinolândia).

Ainda, os voluntários da DIQBEM expuseram os próximos projetos da Associação que estão por vir, relacionados ao meio ambiente, caminhadas e a 7ª Cavalgada Tropeiros do Sapecado com a Queima do Alho que serão realizadas dia 20 de setembro, dentre outros.

O Prefeito disse que é sempre bom ajudar em eventos que engrandecem e divulgam Divinolândia como a minimaratona. Afirma ainda que a união dos Poderes Executivo e Legislativo, entidades do município e comércio local é sempre importante para o desenvolvimento da cidade. Termina dizendo que a Prefeitura sempre estará de portas abertas para todos que queiram ajudar nas práticas educacionais e esportivas, que tragam saúde, cultura, e que desenvolvam o turismo local.

 


Indique este site



Divinolândia é contemplada pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo

24/06/2015

O governador Geraldo Alckmin, acompanhado do Secretário Estadual, Jean Madeira, da Secretária-adjunta, Lívia Galdino e de Cid Torquato, Secretário em exercício da SEDPcD - Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, entregou nesta segunda-feira (22), 449 CIDs - Certificados de Incentivo ao Desporto, às entidades que tiveram projetos aprovados este ano pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, programa gerenciado pela SELJ - Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude.

A solenidade foi realizada no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo e contou com mais de 900 pessoas prestigiando o evento, entre elas: autoridades, instituições, alunos e atletas beneficiados pela lei.

Criada em 2010 com o objetivo de fomentar iniciativas que unam esporte a ações sociais, a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte bateu o recorde de projetos inscritos e aprovados em 2015. “Nós entregamos hoje 449 certificados para entidades de 140 municípios, num valor recorde de R$ 81 milhões” explicou o governador. Alckmin destacando a importância da Lei, “são projetos muito importantes porque trabalham com crianças e idosos em bairros com maior vulnerabilidade social”. Os projetos selecionados estão aptos a captar recursos com patrocinadores e parte do ICMS a ser pago pela empresa é destinado ao projeto. O contribuinte interessado em patrocinar a ação, pode utilizar de 0,01% a 3% do ICMS anual devido ao Estado.

Divinolândia foi contemplada pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado com o Projeto “Criança Ativa”, um projeto criado para o Esporte de Divinolândia e região, que usa o Incentivo Fiscal do Estado de São Paulo, onde você (empresa) doa até 3% do ICMS e automaticamente é isentado do pagamento do ICMS ao Governo, tendo um certificado de abatimento do mesmo e assim patrocinando atletas de nossa região. O projeto terá foco nas modalidades olímpicas: judô, futebol e natação.

O Professor de Judô Danilo Pietrucci, idealizador do Projeto de Divinolândia esteve presente acompanhado do ilustríssimo Prefeito Ismar Ernani de Oliveira, recebendo o certificado de aprovação do Icentivo ao Desporto.

O Prefeito Ismar Ernani junto à Prefeitura de Divinolândia e a Gerência de Esportes com o Diretor João Philomeno e o Professor Chiquinho, vieram apoiando o projeto desde o início e contribuíram para que fosse adequado às exigências da Lei do Incentivo ao Esporte.

Segundo o idealizador do projeto “é um marco no esporte de Divinolândia a aprovação deste projeto que visa total investimento em nossas crianças e adolescentes. Agora o projeto segue para a segunda parte do trabalho, que é captar recursos”, comentou o Professor Danilo Pietrucci.

 


Indique este site



Vereadores participam de reunião com representantes do Departamento de Educação

24/06/2015

Na tarde de segunda-feira, dia 23, os vereadores Nando Braga, Benedicto Passoni e Sidney Gerônimo participaram de uma reunião com a diretora de Educação, Lena Braz, e as coordenadoras Ana Regina e Luciana, na sede da Câmara Municipal.

Na ocasião, foram discutidos dois projetos de leis, que entraram em votação na sessão extraordinária: O projeto de lei 18/15 institui o “Projeto Escola Feliz - desenvolvimento de uma cultura de paz no município de Divinolândia”.

O projeto de lei 20/15 aprova o Plano Municipal de Educação para o decênio de 2015 a 2024, o qual foi elaborado, estudado, e votado na 1° Conferência do Plano Municipal de Educação.

“O Projeto de Lei 18/15 vem em boa hora, já que o Ginásio Municipal passa por reformas. Dessa forma, os munícipes teriam um espaço para treinos, atividades físicas e outros, visto que, possuímos quadras e estruturas públicas” e o Projeto de Lei 20/15 “Este projeto foi feito com extrema sabedoria por aqueles que realmente entendem do assunto. Dessa forma a educação dos nossos munícipes só tem a crescer, a Educação de Divinolândia esta no caminho certo”, e por fim “Gostaria de parabenizar pelo excelente trabalho a todos do Departamento de Educação, que só ouvimos elogios por todos os lugares que passamos”, comentou o vereador Nando Braga.

 

 


Indique este site



Arborização Urbana

23/06/2015

Visando benfeitorias na cidade de Divinolândia, representantes da DIQBEM tiveram uma reunião com o Consultor Ambiental da CPFL em Campinas/SP, no dia 10 de junho. Na ocasião tiveram presentes Murilo Tesolin (presidente DIQBEM), Mário (voluntário de meio ambiente) e Roger Barbosa (voluntário) discutiram a respeito de formar uma parceria com a CPFL para desenvolver um projeto de arborização no município de Divinolândia. Por sua vez Guilherme Donato Pagliarini (Consultor Ambiental Sr – ISMA/ Diretoria de sustentabilidade CPFL Energia) se mostrou interessado em desenvolver esse projeto na cidade e citou a importância de realizar uma arborização correta, e citou os efeitos benéficos que podem trazer para o município, contribuindo por uma melhor qualidade de vida para a população.

A arborização de uma cidade desempenha uma função de grande importância para a qualidade de vida, a árvore urbana está diretamente ligada ao microclima, à qualidade do ar, ao nível de ruídos e ao efeito paisagístico da cidade. De acordo com alguns estudos, a arborização é responsável por diminuir até 4ºC na temperatura, pois absorvem os raios solares e refrescam o ambiente, além de proporcionarem muitas outras vantagens à população como: sombra para os pedestres e veículos, proteção dos ventos, diminuição de sons, redução do impacto da água de chuva proporcionando bem-estar para população em geral.

 


Indique este site



Almoço na EMEB José Alvares Canha aproxima comunidade da escola
22/06/2015

Dezenas de famílias prestigiaram no domingo (21), o almoço realizado pela EMEB José Alvares Canha no Bairro Três Barras. O evento foi realizado na quadra da própria escola e além do almoço, os presentes participaram de sorteios de rifas de pratos e até de uma bicicleta.

Os presentes se deliciaram com um delicioso almoço de Porco à Paraguaia, que contou também com uma dupla Jonas e Donizete realizando um show ao vivo.

Os alunos da oitava série durante o almoço venderam maçã do amor, doce de leite e doce de abóbora, arrecadando fundos para a formatura.

Gostaríamos de agradecer aos professores, funcionários e a todas as pessoas que de alguma forma nos ajudaram a promover este evento e em especial para toda a comunidade que prestigiou o almoço. Além de arrecadar verbas para a escola, tivemos a intenção de promover uma integração entre a escola, os alunos e os pais”, disseram a Diretora da EMEB Marinês C. Amadeu e a Coordenadora Denise Civitereza.

 


Indique este site



Fundo Social de Solidariedade realiza a entrega de certificados do curso de Pintura e de Costura

22/06/2015

Na sexta-feira dia 19 de junho, foi realizado a entrega de certificados aos alunos do projeto Curso de Pintura, ministrado pela professora Andréia Cristina Pires Mengali nas dependências do Fundo Social de Solidariedade de Divinolândia.
 
O projeto teve início em junho de 2014 e término em junho de 2015, contando com 20 alunas, que participaram durante todo o curso e ainda fizeram exposições e venda dos trabalhos produzidos nas aulas em pontos da cidade.
 
No dia 18 de junho também foi realizada a entrega dos certificados do Curso de Costura do Projeto Escola da Moda no bairro Ribeirão do Santo Antônio da Professora Lígia.
 
Os trabalhos produzidos durante os cursos serão expostos em um evento com a Presidente do Fundo Social e Primeira Dama do Estado de São Paulo – Lú Alkimin.
 
A professora Andréia e a professora Lígia agradeceram a dedicação e o empenho das alunas, estas que tiveram um grande aproveitamento durante o curso, recebendo os certificados de conclusão, ao lado do Prefeito Ismar Ernani de Oliveira, da Gestora de Assistente Social Viviane Olivieri e a Secretária Silvânia Dezorzi.
 
Para comemorar o final do curso, os organizadores promoveram uma pequena festa de confraternização após a entrega dos certificados. Os cursos propiciam aos alunos mais uma oportunidade de emprego ou a geração de renda produzindo seus trabalhos em casa, nas horas vagas.
 
 

Indique este site



8ª MINIMARATONA 10K (Cidade de Divinolândia)

22/06/2015

Em um dia de clima agradável, 14 de junho, foi realizada a tradicional MINIMARATONA 10k (Cidade de Divinolândia) na sua oitava edição. A realização ficou por conta dos voluntários da associação DIQBEM – Divinolândia Que Te Quero Bem. Corrida de rua, esta, que agrada muito os atletas que gostam de desafio por suas oscilações na altimetria.

No total, foram mais de 200 atletas inscritos vindos de 38 cidades. A largada aconteceu pontualmente às 8h40min na Praça Prefeito Alcindo Cardoso de Paiva.

Os tetracampeões do evento foram, na categoria masculina Rogério Ferreira, com o tempo de 32 minutos e 11 segundos, e feminina foi Marizete de Paula Rezende, com o tempo de 38 minutos e 14 segundos.

Um destaque para os atletas da DIQBEM: Éderson Fernando Martins (Nininho) que foi o nono colocado na categoria geral masculina, com o tempo de 37 minutos e 22 segundos e décimo colocado Reinaldo da Silva (Nardinho), 37 minutos e 44 segundos.

Subiram ao pódio de premiação, os cinco primeiros colocados masculinos da categoria cidade: em primeiro lugar, Éderson Fernando Martins (Nininho), 2º Denis Aparecido Chagas segundo, 3º Odair Cancian Filho, 4º Reginaldo Mengali e 5º Luís Antônio Marino. E as atletas femininas: em primeiro lugar Vanusa Cristina Leoni Pestelli, 2º Naiara Aparecida de Sordi, 3º Raquel Cequalini Frozoni, 4º lugar Gisele Cassani Jorge e 5º Maiara Aparecida Mapelli.

Para conferir todos os resultados e ver as fotos do evento é só acessar: www.diqbem.org.br ou no Facebook da DIQBEM! Aproveite e curta a página para acompanhar os trabalhos da Associação.

Resultados: http://www.runnerbrasil.com.br/calendario.asp…
“O mais importante foi que o evento foi mais um grande sucesso graças aos atletas que trazem toda a motivação para que cada ano possamos fazer uma corrida de qualidade recebe-los em nossa cidade”. Um agradecimento mais que especial, com salva de palmas aos novos atletas divinolandenses que resolveram participar da prova, e tomara que a cada ano aumente o número de pessoas que praticam esporte para uma melhor saúde.

“Agradecemos também ao apoio especial da Prefeitura e seus Departamentos de Saúde e Transporte; patrocinadores, apoiadores, Policia Militar, todos os mais de 200 voluntários, além da equipe médica, enfermeiros e massagistas.” Comentou o presidente Murilo da DIQBEM.

 


Indique este site



Festa Junina das Escolas Municipais é sucesso em Divinolândia

22/06/2015

Sucesso é a palavra que resume a Festa Junina das escolas municipais de Divinolândia. O evento foi organizado no sábado, dia 20 de junho, pelo Departamento de Educação em parceria com diretores, coordenadores, professores, funcionários, pais e alunos das EMEBs Euclides da Cunha, Moacyr Lopes de Carvalho, José Álvares Canha, Germinal Ferrari, José Pereira da Silva e CMAIS, com o objetivo de resgatar as tradições juninas e promover a integração entre a escola e a comunidade.

De acordo com a diretora de educação Marilene Braz Passoni, todas as escolas prepararam e realizaram o “arraiá”. O clube ficou todo decorado com bandeirinhas, brincadeiras, muita música e claro, as comidas típicas da festa. “Parabenizo e agradeço a todos que colaboraram na realização desse grande evento. A festa foi um sucesso graças a essas pessoas e a população que prestigiou”, ressaltou a diretora.

Centenas de pessoas lotaram o salão do Divinolândia Clube onde se deliciaram com as comidas típicas e se divertiram com muita música. Cada escola preparou deliciosas guloseimas típicas das comemorações juninas.

O prefeito Prefeito Ismar Ernani de Oliveira esteve presente na festa acompanhado da Primeira Dama Cláudia Jacóia e destacou a importância do evento. “A festa junina das escolas foi um espetáculo, graças ao empenho de todos os funcionários das escolas e das famílias que estiveram presentes prestigiando o evento. Além de valorizar a cultura nacional, a festa promoveu a confraternização entre as famílias divinolandenses, sendo um bom exemplo de integração das escolas e dos pais de alunos”, comentou o prefeito.

A Administração Municipal, parabeniza as Escolas EMEBs Euclides da Cunha, Moacyr Lopes de Carvalho, José Álvares Canha, Germinal Ferrari, José Pereira da Silva e CMAIS, pela organização, realização e sucesso do evento.

 


Indique este site



Palhaços do Projeto “Em busca do Riso Perdido” realizam visita ao Solar das Magnólias
19/06/2015
 
Um sorriso pode fazer toda a diferença. A Cia Expresso Riso é um bom exemplo disso. Eles visitam o Centro de Reabilitação Neurológica Solar das Magnólias de Divinolândia nesta quarta-feira, 17 de junho, levando alegria aos pacientes internados.
 
O grupo de Ribeirão Preto faz parte da Associação Expresso Ação criada em 2006 para desenvolver, programas, ações entre outras atividades, com a finalidade de contribuir para com a melhoria da qualidade de vida e o exercício da cidadania como também para com o fomento das Artes, da Cultura e das atividades e práticas desportivas, voltadas aos jovens, crianças e adultos, principalmente para aqueles em situação de vulnerabilidade social, econômica e pessoal, nas regiões, cidades e comunidades em que estão inseridas.
 
Durante a visita realizaram o projeto “EM BUSCA DO RISO PERDIDO”, que é um projeto específico para pacientes hospitalizados que tem por objetivo promover momentos de risos e bem estar, visando à melhoria no estado emocional do paciente e também em sua recuperação além de contribuir para a humanização no ambiente hospitalar, envolvendo pacientes, familiares e funcionários.
 
Vestidos de palhaço, Peteleco, Thilin-Do e Smilinguida percorreram todas as salas do centro de reabilitação neurológica, fazendo uma visita aos 150 pacientes com múltiplas deficiências. Uma ação humanitária, que prima pela solidariedade, onde a recompensa é um sorriso.
 
Durante as visitas conversaram com os pacientes, sempre fazendo brincadeiras e arrancando sorrisos e histórias, como a da paciente Maura de Oliveira, que ao ver os palhaços se emocionou e contou que na juventude trabalhou com teatro e que realizou uma peça de teatro chamada “Sim e Não”, onde ela era a palhaça “Sim”, emocionando a todos que na sala estavam. Já o Sr. Rogério dos Santos e da Sra. Valderine Pereira, pacientes que estava em uma oficina, ao receber a visita dos palhaços cantaram diversas músicas, alegrando a todos e confirmando que a alegria, representada pelos palhaços, ajuda muito na recuperação e na convivência.
 
A Assistente Social do Solar das Magnólias - Viviane Patrícia Olivieri, acompanhou os palhaços durante a visita, acompanhada da Auxiliar Administrativa do CRAS - Camila de Oliveira e explicou que a ação foi uma iniciativa voluntária do grupo que realizava uma palestra na cidade e que a pedido dela, realizaram a visita ao centro de reabilitação neurológica. Ela destacou que as atuações dos palhaços ajudaram na autoestima dos pacientes, através das brincadeiras, das músicas e do sorriso. “Com a visita dos palhaços, os pacientes se descontraem, esquecem um pouco do ambiente hospitalar que vivem. Com as brincadeiras eles acabam relaxando, dão um sorriso e se revigoram. Isso faz bem pra saúde”, finalizou.
 
 

 


Indique este site



Prefeito Ismar Ernani participa de reunião na Secretaria Estadual do Emprego e Relação do Trabalho

19/06/2015

Nesta quinta-feira, 18 de junho, o Prefeito Ismar Ernani de Oliveira acompanhado do Líder de Planejamento Municipal Rodrigo Silva e da Gestora de Meio Ambiente Gisele Felício estiveram na cidade de São Paulo em uma reunião na Secretaria Estadual do Emprego e Relação do Trabalho.

Lá, estiveram com o Secretário do Estado da Secretaria Estadual do Emprego e Relação do Trabalho - José Luís Ribeiro, discutindo sobre o Distrito Industrial de Divinolândia, que será lançado no mês de agosto.

Em meio a esta crise econômica que o país vem enfrentando, Divinolândia vem na contramão com a implantação do distrito industrial, sendo um importante projeto que trará mais desenvolvimento econômico, com centenas de novas oportunidades de trabalho, melhoria da renda da população, além de contribuir significativamente para o desenvolvimento não apenas de Divinolândia, mas também dos demais municípios da região.

Durante o encontro o Prefeito Ismar Ernani de Oliveira fez o convite ao Secretário do Estado para participar do lançamento da pedra fundamental do 1ºDistrito Industrial de Divinolândia, com o objetivo de proporcionar o crescimento de Divinolândia com a vinda de novas empresas para a cidade, bem como proporcionar condições de crescimento as empresas em expansão em nosso município.

