Pesquisa
Menu Notícias Recentes
Coletor de Lixo se fere com vidro descartado incorretamente
 
Trabalhador se feriu nesta sexta-feira em Divinolândia
20/01/2017
 
A rotina dos coletores de lixo é complicada, percorrem quilômetros diariamente, recolhendo e jogando o lixo no caminhão, mas eles também podem se machucar com objetos cortantes e perfurantes que são jogados no lixo, dentro de sacolas.
 
Todos os dias, os coletores seguem um cronograma que atende as áreas urbana e rural do município. Durante a coleta, encontram muitos materiais que não são embalados corretamente e muitas vezes acabam com ferimentos. Como é o caso de um trabalhador, que nesta sexta-feira (20), teve a perna cortada por cacos de vidro, descartados de forma errada. O trabalhador foi encaminhado ao hospital, onde recebeu atendimento médico e o fechamento do corte com 5 pontos.
 
A população poderia colaborar com estes trabalhadores, deixando separados os objetos cortantes. Muitas vezes, pelo trabalho ser realizado rapidamente, estes coletores sofrem acidentes que prejudicam sua saúde.
 
A Prefeitura de Divinolândia dá dicas de como realizar o descarte de objetos cortantes para a coleta, contribuindo com a segurança desses trabalhadores. É preciso muito cuidado ao colocar objetos cortantes, como cacos de vidros, nos sacos plásticos, eles devem ser embrulhados em jornais ou revistas, embalando o material e, se possível colocar em uma caixa e identificar. Para casos de pouca quantidade de cacos de vidros, há opção de colocar o lixo em uma caixa de leite, identificando também que há objetos cortantes dentro.
 
Latas de alumínio também são cortantes quando misturadas a outros objetos que vão para o lixo. Para evitar que os coletores se machuquem com alguma delas, é recomendo “esconder” a parte cortante. A tampa é a parte mais perigosa, por isso é importante deixa-la dentro da embalagem e apertar a lata, evitando que ela saia e possa causar ferimentos.
 
Para descartar espetinhos de bambu, geralmente usados em churrascos, é recomendado colocá-los dentro de uma garrafa pet. É importante sempre fechar a garrafa e colocar ao lado do saco de lixo, para fácil visualização para o coletor. O mesmo serve para agulhas, pregos, parafusos e palitos, pois a garrafa pet é resistente e suporta esses materiais.
 
Pedimos encarecidamente para que a população realize o descarte de forma correta, pois os coletores são seres humanos que estão se machucando. Não podemos deixar que isto continue a acontecer. Faça sua parte, descarte o lixo de forma correta. Contamos com você!
 
 

Indique este site



Mortalidade de peixes do açude do bairro Nova Divinolândia

Prefeitura pede a população para que não consumam os peixes do local.

20/01/2017

Desde a manhã de ontem, quinta-feira (19), uma ocorrência com a mortalidade de centenas de peixes no açude do bairro Nova Divinolândia, vem chamando a atenção da população.

A Prefeitura de Divinolândia, acionou a Cetesb, que enviou na tarde de ontem (19), técnicos que coletaram amostras de água e peixes, para fazer análises, que revelarão as causas das mortalidades.

A Prefeitura pede a população que não peguem os peixes para consumo e que não realizem a pescaria, até que saibamos as causas do ocorrido.

É muito importante que toda a população fique atenta a este aviso. Informamos que assim que tivermos o laudo da Cetesb, tomaremos as providencias necessárias de imediato, pois o ocorrido é um assunto de saúde pública, já que a população faz o consumo dos peixes.

 


Indique este site



Prefeito Dr. Naief e Vice Vivarelli participam da abertura do Shotyu Gueiko 2017
 
12/01/2017
Na manhã desta quinta-feira, 12 de janeiro, aconteceu no Ginásio de Esportes Municipal, a abertura do Shotyo Gueiko, o treinamento de verão do Judô de Divinolândia.
 
O Shotyo Gueiko é realizado através da Associação de Judô de Divinolândia, do Centro de Excelência do Judô de Divinolândia e conta com o apoio da Federação Paulista de Judô.
 
