Pesquisa
Menu Notícias Recentes

Praça Matriz de Divinolândia apagará as luzes e contará com show acústico na “Hora do Planeta”

26/03/2015

A Prefeitura de Divinolândia irá aderir ao movimento global Hora do Planeta. Neste sábado (28/03), as luzes da Praça Matriz da Cidade serão apagadas por cerca de uma hora.

A "Hora do Planeta" é um ato simbólico por meio dos quais governos, empresas e a população demonstram suas preocupações com o aquecimento global e os problemas ambientais que a humanidade enfrenta.

A Prefeitura de Divinolândia vai promover um abraço simbólico, a proposta é que o abraço seja iluminado apenas por luzes de velas, simbolizando pelo quinto ano consecutivo a participação de Divinolândia no movimento mundial criado em 2007 na Austrália.

As luzes serão apagadas durante 60 minutos, entre às 20h30 e 21h30, momento em que será realizado como atividade cultural, um show acústico com Éverton César, reunindo a população na praça neste ato simbólico contra o aquecimento global do mundo.

A crise ambiental está acontecendo agora e só você pode mudar o rumo dos acontecimentos, use o seu poder e apague as luzes. É pelo nosso planeta, é por você.

Venha para a Praça da Matriz de Divinolândia no horário marcado e participe da Hora do Planeta, fazendo parte deste importante ato simbólico.

 

 


Indique este site



27/03/2015


Indique este site



27/03/2015


Indique este site



 Departamento de Meio Ambiente realiza palestras de conscientização em comemoração ao Dia da Água em parceria com o DIQBEM
 
27/03/2015
Nesta semana, do dia 23 a 26 de março de 2015, o Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Divinolândia realizou o projeto “Divinolândia Contra o Desperdício” nas escolas da rede municipal de ensino em parceria com o DIQBEM, em comemoração ao Dia da Água.
 
Palestras em busca da valorização e conscientização no que diz respeito aos recursos hídricos foram realizadas a todos os alunos das escolas: EMEB Moacir Lopes de Carvalho, EMEB Euclides da Cunha, EMEB José Pereira de Souza, EMEB José Alvares Canha, EMEB Germinal Ferrari, CMAIS e EEPSG Deputado Eduardo Vicente Nasser; que também receberam um panfleto do Dia da Água, contendo dicas de como economiza-la.
 
Em um momento delicado em relação à crise hídrica no país, e que evitar o desperdício e consumir conscientemente é fundamental para que não nos falte água num futuro próximo foi o tema abordado nas palestras proferidas pela Diretora de Meio Ambiente Gisele Felício e pelo Presidente do DIQBEM Clébis Manzoni acompanhado da integrante do DIQBEM Rosangela de Paiva Datovo.
 
Abordar este tema é de grande importância para as crianças, pois faz com que elas reflitam sobre a distribuição e o uso da água, o cenário atual de escassez e o combate ao desperdício desse recurso que é fundamental para nossa vida. Segundo a Gerente Municipal de Meio Ambiente Gisele Felício, “a função da Educação Ambiental é promover atividades que fomentem a reflexão e a visão das temáticas ambientais dentre do contexto da nossa realidade, incentivando os envolvidos em relação á mudança de hábitos e aquisição de valores voltados para as melhorias coletivas”, destacou.
 
As escolas durante a semana também promoveram atividades ligadas ao Dia da Água com os alunos. Na EMEB Prof. Moacir Lopes de Carvalho, atividades como confecções de cartazes, trabalhos artísticos em aula e uma peça de teatro, fizeram parte das apresentações dos alunos. Na EMEB Euclides da Cunha, uma peça teatral feita pelos alunos em forma de um jornal, conscientizou os colegas de outras salas, que também realizaram durante a semana atividades artísticas sobre o Dia da Água. A EMEB José Alvares Canha através de um projeto, fez com que as crianças elaborassem cartazes e painéis para enfeitar a escola, também assistiram uma apresentação em vídeo que demonstrou a importância e ensinou os alunos sobre esse bem tão precioso. A EMEB José Pereira de Souza realizaram a elaboração e confecção de cartazes e painéis com o tema água, que foram expostos no refeitório da escola. A EMEB Germinal Ferrari, além de cartazes e painéis apresentaram peças teatrais e realizaram um concurso fotográfico com o tema Água, com premiação aos vencedores e distribuíram lembrancinhas do Dia da Água a todos os presentes. No CMAIS os alunos também desenvolveram trabalhos e atividades com o tema água.
 
Para Gisele Felício, Gerente Municipal de Meio Ambiente, as questões ligadas à educação ambiental são fundamentais para a preservação da água, pois, segundo ela, “somente vamos conseguir mudar através das crianças, por que não tem nada melhor do levar essa consciência, através de ações de educação ambiental, incentivando o aprendizado e a percepção, que além de aplicada no dia a dia, será levada para o convívio familiar”, concluiu.
 

Indique este site



Equipe DIQBEM participou com 6 atletas da 5ª Meia Maratona Internacional de Campinas SP 21km

27/03/2015

A equipe DIQBEM de Divinolândia esteve presente no dia 22 de Março de 2015 na cidade de Campinas SP participando com 6 atletas da 5ª Meia Maratona Amil, sendo 3atletas nos 21km e outros 3 em prova paralela de 10km. O difícil percurso todo em asfalto com muitas subidas e descidas percorreu ruas e avenidas da cidade. A largada aconteceu às 7:00h. com clima fresco propício para a prática esportiva.

A prova organizada pela NOBLU teve a participação de 5.000 atletas vindos de toda parte do Brasil. Na prova de 21km depois de muita disputa pelos primeiros lugares Solonei Rocha da silva foi o grande campeão, vencendo com o tempo de 1h.05min.56seg. Franck Caldeira chegou em 4ºlugar com 1h.06min.01seg. O atleta Nardinho do DIQBEM fechou na 37ª posição entre a elite Masculina.