 


Indique este site



Prefeitura de Divinolândia divulga Edital de Convocação do Concurso Público 001/2015

18/06/2015

A Prefeitura Municipal de Divinolândia, Estado de São Paulo, por meio de sua Comissão Organizadora de Concurso Público, juntamente com o Instituto Nacional de Desenvolvimento Educacional e Capacitação – INDEC, responsável pela realização do Concurso Público, conforme Edital de Concurso Público nº. 001/2015 tornam público a convocação dos candidatos inscritos no Concurso Público para as provas objetivas a serem realizadas nesta cidade de Divinolândia.

O Edital pode ser visualizado através do link:

http://divinolandia.sp.gov.br/index1.asp?nm=ConcursoPublico&nip=P7D_&qm=p&ed=1&c=114&ter=apn76


Indique este site



CRAS realiza palestras sobre Drogas aos grupos Renda Cidadã, Mutirão Social, Ação Jovem, Espaço Amigo e Idoso Cidadão
 
18/06/2015
 
Nesta quarta-feira, 18 de maio de 2015, o Centro de Referência da Assistência Social de Divinolândia realizou no Centro de Eventos Municipal palestras com o intuito de combater às drogas. Participaram do evento, os grupos do CRAS: Renda Cidadã, Mutirão Social, Ação Jovem, Espaço Amigo e Idoso Cidadão.
 
Centenas de pessoas estiveram presentes nos períodos matutino e vespertino assistindo as palestras de combate às drogas, realizadas para o mês de junho, mês em que celebramos o Dia Mundial de Combate às Drogas (dia 26).
 
O Diretor do Centro de Saúde Municipal Mário Pacheco, que é psicólogo e Diretor da Comunidade Terapêutica PEVI, realizou uma palestra com o tema ”Drogas – Existe Volta Basta Querer” falando sobre a prevenção ao uso nocivo de álcool e outras drogas, com informações dos mais variados tipos de drogas, bem como as consequências que elas podem ocasionar na vida do usuário, considerando os aspectos familiares, sociais, profissionais e suas consequências na saúde. Mário abordou durante a palestra, as drogas Alucinógenas, Estimulantes e Depressoras do Sistema Nervoso Central, passando a mensagem dos perigos que a droga trás para o usuário e para a família.
 
A Cia de Arte Expresso Riso de Ribeirão Preto realizou uma palestra com o tema “Em Busca do Riso Perdido”. Vestidos de palhaços abordaram temas importantes no nosso dia a dia. Durante a palestra falaram sobre as drogas, com o depoimento de um integrante sobre a sua vida em meio às drogas e sua recuperação. Falaram sobre a convivência entre pais e filhos e sobre o quanto isto é importante para as crianças crescerem em um caminho longe das drogas.
 
O Prefeito Ismar Ernani de Oliveira esteve presente neste evento de tão importância à população acompanhado do Presidente da Câmara Municipal de Divinolândia – Benedicto Passoni.
 
As palestras falaram sobre como amizades podem influenciar negativamente as pessoas e induzir ao vício de diferentes drogas, lícitas e ilícitas. Destacaram também como a mídia de uma forma geral vai na contramão do papel de formação das pessoas e acaba muitas vezes incentivando hábitos incorretos de conduta.
 
O objetivo era de mobilizar os participantes sobre este assunto de extrema importância, levando a uma direção comum, a prevenção. "O conhecimento torna-se uma importante ferramenta na prevenção ao uso de drogas na juventude e na adolescência, pois a experimentação de drogas, sejam lícitas ou ilícitas, se dá por volta dos 12 ou 13 anos, e um dos fatores que leva o adolescente ao uso de substâncias psicotrópicas é a visão errônea que ele tem sobre elas. As palestras foram muito válidas, pois além de mostrar às crianças e jovens o caminho certo a seguir, mostrou aos pais e responsáveis a importância da atenção aos filhos para a prevenção ao uso de drogas”, comentou a Coordenadora do CRAS Graziela Jorge Barion Braz.
 
 

Indique este site



Primeira Dama participa de fórum na Unicamp com o apoio do LEIPSI

16/06/2015

A Primeira Dama Cláudia Jacóia participou nos dias 11 e 12 de junho no Centro de Convenções da universidade Unicamp de um fórum organizado pelo grupo PENSES da Reitoria da Unicamp com o apoio do Laboratório de Estudos Interdisciplinares sobre Psicoativos – LEIPSI.

Participaram do Fórum, o professor Henrique Carneiro, a historiadora Thamires Sarti, o Juiz Torres, Emílio Figueiredo do Growroom, Júlio Delmanto do Coletivo Desentorpecendo A Razão (DAR), Ilana Mountian, do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo - CRP SP, o psicólogo Marcelo Sodelli, a psiquiatra Camila Magalhães Silveira ,o sociólogo e redutor de danos Denis Petuco. Luiz Guilherme de Paiva (SENAD), a socióloga Julita Lemgruber, o professor Elisaldo Carlini, do uruguaio Pablo Cechi e Cristiano Maronna, da Plataforma Brasileira de Política de Drogas.

Após o fórum, houve a exibição do filme “Ilegal”, seguido de um debate com um dos diretores do filme, o jornalista Tarso Araújo.

 


Indique este site



Prefeitura realiza Audiência Pública para elaboração do Plano Municipal de Educação

12/06/2015

A Gerência de Educação Municipal realizou nesta quinta-feira, 11 de junho no Salão Paroquial de Divinolândia, uma audiência pública para a apresentação, análise e sugestões do texto base do Plano Municipal de Educação. O evento foi aberto a toda população interessada em opinar no desenvolvimento do Plano e recebeu cerca de 70 pessoas.

O Plano Municipal de Educação é um planejamento da educação de cada município que deve ser realizado com participação do governo e da sociedade civil e, é um documento que define diretrizes e metas educacionais para a educação do município por 10 anos. Trata-se de uma exigência prevista para o cumprimento ao disposto do artigo 8º da Lei Federal nº 13.005/04, de 25 de junho de 2014, que instituiu o Plano Nacional de Educação (PNE).

A elaboração é realizada pela equipe técnica Educere – Treinamento e Desenvolvimento, contratada para dar assessoria e consultoria para a elaboração junto a uma Comissão Representativa da Sociedade.

Estiveram presentes no evento o Prefeito Ismar Ernani de Oliveira, o Vice-Prefeito Miguel Aparecido Araújo, o Presidente da Câmara Benedicto Passoni, o Líder de Planejamento Rodrigo Silva, a Diretora de Educação Marilene Braz Passoni, a Dirigente Adjunto de Educação Ana Regina Junqueira Pena, o Soldado Carlos André (representando a Polícia Militar), os vereadores: Maurício Pandolpho, Luís Fernando Braga, Paulo Aurilietti, Júlio César Pereira, Sidnei Aparecido Gerônimo e José Sérgio.

Ao abrir o evento e após o convite das autoridades se juntarem a mesa, o Diretor da Educere José Adinan Ortolan destacou o empenho do Prefeito Ismar Ernani de Oliveira e da Diretora de Educação Marilene Braz Passoni em realizar e estarem tão envolvidos na implantação do plano. Segundo ele, o interesse foi fundamental para o desenvolvimento das tarefas elaboradas. O consultor informou que, o Plano Municipal de Educação, vai abranger metas e prioridades educacionais durante dez anos e é uma obrigação do município, se adequar as regras pautadas.

Após a criação da comissão, formada por vários seguimentos da sociedade civil, pelos conselhos municipais, entidades ligadas à educação e autoridades, foram criados quatro eixos para tratar de assuntos específicos de cada etapa da educação, onde os participantes foram distribuídos em grupos distintos para a discussão dos eixos do plano: Educação Infantil; Ensino Fundamental / EJA; Ensino Médio/Superior; Educação Inclusiva; Valorização Profissional; Financiamento e Gestão Democrática. Os eixos criados foram: Eixo 1: Universalização do Ensino, Eixo 2: Qualidade e Gestão da Educação, Eixo 3: EJA, Ensino Técnico e Superior, Eixo 4: Valorização do Profissional e Financiamento da Educação.

Este Plano Municipal de Educação no qual devem ser definidas estratégias em alinhamento às metas do Plano Nacional de Educação, a fim de assegurar a manutenção e o desenvolvimento do ensino em diversos níveis, etapas e modalidades, para o próximo decênio 2015/2025, representa uma conquista aos munícipes a quem devem ser garantida uma educação de qualidade configurada como um direito de todos e de cada um.

Após os debates parciais, foram à plenária para apresentação de suas ponderações e votação das alterações propostas no documento base do Plano Municipal de Educação. As alterações propostas e aprovadas pela plenária serão incluídas no Plano Municipal de Educação.

O Plano depois de finalizado será encaminhado ao Prefeito Municipal e após a Câmara Municipal para a apreciação e votação dos vereadores para a aprovação, já que, ele trata de toda a política educacional do município. Entre elas, questões pedagógicas, administrativas, financeiras e controle social. Priorizando a educação infantil e o ensino fundamental, além de tratar as demais etapas e modalidades de ensino.

 


Indique este site



Mais uma vez neste ano, banheiro municipal de Divinolândia é alvo de vândalos

12/06/2015

Um ato de vandalismo deixou a população sem poder utilizar o banheiro municipal na noite desta quinta-feira e durante esta sexta-feira, por causa dos reparos.

Mais uma vez, vândalos provaram não ter nenhuma afeição pelo patrimônio público da cidade. Agindo de má fé, retiraram as tampas e danificaram todas as boias e todas as válvulas de descarga, além de danificarem as caixas dos reservatórios e os vasos sanitários do banheiro masculino, causando um constante vazamento de água, gerando um grande desperdício.

Além do estrago, durante uma limpeza na tubulação dos vasos, foram encontradas sacolas plásticas, tampas de garrafas, pedaços de madeira e de plástico, objetos de metal, além de um chinelo e aparelhos celulares.

O espaço que é para uso da população, sofreu danos por ações inconsequentes de elementos e além de danificado, ficou totalmente sujo.

Os indivíduos ainda não foram identificados e a ação é considerada dano ao patrimônio público, conforme o código penal – artigo 163, inciso III - contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista; (Redação dada pela Lei nº 5.346, de 3.11.1967). Pena - detenção, de seis meses a três anos, e multa, além da pena correspondente à violência.

 


Indique este site



Divinolandenses se classificaram na 3ª Etapa da Copa Paulista de Mountain Bike

10/06/2015

No dia 31 de maio de 2015, atletas divinolandenses se classificaram na 3ª Etapa da Copa Paulista de Mountain Bike na cidade de Mococa.

Cerca de 250 competidores de 42 cidades participaram da competição que contou com 48 km na categoria masculina e 26 km na categoria feminina em um percurso com poucas subidas tornando a prova muita rápida, mas muito forte onde os atletas enfrentaram frio, chuva e lama.

Os atletas divinolandenses tiveram ótimas classificações, Andreia de Sordi - 3° Lugar Sport Feminina Livre, Denis Raimundo - 3º Lugar Sport Sub 30 e Nicolau Henrique Trevisan - 5º Lugar Sport over 30.

Agora estão focados nos treinos aguardando a 4ª Etapa da Copa Paulista de Mountain Bike que será em Analândia dia 05 de julho.

 


Indique este site



SEBRAE Móvel

10/06/2015

O SEBRAE Móvel estará em Divinolândia nos dias 15, 16, 17 e 18 de junho. Faça sua inscrição na Associação Comercial e Empresarial de Divinolândia para participar.

 


Indique este site



Prefeitura encerra a Sétima Semana do Meio Ambiente de Divinolândia
09/06/2015
 
Do dia primeiro ao dia 09 de junho de 2015 a Gerência de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Divinolândia realizou a “7ª Semana do Meio Ambiente – Preservando o Futuro, Cuidando do Presente” nas escolas da rede municipal de ensino, na Escola Deputado Eduardo Vicente Nasser, no CMAIS - Centro Municipal de Aprendizagem e Inclusão Social e pelo município.
 
A Cia. Tema de Artes Cênicas realizou durante a semana, apresentações teatrais da Oficina Plantando o Amanhã com o tema “Histórias e Lendas Ambientais” nas escolas EMEB Moacyr Lopes de Carvalho, na EMEB Euclides da Cunha, na EMEB José alvares Canha, na EMEB José Pereira da Silva, na EMEB Professor Germinal Ferrari e no CMAIS.
 
Palestras também foram o foco das atenções das crianças durante a semana, ministradas pela Bióloga e Professora Maryanne Raimundo Gonçalves com o tema “Preservação”; com a Engenheira Ambiental Catarina Aparecida de Souza com o tema “Lixo”; com o voluntário do DIQBEM José Klébis Manzoni sobre o “Meio Ambiente”, destacando a importância de viveiros nas escolas e na comunidade; e com o Engenheiro do Setor Técnico da Sabesp – João Fernando de Lucas Costa e o Agente de Saneamento Ambiental da Sabesp – Silvio César Hortelã com o tema “O papel da Sabesp e o Meio Ambiente”.
 
“O objetivo desse evento é conseguir transformar a forma das crianças e jovens divinolandenses de lidar com o meio ambiente, fazendo com que eles deem mais importância ao tema e ajudem a cuidar da cidade. O prefeito Ismar Ernani de Oliveira tem uma preocupação muito grande com a preservação do meio ambiente no município”, declara a Gestora de Meio Ambiente Gisele Felício.
 
Durante a semana as escolas contaram com atividades educativas e culturais, desenvolvendo trabalhos em sala e exposições com o objetivo de promover o conhecimento e a reflexão em relação aos cuidados com o meio ambiente. Também realizaram com os alunos o plantio de mudas em garrafas pet e em hortas das escolas. Após as mudas plantadas, os olhos brilharam com o contato com o solo e com o prazer do cultivo. Agora, estão fazendo, em sala, o acompanhamento diário do desenvolvimento das espécies, fazendo a irrigação e cuidando das mudas.
 
Estiveram presentes nos eventos, o Prefeito Ismar Ernani de Oliveira, o Vice-Prefeito Miguel Aparecido Araújo, a Primeira Dama Cláudia Maria Jacóia da Cunha, o Presidente da Câmara Municipal Benedicto Passoni, o Gerente de Planejamento Rodrigo P. Silva e a Diretora de Educação Marilene Braz.
 
“O evento é importante, pois é dedicado à conscientização sobre a vida no planeta. A Semana do Meio ambiente foi muito bem realizada pela nossa Gerência de Meio Ambiente, e marcou a passagem da 7ª Semana do Meio Ambiente realizada em Divinolândia. Espero que possamos estar conscientizando, principalmente, as crianças sobre a importância da preservação da natureza, porque assim, poderemos promover um mundo melhor para as futuras gerações,” disse o Prefeito Ismar Ernani de Oliveira.
 
Na quarta-feira (04), a Prefeitura de Divinolândia através da Gerência de Meio Ambiente Municipal deu continuidade ao Projeto Divinolândia mais verde, realizando o plantio de 400 mudas nativas para reflorestamento da mata ciliar do Rio do Peixe. Este mesmo projeto tem o objetivo de arborizar a cidade e também realizar o reflorestamento de áreas com pouca vegetação, em breve serão plantadas mais 1900 mudas nativas para reflorestamento.
 
Na sexta feira (05) Dia do Meio ambiente, foram distribuídas mudas de árvores nativas e sacolas de lixo ecológicas para veículos durante uma blitz ambiental na Praça da Matriz.
 
“Foi um sucesso o evento. Realizamos toda a programação conforme o planejado e as pessoas têm elogiado muito a iniciativa. Muito bom ver que o nosso esforço valeu à pena e a população ficou satisfeita”, comemora a Gestora. A ação contou com o apoio da Gerência Municipal de Educação, Gerência Municipal de Cultura, Gerência de Obras e Gerência de Relações Públicas.
 
“Como já mencionei outra vez, espero que possamos adotar boas práticas aprendidas durante a semana em prol do nosso meio ambiente, e que essas ações não fiquem só aqui”, finalizou.
 
A Gestora de Meio Ambiente Gisele Felício agradece aos Departamentos Municipais, às escolas, ao DIQBEM, a Cia Tema de Artes Cênicas de Poços de Caldas, à Engenheira ambiental Catarina Aparecida de Souza, a Professora e Bióloga Maryanne Raimundo Gonçalves, ao voluntário do Diqbem José Klébis Manzoni, o Engenheiro do Setor Técnico da Sabesp – João Fernando de Lucas Costa e o Agente de Saneamento Ambiental da Sabesp – Silvio César Hortelã.
 
Para ver mais fotos do evento veja a matéria pela Fanpage Oficial da Prefeitura de Divinolândia no Facebook através do link: https://www.facebook.com/PrefeituradeDivinolandia
 
 
 

Indique este site



Atenção - Vaga de Estágio

09/06/2015

Precisa-se de Alunos do curso de Educação Física com interesse em realizar estágio remunerado.

Para maiores informações, favor entrar em contato com o Departamento de Esportes Municipal, que está provisoriamente atendendo na Piscina Municipal ou pelo telefone (19) 3663-8104 ou (19)3663-8100 Ramal 201.


Indique este site



Aviso do Centro de Saúde Municipal – Vacina Influenza

09/06/2015

O Centro de Saúde de Divinolândia informa à população que a Campanha da vacina Influenza foi prorrogada até o dia 12 de junho para crianças e gestantes.

Informa também que a vacina será liberada a partir desta semana para a Policia Militar (incluindo os bombeiros), Policia Civil e os funcionários dos Correios (esses funcionários serão vacinados mediante identificação).

A partir do dia 15 de junho, a vacina Influenza será liberada para os Professores ( incluindo todos os outros funcionários da escola), da rede Pública e Privada do Ensino Fundamental e Médio.


Indique este site



Primeira Dama e Diretor do Centro de Saúde participam de curso em formação sobre Dependência Química

08/06/2015

A Primeira Dama participou acompanhada do Psicólogo e Diretor do Centro de Saúde de Divinolândia, o Sr. Mario Pacheco do XXVI Simpósio do Instituto Bairral de Psiquiatria, com o tema “Um caminho chamado Comunidade Terapêutica”.