O Prefeito Dr. Naief Haddad Neto esteve acompanhado do Vice-Prefeito, o Eng° Agr° João Batista Vivarelli, do Gerente de Esportes Julio Cesar Pereira e da Gerente de Educação Neire Jacob; onde participaram da abertura do evento, e foram convidados a fazerem parte da mesa, ao lado do Diretor do Centro de Excelência de Divinolândia – Prof. Danilo Pietrucci, do Professor do Centro de Excelência de Divinolândia e Campeão Mundial - Elton Fiebig, do Delegado Regional da Federação Paulista de Judô – Cleber do Carmo, do Sansei Luis Sergio Ferrante – Kodansha 6º Dan, do medalhista olímpico Carlos Honorato, do ícone mundial de Jiu-Jitsu e integrante da Seleção Brasileira de Judô – Marcos Barbosa, do Atleta Olímpico Português - Pedro Dias e do Professor Gláucio Mendonça, que veio com seus alunos do Amazonas para realizar os treinos em Divinolândia.
 
Cerca de 200 atletas participam dos treinamentos que se iniciaram no dia 10 e se estendem até o dia 14 de janeiro. O treinamento é conhecido internacionalmente e nesta edição, conta com a presença de judocas de 10 estados brasileiros e de atletas internacionais, vindo dos países: Argentina, Holanda e Portugal.
 
O evento conta com a cobertura feita pelo maior informativo sobre Judô, o Boletim Osotogari, que está transmitindo ao vivo o treinamento através do site: http://www.boletimosotogari.com; e realiza as publicações referentes aos atletas. A rede Globo através da EPTV regional, realizou a gravação de uma matéria com os atletas na quarta-feira. Divinolândia também foi destaque no Globo Esporte da Amazônia, através de uma matéria sobre a vinda de atletas amazonenses para o treinamento.
 
Para os participantes do Shotyu Gueiko de Divinolândia, haverá no dia 13 um bônus oferecido pela organização: A palestra "Coaching Esportivo & Inteligência Emocional - Como Aumentar o Desempenho nas Competições Esportivas", com o Coach Claudio Shen.
 
Este evento é muito importante para o esporte municipal, regional, estadual e nacional. É um treinamento muito importante para atletas que sonham em integrar a seleção brasileira e adquirir mais experiência na arte marcial. Através deste intercâmbio, com atletas de vários estados, os judocas aumentam sua qualidade técnica, adquirindo mais experiência e conhecimento.
 
O Prefeito e o Vice Prefeito agradecem aos atletas pela vinda a cidade e aos responsáveis pela organização e importância deste evento para o esporte brasileiro.
 
 

Indique este site



Prefeitura de Divinolândia realiza testes com lâmpadas de LED no município
12/01/2017
 
A Administração Municipal começou hoje, quinta-feira, a realização de testes, instalando lâmpadas de LED na iluminação pública.
 
Este tipo de iluminação tem muitas vantagens, em comparação com lâmpada de vapor metálico, o LED tem economia de até 75%, além da durabilidade de 50 mil horas, não agride o meio ambiente, bem como, é um fator de segurança para a população. Considerada tendência na iluminação pública, às lâmpadas de LED devem estão se tornando comuns em várias cidades do Brasil.
 
Com a implantação de lâmpadas LED o gasto com manutenção também deve reduzir. Além do custo da reposição do produto, o gasto envolve também o deslocamento de equipe com caminhão, tempo gasto com manutenção, a operação para trocar uma lâmpada, dependendo do reparo, leva em média 40 minutos. Outro grande ponto positivo é que de cunho ambiental. Ao contrário da lâmpada de vapor metálico, a de LED não possui metais pesados.
 
A ideia do teste é avaliar na prática como funciona a iluminação com esse tipo de lâmpada, caso o sistema seja aprovado, a Prefeitura estudará a possibilidade do sistema ser adotado definitivamente pelo Município, não podendo ser implantado totalmente na cidade de imediato, por ter um alto custo, mas sim aos poucos, substituindo as lâmpadas de acordo com os recursos e o tempo.
 

