Pesquisa
Menu Notícias Recentes

DIQBEM na corrida de 461 anos de São Paulo

29/01/2015


A cidade de São Paulo completou no último dia 25 de janeiro, o seu 461º Aniversário, contando com vários eventos em sua homenagem. Abrindo o calendário de festividades, vários corredores participaram do XVIII –Troféu Aniversário Cidade de São Paulo.

Pontualmente às 07:30 horas, sob um clima agradável (parcialmente nublado), os quase 10.000 participantes deram início à prova.

Seguindo a tradição dos anos anteriores, a saída se deu em frente ao Obelisco (monumento que simboliza os militares e estudantes mortos na Revolução de 1.932, inclusive servindo de mausoléu para alguns deles), foi até as proximidades do aeroporto de Congonhas (Av. 23 de Maio), voltou pela pista contrária e adentrou o Parque do Ibirapuera, e seguiu até o ponto inicial, perfazendo 10Km. Havia também categoria 6,3 Km, com percurso parcialmente diferenciado.

O grande vencedor foi o queniano Edwin Kiprot, com tempo de 30min31s, e entre as mulheres venceu a tanzaniana Failuma Maranga, tempo de 34min cravados.

O atleta do DIQBEM Erlei H. Coetti participou pela segunda vez, completando o percurso este ano no tempo de 45min21s, chegando em 346º entre os 10.000 participantes.

Ao nosso atleta e em especial também à cidade de São Paulo, nossos parabéns (Diretoria do DIQBEM)!

 


Indique este site



Definidos os Campeões da 16ªTaça Internacional de Futebol do Interior Paulista/Brasil

29/01/2015

Foto e Texto: Rafael Garboça

No sábado (24), no período da manhã no estádio Drº Oscar de Andrade Nogueira na Sociedade Esportiva Sanjoanense em São João da Boa Vista, foram definidos os campeões e também os terceiros e quartos lugares da 16ª Taça Internacional de Futebol do Interior Paulista – Brasil.

Após nove dias de competição e 226 jogos, o evento reuniu 108 equipes de 47 clubes de oito estados brasileiros, mais o Distrito Federal e a participação de mais de 3.000 atletas nas categorias sub 12, 14, 16 e 18, a sede principal foi em São João da Boa Vista e sub sedes em Aguaí, Divinolândia e Mogi Guaçu.

Na primeira decisão do dia na categoria sub 12, a equipe da S.E. Camisa 10 de Americana - SP sagrou-se campeão ao vencer o Guaçuano/SET de Mogi Guaçu – SP na prorrogação através das cobranças de penalidades por 05 a 04, no tempo normal houve empate em 2 a 2.

Na disputa de terceiro lugar do sub 12, o Palmeiras F.C. de São João da Boa Vista venceu de goleada o Canguera de São Rogue – SP por 06 a 01, ficando na terceira colocação e melhor equipe colocada entre os sanjoanenses. O artilheiro desta categoria foi Mateus Florêncio Manso do Palmeiras F.C. de São João da Boa Vista com oito gols marcados e o goleiro menos vazado foi Jonathan Henrique da Silva da S.E. Camisa 10 com apenas três sofridos.

Pela categoria sub 14, o Defut Esportiva/Sports Internacional de São José dos Campos – SP conquistou o título ao vencer a Comunidade Independente de Indaiatuba no tempo normal pelo placar de 2 a 0. Na terceira colocação ficou a S.E. Curimbaba de Poços de Caldas – MG que venceu na prorrogação nas penalidades o Guaçuano/SET de Mogi Guaçu – SP por 4 a 2, no tempo normal houve empate em 1 a 1.

O artilheiro da categoria sub 14 foi o Yuri Alberto Monteiro da Silva do Defut Esportiva/Sports Internacional de São José dos Campos com 12 gols e o goleiro menos vazado foi o Vitor Hugo Passos Freire também do Defut Esportiva/Sports Internacional com apenas três gols sofridos.

Na decisão da categoria sub 16, a equipe praiana do Guarujá/SEELA – SP conquistou o título ao vencer na prorrogação nas penalidades a Seleção de Simões Filho da Bahia por 5 a 4, no tempo normal houve empate em 0 a 0. Em terceiro lugar ficou o Estrelinha E.C. do Distrito Federal que venceu no tempo normal a Prefeitura Municipal/CSU-DER de São João da Boa Vista pelo placar de 5 a 0.

O artilheiro do sub 16 foi Marcelo dos Santos Massoni do Palmeiras F.C. de São João da Boa Vista com seis gols marcados e o goleiro menos vazado foi Heitor Erson Aguiar Cruz do Guarujá/SEELA com apenas três gols sofridos.

Na última partida da competição e decidindo o título da categoria sub 18, a Seleção de Simões Filho da Bahia conquistou o título ao vencer na prorrogação nas cobranças de penalidades o PSFA/Chute Inicial do Corinthians de Ribeirão Preto – SP pelo placar de 5 a 4, no tempo normal houve empate em 2 a 2. Em terceiro lugar do sub 18, ficou o Independente de Limeira – SP que venceu por w.o. o Riachinho E.C. de Contagem – MG.

O artilheiro do sub 18, ficou com dois atletas empatados com cinco gols marcados, Rangel Angelino da Silva do Gurupi – TO e Gabriel Augusto Leite Viana da Prefeitura de Alpinópolis – MG. O goleiro menos vazado do sub 18, foi o Eugênio Marques Ferreira do Riachinho E.C. de Contagem – MG com apenas três gols sofridos.

