Pesquisa
Menu Notícias Recentes

Prefeitura de Divinolândia esclarece sobre retirada de árvore na Praça da Matriz

31/08/2015

A Prefeitura Municipal de Divinolândia vem a público esclarecer à população divinolandense, com respeito à retirada de árvore na Praça Dr. Alcindo Cardoso de Paiva (Praça da Matriz), nesta segunda-feira (31).

Segundo a Gerência de Meio Ambiente, foi realizada uma vistoria, que detectou a necessidade de remoção da árvore, uma vez que foi detectado que a mesma estava morta, que continha brocas e parasitas e que representava perigo aos moradores que frequentam a praça, em virtude da eminência de seu desabamento. Todo procedimento de retirada da árvore está sendo realizado pela Prefeitura de Divinolândia.

A Prefeitura de Divinolândia informa à população que será realizado o plantio de outra árvore no local e de outras espécies pela Praça Matriz.

 

 


Indique este site



Primeiro Fórum Estadual de Políticas sobre Drogas é realizado em Divinolândia

28/08/2015

As políticas sobre drogas foram o destaque desta quinta-feira (27) em Divinolândia. O auditório do Hospital Regional de Divinolândia ficou lotado de estudantes, professores, representantes de entidades de classe, movimentos sociais, forças de segurança e Poder Público que participaram do Primeiro Fórum Estadual de Políticas sobre Drogas no Município de Divinolândia e do Terceiro Fórum Municipal de Políticas sobre Drogas, onde discutiram sobre os desafios para combater o tráfico e uso de entorpecentes no município, na região e no estado.

A cerimonialista Susana de Vasconcelos Dias realizou a abertura do Fórum, convidando autoridades presentes a comporem a mesa. Entre as autoridades convidadas, estavam o Prefeito Ismar Ernani de Oliveira, a Primeira Dama Cláudia Maria Jacóia da Cunha, o Advogado Matheus Brandi - representando a OAB, o Presidente da Câmara Municipal de Divinolândia Benedicto Passoni – representando os vereadores, a Psicóloga e Diretora Administrativa - Maria Cristina Zamai – represando a Coordenadora do Hospital Regional de Divinolândia - Eliana Giantomassi, o Delegado de Divinolândia Dr. Eduardo Denadai Campos - representando o Dr. Sebastião Antônio Mayriques (Delegado da Seccional), o Presidente do CMDA de Caconde - Francisco Ielo - representando o Sr. Luciano Semensato - Presidente do Hospital Regional de Divinolândia - CONDERG e Prefeito de Caconde, a Interlocutora do Programa de Saúde Mental da DRS XIV - Sra. Maristela Ubeda Castilho, a Tenente Coronel do 24º Batalhão da Polícia Militar - Giselia Lomba Bernardes, o Diretor da Diretoria Regional de Desenvolvimento Social – DRADS - Edjalma de Lima, a Vice-Reitora da Unifae - Dra Maria Helena Cirne de Toledo, o Administrador do AME - Amarildo Duzi Moraes e o Psicólogo Especialista em Dependência Química - Sr. Matheus Leite Praça – representando o CONED.

Na abertura do evento, o Prefeito Ismar Ernani de Oliveira, em suas palavras, agradeceu as autoridades presentes e ao público presente e fez uma reflexão sobre o que tem sido feito para combater este problema social em Divinolândia, que conta com pessoas envolvidas neste trabalho de prevenção e falou sobre a importância dos eventos que promovem a discussão sobre o tema, o apoio às entidades que desempenham atividades e programas destinados à prevenção.

Também deram a palavra o Promotor de Justiça do Fórum Distrital de São Sebastião da Grama - Marcelo Sperandio Felipe, Tenente Coronel do 24º Batalhão da Polícia Militar - Giselia Lomba Bernardes, da Vice-Reitora da Unifae - Dra Maria Helena Cirne de Toledo.

O fórum teve o objetivo de conhecer as instituições e profissionais que lidam com a temática, além de fortalecer os espaços de construção de políticas públicas para o enfrentamento dessas substâncias, também de promover a discussão das melhores formas de aplicação da justiça, da educação, da saúde e da assistência social aos casos que envolvem dependentes químicos, sejam de álcool ou outros entorpecentes, além do combate ao uso e tráfico de drogas.

Após a abertura, Edeli de Fátima Antunes de Almeida, deu continuação à cerimônia, convidando a Coordenadora da Unifesp - Dra Maria de Fátima Rato Padin a dar início às palestras. A Dra. Maria de Fátima abordou o tema, “o impacto da dependência química nas famílias”, passando dados sobre este sério problema e mostrando maneiras para combater este mal. Em seguida o Psicólogo especialista em Dependência Química – Douglas José Resende Lima abordou o tem, “violência contra crianças e adolescentes e o uso da droga”.

Após as palestras uma mesa redonda foi montada para a discussão do tema “drogas”, que contou com o posicionamento dos representantes: Dr. Douglas José Resende Lima - Psicólogo Especialista em Dependência Química, Sr. Matheus Leite Praça – Representante do CONDED, Sr. Dedé Martelli – Coordenador do Freemind, Luís Fernando Cauduro – Presidente da Federação do Amor Exigente, Sr. Rosana Santos Oliveira – Cabo PM e membro do PROERD e da Dra. Maria Helena Cirne de Toledo – Psicóloga e Vice-reitora da Unifae.

O período vespertino foi todo repleto de palestras, que contaram com muitas informações e depoimentos sobre as drogas e sobre projetos e entidades ligadas a este problema. O Psicólogo e Coordenador das CTS - Instituto Padre Haroldo Rahm e membro do CONED – Sr. Matheus Leite Praça falou sobre o trabalho realizado pelo CONED. Em seguida, a Sra. Gleuda Simone Apolinário, que é Assistente Social e coordenadora de Políticas sobre Drogas do Estado de São Paulo, falou sobre o Programa Recomeço.

Luís Fernando Cauduro, Presidente da Federação do Amor Exigente em sua fala, comentou sobre a Federação do Amor Exigente, sobre o trabalho realizado e a atenção dada aos membros e participantes dos grupos existentes em diversas cidades pelo país. O membro do Freemind – Movimento e Prevenção, Samuel, falou sobre o papel do Freemind.

Falando sobre a aplicação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – PROERD, a Sra. Rosana Santos Oliveira, mostrou dados e resultados sobre o programa. O Sr. Maurício Landre, que é Assistente Social e Especialista em Dependência Química comentou sobre a Comunidade Terapêutica Contemporânea e a experiência da Comunidade Terapêutica Rural Santa Carlota.

O Psicólogo, Diretor do Centro de Saúde de Divinolândia e Responsável Técnico da Comunidade Terapêutica PEVI, Sr. Mário Augusto Pacheco, abordou o tema: Esperança e Vida, Uma Comunidade Terapêutica. 

Após um dia regado de informações a respeito as Drogas, os participantes puderam conhecer vários trabalhos desenvolvidos pela nossa região, pelo nosso estado e pelo nosso país, na prevenção as drogas. O Primeiro Fórum Estadual de Políticas sobre Drogas de Divinolândia foi um espaço com a proposta de discutir, propor e desenvolver ações concretas que contribuam para a busca de soluções de problema de ordem mundial: o combate às substâncias psicoativas, entre elas, o uso abusivo do álcool e o crack.

O que foi compartilhado pelos vários palestrantes e autoridades nesta quinta feira é algo para continuarmos a debater. As políticas públicas articuladas com as três esferas de governo (município, Estado e União) e a sociedade funcionam com ações adequadas, que vão bem além do combate.

A Primeira Dama Cláudia Maria Jacóia da Cunha, realizadora e responsável do Primeiro Fórum Municipal de Políticas sobre Drogas no Município de Divinolândia, em nome do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, do Conselho de Segurança, do grupo do Amor Exigente e da Prefeitura de Divinolândia agradece a todos os presentes, autoridades, palestrantes e envolvidos na realização deste evento, que foi de grande importância para nossa região, pelo sucesso do fórum e por toda informação disponibilizada sobre este tema tão importante no país e no mundo, mostrando os desafios e as alternativas para combater as drogas.