Indique este site



Prefeito Dr. Naief participa de reunião na sede do DIQBEM e falam sobre o lixo no município
12/01/2017
 
O Prefeito Dr. Naief Haddad Neto, esteve na noite desta quarta-feira (12), em uma reunião na sede do DIQBEM. Durante o encontro, conversaram sobre diversos temas de importância ao município, e sobre um dos mais importantes no momento, que é o lixo.
 
Divinolândia realizou o fechamento do Aterro Sanitário Municipal II, no mês de dezembro, por estar com parecer desfavorável por laudos da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), por insuficiência, não podendo receber mais lixo. Desde então, todas as toneladas de lixo recolhidos diariamente no município, estão sendo levadas para um aterro sanitário particular em Tapiratiba – SP.
 
A despesa com este serviço, só no mês de dezembro, ficou em R$ 37.200,00. Imaginem quantas coisas poderiam ser feitas com este dinheiro: comprar mais remédios para população, tapar mais buracos das ruas ou trocarmos mais lâmpadas queimadas, etc.
Dentre todo o lixo levado para Tapiratiba, encontramos um grande problema. Mais de 20 toneladas de lixo reciclável são descartados junto ao lixo orgânico, todos os meses em nosso município.
 
O lixo reciclável é um grande problema em nosso município, pois a população não faz a destinação correta do mesmo. Já passou da hora dos divinolandense realizar o descarte de lixo de forma correta, pois o lixo reciclável, além de ser um material reutilizável, é também fonte de renda para muitas famílias, que dependem deste trabalho. Realizando o descarte corretamente, a população deixa de poluir o meio ambiente e age de uma forma ecologicamente correta.
 
A reunião desta quarta-feira, foi para pedir ajuda ao voluntariado na busca de soluções para este problema. Segundo o Prefeito, “seja qual for a solução, uma coisa é certa, temos que separar o lixo orgânico e o lixo reciclável. Assim mandaremos para Tapiratiba só o lixo orgânico. O reciclável ficaria aqui, desta forma diminuiria o peso e assim ficaria mais barato. Vamos precisar de toda a população colaborando junto. É fácil, separe o lixo e só coloque o reciclável para o lixeiro coletar às quintas-feiras. Junto com o DiqBem vamos fazer uma grande campanha e você também pode ajudar. Cidade Limpa – Cidade Linda”, comentou Dr. Naief.
 
Vamos juntos, levar esta informação à população, com a sua colaboração teremos uma cidade mais limpa, mais bonita e com mais qualidade de vida. Vamos todos, separar o lixo para reciclagem e fazer a nossa parte para que possamos viver em um mundo melhor.
 

Indique este site



Administração dá início aos “reparos” nas estradas rurais do município
11/01/2017
 
Desde segunda-feira, a nova administração, dirigida pelo Prefeito Dr. Naief Haddad Neto e pelo Vice-Prefeito, o Eng° Agr° João Batista Vivarelli, deu início aos “reparos” nas estradas rurais do município.
 
Os reparos estão sendo feitos desde segunda-feira pelo município, onde máquinas e caminhões da prefeitura vem prestando socorro, realizando a colocação de pedregulho em pontos críticos e atendendo os locais mais necessitados, onde os reparos são mais necessários.
 
Todos os dias, centenas de veículos trafegam pelas estradas rurais, realizando diversas atividades, desde o transporte de estudantes até o escoamento da produção agrícola, que é muito importante para Divinolândia.
 
Pensando nisto, a administração junto à Gerência de Obras, estará em breve, realizando um programa de recuperação de estradas rurais, pontes e bueiros, para realizar um trabalho intenso nas melhorias e manutenção das estradas rurais do município. Além de melhorar a qualidade de uso dessas vias, as estradas proporcionarão ao homem do campo, meios de acesso com maior eficiência, evitando desgastes nos veículos.
 
A Prefeitura vem realizando um grande trabalho de manutenção, nas máquinas, caminhões e roçadeiras da Prefeitura. Também está realizando um banco de cascalho para ser utilizado nas estradas, que já conta com mais de 200 viagens de caminhões.
 
Com recursos para que o cronograma seja iniciado, a prefeitura dará início aos serviços de manutenção nas estradas rurais do município, estas que são fundamentais para que os agricultores possam escoar sua produção com tranquilidade. Os serviços garantirão o tráfego normal de veículos e o escoamento da produção agrícola durante as épocas de fortes chuvas e de secas.
 