Confira a classificação da equipe DIQBEM nos 21k:

Coloc.geral - - - - Nome - - - - - - - - - - - - - - - - - - tempo

37º lugar – Reinaldo da Silva (Nardinho) ------ 1h.24min.16seg.

235º lugar ------ Odair Cancian Filho (Dairzinho) --- 1h.43min.44seg.

267º lugar ---- João Batista de abreu ---------------- 1h.46min.02seg.

Confira a classificação nos 10km da equipe DIQBEM:

7º lugar ------- Ederson F. Martins (NININHO)-------37min.13seg.

173º lugar ---- Carlos Alberto Fernandes ------ ---- 1h.00min.13seg.

294º lugar ---- Claudio Faustino Durante ----------- 1h.12min.21seg.

A próxima prova da equipe será dia 17 de maio na cidade de Santos SP .

Esporte é Saúde . Pratique!

 


Indique este site



Atleta divinolandense se destaca em prova de Mountain-Bike e de Natação

26/03/2015

O atleta divinolandense Nicolau Henrique Trevisan participou da 1° Etapa da Copa Kalangas Bikers de MTB na cidade de Águas da Prata no dia 15 de março. Uma prova com muita lama, subidas fortes, descidas técnicas e com muita velocidade. Nicolau obteve um ótimo resultado, 3º lugar da categoria participante.

O atleta também participou da 2ª etapa classificatória do Troféu Amigos da Natação de Inverno/2015 no dia 22 de março em Porto Ferreira, onde conquistou (3º lugar) Bronze no Nado Peito e (2º Lugar) Prata no revezamento garantindo o Troféu Regional de Natação.

A Prefeitura de Divinolândia parabeniza o atleta pelas conquistas.

 


Indique este site



Matrículas para o A.A Internacional de Limeira já podem ser feitas no Ginásio de Esportes

26/03/2015

O Departamento de Esportes de Divinolândia comunica que está fazendo matriculas para avaliações com o time A.A Internacional do Limeira Futebol Clube no Ginásio de Esportes Municipal “Zé da Júlia”. Podem se matricular nascidos entre os anos 98/99/2000.

As avaliações acontecerão no Campo Municipal “Armando Grespan” em Divinolândia no dia 04/04/2015 das 07h30min às 17h00min. Podem se matricular nascidos entre os anos 98/99/2000.

 


Indique este site



Prefeitura continua com a manutenção na estrada rural do Bairro Laranjal

26/03/2015

Desde o início do ano, a Prefeitura Municipal de Divinolândia através de um projeto da Casa da Agricultura, vem fazendo melhorias na estrada do bairro Laranjal. Nesta semana, após alguns dias de chuva que fizeram parar os serviços no local, operários e máquinas retornaram ao trabalho de recuperação do local.

Pela estrada foi feito o alargamento e a compactação do leito, também serviço de patrolamento e em alguns pontos críticos o de cascalhamento.

Em uma boa parte de sua extensão, por perto da Igreja do bairro, operários realizaram a colocação de manilha, melhorando a estrada e deixando-a em boas condições em épocas de chuva para os moradores que por ali trafegam.

O Vice-Prefeito Miguel Aparecido Araújo, sempre presente nos serviços, comentou que com a colocação das manilhas e com os serviços feitos pelas máquinas à estrada trará melhorias a população local, “a recuperação destes pontos na estrada é muito importante para os moradores e para a agricultura do bairro, agora com as caixas de contenção de água e o manilhamento, o trafego de veículos pelo local será de melhor qualidade”, finalizou.

 

 


Indique este site



Hora do Planeta

25/03/2015

A Hora do Planeta é um movimento global que une as pessoas para proteger o planeta. No final de março de cada ano, a Hora do Planeta reúne comunidades de todo o mundo que celebram um compromisso com o planeta, apagando luzes por uma hora designada.

A Hora do Planeta 2015 será realizada no sábado, 28 de março, das 20h30 as 21h30, no seu fuso horário local. (Em Divinolândia, as luzes da Praça da Matriz serão desligadas no horário designado).

Tem como objetivo incentivar uma comunidade global interconectada para compartilhar as oportunidades e os desafios da criação de um mundo sustentável. Incentiva pessoas, empresas e governos para mostrar liderança em soluções ambientais através de suas ações, usando a Hora do Planeta como uma plataforma para mostrar ao mundo o que eles estão tomando medidas para reduzir seu impacto ambiental. A Hora do Planeta pede a todos para terem responsabilidade pessoal por seu impacto sobre o planeta e fazer mudanças comportamentais para facilitar um estilo de vida sustentável. Dar o primeiro passo é tão fácil como desligar as luzes. Desligando suas luzes na Hora do Planeta você está reconhecendo e celebrando o seu compromisso de fazer algo mais para o planeta que vai além da hora.

A Hora do Planeta acredita que o simbolismo do momento é extremamente importante em trazer pessoas e comunidades em conjunto em todo o mundo. Mas a nossa aspiração desde o início era ir muito além da hora mesmo. Em 2012, a Hora do Planeta lançou I Will If You Will (Eu vou se você for), uma plataforma para incentivar e inspirar as pessoas a compartilhar o seu compromisso com o planeta com os seus amigos, colegas, líderes e redes. A Hora do Planeta também incentiva e promove muitas outras iniciativas ao redor do mundo, incluindo o Earth Hour, Desafio das Cidades, Projetos do Povo da Terra e muitas ações nacionais e locais que levam a campanha para além da hora.