A 16ª Taça Internacional de Futebol do Interior Paulista – Brasil teve a realização da Rick – Eventos, promoção da prefeitura de São João da Boa Vista, ACE – Associação Comercial e Empresarial, Ctur – Comissão de Turismo, Liga Sanjoanense de Desportos, Prefeitura de Aguaí, Águas da Prata, Divinolândia, Mogi Guaçu e oferecimento da Unifeob – Centro Universitário Octávio Bastos, Vazta – Comércio de Cereais e Profi – A Bola Oficial da 16ª Taça.

Mais informações da 16ª Taça Internacional de Futebol do Interior Paulista – Brasil no site: www.rickeventos.com.br ou na sua fanpage no facebook: facebook.com/tacainternacional

 


Indique este site



Comunicado – Auxílio Transporte

29/01/2015

 

A Prefeitura de Divinolândia informa a todos os estudantes interessados em adquirir o auxílio transporte, deverão comparecer para retirar os papéis para preenchimento na Secretaria de Transporte Municipal. Lembrando que o cadastro deve ser feito no início do ano e renovado no próximo semestre.

Informa também que quem fizer seu cadastro para o recebimento até o dia 10 de fevereiro, já estará recebendo a primeira parcela referente ao mês. Já os que vierem após o dia 10, só começarão a receber o auxílio no mês de março.


Indique este site



Prefeitura de Divinolândia continua o trabalho de manutenção das estradas rurais

29/01/2015

A prefeitura de Divinolândia vem se esforçando para manter todos os serviços em funcionamento, para com isso, poder levar melhores prestações de serviço à comunidade, principalmente no que diz respeito à manutenção das estradas rurais do município.

Hoje, máquinas, caminhões e operários começaram os serviços de recuperação e manutenção na DVL-331-Cachoeirinha no bairro Pirapitinga. Máquinas estão fazendo o alargamento do leito, patrolamento e forração com brita (em pontos críticos).

Trabalhando em duas frentes, máquinas, caminhões e operários também estão hoje, trabalhando na estrada do Brejão no Bairro Ribeirão Santo Antônio, com alargamento do leito e patrolamento.

O Vice-Prefeito Miguel Aparecido de Araújo esteve de perto acompanhando os serviços em andamento e comentou que em breve, os diversos bairros do nosso município também serão atendidos.  “Nosso município possui uma grande malha de estradas rurais, e nós estamos trabalhando e buscando levar melhorias a todas as regiões, principalmente onde estas estradas estão mais danificadas, mas, vamos, dentro das possibilidades, levar o trabalho a todas as regiões de nosso município”, ressaltou Miguel.

 


Indique este site



Convite – Reunião com palestrante do Freemind – Espírito de Unidade

29/01/2015

A Primeira Dama Cláudia Maria Jacóia da Cunha em nome do CONSEG e do COMAD, convida a todos a participarem de uma reunião com o Diretor do Freemind Paulo Marteli que será realizada no Anfiteatro da Prefeitura Municipal de Divinolândia, amanhã 30 de janeiro, às 09h30min.

A palestra abordará o trabalho realizado pela Freemind por todo o país. O Freemind tem a missão de despertar na sociedade a necessidade de conhecer os problemas das drogas e motivá-la a se envolver de forma direta na sua resolução, com o objetivo de diminuir os índices de uso e abuso de drogas lícitas e ilícitas no Brasil.

Compareça!

 


Indique este site



Prefeito Ismar é destaque em uma das maiores revistas de artes marciais do país

28/01/2015

O Prefeito Ismar Ernani de Oliveira foi destaque em duas grandes revistas ligadas ao esporte de Judô, destacando a importância dele e da Prefeitura de Divinolândia, com a iniciativa de pleitear um Centro de Excelência Esportiva em nossa cidade.  As revistassão: Budô (Judô e Esportes de Combate) e Spirit Of Judô.

As revistas destacaram a importância do Centro de Excelência do Judô de Divinolândia para o estado e para o país.

Divinolândia é o oitavo Centro de Excelência que o Governo do Estado de São Paulo implanta, sendo os outros em Atibaia, Bastos, Fernandópolis, Santos, São Paulo, Sorocaba e Ribeirão Preto. Divinolândia com o Centro de Excelência e com o excelente nível técnico se iguala aos outros grandes centros, em grandes cidades, oferecendo oportunidades para vários atletas, com o objetivo de proporcionar condições aos atletas de talento do Estado de São Paulo para então formá-los para as seleções Paulista e Brasileira.

O trabalho para a vinda do Centro de Excelência já vinha sendo feito há tempos com o judô divinolandense através do Professor Danilo Pietrucci e recentemente com a ajuda do Prefeito Ismar, da Prefeitura de Divinolândia, do Vice-Presidente da CBJ Chico do Judô, do Presidente da FPJ Alessandro Puglia, do Delegado Regional da 12ª DRJ Cléber do Carmo, do Professor Luís Cesar Merli, do Professor Elton Fiebig, da Federação de Judô e do Governo do Estado. Divinolândia só tem a agradecer o destaque por ser sede de um Centro de Excelência Esportiva.