De acordo com o Prefeito, os trabalhos de manutenção e recuperação das estradas rurais são muito importantes para garantir o desenvolvimento social e econômico de Divinolândia. “Pedimos paciência à população, para que consigamos colocar o programa de recuperação de estradas rurais em prática. Trabalharemos no sentido de oferecer condições para que os produtores, moradores e alunos que utilizam as estradas do interior, tenham segurança e conforto para trafegarem. Estaremos trabalhando na recuperação destas vias, importantes rotas econômicas do município”, comentou Dr. Naief.
 
O Vice-Prefeito, afirmou que a administração tem compromisso com os moradores e agricultores do interior do município. “Nossa área de estradas rurais é muito extensa e requer um esforço constante para que possamos deixa-la em boas condições de tráfego, buscando promover assim, melhorias das condições de vida dos moradores da zona rural divinolandense”, finalizou o Eng° Agr° João Vivarelli.
 

Indique este site



Nesta quinta-feira (12) acontece a abertura oficial do Shotyu Gueiko 2017
11/01/2017
 
Amanhã, 12 de janeiro de 2017, às 08h00 da manhã, acontecerá a abertura do Shotyu Gueiko, o treinamento de verão de Judô de Divinolândia.
 
O treinamento é conhecido internacionalmente e nesta edição, conta com a presença de mais de 200 judocas de 10 estados brasileiros e internacionais, vindo dos países: Argentina, Holanda e Portugal).
 
Também participam do treinamento os atletas e medalhistas olímpicos: Frederico Flecha e Carlos Honorato; além da presença do ícone mundial de Jiu-Jitsu – Marcos Barbosa.
 
Nesta quarta-feira a Rede Globo de televisão esteve através da EPTV, realizando a gravação de uma matéria com os atletas que já estão na cidade. Divinolândia também foi destaque no Globo Esporte da Amazônia, através de uma matéria sobre a vinda de atletas amazonenses para o treinamento.
 
O treinamento é muito importante para atletas que sonham em integrar a seleção brasileira e adquirir mais experiência na arte marcial. Através deste intercâmbio, com atletas de vários estados, os judocas aumentam sua qualidade técnica, adquirindo mais experiência e conhecimento.
 

Indique este site



Atenção!
10/01/2017
 
A 2º Vigência de 2016 do Programa Bolsa Família se encerra dia 15 de janeiro de 2017. A pesagem está sendo realizada do no Centro de Saúde de Divinolândia, sendo necessário apresentar o Cartão do Bolsa Família.
Aguardamos por você o mais breve possível, pois o não comparecimento poderá resultar no bloqueio do benefício.
 
Atendimento:
Segunda à Sexta-feira
Dás 07h00 horas às 11h00 e das 13h00 às 17h00

Indique este site



Prefeitura inicia ação de limpeza e conservação das ruas da cidade

10/01/2017

A Prefeitura de Divinolândia, iniciou na manhã desta terça-feira (10), uma ação de limpeza e conservação das ruas e calçadas da cidade. Uma equipe a serviço da Prefeitura Municipal, iniciou o corte do mato que vem crescendo nas fendas da pavimentação. Esse tipo de ação, que não era realizada já havia algum tempo, está sendo retomada agora para a limpeza da cidade.
 
Além dos problemas que o crescimento do mato provoca, pode abrigar pequenos animais, acumular sujeira e deixa a cidade com o aspecto de abandono, cheia de pequenos tufos de mato na pavimentação de paralelepípedos, em pequenos buracos e nas calçadas. A Prefeitura tem a preocupação de deixar a cidade limpa e estará sempre trabalhando, realizando a limpeza das ruas.
 

Indique este site



Vice-Prefeito Vivarelli se reúne com técnicos visando orientações e estudos para a limpeza no Rio do Peixe
10/01/2017
 
Para melhorar a qualidade de vida da população, em especial dos moradores das margens do Rio do Peixe, nesta segunda feira, o Vice-Prefeito, o Eng° Agr° João Batista Vivarelli, esteve acompanhado dos Engenheiros Edmilson e Depaoli e com Técnicos da Mineração Curimbaba visando orientações e estudos, para a realização de trabalhos de limpeza no rio, afim de conter as enchentes.
 