O simpósio aconteceu na cidade de Itapira-SP e contou com a presença do Presidente da Confederação Brasileira das Comunidades Terapêuticas (Confenact) - Célio Barbosa, do Presidente da Comunidade Terapêutica Santa Carlota - Maurício Landre, do Presidente do Freemind Dede Martelli, do Padre Haroldo, da Cooordenadora do Programa Recomeço do Estado de São Paulo - Gleuda Apolinário, do coordenador do SENAD Victor Maximiliano e de autoridades e presidentes de comunidades terapêuticas brasileiras.

O Secretário da SENAD – Secretaria Nacional sobre Drogas, Vitore André Zilio Maximiano esteve presente abordando o tema “A Comunidade Terapêutica na Politica Publica sobre Drogas”.

A cada dia a primeira dama se envolve mais em assuntos ligados à Dependência Química e, preocupada com nossa população vem sempre buscando alternativas e conhecimento através de capacitações ligadas a temas relacionados.

 

 


Indique este site



Primeira Dama participa do lançamento da Plataforma Brasileira de Política de Drogas

08/06/2015

A Plataforma Brasileira de Política de Drogas (PBPD) teve seu lançamento oficial no dia 28 de maio no Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP. Integrada por 28 organizações não governamentais, coletivos e especialistas de diversos campos de atuação, a PBPD se propõe a debater e promover mudanças nas políticas de drogas.

O objetivo foi de contribuir para um debate mais sólido, com envolvimento da sociedade civil e do governo, no Brasil sobre a política de drogas antes da UNGASS-2106, reunião especial da Assembleia da ONU sobre o assunto que ocorrerá em abril de 2016.

A PBPD defende uma política sobre drogas fundamentada na garantia de direitos humanos e em políticas públicas de saúde que contribuam na redução dos danos produzidos pelo uso problemático de entorpecentes, e não o modelo atual da chamada "guerra às drogas", considerado repressivo e proibicionista.

A Primeira Dama Cláudia Maria Jacóia da Cunha esteve participando do lançamento da PBPD ao lado de diversas autoridades, onde se encontrou com o Professor da Unicamp Dr Maurides, advogado criminalista e cientista, com quem fará um intercambio.

Ainda na quinta-feira, foi lançada a campanha "Da Proibição nasce o Tráfico", iniciativa do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania (CESeC). A campanha utiliza cartuns criados por cinco artistas brasileiros - Angeli, Laerte, André Dahmer, Arnaldo Branco e Leonardo - para estimular o debate e demonstrar como o modelo de "guerra às drogas" falha em seu principal objetivo: diminuir o consumo de psicotrópicos e garantir segurança e bem-estar.

 


Indique este site



Primeira Dama de Divinolândia participa da 85ª Reunião Ordinária - CONED SP

08/06/2015

No dia 28 de Maio, o Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas do Estado de São Paulo - CONED SP realizou um encontro para discutir o tema: “Redução de Danos: conceitos elementares, novas possibilidades e avanços” durante a 85ª Reunião Ordinária - CONED SP.

A Primeira Dama de Divinolândia, Presidente do COMAD e do CONSEG – Cláudia Maria Jácóia da Cunha esteve presente participando do encontro.

Estiveram presentes o Cordenador de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas da Secretaria de Saúde de Santo André (SP); Interlocutor do Projeto Redes (SENAD/MJ) e supervisor clínico/institucional da RAPS (Redes de Atenção Psicossocial) – Décio de Castro Alves, o Psiquiatria; Doutor pelo Departamento de Psiquiatria - UNIFESP; Coordenador do Setor de Adultos - Programa de Orientação e Atendimento a Dependentes (PROAD) – Thiago M Fidalgo, a Psicóloga e Mestre pela PUC/SP, psicoterapeuta de jovens e adultos - Vera Da Ros e o Presidente Estadual de Políticas Sobre Drogas de São Paulo – Leonardo Arquimino.

A Primeira Dama durante a evento teve o prazer de rever o policial e professor do DENARC Alexandre de Ávila que esteve em nossa cidade realizando um curso semanal sobre Prevenção às Drogas.

 


Indique este site



Começou hoje a 7ª Semana do Meio Ambiente!

01/06/2015


Indique este site



Concurso Público - inscrições até 31 de maio

29/05/2015

A Prefeitura Municipal de Divinolândia, Estado de São Paulo, está recebendo as inscrições para o concurso público Nº. 001/2015, destinado ao provimento de 49 vagas e formação de cadastro reserva, em funções que exigem ensino fundamental, médio ou superior. O certame está sendo executado pelo INDEC - Instituto Nacional de Desenvolvimento Educacional e Capacitação.

Os postos de nível fundamental são para Eletricista, Lixeiro, Merendeira, Operador de Maquinas, Pedreiro, Servente de Pedreiro, Serviços Gerais, Agente Comunitário da Saúde, Inspetor de Alunos, Motorista e Zelador de Equipamentos Esportivos, com salário entre R$ 816,92 e R$ 1.256,80.

Quem possui ensino médio pode tentar cargos de Auxiliar Administrativo, Auxiliar Contábil, Auxiliar de Dentista, Auxiliar de Enfermagem, Lançador e Tesoureiro. O vencimento mensal varia de R$ 816,92 a R$ 2.262,25.

A maioria das oportunidades estão em cargos de nível superior, sendo eles: Assistente Social, Auditor Geral do Município, Dentista, Diretor de Iluminação Pública, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Civil, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Preparador Físico, Professor de Anos Iniciais, Professor de Anos Finais de Artes, Professor de Educação Especial, Professor de Anos Finais de Educação Física, Professor de Anos Finais de Geografia, Professor de Anos Finais de História, Professor de Anos Finais de Matemática, Professor de Música, Professor da Pré-Escola e Psicólogo. As remunerações vão de R$ 816,92 a R$ 2.513,61.

As inscrições serão recebidas exclusivamente no endereço eletrônico www.institutoindec.com.br até às 23h59min do dia 31 de maio de 2015.

O edital completo estará disponível para consulta na Prefeitura de Divinolândia-SP www.divinolandia.sp.gov.br e no endereço eletrônico da empresa organizadora www.institutoindec.com.br.

 


Indique este site



Prefeito Ismar participa de relançamento da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Combate à Guerra Fiscal em São Paulo

28/05/2015

Na segunda-feira, 25 de maio, foi realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo o relançamento da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Combate à Guerra Fiscal. Na ocasião ocorreu a posse do novo presidente do Frente, deputado Itamar Borges.

O Prefeito Ismar Ernani de Oliveira esteve presente no encontro que contou com a participação de várias autoridades e abordou políticas prioritárias para a melhoria do ambiente de negócios no Estado, entre elas, o Supersimples, organizado pela Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa do Congresso Nacional, a discussão do Plano de Lei Complementar 025/2007 e o Programa da Pasta, Via Rápida Empresa.

Durante o evento foi assinado um termo de cooperação entre a Frente Parlamentar e o SEBRAE-SP. O presidente do SEBRAE-SP e da FIESP, Paulo Skaf, parabenizou os membros da Frepem. “O Brasil precisa desburocratizar e simplificar. As micro e pequenas são a base da economia no Estado, são 2,5 milhões de empreendedores em São Paulo. O país está passando por um momento difícil, mas que sirva de aprendizado, que possamos passar por tudo isso firmes. Precisamos caminhar juntos”, defendeu.

A FREPEM, que conta agora o deputado Caio França (PSB) como vice-presidente, reúne 71 de deputados estaduais e 56 entidades parceiras, entre elas: FIESP, SEBREAE-SP, FACESP, FAESP, FECOMERCIO, SESCON-SP, CRC-SP, INVESTE-SP, DESENVOLVE-SP, Universidades e associações empresariais, entre outras.

Segundo o deputado Itamar Borges, a Frente Parlamentar buscará nos próximos períodos efetivar políticas públicas já aprovadas. “As atividades da frente parlamentar só se viabilizam com a participação e apoio dos setores interessados. Os governos estaduais e municipais precisam valorizar mais as pequenas empresas. muitas vezes o parlamento aprova uma política, mas ela demora a se efetivar”, afirmou.

O Ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif, apresentou um estudo com sugestões para ampliação dos limites do Supersimples e adequação das regras de transição entre as faixas de faturamento das MPEs.

Durante a cerimônia, foi divulgada a “III Carta de São Paulo pelo Empreendedorismo”, com a pauta de temas que serão defendidos pela FREPEM em 2015. A carta foi assinada pelo presidente do Sebrae, Luiz Barretto, o ministro Guilherme Afif Domingos, o presidente da Fiesp e do Conselho Deliberativo do Sebrae São Paulo, Paulo Skaf; o presidente da FREPEM, deputado estadual Altamir Borges, entre outras lideranças políticas e empresariais.

 


Indique este site



2ª Etapa da Copa Kalangas Bikers de Mountain Bike em Divinolândia
Texto: Professor Arnaldo

27/05/2015

Com um visual de tirar o fôlego, mas com subidas esgotadoras e descidas alucinantes, levaram quase a loucura os atletas de Mountain Bike, que na raça concluíram o percurso da 2ª etapa da Copa Kalangas Bikers na montanhosa Divinolândia no dia 24 de maio.

Sob o comando do casal Claudia e Helio Bueno, mais uma vez, foi concluída com sucesso a competição, que apresentou um circuito duro e divertido para a categoria Sport, sendo que, a galera da Pró, tinha que dar duas voltas em boa parte do percurso, coisa para bruto mesmo.

"Nunca vi um visual tão lindo e vários Upwills de queimar as canelas, que subidão!" - declara o Professor Arnaldo, editor chefe da "Nóis na Fita A TV" que, literalmente, teve de suar a camisa para concluir um percurso curto, mas que nas decidas estilo downwill, se virou nos trinta para chegar na colocação na categoria Veterano B.

Esta etapa ninguém vai esquecer tão cedo, pois se você quer subidão, Divinolândia é um prato cheio para subidas como a famosa subida "velozes e furiosos", como bem disse o nosso amigo e organizador, Helio Bueno.

O Prefeito Ismar Ernani de Oliveira esteve presente acompanhado do Presidente da Câmara Benedicto Passoni e de vereadores e autoridades locais.

Houve a participação de diversos divinolandenses na competição que contou com a presença de competidores de 59 cidades, com um total de 257 atletas.

O organizador do evento Hélio Bueno agradece a ajuda de todos os envolvidos para a realização deste grande evento, entre eles o atleta Denis Raimundo que foi responsável por grande parte elaboração do trajeto e pela divulgação do evento.

O Prefeito Ismar agradece aos responsáveis por trazer um evento deste porte para nossa cidade, sendo o primeiro nesta modalidade esportiva, deixando Divinolândia conhecida pelo grande potencial para a prática de Mountain Bike.

 


Indique este site



27/05/2015

 


Indique este site



27/05/2015

 

 

 

 

 

 

 


Indique este site



Professor Danilo Pietrucci vai a São Paulo em busca de recursos para nosso município

26/05/2015

Neste ultimo dia 21 de Maio de 2015, os Professores Danilo Pietrucci e Elton Quadros Fiebg estiveram na secretaria de Esportes do Estado de São Paulo para capitar recursos para o esporte de Divinolândia.

Durante uma reunião o Diretor de Convênios do Estado de São Paulo, o Sr Ceme Assad disse ao professor que não medira esforços para a melhoria do esporte divinolandense neste ano de 2015, sendo que já de cara saiu à aprovação do tão sonhado projeto de incentivo fiscal nas modalidades olímpicas, Judô, Futebol de Campo e Natação.

O projeto será uma verdadeira revolução no esporte local. Durante o encontro Danilo também pediu melhorias para construção e para a terceira idade.

 


Indique este site



Primeira Dama participa de lançamento da Campanha do Agasalho 2015 em São Paulo

23/05/2015

A Primeira Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Divinolândia, Cláudia Maria Jacóia da Cunha esteve presente nesta sexta-feira (22) no lançamento oficial da campanha do Agasalho 2015 do Governo do Estado.

O evento contou com as presenças do governador Geraldo Alckmin e da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São, Lu Alckmin, além do padrinho e garoto-propaganda da ação, o campeão mundial de surf, Gabriel Medina.

A iniciativa busca arrecadar peças novas ou em boas condições de uso. A Campanha dura dois meses, mas o Fundo Social do Estado assim como de Divinolândia recebem doações durante todo o ano.

 


Indique este site



Prefeito Ismar participa de Lançamento da Pedra Fundamental da nova Casa da Advocacia em São Sebastião da Grama

21/05/2015

No dia 15 de maio aconteceu em São Sebastião da Grama, a solenidade especial para os advogados da Subseção 183ª, com o lançamento das pedras fundamentais nos terrenos em que serão construídas as novas Casas da Advocacia.

A Presidente da Subseção de São Sebastião da Grama Juliana Fernandes de Marco, fez um relato da trajetória que levou à efetivação do sonho da sede própria e reconheceu o esforço de todos que contribuíram para esta conquista.

O terreno em que a sede será construída foi doado pela Prefeitura de São Sebastião da Grama, com o objetivo de oferecer um espaço físico apropriado aos advogados e de atender à população carente que procura os serviços, via assistência judiciária.

“É uma prova do reconhecimento da função social que a advocacia e a OAB SP, por meio de suas subseções, desempenham em todo o Estado de São Paulo”, avaliou Caio Augusto Silva dos Santos, secretário-geral da OAB SP.

O Prefeito Ismar Ernani de Oliveira esteve presente e parabenizou todos os responsáveis por esta conquista. Também estiveram presentes o Prefeito de São Sebastião da Grama, o Secretário-Geral da OAB SP Caio Augusto Silva dos Santos, o Diretor da Caixa de Assistência do Advogado Adib Kassouf Sad, os conselheiros Luís Augusto Braga Ramos e Benedito Alves De Lima Neto, a Primeira-Dama Cláudia Maria Jacóia, o Presidente da Câmara de Divinolândia Benedicto Passoni, vereadores, advogados e autoridades de Divinolândia e de São Sebastião da Grama.

 


Indique este site



Prefeitura realiza colocação de lombadas e de sinalização de trânsito no município

21/05/2015

Nesta quarta feira, a Prefeitura de Divinolândia realizou a colocação de lombadas no município. De acordo com a Prefeitura, as lombadas estão sendo instaladas em locais que são indicados pelo grande número de acidentes de trânsito, por serem muito movimentados e os condutores estarem acostumados a transitar acima da velocidade.

Na Rua São Paulo, uma lombada já existente e desgastada foi refeita trazendo mais segurança para os moradores da área e da população que ali trafega. No local ocorriam diversos acidentes de trânsito, sendo à entrada da cidade, onde motoristas abusavam da velocidade. O local foi sinalizado com placas de “Saliência/Lombada” e recebeu a pintura de sinalização.

O outro ponto onde foram instaladas lombadas foi na DVL-040, Rodovia Poços/Divinolândia no Km 19 (antigo pedágio). O local por ser muito movimentado vinha apresentando um número alto em acidentes de trânsitos, causados pelo excesso de velocidade de motoristas que por ali trafegam. Devido ao comércio de restaurante e posto de gasolina, o fluxo de veículos pela área é intenso, se tornando um local de alto risco de acidentes.

O local foi todo sinalizado, nas duas vias com placas de advertência de trânsito de “Saliência/Lombada” tanto no local como a 50 metros sinalizando como aviso. Também recebeu a pintura de sinalização com faixas amarelas, ficando com uma sinalização correta tanto na vertical como na horizontal.

O Vice-Prefeito Miguel Aparecido Araújo esteve presente acompanhando os serviços e disse que as lombadas são para diminuir os acidentes de trânsitos causados pelo excesso de velocidade. “A sinalização de trânsito é fundamental para a segurança do motorista e do pedestre. Esta via bem demarcada, com lombadas, placas e faixas, diminui o numero de acidentes e leva mais tranquilidade para todos”, afirmou Miguel.

 


Indique este site



19/05/2015


Indique este site



E.M.E.B. Euclides da Cunha realiza Projeto Família na Escola

14/05/2015

No Mês de Maio a Escola Euclides da Cunha comemora o Dia das mães com atividades relacionadas ao tema com ênfase na família. Ressaltando que a presença da família na escola é fundamental na formação de todas as crianças e que seu amor e carinho podem transformar a vida daqueles que nos são tão preciosos.

O Projeto ocorreu no período de 4 a 8 de Maio nos dois períodos com atividades diversificadas para todas as séries.

No dia 04 a psicóloga Dulcinéia C. Marinho de Souza fez uma palestra para o 6º Ano A – com o tema Regras de Conduta.

Nos dias 5,6 e 7 os alunos do 3º ao 5º ano fizeram várias apresentações para os pais como: teatro, dança, música e poemas.

No dia 08 os alunos do 6º ao 9º ano- participaram de atividades esportivas como: Apresentação de Judô com a equipe do Professor Danilo e Capoeira com o professor André.

Todas as atividades desenvolvidas foram muito bem aceitas pelos alunos e por toda equipe escolar.

Agradecemos a todos os professores e funcionários da E.M.E.B. Euclides da Cunha, pois não mediram esforços para a realização do projeto.

 


Indique este site



Prefeitura de Divinolândia dá início à reforma do Ginásio de Esportes “Zé da Júlia”

14/05/2015

Nesta quarta-feira (13) a Prefeitura de Divinolândia iniciou as obras de reforma do Ginásio de Esportes Municipal “Zé da Júlia”, para melhor atender a comunidade que desfruta do espaço. O ginásio receberá reforma no valor de R$350.000,00, trazendo melhorias na pintura, no piso, nos banheiros e nas dependências do espaço.

O objetivo principal deste investimento é oferecer infraestrutura necessária para que a comunidade possa desenvolver atividades esportivas e de lazer trazendo conforto e segurança aos atletas que utilizam este espaço na prática do esporte em geral.

Também serão realizadas adaptações que visam à melhoria da acessibilidade, do piso e das paredes internas e externas, assim como a revisão da estrutura da cobertura. A reforma também será realizada em outras dependencias do ginásio, tudo isto para melhorar a prática de esporte em nosso município.