 


Indique este site



Atleta divinolandense se classifica em duas provas de Mountain Bike

25/03/2015

Aconteceu no dia 22 de março a 2° Etapa da Circuito Paulista de MTB na cidade de Aguaí, com um percurso de 39km com subidas longas e descidas técnicas e com muita lama devido as chuvas que ocorreram durante a semana. O atleta Denis Raimundo competiu na categoria Sport Sub 30, na qual fez o percurso com 01h36min20seg finalizando na 2° posição e 5° na geral.

No dia 15 de março de 2015, o atleta havia participado da 1° Etapa da Copa Kalangas Bikers de MTB na cidade de Águas da Prata, com um percurso de 26km, competindo na categoria Dupla Masculina com o atleta Jesiel Merli. Apesar de uma queda no meio do percurso, os atletas conseguiram finalizar a prova em 01h22min00seg terminando assim na 5° colocação.

O atleta agrade a Deus e a todos que o ajudaram: treinandor Ivan Albano, os companheiros de equipe Paulo Gomes, Angélica Desordi Gomes, Luciano Carneiro, Maria Teresa Silva, Carlão, Sonia, Anderson Clayton Gonçalves, Andreia de Sordi, Lucas Gonçalves, Lilian Fonseca, e a toda Equipe BIKERS RIO PARDO/ Rei Das Magrelas Magrelas.

 


Indique este site



Judoca divinolandense se classifica para o Brasileiro de Judô

25/03/2015

O atleta Weverton Luís Vicente (Indinho), tornou-se o novo campeão da Copa São Paulo 2015 neste último final de semana na cidade de São Bernardo do Campo – SP, recebendo o direito de representar o Estado de São Paulo no Campeonato Brasileiro que será realizado no mês de abril em Santa Catarina.

Indinho conquistou o 1°Lugar na Copa São Paulo no Sub 21 e 3° Lugar no Senior. Venceu todas as lutas por ippon e venceu o atleta medalhista mundial Vitor Torrente, tornando-se o atual campeão da Copa São Paulo de Judô.

O atleta agradece a todos que o ajudaram: Professores e alunos do Centro de Excelência do Judô de Divinolândia, Divino-Açaí, Heitor Soares Bezerra, Ailton Oliveira, Chiquinho Tintas, Departamento de Esportes e Prefeitura Municipal de Divinolândia.

 


Indique este site



Prefeitura de Divinolândia divulga os RESULTADOS PRELIMINARES do Processo Seletivo 002/2015, para que os candidatos possam verificar seus nomes e classificação.

Através deste link: www.migre.me/p8Dcw, seguem as classificações de PEDREIRO e AUXILIAR DE DENTISTA.


Indique este site



Professores e alunos da EMEB José Alvares Canha realizam projetos sobre a Conscientização da Economia e a Conservação da Água

23/03/2015

O mês de Março marca um dia muito importante para todos nós do Planeta Terra, pois o dia 22 de março é o dia da água. Sem água não podemos viver e sem a ajuda do ser humano não conseguiremos conservá-la, então projetos sobre a Conscientização da Economia e conservação da Água foram realizados pelos professores e alunos da EMEB José Alvares Canha.

As professoras Maryanne, Lucimara e Maria da Graça, realizaram projetos com os alunos do 6º ano à 8ª série. Os alunos fizeram cartazes e painéis para enfeitar a escola e apresentaram um vídeo, demonstrando a importância e ensinando os colegas sobre esse bem tão precioso.

As professoras do Infantil ao 5º ano: Josiane, Rosany, Maria do Carmo e Marcela também realizaram um projeto sobre a água com cartazes, painéis e com um vídeo sobre a importância da Água.

Aproveitando este projeto, os professores trabalharam também sobre o Projeto da Dengue, uma grave doença causada pelo mosquito AEDES AEGYPTI. Com a conscientização os pais e alunos estão limpando os quintais, prevenindo e eliminando assim os possíveis focos do mosquito.

A diretora Marinês e a Coordenadora Denize parabenizam os professores e alunos pelo trabalho realizado.

 


Indique este site



23/03/2015

Prefeitura de Divinolândia divulga Gabarito e Provas de Auxiliar de Dentista e Pedreiro do Processo Seletivo 002/2015 

As provas podem ser acessadas pelo link: www.migre.me/p8Dcw

Veja abaixo o Gabarito:


Indique este site



22/03/2015


Indique este site



21/03/2015


Indique este site



Divinolândia oferece incentivos fiscais para empresas

20/03/2015


Na última terça-feira, os vereadores aprovaram por unanimidade o “Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Divinolândia”, um projeto do prefeito Ismar Ernani Oliveira (PT) que visa desenvolver a cidade economicamente.

O documento propõe um conjunto de incentivos fiscais para atrair investimento, por meio da instalação e ampliação de empresas e da geração de emprego e renda.

Com isso, empresas, indústrias, comércios e prestadores de serviços que quiserem se instalar no município, ou os já existentes que visam ampliar suas instalações, terão a disposição uma série de benefícios, dentro dos requisitos estabelecidos pela lei. Os critérios serão analisados por uma equipe criada pelo Poder Executivo.

“O objetivo é desenvolver os negócios locais e estimular a atividade econômica, a fim de propiciar a geração e a manutenção de renda e empregos diretos e indiretos no município”, disse o prefeito.

Ações

Segundo o prefeito, os empresários interessados devem fazer um requerimento na Prefeitura. Ele fez questão de agradecer ao Legislativo. “A Câmara entendeu a importância do projeto. Estamos em busca de gerar emprego para a população, e a união de todos é de grande valia”, disse.

O prefeito conta que, junto com o vice Miguel (PT) e sua equipe de governo, vem trabalhando duro em projetos da área. Ele tem feito muitos estudos e trocado experiências com outros municípios, o que foi fundamental na elaboração da lei de incentivo. A partir de agora, pretende por em ação uma série de medidas.

“Estamos dando um passo importante rumo ao desenvolvimento. Isso vai beneficiar a população de agora e as futuras gerações. É investimento no setor econômico, mas que reflete em benefícios para o social, trazendo dignidade às pessoas”, defende.