O vice-prefeito, vem buscando meios para realizar a limpeza do rio, removendo resíduos, vegetação, lixos e limpando o leito, também para a possível retirada de grandes pedras que podem ser também as responsáveis pelas enchentes.
 
O objetivo da busca de meios para a realização da limpeza, é trazer benefícios e tranquilidade à população divinolandense, que nas épocas de chuva sofrem com as enchentes.
 

Indique este site



TRANSPARÊNCIA: Dr. Naief Haddad Neto fala sobre a primeira semana na Prefeitura de Divinolândia

09/01/2017

Conforme prometido vamos usar também deste meio de comunicação para levar informações à população. Nesta primeira semana no cargo, trabalhamos das 7 até as 17 horas, tomando conhecimento da situação da prefeitura. Começamos a organizar o setor interno e estamos tendo todo apoio dos servidores.

LIXO:
Uma grande preocupação com o aterro fechado pela Cetesb, pois foi mal utilizado nestes anos e teve reduzida sua vida útil e está saturado. A solução foi a transferência do lixo para um aterro particular em Tapiratiba. O custo este mês foi de R$ 37.000.00. Atitude: Os engenheiros agrônomos João Vivarelli e Depaoli levaram um projeto para reutilizar parte do aterro. Mesmo assim vamos precisar da ajuda da população para separar o lixo reciclável. Pois este que é coletado às quintas feiras não irá para Tapiratiba e reduzirá o peso e o gasto. Vamos iniciar uma grande campanha para conscientizar a população. Contaremos com as entidades, escolas e o povo para isso.

BURACOS NAS RUAS:
O setor de engenharia da Prefeitura fez um levantamento da situação das ruas da cidade e dos bairros Campestrinho, Ribeirão e Três Barras. Atitude: vamos licitar o tapa buracos com asfalto quente em caráter emergencial no valor de R$ 15.000,00 e comprar o material de tapamento com asfalto frio para os buracos menores. Peço um pouco de paciência pois as ações no setor público não acontecem com a agilidade do setor privado. Tem uma burocracia e um tempo próprio para acontecer.

LÂMPADAS QUEIMADAS:
Temos 60 postes com lâmpadas queimadas. Atitude: Estamos fazendo testes e um estudo para trocar por lâmpadas de LED que proporcionará menor gasto de energia e dinheiro. Iremos sexta-feira próxima em Jaguariúna reunir com a direção da CPFL para discutirmos isso e reclamar das constantes quedas de energia que acontecem em Divinolândia.

VEÍCULOS E MÁQUINAS:
Praticamente toda a frota de veículos se encontra com problemas mecânicos ou elétricos. Uns mais graves outros não. As máquinas, metade delas estão estragadas. Atitude: De acordo com a disponibilidade financeira que ainda não temos total conhecimento vamos aos poucos resolvendo os problemas da frota. Fizemos uma reunião com os proprietários de oficinas mecânicas que se colocaram à disposição para voltar atender a Prefeitura. Pois segundo consta nos últimos tempos eram concertados em oficinas de São José do Rio Pardo.

RIO DO PEIXE:
Preocupados com o risco de enchentes já começamos um estudo de viabilizar algumas atitudes. O vice prefeito João Vivarelli já está buscando meios para limpeza do rio e a possível retirada de grandes pedras do seu leito que podem ser também as responsáveis pelas enchentes.


Indique este site



Prefeito Dr. Naief se encontra com o Deputado Silvio Torres

09/01/2017

Na manhã desta segunda-feira, o Prefeito Dr. Naief Haddad Neto esteve acompanhado do assessor Júlio César Pereira, na cidade de São José do Rio Pardo em uma reunião no escritório regional do Deputado Silvio Torres.

Durante o encontro, Dr. Naief e Silvio Torres, trataram de assuntos referentes a liberação de recursos do Governo do Estado e emendas parlamentares para atender às demandas da cidade de Divinolândia.