“Trata-se de uma repaginação importante do nosso ginásio de esportes, trazendo conforto e segurança aos frequentadores do local. A prefeitura, por meio de recursos federais, promoverá melhorias com a revisão da estrutura, reforma dos banheiros e vestiários, pintura e acessibilidade”, afirmou o Vice-Prefeito Miguel Araújo.

A obra de reforma do Ginásio de Esportes  é graças ao Deputado Vicente Cândido, que disponibilizou recursos para a efetivação da reforma. 

“Esse é um investimento muito importante para todos, para a terceira idade, para a juventude. Essa reforma total vai garantir um local adequado para práticas esportivas, para o lazer e para competições oficiais, além de trazer mais qualidade para os servidores da secretaria de esportes, que terão um lugar adequado para desenvolverem seu trabalho”, comentou o Prefeito Ismar.

É a Prefeitura Municipal de Divinolândia investindo fortemente na área esportiva, trazendo conforto e segurança aos atletas que utilizam este espaço na prática de esporte em geral.

 


Indique este site



Primeira Dama participa do VI Encontro de Conselhos Municipais sobre Drogas do Estado de São Paulo

14/05/2015

No dia 13 de maio, a Primeira Dama Cláudia Maria Jacóia da Cunha participou do VI Encontro de Conselhos Municipais sobre Drogas do Estado de São Paulo “Construindo a Política Estadual de Drogas” no Anfiteatro da Prefeitura de Indaiatuba – SP.

O evento contou com certa de 280 participantes e foi destinado aos conselheiros de Comads do Estado de São Paulo, profissionais de segurança pública educadores sociais, agentes de saúde, colaboradores de CAPs, Comunidades terapêuticas, organizadores Religiosos, representantes de prefeituras do Estado de São Paulo e autoridades públicas.

Após a abertura, o Presidente do Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas Leonardo Arquimino de Carvalho, ministrou uma palestra sobre “Conselhos de Cidadania e a Política sobre Drogas”. Seguido por Gerson Luiz Vieira, Presidente do Conselho de Políticas sobre Drogas de Indaiatuba que falou sobre as “Experiências do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas de Indaiatuba”.

No evento também esteve presente a Coordenadora de Políticas sobre Drogas do Estado de São Paulo que faz parte da Secretaria de Desenvolvimento social do Estado de São Paulo, a Sra. Gleuda Simoni Apolinário, que durante o encontro palestrou sobre o Programa Recomeço; e a Sra. Maria Etelvina de Toledo Barros – Conselheira do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas, falando sobre uma “Seção Especial sobre Drogas da Assembleia Geral das Nações Unidas – UNGASS 2016”.

A Primeira Dama participou do Encontro acompanhada do Psicólogo e Diretor do Centro de Saúde de Divinolândia, o Sr. Mario Pacheco e lá se encontraram com o Presidente da Pastoral da Sobriedade e Presidente do CONED de Campinas, com a Diretora Executiva do CONED a Sr. Vera Lúcia Bagnolesi, com o Coordenador da CGAPDC das Secretaria de Justiça e da Defesa da Cidadania, Dr, Osmario Climaco de Vasconcelos e da Sra. Maria Etelvina de Toledo Barros – Conselheira do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas, que representa o Brasil na ONU há muitos anos e, que palestrou falando sobre o tema que será discutido na reunião da ONU em Nova York na UNGASS 2016.

 


Indique este site



Concurso Público - Prefeitura Municipal de Divinolândia

28/04/2015

Prefeitura de Divinolândia abre concurso público para diversas áreas com níveis fundamental, médio e superior.

As inscrições já podem ser feitas através do site: www.institutoindec.com.br e se estenderão até às 23h59min do dia 31 de maio.  

Maiores informações através do edital no site da Prefeitura Municipal de Divinolândia www.divinolandia.sp.gov.br

 


Indique este site



Ismar vê Divinolândia com grande potencial turístico

Prefeito esteve reunido com o governador Geraldo Alckmin e cadastrou a cidade para receber recursos do Estado
 
13/05/2015

Em reunião no Palácio dos Bandeirantes, na capital, o prefeito Ismar Ernani de Oliveira cadastrou Divinolândia para receber recursos da Secretaria de Estado do Turismo. O objetivo é estimular as ações turísticas do município, que possui grande potencial para o setor, e integrá-las com ações de desenvolvimento, visando atrair lazer, cultura e eventos.

“Temos grande potencial para ser uma cidade turística, e isso pode melhorar economicamente e socialmente o município. O turismo, se bem trabalhado, é de grande importância no que diz respeito ao desenvolvimento da economia”, opinou.

Segundo o prefeito, sua ideia é fazer um planejamento com especialistas sobre o que poderia ser implantado na cidade, usando dos potencias já existentes como morros, prédios históricos, igrejas, cultura local e gastronomia. “Tenho a ideia de criar atrativos, incentivar festas culturais e divulgar nossa cidade, que é linda”, disse. Em sua visão, isso também pode gerar emprego e renda para os munícipes.

No evento de São Paulo, o governador Geraldo Alckmin sancionou o Projeto de Lei Complementar 32/2012, que prevê a ampliação do número de cidades que serão beneficiadas com recursos do Fundo de Melhorias das Estâncias. "Estamos dando um grande salto. Temos um imenso potencial e força para o turismo. Este setor gera renda e emprega muita gente”, declarou o governador.

A ação do governador institui que 140 municípios paulistas serão de interesse turístico. Para participar desse time, os municípios deverão preencher alguns critérios, entre eles ter potencial turístico, Conselho Municipal de Turismo, serviço médico emergencial, meios de hospedagem, serviços de alimentação, de transporte, de segurança, plano diretor, atrativos turísticos com acessos adequados e infraestrutura básica para atender a população no que se refere a abastecimento de água e coleta de resíduos sólidos.

“Cadastramos Divinolândia e vamos trabalhar para ser uma dessas cidades. Para isso, a participação do governo municipal é fundamental e vamos a partir de agora conversar com secretários, vereadores e população para que tudo dê certo”, conclui Ismar.
 
 
 
Na foto: Líder de Planejamento Rodrigo Silva, Secretario do Estado de Turismo Roberto Lucena, Prefeito Ismar Ernani
e Vereador Maurício Pandolpho
 
 

Indique este site



Projeto pretende deixar Divinolândia Mais Verde

12/05/2015

Preservar o meio ambiente para as gerações futuras e “passar para frente” boas ideias e boas ações. Esses são os objetivos do projeto Divinolândia Mais Verde, que foi lançado neste último sábado, dia 09 de maio pela Gerência Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura de Divinolândia.

O projeto conta com a parceria do DIQBEM – “Divinolândia Que Te Quero BEM” e tem o intuito de se plantar mais mudas na cidade e preservar as árvores que já existem.

De início foram plantadas mudas no estacionamento da Piscina Municipal e por questões de horário não foi possível o plantio na calçada atrás do Asilo São Vicente de Paula, mas uma nova data será agendada para dar continuidade ao projeto.

“A arborização urbana bem planejada contribui para a estabilidade microclimática, ou seja, uma cidade adequadamente arborizada apresenta um clima mais ameno, sem grandes variações de temperatura. As árvores também melhoram a qualidade do ar, a captura de carbono da atmosfera, a redução da poluição sonora e embelezam a cidade. O projeto de arborização visa uma forma de contribuir com a melhoria da qualidade de vida na cidade. A intenção é de fazer o plantio em todas as áreas públicas da cidade”, comentou a Gerente de Meio Ambiente Gisele Felício.

As árvores são indispensáveis na natureza por possuírem diversas finalidades. Elas auxiliam na purificação e umidade do ar, pois capturam gases tóxicos, devolvendo oxigênio para a atmosfera. Além disso, as árvores trazem outros benefícios para vários ecossistemas e espaços públicos. Em breve o plantio será realizado em outros pontos da cidade.

 


Indique este site



Gestora de Meio Ambiente de Divinolândia participou do ciclo 2015 do Programa Município Verde Azul

12/05/2015

O lançamento do ciclo 2015 do Programa Município VerdeAzul ocorreu ontem, no auditório da Secretaria do Meio Ambiente do estado, em São Paulo. A Gestora de Meio Ambiente da Prefeitura de Divinolândia esteve presente no ciclo de capacitação para o Programa Município VerdeAzul.

O Programa Município Verde Azul tem o objetivo de ganhar eficiência na gestão ambiental através da descentralização e valorização da base da sociedade. Visa estimular e capacitar as prefeituras a implementarem e desenvolverem uma Agenda ambiental estratégica.

“A proposta é que a cada ano o programa evolua e estimule a participação municipal nas ações locais e globais”, afirmou a Secretária do Meio Ambiente, Patrícia Iglecias.

Iniciado em 2007, o ‘Munícipio VerdeAzul’ tem a participação de 611 cidades, mas o objetivo é envolver os 645 municípios do estado.

Ao final de cada ciclo anual é avaliada a eficácia dos municípios na condução das ações propostas na Agenda. A partir dessa avaliação, são disponibilizados à SMA, ao Governo de Estado, às Prefeituras e à população o Indicador de Avaliação Ambiental-IAA.

A participação do Município no PMVA é pré-requisito para a liberação de recursos do Fundo Estadual de Controle da Poluição-FECOP, controlado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente.

 


Indique este site



Projeto Idoso Cidadão do CRAS faz passeio na prainha de Caconde

12/05/2015

A comemoração dos aniversariantes do mês de abril do grupo do Projeto Idoso Cidadão foi feita de forma diferente. O CRAS proporcionou a eles um passeio na prainha de Caconde.

Durante o passeio, puderam apreciar a natureza e até fazer atividades ao ar livre. Sob a supervisão do Professor André, foram realizadas atividades de alongamento, gincanas e vôlei.

Também saborearam um delicioso piquenique com várias guloseimas e com o bolo para os aniversariantes. O passeio foi prazeroso podendo proporcionar aos participantes a socialização e diversão.

 


Indique este site



Projeto “Espaço Amigo” comemora Dia das Mães

12/05/2015

Para celebrar o Dia das Mães, as crianças e adolescentes do projeto “Espaço Amigo” realizaram uma semana de aditividades voltada a essa figura tão importante em suas vidas.

Foram 5 dias dedicados às mamães, onde realizaram atividades como leitura e produções de textos, confecções de cartazes e confecções de lembranças em artesanato para presentear àquela que dedica a eles sua vida.

Para finalizar a semana à coordenadora Larissa da Silva e as monitoras Raiane Joice Homsi e Aline Fernanda da Silva Barzagli organizaram uma reunião com as mães para discutir assuntos pertinentes ao desenvolvimento e planejamento do projeto assim como participação e disciplina das crianças na rotina do projeto, tal reunião finalizou-se com uma linda homenagem das crianças que em coral cantaram as músicas “ Fico Assim sem você” de Adriana Calcanhoto e “Mãe” de Rick e Renner, que emocionaram à todos os presentes. Após às musicas as crianças puderam abraçar e presentear suas mães.

 

 


Indique este site



Dia do índio no projeto “Espaço Amigo”

12/05/2015

No dia 19 de abril comemorou-se no Brasil o Dia Nacional do Índio.

Durante a semana as crianças e adolescentes do projeto “Espaço Amigo” realizaram diversas atividades relacionadas à cultura indígena como leitura de textos e livros, rodas de conversas e discussões onde puderam, de forma lúdica e divertida, trocar conhecimentos e quebrar estereótipos criados à cerca da figura indígena, relembrando a importância da mesma na formação de nossa identidade nacional e entendendo o acesso do indígena aos avanços tecnológicos e à modernidade atual.

Além disso, as crianças e adolescentes confeccionaram seus próprios cocares, e ao final do trabalho produziram textos ressaltando a importância do respeito à pluralidade cultural indígena, a preservação de suas terras e costumes.

 

 


Indique este site



Projeto “Espaço Amigo” visita à FliPoços

12/05/2015

Nos dias 28 e 29 de abril às crianças e adolescentes que participam do projeto “Espaço Amigo” visitaram a 10ª Feira Nacional do Livro realizada no Espaço Cultural da Urca em Poços de Caldas acompanhados pela coordenadora Larissa da Silva, pelas monitoras Aline Fernanda da Silva e Raiane Hosmi e pela colaboradora Neuza Aparecida de Souza Cardoso.

A primeira atividade da qual os adolescentes e crianças participaram foi uma Oficina de Arte Educativa realizada no Espaço Flipocinhos elaborado pelo SESC na qual foram divididos em grupos e puderam, acompanhados por monitoras do evento, entrar em contado com obras de artistas plásticos e a partir delas elaborar histórias improvisadas que estimularam a imaginação, criatividade e capacidade de criação de cada um.

Em seguida, no mesmo espaço, os participantes do projeto assistiram a uma contação de histórias da Cia Hora da História, o que gerou muitos risos e descontração causados por histórias e contos nacionais retirados de grandes obras pela contadora.

Após a contação de histórias às crianças e adolescentes foram direcionados ao espaço “ Árvores Falantes” onde assistiram à uma horripilante interpretação dos artistas David Daniel e Pâmela Mira que apresentaram um trecho da obra “ Novos contos de terror do cavaleiro Edgar Blum” criada e ilustrada pelos próprios.

Em outro momento os visitantes assistiram no teatro da Urca à apresentação “ Virando Bicho” da companhia de teatro “ Duo Encantado”, um espetáculo que em tom de brincadeira resgatava ,com uma mistura de música e jogo, às raízes da cultura nacional brasileira.

Para finalizar a visita às crianças e adolescentes realizaram um passeio pelas diversas bancas de livros da feira e encantaram-se que amplitude do universo literário.

"A visita à FliPoços proporcionou às crianças um contato riquíssimo com diversas formas de manifestações culturais, sem perceber, em poucas horas a carga cultural dessas crianças e adolescentes pode ser ampliada de maneira significativa, vivências que levarão para casa, para escola, para vida e que só tem a acrescentar na formação de cada um como cidadãos críticos, pensantes e capazes. Apresentar um livro à uma criança é o primeiro passo para formar leitores, visitas como essa tornam essa apresentação mais interessante e agradável para os mesmos, ampliando assim a chance de alcançarmos sucesso em nossa caminhada”, lembra a coordenadora do projeto. 

 

 


Indique este site



Um dia delicioso no projeto Espaço Amigo

12/05/2015

No mês de abril, crianças e adolescentes do projeto “Espaço Amigo” realizaram um dia de culinária.

Com o auxilio das monitoras Aline Fernanda da Silva e Raiane Homsi eles prepararam deliciosos “brigadeiros sem forno”. Com o trabalho dividido por etapas, cada um teve a oportunidade de preparar seus próprios brigadeiros.

Além de deliciarem-se com essa atividade diferenciada as crianças puderam vivenciar um momento de lazer e descontração oportunizando o trabalho em grupo e a união para determinado fim. Ao final todas as crianças puderam saborear os doces preparados por suas próprias mãos.

 


Indique este site



Judocas divinolandenses se consagram campeões na fase final do Campeonato Paulista de Judô

11/05/2015

Neste ultimo final de semana, 09 de maio de 2015, aconteceu na cidade de Ribeirão Preto a fase final do Campeonato Paulista de Judô.

Depois de duas etapas muito duras na cidade de Ribeirão Preto e Louveira, a equipe divinolandense classificou sete atletas para a final.

Apesar de ser uma equipe muito jovem em seu primeiro ano nesta nova categoria, obtivemos grandes resultados dos atletas lutando como grandes profissionais, algo muito bom para Divinolândia.

A Divinolandense Daise Locatelli que chegou da Alemanha na sexta-feira de manhã, mesmo com os problemas de fuso horário e cansada da viagem, se sagrou campeã Paulista Sub 18 no Meio Médio e vai representar o Estado no Campeonato Brasileiro em Campo Grande-MT e reacende as esperanças de representar o Brasil no Mundial deste ano.

O atleta Felipe Dias Gerônimo, que em seu primeiro ano se adaptando a idade e ao novo peso, fez lutas dignas de um profissional e pegou o bronze lutando com atletas de dois a três anos mais velhos que ele.

Estes resultados são méritos dos atletas, através dos treinamentos e da dedicaão ao esporte e mérito das famílias, do comercio de Divinolândia, dos professores do CT de Excelência pelo trabalho que vem sendo realizado (Prof. Danilo Pietrucci, Prof. Elton Quadros Fiebg e Prof. Luis Cesar Merli) e da Prefeitura de Divinolândia, que auxilia sempre com transportes e inscrições de atletas da cidade.

 


Indique este site



 11/05/2015


Indique este site



Centro de Excelência do Judô de Divinolândia participa de evento ao lado do Governador Geraldo Alckimin

Durante o evento, foram anunciadas ações do Governo do Estado voltadas ao incentivo da prática da modalidade em todas as regiões paulistas.

11/05/2015

No dia 04 de maio, o Centro de Excelência do Judô de Divinolândia participou de evento muito importante no Palácio do Governo do Estado de São Paulo.

O evento contou com a presença do Governador Geraldo Alckmin e do Secretário de Esportes do Estado de São Paulo Jean Madeira. Ambos usando quimono de judô, falaram sobre a importância do apoio ao esporte e do destaque do Judô no cenário nacional, sendo hoje o segundo esporte mais praticado no Brasil.

O governador Geraldo Alckmin, praticante de judô na adolescência, recebeu a faixa preta honorária das mãos do presidente da Federação Paulista de Judô (FPJ), Alessandro Puglia.

Na ocasião, crianças e jovens praticantes do esporte e participantes do programa Centro de Excelência realizaram uma apresentação com direito a randori (simulação de luta), presença de kodanshas (categoria de judocas acima dos faixa preta) e atos em homenagem à modalidade iniciada no Japão. Cerca de 600 participantes prestigiaram o evento, realizado no Auditório Ulysses Guimarães, no Palácio dos Bandeirantes.

"Hoje é um dia feliz porque estamos incluindo a Copa São Paulo de Judô no calendário oficial do Estado de São Paulo, além do lançamento do programa Judô Para Todos", disse o governador. "Essas ações são importantes para o fortalecimento do esporte, que é importante na formação integral do ser humano. E, quanto mais cedo começar, melhor. Melhor do ponto de vista da educação, da disciplina e do respeito", ressaltou Alckmin.