No último dia 11, Ismar esteve em reunião com importantes órgãos do estado de São Paulo. Um deles é o “Investe São Paulo”, que atua como porta de entrada para empresas que desejam instalar novos empreendimentos. Na ocasião, conversou com investidores e empresários. O prefeito também esteve na “Desenvolve SP”, uma instituição financeira que faz projetos com pequenas e médias empresas paulistas.

O vice-prefeito Miguel entende que o conjunto de ações da Prefeitura tem gerado boas perspectivas para os munícipes, principalmente entre os mais jovens, que têm o sonho da qualificação profissional e de trabalhar em um bom emprego.

“A lei de incentivo às empresas faz parte de um projeto que será muito bom para Divinolândia. Outras leis estão sendo desenvolvidas, além de ações junto a órgãos do estado e com a FIESP. Estamos trabalhando em prol de mais qualidade de vida para as famílias de nossa cidade”, afirmou.

 

Da esquerda para a Direita. Juan Quirós : Presidente do Investe São Paulo. Ismar Ernani : Prefeito de Divinolândia. Milton luiz de Mello Santos : Presidente do Desenvolve São Paulo

Indique este site



Prefeitura de Divinolândia continua o trabalho de manutenção das estradas rurais

20/03/2015

A prefeitura de Divinolândia vem realizando constante trabalho de manutenção das estradas rurais. Nos últimos dias os serviços de manutenção começaram pela DVL-020 do Bairro Santo Ambrósio com as máquinas fazendo os serviços de cascalhamento e patrolamento. Na DVL-064 do Bairro Pouso alto fizeram o patrolamento por toda a extensão e na DVL 029 - Estrada do Cristo, o serviço de cascalhamento foi feito por toda a extensão da serra.

As estradas rurais do município constituem-se em importante componente da infra-estrutura rodoviária para prover um fluxo regular de moradores da zona rural. Os serviços que estão sendo realizados são prioridade da administração e envolvem práticas com a finalidade de recuperação, manutenção e conservação da estrada de terra, levando-se em consideração a sua ligação também com as áreas agrícolas.

Desta forma, a manutenção realizada protege a pista de rolamento impedindo que as águas corram diretamente sobre ela e evitando assim a erosão da terra. Os serviços realizados garantem o tráfego normal de veículos e o escoamento da produção agrícola durante as épocas de chuvas e de secas.

O Vice-Prefeito Miguel Aparecido de Araújo esteve acompanhando os serviços e disse que o trabalho de manutenção e recuperação das estradas rurais será realizado por todo o município.


Indique este site



Programa de Eficiência Energética da CPFL contempla 40 famílias do Bairro Campestrinho com novas geladeiras

20/03/2015

Nesta sexta-feira, 20 de março de 2015, a Companhia Paulista de Força e Luz – CPFL Energia em parceria com a Prefeitura de Divinolândia começou com o Programa de Eficiência Energética, contemplando famílias de baixa renda do Bairro Campestrinho, com novas geladeiras.

O Programa tem o objetivo de conscientizar os clientes da CPFL sobre o uso racional de energia, trabalhando com um processo reverso, pegando a geladeira velha que consome mais energia e dando aos moradores mais necessitados uma nova geladeira, mais econômica, gerando as famílias um consumo mais baixo.

A CPFL Energia investiu no Programa de Eficiência Energética, cerca de R$40.000,00. Serão entregues 40 geladeiras para famílias do bairro que necessitam do produto e estas também receberão um kit com lâmpadas econômicas, sendo informadas de como economizar e como usar de maneira racional a energia.

O Gerente de Negócios da CPFL Energia – José Relson de Oliveira esteve presente em algumas das moradias contempladas, acompanhado do Prefeito de Divinolândia – Ismar Ernani de Oliveira, entregando as novas geladeiras aos moradores contemplados.

 


Indique este site



COMAD divulga através do OBID indicadores atualizados sobre uso/abuso de drogas no Brasil

20/03/2015

O Observatório Brasileiro de Informações sobre Drogas disponibiliza os indicadores mais recentes relacionados ao uso/abuso de drogas.  

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), 30 mil pessoas foram autuadas pela PRF, em 2014, por conta do consumo de álcool – uma quantidade menor do que a registrada em 2013, que corresponde a 33.712 mil pessoas.

Os maiores números apresentados pela PRF relacionam-se a passagens com maconha. Em 2014, mais de 168 mil de pessoas registraram ocorrência, um número que vem crescendo nos últimos anos.

O DataSUS também forneceu informações sobre o uso de drogas no país. Os indicadores correspondem à taxa de mortalidade por envenenamento acidental por exposição a substâncias nocivas em geral. Em todo o Brasil, a taxa é de 2,5%. A região em que a taxa é maior é o nordeste brasileiro, com a taxa de 5,2%. O mesmo acontece quando a taxa é traçada por casos de envenenamento nos quais o acidente é intencional. No Brasil, esse número chega a 3.6%.  

Para mais informações, confira todos os indicadores pelo link : http://www.obid.senad.gov.br/portais/OBID/conteudo/web/noticia/ler_noticia.php?id_noticia=107911


Indique este site



Mais uma conquista para a Saúde

19/03/2015

A Prefeitura de Divinolândia adquiriu uma ambulância Doblô 0km no valor de R$63.300,00 para a área da saúde.

O veículo foi adquirido através de recursos provenientes de parceiras com a ALCOA no valor de R$41.823,92, com o Sr. João Sebastião de Almeida no valor de R$4.300,00 e com recursos próprios da prefeitura no valor de R$17.176,08.

A nova ambulância auxiliará e fara parte da frota de veículos da área da saúde para transportes de pacientes, melhorando os atendimentos e a qualidade dos serviços prestados.