 


Indique este site



Divinolândia será sede de Campeonato Oficial da Federação Paulista de Judô

28/08/2015

A Federação Paulista de Judô escolheu a cidade de Divinolândia para sediar a 1ª Fase do Campeonato Paulista de Judô das classes sub 15, sub 18 e adulto aspirantes.

O Departamento de Esportes e a Prefeitura Municipal escolheram para a realização do evento, o bairro Campestrinho.

Pela primeira vez, o bairro receberá um evento oficial de uma federação e a festa não para por ai, no mesmo dia acontecerá à inauguração do Centro de Lutas do Campestrinho, onde a população terá aulas de Judô, Kung Fu e Jiu-Jitsu, sem custos.

O evento será no período matutino, tendo início às 08h00min no ginásio do bairro Campestrinho.

Segundo a Associação de Judô de Divinolândia informa que no mesmo dia, no período vespertino, acontecerá a 12ª Copa Divinolândia de Judô, sendo um amistoso de judô com atletas de Divinolândia e Região.

A população ainda poderá contar com a Festa da Primavera, com comidas, bebidas e Shows, que estará acontecendo ao mesmo tempo no bairro, somando quatro atrações para a população de Divinolândia e região, no mesmo dia e local.

 


Indique este site




Indique este site



 

Processo Seletivo - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

17/08/2015

Comunicamos aos cidadãos de Divinolândia que se aproxima o término do mandato dos membros do Conselho Tutelar. O Presidente do C.M.D.C.A. (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) convoca os interessados à candidatura para membros do Conselho Tutelar – quatriênio 2016 a 2020 a se inscreverem na sala do Conselho Tutelar, Rua Barão do Rio Branco, nº 418, Centro (próximo ao Paço Municipal).

O Edital Completo do Processo Seletivo poderá ser obtido através do link: http://migre.me/rdzGv

 

 

 


Indique este site



Judocas divinolandenses participam de intercâmbio e competição com atletas do Japão em Curitiba

26/08/2015


Nos dias 22 e 23 de agosto de 2015, os atletas do Centro de Excelência de Judô de Divinolândia viajaram para a cidade de Curitiba a convite da Federação de Judô do Paraná para realização de intercâmbio e competição com a participação de atletas do Japão, o berço do judô.

Na sexta-feira o evento contou com mais de 100 atletas no tatame de treino e muita troca de conhecimentos e lutas, muitas lutas.

No sábado aconteceu o Torneio Inter Estadual de Judô, Divinolândia participou com 14 atletas nas categorias sub 15, sub 18 e sub 21 e conquistou um total de 10 medalhas. Um grande resultado para os atletas do Centro de Excelências que tem um segundo semestre cheio de competições, visando principalmente à seletiva nacional no final do ano.

O coordenador do Centro de excelência o Professor Danilo Pietrucci, os professores Elton Fiebg e Cesar Merli e os atletas, agradecem a Federação Paulista de Judô e a Prefeitura Municipal de Divinolândia pelo apoio e manutenção do centro de Excelência, que vem revolucionando o Judô do interior São Paulo.

 


Indique este site



IX Campanha de Doação de Sangue

04 de setembro de 2015 das 08h00 às 12h00 no Centro Odontológico Municipal de Divinolândia

25/08/2015

 DOAR SANGUE É GERAR VIDA!

Requisitos básicos para a doação: Estar em boas condições de saúde, ter entre 18 e 65 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar descansado a alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação), apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Passaporte).

Impedimentos temporários: Gripe: aguardar 7 dias, Gravidez: 90 dias após parto normal e 180 dias após cesariana, amamentação (se o parto ocorreu a menos de 12 meses), ingestão de bebida alcoólica nas 4 horas que antecedem a doação, tatuagem nos últimos 12 meses, situações nas quais há maior risco de adquirir doenças sexualmente transmissíveis (não usar preservativo com parceiros ocasionais ou desconhecidos) : aguardar 12 meses.

 


Indique este site



Prefeitura de Divinolândia realiza audiência pública para a apresentação do Plano Diretor de Saneamento Básico

21/08/2015

Nesta quinta-feira, 20 de agosto, a Prefeitura de Divinolândia realizou uma Audiência Pública para apresentar a população divinolandense, o Plano Diretor de Saneamento Básico do município de Divinolândia.

O Plano Diretor de Saneamento Básico representa um conjunto de estudos para identificar os problemas de saneamento que a cidade enfrenta também chamado de diagnóstico e apresentar as possíveis soluções ou prognósticos.

O Plano foi desenvolvido pela Prefeitura, através da Gerência de Meio Ambiente, que solicitou recursos através do FEHIDRO para contratação de empresas especializadas para a elaboração do referido plano. O plano foi elaborado pela empresa EGATI Engenharia, técnicos da Prefeitura Municipal e a população divinolandense, que, através da audiência pública, contribuiu para a sua elaboração.

De acordo com a Lei Federal nº 11.445/07, considera-se saneamento básico o conjunto de serviços, infra-estruturas e instalações operacionais de: abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e drenagem e manejo das águas pluviais urbanas. A universalização do acesso aos serviços é o grande desafio dos Governos Federal, Estadual e Municipal, para o maior benefício da população e proteção dos recursos ambientais.

O PMSB é de responsabilidade do Município, titular dos serviços, e deverá conter: diagnóstico da situação atual; prognóstico com os objetivos e metas de curto, médio e longo prazos; programas, projetos e ações para atingir os objetivos e metas; ações para emergência e contingência; e, mecanismos para monitoramento e avaliação da eficiência e eficácia das ações. O plano deve abranger a área urbana e rural do Município e deverá ser revisado a cada 04 anos.

 


Indique este site



Departamento de Educação de Divinolândia sedia o encontro do Pólo Regional UNDIME

21/08/2015


Nesta quarta-feira, 19 de agosto de 2015, no Departamento de Educação de Divinolândia, aconteceu o encontro do Pólo Regional –UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação).

Estiveram presentes, o Prefeito de Divinolândia – Ismar Ernani de Oliveira, a Dirigente de Educação Marilene Braz e dirigentes de educação dos municípios: Aguaí, Casa Branca, Espírito Santo do Pinhal, São João da Boa Vista e São José do Rio Pardo.

O evento teve como objetivo proporcionar espaço para troca de ideias e experiências entre os dirigentes da região.

A Dirigente Municipal Marilene Braz deu boas vindas a todos e falou sobre o PROINFO, um programa do Ministério da Educação para promover o uso pedagógico da informática na rede pública de ensino fundamental e médio. Durante a reunião, também discutiram sobre o PDDE, PAR (SIMEC), sistema de cadastramento de alunos, censo escolar, sobre alunos autistas e sobre a busca de recursos para a educação.

A reunião foi muito produtiva, onde também foram sanadas algumas dúvidas dos municípios. Segundo a Dirigente, “”foi importante esse contato com novos instrumentos para nosso desafio diário, que é lutar pela qualidade na educação. É uma oportunidade de integração entre os municípios de modo a desenvolver o sistema educacional da região, estas reuniões nos possibilitam apresentar propostas e desenvolver ações conjuntas em benefício à educação nos municípios”, finalizou.

 

 


Indique este site



Prefeitura Municipal de Divinolândia, através do Fundo Social de Solidariedade adquire nova máquina de fraldas

19/10/2015

A Prefeitura Municipal de Divinolândia, através do Fundo Social de Solidariedade de Divinolândia, que é Presidida pela Primeira Dama do Município a Senhora: Cláudia Maria Jacóia da Cunha, realizaram a compra de uma nova máquina para a fabricação de fraldas geriátricas e infantis.