O Prefeito Ismar parabeniza ao Professor Danilo Pietrucci pelo esforço e a força de vontade com o judô divinolandense e agradece novamente ao Presidente da FPJ Alessandro Puglia e ao Vice-Presidente da CBJ – Chico do Judô e ao Governo do Estado por poder sediar este importante local de treinamento. Agradece também a revista Budô e a revista Spirit Of Judô por destacarem Divinolândia e o trabalho realizado com o Judô na cidade para milhares de pessoas em diversos locais do país. Obrigado.

 

 


Indique este site



Prefeitura inicia reforma da Praça Zico Neca no Bairro Ribeirão do Santo Antônio

28/01/2015

Nesta segunda feira, 26 de janeiro de 2015, a Prefeitura Municipal de Divinolândia e o Departamento de Obras, iniciaram a reforma da Praça Zico Neca, localizada no Bairro Ribeirão do Santo Antônio. A reforma esta sendo feita com recursos próprios da Prefeitura Municipal. O investimento é para a revitalização e implantação de acessibilidade no local.

Com a ajuda de uma máquina retroescavadeira e de um caminhão, operários trabalham na obra de reforma da praça. O local vai passar por uma revitalização geral, que inclui melhorias do piso central, da iluminação, do paisagismo e inclusão de acessibilidade.
A acessibilidade será instalada com a criação de rampas de acesso.

Além disto, outros pontos da praça serão restaurados, o que dará um novo visual para ao lugar, que é o principal ponto de encontro dos populares e visitantes do bairro.

O Vice-Prefeito Miguel de Araújo esteve presente acompanhando de perto as obras de reforma e disse que a obra trará benefícios para a população do bairro. “A Praça Zico Neca é um ponto de encontro dos moradores do bairro, esta é uma grande conquista da comunidade local. Com a revitalização e troca da iluminação teremos um local mais agradável, bonito e seguro. A reforma é um exemplo de trabalho em sintonia entre a administração municipal e a comunidade”, finalizou.

 


Indique este site



Atleta divinolandense conquista 3º lugar na 1ª Etapa da Copa Paulista de MTB

27/01/2015

 

Domingo, dia 25 de janeiro, aconteceu a 1ª Etapa da Copa Paulista de MTB na cidade de Pirassununga, uma prova com o circuito muito escorregadio, com muita lama e areia, tornando as pedaladas mais difíceis.

Centenas de ciclistas de diversas disputavam as colocações. O atleta divinolandense Denis Ricardo Raimundo participou na categoria Sub 30 Sport 25km, conseguindo completar a prova em 01 hora e 20 minutos ficando com a 3° colocação na categoria. O atleta com um bom preparo e com uma suplementação adequada percorreu os 25 quilômetros de prova se destacando no evento.

Feliz com o resultado, ele agradece ao seu treinador Ivan Albano, a namorada Lilian Fonseca, ao Anderson Clayton Gonçalves e Andreia de Sordi pela companhia na competição, ao Rei Das Magrelas Magrelas e Bikers Rio Pardo por o convidarem a participar da equipe de 2015 e a Mix Sport pela excelente organização do evento.

A Prefeitura de Divinolândia parabeniza o atleta mais uma vez pelo destaque no esporte e deseja sorte nas próximas etapas.

 


Indique este site



27/01/2015


Indique este site



Campanha de Doação de Sangue de Divinolândia

27/01/2015

 

Doar sangue é um procedimento simples, rápido, sigiloso e seguro.


A Prefeitura de Divinolândia em parceria com a Captação de Doadores de Sangue do Hemocentro de Campinas/Unicamp realizará no dia 06 de março de 2015 no Centro Odontológico de Divinolândia, localizado na Rua Barão do Rio Branco nº443, a Campanha de Doação de Sangue 2015 de Divinolândia.

Doar sangue é uma atitude simples e que pode salvar vidas.

 

Para doar, a pessoa deve:

• ter entre 18 e 65 anos;

• pesar mais de 50Kg;

• sentir-se bem, com boa saúde;

• não estar em jejum, apenas evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação;

• apresentar documento com foto, válido em todo o território nacional.

Após a doação, é preciso evitar exercícios físicos por 12 horas e aumentar a ingestão de líquidos.

 

Não pode doar:

• quem teve diagnóstico de hepatite após os 10 anos de idade;

• mulheres grávidas ou que estão amamentando;

• quem está exposto a doenças transmissíveis pelo sangue, como AIDS, hepatite, Doença de Chagas e sífilis;

• quem é usuário de drogas;

• pessoas que tiveram relacionamento sexual com parceiro desconhecido ou eventual, sem uso de preservativos.

 


Indique este site



Prefeitura realiza manutenção nas estradas que dão acesso aos bairros: Samambaia/Vargem Grande, Quintana/Fortaleza, Boa Vista, Barro Preto, Água Fria/ Quilombo e Ribeirão do Santo Antônio

26/01/2015

A Prefeitura de Divinolândia realiza o trabalho de recuperação das estradas rurais municipais, continuando a programação normal estabelecida pela prefeitura e o Departamento de Obras.

Desde a semana passada, máquinas estão recuperando e dando manutenção nas estradas: DVL-029 (Samambaia/Vargem Grande), DVL-030 (Quintana/Fortaleza), DVL-218 (Boa Vista), DVL-331 (Barro Preto) e DVL-374 (Água Fria/ Quilombo).

Na DVL-248 que dá acesso ao bairro Ribeirão do Santo Antônio, a Prefeitura também começou os serviços de manutenção e recuperação da estrada.