O Prefeito agradece ao Deputado pela reunião e, junto com a população divinolandense, aguarda pela vinda de recursos e de melhorias para o nosso município.

 


Indique este site



Fim de Semana Gourmet é sucesso em Divinolândia

09/01/2017
O primeiro evento de 2017 em Divinolândia, atraiu centenas de pessoas neste último sábado e domingo, na Praça Pref. Dr. Alcindo Cardoso de Paiva (Praça da Matriz), que se deliciaram e curtiram o primeiro evento gourmet realizado no município.
 
O “Fim de Semana Gourmet” contou com food truck de hambúrguer artesanal, com um beer truck servindo chopp artesanal e com uma tenda de espetos, pastéis e doces gourmet.
No sábado, Beto e Rafa fizeram um show que animou a população presente, deixando o ambiente mais descontraído e divertido.
 
O Prefeito Dr. Naief Haddad Neto, esteve presente, acompanhado de sua família, prestigiando o evento. Vereadores também compareceram ao evento gourmet.
 
Os moradores de Divinolândia e região, compareceram em grande quantidade, para prestigiar o Fim de Semana Gourmet e não faltaram elogios por parte da população, sendo um sinal que eventos como este, devem continuar sendo realizados. A organização tem projetos para a realização de outras edições durante o ano em nosso município. Segundo os comerciantes do evento, este, foi considerado o melhor da região, tanto que faltaram mercadorias para os dois dias, superando todas as expectativas.
 
Lembrando que este evento não utilizou recursos públicos para que fosse realizado, e que as devidas taxas foram pagas para a prefeitura.
 
 
 

Indique este site



Dr. Naief e Vivarelli realizam reunião com funcionários
09/01/2017
 
Nesta última sexta-feira, 06 de janeiro de 2017, às 16h00, o Prefeito Dr. Naief Haddad Neto e o Vice-Prefeito, o Eng° Agr° João Batista Vivarelli, realizaram a primeira reunião com os funcionários internos da administração.
 
O Prefeito e o Vice, falaram sobre o modo de trabalho que realizarão e sobre como gostariam que os funcionários cumprissem seus deveres. Falaram sobre ética, respeito, transparência, horários, prazos, lideranças, condutas de tratamento, legalidade, amizade e sobre o compromisso que devem ter com a população.
 
O objetivo da reunião é de incentivar a equipe e manter uma aproximação constante e estimular uma harmonia entre funcionários. A iniciativa é fundamental para o desenvolvimento da Prefeitura.
 
Dr. Naief e Vivarelli agradeceram a presença dos servidores e disseram que eles são essenciais para o futuro de Divinolândia. Pediram comprometimento com a cidade e com o trabalho e incentivaram os servidores a se dedicarem por Divinolândia, para que todas as famílias que aqui moram e trabalham, sejam bem tratadas com um serviço público humanizado e de qualidade.
 
 

Indique este site



Dr. Naief e Vivarelli fazem levantamento para realização de serviços pela cidade
06/01/2017
 
Preocupado com a situação das ruas, trechos e praças da cidade, o Prefeito Dr. Naief Haddad Neto, esteve na manhã desta sexta-feira, acompanhado do Vice-Prefeito, o Eng° Agr° João Batista Vivarelli, do Engenheiro da Prefeitura - Edmilson Aparecido Ribeiro e do Gerente de Obras – Ivandecir Cardoso, realizando um levantamento dos serviços a serem realizados pelas ruas de Divinolândia.
 
Estiveram por diversas ruas da cidade, analisando a quantidade de material necessário para a realização de serviços de reparos em ruas esburacadas e trechos danificados. Também estiveram analisando as praças, para realizar manutenção e pinturas dos locais.
 
Preocupados com as enchentes, realizaram uma verificação para poderem providenciar uma limpeza, que poderá ser realizada em breve, diminuindo assim o risco de alagamentos e trazendo mais segurança para a população.
 
A nova administração municipal vem buscando meios e soluções, para resolver os problemas do município. Mesmo com as preocupações devido a situação em que se encontra Divinolândia, Dr. Naief e Vivarelli, garantem estar otimistas e dispostos a realizar muito trabalho para colocar a casa em ordem.
 