“Essa aquisição foi importante para o Fundo Social, que agora vai produzir mais fraldas e distribuir para quem realmente precisa. A nova máquina está melhorando o projeto de fraldas que é desenvolvido pelo Fundo Social. As fraldas produzidas são destinadas a pessoas necessitadas, idosos, deficientes físicos, a creche e ao asilo”, comentaram a Primeira Dama Cláudia Maria Jacóia da Cunha - Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Divinolândia e a Gestora Social- Viviane Patrícia Olivieri.

Semanalmente, cerca de 80 pacotes de fraldas são produzidos e destinados ao Asilo São Vicente de Paula, ao CMAIS, aos bairros rurais, para moradores necessitados e para deficientes físicos de nosso município.

A Presidente do Fundo Social de Divinolândia, Senhora Cláudia Maria Jacóia da Cunha e a Gestora Municipal comunicam que os necessitados das fraldas, podem comparecer ao Fundo Social de Solidariedade, trazendo o pedido médico que carece o uso. Para fraldas infantis, as famílias com vulnerabilidade sócio econômica, deverão comparecer para uma entrevista social, realizada no próprio Fundo Social, que vai definir quem poderá ter o beneficio.

 


Indique este site



Prefeito Ismar e Vereador Nando realizam solicitações durante reunião no DETRAN – SP

14/08/2015

Na tarde da segunda-feira, 10 de agosto de 2015, o Prefeito Ismar Ernani de Oliveira esteve acompanhado do Chefe de Gabinete Rodrigo Silva e do Vereador Luís Fernando Braga em uma reunião no DETRAN – SP.

A reunião foi agendada pelo Vereador Luís Fernando Braga através do Deputado Estadual Davi Zaia.

No local, estiveram com o Diretor Presidente do Detran, Daniel Annenberg e com o Deputado Estadual Davi Zaia, onde durante a reunião solicitaram recursos para Divinolândia.

Ismar solicitou ao diretor para que os serviços de biometria, utilizado pelos cidadãos divinolandenses ao realizarem os processos para tirar e renovar carteiras de motorista seja realizado em Divinolândia e não em cidades vizinhas.

O Prefeito também solicitou um posto do Ciretran para Divinolândia. O Ciretran - Circunscrição Regional de Trânsito, e é o órgão municipal responsável pela aplicação de provas, emissão de carteiras de habilitação e fiscalização de trânsito. É uma versão municipal simplificada do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Daniel Annenberg disse que analisaria a disponibilidade e viabilidade dos serviços em Divinolândia. O Prefeito Ismar agradece a atenção do Diretor Presidente e espera que as solicitações sejam atendidas, trazendo melhorias para Divinolândia.

 


Indique este site



Prefeito Ismar participa de reunião na Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo

14/08/2015

Na segunda feira, 10 de agosto de 2015 o Prefeito Ismar Ernani de Oliveira esteve acompanhado do Chefe de Gabinete Rodrigo Silva e do Vereador Luís Fernando Braga em uma reunião na Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

O Prefeito Ismar foi recebido pelo Assessor de Relações Institucionais, Sérgio Murilo, com que tratou de assuntos que dizem respeito a melhorias para nossa cidade.

Durante a reunião, discutiram sobre a economia local e sobre a questão agrícola de Divinolândia. Também solicitaram ao assessor, novos veículos, recursos para melhoramentos nas estradas rurais e investimentos para nosso município.

“Fomos recebidos muito bem pelo assessor que se comprometeu em buscar recursos para nossa cidade. Estas solicitações são muito importantes para Divinolândia, pois possibilita melhorias para o município, além da manutenção e recuperação das estradas, deixando-as em boas condições ao produtor, para escoar sua produção com mais segurança”, finalizou Ismar.

 


Indique este site



Prefeito Ismar participa de reunião na Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho

11/08/2015

O Prefeito Ismar Ernani de Oliveira esteve no dia 05 de agosto de 2015 na Secretaria de emprego e Relações do Trabalho de São Paulo, onde participou de uma reunião com o Secretário de Estado José Luís Ribeiro.

Durante o encontro, discutiram sobre o Distrito Industrial de Divinolândia, que está em fase de implantação e sobre a abertura de cursos profissionalizantes através do Ciesp e do Sebrae, trazendo mais conhecimento e oportunidades para a população divinolandense.

Ismar e José Luís, também conversaram sobre linhas de crédito para os empreendedores e sobre a instalação de uma “Casa do Empreendedor e do Trabalhador”, para facilitar a desburocratização das empresas e dos trabalhadores, sendo um local que realizasse para o cidadão, desde a emissão da carteira de trabalho até a destinação do mesmo a uma vaga de trabalho. O projeto será avaliado pelo Secretário Estadual de Emprego e Relações do Trabalho, vendo se há a viabilidade de aceitação deste projeto no município.

O Secretário de Estado José Luís Ribeiro viu esta iniciativa com bons olhos e se comprometeu a apoiar para a concretização de todos os pedidos solicitados.

O Prefeito Ismar agradece ao Secretário de Estado José Luís Ribeiro, pela atenção e pelo comprometimento com os projetos solicitados, projetos estes que para Divinolândia serão de grande importância para nossos adolescentes e adultos, que se realizado, receberão benefícios para a educação e oportunidades para o trabalho.

 


Indique este site



10/08/2015

A Primeira Dama Cláudia Maria Jacóia da Cunha convida toda população para participar do Grupo do Amor Exigente de Divinolândia.

 


Indique este site



Primeira Dama participa da 6ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania em Mogi Mirim

10/08/2015

No dia 07 de agosto de 2015, a Primeira Dama Cláudia Maria Jacóia da Cunha esteve em Mogi Mirim participando da 6ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania.

O evento foi regional, teve o apoio da Prefeitura de Mogi Mirim e promovido pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado. A Primeira Dama participou do evento ao lado de representantes da Secretaria de Planejamento e Mobilidade Urbana de Mogi Mirim, da Polícia Militar, dos poderes públicos da região de Campinas, de conselhos municipais e diretores de instituições de inclusão social e também de pessoas com deficiência e sociedade civil.

Estiveram presentes, o prefeito de Mogi Mirim - Gustavo Stupp, a presidente do Conselho para assuntos dos direitos da pessoa com deficiência do Estado - Maria Gorete Cortez, a secretária dos direitos da pessoa com deficiência e mobilidade reduzida de Mogi Mirim - Beatriz Gardinali, o presidente da Uvesp - Sebastião Misiara, a deputada Célia Leão, o deputado João Caramez, o Secretário de Estado dos Direitos da Pessoas com deficiência - Cid Torquato, a representante da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo - Marinalva Cruz, do coordenador de Desenvolvimento de Programas - Luiz Carlos Lopes e da vereadora de Mogi Morim Dayabe Amaro.

O evento foi aberto oficialmente com o Desfile de Moda Inclusiva com a coordenação da Sra. Gabriela, apresentando roupas com moldes facilitados pelos alunos da APAE Mogi Mirim. O evento também contou com apresentações do Coral Vida Iluminada de Mogi Mirim, sob a regência do maestro Cesar Neto.

Durante o seminário, foi apresentada a vocação da região para o mercado de trabalho, um levantamento realizado pelo programa Via Rápido para o Emprego, do governo estadual. No período que antecede a caravana, a Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho visita empresas locais para levantar oferta de vagas voltadas às pessoas com deficiência.

 


Indique este site



07/08/2015


Indique este site



Prefeitura em parceria com CIEE oferece vagas de estágio

03/08/2015

Para promover o desenvolvimento e a inclusão dos jovens no mercado de trabalho, a Prefeitura de Divinolândia firmou parceria com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). O objetivo é de oferecer vagas de estágios a estudantes dentro da Prefeitura.

Veja as áreas e vagas disponíveis:

Farmacêutico - Ano: estudantes que estejam cursando do 02º ao 07º semestre. Horário de estágio: á combinar. Bolsa Auxilio: R$350,00 + auxílio transporte de R$20,00. Local: Prefeitura Municipal de Divinolândia.

Enfermagem - Ano: estudantes que estejam cursando do 02º ao 07º semestre. Horário de estágio: á combinar. Bolsa Auxilio: R$350,00 + auxílio transporte de R$20,00. Local: Prefeitura Municipal de Divinolândia.