A ação que está sendo coordenada pelo Departamento de Obras do município, com apoio de uma máquina retroescavadeira, uma máquina patrol e de caminhões caçambas, que vão permitir à recuperação das estradas rurais que estão castigadas, dificultado a passagem dos veículos.

Estão sendo feitos serviços de forração com brita (em pontos críticos), patrolamento, alargamento de estrada, e a compactação e limpeza do leito, melhorando ainda mais a estrada para quem mora nos bairros e pelas estradas trafegam.

O Vice-Prefeito Miguel de Araújo está acompanhando a recuperação das estradas que ligam as comunidades divinolandenses e ressalta que, além do retorno socioambiental, a boa qualidade das estradas respalda no setor econômico, ao garantir o abastecimento da cidade e a modernização da produção agrícola. Segundo ele, “o estado de conservação das estradas influencia, também, no custo do transporte e na qualidade do produto transportado. Estradas ruins causam danos aos veículos e impossibilitam o trânsito”, comentou.

O Vice-Prefeito Miguel Aparecido Araújo pede paciência e compreensão dos proprietários e moradores dos bairros divinolandenses, para que assim, a Prefeitura consiga continuar os serviços de recuperação por todas as estradas municipais dentro de uma programação normal. Qualquer sugestão ou reclamação a respeito das estradas, favor entrar em contato com o Setor de obras da Prefeitura Municipal de Divinolândia.

 


Indique este site




Indique este site



22/01/2015


Indique este site



Relatório das atividades desenvolvidas pelo Departamento de Agricultura de Divinolândia em convênio com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento

22/01/2015



Em 2014, à Casa da Agricultura realizou diversos trabalhos e atendimentos pela cidade, veja a seguir um resumo das atividades realizadas e conquistadas pelo Departamento:

- Projeto da APROD (Associação dos Produtores de Café de Montanha de Divinolândia em parceria com a Prefeitura Municipal de Divinolândia e com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) com o valor de R$800.000,00.

- Projeto Microbacia II – APROD, Linha FAAP Agroindústria. Contrapartida do projeto Microbacias II no valor de R$ 336.000,00.

- Projeto de adequação dos trechos críticos e de manutenção rotineira, com convênio com a Prefeitura de Divinolândia e a Secretaria de Agricultura e Abastecimento, beneficiando 3,07km de trechos críticos e 25,8km de manutenção rotineira. O projeto teve o valor de R$ 349.189,26, sendo R$ 314.270,33 um recurso da SSA e R$ 34.918,93 contrapartida da Prefeitura.

-Foram 90 projetos de investimento – terreiro, máquina, secador, gado, trator, caminhonete.

-91 projetos de custeio – aquisição de sementes, adubos e defensivos, mão de obra, colheita, manutenção da lavoura.
-141 laudos de vistoria.

-292 emissões de DCAA (Declaração de Conformidade da Atividade Agropecuária).

-Levantamentos censitários das unidades de produção agropecuária.

-Consultas, orientações, documentações e emissões ao DAP (Declaração de Aptidão ao PRONAL).

-Orientações e renovações de LO (Licença de Operação).

-Orientações, elaborações e emissões do CAR (Cadastro Ambiental Rural).

-Projeto CATI LEITE – assistência aos produtores que exploram no sistema familiar a atividade leiteira.

-Projeto CATI CAFÉ – assistência aos pequenos produtores que exploram a cafeicultura no sistema familiar.

-Campanha de vacinação da aftosa e brucelose, 500 produtores atendidos que receberam emissão de atestado de vacinação.

-Venda de 400 sacos de sementes de milho, com 80 produtores atendidos.

- Interpretação da análise do solo e recomendações de adubação.
A Casa da Agricultura fez atendimento geral a quase todos os produtores de Divinolândia, totalizando 2819 atendimentos realizados durante o ano de 2014.

Dando continuidade, em 2014 a Casa da Agricultura colocou em prática o Projeto de Gestão de Estradas Municipais Rurais, com o levantamento georreferenciado de todas as estradas municipais, sendo levantado em 285km de estradas, a identificação de trechos críticos e a elaboração de um mapa digital. Este é um projeto que ainda está em andamento na Casa da Agricultura.


Indique este site



10º Shotyo Gueiko em Divinolândia reúne mais de 150 atletas

20/01/2015



Aconteceu em Divinolândia, do dia 13 a 17 de janeiro no Ginásio Municipal de Esportes “José da Júlia”, o 10º Shotyo Gueiko, o treinamento intensivo de verão do judô.

O treinamento é de pré-temporada realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Divinolândia, com o Departamento Municipal de Esportes e com a Federação Paulista de Judô.

Durante cinco dias, mais de 150 atletas de cinco estados brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso e Santa Catarina) se prepararam para as competições de 2015, com treinos diários que iniciavam às 06h00min e tinham término às 18h00min.

Dezesseis professores, inclusive os do Centro de Excelência do Judô de Divinolândia – Danilo Pietrucci, Elton Quadros Fiebig e Luís Cesar Merli, comandaram os treinos diários aos atletas participantes.

Os judocas além de manterem a concentração nas aulas de judô, três por dia, precisam ser responsáveis pelos seus pertences, horários e deveres, gerando assim mais disciplina e independência.

Os atletas ficaram alojados no Ginásio de Esportes com todas as refeições inclusas. Um grande tatame foi montado para os treinos, estes que foram feitos com muita organização e que se tornaram um momento de grande aprendizado e superação para os atletas.

