Pesquisa
Menu Notícias Recentes
Audiência Pública da Polícia Militar de Divinolândia
 
Vamos todos prestigiar e poder opinar sobre a questão da segurança em nosso Município.
04/05/2016
 
O Sargento da Polícia Militar Nelson Alves da Rosa Junior, convida toda a população do município de Divinolândia para a Audiência Pública da Polícia Militar a ser realizada no dia 17 de maio de 2016, às 18h30min, na Câmara Municipal de Divinolândia, localizada na Rua Romeu Zanetti, nº600.
 
A Audiência Pública da Polícia Militar é aberta a população e tem por objetivo aproximar a comunidade da Polícia Militar, demonstrando o trabalho da polícia militar e os índices criminais, dando proximidade do serviço prestado aos munícipes.
 
Autoridades municipais dos poderes executivo, legislativo e judiciário, sociedade civil organizada, comerciantes e moradores reúnem-se objetivando discutir os problemas de segurança da comunidade. As críticas, elogios e sugestões que surgem durante as audiências permitem uma visão mais realista dos problemas de segurança pública presentes em nossa cidade, propiciando mais rapidez na resolução dos mesmos.
 
O evento busca integrar a comunidade através de opiniões e sugestões que possam contribuir com o trabalho desenvolvido pela PM. Segundo o Sargento da Polícia Militar de Divinolândia - Nelson Alves da Rosa Junior, a participação da sociedade se mostra fundamental para que os índices de criminalidade sejam cada vez mais reduzidos. “A audiência pública é a maneira de prestar contas, esclarecer os índices de criminalidade e expor os objetivos da Polícia Militar. É a oportunidade da população e das autoridades debaterem as estatísticas. Esperamos o envolvimento da população”, afirma o comandante.
 
A população também pode ajudar a Polícia Militar no combate à criminalidade fornecendo informações a respeito de irregularidades por meio do telefone 190.

Indique este site



COMUNICADO IMPORTANTE: MOVIMENTO DIVINOLANDENSES EM AÇÃO

04/05/2016

O MOVIMENTO DIVINOLANDENSES EM AÇÃO comunica que durante os meses de maio e junho estará realizando o plantio de árvores nas seguintes ruas: Rua São Vicente de Paula, Rua Dom Alberto J. Gonçalves, Rua José Augusto Machado, Rua Quinze de Novembro, Rua Romeu Zaneti, Rua Treze de Maio, Rua Coronel José Leopoldino, Rua Barão do Rio Branco.  

Os interessados em ter uma bela árvore na porta de sua residência, deverão procurar a ONG SIGA (Iva Franchi), DiqBem (Caroline Quintana) ou Departamento de Meio Ambiente (Gisele Felicio), para o agendamento do plantio.

Não perca a oportunidade de realizar o plantio organizado, com a definição da espécie correta para a calçada e que não afeta a estrutura e mediante todo o auxílio e orientação dos membros do Movimento.


Indique este site



Prefeitura de Divinolândia realiza manutenção na estrada do bairro Cascalho
04/05/2016
 
A prefeitura de Divinolândia está realizando hoje a manutenção e recuperação na estrada do bairro Cascalho. A estrada que estava toda danificada devido as chuvas do final de ano, recebe hoje a manutenção.
 
Máquinas realizaram o serviço de limpeza do leito, limpeza e abertura de cacimbas, patrolamento. Um caminhão pipa trabalha junto, regando a terra para que o serviço tenha uma melhor qualidade.
 
As estradas rurais do município constituem-se em importante componente da infra-estrutura rodoviária para prover um fluxo regular de moradores da zona rural. Os serviços que estão sendo realizados são prioridade da administração e envolvem práticas com a finalidade de recuperação, manutenção e conservação da estrada de terra, levando-se em consideração a sua ligação também com as áreas agrícolas.
 
 

Indique este site



Prefeitura realiza manutenção em rua no Bairro Ribeirão do Santo Antônio
03/05/2016
 
A Prefeitura de Divinolândia realizou na semana passada a recuperação de uma rua no Bairro Ribeirão do Santo Antônio, a rua que possui vários moradores, estava toda danificada devido a regueiras e buracos causados pelas chuvas do início do ano.
 
Máquinas e caminhões vinham realizando um intenso trabalho de revitalização das estradas rurais ao redor do bairro e realizou as melhorias na rua. Foi realizada a limpeza das laterais, patrolamento e manilhamento, também arrumaram as regueiras de forma correta para a vazão correta da água que desce pelo local.
 
A Prefeitura Municipal vem dando uma atenção especial às famílias da área rural, assim, vem desenvolvendo um importante trabalho de recuperação das estradas, realizando serviços de limpeza e abertura das laterais, limpeza/abertura de cacimbas, patrolamento e em pontos mais críticos a colocação de cascalho. A principal preocupação, é garantir boas condições de tráfego para facilitar a acessibilidade de quem lida com produção agropecuária e garantir segurança ao transporte de alunos que moram na zona rural de Divinolândia.
 