Assistente Social - Ano: estudantes que estejam cursando do 02º ao 07º semestre. Horário de estágio: á combinar. Bolsa Auxilio: R$350,00 + auxílio transporte de R$20,00. Local: Prefeitura Municipal de Divinolândia.

Enfermagem - Ano: estudantes que estejam cursando do 02º ao 07º semestre. Horário de estágio: á combinar. Bolsa Auxilio: R$350,00 + auxílio transporte de R$20,00. Local: Prefeitura Municipal de Divinolândia.

Pedagogia - Ano: estudantes que estejam cursando do 02º ao 07º semestre. Horário de estágio: á combinar. Bolsa Auxilio: R$350,00 + auxílio transporte de R$20,00. Local: Prefeitura Municipal de Divinolândia.

Ensino Médio - Ano: Estudantes que estejam cursando do 1º até o 3º ano. Horário de estágio: horário á combinar (06 horas diárias). Bolsa Auxilio: R$300,00 + R$20,00 auxilio transporte. Requisitos: á partir de 16 anos. Local: Prefeitura Municipal de Divinolândia.

Interessados deverão entrar em contato: (19) 3665-5251 falar com Sandra ou por e-mail: sandra.oliveira@cieesp.org.br

 


Indique este site



Prefeito Ismar visita obras de reforma na EMEB Moacyr Lopes de Carvalho e dá boas vindas aos alunos

03/08/2015

Visando garantir um atendimento ainda mais qualificado aos alunos e melhores condições de trabalho aos professores e funcionários da EMEB Moacyr Lopes de Carvalho, a Prefeitura Municipal de Divinolândia, está promovendo uma reforma na Escola, que está recebendo diversas melhorias, entre elas, pintura geral, troca de pisos, troca do telhado, colocação de rampas de acesso e outros retoques que darão mais conforto e um ambiente escolar mais agradável aos alunos, pais e profissionais da educação.

Nesta segunda-feira, 03 de agosto, o Prefeito Ismar Ernani de Oliveira esteve acompanhado da Gerente de Educação Marilene Braz Passoni, visitando a escola e conferindo o trabalho que vem sendo realizado.

A escola está com pisos e com pintura nova, deixando o local muito mais bonito e agradável para o desenvolvimento das atividades. Uma rampa de acesso foi instalada oferecendo condições de acesso às pessoas com deficiência ou cadeirantes.
Durante a visita, o Prefeito e a Gerente de Educação visitam todas as salas de aula, desejando boas vindas aos alunos que retornaram às aulas neste segundo semestre de 2015.

As obras de reforma da escola estão sendo realizadas com recursos próprios da prefeitura municipal, no valor de R$ 129.781,68, e visa oferecer um ambiente melhor e prazeroso, o qual possa garantir benefícios na qualidade do processo ensino- aprendizagem.

Segundo o Prefeito Ismar, esta reforma é de grande importância para Divinolândia, para que a população possa instalar seus filhos em uma escola bem estruturada. “Com esse trabalho, poderemos dar mais conforto e mais condições para os alunos. O futuro está nas escolas e temos que investir no seu aprendizado e na qualidade e conforto do seu bem-estar. Dentro de alguns dias as obras estarão finalizadas e a escola oferecerá mais conforto e funcionalidade aos professores e alunos”, afirmou Ismar.

 


Indique este site



Prefeito Ismar participa de encontro com o Deputado Estadual Chico Sardelli

31/07/2015

O Prefeito Ismar Ernani de Oliveira esteve acompanhado do Chefe de Gabinete Rodrigo Silva e do Prefeito de São Sebastião da Grama Zé da Doca e do Vereador e Vice Presidente da Câmara de São Sebastião da Grama – José Ricardo Loro (PV), nesta quinta-feira (31), em um encontro na Câmara Municipal de São José do Rio Pardo com o Deputado Estadual Chico Sardelli.

O encontro teve a participação de lideranças governamentais, autoridades e filiados dos municípios de Santa Rosa do Viterbo, São Simão, Porto Ferreira, Santa Rita do Passa Quatro, Descalvado, Tambaú, Pirassununga, Aguaí, Águas da Prata, Casa Branca, São João da Boa Vista, Leme, Araras, Mococa, Itobi, Vargem Grande do Sul, Divinolândia, São Sebastião da Grama, Espírito Santo do Pinhal, Santa Cruz das Palmeiras, Santo Antônio do Jardim e Luís Antônio.

O encontro teve a recepção da Coordenadora Regional Vanda Castoldi, do Vereador Matheus Mafepi e do Presidente local do Partido Verde, Cláudio de Lima. Muitas ideias foram apresentadas e projetos discutidos exaustivamente, para serem colocados em prática de imediato.

Durante o encontro, o Deputado Chico Sardelli também apresentou a prestação de contas do seu mandato e o projeto PV 2016, com novidades e boas propostas para esta região.

O Prefeito Ismar se sentiu honrado pelo convite feito pelo Deputado Chico Sardelli para participar deste evento e agradece a ele pelos relevantes trabalhos que tem realizado em prol dos municípios de nosso estado e principalmente em Divinolândia.

 


Indique este site



Primeira Dama participa de reunião trimestral dos CONSEGS em São João da Boa Vista

30/07/2015

Representantes dos dezesseis CONSEGS da região de São João da Boa Vista estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (29) com a Comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar – Giselia Lomba Bernardes, na sede do 24º Batalhão de Polícia Militar em São João da Boa Vista.

A Primeira Dama Cláudia Maria Jacóia da Cunha esteve presente acompanhada da Professora e membro do CONSEG, COMAD – Dulce Cunha.

A Presidente do CONSEG de Divinolândia, em sua fala, comentou sobre Divinolândia e explicou a importância do conselho na cidade para a população. Cláudia pediu a Comandante que seja realizado o trabalho do PROERD capacitando professores para realizarem o trabalho de prevenção com as crianças.

Os CONSEGS são grupos de pessoas do mesmo bairro ou município que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais. Estas reuniões regionais são muito importantes, pois reúne os municípios para discutir assuntos ligados à segurança pública da região. Os membros se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.

 


Indique este site



Prefeitura finaliza obras na estrada do Bairro Sertãozinho

29/07/2015

A Prefeitura de Divinolândia finalizou nesta terça feira as obras de recuperação e conservação da estrada rural do Bairro Sertãozinho. Caminhões e máquinas trabalharam por mais de uma semana nas obras de recuperação.

Os serviços que eram uma reivindicação da população foram realizados realizando a ampliação do leito, cascalhamento, patrolamento, limpeza de bueiros, entre outros serviços.

Esta estrada rural beneficia dezenas de famílias que a utilizam para o escoamento da produção agrícola e, principalmente, para o transporte escolar. A administração municipal se preocupa em promover investimentos que ajudam a melhorar a qualidade de vida da população, assim vem constantemente realizando serviços de recuperação e conservação nas estradas rurais do município.

Com os caminhões e a máquina patrol, também foi realizada a melhoria no trecho de acesso às torres da cidade, local que estava danificado e repleto de erosões, o que dificultava o acesso ao local.

A Prefeitura de Divinolândia agradece aos moradores do bairro, que disponibilizaram a retirada de terra de suas propriedades para serem utilizadas durante os serviços prestados.

 


Indique este site



Audiência Pública Ambiental

29/07/2015

A Prefeitura Municipal de Divinolândia, na pessoa de seu Prefeito Sr. Ismar Ernani de Oliveira, comunica a todos os cidadãos divinolandenses, que haverá Audiência Pública ambiental, na Sede da Câmara Municipal de Divinolândia, às 14:00 horas do dia 20 de agosto de 2015, para fins de apresentação do Plano Municipal de Saneamento Básico do Município de Divinolândia.

Desta forma, covnvida a toda a população e interessados a participarem na data supra de referida audiência.