 


Indique este site



CONSEG participa de fórum em São João da Boa Vista colaborando com a segurança pública regional

19/03/2015

O Conselho de Segurança Municipal – CONSEG de Divinolândia, através de um convite, participou no dia 12 de março, de uma reunião realizada na sede DO 24ºBPM/I, com a finalidade de estabelecer fórum permanente o qual reúne trimestralmente os Presidentes e Secretários dos Conselhos Comunitários de Segurança desta região e os Comandantes e Secretários das Organizações Policiais Militares.

A Presidente do CONSEG de Divinolândia – Cláudia Maria Jacóia e a 1ª secretária, a Professora Mediadora Patrícia de Oliveira Santos estiveram presentes durante a reunião apresentaram aos participantes o Nível de Controle Social: 1º Família; 2º Escola; 3º Comunidade; 4º Saúde, trabalho, lazer, esporte, cultura; 5º Leis; 6º Polícia. Comentaram também sobre o CONSEG e o COMAD de Divinolândia, colocando em pauta os assuntos da cidade e colaborando com a segurança pública regional.

 

 


Indique este site



Primeira Dama participa de Curso administrado pela Federação de Amor Exigente

19/03/2015

Nos dias 13, 14 e 15 de março de 2015, a Primeira Dama e Presidente do amor Exigente de Divinolândia – Cláudia Maria Jacóia da Cunha esteve presente, participando do Curso Nacional Para Familiares e Novos Coordenadores de Grupos de Amor Exigente na cidade de Campinas – SP.

O curso foi administrado pela FEAE – Federação de Amor Exigente de Campinas e tinha o objetivo de mostrar novos caminhos, ajudando familiares e novos coordenadores a reassumirem suas vidas com assertividade, coragem e determinação.

O curso proporcionou uma macro visão do Programa AE e compartilhou com pessoas de todo o Brasil, as diferentes experiências regionais do programa.

O Presidente de Honra Padre Haroldo deu sua palavra e fez a apresentação, seguido pelo Presidente da FEAE - Luiz Fernando Cauduro e da Presidente do Conselho Deliberativo da FEAE - Mara Silvia Carvalho de Menezes.

Diversas palestras abordaram diversos temas como a do Psiquiatra da UNIFESP e Especialista em Dependência Química – Dr. Antônio Carlos Cabral, que falou sobre Comorbidade; outras palestras também foram muito aproveitadas, como a do Professor da Faculdade Anhanguera – Sérgio Carlos de Oliveira sobre “Princípios Básicos” e a da Jornalista Izilda Alves sobre “Como Abordar a Prevenção Junto aos Jovens e Familiares”.

O curso foi um momento de informação e formação do Amor Exigente.

 


Indique este site



Escola de Formação de Atletas fará avaliação neste sábado em Divinolândia

19/03/2015

Neste sábado dia 21 de março, o Professor Paulo Sérgio da Escola de Formação de Atletas para o Futebol Profissional EFAF-PRO, estará a partir das 08h00min no Campo Municipal Armando Grespan de Divinolândia fazendo uma avaliação de futebol sem custos de inscrição com jovens de 14 a 23 anos.

A EFAF-PRO tem décadas de experiência em formação de atletas para o futebol profissional e tem como objetivo, o preparo do atleta e seu desenvolvimento, em busca da formação técnica e do caráter do jogador de modo que este se torne apto a atuar com êxito em clubes do Brasil e do exterior.

Maiores informações sobre a avaliação podem ser obtidas no Departamento de Esportes pelo fone: (19)3663-8100 Ramal 201 ou Ramal 269.


Indique este site



Congresso “O Papel da Mulher na Produção do Café” reúne dezenas de mulheres

12/03/2014

 

Foi realizado no dia 07 de março de 2015, às 8h30min no Sindicato Rural de Divinolândia, o Congresso - O Papel da Mulher na Produção do Café com a palestrante Marisa Helena Oliveira Sousa Contreras de Areado –MG com o tema: A Mulher no Cenário da Cafeicultura – O Despertar do Empreendedorismo.

O evento foi realizado através do Sindicato Rural, do Senar e da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo e com o apoio da APROD - Associação dos Cafeicultores de Montanha de Divinolândia. Contou com a presença das mulheres cafeicultoras associadas à APROD, da Primeira Dama Cláudia Maria Jacóia e também de algumas mulheres empreendedoras do nosso município.

 


Indique este site



Mais uma conquista para Divinolândia

11/03/2015

A Prefeitura de Divinolândia recebeu do Governo Federal nesta semana, dois ônibus 0k de 54 lugares, através do Programa Caminhos da Escola. Os ônibus serão utilizados para o transporte dos estudantes do nosso município.

A Prefeitura de Divinolândia agradece ao Governo Federal pelos veículos que serão de grande auxílio ao município, dando mais conforto e segurança às nossas crianças e adolescentes.

 


Indique este site



Processo Seletivo

10/03/2015

Prefeitura de Divinolândia realiza processo seletivo. As inscrições podem ser feitas do dia 10 ao dia 13 de março de 2015, na Prefeitura Municipal de Divinolândia, das 9h às 11h e das 13h às 16h.

Funções / vencimentos / carga horária / requisitos:

1 – Pedreiro – Vencimento: R$ 1.003,03 – Carga Horária: 40 horas semanais – Requisitos básicos para contratação: Ensino Fundamental (antigo 1º Grau) incompleto.

2 – Servente de Pedreiro – Vencimento: R$ 882,19 – Carga Horária: 40 horas semanais – Requisitos básicos para contratação: Ensino Fundamental (antigo 1º Grau) incompleto.

3 – Auxiliar de Dentista – Vencimento: R$ 788,00 – Carga Horária: 40 horas semanais – Requisitos básicos para contratação: Ensino Médio (antigo 2º Grau) completo.

