Pesquisa
Menu Notícias

PROJETO CULTURAL ARTE CONTRA O CRACK MOBILIZA DIVINOLÂNDIA NA PREVENÇÃO ÀS DROGAS

 

Com convênio entre a Prefeitura de Divinolândia e a Secretaria de Estado da Cultura a partir de indicação orçamentária do deputado estadual Adriano Diogo (PT-SP) o projeto Arte Contra o Crack durante seis meses tomou o centro da cidade e a zona rural de Divinolândia.

Como tema norteador: “A Comunidade Unida pela Prevenção” a iniciativa financiou a apresentação de diversos grupos da cidade e fomentou uma agenda cultural com teatro, dança, capoeira e shows musicais com entrada gratuita à população (veja todas as ações nesta edição).

O destaque foi para o evento de encerramento “Festival Arte Contra o Crack” na praça da Matriz que contou com apresentação e desfile no entorno da praça da Banda Marçal do Tiro de Guerra de Mococa, aproveitando à véspera do feriado do 7 de Setembro. Dentre as atrações as crianças puderam brincar no parquinho montado em frente à Igreja Matriz, pintura artística no rosto, pipoca e algodão doce entre outras atividades gratuitas.

A programação artística contou com capoeira, espetáculos de danças, números de palhaços, interação cênica com as crianças e esquetes de teatro. Vários números de danças com grupos formados por diversas idades. Os espetáculos contemplaram uma infinidade de estilos agradando o público presente que foi convidado a interagir por intermédios dos palhaços Minduim e Raimunda.  

 

Mobilização artística: Projeto Arte Contra o Crack se apresenta na zona rural de Divinolândia com o Levante Cultural

As escolas, praças e associação de moradores dos distritos do Campestrinho e do Ribeirão do Santo Antônio receberam neste ano quatro edições do Levante Cultural, ação proposta pelo projeto Arte Contra o Crack. A arte foi manifestada nas mais diversas formas nos bairros da zona rural. “Nunca tivemos uma oportunidade como estamos tendo agora. Assistir teatro, dança e prestigiar capoeira são formas de mantermos nossos filhos longe das drogas” afirma Cíntia Cristina moradora do bairro Ribeirão do Santo Antônio.      

Com grade de programação repleta de atrações, o Levante Cultural se propôs a disseminar as produções artísticas e culturais desenvolvidas nessas comunidades. Além de realizar apresentações artísticas e culturais com entrada gratuita o projeto promoveu intercâmbio e circulação de grupos da capital paulista e grupos locais nas comunidades dos distritos do Campestrinho e Ribeirão do Santo Antônio, zona rural de Divinolândia, interior de São Paulo. Dentre as atrações a Cia. Stigma de Dança apresentou coreografias nos diversos estilos como: contemporâneo, jazz, hip-hop e livre. O grupo surgiu de oficinas de danças voltadas para crianças e adolescentes. Hoje o grupo conta com aproximadamente cinquenta integrantes de diversas idades e tem conquistado diversos prêmios.          

A Cia. Brasilidança de Dança e Ritmos Populares, de São Paulo apresentou pesquisa corporal a partir de ritmos brasileiros desenvolvida pelo Instituto Alana, no bairro São Miguel Paulista, periferia da capital. Com percussão contagiante, coral formado por jovens e muito movimento a Cia. traduziu numa diversidade de ritmos a importância da preservação das manifestações da cultura popular brasileira. Em sua apresentação contagiou o público presente com uma musicalidade expressa por meio do Samba, Maracatu, Caboclinhos dentre outras.

De Campinas, o coletivo Urucungos Puítas e Quinjengues cumpriu uma verdadeira maratona na região. Fundado em 1988 pela folclorista  Raquel Trindade que o batizou de Urucungos (Berimbau), Puítas (Cuíca) e Quijêngues (Tambor), instrumentos musicais africanos proveniente de Angola e muito difundido no Brasil. Foi apresentado o espetáculo “Ciranda da Minha Terra” com danças circulares afro brasileiras como o Coco de Alagoas, Samba Lenço, Samba de Bumbo, Samba de Roda e Jongos. Com show envolvente o público presente participou criando um ambiente de integração coletiva formando uma verdadeira manifestação popular.

A capoeira se destacou por sua energia e desenvoltura e expressão corporal aliada à prevenção as drogas. As apresentações ficaram por conta da Associação Cultural de Capoeira Art-Vida que realizou rodas nos dois distritos. Crianças, adolescentes e adultos por meio da ginga demostraram a importância da valorização a vida e a não violência. As apresentações geraram resultados positivos, e como desdobramento foi criado um núcleo de capoeira no distrito Ribeirão do Santo Antônio com proposta de expansão para outros bairros. Segundo o contramestre Galú, o projeto proporcionou à comunidade de Divinolândia a fundamentação e a importância da capoeira como um fator de identidade cultural. Além da capoeira, também conta com aulas de teatro, que ocorrem na quadra da Escola Municipal de Educação Básica “José Pereira da Silva”, aos sábados.