O evento teve cobertura da EPTV, afiliada da Rede Globo, que acompanhou o treino dos atletas para a reportagem exibida no dia 15 de janeiro.

Além dos treinos no Ginásio de Esportes, os atletas tiveram treinos físicos na Piscina Municipal e uma caminhada, onde percorreram cinco quilômetros em uma trilha que levava a torre de televisão da cidade, assim praticando exercícios físicos e ainda podendo conhecer a cidade.

O Delegado da Federação Paulista de Judô veio pessoalmente assistir o evento e ficou satisfeito pela ótima organização e nível técnico dos atletas participantes e agradeceu ao Prefeito Ismar Ernani de Oliveira por mais uma vez apoiar um evento da Federação Paulista de Judô na cidade.

O professor Danilo Pietrucci, satisfeito com os treinos e com a dedicação dos atletas, agradeceu a Federação Paulista de Judô, o Departamento de Esportes e a Prefeitura de Divinolândia pelo apoio incondicional ao evento. Segundo ele, “o Shotyo Gueiko é um treinamento que traz muito aprendizado e superação aos atletas que participarão das competições deste ano. O evento é importante para o esporte e para a cidade. Atletas vêm com as famílias, ficam em hotéis, usam restaurantes, compram em lojas, e isto também é importante para Divinolândia, além do país inteiro conhecer o trabalho realizado aqui na cidade”, comentou.

O Prefeito Ismar comentou sobre o judô e agradeceu a todos que estiveram ligados à realização do evento, “o judô divinolandense tem sido referencia para os outros municípios, estados e para muitas crianças e adolescentes do Brasil. Um evento como este, traz muita disciplina e muito aprendizado aos atletas. Agradeço o Professor Danilo, o Professor Elton Fiebig, o Professor Luís Cesar Merli, o Centro de Excelência, o Departamento de Esportes, a Federação Paulista de Judô, os atletas participantes e a todos que participaram na realização deste evento e por o tornarem um local de tamanho aprendizado para as competições de 2015, obrigado”, finalizou.

 


Indique este site



Atletas divinolandenses participam de seletiva valendo vaga para o WPJJC em Abu Dhabi

16/01/2015

 

Dois lutadores de Jiu-Jitsu de Divinolândia irão competir nos dias 16, 17 e 18 de janeiro no Ginásio José Correa, em Baurueri, em um torneio que será a seletiva para o WPJJC 2015 em Abu Dhabi. Os atletas se forem selecionados no torneio, ganharão como prêmios pacotes para viajar a capital dos Emirados Árabes, com tudo pago.

O atleta Hildebrando José Romão e seu professor José Ricardo Morgan fizeram suas inscrições e estão ralando nos treinos, pois é preciso valorizar o tatame em casa. São mais de 70 dólares de inscrição, e o competidor que vem de fora precisa bater alojamento e outras despesas.

Abu Dhabi é a Meca do jiu-jítsu, onde anualmente rola o tatame mais valioso do planeta. Atletas de todos os continentes sonham com vaga no Mundial de Abu Dhabi, e para isso se lançam num peneiraço que varre o mundo para selecionar os melhores.

A seletiva de Baurueri é uma das três que acontecem no Brasil, tendo as outras duas em Natal/RN e em Gramados/RS. Vários lutadores renomados do esporte participarão da disputa que valerá vaga para o Mundial de Abu Dhabi nos dias 23, 24 e 25 de abril.

Os atletas esperançosos e confiantes agradecem a todos que estão apoiando e patrocinando os lutadores: Farmácia Multidrogas, Marmoraria Divinolandense, Cervelim Seguros, Academia Ativa, Kenny Academia, Academia Surian Ryan Gracie, Lojas Lunayma, Zetinho Lanches, Souza Tattoo, Consultório João Carlos da Cunha, Restaurante da Dora, ao Professor Danilo Pietrucci, ao Professor Paulo Surian , ao Zaine e ao Guto, ao Prefeito Ismar Ernani de Oliveira e a Prefeitura de Divinolândia por todo apoio prestado.

 


Indique este site



Prefeito Ismar recebe visita do Presidente do Comitê de Bacias do Pardo

15/01/2015

 

Nesta quinta-feira (15), o Prefeito Ismar Ernani de Oliveira acompanhado da Diretora de Meio Ambiente Gisele Felício, recebeu em seu gabinete na Prefeitura Municipal de Divinolândia, o Presidente do Comitê de Bacias do Pardo e Prefeito de Santa Cruz da Esperança – Dimar de Brito.

Durante a visita, Dimar e Ismar falaram sobre a gestão das águas no município de Divinolândia e também comentaram sobre os projetos que serão pleiteados para o FEHIDRO (Fundo Estadual de Recursos Hídricos) deste ano.

O Prefeito Ismar agradeceu a presença e desejou um ano cheio de realizações ao Presidente do Comitê de Bacias do Pardo.

 

 


Indique este site



Conheça o adoCÃO

15/01/2015

O adoCÃO é um projeto em parceria com a Prefeitura Municipal de Divinolândia e o Abrigo Provisório para Cães de Divinolândia. O projeto visa dar visibilidade aos cachorros abandonados que habitam o local e que são recolhidos pelo abrigo nas ruas da cidade.

Os cachorros são todos vacinados e vermifugados, recebem atendimento com uma equipe preparada para os cuidados em salas de vacinação, operatório e recuperação de pós-operatório, com materiais esterilizados em estufa e diariamente recebem em suas alimentações, rações de boa qualidade.