Para maiores informações, procure a Prefeitura de Divinolândia pelo telefone 19-3663-1714 ou no endereço – Rua XV de Novembro nº261.


Indique este site



08/03/2015


Indique este site



População comparece em grande número para a Campanha de Doação de Sangue

06/03/2015

A Prefeitura de Divinolândia através da Secretaria de Saúde realizou nesta sexta-feira (06), a Campanha de Doação de Sangue de Divinolândia 2015 em parceria com a Captação de Doadores de Sangue do Hemocentro de Campinas/Unicamp. A coleta foi realizada no COM – Centro Odontológico Municipal e teve início as 09h00min.

Foram distribuídas 100 senhas para os candidatos, que se alimentaram e passaram pela triagem, assim dando inicio a coleta. Foram colhidas 62 bolsas de sangue, algumas pessoas não puderam doar por estarem inaptos e não houve desistências.

Para a doadora Silvana Silva, foi muito gratificante poder doar sangue, “Fico muito feliz em poder doar sangue e ajudar o próximo. Sou doadora há muitos anos”, comentou.

A Prefeitura de Divinolândia agradece aos organizadores, aos colaboradores, ao Hemocentro de Campinas/UNICAMP, e principalmente à população divinolandense que compareceu em grande número para doar, realizando um belo gesto de solidariedade.

 


Indique este site



05/03/2015


Indique este site



Prefeitura de Divinolândia continua o trabalho de manutenção das estradas rurais

05/03/2015

Esta semana as maquinas estão no Bairro Campo Redondo

A prefeitura de Divinolândia vem se esforçando para manter todos os serviços em funcionamento, para com isso, poder levar melhores prestações de serviço à comunidade, principalmente no que diz respeito à manutenção das estradas rurais do município.

Nesta semana, caminhões e operários estão com os serviços de recuperação e manutenção no Bairro Campo Redondo. Máquinas estão fazendo o alargamento do leito, patrolamento e forração com brita (em pontos críticos).

Os serviços de manutenção começaram pela DVL-020 (Santo Ambrósio/Campo Redondo) e pela DVL-122 (Três Barras/Campo Redondo) chegando até bairro Campo Redondo e por lá, fazendo os serviços na DVL-063 (Estrada do Quati) e na DVL-065 (Estrada do Canelá).

O Vice-Prefeito Miguel Aparecido de Araújo esteve acompanhando os serviços e disse que o trabalho de manutenção e recuperação das estradas rurais será realizado por todo o município.

 


Indique este site



Terceira palestra do minicurso sobre drogas do COMAD

05/03/2015

Na segunda-feira (02), aconteceu às 18h00min na Câmara Municipal de Divinolândia a terceira reunião do minicurso do COMAD com a presença do Psicólogo Dr. Mário Pacheco (Diretor da Comunidade Terapêutica PEVI) com o tema: Drogas.

A terceira palestra do minicurso de capacitação, falou sobre a necessidade de colocar em prática o que está sendo abordado nos encontros, nas escolas municipais.

Mário, durante a palestra abordou diversos temas, como: dependência, álcool na adolescência, sintomas iniciais e abusivos, sintomas para identificação e sobre os aspectos de dependência –físico, mental e espiritual.

Estiveram presentes, a Presidente do COMAD e Primeira-Dama Cláudia Maria Jacóia, o Vice-Presidente do COMAD Celso Dutra, o Presidente da Câmara Municipal Benedicto Passoni, membros do COMAD, professores e dirigentes da rede municipal de ensino, a população local e alguns alunos das escolas de Divinolândia.

A Presidente do COMAD Cláudia Jacóia agradeceu mais uma vez o Dr. Mário Pacheco, por suas palavras e pela experiência compartilhada. Agradeceu a presença de todos e fez o convite para a última reunião do minicurso, que será realizado na Câmara Municipal de Divinolândia na segunda-feira, dia 09 de março.

 

 


Indique este site



Matéria da EPTV sobre o trabalhador divinolandense que planta mudas de árvores há vários anos pensando no bem da nova geração

05/03/2015

O trabalhador divinolandense Aparecido Donizete Olivieri, de 47 anos, é uma dessas pessoas que, literalmente, espalham por aí seus ideais. Há vários anos, aparecido se preocupa com a situação do meio ambiente e começou a plantar árvores, fazendo assim sua parte para ajudar.

Ao ser questionado sobre sua atitude, Aparecido comentou sobre o que vem fazendo, “muitos me elogiam pelo meu trabalho, outros me criticam dizendo que irão atrapalhar o trânsito. Não só para mim é importante, penso muito na nova geração, não tenho filhos, mais imagino como será o mundo daqui pra frente”, comentou.

Plantar árvores é um jeito simples de proteger e apoiar o meio ambiente, a agricultura, o abastecimento de água, o desenvolvimento comunitário e a saúde, bem como o clima mundial. Como disse Aparecido, “Eu faço minha parte, queria fazer mais, faço o possível e sei que este pouco que faço já ajuda muito. Se todos fizessem como eu, a vida estaria melhor”, finalizou.

Veja pelo link a matéria realizada pela EPTV: 

http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2015/03/pedreiro-e-comerciante-usam-tempo-livre-para-fazer-melhorias-em-bairros.html


Indique este site



05/03/2015


Indique este site



04/03/2015


Indique este site



Campanha de Busca Ativa de Sintomático Respiratório de Tuberculose

03/03/2015

A Prefeitura de Divinolândia através do Departamento Municipal de Saúde destaca as principais dúvidas quanto ao assunto, a fim de deixar a população informada sobre esse mal que muitas vezes age por muito tempo no organismo do ser humano, nos casos de paciente que não procuram fazer o exame que diagnóstica a doença.