 
 

Indique este site



Prefeitura realiza construção de dreno na estrada do Pontal
02/05/2016
 
A Gerência de Obras da Prefeitura de Divinolândia realizou recentemente a recuperação de um trecho na DVL-029 (Estrada do Pontal).
 
Através de máquinas e funcionários, foi realizada a construção de um dreno para o desvio da água, mantendo a estrada em boas condições.
 
A Prefeitura Municipal vem desenvolvendo um importante trabalho de recuperação das estradas, realizando através de sua equipe, serviços de recuperação de estradas, garantindo boas condições de tráfego para facilitar a acessibilidade de quem lida com produção agropecuária e garantir segurança ao transporte de alunos que moram na zona rural de Divinolândia.
 

Indique este site



Prefeitura realiza reconstrução de ponte entre Bairro Boa Vista aos Morati com ajuda de moradores
02/05/2016
 
A Prefeitura de Divinolândia tem realizado um intenso trabalho de revitalização das estradas rurais em diversas comunidades do município.
 
Recentemente realizou a reconstrução de uma ponte na DVL-202 (Amalfi), entre o Bairro Boa Vista e dos Morati. Máquinas trabalharam ao lado de moradores na reconstrução, que refez toda a ponte, que dá acesso dos moradores a outros bairros e que permite o transporte de alunos e o tráfego de quem lida com produção agropecuária.
 
A Prefeitura Municipal de Divinolândia em nome do Prefeito Ismar Ernani de Oliveira, agradece as famílias Amalfi, Morati e de Sordi e ao Paulinho Prevital, peja colaboração e pelos trabalhos realizados na reconstrução da ponte. Muito obrigado!
 

Indique este site



Pela segunda vez em Divinolândia, Projeto Conexão Sustentável trouxe cultura, aprendizado e informação sobre sustentabilidade aos divinolandenses
02/05/2016
 
Aconteceu de 26 a 29 de abril de 2016 em Divinolândia, um projeto que promoveu apresentações de espetáculos teatrais e oficinas, com o objetivo de levar cultura e informação sobre conservação ambiental, sustentabilidade e entretenimento para crianças e adultos.
 
O Projeto chamado Conexão Sustentável que é realizado pela Alcoa em parceira com o Ministério da Cultura, trouxe cultura e informação à população divinolandense. O projeto se apresenta pelos estados do: Pará, Maranhão, Pernambuco, São Paulo e Minas Gerais.
 
A programação teve início na terça-feira (26) e se estendeu até a sexta-feira (29) e contou com apresentações das companhias de teatro: Circo Fool com a peça: Circológico; e Cia Rodamoinho com a peça: Festa no Céu.
 
Também foram reproduzidos filmes como: DivertidaMente, na noite de terça e Wall E. na noite de quarta-feira; e realizada uma Oficina de Reciclagem chamada “O Palhaço sustentável” na sexta-feira (29).
 
Toda a programação do projeto teve em comum o tema: a sustentabilidade. Nas peças Circológico e Festa no Céu, os atores usam práticas circenses para transmitir de forma divertida a mensagem de que é importante cuidar do meio ambiente. Um reforço extra na conscientização foi dado pelas oficinas de reciclagem.
 
O evento teve entrada gratuita e atraiu centenas de pessoas durante os quatro dias de duração. A EMEB Moacyr Lopes de Carvalho, a EMEB Euclides da Cunha, a EMEB Germinal Ferrari, a EMEB José Pereira de Souza, a EMEB José Alvares Canha, a EE Deputado Eduardo Vicente Nasser, o CMAIS, o Colégio Eduque, o CRAS, o Lar dos Idosos e a população divinolandense estiveram presentes durante a semana assistindo os espetáculos.
 
A emissora afiliada da Rede Globo - EPTV, esteve presente realizando a divulgação e mostrando a importância do evento em nossa cidade.
 
O Prefeito Ismar Ernani de Oliveira esteve presente ao lado da Gerente de Meio Ambiente Gisele Felício, da Gerente de Educação Marilene Braz, da Gerente Adjunta de Educação Ana Regina Junqueira e de demais autoridades locais.
 
Segundo o Prefeito, com esta parceria com o Projeto Conexão Sustentável traz muita informação e aprendizado à população, “estamos muito agradecidos por receber pela segunda vez este belo projeto em nosso município, esta semana que se passou, foi repleta de cultura, informação, diversão e aprendizado, o que fez com que as crianças e adolescentes divinolandenses aprendessem mais sobre a sustentabilidade, a conservação do meio ambiente e sobre o reaproveitamento de materiais descartáveis, agradeço a ALCOA pela realização deste projeto em nossa cidade", finalizou.
 

Indique este site



01/05/2016


Indique este site

 

 

 



Prefeitura de Divinolândia - Bronka Design | Brasil 2013

   2002-2015 ©.