O Abrigo Provisório para Cães de Divinolândia recupera animais abandonados, maltratados, em risco de morte nas ruas, ou com poucas chances de adoção e recuperação, provendo cuidado, atendimento veterinário, tratamento digno, alimentação e abrigo temporário até que sejam entregues a uma posse responsável. Visando a qualidade de vida dos animais que estão temporariamente no abrigo, assim que uma adoção bem sucedida acontece, uma vaga é liberada para outro animal ser resgatado.

E é com uma enorme felicidade que comunicamos às adoções que deram certo, esta semana o nosso amiguinho Luizinho foi adotado! Isto mesmo pessoal, no dia 12 de janeiro uma amiga nos visitou e se encantou com ele. Agradecemos de coração a esta pessoa por esta adoção. O Luizinho agora conseguiu um lar, mais aqui no abrigo vivem dezenas de cães que também esperam por um lar. Venha conhecê-los! Adote!

www.facebook.com/adocaodivinolandia

 


Indique este site



Prefeitura continua com a manutenção nas estradas rurais de Divinolândia

14/01/2014

 

A Prefeitura Municipal de Divinolândia através de um projeto da Casa da Agricultura, vem fazendo melhorias nas estradas dos bairros rurais municipais. Esta semana as máquinas fazem o trabalho de recuperação da estrada DVL-030 que dá acesso ao bairro Quintana.

Estão sendo feitos, serviços de , serviços de forração com brita e a compactação do leito, também estão sendo feitos, melhorando ainda mais a estrada para quem mora no bairro e por ali trafega.

O Vice-Prefeito Miguel Aparecido Araújo esteve presente acompanhando de perto as melhorias que estão sendo feitas na estrada, e que logo serão realizadas em outras do município e, disse: “contamos com a paciência e compreensão dos proprietários e moradores dos bairros, para conseguirmos recuperar todas as estradas municipais dentro de uma programação normal. Caso alguém tenha alguma sugestão ou reclamação a respeito das estradas, favor entrar em contato com o Setor de obras da Prefeitura Municipal de Divinolândia” finalizou.

 


Indique este site



Professor de Jiu-Jitsu de Divinolândia se destaca no 1º Casa Branca Fight MMA

10/01/2015

 

No mês de dezembro, o professor Jiu-Jitsu de Divinolândia – José Ricardo Morgan participou de um torneio realizado pela Academia Sport Fuji Lutas e Triple AAA Brasil. O 1º Casa Branca Fight MMA, aconteceu no sábado (1), e contou com alguns casa-branquenses, lutando contra atletas de outras cidades. O evento reuniu aproximadamente 700 pessoas, quase lotando o ginásio da ADPM, em Casa Branca (SP). O público acompanhou grandes combates entre atletas já experientes e estreantes no octógono.  

Mesmo com o calor insuportável que estava naquele sábado no ginásio da ADPM, José Ricardo Morgan saiu satisfeito e parabenizado no evento.

O atleta ganhou sua luta no primeiro round por finalização com 40 segundos de luta. O atleta agradece a todos que colaboram com o esporte em Divinolândia e agradece ao Prefeito Ismar Ernani, a Prefeitura de Divinolândia e a academia Surian Jiu Jitsu.  

 

 


Indique este site



Prefeitura continua com a manutenção na estrada rural do Bairro Laranjal

08/01/2015

 

Desde dezembro, a Prefeitura Municipal de Divinolândia através de um projeto da Casa da Agricultura, vem fazendo melhorias na estrada do bairro Laranjal. Nesta semana, operários e máquinas, retornaram ao trabalho de recuperação da estrada. Em quase toda a extensão da estrada foi feito o serviço de patrolamento e em alguns pontos críticos o de cascalhamento.

Operários trabalharam fazendo manilhamento em locais críticos, que em época de chuvas, causavam transtornos aos moradores. Serviços de forração com brita e a compactação do leito, também estão sendo feitos, melhorando ainda mais a estrada para quem mora no bairro e por ali trafega.

A Prefeitura informa que os locais que não estão contemplados com o Projeto da Casa da Agricultura, também receberão os trabalhos de recuperação (como patrolamento e compactação do leito/cascalhamento em pontos críticos), assim estendendo a todos os bairros e estradas do município.

O Vice-Prefeito Miguel Aparecido Araújo sempre presente acompanhando de perto as melhorias feitas nas estradas, disse, “estamos iniciando os trabalhos de recuperação de estradas rurais, um serviço muito importante para todos, por isto contamos com a paciência e compreensão dos proprietários e moradores dos bairros, para conseguirmos recuperar todas as estradas dentro de uma programação normal. Caso alguém tenha alguma sugestão ou reclamação a respeito das estradas, favor entrar em contato com o Setor de obras da Prefeitura Municipal de Divinolândia” finalizou.

 


Indique este site



Benedicto Passoni toma posse como novo presidente da Câmara Municipal de Divinolândia

05/01/2015

Fonte:http://camaradivinolandia.sp.gov.br

Vídeo Sessão Solene de Posse da Mesa - Biênio 2015-2016: http://migre.me/nYvaZ

 

A Câmara Municipal de Divinolândia realizou na manhã de quinta-feira, dia 1º de janeiro, a sessão solene de posse da mesa diretora para o biênio 2015-2016. Benedicto Passoni (PSDB) foi empossado como novo presidente, ao lado dos vereadores Maurício Pandolfo (PRP), como vice-presidente, Marco Antônio Coelho (PSB), 1º secretário, e Reginaldo Mengali (PMDB), 2º secretário.