O QUE É TUBERCULOSE? - É uma doença causada por uma bactéria que ataca principalmente os pulmões, mas pode também ocorrer em outras partes do corpo, como ossos, rins e pleura (membrana que envolve os pulmões).

COMO SE PREVINE A TUBERCULOSE? - Ambientes fechados e mal ventilados favorecem a transmissão da doença. A vacina BCG, obrigatória para menores de um ano, só protege as crianças contra as formas mais graves da doença. Adultos NÃO são protegidos por esta vacina.

COMO SE TRATA A TUBERCULOSE? - Após o diagnóstico na unidade de saúde, o tratamento deve ser feito o quanto antes e por um período mínimo de seis meses, diariamente e sem nenhuma interrupção, mesmo com o desaparecimento de sintomas. O tratamento só termina quando o profissional de saúde confirmar a cura por meio de exames.

COMO SE PEGA A TUBERCULOSE? - A tuberculose é transmitida de pessoa a pessoa. Ao espirrar, tossir ou falar, o doente com tuberculose nos pulmões espalha no ar as bactérias que podem ser aspiradas por outras pessoas. Geralmente após quinze dias de tratamento a pessoa já não transmite mais a doença.

COMO SABER SE ALGUÉM ESTÁ COM TUBERCULOSE? - Quem tem tosse por mais de três semanas, acompanhada ou não de febre no fim do dia, suor noturno, falta de apetite, perda de peso, cansaço ou dor no peito, pode ter tuberculose.

ONDE PROCURAR ATENDIMENTO? - Para realizar o exame e diagnosticar a doença, procure a unidade de saúde do município.

 


Indique este site



Centro Odontológico realiza palestras e projeto de escovação no CRAS e nas escolas municipais

03/03/2015

Aconteceram nesta última sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015, palestras educativas sobre higiene bucal no Centro Odontológico Municipal (COM) de Divinolândia.

As palestras aconteceram entre uma parceria do Centro Odontológico com o CRAS e o Projeto Espaço Amigo através da Higienista Marli Figueiredo de Souza. Durante as palestras as crianças presentes receberam kits para higiene bucal, contendo escova e creme dental.

A partir desta segunda-feira (02), foi iniciado o Projeto de Escovação Dentária nas escolas da rede municipal de ensino e na escola estadual Deputado Eduardo Vicente Nasser. O Projeto é de parceria entre o COM e o Departamento de Educação de Divinolândia para conscientizar as crianças sobre a importância da prevenção em saúde bucal e, incentiva-las a se esforçarem melhor com a higiene bucal, proporcionando um sorriso saudável e uma melhor qualidade de vida. Serão distribuídos, materiais de prevenção, contendo escova, creme dental, flúor e corante de placa bacteriana em todas as escolas.

 


Indique este site



Atleta divinolandense é convocado pela Seleção Brasileira de Natação para disputar o Multinations Junior Swimming Meet em Israel

02/03/2015

O atleta Divinolandense João Gabriel Martimbianco Ribeiro foi convocado oficialmente pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos – CBDA para disputar pela Seleção Brasileira de Natação, o Multinations Junior Swimming Meet em Israel.

O atleta nada pela Seleção Brasileira e pelo Corinthians, mora em Divinolândia e faz seus treinos na Academia Hidro-Fit e na Piscina Municipal da cidade, e mostra que com apoio, dedicação e talento, um atleta é capaz de conquistar grandes feitos.

João Gabriel é Bi-Campeão Brasileiro na prova de 400m nado Medley, Campeão Brasileiro na prova de 200m nado peito, medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Seleções Chico Piscina no revezamento e prata nos 100m nado peito e nos 200m nado Medley e agora conquistando o título internacional com medalha de prata nos 400m Medley no Multinations Youth Swimming Meet em Limassol no Chipre.

A Prefeitura Municipal parabeniza o nadador pela convocação, sendo uma honra para a cidade ter um atleta divinolandense fazendo parte da Seleção Brasileira de Natação e competindo em grandes eventos internacionais, parabéns João Gabriel.

 


Indique este site



Prefeito Ismar Ernani participa de cerimônia de denominação do Foro Distrital em São Sebastião da Grama

02/03/2015

O Prefeito Ismar Ernani de Oliveira esteve no dia 19 de fevereiro de 2015 na cidade de São Sebastião da Grama na Câmara Municipal, da Cerimônia de Denominação do Foro Distrital.

Durante a cerimônia, o Juiz Carlos Alberto dos Santos Monteiro Violante passou a ser o patrono do Fórum de São Sebastião da Grama. O filho do Juiz Carlos, o Sr. Carlos Alberto Mousinho dos Santos Monteiro Violante, que é desembargador do Tribunal de justiça de São Paulo, representou o pai durante o ato. As autoridades presentes e a família do homenageado fizeram o descerramento da placa inaugural.

Estiveram presentes no evento, a Juíza Valéria Carvalho dos Santos, o Juiz de Direito da 3ª Vara da Família e Sucessões de Campinas – Venilton Cavalcante Marrera, a Presidente da OAB Juliana Fernandes de Marco, os Delegados Jorge Ciacco Mazzi e Eduardo Denadai Campos, o Prefeito de São Sebastião da Grama – Zé da Doca e o Presidente da Câmara Municipal de São Sebastião da Grama Benedito Barbiero.


Indique este site



Convite - Palestra do COMAD

02/03/2015

Dando continuidade as palestras do minicurso de capacitação que foram realizadas anteriormente, a Primeira Dama Cláudia Maria Jacóia da Cunha em nome do COMAD e do CONSEG convida a todos para uma palestra que será realizada na segunda-feira (02) na Câmara Municipal de Divinolândia às 18h00min, com o Psicólogo Dr. Mário Pacheco (Diretor da Comunidade Terapêutica PEVI) com o tema: Drogas.