Os atletas de divinolandenses, além do encontro com o Governador e o Secretário de Esportes, participaram à noite de um treinamento de Intercâmbio com o Projeto Futuro no Ibirapuera ao lado do atleta medalhista olímpico Henrique Guimarães, finalizando este dia tão importante ao esporte divinolandense.

 

 


Indique este site



CMAIS realiza “Projeto Culinário” em comemoração ao Dia das Mães

11/05/2015

Do dia 04 ao dia 08 de maio de 2015, o CMAIS – Centro Municipal de Aprendizagem e Inclusão Social de Divinolândia realizou o “Projeto Culinário” com os alunos dos períodos matutino e vespertino.

O projeto foi desenvolvido neste ano, de uma forma diferente, as salas das professoras Gisele, Michelli e da monitora de artes Ana, foram responsáveis por elaborar receitas para serem servidas durante a comemoração do Dia das Mães.

Na segunda-feira foi o dia de confeccionar um painel especialmente para o Dia das mães. Na terça foi dia da professora Michelli realizar, juntamente com seus alunos a receita de bolachas. Já na quarta, a professora Gisele, juntamente com a monitora Adeliza, desenvolver com os alunos a receita de Bolo de Fubá e na quinta-feira, a monitora de artes Ana, desenvolveu com seus alunos a receita de pãezinhos de frango.

Na sexta feira, o dia foi comemorado com muita festa. No período da manhã os alunos fizeram a apresentação de um jogral, cantaram as músicas ensaiadas pelo professor Jonathan Mengali, entregaram as lembrancinhas às mães que assistiram às apresentações e para finalizar, foi servido o lanche que os alunos preparam durante a semana.

No período da tarde os alunos apresentaram um teatro, ensaiado pela professora Fernanda Barion, cantaram músicas ensaiadas pelo professor Jonathan Mengali e após as apresentações foi realizada a dinâmica “Dança da Amizade”. Para finalizar os alunos entregaram as lembrancinhas às mães presentes, que participaram da atividade e se deliciaram com o lanche preparado por eles durante a semana.

"Ser mãe é sentir o universo todo em forma de um filho, é ter a maior de todas as forças quando assim for necessário ou como diria o poeta é ser feliz e padecer no paraíso, ser mãe é um dom, é a manifestação do verdadeiro amor encarnado numa mulher." (Luis Alves)

O CMAIS agradece a ajuda da Dona Luzia e da Maria Benedita Barbosa e de todos os professores, funcionários e pessoas envolvidas durante a semana, que foram fundamentais para o sucesso do projeto. Obrigado.

A Prefeitura de Divinolândia parabeniza a todos os responsáveis e aos alunos pelo projeto em comemoração ao Dia das Mães.

 


Indique este site



Prefeitura de Divinolândia deseja um Feliz Dia das Mães a todas as queridas mães de nossa cidade.

10/05/2015


Indique este site



Comemorações da EMEB Professor Germinal Ferrari

08/05/2015

A Escola Professor Germinal Ferrari, realizou no dia 24/04/2015 uma programação em comemoração ao dia do Livro, do Índio, Tiradentes e Descobrimento do Brasil.

A diretora Ana Paula e a coordenadora Daniella,  parabeniza as professoras e alunos pelas apresentações que foram criativas. São trabalhos como estes que mostram o real sentido destas datas, ensinamentos que necessitam ser repassados ainda quando criança.

 


Indique este site



2ª Etapa Copa MTB Kalangas Bikers Unifae em Divinolândia
Dia 24 de maio Trajeto maratona(XCM) Largada as 9:30
Local:Recinto de Eventos
http://kalangasbikers.com.br/inscricao.html

08/05/2015

 

 


Indique este site



Projeto Divinolândia Mais Verde contribui para arborização da cidade

08/05/2015

A Gerência Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura de Divinolândia em parceria com o DIQBEM, darão início amanhã, sábado - 09 de maio, ao Projeto Divinolândia Mais Verde onde será realizado o plantio de mudas de árvores na cidade.

O projeto de arborização visa uma forma de contribuir com a melhoria da qualidade de vida na cidade. A intenção é de fazer o plantio em todas as áreas públicas da cidade.

As árvores são indispensáveis na natureza por possuírem diversas finalidades. Elas auxiliam na purificação e umidade do ar, pois capturam gases tóxicos, devolvendo oxigênio para a atmosfera. Além disso, as árvores trazem outros benefícios para vários ecossistemas e espaços públicos.

De início serão plantadas mudas no estacionamento da Piscina Municipal e na calçada atrás do Asilo São Vicente de Paula.

“Esse trabalho de arborização melhora visualmente a cidade e contribui para o bem estar da população com o aumento da área verde. A arborização também colabora para a melhoria da parte climática. Plantar árvores contribui para a purificação do ar, qualidade da água e evita a erosão do solo”, explica a Gerente de Meio Ambiente Gisele Felício.

 


Indique este site



07/05/2015


Indique este site



Fundo Social de Divinolândia recebe visita de representante do Estado

06/05/2015

A primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Divinolândia Cláudia Jacóia, acompanhada Gestora Municipal da Assistência Social Viviane Patrícia Olivieri, receberam na tarde desta quarta-feira, a visita da Técnica Regional do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Bianca Rosa.

A parceria entre os dois órgãos voltados para projetos sociais foi o motivo do encontro. Na oportunidade, a Primeira Dama de Divinolândia levou a representante do Estado para conhecer o funcionamento de alguns projetos do município, que contam com apoio do Fussesp, como o Projeto Escola de Moda, que conta com cursos de corte, costura e modelagem.

Durante a visita a Técnica informou a Primeira Dama sobre uma reunião regional que em breve acontecerá com todas as Primeiras Damas/Presidentes de Fundos Sociais com a Primeira Dama do Estado de São Paulo Lú Alckmin, em Americana no dia 23 de junho.

Cláudia ficou muito feliz em receber a Técnica Regional, representando o Fundo social de São Paulo, pois é através da parceria entre os fundos sociais que projetos importantes vieram para nosso município. “Agradeço a visita da Bianca e agradeço a Lú Alckmin pela atenção dada ao nosso município. Esse contato é muito importante para podermos mostrar os projetos desenvolvidos e ao mesmo tempo buscar novas parcerias que possam beneficiar a comunidade divinolandense”, afirmou.

 


Indique este site



Prefeitura firma parceria com CIEE e oferece vagas de estágio

04/05/2015

Para promover o desenvolvimento e a inclusão dos jovens no mercado de trabalho, a Prefeitura de Divinolândia no mês de abril firmou parceria com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). O objetivo é de oferecer vagas de estágios a estudantes dentro da Prefeitura.

Durante uma reunião, o Prefeito Ismar Ernani de Oliveira assinou o convênio com a representante do CIEE Fernanda Dringoli Bruno, assim já dando andamento nas vagas a serem oferecidas.

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) é uma instituição filantrópica, mantida pelo empresariado nacional, de assistência social, sem finalidades lucrativas, que trabalha em prol da juventude estudantil brasileira. O maior objetivo do CIEE, com mais de 50 anos de existência é encontrar, para os estudantes de nível médio, técnico e superior oportunidades de estágio ou aprendizado, que os auxiliem a colocar em prática tudo o que aprenderam na teoria.

Para o Prefeito Ismar, a cidade precisa de um espaço como esse para valorizar o jovem trabalhador. "É um avanço muito grande para o município, uma vez que não temos uma filial do CIEE na cidade. Agora podemos oferecer estágios remunerados, preparando nossos jovens para o mercado de trabalho", comentou.

Veja as áreas e vagas já disponíveis:

Farmacêutico - Ano: estudantes que estejam cursando do 02º ao 07º semestre. Horário de estágio: á combinar. Bolsa Auxilio: R$350,00 + auxílio transporte de R$20,00. Local: Prefeitura Municipal de Divinolândia.

Assistente Social - Ano: estudantes que estejam cursando do 02º ao 07º semestre. Horário de estágio: á combinar. Bolsa Auxilio: R$350,00 + auxílio transporte de R$20,00. Local: Prefeitura Municipal de Divinolândia.

Enfermagem - Ano: estudantes que estejam cursando do 02º ao 07º semestre. Horário de estágio: á combinar. Bolsa Auxilio: R$350,00 + auxílio transporte de R$20,00. Local: Prefeitura Municipal de Divinolândia.

Pedagogia - Ano: estudantes que estejam cursando do 02º ao 07º semestre. Horário de estágio: á combinar. Bolsa Auxilio: R$350,00 + auxílio transporte de R$20,00. Local: Prefeitura Municipal de Divinolândia.

Ensino Médio - Ano: Estudantes que estejam cursando do 01 até 03 ano. Horário de estágio: horário á combinar (06 horas diárias). Bolsa Auxilio: R$300,00 + R$20,00 auxilio transporte. Requisitos: á partir de 16 anos. Local: Prefeitura Municipal de Divinolândia.

Interessados deverão entrar em contato: (19) 3665-5251 falar com Sandra ou por e-mail: sandra.oliveira@cieesp.org.br

 


Indique este site



Prefeitura alerta: jogar lixo em terrenos baldios ou área de preservação é crime e coloca saúde em risco

04/05/2015

Nunca se ouviu falar tanto em lixo e da necessidade de se preservar o meio ambiente como atualmente, mas o que temos feito com relação a isso?

Em nossa cidade repentinamente vem acontecendo casos de descarte de lixo em lugares indevidos, como este em destaque nas imagens, registrado por um morador divinolandense próximo a Igreja de São Francisco. Além de estar cometendo um crime ambiental, o cidadão que fez o descarte inadequado de lixo na área de preservação, está também colocando a saúde pública em risco.

Com isso a Prefeitura pede aos cidadãos que sejam conscientes e que denunciem caso vejam alguém realizando esta prática, assim minimizando o impacto que o lixo jogado em córregos, rios e vias podem causar ao meio ambiente, como enchentes, alagamentos, proliferação do mosquito da dengue, além da contaminação da água e do solo.

Jogar lixo ou entulho em locais indevidos atrai insetos, roedores e animais peçonhentos, colocando em risco sua saúde e de seus familiares. Esses animais e insetos são vetores de doenças como leptospirose, febre tifoide e dengue, dentre outras.

Caso tenha um terreno que não está sendo utilizado, cumpra com as normas do descarte de lixo. O proprietário que não cumprir com tais normas receberá uma notificação e, em caso de reincidência, o responsável será multado.

De acordo com a Lei de Crimes Ambientais (Lei N.º 9.605/98 - art. 54 a 61) Poluição e outros crimes ambientais - é criminosa a poluição que provoque ou possa provocar danos à saúde humana, mortandade de animais e destruição significativa da flora.

A Gerência de Meio Ambiente da Prefeitura de Divinolândia pede a colaboração da população para respeitar o cronograma e horários de coleta de lixo na cidade. O caminhão da coleta passa na segunda, na quarta e na sexta recolhendo lixo orgânico e na terça e na quinta recolhendo os recicláveis. Caso tenha materiais de grande volume para descartar para o lixo, favor agendar a retirada na prefeitura pelo telefone 3663-1714, que quinzenalmente funcionários realizam a retirada agendada.

Colabore para uma cidade mais limpa e organizada.

 

 


Indique este site



Primeira Dama Cláudia Jacóia é reeleita presidente do CONSEG

04/05/2015

O trabalho realizado credenciou Cláudia Maria Jacóia da Cunha para mais dois anos à frente do Conselho Comunitário de Segurança de Divinolândia.

A eleição ocorreu durante uma reunião no COM no mês de abril e a posse oficial será neste mês de maio.

Cláudia destacou que a atuação dos membros do conselho é voluntária e que todos querem ajudar a sociedade no combate à criminalidade. Ela ressaltou também que a comunidade deve participar das reuniões e interagir com o CONSEG, que prima pela melhoria da segurança de todo o município.

 


Indique este site



Posto de Saúde passa a funcionar das 7h às 19h

04/05/2015

A partir desta segunda, 04 de maio, o Centro de Saúde passará a ter um novo horário de funcionamento, das 07h00min às 19h00min. O novo horário foi estabelecido aos profissionais que lá trabalham, conforme acordo com o prefeito Ismar e passarão a trabalhar em dois turnos de 6 horas cada.

No dia 30 de abril, foi realizada uma pequena reunião e capacitação para a equipe multidisciplinar da UBS, onde foram tratados assuntos relacionados ao atendimento dentro do novo horário de funcionamento. A Primeira Dama Cláudia Maria Jacóia da Cunha esteve presente na reunião.

Das 17h00min as 19h00min, a equipe multidisciplinar que trabalha no Centro de Saúde, estará formando grupos de autoajuda e grupos de apoio, um espaço oferecido para encontros, aprendizados, troca de experiências e orientações técnicas, onde todos os pacientes se beneficiam e podem até tornar-se multiplicadores das experiências adquiridas. Para estes grupos em formação, em breve serão anunciados as datas e horários.

A UBS – Unidade Básica de Saúde está totalmente reformada e atendendo à toda população de Divinolândia.

Desejamos uma ótima saúde física, mental e social à toda população.

Grande abraço.
Mário Augusto Pacheco Aguiar.
Secretário da Saúde de Divinolândia.

IMPORTANTE – SEMPRE É HORA DE COMBATER A DENGUE. Mantenha o lixo e a caixa d`água sempre fechados, guarde pneus e garrafas em locais cobertos.

 


Indique este site



Primeira Dama participa de palestra com Coronel da Polícia Nacional da Colômbia em Pirassununga - SP

30/04/2015

Recentemente, a Primeira Dama Cláudia Maria Jacóia da Cunha foi reeleita para mais dois anos com Presidente do CONSEG de Divinolândia durante uma reunião com os membros. A posse da nova diretoria do CONSEG será em maio.

Nesta quarta-feira (29), a Presidente do CONSEG esteve presente na cidade de Pirassununga em uma palestra com o Coronel Narcizo Martinez Cubillos, oficial da Polícia Nacional da Colômbia e com o Adido Militar no Brasil.

O oficial ministrou uma palestra sobre os temas: Projetos sociais realizados pela polícia Colombiana; Policiamento Comunitário; Estrutura da Polícia e Ações que deram certo no combate a criminalidade naquele país.

Estiveram presentes, o Sargento Nelson Rosa, o Sub Tenente Pedro da cidade de São Sebastião da Grama, o Major das Forças Aéreas de Pirassununga Paulo Roberto Bueno da Silva, o Capitão PM Joel Rocha - Assistente da Policial Militar que faz parte da Coordenadoria Estadual dos Consegs.

 


Indique este site



Prefeito Ismar Ernani participa de confraternização do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais

30/04/2015

Nesta quinta-feira, 30 de abril de 2015, o Prefeito Ismar Ernani de Oliveira acompanhado do Chefe de Gabinete Marcius Andrade e do Secretário Administrativo Cléberson Corrêa estiveram presentes no almoço de confraternização do dia do trabalho do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.

O Presidente do Sindicato Júlio Cesar Pereira durante o almoço falou sobre a conquista e a importância do Sindicato em Divinolândia.

O Prefeito Ismar Ernani enfatizou as parcerias entre a Prefeitura Municipal e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, estabelecendo uma união, visando sempre melhores condições e salários aos servidores municipais. O Prefeito ao lado do Presidente do Sindicato fizeram a entrega simbólica do ticket alimentação, uma conquista do Sindicato com a Prefeitura.

Ismar parabenizou o Presidente Júlio pela iniciativa do sindicato, valorizando assim nossos servidores municipais.

 


Indique este site



Atenção: Aviso sobre a Coleta de LIXO

30/04/2015

A Prefeitura de Divinolândia informa a toda população que sexta-feira, 01 de maio, mesmo sendo feriado “Dia do Trabalho” a coleta de lixo pela cidade será feita normalmente.


Indique este site



CONCURSO NA AERONÁUTICA – Inscrições até 22.05

30/04/2015

A Aeronáutica realiza as inscrições do concurso que oferece 284 vagas no Curso de Formação de Sargentos (CFS).

Para concorrer, é necessário possuir ensino médio completo e não ter menos de 17 anos e nem completar 25 anos de idade até 31 de dezembro de 2016.

As ofertas estão distribuídas entre mecânica de aeronaves (45), material bélico (11), comunicações (11), guarda e segurança (22), equipamento de voo (4), meteorologia (7), suprimento (11), informações aeronáuticas (10), desenho (6), estrutura e pintura (9), eletromecânica (6), metalurgia (4), bombeiro (9) e controle de tráfego aéreo (128).

O Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS) é ministrado pela Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá/SP, e tem duração de dois anos.

As provas escritas serão realizadas nas cidades de São Paulo (SP), São José dos Campos (SP), Belém (PA), Recife (PE), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS), Porto Alegre (RS), Canoas (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF), Manaus (AM) e Porto Velho (RO).

Inscrições:

Para participar do concurso da Aeronáutica, é preciso se inscrever até as 15h do dia 19 de maio nos endereços eletrônicos do COMAER (www.fab.mil.br) ou da EEAR – Escola de Especialistas de Aeronáutica (www.eear.aer.mil.br). O valor da taxa é de R$ 60 e poderá ser pago até 22 de maio.

Seleção:

O concurso da Aeronáutica envolverá as etapas de provas escritas, inspeção de saúde,exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental.

As avaliações escritas contarão com questões das disciplinas de língua portuguesa, língua inglesa, matemática e física. Com duração de 4h30, os exames serão aplicados às 9h40 do dia 12 de julho, em locais a serem divulgados a partir de 29 de junho.

As matrículas dos aprovados acontecerão no dia 14 de janeiro de 2016.


Indique este site



Prefeitura finaliza limpeza do Rio do Peixe

29/04/2015

A Prefeitura de Divinolândia finalizou na última sexta-feira (24), a limpeza do Rio do Peixe. Os trabalhos de limpeza aconteceram durante duas semanas, onde uma máquina contratada de uma empresa particular realizou a limpeza removendo resíduos, vegetação acumulada, realizando a ampliação do leito e o desassoreamento do rio.