Estiveram presentes na cerimônia, o prefeito Ismar Ernani de Oliveira, a primeira dama Cláudia Maria Jacóia da Cunha, o vice-prefeito Miguel Aparecido de Araújo, o presidente em exercício da Câmara, Paulo Aurilliette, o conselheiro de prerrogativa da região de Campinas e representante da OAB, Antônio Henrique de Marco, o vice presidente do Diqbem, Márcio Datovo e demais vereadores Benedicto Aparecido Passoni, José Sérgio da Silva, Luís Fernando Ferreira de Paula Braga, Marco Antônio Coelho, Maurício Pandolfo, Reginaldo Mengali e Sidney Aparecido Gerônimo. O vereador Júlio César Pereira não pode comparecer a cerimônia de posse, por motivos pessoais, mas enviou um documento desejando felicidades ao presidente eleito.

Dando sequência a sessão, todos os presentes e autoridades entoaram o Hino Nacional Brasileiro e Hino de Divinolândia. Logo após, os vereadores foram convidados a assinarem o livro de presença e os edis eleitos também assinaram o termo de posse.

Depois, o presidente em exercício Paulo Aurilliette realizou a transmissão do cargo da presidência para Benedicto Aparecido Passoni, eleito para o biênio 2015-2016. Muito aplaudido e emocionado, Benedicto saudou o público presente e reforçou seu compromisso de trabalho. “É uma honra ser presidente da Câmara pela segunda vez. Agradeço o carinho do povo divinolandense e espero contar com a ajuda de todos os meus colegas. Meu objetivo é ajudar para que Divinolândia cresça porque temos que ver o bem de nossa cidade. Sendo assim, conduzirei a presidência com transparência e humildade”, finalizou.

Com o uso da palavra, o prefeito Ismar Ernani de Oliveira parabenizou o atual presidente e sua família, que também estava presente no auditório da Câmara. “Parabenizo o senhor Dito Passoni, o qual tive a honra de trabalhar junto quando fui vereador. Desejo que Deus ilumine seu caminho, tendo a certeza de que conduzirá a Câmara com imparcialidade e honestidade”.

O vice prefeito Miguel Aparecido de Araújo e os vereadores também fizeram o uso da palavra para felicitar o atual presidente. O vereador Paulo Aurilliette reforçou a importância do cargo durante seu discurso. “Tenho certeza que Divinolândia está acima de tudo e nós temos a responsabilidade de, em parceria com o executivo, ajudar o nosso município a crescer”, comentou Paulo, após destacar os serviços realizados em seu biênio, como a reforma do prédio da Câmara Municipal, levando em consideração a acessibilidade para deficientes físicos, além da reformulação do site e aumento da comunicação com a população com a criação da TV Câmara.

Na sequência, Paulo ainda entregou um buquê de flores em homenagem à senhora Benedita Passoni, esposa do atual presidente. Ao final, Benedicto Passoni agradeceu a presença de todas as autoridades, do público, além dos funcionários da Câmara e encerrou a cerimônia informando que a próxima sessão será no dia 3 de fevereiro de 2015.

 

 

 


Indique este site



Centenas de pessoas recepcionam 2015 na festa da virada em Divinolândia

01/01/2015



Para celebrar o final de 2014 e o início de 2015, a Prefeitura de Divinolândia, promoveu uma noite de comemoração para a chegada do ano novo e um encontro de amigos e familiares com a grande festa da virada do ano na Praça da Matriz em grande estilo.

A Banda Intercâmbio agitou o réveillon com um repertório variado, para o público que esperava ao momento da virada do ano. Após contagem regressiva, foram dadas as boas-vindas ao ano de 2015, com a tradicional queima de fogos. O show de fogos de artifício realizado pela Prefeitura de Divinolândia formou um verdadeiro espetáculo de luzes no céu.

O Prefeito Ismar Ernani de Oliveira esteve presente acompanhado de seus familiares e amigos. Vereadores municipais também estiveram presentes na comemoração.

Para o Prefeito Ismar, “é uma alegria poder oferecer a população, a oportunidade de comemorar o réveillon na Praça da Matriz, Eu só tenho agradecer porque foi um ano muito difícil, mas conseguimos superar muitas barreiras e agora completados dois anos de mandato, vamos fazer muito mais para nossa querida cidade”, afirmou o prefeito.

O estudante Rodrigo da Silva, afirma que a festa agitou a cidade novamente. “Um evento assim é muito bom para fazer o encontro de famílias e amigos para celebrar a chegada do novo ano com alegria. Achei excelente a festa voltar a ser na Praça da Matriz”, finalizou.

Reveillon

 


Indique este site



Festa em comemoração aos 61 anos de Divinolândia reúne centenas de pessoas na Praça da Matriz

31/12/2014



Centenas de pessoas participaram, na noite desta terça-feira (30), da festa realizada pela Prefeitura na Praça da Matriz para celebrar os 61 anos de Divinolândia.

Para comemorar o aniversário da cidade, o público presente contou com um show com Nando Guimarães, tocando o melhor do sertanejo universitário no palco da festa, o que animou e descontraiu a população presente.