 


Indique este site



02/03/2015


Indique este site



Primeira-Dama participa de reuniões no CONED e no CRATOD

28/02/2015

No dia 26 de fevereiro de 2015, a Primeira Dama e Presinte do COMAD - Cláudia Maria Jacóia da Cunha esteve presente em uma reunião no Conselho Estadual sobre Drogas – CONED em São Paulo. O Diretor da Comunidade Terapêutica PEVI e Presidente do COMAD de São José do Rio Pardo – Mário Pacheco acompanhou a Primeira Dama na reunião.

Estiveram presentes na reunião, a Sra. Nara Denise de Araújo Santos do Escritório sobre Drogas e Crimes das Nações Unidas (ONU) e a Sra. Maria Estelina Reis de Toledo Barros, da Associação Brasileira Multidisciplinar de Estudos Sobre Drogas (ABRAMD).

O tema da reunião foi uma seção especial sobre drogas da Assembleia Geral das Nações Unidas – UNGASS 2016, o mais importante evento de impacto mundial dos últimos anos na área de drogas, que acontecerá novamente em 2016 em Nova York.

No dia 27 de fevereiro, fizeram uma visita oficial no CRATOD – Centro de Referência ao Álcool, Tabaco e outras Drogas. Foram recepcionados pela Dra. Marta, quem mostrou todas as dependências do CRATOD, onde funcionava também um CAPS III.

Neste prédio são acolhidos todos os usuários de substâncias psicoativas que se interessam pela recuperação de suas vidas. Psiquiatras, psicólogos, enfermeiros e acolhedores foram apresentados e todos falaram um pouco de seus trabalhos. Durante a tarde visitaram a Cracolândia, as tendas do Projeto Recomeço e o CRATOD que ficam instalados dentro dela.

 


Indique este site



26/02/2015


Indique este site



Prefeitura notifica proprietários de terrenos baldios

26/02/2015

 A Prefeitura de Divinolândia informa à população que já vem notificando proprietários de terrenos baldios que não fazem a limpeza dos mesmos. Também informa para que proprietários que tenham terrenos, que façam as limpezas antes que sejam notificados por terem terrenos sujos e mal conservados.

A população pode ajudar a manter a limpeza na cidade, fazendo denúncias tanto de pessoas que jogam lixo em terrenos baldios como dos donos das propriedades, que não realizam a limpeza regularmente. Para isso, é preciso ligar para a Central de Fiscalização pelo telefone 3663-8100 ramal 239 e fornecer o endereço do terreno.

De Acordo com o artigo 34 do Capítulo III do Código de Posturas do Município – “Não é permitida a existência de terrenos cobertos de mato, pantanosos ou servindo de depósito de lixo dentro dos limites da cidade, vilas e povoados”.

A limpeza dos terrenos é de responsabilidade do proprietário, os terrenos situados na área urbana deverão ser mantidos limpos, capinados e isentos de quaisquer matérias nocivas à saúde da vizinhança e da coletividade. Os terrenos devem ser limpos para evitar a proliferação de doenças e contribuir para a saúde e a qualidade de vida dos moradores.

 

 


Indique este site



Atletas divinolandenses se destacam em etapa da Copa Trail Outdoor de Mountain Bike

25/02/2015

No dia 22 de fevereiro de 2015, aconteceu na cidade de Americana, a 1ª Etapa da Copa Trail Outdoor de Mountain Bike.

Dois atletas divinolandenses estiveram na competição e ficaram muito bem classificados. A prova foi rápida e com descidas técnicas e o sol escaldante foi um inimigo dos atletas nos 36km do circuito. Denis Raimundo que competiu na categoria master A, terminou a prova com o tempo de 1h31min25seg conseguindo a 8° colocação entre os 39 atletas inscritos na categoria. Já Anderson Clayton competiu na categoria master B finalizando a prova com 01h39min40seg conseguindo ficar em 9° entre os 26 inscritos na sua categoria.

Os treinos dos atletas para esta prova foram intensificados, já que contava com um altíssimo grau de dificuldade. Ambos seguem treinando para as próximas provas que aconteceram dia 15 de março em Águas da Prata e 22 de março em Aguaí na Copa Paulista de Mtb. Lembrando que dia 24 de maio de 2015 acontecerá em Divinolândia a 2ª Etapa da Copa Kalangas Bikers.

 


Indique este site



Palestra do COMAD com Dr. Mário Pacheco reúne dezenas de pessoas

24/02/2015

Nesta segunda-feira (23), aconteceu às 18h00min na Câmara Municipal de Divinolândia uma reunião do COMAD com a presença do Psicólogo Dr. Mário Pacheco (Diretor da Comunidade Terapêutica PEVI) dando continuidade ao minicurso de capacitação que foi iniciado no dia 09 de fevereiro com o tema: Drogas.

A palestra do minicurso de capacitação, que foi aberto à população, falou sobre comunidades terapêuticas, tipos de drogas, tipos de comportamentos e como a droga age no organismo.

Estiveram presentes, a Presidente do COMAD e Primeira-Dama Cláudia Maria Jacóia, o Presidente da Câmara Municipal Benedicto Passoni, membros do COMAD, professores e dirigentes da rede municipal de ensino e a população local.

Para a Presidente do COMAD, “o importante é conseguir levar este trabalho para a educação divinolandense, estamos trabalhando com coordenadores, dirigentes e professores das escolas municipais, este assunto tão importante, que será trabalho desde a base com os alunos”, comentou.

A Presidente do COMAD Cláudia Jacóia agradeceu a palestra do Dr. Mário Pacheco, por suas palavras e pela experiência compartilhada. Agradeceu a presença e convidou todos para a próxima reunião que dará continuidade ao minicurso, sendo o terceiro de quatro encontros, que será realizado na Câmara Municipal de Divinolândia na segunda-feira, dia 02 de março.