Duas máquinas da Prefeitura auxiliaram o serviço de limpeza, que trouxe uma melhor vazão do córrego e consequentemente evitará inundações no local.

A limpeza foi realizada com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Divinolândia em contrato com uma empresa particular que prestou o serviço.

Segundo o Vice Prefeito, “a limpeza que realizamos no Rio do Peixe é para trazer benefícios e tranquilidade à população divinolandense, que em épocas de chuva sofrem com as enchentes. Vale ressaltar que se faz necessário a colaboração da população da cidade para a conscientização de manter o local limpo e não jogar lixo ou entulhos de obras no rio.”, finalizou.

A Prefeitura de Divinolândia pede a colaboração da população para manter o rio limpo e pede para que denunciem caso observem algum morador jogando lixo no rio.

 


Indique este site



Concurso Público - Prefeitura Municipal de Divinolândia

28/04/2015

Prefeitura de Divinolândia abre concurso público para diversas áreas com níveis fundamental, médio e superior.

As inscrições já podem ser feitas através do site: www.institutoindec.com.br e se estenderão até às 23h59min do dia 31 de maio.  

Maiores informações através do edital no site da Prefeitura Municipal de Divinolândia www.divinolandia.sp.gov.br

 

 


Indique este site



Judô de Divinolândia participará de audiência e treinamento no Palácio do Governo frente ao Governador Geraldo Alckmim

29/04/2015

O judô do nosso Centro de Excelência recebeu nesta terça-feira um convite da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo para uma audiência e treinamento no Palácio do Governo frente ao Governador do estado de São Paulo Geraldo Alckmim.

Juntamente com mais seis cidades do interior de São Paulo que possuem o Centro de Excelência Esportiva como, Bastos, Santos, Sorocaba, Fernandópolis, Ribeirão Preto e São Paulo Capital.

O encontro será nesta segunda feira as 14h00min no Palácio do Governo.

O Professor Danilo muito feliz com o convite pede a colaboração de todos os atletas e colaboradores para estarem presentes neste evento inédito e importante para nosso judô divinolandense. Danilo pede para todos confirmarem os nomes no Dojo da cidade de Divinolândia com Daniel Reining até quinta-feira às 15h00min, assim realizando o agendamento para a viagem.

 

 


Indique este site



Campanha de Prevenção ao Câncer Bucal 2015

29/04/2015

Será realizada do dia 04 de maio ao dia 22 de maio de 2015, a Campanha de Prevenção ao Câncer Bucal 2015. A campanha será realizada em conjunto com a Campanha da Vacinação da Gripe 2015.

A campanha será realizada na zona urbana e rural de Divinolândia e estendida também aos pacientes do Solar das Magnólias (CONDERG) e do Asilo São Vicente de Paula.

Locais e datas:  

Centro de Saúde – do dia 04 a 22 de maio das 08h00min às 17h00min e no sábado - 09 de maio, o dia “D”.  

PSF “Dr. Jacó” no Bairro Campestrinho – dia 09 de maio das 08h00min às 12h30min.  

UBS do Bairro Ribeirão do Santo Antônio – dia 08 de maio das 08h00min às 13h00min;  

UBS do Bairro Três Barras – dia 09 de maio das 13h30min às 16h00min.

 

 


Indique este site



ATENÇÃO JOVENS ENTRE 15 e 18 ANOS ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA

PROGRAMA JOVENS EMBAIXADORES – Inscrições até 09 de Agosto

28/04/2015

Criado em 2002, o Programa Jovens Embaixadores busca beneficiar alunos brasileiros da rede pública de ensino que são exemplos em suas comunidades por meio de sua liderança, atitude positiva, consciência cidadã, excelência acadêmica, e conhecimento da língua inglesa. Os selecionados viajam em janeiro para um programa de três semanas nos Estados Unidos.

Durante a primeira semana, visitam a capital do país, seus principais monumentos, participam de reuniões em organizações dos setores público e privado, visitam escolas e projetos sociais e participam em oficinas sobre liderança e empreendedorismo jovem. Após essa primeira semana em Washington, o grupo é dividido em subgrupos e cada um deles viaja para um estado diferente nos Estados Unidos. Nos estados-anfitriões, eles são hospedados por uma família americana, assistem aulas e interagem com jovens da sua idade, participam em atividades sociais/culturais na comunidade e fazem apresentações sobre o Brasil.

A experiência de ser um Jovem Embaixador é única e oferece a esses excelentes estudantes a oportunidade de expandirem seus horizontes ao mesmo tempo em que nos ajudam a fortalecer os laços de amizade, respeito e colaboração entre o Brasil e os Estados Unidos.

As informações encontram-se no link abaixo: https://www.facebook.com/JovensEmbaixadores/app_208195102528120


Indique este site



Alunos da EMEB Euclides da Cunha realizam exposição em comemoração ao Dia do Índio

28/04/2015

Alunos da quinta série A  e a Professora Jane realizaram nesta sexta-feira (24), uma exposição em comemoração ao Dia do Índio. A exposição contou com fotos, utensílios, artigos e contos, explicando sobre a cultura indígena.

As crianças das outras séries prestigiaram o evento. Todos, sem distinção, ficaram entusiasmados com os objetos indígenas expostos, as pinturas, os vasos, o chocalho, os balaios, as roupas e as máscaras, que foram utilizados pelos alunos durante a exposição.

Os alunos durante a exposição esclareceram sobre a cultura indígena, mostrando sobre o costume e a vida indígena, tornando a aula mais interessante.

Para os alunos, participar de um momento como esse é de grande importância para o aprendizado, e a curiosidade fica ainda mais aguçada vendo objetos e fotos desta importante cultura.

 


Indique este site



Campanha de Vacinação contra a Gripe 2015 começa na próxima semana

28/04/2015

A Campanha de Vacinação contra a Gripe de 2015 em Divinolândia, começa no próximo dia 04 de maio.

Devem ser vacinadas crianças de seis meses a cinco anos de idade, gestantes, puérperas, idosos com 60 anos ou mais, pessoas com doenças crônicas e trabalhadores de saúde.

As pessoas com doenças crônicas devem apresentar também prescrição médica no ato da vacinação. Já as demais pessoas que fazem parte do grupo prioritário devem se lembrar de levar o cartão de vacinação ao procurar os postos de saúde para a imunização. A vacinação é oferecida gratuitamente na rede pública até o dia 22 de maio.

Locais e datas da vacinação:

Centro de Saúde – do dia 04 a 22 de maio das 08h00min às 17h00min e no sábado - 09 de maio, o dia “D”.

PSF “Dr. Jacó” no Bairro Campestrinho – dia 09 de maio das 08h00min às 12h30min.

UBS do Bairro Ribeirão do Santo Antônio – dia 08 de maio das 08h00min às 13h00min;

UBS do Bairro Três Barras – dia 09 de maio das 13h30min às 16h00min.

 


Indique este site



Judoca divinolandense embarca hoje para competição na Alemanha

28/04/2015

A atleta divinolandense Daíse Maria Locatelli, embarca hoje para um novo estágio e competição na Alemanha.

Após sua última viagem onde obteve um ótimo desempenho em suas lutas, ajudando o Brasil a conquistar o primeiro lugar no Desafio Internacional, Daíse recebeu uma nova convocação para intercambio e competição na cidade de Bremer na Alemanha.

O professor Danilo Pietrucci está muito confiante e deseja muita sorte à atleta nesta nova etapa e que nos represente com a garra de sempre. A Prefeitura de Divinolândia também deseja sorte e que continue representando nossa cidade e nosso país em suas competições.

 

 


Indique este site



Concurso para a Marinha

27/04/2015

A Marinha divulgou dois editais para um total de 273 vagas, sendo 230 vagas para o Colégio Naval e 43 para a Escola Naval.

Para o colégio, as inscrições podem ser feitas no período de 27 de abril a 15 de junho pelos sites www.ensino.mar.mil.br ewww.ingressonamarinha.mar.mil.br.

Já para a escola, as inscrições estarão abertas de 27 de abril a 5 de junho. Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, além de inspeção de saúde, teste de aptidão física, entre outros.


Indique este site



Este sábado foi dia de comemorações do Judô Divinolandense

25/04/2015

O atleta divinolandense Wéverton Luís Vicente acabou de se tornar Campeão Brasileiro de Judô em São José – SC.

O atleta lutou o Campeonato Brasileiro da região 5, fez a primeira luta com um atleta do Rio Grande do Sul, a segunda e a terceira com atletas de Santa Catarina e a final com um atleta do Paraná. Wéverton ganhou todas as lutas de ippon e fez 300 pontos no ranking nacional. É o primeiro atleta da história de Divinolândia a ganhar um Campeonato Brasileiro Profissional.

O professor Danilo Pietrucci, no mesmo campeonato, em sua primeira participação como Técnico da Federação Paulista de Judô, responsável pela categoria sub 21, foi responsável por muitas conquistas de nosso estado. Danilo comandou oito atletas, conquistando sete medalhas de ouro e uma de prata e tendo quase 100% de aproveitamento no Campeonato.

O professor muito feliz por ter o atleta divinolandense na seleção, o parabeniza pelo seu desempenho e está confiante que ele será convocado para o Circuito Internacional de Judô e disse que agora manterão o foco no segundo semestre de competições.

O Professor Danilo e o Atleta Indinho agradecem a Prefeitura de Divinolândia, o Prefeito Ismar e a todos os colaboradores e patrocinadores que apoiam o esporte na cidade.

A Prefeitura Municipal de Divinolândia parabeniza o professor pelas conquistas como técnico e o atleta por esta importante vitória para Divinolândia.

 

 


Indique este site



VAGAS DE ESTÁGIO NA SABESP - Até 22.05

24/04/2015

A Companhia de Saneamento Básico de São Paulo (Sabesp) publicou edital de processo seletivo visando ao preenchimento de 826 vagas de estágio, destinadas aos estudantes de níveis médio, técnico e superior. As oportunidades estão distribuídas por todas as regiões da capital paulista, além de diversos municípios do litoral e interior do Estado.

Ensinos médio e técnico:

O órgão busca alunos do ensino médio regular e também matriculados em cursos técnicos nas áreas de administração de empresas, edificações, elétrica, eletrônica, eletrotécnica, informática, mecânica, química, secretariado e segurança do trabalho. É preciso que os candidatos estejam cursando o primeiro módulo ou ano correspondente em 2015.

Ensino superior:

Universitários matriculados no antepenúltimo ou penúltimo ano de cursos nas graduações de administração de empresas, análise de sistemas, ciências biológicas, ciências contábeis, ciências da computação, ciências econômicas, comunicação social, comunicação social – fotografia, jornalismo, relações públicas, publicidade e propaganda, comunicação visual, design gráfico, direito, engenharia de produção, engenharia ambiental, engenharia cartográfica, engenharia civil, engenharia elétrica, informática, psicologia, química, secretariado executivo, tecnologia em construção civil e edificações, tecnologia em construção civil e hidráulica, serviço social, sistemas da informação e tecnologia em hidráulica e saneamento ambiental podem se inscrever.

O programa:

O estágio deverá proporcionar conhecimento prático do ambiente, das relações de trabalho, da estrutura de uma empresa e sua importância. De acordo com o edital, a iniciativa tem por finalidade propiciar ao estudante a oportunidade do estágio prático em áreas e atividades relacionadas com a sua formação escolar.

A jornada de estágio será de 30 horas semanais, sendo seis horas diárias. Há oportunidades nos turnos da manhã e tarde, sendo obrigatório o estudante ter disponibilidade para estagiar durante seis horas entre os horários disponíveis na Sabesp, que pode variar de acordo com a necessidade do órgão.

As remunerações oferecidas são de R$ 1.068,44, para alunos de nível superior; R$ 897,50 para ensino médio técnico; e R$ 812,03, para estudantes de ensino médio regular. Além da bolsa-auxílio, o contrato de estágio prevê os benefícios de assistência médica, recesso remunerado, seguro de acidentes pessoais, vale-refeição e vale-transporte.

PCD:

Serão reservadas 10% das oportunidades para pessoas com deficiência. Os candidatos que se enquadram nesta condição têm até o término das inscrições para enviar o laudo médico (original ou cópia autenticada) via Sedex ou Aviso de Recebimento (AR), à Fundação Carlos Chagas (FCC), aos cuidados da coordenação de execução de projetos, no seguinte endereço: av. Professor Francisco Morato, n° 1.565, Jardim Guedala, São Paulo/SP, CEP 05513-900.

Prova:

Com data prevista para o dia 28 de junho, a avaliação objetiva consistirá em 60 questões, sendo 25 sobre língua portuguesa, 15 de matemática e raciocínio lógico, dez sobre noções de informática e outras dez perguntas sobre atualidades. O exame terá duração máxima de três horas e trinta minutos.

Os exames serão realizados nas cidades de São Paulo, Botucatu, Caraguatatuba, Franca, Itapetininga, Itatiba, Lins, Presidente Prudente, Registro, Santos e São José dos Campos. Já os locais de exame serão divulgados oportunamente pela FCC, responsável pela seleção dos candidatos. Em caso de empate, os critérios de seleção serão por maior pontuação em língua portuguesa e maior idade.

Inscrições:

Estudantes interessados devem confirmar a participação, no período de 30 de abril a 22 de maio, no site www.concursosfcc.com.br. A taxa de inscrição para as vagas de ensino superior é de R$ 82 e para ensino médio regular e ensino médio técnico é de R$ 60.


Indique este site



Escolinha de Futebol de Divinolândia

24/04/2015

Venha treinar na Escolinha de Futebol de Divinolândia. A escolinha é de realização do Departamento de Esportes e realiza treinos com os alunos divididos por idades/categorias: Sub7 e Sub9 - treinos de terças e quintas-feiras às 09h00min. Sub10 ao Sub13 – treinos as quartas e sextas-feiras as 09h00min.

O Departamento de Esportes também realiza treinos no Campo Municipal nas segundas e sextas-feiras às 07h00min da categoria Sub15 a Sub18.

Interessados em participar devem entrar em contato com o Professor Chiquinho no Departamento de Esportes. Informações (19)3663-8104.

 


Indique este site



Oportunidade - VAGAS DE ESTÁGIO NA BAYER – (Até 30.04)

25/04/2015

A multinacional alemã Bayer, atuante na área da saúde e ciências agrícolas, prorrogou o prazo de inscrições para 100 vagas de estágio em diversas áreas de atuação. Agora, os interessados têm até o dia 30 de abril para confirmar a participação no processo seletivo.

Os estagiários atuarão em unidades da companhia localizadas nos municípios de São Paulo(SP), Ribeirão Preto (SP), Bonfim (MG), Capão do Leão (RS), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Pelotas (RS), Rio de Janeiro (RJ), Rio Verde (GO) e Trindade (GO)

Vagas:

Estudantes matriculados a partir do segundo ano nos cursos administração de empresas, farmácia, química, relações internacionais, engenharia de produção, comunicação social, propaganda e marketing, direito, sistemas de informação, comércio exterior, ciências contábeis, ciências econômicas, psicologia, medicina veterinária, secretariado e ciências biológicas podem se inscrever.

A companhia exige que os candidatos tenham nível intermediário/avançado na língua inglesa, conhecimentos sólidos no pacote Office e identificação com a área pretendida. Para algumas funções também será solicitado que os universitários tenham conhecimentos específicos, noções de espanhol e disponibilidade para estagiar por 30 horas semanais.

Os estudantes selecionados participarão de um programa de desenvolvimento, que inclui treinamentos formais, palestras ministradas pelos líderes da companhia e atividades práticas que auxiliarão na formação e no desenvolvimento técnico e comportamental.

De acordo com a descrição das oportunidades no site da Vagas.com.br, consultoria on-line de recursos humanos responsável pela seleção dos estagiários, as posições estão distribuídas por diversas áreas corporativas e de negócios, como healthcare, material science e crop science.

A multinacional oferece bolsa-auxílio compatível com o mercado, mais os benefícios de assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida, vale-transporte e/ou ônibus fretado, refeitório (para vagas de São Paulo) ou vale-refeição (para postos de outros Estados) e descontos nos medicamentos Bayer. Este último válido apenas para as oportunidades nas capitais paulista e fluminense.

Processo seletivo:

Após inscrições, o processo seletivo consiste em testes virtuais sobre conhecimentos gerais e específicos, em que candidatos pré-selecionados serão convocados a próxima etapa com dinâmica de grupo. Por fim, os aprovados enfrentarão entrevista final junto a gestores de recursos humanos da empresa e/ou diretores das áreas com vagas ofertadas.

Inscrições:

Interessados em concorrer a uma das oportunidades devem efetuar inscrições nos sites www.vagas.com.br/bayer ou www.bayer.com.br, acessando o campo “Trabalhe Conosco”. O início das atividades está previsto para o mês de agosto.


Indique este site



Convite - Palestra COMAD

23/04/2015

Na segunda-feira dia 27 de abril às 18h00min, acontecerá no Centro de Eventos e Convenções Municipal (ao lado do Ginásio de Esportes), uma palestra com o Psicólogo e Psicanalista Mário Aguiar Pacheco.

A palestra tem como tema, "O que é a dependência química e qual a importância da família no processo de educar". 

Contamos com a honrosa presença de todos.


Indique este site



11ª Edição Prêmio Itaú-Unicef 2015 - Educação Integral: Aprendizagem que Transforma

23/04/2015

Com o tema Educação Integral: Aprendizagem que Transforma, a 11ª edição do Prêmio busca mobilizar a sociedade para a importância da participação social na oferta de educação integral e, ao mesmo tempo, dar visibilidade ao trabalho de organizações em parceria com escolas públicas.

Assim, conclamando as Escolas Públicas e as Organizações da Sociedade Civil (OSCs) a participarem do Prêmio Itaú - Unicef com o objetivo de identificar, reconhecer e estimular parcerias que possam contribuir com as políticas públicas de Educação Integral para criança, adolescentes e jovens em condições de vulnerabilidade socioeconômica.