Indique este site



Não perca o Fim de Semana Gourmet em Divinolândia neste sábado e domingo. O evento conta com Food Truck, Beer Truck, Churrasquinhos, Pasteis e Doces Gourmet.

O evento acontecerá na Praça Pref. Dr. Alcindo Cardoso de Paiva (Praça da Matriz) e contará com show ao vivo no sábado.

06/01/2017


Indique este site



Uma grande notícia no começo do mandato

03/01/2017

O Prefeito Dr. Naief Haddad Neto e o Vice-Prefeito João Batista Vivarelli, receberam nesta segunda-feira (02), no primeiro dia na prefeitura, uma ótima notícia para o início da gestão. A administração municipal recebeu através do Secretário de Agricultura e Abastecimento – Arnaldo Jardim, um recurso de R$204.000,00.

O recurso é destinado a reforma da Casa da Agricultura, proporcionando melhores condições de atendimento aos produtores rurais.

O Prefeito Dr. Naief e o Vice Vivarelli, agradecem ao Secretário, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento, por este recurso que será de grande valor na reforma da Casa da Agricultura. Muito Obrigado!



Indique este site



Nova Administração assume Prefeitura de Divinolândia com muita disposição e vontade de trabalhar pelo município

02/01/2017

Com muita disposição, a Nova Administração, presidida pelo prefeito Dr. Naief Haddad Neto, que tem como vice o Engenheiro Agrônomo João Batista Vivarelli, assumiu hoje, 02 de janeiro de 2017, a Prefeitura de Divinolândia e promete mudanças importantes, que visam à melhoria dos serviços públicos prestados à população e a busca de uma qualidade de vida melhor para todos.

Ontem, 1º de Janeiro, aconteceu a posse da Nova Administração em um marcante evento realizado na Praça Pref. Dr. Alcindo Cardoso de Paiva (Praça da Matriz), que contou com a presença massiva da população.

Os funcionários da Prefeitura recepcionaram e deram boas-vindas aos novos governantes, que em seguida começaram os trabalhos na Prefeitura. O Prefeito Dr. Naief Haddad Neto disse que esta gestão será governada ouvindo os moradores e que as portas da prefeitura estarão sempre abertas para que todos possam fazer suas reivindicações, em horários pré-estabelecidos para o atendimento ao público.

O mandato será governado de acordo com quatro pilares estabelecidos por eles: trabalho, honestidade, transparência e respeito ao cidadão. A administração vai ser totalmente voltada ao cumprimento das leis e será totalmente transparente. Qualquer pessoa vai poder ver quanto se gasta e quanto se arrecada no município.

Sejam bem vindos Dr. Naief e Vivarelli!

 


Indique este site



Dr. Naief e Vivarelli tomam posse ao lado dos vereadores e em frente a população na Praça da Matriz

02/01/2017

Neste Domingo, 1º de Janeiro de 2017, Dr. Naief Haddad Neto e João Batista Vivarelli, tomaram posse da Prefeitura Municipal de Divinolândia, diante da população divinolandense, em um evento marcante para Divinolândia, realizado na Praça Pref. Dr. Alcindo Cardoso de Paiva.

A sessão solene teve início às 11 horas, com as palavras do Vereador Diego Felipe Borges, que desejou bom dia a todos as autoridades e a população presente. Diego convidou a Mestra de Cerimônia – Maria Cristina Pópolo da Silva, para secretariar os trabalhos da presente sessão solene de instalação da legislatura 2017/2020.

Em seguida, foi realizado o convite às autoridades presentes para comporem a Mesa dos Trabalhos. A mesa foi composta pelo Presidente em Exercício da Câmara de Vereadores – Diego Felipe Borges; pelo Presidente em Transição da Câmara de Vereadores – Maurício Pandolpho; pelo Presidente da OAB – Matheus Brandi; pelo Sargento da Polícia Militar – Renato Alves; pelo Padre Richard Strazza; pelo representante do ex-Prefeito, o ex-Vice Prefeito Miguel Aparecido Araújo.