Teatro: diversão, lágrimas, risos e conscientização ficaram por conta as encenações apresentadas pelos diversos coletivos participantes. Durante as edições, dez grupos teatrais de diversas regiões e locais apresentaram mais de quinze espetáculos. A harmonia entre os grupos e a plateia foi bastante elogiada ao final das encenações. “Ficamos muito felizes com a presença e integração do público. Todos vieram para assistir. Significa que o evento tinha qualidade”, avaliou a coordenadora técnica Elenir Rodrigues. Comédia e drama, peças encenadas fizeram muita gente sorrir, gargalhar, refletir, se emocionar e até chorar.  

 

Projeto Arte Contra o Crack realiza apresentações com temas voltados para a Cultura de Paz no Festival Viva Feliz

Disseminar a cultura de paz e pesquisar mecanismos de prevenção à violência nortearam o Festival Viva Feliz realizada pelo projeto Arte Contra o Crack no final do primeiro semestre no Ginásio de Esportes de Divinolândia.

Participaram do festival diversos grupos artísticos comunitários que desenvolvem trabalho de pesquisa e montagem de espetáculos na região leste do Estado de São Paulo. Dentre as atrações a Banda Over Now apresentou um pocket show com repertório repleto de música popular brasileira. Fizeram parte do playlist versões de Engenheiros do Hawaí, Legião Urbana, Raul Seixas, Capital Inicial, entre outras.

A programação teatral contou com a participação de diversos grupos da região. O grupo Teatro Infantil Junto e Misturado representou a peça “O Jurássico Está Voltando” que narra a epopeia de um grupo de artistas de rua que buscam a Paz por meio da poesia. O Grupo EspalhaFatos apresentou a peça “Krake-Aviltadas!”, texto e direção de Asdrúbal Serrano, narra a sobrevivência de um grupo de meninas de rua exploradas por um aliciador e armadilha de uma nova droga que se espalha pelas ruas centrais de uma grande cidade.

Ainda participaram do Festival Viva Feliz a Cia. Caracol de Teatro apresentou a performance “Não Sabemos o Que Fazer”, o Grupo Viva Feliz representou “Fróib e Buam”, fragmento poético sobre a igualdade de gêneros e o coletivo Trupe da Tribo trouxe a peça infantil “Minduim e Raimunda” que narra as desventuras de dois palhaços que descobrem o companheirismo e o afeto nas pequenas coisas da vida.

Por fim, a Cia. Stigma de Dança encerrou o Festival Viva Feliz com três espetáculos de seu repertório: “Os Sertões”, “Apenas Um” e “Todos Querem Ficar com Mary”.  

 

Grupos regionais se apresentam na Mostra de Teatro Comunitário em ação do Projeto Arte Contra o Crack

Democratizar os espaços públicos a partir da dramaturgia desenvolvida nas comunidades e ofertar infinitas possibilidades culturais por meio do teatro foram as premissas da Mostra de Teatro Comunitário realizada pela Caravana Arte Contra o Crack pela primeira vez na cidade de Divinolândia, no Espaço Divertilândia, região central da cidade.

Dentre os espetáculos o Grupo Laço de Chita apresentou a peça “Infinito Nordeste” com diálogos curtos entremeados a números de dança a peça narrou a saga de retirantes na busca pelo eldorado. A Cia. Doidivanas de Teatro Comunitário representou “Penha Louca” que narra de forma tragicômica as peripécias de um médico e a sua sobrevivência num posto de saúde precário.

A Cia. Caracol de Teatro Popular trouxe para a mostra a performance dirigida por Rodrigo Ribeiro “Não Sabemos o Que Fazer”, encenada por Aline Emanuelita a partir de pesquisa de Antonin Artaud e seu Teatro do Absurdo. Representando a incessante pesquisa de teatro infantil a Cia. Mambembe de Teatro e Dança apresentou “Eu Chovo, Tu Choves, Ele Chove”, com direção de Elenir Rodrigues a partir da obra homônima de Sylvia Ortof.

A Trupe da Tribo, pesquisa de clown voltada para crianças com a dupla Bruno Batista e Raquel de Souza trouxeram “Minduim e Raimunda” sobre as desventuras de dois palhaços na descoberta dos sentimentos a partir das coisas simples da vida. Por fim, o coletivo Junto e Misturado apresentou o número circense “As Aventuras de Tuim”, dirigida e interpretada por Rodrigo Garcia e participação de Sérgio Silveira.