Além da importância educativa do projeto, as escolas e OSCs selecionadas serão premiadas em três categorias, com prêmios que vão de R$ 25.000,00 á R$250.000,00.

Alertamos que o prazo final de inscrição é 04 de maio do corrente ano. Demais informações, regulamento e inscrições acesse o link:http://educacaoeparticipacao.org.br/premio-itau-unicef-ver-edicao/

 


Indique este site



Primeira Dama participa de fórum permanente sobre os 25 anos de ECA na Unicamp

22/04/2015

A Primeira Dama Cláudia Maria Jacóia da Cunha acompanhada da Professora Mediadora Escolar e Comunitária Patrícia de Oliveira Santos e da Professora Dulcelina Cunha de Oliveira participaram de um Fórum Permanente que foi organizado pelo Departamento de Pediatria da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp e sistematizado pela Coordenadoria Geral da Universidade (CGU) sobre ”25 anos de ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente): Avanços no combate à violência a crianças e adolescentes”, no Auditório do Centro de Convenções da Unicamp no dia 15 de abril.

A violência contra a criança e adolescentes sempre esteve presente na sociedade, nas diversas camadas sociais. Envolve múltiplos atores e apresenta-se de diferentes formas, convertendo-se num problema de saúde pública de caráter endêmico, com impacto importante no adequado desenvolvimento biopsicossocial destes indivíduos. A criação Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) há 25 anos foi o "marco histórico nas conquistas de garantia de direitos das crianças e adolescentes no Brasil", entre estes, a prevenção e a proteção contra a violência.

De acordo com uma das organizadoras, a professora da FCM Marici Braz, a formulação do ECA “transformou a criança e o adolescente como sujeitos de direito. A partir disso foram criadas várias políticas, tanto de saúde, como sociais. Foram muitas conquistas, como a construção dos conselhos tutelares. Mas há muito para avançar e o fórum pode contribuir neste sentido”, disse.

A partir do ECA, diversos avanços em políticas públicas nesta área foram possíveis, mas ainda existem grandes desafios na implementação dessas políticas. Dentre estes, vale ressaltar a dificuldade que os profissionais envolvidos com esta faixa etária enfrentam ao lidar com as questões complexas envolvidas aos inúmeros aspectos relacionados à violência contra crianças e adolescentes.

Com o objetivo de fortalecer o sistema de garantias dos direitos da criança e do adolescente e a causa da infância e adolescência como um todo, foi criado um espaço de diálogo entre profissionais das diversas áreas que atuam na assistência à infância e à adolescência com a universidade e os gestores destas políticas pode contribuir para incrementar os avanços no cuidado deste grupo.

 


Indique este site



22 de abril - Dia do Descobrimento do Brasil e Dia Internacional do Planeta Terra

22/04/2015

Hoje, além de comemorarmos o dia do descobrimento do Brasil, quando os portugueses desembarcaram em terra e tiveram o primeiro contato com os índios, comemoramos o Dia Internacional do Planeta Terra. 

O Dia da Terra foi criado pelo senador americano Gaylord Nelson, no dia 22 de Abril de 1970 e tem por objetivo criar uma consciência comum aos problemas da contaminação, conservação da biodiversidade e outras preocupações ambientais para proteger o nosso planeta.

Atualmente fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos e, esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta. Aproveite esta época para fazer alguma coisa boa para o planeta mãe Terra, como plantar uma muda, convocar os amigos para ajudar a coletar o lixo da praça ou parque que você frequenta ou colocar lixeiras perto dos rios para evitar lixo nos córregos. Recicle, Reutilize, Reaproveite. Você fazendo a sua parte já é o suficiente.

A Gerência de Meio Ambiente da Prefeitura de Divinolândia em comemoração ao Dia do Planeta Terra realizará durante estes dias, o plantio de mudas de árvores em áreas públicas da cidade.

O importante é passar a mensagem da importância de cuidar do nosso planeta, afinal esta é a nossa casa. 

 


Indique este site



Prefeitura de Divinolândia reforma Trator de Esteira

22/04/2015

A Administração Municipal de Divinolândia entregou para o Departamento de Obras, hoje, quarta-feira (22), o trator de esteira CAT D4DD – 97F 3570, que é utilizado no aterro sanitário, totalmente reformado.

A máquina passou por uma reforma geral, desde pintura, esteiras, parte hidráulica, lâmina e motor, ficando praticamente zero quilômetro. Um total de mais de R$ 53.064,00 foram investidos pela administração.

O trator de esteira por ser um equipamento de muita importância no aterro sanitário voltará a ser utilizado com brevidade nos serviços de compactação do lixo.

 


Indique este site



Atenção: Aviso sobre a Coleta de LIXO

17/04/2015

A Prefeitura de Divinolândia informa a toda população que na terça-feira, 21 de abril não haverá coleta de lixo pela cidade por ser feriado nacional - comemoração do dia de Tiradentes.

 


Indique este site



Neste Domingo acontece a "QUEIMA DO ALHO - Festival Gastronômico de Comida Tropeira" em Divinolândia-SP.
Anote na sua agenda, chame sua família e amigos, os ingressos são limitados.

17/04/2015


Indique este site



17/04/2015


Indique este site



Divinolandenses participam de palestras em Areado em comemoração ao Dia do Café

16/04/2015

No dia 14 de abril de 2015, o Prefeito Ismar Ernani de Oliveira acompanhado da Primeira Dama Cláudia Maria Jacóia da Cunha , da Gerente de Cultura e Turismo Marcela Corrêa, de integrantes da APROD, da Associação das Mulheres do Café e representantes do Sindicato Rural de Divinolândia, estiveram em Areado em um evento em comemoração ao Dia do Café.

O evento chamado “Um dia de Campo na Fazenda Capoeira Coffee”, contou com palestras como “A mulher protagonista do Negócio Café” e ”A Gestão Transformando o Café, num negócio rentável e sustentável” e com o lançamento do projeto “Mulher no Café”.

Estiveram presentes a Presidente do Comite de Marketing da IWCA Brasil, Integrante do Banco de Palestrantes do Agronegócio SEBRAE Minas – Marisa Helena Contreras; a Pesquisadora da Epamig – Dr. Sara Chalfun; a Professora da Universidade Federal de Viçosa – Raquel Menezes e o Coordenador do Centro de Inteligência de Mercado da UFLA – Professor Luís Gonzaga Júnior.

A viagem ao evento foi de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Sindicato Rural de Divinolândia. A visita foi de grande importância por ter um intercambio com a representante das Mulheres do Café em Minas Gerais – Marisa Contreras.

Segundo a Coordenadora do grupo Mulheres do Café de Divinolândia – Carmem Silva, “o objetivo do evento e do Grupo Mulheres do Café é desenvolver um conhecimento às mulheres, ensinando a administrar, entender o processo de venda e de como tornar um café de qualidade”, comentou.

A fazenda visitada se destaca muito no cenário da mulher do café, por ter um café de qualidade e sendo um modelo de negócio que entusiasma outras mulheres a estarem mais capacitadas a este mercado.

 

 


Indique este site



Danilo Pietrucci é convocado para ser técnico da Seleção Sub 21 em Campeonato Brasileiro de Judô

15/04/2015


Há algum tempo, os resultados da escolinha de Judô de Divinolândia vem sendo destaque em competições da Federação Paulista e até na Confederação Brasileira de Judô, com as conquista de Felipe Gerônimo e Daise Locatelli.

Nos últimos meses, o atleta Wéverton Luis Vicente (Indinho), vem medalhando em várias competições em que particip, sendo que já se sagrou Campeão da Copa São Paulo e está classificado para o Campeonato Brasileiro em São José - SC nos próximos dias 23,24 e 25 de abril.

Com estas conquistas, a Federação Paulista de Judô na pessoa do Diretor Técnico Joji Kimura, convocou o professor Danilo Pietrucci para ser o Técnico de uma das principais Seleções do Estado de São Paulo, a sub 21, esta responsável por muitas conquistas de nosso estado.

O Professor Danilo se diz muito feliz e agradece aos alunos, “ agradeço aos meus alunos, que me representam muito bem, sem eles nada disto seria possível. Esta é uma conquista muito mais deles do que minha. Ser técnico no Campeonato Brasileiro de Judô é muito gratificante mim e é fruto do trabalho realizado aqui em Divinolândia”, comentou Danilo.

A Prefeitura Municipal de Divinolândia parabeniza o atleta por esta importante convocação e pelo seu excelente trabalho realizado pelo Judô em Divinolândia.

 


Indique este site



Prefeitura realiza limpeza removendo resíduos, realizando a ampliação e o desassoreamento do Rio do Peixe

15/04/2015

Como medida preventiva, a Prefeitura de Divinolândia vem realizando desde segunda-feira a limpeza do Rio do Peixe, que corta a cidade.

A limpeza que já era para ter sido realizada, acabou tendo atraso devido a propostas não realizadas de empresários e promessas muito burocráticas de empresas, ocasionando assim a demora ao início do serviço e sendo realizado somente agora com recursos próprios da Prefeitura Municipal em contrato com uma empresa particular que presta o serviço.

A máquina contratada de uma empresa particular realiza a limpeza removendo resíduos, vegetação acumulada, realizando a ampliação do leito e o desassoreamento do rio.

Duas máquinas da Prefeitura auxiliam o serviço de limpeza que trará uma melhor vazão do córrego e consequentemente evitará inundações no local.

Vale ressaltar que se faz necessário a colaboração da população da cidade para a conscientização de manter o local limpo e não jogar lixo ou entulhos de obras no rio. A Prefeitura de Divinolândia pede o apoio da população para que denuncie caso observe algum morador jogando lixo no rio.

Segundo o Vice Prefeito, “em nome da Prefeitura de Divinolândia, peço desculpas pelo atraso da limpeza, esta que se tivessem os acordos cumpridos, já estaria realizada. A limpeza que estamos realizando no rio é para trazer benefícios e tranquilidade à população divinolandense, que em épocas de chuva sofrem com as enchentes. Assim, em alguns dias, o rio estará limpo e com uma melhor vazão”, finalizou.

 


Indique este site



Departamento de Saúde faz esclarecimento em resposta a informações contraditórias circuladas em rede social

14/04/2015

Em resposta a publicação feita pelo Sr. Jean Carlos Jorge, como também já foi esclarecido por telefone pela Enfermeira Juliana Maria Mastri Ferreira - Responsável pela Vigilância Epidemiológica do município de Divinolândia, hoje dia 14 de abril de 2014, o caso de sua suspeita de dengue no ano de 2014 não foi considerado autóctone e sim importado.

O paciente na época estava trabalhando no município de São Sebastião da Grama, realizando diversas viagens durante a semana ao trabalho, apresentou dengue no momento, inclusive foi relatado pelo mesmo que sua colega de trabalho e que a vizinha do local de trabalho estavam com dengue.

Após o relato, foi realizada a busca ativa desse caso, onde não foi encontrado o foco do mosquito, também na mesma época já havia sido realizada a limpeza do ponto estratégico que é próximo a sua residência, o cemitério.

Visitas foram realizadas pela SUCEN e Agentes Comunitários de Saúde do Departamento Municipal de Saúde no local.

Por: Cris Kelly Dezorzi Magaroti – Gerente Adjunta de Saúde


Indique este site



Primeira Dama participa da Reunião da Comissão de Segurança Pública (CSMM) em Aguaí

14/04/2015


A Primeira Dama Cláudia Maria Jacóia da Cunha esteve em Aguaí para participar de uma Reunião da Comissão de Segurança Pública (CSMM), formada com representantes das 16 cidades da nossa Região.

Durante a reunião foram discutidos a necessidade do projeto da escola de formação de soldados, a preocupação dos grandes índices de criminalidade, a facilidade do trafico de drogas que persiste em nossa região, o problema que o alcoolismo acarreta, e entre outros temas abordados.

A reunião foi ministrada pelo Presidente da Comissão de Segurança da Média Mogiana, Vereador Gerson Araújo da cidade de São João da Boa Vista, e como composição da mesa as autoridades o Ilmo. Sr. Ten Cel PM Eliezer Klinger Soares Fernandes, Comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar do Interior, o Ilmo. Sr. Dr. Nelson de Barros O’Reilly Filho, Promotor de Justiça da 1ª. Vara, e o Ilmo. Sr. Dr. Guilherme Athayde Ribeiro Franco, Promotor de Justiça, e ainda: Cap. PM Adriano Riquena Costa, Cmt 4ª. Cia PM, 1º Ten. PM Rafael R Rosseto, Cmt 1º Pel Aguaí, David Noronha, Presidente do Conseg SJBV, Claudia Maria J da Cunha e pela Primeira Dama e Presidente do Conseg de Divinolândia.

A participação e a adesão de representantes do Poder Judiciário, do Ministério Público, das Policias Militar e Civil, consolidam e respalda o trabalho e as conquistas desta Comissão.

 


Indique este site



 

Na Contramão da região, Divinolândia, SP, tem apenas um caso de dengue

14/04/2015

Matéira realizada e exibida pela EPTV regional sobre a Dengue em Divinolândia

 

Enquanto diversos municípios da região de São Carlos (SP) sofrem com a epidemia dengue, um município não tem dado chances ao mosquito. Divinolândia registrou apenas um caso este ano, ainda importado de outra cidade, e não contabiliza ocorrências desde 2011. O segredo para o quadro está na junção de trabalho preventivo, colaboração dos moradores e geografia, diz a Prefeitura.

Enquanto Aguaí tem 2.194 casos confirmados, Mococa soma 2.713 e São João da Boa Vista tem 1.458 ocorrências de dengue, em Divinolândia o cenário é diferente. O único caso registrado em 2015 no Centro de Saúde da cidade foi importado – tratava-se de um morador de São João da Boa Vista que estava de passagem – e as sete pessoas que aguardam os resultados de exames viajaram antes do surgimento dos sintomas.

Veja mais através da repostagem pelo link:http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2015/04/na-contramao-da-regiao-divinolandia-sp-tem-apenas-um-caso-de-dengue.html?fb_ref=Default

 


Indique este site



Prefeitura dá início ao trabalho de limpeza do Rio do Peixe

13/04/2015

A Prefeitura de Divinolândia nesta segunda-feira (13) deu início ao trabalho de limpeza do Rio do Peixe, que corta a cidade.

Máquinas iniciaram o trabalho de limpeza removendo resíduos, vegetação acumulada e realizando a ampliação do leito.

A limpeza do Rio do Peixe tem o objetivo de trazer benefícios e tranquilidade à população divinolandense, que em épocas de chuva sofrem com as enchentes.  

 

 

 


Indique este site



CRAS realiza oficinas de artesanato para participantes de projetos

13/04/2015

O CRAS (Centro de Referencia da Assistência Social) realizou recentemente, oficinas de artesanato para os participantes do Projeto Idoso Cidadão, do Projeto Espaço Amigo e com integrantes do Mutirão Social.

Como objetivo da oficina está o desenvolvimento das habilidades manuais e coordenação motora e também permitir as pessoas a se expressarem e descobrirem as próprias aptidões.

“Enfatizamos o artesanato por ele ser uma terapia para as pessoas, despertar a criatividade, motivar, além de oferecer conhecimentos na área”, comentou a Coordenadora do CRAS Graziela Jorge Barion Braz.

Os participantes foram receptivos às atividades, que oportunizou espaço para desenvolver a criatividade, o autoconhecimento e valorização de manifestações artísticas.

 

 


Indique este site



Prefeito e Primeira Dama participam do 59º Congresso Estadual dos Municípios

13/04/2015

O Prefeito Ismar Ernani de Oliveira, acompanhado da Primeira Dama Cláudia Maria Jacóia da Cunha, estiveram presentes no 59º Congresso Estadual dos Municípios, no Centro de Convenções Circuito das Águas de Serra Negra (SP).

O Congresso Estadual de Municípios ocorreu de 7 a 10 de abril e reuniu a classe política do nosso Estado e de nosso País para discutir os principais temas que afetam diretamente nossos municípios.

Ismar e Cláudia estiveram com o Prefeito de Espirito Santo do Pinhal José Benedito de Oliveira e Primeira Dama Lú Oliveira e com Prefeito de São Manuel e Presidente da APM, Marcos Monti e da Primeira Dama Andrea Ciqueira Monti.

O evento abordou assuntos ligados ao municipalismo, nas áreas de gestão, assistência e desenvolvimento social, saúde, trabalho, educação, transporte, habitação, saneamento, meio ambiente, dentre outros. Os temas proporcionaram discussões que contribuíram para maior informação e aprimoramento do gestor público municipal.

 


Indique este site



11 de Abril, Dia do Prefeito

11/04/2015

A Prefeitura de Divinolândia em nome de todos os Departamentos Municipais parabeniza nosso Prefeito Ismar Ernani de Oliveira e ao Vice Miguel Aparecido Araújo pelo Dia do Prefeito Municipal.

Parabeniza-os pelo mandato e pelas conquistas que vem realizando pelo nosso querido município.

Ismar foi homenageado nesta sexta-feira (10) pela Gerente Municipal de Educação Marilene Braz Passoni e pela Gerente Adjunta de Educação Ana Regina Junqueira Pena pelo excelente trabalho realizado na Prefeitura.

Parabéns Prefeito! Parabéns Ismar! Parabéns Vice-Prefeito! Parabéns Miguel!

 

 


Indique este site



Semana de Páscoa no Projeto Espaço Amigo

09/04/2015

Durante a Semana de Páscoa as crianças e adolescentes do projeto “Espaço Amigo” do CRAS - Centro de Referência da Assistência Social de Divinolândia, puderam aprender um pouco mais sobre a origem, a simbologia e como essa comemoração cristã é celebrada pelo Brasil através de leituras, pinturas, rodas de conversas e troca de experiências, promovidas pelas monitoras Raiane Joice Homsi e Aline Fernanda da Silva Barzagli.

Também foram realizadas atividades artesanais relacionadas ao tema pertinente como a confecção de sacolas recicláveis para bombons e porta ovos de chocolate.

Para encerrar a semana as crianças e adolescentes do projeto divertiram-se em uma emocionante brincadeira de caça aos ovos de páscoa pelo pátio do CRAS.