Indique este site



Comunicado: Aviso aos beneficiados do Auxilio Transporte da Prefeitura Municipal de Divinolândia

28/07/2015

A Prefeitura de Divinolândia informa conforme a lei nº1963 de 18 de março de 2010, que todos os beneficiados do Auxilio Transporte, que é disponibilizado semestralmente pela Prefeitura, devem comparecer ao Departamento de Transportes Municipal até o dia 10 de Agosto para entregar o comprovante de frequência fornecido pela instituição de ensino na qual estiver matriculado, referente ao semestre anterior (ou seja: frequência do 1º Semestre de 2015) e protocolar o documento para que seja concedido o beneficio.

Lembrando que o beneficio de que trata esta lei não será concedido nos meses de janeiro, julho e dezembro e que quem não realizar as exigências, terá o benefício cancelado.

 

 


Indique este site



28 de Julho - Dia do Agricultor

28/07/2015

No dia 28 de julho, é comemorado o Dia do Agricultor. Ele já foi chamado pelos mais variados termos: camponês, lavrador, agricultor de subsistência, pequeno produtor e agricultor familiar. A evolução social e as transformações sofridas por esta categoria são consequências de uma nova situação deste trabalhador fundamental para o desenvolvimento do país.

A Prefeitura de Divinolândia parabeniza todos os agricultores do município e do Brasil pelo exemplo de persistência, trabalho e dignidade com que desenvolvem suas atividades no campo, sendo de primordial importância para a produção de alimentos tão necessária a sobrevivência humana.

 


Indique este site



Judocas divinolandenses participam do 15º Treinamento de Inverno Kangueiko em Mococa

23/07/2015

A Associação de Judô de Divinolândia está com os seus atletas no 15º Treinamento de Inverno Kangueiko na Casa de Formação de São Benedito das Areias, distrito de Mococa.

Atletas de todo o país participaram dos treinamentos que acontecem do dia 21 a 25 de julho, ao lado de renomados professores: Luís César Merli, elton Fiebig e Danilo Pietrucci. Judocas de todas as idades e lugares, alguns até da Seleção Brasileira de Judô, estarão por uma semana hospedados realizando o treinamento.

A Prefeitura de Divinolândia realizou o transporte dos atletas ao local e colaborou na total alimentação dos judocas divinolandenses no evento.

 


Indique este site



Prefeitura trabalha na recuperação e manutenção da estrada do Bairro Sertãozinho

23/07/2015

O trabalho de recuperação de estradas rurais tem como objetivo garantir a melhor trafegabilidade e o acesso de veículos. A Administração Municipal vem trabalhando em serviços de manutenção e recuperação das estradas rurais em Divinolândia, com o propósito de oferecer condições para que os produtores, moradores e alunos que utilizam as estradas do interior, tenham segurança e conforto para o tráfego.

A Gerência de Obras Municipal está realizando nesta semana, as obras de manutenção e recuperação na estrada rural do bairro Sertãozinho. A estrada para o bairro está sendo readequada, com a realização de serviços de ampliação do leito, cascalhamento, patrolamento, limpeza de bueiros, entre outros serviços.

Desta forma, a manutenção realizada protege a pista de rolamento impedindo que as águas corram diretamente sobre ela e evitando assim a erosão da terra. Os serviços realizados garantem o tráfego normal de veículos e o escoamento da produção agrícola durante as épocas de chuvas e de secas.

O estado de conservação das estradas influi diretamente no custo do transporte e na qualidade do produto transportado. A conservação do bom estado das estradas contribui para a fixação das famílias no campo e a melhoria das condições de vida. O objetivo da Administração é de oferecer as condições necessárias para que os produtores possam acessar a cidade e escoar sua produção sem transtornos.

 


Indique este site



Prefeito Ismar recebe em seu gabinete representantes do “Caminho da Fé”

22/07/2015

Nesta terça feira, 21 de julho de 2015 o Prefeito de Divinolândia Ismar Ernani de Oliveira recebeu em seu gabinete, acompanhado do Vereador Júlio César Pereira, os representantes do Caminho da Fé.

Durante uma reunião, conversaram a respeito do projeto e de todo o trabalho realizado pela Associação dos Amigos do Caminho da Fé. O Prefeito Ismar disse que Divinolândia se sente honrada e agradecida por integrar este roteiro de peregrinação.

O “Caminho da Fé” é um roteiro de peregrinação que agrega não apenas católicos, mas também adeptos de outras denominações religiosas cristãs. Surgida em Águas da Prata em 2003, a Associação se dedica a criar uma espécie de versão brasileira do “Caminho de Santiago de Compostella”, roteiro de peregrinação existente na Espanha e que é mundialmente conhecido.

São 300 km atravessando a Serra da Mantiqueira por estradas vicinais, trilhas, bosques e asfalto, em que o peregrino vai reforçando sua fé observando a natureza privilegiada, superando as dificuldades do Caminho, que é a síntese da própria vida. Aprende que o pouco que necessita cabe na mochila e vai despojando-se do supérfluo.

Em cada parada, contribui para o desenvolvimento econômico e social das pequenas cidades, e propiciará a integração cultural de seus habitantes com a dos peregrinos oriundos de todas as regiões do Brasil e de diferentes partes do mundo.

O papel das prefeituras nesse processo será o de divulgar a participação do município no roteiro e estimular que a população acolha os peregrinos amigavelmente. Em contrapartida, os peregrinos tornam-se turistas em potencial, podendo dinamizar o turismo religioso do município.

 


Indique este site



Divinolandense participa da 3ª Edição do Roseira Race de Mountain Bike em Mogi Guaçú

21/07/2015

O atleta divinolandense Denis Ricardo Raimundo participou da 3ª Edição do Roseira Race de Mountain Bike em Mogi Guaçú no dia 19 de julho.

A prova contou com um grande número de participantes, totalizando 500 inscritos e com uma espetacular organização com um percurso bem variado contendo subidas leves e difíceis, descidas técnicas com muito cascalho e estradões.

O atleta participou na categoria sub 30, na qual havia 59 inscritos. Foram 32km sob muita poeira e debaixo de um sol escaldante onde Denis conseguiu terminar a prova com 01h24min, terminando na 10° colocação em sua categoria e 42°geral na competição.

Denis ficou muito contente pelo resultado obtido, pois a meta era conseguir ficar entre os 20 melhores da categoria pois o nível na competição era muito alto. Segundo ele, agora é focar nos treinos desta semana, pois no dia 26 de julho estará competindo na cidade de Casa Branca na 3° Etapa da Copa Kalangas de Moutain Bike.

O atleta agradece a sua família, a namorada, a minha equipe Bikers Rio Pardo/ Rei Das Magrelas Magrelas, aos companheiros de pedal e de viagem e a Prefeitura Municipal de Divinolândia pelo transporte.

 


Indique este site



Prefeitura de Divinolândia divulga classificação do Concurso Público 001/2015

17/07/2015

A Prefeitura Municipal de Divinolândia, Estado de São Paulo, por meio de sua Comissão Examinadora de Concurso Público, juntamente com o Instituto Nacional de Desenvolvimento Educacional e Capacitação – INDEC, responsável pela realização do Concurso Público nº 001/2015, tornam público a retificação dos Gabaritos e a relação dos candidatos habilitados no Concurso Público 001/2015.

A retificação dos gabaritos e a relação dos candidatos habilitados podem ser visualizados através do link: http://migre.me/qO2B6


Indique este site



Deputado Paulo Teixeira destina R$250.000,00 para infraestrutura de Divinolândia

17/07/2015

O Prefeito Ismar Ernani de Oliveira esteve acompanhado do Vereador Sidnei Aparecido Gerônimo (Pinguim) em uma reunião em São Sebastião da Grama com o Deputado Federal Paulo Teixeira.

Estiveram presentes no encontro o Prefeito de São Sebastião da Grama – Zé da Doca, o Vereador de Itobi – Edvan Giraldo, o vereador de São Sebastião da Grama Prof. Milton Palmiro e o Assessor Parlamentar do Deputado Paulo Teixeira de São João da Boa Vista – José Carlos Colabardini.