O grupo campineiro Urucungos Puítas e Quinjengues cumpriu uma verdadeira maratona na região. Com show envolvente ao som de batuques e outros instrumentos de percussão o Urucungos apresentou uma diversidade sonora como o espetáculo “Ciranda da Minha Terra”.

O projeto Arte Contra o Crack é uma realização do Departamento de Cultura da Prefeitura Municipal de Divinolândia em convênio com a Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, a partir de indicação orçamentária do deputado estadual Adriano Diogo.

 


Indique este site



CONSEG participará de fóruns trimestrais colaborando na segurança pública regional

 

O Conselho de Segurança Municipal – CONSEG é um grupo formado com membros da sociedade que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais. As reuniões ordinárias são mensais e realizadas no Anfiteatro da Prefeitura Municipal.

Esta semana durante a reunião, o grupo de Divinolândia foi convidado a participar de uma reunião em São João da Boa Vista no dia 29, onde será estabelecido um fórum permanente o qual reunirá trimestralmente os Presidentes e Secretários dos Conselhos Comunitários de Segurança regionais.

Isto será muito importante, pois reunirá os municípios para discutir assuntos ligados à segurança pública da região.

 


Indique este site



Junta Militar de Divinolândia faz entrega de certificados

 

A Junta de Serviço Militar 036 de Divinolândia realizou na quinta-feira, 11 de setembro as 10h00min em frente à Prefeitura Municipal, uma cerimônia de entrega de certificados de dispensa de incorporação aos jovens da classe de 1996 e anteriores.

Esteve presente realizando com os jovens o juramento a bandeira, o Delegado da 12ª Delegacia de Serviço Militar de Porto Ferreira – Tenente Irineu Francisco Guandalini.

O Prefeito Ismar Ernani de Oliveira esteve presente acompanhado da Primeira-Dama - Cláudia Maria Jacóia, do Vice-Prefeito - Miguel Aparecido Araújo e do Presidente da Câmara Municipal - Paulo Roberto Aurilhete.

 


Indique este site



Projeto Inter(Ação) com a Leitura

 

No dia 05/09/2014, a E. E. Deputado Eduardo Vicente Nasser realizou o projeto “Inter(Ação) com a Leitura”, idealizado pelos professores de Língua Portuguesa, Filosofia e Sociologia, contando com a colaboração de professores de Arte e da Sala de Leitura.

O Projeto teve início com a visita à Casa Euclidiana em São José do Rio Pardo, à Feira do Livro e exposições de Arte em Poços de Caldas e a teatros em São João da Boa Vista, culminando com a apresentação de temas relacionados à leitura e literatura, envolvendo os conteúdos trabalhados durante o ano letivo.  

Houve apresentações em sala de aula e em ambiente ao redor da escola, realizadas pelos próprios alunos da Escola Nasser, onde receberam convidados da comunidade e alunos da Escola Municipal Euclides da Cunha, levando-os à reflexão da leitura como fonte de informações, de prazer, de conhecimento e de cultura.

Os professores envolvidos e responsáveis pela apresentação do projeto foram: Amanda de Fátima Buzato Corrêa, Fernando Henrique Dias, José Carlos Ribeiro Júnior, Mônica Manzoni Grespan e Patrícia da Silva.

A Escola Deputado Eduardo Vicente Nasser agradece a presença da comunidade, dos professores e alunos que contribuíram para o desenvolvimento do Projeto.


 


Indique este site



Mais uma conquista para Divinolândia

 

A Prefeitura de Divinolândia recebeu nesta quarta-feira (10), mais um caminhão caçamba, aumentando sua frota de veículos e ajudando nos trabalhos de recuperação de estradas municipais, também estando disponível para outros serviços importantes no município.

O caminhão caçamba Agrale é proveniente de um convênio com o Governo Federal através do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O veículo no valor de R$161.900,00 foi adquirido através de R$146.250,00 do Governo Federal e R$15.650,00 de contrapartida com recursos próprios da prefeitura.

Esta aquisição chegou em uma boa hora e será de grande valor para o fortalecimento das ações nos bairros rurais, obras na cidade e nos serviços realizados em prol da população.

 


Indique este site



Ator divinolandense realizou teatro em escolas municipais e encantou seus conterrâneos

 

A Prefeitura de Divinolândia sempre vem investindo em cultura para a população. Nesta semana em uma parceria com o ator e produtor divinolandense Beto Galdino, realizou uma apresentação de teatro nas escolas – EMEB Moacir Lopes de Carvalho e EMEB Euclides da Cunha.  