O Prefeito Ismar Ernani de Oliveira e o Vice-Prefeito Miguel Aparecido de Araújo estiveram presentes acompanhados de suas famílias durante o evento. Para o Prefeito Ismar, o aniversário de Divinolândia é um momento especial para toda a população, “São 61 anos de belas histórias, histórias de muitos desafios e superação. Cada morador de Divinolândia, nascido aqui ou não, tem um orgulho da cidade como se fosse a sua própria casa. E isto faz de Divinolândia uma cidade diferente”, disse.

Também participaram da festa secretários e vereadores municipais. A realização do evento é da Prefeitura Municipal de Divinolândia.

 


Indique este site



30/12/2014


Indique este site



25/12/2014


Indique este site



Primeira Dama participa de reunião trimestral com o CPI9 e com os Presidentes e Secretários dos CONSEGS da região

22/12/2014


Nesta segunda-feira, 22 de dezembro, a Primeira Dama e Presidente do CONSEG Cláudia Maria Jacóia esteve em reunião na cidade São João da Boa Vista em um fórum permanente que reúne trimestralmente os Presidentes e Secretários dos Conselhos Comunitários de Segurança regionais de 16 cidades.
A reunião contou com a presença do 24º BPM de São João da Boa Vista do Comando de Policiamento do Interior 9 (região de Piracicaba).

A Primeira Dama, em sua fala, comentou sobre a formação do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMAD) e sobre o Fundo Municipal de Políticas sobre Drogas (FUMAD) em Divinolândia, e explicou a importância do conselho na cidade para a população. Cláudia falou também sobre o contato com prefeitos e presidentes das câmaras municipais de outras cidades para falar sobre a implantação deste conselho em suas cidades.

Estas reuniões são muito importantes, pois reúne os municípios para discutir assuntos ligados à segurança pública da região. Os membros se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.

 


Indique este site



Chegada do Papai Noel e Show com Everton César e Ramon atraem centenas de pessoas em comemoração ao Natal divinolandense

21/12/2014

 

A manhã deste último domingo, 21 de dezembro foi de muita emoção na Praça de Eventos de Divinolândia. Muitos brinquedos infláveis fizeram a alegria das crianças que se divertiram e deliciaram com muita pipoca e algodão-doce.

Às 09h00min o público acompanhou a chegada tão esperada do Papai Noel que foi recebido em sua casinha por centenas de pessoas que o aguardavam ansiosos. Na chegada do bom velhinho a diretora de cultura – Marcela Corrêa, deu as boas vindas ao hóspede ilustre e comentou sobre sua presença, “A presença do Papai Noel é sempre uma grande alegria”.

O bom velhinho chegou em um carro e entregou brinquedos a todas as crianças, além de distribuição de balas a todos. As crianças e pais aproveitaram sua presença para tirar fotos deste momento tão especial.

O Prefeito Ismar Ernani, ao lado da primeira-dama Cláudia Jacóia e outras autoridades estiveram presentes no evento. O Prefeito se emocionou ao ver a alegria das crianças em receber um brinquedo e principalmente ao abraçar o Papai Noel.

Com a Praça da Matriz toda enfeitada, às 20h00min, o querido Papai Noel estava em sua casinha ao lado do Coreto, montada pela Prefeitura Municipal para ele receber a população, que se encantou com a presença e o carisma do bom velhinho. Ainda às 20h00min no Coreto, os cantores Everton César e Ramon fizeram um show animando a população com o melhor do sertanejo universitário.
Nem a chuva atrapalhou a animação de centenas de pessoas que estiveram presentes, dançando e se divertindo com o bom som da dupla divinolandense.

O Prefeito Ismar agradeceu a toda equipe organizadora, a Diretora de Cultura Marcela e a toda comunidade de Divinolândia pelo momento de grande alegria que aconteceu neste domingo 21/12/2014 na Praça de Eventos e na Praça Matriz, que só foi possível a realização com ajuda de todos. “Aproveito para desejar a todos um Feliz Natal e um Ano Novo de muita saúde, paz e realizações. Espero que todos gostem das festividades deste ano, pois foi tudo preparado com muito carinho”, comentou.

 

 


Indique este site



Reunião do Amor Exigente

18/12/2014

 


Na quinta feira, 18 de dezembro de 2014 aconteceu no Anfiteatro da Prefeitura Municipal de Divinolândia uma reunião do Grupo do Amor Exigente que contou com a presença da Associação Sementes da Liberdade, da cidade de Campinas.

A reunião contou com a presença do Prefeito Ismar Ernani de Oliveira, da Primeira Dama Cláudia Maria Jacóia, de dirigentes de clínicas terapêuticas de reabilitação e da população.

O presidente da ONG Sementes da Liberdade - Armando Tofanelo, ministrou uma palestra e um debate sobre drogas, que contou a fala e a conversa entre grupos e a apresentação de cada integrante.

Armando ministrou em Divinolândia uma palestra e falou sobre sua experiência com o trabalho realizado com as famílias dos adictos em drogas, bem como a importância de mobilizar a população diante dessa questão, visto que as drogas é um problema social, assim, portanto a prevenção e o combate das mesmas é um dever de todos.

A Primeira-Dama – Cláudia Maria Jacóia da Cunha agradece ao Armando Tofanelo e a ONG Sementes da Liberdade, pela palestra e pelo trabalho que vem realizando.

 


Indique este site

 

 

 



Prefeitura de Divinolândia - Bronka Design | Brasil 2013

   2002-2014 ©.