Através de uma solicitação do Prefeito Ismar Ernani e do Vereador Pinguim, Paulo Teixeira destinou R$250.000,00 para infraestrutura de Divinolândia.

O Prefeito Ismar Ernani e o Vereador Pinguim agradecem ao Deputado por este importante feito ao nosso município, que será destinado para melhorias da infraestrutura da cidade.

 

 


Indique este site



Prefeito Ismar participa de audiência com o Ministro das Cidades Gilberto Kassab em Brasília

17/07/2015

No mês de junho, o Prefeito Ismar Ernani de Oliveira, esteve em Brasília, em uma audiência com o Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, acompanhados pelo Deputado Estadual Itamar Borges.
O prefeito recebeu apoio do deputado Itamar Borges na reivindicação do município para a liberação de recursos para a infraestrutura urbana.

Kassab ouviu atentamente as reivindicações do município e informou que o Ministério avaliará a viabilidade de recursos. O ministro também falou sobre os programas e projetos.

 


Indique este site



Prefeito Ismar vai a Brasília em busca de recursos para Divinolândia

17/07/2015

Com o objetivo de buscar recursos para realizar investimentos que melhorem a qualidade de vida da população e a infraestrutura da cidade de Divinolândia, o Prefeito Ismar Ernani de Oliveira viajou recentemente a Brasília, onde se reuniu com parlamentares no Congresso Nacional, buscando fortalecer parcerias com o governo do Estado para ações no município.

Com a intenção de lutar por verbas para incrementar ainda mais as atividades econômicas do município, o Prefeito Ismar encaminhou projetos para diversos setores da administração municipal. Na agenda de trabalho do prefeito divinolandense, visitou deputados federais. Esteve em reunião com os Deputados Federais: Paulo Maluf, Vicente Cândido, Paulo Teixeira e Baleia Rossi, onde solicitou aos Deputados, verbas para a saúde e para infraestrutura urbana.

O Prefeito esteve acompanhado do Prefeito de São Sebastião da Grama - Zé da Doca e esteve presente no Ministério da Saúde, em uma reunião com os secretários, também em busca de recursos.

Segundo o Prefeito, “a ida a Brasília é importante para garantir apoio dos parlamentares a destinação de recursos, que ajudarão a desenvolver vários projetos, afim de trazer melhorias a Divinolândia. O momento é muito importante para visitar parlamentares e ministérios e encaminhar projetos que vem de encontro com as necessidades da população do Município”, finalizou.

 


Indique este site



Prefeitura finaliza a manutenção na estrada rural do Bairro Santo Ambrósio

17/07/2015

Nesta sexta-feira, a Prefeitura de Divinolândia finalizou as obras de melhorias e recuperação na estrada DVL-020 do bairro Santo Ambrósio, através de um projeto da Casa da Agricultura.

Nesta semana, operários e máquinas finalizaram a melhoria da estrada, área entre o bairro Santo Ambrósio e o bairro campo Redondo, finalizando assim o Projeto da Casa da Agricultura que há vários meses vinha colaborando para a recuperação de estradas rurais.

No local foram realizados serviços de forração com brita, patrolamento, cascalhamento, alargamento e a compactação do leito, melhorando ainda mais a estrada para quem mora no bairro e por ali trafega.

O Vice-Prefeito Miguel Aparecido Araújo, sempre presente nos serviços, agradeceu a Casa da Agricultura e comentou que os serviços realizados através do projeto, trouxeram melhorias para Divinolândia, “agradeço a Casa da Agricultura por este projeto de grande importância para o município pois a recuperação das estradas é muito importante para os moradores e para a agricultura dos bairros, deixando o tráfego de veículos pelos locais, de boa qualidade”, finalizou.

A Prefeitura informa que continua com os serviços de recuperação de estradas rurais pelo município. A partir de hoje as máquinas estarão no Bairro Sertãozinho.

 


Indique este site



Prefeito Ismar participa de reunião para criação do JARI no município

17/07/2015

Nesta quinta-feira , 16 de julho de 2015 o Prefeito Ismar Ernani de Oliveira esteve em uma reunião no Destacamento da Polícia Militar em São João da Boa Vista.

O Prefeito foi acompanhado da Superintendente Jurídica da Prefeitura de Divinolândia – Maria Carolina Brandi e do Sargento da Polícia de Divinolândia – Nelson Rosa.

Chegando ao local foram recebidos pela nova Comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar – Giselia Lomba Bernardes, que realizou a reunião com o prefeito, acompanhada do Major Monteiro.

A reunião teve o intuito de se firmar um convênio para a criação do JARI - Juntas Administrativas de Recursos de Infrações, no município.

 


Indique este site



Prefeito Ismar Ernani participa de audiência em defesa da manutenção da Lei de Incentivo ao Esporte

17/07/2015

Na terça feira, 07 de julho, o Prefeito Ismar Ernani de oliveira esteve no auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa, em São Paulo, onde participou da audiência publica em defesa da Lei de Incentivo ao Esporte, organizada pelo deputado Luiz Fernando.

A Lei de Incentivo ao Esporte, Lei 11.438 de 2006, permite que empresas e pessoas físicas invistam parte do que pagariam de Imposto de Renda em projetos esportivos, inclusive de cunho sociais, previamente aprovados pelo Ministério do Esporte dentro de uma série de critérios. As empresas podem investir até 1% do valor devido e as pessoas físicas, até 6%.

O Prefeito Ismar Ernani esteve acompanhado do Prefeito de São Sebastião da Grama – Zé da Doca.

O encontro que reuniu atletas, integrantes de projetos esportivos patrocinados pela lei, representantes de clubes, associações e instituições esportivas, do governo estadual e de municípios paulistas, teve como objetivo mobilizar o Estado em defesa da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, cujos efeitos encerrarão em menos de cinco meses.

Hoje, muitos atletas de alto rendimento, inclusive medalhistas olímpicos, são beneficiados por esse incentivo, que é utilizado desde a base de preparação até a manutenção de atletas e equipes. O mesmo acontece com projetos sociais, que beneficiados por esse incentivo, impactam positivamente a vida de milhares de pessoas. A prorrogação da Lei é fundamental por tratar-se de um instrumento efetivo para democratização do acesso e universalização da prática desportiva em nosso país. Sua manutenção também reflete diretamente no desempenho dos atletas brasileiros em grandes competições.

 


Indique este site



Projeto “Espaço Amigo” faz passeio ao cinema

17/07/2015

O projeto “Espaço Amigo” do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) iniciou suas atividades de férias nos últimos dias 07 e 08 de uma forma bem divertida: as crianças e adolescentes realizaram um passeio ao cinema de Poços de Caldas acompanhados pelas monitoras Raiane Joice Homsi, Aline Fernanda da Silva, pela coordenadora do projeto Larissa da Silva,  pela coordenadora do CRAS Graziela Jorge Braz e pela colaboradora Neuza Aparecida de Souza Cardoso.

O filme escolhido para iniciar as férias foi Minions, atual sucesso de bilheterias que estrou no dia 25 de junho em todo o país. Essas criaturinhas amarelas tiraram boas risadas da criançada, que além do ingresso foi presenteada com uma pipoca e refrigerante para saborear durante o filme.

Após o cinema, para fechar o passeio, todas as crianças e adolescentes desfrutaram de um delicioso sorvete de casquinha.

“ Para muitas destas crianças ,essa é a primeira vez que vão ao cinema, para eles é tudo muito novo, ver o brilho em seus olhos e o sorriso em seus rostos torna nosso trabalho sempre mais gratificante” – lembra a coordenadora do projeto.

 


Indique este site



Prefeitura e Projeto Divinolândia Mais verde realizam o plantio de 2300 mudas nativas

16/07/2015

Foi finalizado nesta quinta-feira, o plantio de 2300 mudas nativas para reflorestamento em um grande espaço ao lado do novo Aterro Sanitário Municipal localizado no bairro Quintana.