“Todo trabalho foi pensada de forma a contribuir com a formação integral das crianças, promovendo atividades que resgatam valores, tradições e costumes da cultura nacional, sempre com ênfase ao respeito à pluralidade cultural e religiosa”, lembra a coordenadora do projeto Larissa da Silva.

 

 


Indique este site



Oficinas de Dança e Capoeira são realizadas para beneficiados dos projetos do CRAS de Divinolândia

09/04/2015

Com o objetivo de possibilitar acesso à cultura por meio da dança, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Divinolândia, oferece uma oficina de dança para os usuários beneficiados dos projetos.

A oficina trabalha o condicionamento físico utilizando a dança, com recursos de diversos ritmos musicais brasileiros, como sertanejo, pagode, axé, funk e outros. Com baterias de exercícios, os alunos ganham resistência física e coordenação motora, além da perda de peso.

A dança trabalha os aspectos psicológico, social e emocional, melhorando o ritmo, a musicalidade, a amplitude dos movimentos, além da capacidade respiratória, com atuações no controle da pressão arterial e obesidade.

O CRAS também realiza como acesso à cultura, uma oficina de capoeira, que tem como público alvo as crianças e adolescentes beneficiados pelos projetos do CRAS do município.

Por meio da capoeira pode-se educar; estimular a coordenação motora com os movimentos, a criatividade, a flexibilidade, a percepção, a resistência, o autocontrole, a coragem e a segurança.

Segundo a Coordenadora do CRAS Graziela Jorge Barion, “o CRAS tem como objetivo das oficinas, oferecer às crianças e adolescentes momentos de formação, desenvolvimento das habilidades e capacidades cognitivas, além da liberação das energias; resgatando os valores, a memória cultural e a identidade do nosso povo, e integrando-os na sociedade, sem preconceitos, a fim de preparar o corpo e a mente para a vida”, comentou.

Recentemente o CRAS também iniciou a oficina de capoeira para o grupo do Idoso Cidadão, de uma forma adaptada trabalhando com a coordenação motora e com os movimentos.

A Primeira Dama e Presidente do fundo Social Cláudia Maria Jacóia da Cunha esteve acompanhando os projetos, parabenizou a iniciativa do CRAS e disse que as oficinas são muito importantes, pois dão oportunidades a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, resgatando a autoestima despertando autonomia, a inserção no mercado de trabalho, possibilitando a reflexão e o exercício de cidadania através da inclusão social.

As oficinas são realizadas pela coordenação do Centro de Referência de Assistência Social, os interessados em participar devem estar envolvidos em algum dos projetos oferecidos. Maiores informações podem ser obtidas com a Coordenadora do Graziela Jorge Barion.

 


Indique este site



CMAIS realiza comemoração em Semana da Páscoa

09/04/2015

O CMAIS - Centro Municipal de Aprendizagem e Inclusão Social, com seus professores e alunos comemoraram nesta semana a Páscoa.

A comemoração faz parte do projeto Datas Comemorativas, o qual tem como objetivo oportunizar o aluno à importância de conhecer e valorizar atos cívicos e datas importantes.

Como parte do projeto foi realizada a decoração da escola, uma gincana com jogos e brincadeiras, confecção de cestas, lembrancinhas e a entrega dos ovos de páscoa. Todos participaram com muita alegria.

“Páscoa é um sim a vida, é perceber todas as cores que estão ao seu redor. É retribuir, com um brilho no olhar, o amor e carinho que recebemos todos os dias”.

 


Indique este site



Prefeitura de Divinolândia realiza pintura na escola do bairro Ribeirão do Santo Antônio

08/04/2015

No mês de março a Prefeitura de Divinolândia iniciou o trabalho de pintura na Escola José Pereira de Souza do Bairro Ribeirão do Santo Antônio.

A escola que estava com uma pintura desgastada, agora está recebendo uma nova pintura no interior, na parte externa e nos corredores, além da pintura, a escola recebeu reparos em paredes que apresentavam rachaduras, revitalizando o ambiente escolar.

A pintura da EMEB tornará o ambiente escolar mais agradável, acolhedor e limpo.

 


Indique este site



Prefeitura realiza manutenção na estrada do Bairro Ribeirão do Santo Antônio

08/04/2015

A Prefeitura de Divinolândia vem mantendo um permanente serviço de assistência e manutenção das estradas rurais, esta semana as máquinas e caminhões estão trabalhando na estrada do Bairro Ribeirão do Santo Antônio, realizando reparos em pontos críticos da estrada, fazendo o alargamento patrolamento e o cascalhamento em certos pontos necessários.

“A manutenção das estradas é de extrema importância, trechos ruins acabam por causar danos nos veículos e as vezes impossibilitando a passagem de veículos. Por isso a Prefeitura vem sempre dando atenção às estradas e mantendo-as em boas condições, fazendo assim com que a população tenha boa acessibilidade para locomoção dos bairros rurais até o centro da cidade”, comenta o Vice-Prefeito Miguel Araújo.

 


Indique este site



08/04/2015

1. O que é?

Dengue é uma doença causada por um vírus.

2. Como se pega?

A dengue é transmitida pela picada de um mosquito chamado Aedes aegypti. Dengue não é transmitida de pessoa a pessoa, só através do mosquito. O mosquito adquire o vírus quando pica uma pessoa contaminada. Ao picar depois uma pessoa saudável transmite o vírus para essa pessoa.

3. Como evitar a dengue?

A maneira de evitar a dengue é eliminar o mosquito. O mais importante é procurar acabar com os criadouros dos mosquitos (lugares de nascimento e desenvolvimento das larvas). Todas as pessoas devem cuidar de suas casas e locais de trabalho para acabar com os locais de criação do mosquito.

4. O que você pode sentir?

Febre; dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dores no corpo e nas juntas, cansaço, falta de apetite, enjoo, vômitos. Podem aparecer manchas vermelhas na pele e coceira no corpo. Às vezes, podem ocorrer sangramentos no nariz, nas gengivas, vômitos ou fezes escuros ou com sangue.

5. O que você deve fazer se achar que pode estar com dengue?

Procurar assistência médica na unidade mais próxima (posto de saúde, saúde da família, UPA, hospital, etc.).

6. Quais os cuidados que você deve ter se estiver com dengue?

Procurar orientação médica;

Beber muito líquido (água, suco de frutas, soro caseiro, sopas, leite, chá e água de coco);

Ficar de repouso;

Não usar medicamentos sem prescrição médica;

Não usar medicamentos que contenham ácido acetilsalissílico (por exemplo, AAS, entre outros);

Não usar antiinflamatórios (por exemplo, Diclofenaco, Voltaren, Profenid, Feldene entre outros).

7. O que a pessoa com dengue deve fazer no dia em que a febre diminuir?

Mesmo que já tenha se consultado com médico, no dia da diminuição da febre você deve procurar novamente a orientação do serviço de saúde. A dengue pode se tornar mais grave apenas quando a febre começa a diminuir. O período mais perigoso está nos primeiros dois a três dias depois que a febre começa a desaparecer.

8. Existem grupos de pessoas que têm risco maior de complicações?

Sim. O grupo de risco para complicações são as crianças e adolescentes com menos de 15 anos, as pessoas com mais de 60 anos, as grávidas, adultos e crianças com doenças associadas (hipertensão, diabete, obesidade ou outras doenças crônicas), pessoas com dificuldade de acesso aos serviços de saúde e incapazes de se cuidarem sozinhas.

9. O que uma pessoa com dengue pode sentir que indica que deve procurar atenção médica com urgência?

Vômitos que não passam ou com sangue, dor na barriga muito forte e constante, tontura quando muda de posição (deita, senta ou levanta), sangramento pelo nariz, boca ou por qualquer outro lugar, dificuldade de respirar, agitação, muita sonolência, suor frio e diminuição da quantidade de urina (normalmente a pessoa deve urinar pelo menos uma vez a cada 6 horas).

10. A mulher que está com dengue e amamentando seu bebê deve continuar a amamentação?

Sim. A doença não passa pelo leite e o leite é o alimento perfeito para o bebê.


Indique este site



Centro Odontológico realiza palestra de prevenção à saúde bucal sobre Tabagismo

07/04/2015

O Centro Odontológico Municipal realizou na terça feira dia 31 de março de 2015, uma palestra na parte de prevenção à saúde bucal sobre tabagismo. A Palestra foi ministrada pela Auxiliar de Saúde Bucal Marli de Figueiredo no Centro de Saúde CSIII.

A palestra teve o objetivo de conscientizar as pessoas que o uso do cigarro é um fator de risco para uma série de doenças bucais, incentivando-as a abandoná-lo e proporcionando assim uma qualidade de vida melhor.

Segundo Marli, “os fumantes tem mais placas do que os não fumantes, assim as bactérias que estão presentes nas placas são mais agressivas causando formas mais graves de doenças na gengiva” explicou.

Marli também disse a nicotina causa manchas nos dentes, na gengiva e na bochecha. E explicou que os fumantes tem uma maior chance de desenvolverem o câncer bucal.

As palestras antitabagismo continuarão a acontecer de acordo com a demanda de fumantes no Projeto Antitabagismo. Caso tenha interesse em participar do projeto e das palestras, procure o Centro Odontológico Municipal e saiba mais sobre como participar, podendo assim, cuidar melhor da sua saúde.

 


Indique este site



Atleta de Divinolândia é campeã do Desafio Internacional de Judô por equipes na Alemanha

06/04/2015

A atleta Divinolandense Daise Maria Locatelli em sua primeira vez na seleção Brasileira de Judô foi convocada para o Estagio Internacional na Alemanha, um intercambio seguido por competições.

A atleta teve um bom desempenho em seus treinos e competições e foi escalada para o desafio por equipes entre os países Alemanha, Brasil e Bélgica, onde os países colocam uma equipe de 05 atletas para disputa de vitórias acumulativas.

A divinolandense Daise representou o Brasil contra a Bélgica em uma luta de pesos leves de -57 kg e venceu uma atleta belga por um estrangulamento, ajudando assim o Brasil a sagrar-se assim campeão do desafio internacional.

Por conta do bom desempenho Daise foi novamente convocada para o próximo estagio internacional que o Brasil fará no próximo mês na Europa.

Um motivo de grande orgulho para a cidade de Divinolândia que viu a pequena Daise se formar pouco a pouco dentro do judô municipal com professor Danilo Pietrucci e hoje ganhando o mundo.

O Prefeito Ismar Ernani de Oliveira parabeniza atleta pelo seu desempenho nesta grande conquista na Alemanha e agradece por levar o nome de Divinolândia por todo o mundo do esporte.

A Prefeitura de Divinolândia, o Departamento de Esportes e o Professor Danilo Pietrucci parabenizam a atleta por sua vitória e desejam sorte neste próximo estágio pela Europa.

Parabéns Daise!

 


Indique este site



Em comemoração à páscoa, EMEB Moacir Lopes de Carvalho realiza peças teatrais aos alunos

06/04/2015

No dia primeiro de abril, as crianças da EMEB Moacir Lopes de Carvalho aprenderam sobre a história da Páscoa por meio de um teatro realizado pelas professoras. 

A história da Páscoa foi contada de maneira divertida em uma peça de teatro com os coelhinhos. As professoras encenaram diversos momentos representando a história da páscoa nesta data tão especial.

Para receber osalunos, foi colocado na entrada da escola um painel com o tema páscoa para mostrar as crianças sobre a data que estava sendo comemorada. Vários alunos compareceram e participaram desse lindo momento preparado pela escola especialmente para eles.

 

 


Indique este site



 EMEB Euclides da Cunha realiza com os alunos comemoração à Páscoa

06/04/2015

A escola EMEB Euclides da Cunha realizou no dia primeiro de abril, uma comemoração de páscoa com alunos de diversas turmas, com apresentações temáticas, enfatizando o verdadeiro sentido da Páscoa e consolidando as atividades relacionadas ao tema que foram desenvolvidas durante a semana.

O evento contou com diversas atividades referentes à Páscoa, como apresentações de poesias, histórias, músicas e peças teatrais. Dezenas de crianças assistiram e aprenderam com símbolos, o significado da Páscoa.

O objetivo da escola foi de realizar uma temática que promovesse a socialização e a troca de conhecimento entre os alunos e os professores, assim mostrando o significado da páscoa aos alunos que aprenderam e se divertiram durante as apresentações.

O Prefeito Ismar Ernani de Oliveira, acompanhado da Gerente Municipal de Educação Marilene Braz Passoni e do Presidente da Câmara Municipal Benedicto Passoni, estiveram presentes e parabenizam a escola e os alunos pelas apresentações sobre esta tão importante data.

 


Indique este site



Prefeito Ismar entrega ovos de páscoa às crianças da rede municipal de ensino

06/04/2015

Para a alegria dos alunos das escolas municipais do Município de Divinolândia, na quarta-feira (01), foi realizada a entrega de ovos de Páscoa em toda rede municipal de ensino.  

Durante o dia, o Prefeito Ismar Ernani de Oliveira, juntamente com a Gerente Municipal de Educação Marilene Braz Passoni, com a Gerente Adjunta de Educação Ana Regina Junqueira Pena, com o Presidente da Câmara Municipal Benedicto Passoni e com as representantes das escolas,  fizeram a entrega simbólica dos ovos de páscoa.  

Ismar fez a entrega de ovos para as crianças e falou sobre a importância e o futuro dos pequenos. “A páscoa é mais que chocolate. Ela significa o amor, a alegria, a união da família”, disse. “Quero parabenizar toda equipe da escola que não mede esforços para cuidar de nossas crianças. Que vocês continuem desenvolvendo esse trabalho tão importante ao futuro de nossos alunos. Que todos tenham um excelente domingo de páscoa” desejou.  

Alunos das escolas EMEB Euclides da Cunha, EMEB Moacir Lopes de Carvalho, EMEB José Alvares Canha, EMEB José Pereira de Souza, EMEB Germinal Ferrari e o CMAIS receberam ovos de páscoa em comemoração a esta data tão especial.  

A Gerente Municipal de Educação Marilene Braz, contou que as crianças ficaram muito ansiosas para receber os ovos. “É um momento muito aguardado, pois as professoras preparam as crianças com atividades como criação de máscaras de coelhinho e explicam todo o significado da Páscoa”, comentou.  

"Com a entrega dos ovos nós conseguimos proporcionar um momento de alegria e contentamento para as nossas crianças, porque além de dar acesso à educação, também nos cabe proporcionar esses momentos prazerosos", finalizou o Prefeito Ismar.

 


Indique este site



05/04/2015


Indique este site



 04/04/2015


Indique este site



02/04/2015


Indique este site



Pesca Solidária da Semana Santa atrai muitos pescadores

02/04/2015

Na manhã desta quinta-feira, dia 02 de abril, a Prefeitura de Divinolândia deu início a tradicional “Pesca Solidária da Semana Santa.” Evento que contou com a presença de centenas de pescadores equipados para garantir o peixe da sexta-feira santa.

Muitos pescadores para reservarem seu lugar, passaram a noite de quarta para quinta-feira, com barracas e cobertores, estavam empolgados com a pescaria.

A pescaria que já ocorre há 08 anos na cidade, é tradicional e atrai um grande público que passa vários dias pescando e se divertindo.

Segundo o Prefeito Ismar, “o objetivo do evento é contar com ação solidária, entretenimento, prática desportiva, e também de fazer com que a população mantenha a tradição de comer peixe na Sexta-Feira Santa”.

 


Indique este site



Prefeitura realiza soltura de peixes para a Pescaria Solidária da Semana Santa

 

Na manhã desta quarta-feira, dia 01 de abril, a Prefeitura de Divinolândia fez a soltura de peixes para a Pescaria Solidária da Semana Santa, evento que conta com a presença da população realizado no lago do bairro Nova Divinolândia.

O Prefeito Ismar Ernani de Oliveira acompanhado do Vice-Prefeito Miguel Araújo e do Presidente da Câmara Benedicto Passoni estiveram presentes.

A pesca será liberada nesta quinta-feira (02) às 07h00min, compareça!

 


Indique este site



17º Encontro Regional “Cuidando de Quem Cuida” da Federação do Amor Exigente

01/04/2015

Neste último domingo, dia 29 de março, aconteceu em Casa Branca o 17º Encontro Regional “Cuidando de Quem Cuida” da Federação do Amor Exigente.

O encontro contou com diversas palestras, como: “O melhor instrumento do Amor Exigente: Metas” com o Presidente da Federação do Amor Exigente Luiz Fernando Cauduro; “Ter ou Ser, eis a questão!” com a Pedagoga Adriana Pimentel de Souza, “Macrovisão” com o Coordenador Regional do AE Marco Antônio Magalhães e “Espiritualidade” com a Voluntária do AE Rita Besse.

A Primeira Dama Cláudia Maria Jacóia da Cunha esteve presente acompanhada do Prefeito Ismar Ernani de Oliveira e da Diretora de Educação Marlene Braz.  

O contato com o presidente do FEAE será muito importante para Amor Exigente de Divinolândia, fortalecendo assim ainda mais o grupo de nossa cidade.

 

 


Indique este site



Atenção: Aviso sobre a Coleta de LIXO

01/04/2015

A Prefeitura de Divinolândia informa a toda população que na sexta-feira, 03 de abril não haverá coleta de lixo pela cidade por ser feriado nacional. A coleta que é realizada na sexta será realizada da mesma forma no sábado (04), recolhendo lixos orgânicos tanto na cidade como na zona rural.


Indique este site



Pescaria Solidária da Semana Santa

01/04/2015

Nesta quinta-feira, dia 02 de abril de 2015, a Prefeitura de Divinolândia realizará a tradicional Pescaria Solidária da Semana Santa. Este ano a pescaria terá início às 07h00min. A pescaria que já ocorre há 08 anos na cidade, é tradicional e atrai um grande público que passa o dia pescando, garantindo assim, o peixe para a sexta-feira santa. Compareça!

 


Indique este site

 

 

 



Prefeitura de Divinolândia - Bronka Design | Brasil 2013

   2002-2015 ©.