Também foram convidados a tomarem seus lugares, os vereadores da legislatura 2017-2020: Alcides José Ribeiro, Ederson Luís Trevizan, Edson Carlos de Genova, Jéssica de Carvalho, Olacir Donizete Raspante, Paulo Roberto Aurillieti e Silas Ferreira Filho.

Logo após, foram convidados a fazerem parte da mesa, os candidatos eleitos pelo povo para a Prefeitura de Divinolândia, Dr. Naief Haddad Neto, Prefeito Eleito – e o Engenheiro Agrônomo João Batista Vivarelli, Vice-Prefeito eleito.

Com a mesa formada, foi convocado o Sr. Ênio Gonçalves para prestar uma singela homenagem ao prefeito e ao vice prefeito eleito, representando a população divinolandense.

Estiveram presentes, outras autoridades do município e da região, como o Presidente da Loja Maçônica Acácia da Mantiqueira – Geraldo Aparecido Zani, o Presidente da Ordem Demolay de Divinolândia – Dr. Pablo Delgadillo Fuentes, o Presidente da DIQBEM – Murilo Tezolin, o Presidente do Lar dos Idosos São Vicente de Paula – Ângelo Nilceu de Sordi, o Prefeito Eleito de São José do Rio Pardo – Dr. Ernani Christovam Vasconcelos e o Vice Prefeito Eleito de São José do Rio Pardo – Reinaldo Milan.

Seguidamente, todos os presentes foram convidados a ouvirem o Hino Nacional e Municipal.

A Mestra de Cerimônia convocou os vereadores eleitos para assinarem o Livro de Presença e a prestarem o juramento do vereador. Também realizou a leitura do Termo de Posse dos Srs. Vereadores, que logo em seguida, foram assinados. Em seguida, convocou Dr. Naief Haddad Neto e João Batista Vivarelli a prestarem juramento. Foi realizada a leitura e a assinatura do Termo de Posse do Se. Prefeito e Vice Prefeito.

O Presidente em Exercício da Câmara de Vereadores – Diego Felipe Borges declarou Dr. Naief Haddad Neto e João Batista Viverelli, devidamente empossados nos cargos de Prefeito e Vice-Prefeito Municipal de Divinolândia, Estado de São Paulo, para o quadriênio 2017/2020.
Logo após os vereadores eleitos fizeram o uso da palavra, seguidos pelo Vice Prefeito e pelo Prefeito Municipal.

Com discursos sérios, honestos e emocionantes, Dr. Naief e João Vivarelli, mostraram a população, a vontade de ver Divinolândia melhor e a população com mais qualidade de vida. Falaram sobre os problemas que enfrentarão e os trabalhos que realizarão na Prefeitura. Segundo eles, o mandato será governado de acordo com quatro pilares, que são eles: trabalho, honestidade, transparência e respeito ao cidadão. Também se expressaram sobre a nova administração, que realizará um governo ao lado da população e que contará com muita transparência, esta que será feita através das redes sociais, do site oficial da Prefeitura de Divinolândia, da Verde Vale FM, de jornais e também nos conselhos de bairros.

Dando continuidade ao evento, foi realizada a abertura da Sessão Especial de Posse da Mesa Diretora da Câmara Municipal, onde foram convidados os vereadores eleitos, que assinaram o Livro de Presença, realizaram a leitura e a assinatura do Termo de Posse. Foi passada a apresentação e a apresentação e a votação das chapas para os cargos da Mesa Diretora A chapa vencedora, foi registrada e conta com: Alcides José Ribeiro como Presidente, Dr. Édson Carlos de Genova com Vice-Presidente, Diego Felipe Borges como 1º Secretário e Jéssica de Carvalho como 2º Secretário.

Os vereadores foram convidados a fazer o uso da palavra, assim como o ex – Vice Prefeito Miguel Aparecido Araújo, que falou sobre o mandato 2013-2016 e agradeceu a população.

Em seguida foi dada a palavra ao Presidente da Câmara eleito, que informou que a próxima sessão ordinária acontecerá no dia 03 de janeiro de 2017 na Câmara Municipal e agradeceu a presença das autoridades e do público presente, encerrando a sessão.

 

 


Indique este site

 

 

 

 

 



Prefeitura de Divinolândia - Bronka Design | Brasil 2013

   2002-2015 ©.