O plantio aconteceu em parceria com o Projeto Divinolândia Mais Verde da Prefeitura Municipal com o intuito de aumentar a cobertura vegetal do município, visando mais qualidade de vida à população e equilíbrio ambiental.

Os plantios são fundamentais, pois alteram o microclima local e trazem muitos benefícios. Foram plantadas mudas de diversas espécies que irão incrementar a flora local ao redor do espaço reservado ao novo aterro sanitário.

 


Indique este site



Prefeitura de Divinolândia realiza limpeza na Estrada Vicinal DVL-040 - Divinolândia/Poços de Caldas

16/07/2015

Começaram nesta quarta-feira, 15 de julho de 2015, os serviços de limpeza na Estrada Vicinal DVL-040, que liga Divinolândia a Poços de Caldas.

Os serviços estão sendo realizados por uma empresa contratada através de uma licitação, que está realizando a limpeza de bueiros, de canaletas, da sinalização viária e do corte dos matos na lateral da vicinal.

A conservação será executada em um trecho de aproximadamente 20 quilômetros, mantendo a estrada em boas condições e com boa visibilidade aos motoristas que trafegam, evitando assim acidentes e possibilitando a população de trafegar de uma forma mais acessível.

 

 


Indique este site



Prefeitura realiza Operação Tapa-Buracos nas ruas da cidade

16/07/2015

Duas ruas do bairro Campestrinho receberam melhorias durante esta quarta-feira, 15. As ruas Rio Grande do Sul e Paraná receberam a ação de pavimentação realizada pelo Departamento Municipal de Obras, através da operação tapa-buracos, que contemplou trechos que se encontravam com o asfalto comprometido, dificultando a mobilidade urbana.

O Vice Prefeito Miguel Aparecido Araújo esteve presente acompanhado do Gerente de Obras Toninho Moreira e do Vereador Marcão Coelho.

A meta é melhorar trechos comprometidos no asfalto pela cidade, consequentemente melhorando também o tráfego de veículos. Em breve os serviços serão realizados em outros locais.

 

 


Indique este site



Visando a segurança da comunidade Prefeitura instala lombada na entrada da cidade

15/07/2015

Os Departamentos de Trânsito e de Obras da Prefeitura de Divinolândia instalaram nesta quarta-feira, uma lombada no final da Rua Lourival Medeiros, em frente à entrada do Almoxarifado Municipal (saída para Poços de Caldas e Caconde).

Devido a grande reclamação de moradores e ao grande fluxo de veículos que trafegam no local e que abusam da velocidade, a lombada foi instala para a diminuição da velocidade no local, este que dá acesso ao almoxarifado, ao posto de gasolina, a garagem de ônibus e a armazém com carga e descarga de caminhões.

Através das solicitações e por medida de segurança aos motoristas e cidadãos que transitam por esta rua, a administração municipal realizou a colocação da lombada. Esta ação tem como foco, especialmente, deixar o trânsito seguro para todos.

 


Indique este site



Centro de Saúde Municipal prorroga a Campanha da Vacina Influenza até o dia 24

14/07/2015

O Centro de Saúde Municipal informa à população que está prorrogando a Campanha da Vacina Influenza até o dia 24 de julho de 2015. Estará a continuar vacinando os grupos prioritários e também os seguintes grupos:

- Professores (e todos os outros funcionários da escola) do Ensino Infantil (incluindo as creches), Fundamental e Médio da Rede Pública e Privada.

- Polícia Federal, Militar, Bombeiros, Polícia Civil.

- Exército, Aeronáutica e Marinha.

- Funcionários dos Correios.

- Motoristas e Cobradores de ônibus das linhas estaduais e municipais.

- Moradores de rua.

- Refugiados.

- Funcionários da Defensoria Pública Federal, Estaduais e Municipais.

- Funcionários da Coleta de Lixo e da Limpeza das Ruas.

Obs: Essas pessoas serão vacinados mediante identificação.


Indique este site



Atletas divinolandenses se classificam na 4°Etapa da Copa Paulista de Mountain Bike

14/07/2015

Divinolandenses participam da 4°Etapa da Copa Paulista de Mountain Bike na cidade de Analândia, no dia 05 de julho. Com um percurso de 30km que contava com 7km de uma única subida e o restante do trajeto de single track e estradões, a prova foi considerada rápida.

O atleta divinolandense Denis Ricardo Raimundo concluiu a prova com 01:15:52 conseguindo 4°colocação da categoria Sub 30 Sport. Com os pontos ganhos ainda mantém a vice-liderança da copa. A divinolandense Andreia de Sordi conseguiu a 5ª colocação da categoria Feminino Sport.

Agora os atletas focarão nos treinos para a próxima etapa que será realizada no dia 30 de agosto na cidade de Santa Rita do Passo Quatro.

Os atletas agradecem a todos os envolvidos na realização da etapa, aos envolvidos nos treinos, aos patrocinadores e aos companheiros de pedal.

 

 

 


Indique este site



1ª Copinha de Férias

06/07/2015

A Gerência de Esportes de Divinolândia iniciou neste último sábado 04 de julho, a 1ª Copinha de Férias no Campo Municipal Armando Grespan.

Crianças alunas da Escolinha de Futebol da Gerência Municipal de Esportes disputam em categorias os jogos que acontecem aos sábados e domingos do mês de julho. Trata-se de uma competição com crianças em três categorias, divididas por idades que variam de 09, 11 e 13 anos.

O objetivo é proporcionar uma interação maior entre as crianças que treinam futebol, desenvolver o espírito disciplinar competitivo e melhorar, consequentemente, o futebol amador local desde as categorias de base, além de ser uma atividade esportiva para as crianças que estão em férias escolares.

O Prefeito Ismar Ernani de Oliveira esteve presente acompanhado da Primeira Dama Cláudia Jacóia e realizou a abertura da competição.

No domingo, 19 de julho, ocorrerá a cerimônia de encerramento, onde todos os participantes receberão medalhas de honra ao mérito e se deliciarão com um delicioso lanche servido em comemoração à copinha.

A 1ª Copinha de Férias é realizada através do Gerente Municipal de Esportes João Phlomeno e do Professor Chiquinho e tem todo apoio do Prefeito Municipal Ismar Ernani de Oliveira.

 


Indique este site



Hospital Regional CONDERG promove Processo Seletivo

08/07/2015

O Hospital Regional de Divinolândia - CONDERG promove Processo Seletivo Simplificado para vagas de emprego e cadastro de reserva.

O processo seletivo tem caráter classificatório e as inscrições deverão ser realizadas via internet, a partir de hoje dia 08 de julho, até o dia 31 de julho - data essa, prevista para o encerramento das inscrições.

As inscrições não terão custos para o candidato. O edital estará disponível no site: www.conderg.org.br a partir do dia 08/07/2015. As provas serão realizadas em Divinolândia, em local a ser divulgado no site oficial do processo seletivo: www.conderg.org.br.

Todas as informações suplementares serão prestadas através do e-mail: patrícia@conderg.org.br e vania@conderg.org.br .


Indique este site



Prefeitura de Divinolândia informa sobre a coleta de lixo:

06/07/2015

Quinta-feira, dia 09 de julho não haverá a coleta seletiva de lixo reciclável pela cidade por ser feriado estadual.

A coleta na sexta-feira será realizada normalmente, recolhendo lixos orgânicos.


Indique este site



Prefeitura de Divinolândia torna público os Gabaritos das provas objetivas do Concurso Público 001/2015

03/07/2015

A Prefeitura Municipal de Divinolândia, Estado de São Paulo, por meio de sua Comissão Examinadora de Concurso Público, Juntamente com o Instituto Nacional de Desenvolvimento Educacional e Capacitação, vem tornar público os Gabaritos das provas objetivas do Concurso Público 001/2015.

O gabarito pode ser acessado e visualizado através do link: http://migre.me/qCF2K


Indique este site



Fundo Social participa de Encontro Regional com Lú Alckmin

02/07/2015

Nesta terça-feira, dia 30 de junho, a primeira dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Divinolândia Cláudia Maria Jacóia da Cunha participou da Reunião de Trabalho com Primeiras Damas e Presidentes de Fundos Municipais da região de Bragança Paulista e São João da Boa Vista, na cidade de Amparo-SP.

Cláudia esteve acompanhada de professoras e representantes dos cursos oferecidos pelo Fundo Social de Divinolândia, onde estiveram com a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin.

No evento, fundos sociais municipais realizaram uma exposição com as peças confeccionadas nos cursos de corte e costura e de pintura. Peças de roupas e peças de artesanato foram expostas, recebendo muitos elogios pelos detalhes e pela qualidade.

Lu Alckmin visitou todos os stands para conhecer os trabalhos desenvolvidos e conversar com o pessoal de cada cidade. Quando passou pelo de Divinolândia, ficou encantada com as peças, elogiou o trabalho, parabenizou a todos os envolvidos nos projetos e recebeu da mão da Primeira Dama de Divinolândia uma lembrança em nome do município.

Na ocasião, Cláudia em conversa com a Primeira Dama do Estado solicitou outros projetos que visam atender a população em situação de vulnerabilidade social para o Fundo social de Divinolândia.

Segundo Cláudia, “este encontro foi muito importante para mostrarmos os resultados dos trabalhos que são realizados em nossa cidade. Além de receber reconhecimento pelos trabalhos confeccionados, podemos trocar experiências com grupos de outros fundos sociais. Nós não mediremos esforços para a implantação dos novos cursos, pois entendemos que isso é muito importante no sentido de inserção social, que devolve a estima e a cidadania”, concluiu.

 


Indique este site



Escolas Municipais promovem festa junina aos alunos

02/07/2015

As escolas EMEB Moacyr Lopes de Carvalho, EMEB Euclides da Cunha, EMEB José Alvares Canha, EMEB Germinal Ferrari, EMEB José Pereira da Silva e o CMAIS promoveram festas juninas aos alunos nesta terça feira (30).

Cada escola da rede municipal de ensino de Divinolândia, realizou para os alunos eventos que contaram com barraquinhas de comidas típicas, brincadeiras e quadrilhas. Os eventos foram abertos aos pais, que puderam assistir as apresentações das danças e das quadrilhas,ensaiadas pelos professores e apresentadas pelas crianças.

As festas juninas reuniram educadores, estudantes, familiares e comunidade em geral. A integração entre alunos, equipe escolar e comunidade mais uma vez foi sucesso.

Todas as festas juninas contaram com o apoio da Prefeitura Municipal através do Departamento de Educação.

 


Indique este site



20º Montanha Off Road de Divinolândia

02/07/2015

Em Comemoração ao 20º Montanha Off Road, Pé na lama 4x2 e Jeep Clube de Divinolândia realizará nos dias 25 e 26 de Julho de 2015, um evento exclusivamente voltado aos amantes do Off Road. A concentração será realizada no recinto do Jeep Clube, localizado às margens da Rodovia.

-No Sábado dia 25, haverá a concentração no recinto o dia todo, onde gaioleiros e jipeiros irão curtir um local com muito barro e muita diversão.

-No Domingo dia 26, a concentração será à partir das 08:00 hrs com largada da Trilha prevista para às 09:30 hrs ( haverá almoço no meio da trilha) logo após o almoço, continuação da trilha com chegada no recinto, onde haverá show e muita animação.

Contamos com sua Presença!!!

Realização e Organização: Jeep Clube de Divinolândia e Pé na lama 4x2

Informações: Laercio Mengali (19) 98101-9505 / Nalder Oliveira (19) 98126-6546

 


Indique este site



Prefeitura está promovendo reforma na EMEB Moacyr Lopes de Carvalho

01/07/2015

Visando garantir um atendimento ainda mais qualificado aos alunos e melhores condições de trabalho aos professores e funcionários da EMEB Moacyr Lopes de Carvalho, a Prefeitura Municipal de Divinolândia, está promovendo uma reforma na Escola.

A unidade está passando desde o mês de junho por diversas melhorias, entre elas, pintura geral, troca de pisos, troca do telhado, colocação de rampas de acesso e outros retoques continuam em andamento. Melhorias estas que vão proporcionar mais conforto e satisfação aos alunos, pais e profissionais da educação.

A reforma que esta sendo realizada com recursos próprios da prefeitura municipal, no valor de R$ 129.781,68, visa oferecer um ambiente melhor e prazeroso, o qual possa garantir benefícios na qualidade do processo ensino- aprendizagem.

As obras de reforma da EMEB Moacyr Lopes de Carvalho foram solicitadas pela Diretora Estela Magaroto e prontamente atendidas pelo Prefeito Ismar Ernani de Oliveira.

“Estas melhorias vão proporcionar mais conforto e satisfação aos alunos, pais e profissionais da educação. Também permitirão mais segurança e tranquilidade no dia-a-dia das crianças, enquanto elas estiverem aos cuidados da nossa equipe de educadores. Esta ação demonstra a nossa preocupação com as pessoas e com o futuro de Divinolândia”, comentou o Prefeito Ismar Ernani de Oliveira.

Os alunos e os professores que estão de férias, logo encontrarão o local muito mais bonito e agradável para o desenvolvimento das atividades.

 


Indique este site



Projeto Criança Ativa terá Centro de Treinamento de Lutas no bairro Campestrinho

Atenção moradores do Bairro Campestrinho

01/07/2015

O novo Centro de Treinamento de Lutas de Divinolândia está quase pronto e será no Bairro Campestrinho. Este projeto é um salto no esporte do bairro que já no início, contará com três modalidades, que é Judô, Kung Fu e Jiu-jitsu. Três grandes modalidades que trabalham não só na formação física, mas também na mental e na espiritual.

O Centro de Treinamento que já está em fase final de montagem e organização de professores atenderá crianças, adolescentes e adultos. O bairro Campestrinho com este projeto será referência na formação de cidadãos e atletas.

Segundo o Professor Danilo Pietrucci, este projeto conseguirá promover uma grande mudança na forma como as crianças e adolescentes enxergam o mundo. “Falamos sobre os horários, respeito, limites e tudo que é fundamental para se viver bem em sociedade. Isso provoca uma grande mudança na desenvoltura como cidadão e isso reflete no desempenho como atleta”, explicou.

“Este centro de treinamento será importante para a população do bairro, que logo revelará talentos que estarão brilhando em campeonatos. Oferecerá atividades e treinamentos físicos as nossas crianças, adolescentes e adultos É um projeto para Divinolândia e para o Brasil, um exemplo de organização e oportunidade para a comunidade”.

Divulguem e compartilhem esta informação, vamos fazer do Criança Ativa, um projeto conhecido por todos.

 


Indique este site



Prefeitura e DIQBEM dão continuidade ao Projeto Divinolândia Mais Verde

01/07/2015

Preservar o meio ambiente para as gerações futuras e “passar para frente” boas ideias e boas ações. Esses são os objetivos do projeto Divinolândia Mais Verde, que foi lançado em maio pela Gerência Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura de Divinolândia.

Dando continuidade ao projeto, na segunda-feira 29 de junho, foram plantadas mais 17 mudas de árvores, na calçada atrás do asilo, local onde crianças diariamente esperam pelo transporte escolar.

Desta vez além da Gerente de Meio Ambiente e da equipe do DIQBEM, dois voluntários ajudaram a realizar o plantio das mudas.

“O projeto de arborização visa uma forma de contribuir com a melhoria da qualidade de vida na cidade. A intenção é de fazer o plantio em todas as áreas públicas da cidade”, comentou a Gerente de Meio Ambiente Gisele Felício.

As árvores trazem outros benefícios para vários ecossistemas e espaços públicos. Em breve o plantio será realizado em outros pontos da cidade.

 


Indique este site

 

 

  



Prefeitura de Divinolândia - Bronka Design | Brasil 2013

   2002-2015 ©.