Beto é divinolandense e se graduou em São Paulo no curso de Artes Cênicas, por lá estreou várias peças e contracenou também ao lado de grandes atores como “Um Circo de Rins e Fígados” de Marco Nanini, “Cuidado Garoto apaixonado” de Tony Brandão, “Tristão e Isolda” com adaptação e direção de Vladimir Capella; trabalhou em produções como “O Libertino” com direção de Jô Soares, “O Incrível Dr Green” com direção de Ricardo Severo; e participou de comerciais de publicidade como Skol, Vivo, Microsoft, Uol, Melhoral, Itaipava. Atualmente mora em Brasília, onde iniciou seu próprio projeto chamado “O Mundo de Cipó”.  

A peça chamada “O Mundo de Cipó”, conta a história de um garoto da roça que chega à cidade grande se depara com as inovações tecnológicas atuais. Inicia-se então um diálogo bem humorado de Cipó com os aparelhos, que ganham vida em vozes: o computador, o notebook e o celular.  À medida que cada um vai apresentando suas características e maravilhas, Cipó contrapõe com sua experiência da vida no campo e sua simplicidade do contato direto com a natureza.  

Este espetáculo teatral tem a finalidade de apresentar ao público infantil, por meio de uma linguagem simples e bem humorada as diferenças entre o modo de vida e das brincadeiras simples do menino do campo e sua surpresa diante das novas tecnologias e suas possibilidades.  

Ao final da apresentação os valores como respeito à natureza, resgate da simplicidade e prazer de brincadeiras ao ar livre, necessidade de preservação dos recursos naturais como a água e a conscientização sobre o uso adequado e responsável dessas novas tecnologias foram reforçados pelo ator.  

A realização do espetáculo é uma parceria entre o ator Beto Galdino e a Prefeitura Municipal de Divinolândia, a Secretaria de Educação Municipal e patrocinadores locais – Valdecir Mengali (Sabuguinho), Rodrigo Cesar de Almeida (Bimbo) e Supermercado Beliscão. A Prefeitura de Divinolândia parabeniza o ator pelo maravilhoso e encantador espetáculo realizado nas escolas e deseja sucesso a ele neste projeto.

 

 


Indique este site



Atleta de Divinolândia se destaca e ganha bronze no Campeonato Internacional de Jiu-Jitsu

 

No dia 07 de setembro, o atleta divinolandense Hildebrando José Romão esteve em São Paulo, representando a equipe Surian Ryan Gracie de São José do Rio Pardo no Campeonato Internacional de Jiu-Jitsu.

O atleta teve um excelente resultado ganhando varias lutas duras, perdendo apenas na semifinal da competição, conquistando a medalha de bronze do campeonato. Essa é mais uma medalha internacional que o esporte divinolandense traz para nossa cidade.

Hildebrando se sente muito feliz com o resultado e agradece a todos que o apoiaram nesta conquista: os companheiros de treinos, Academia Surian Fight Gym Ryan Gracie, aos professores Paulo Surian e José Ricardo Morgan, Lunayma, Academia Ativa, Kenny Academia e Kidi Tesolin.

 


Indique este site



Começa obra de recapeamento em ruas da cidade

 

A Prefeitura de Divinolândia iniciou ontem, 09 de setembro, as obras de recapeamento em ruas da zona urbana da cidade.

Na Rua Eunice Machado Franchi foi feita a instalação de uma galeria pluvial e ao longo da semana receberá recapeamento, assim como as outras ruas que estão no projeto: Rua Manoel Pereira da Silva (em trechos necessários); Rua Capitão Tomaz de Andrade; João Cabral de Medeiros e Rua São Paulo (em trechos necessários).

A previsão é de que até sexta feira as obras estejam concluídas.

 


Indique este site



EMEB Moacir Lopes de Carvalho comemora o dia 07 de setembro

 

A EMEB Moacir Lopes de Carvalho, no dia 08 de setembro comemorou o dia da Independência do Brasil despertando amor a Pátria aos alunos com apresentações e danças. O professor Silas se apresentou tocando o Hino Nacional no saxofone, o que encantou os alunos que o assistiam.

As apresentações tiveram como finalidade demonstrar aos alunos a importância do patriotismo.

A Prefeitura Municipal de Divinolândia agradece a diretora e as professoras pela realização destas importantes atividades para nossas crianças e também parabeniza as belas apresentações dos alunos. 

 


Indique este site



Semana da Pátria na EMEB Euclides da Cunha

 

Ressaltando a importância de despertar nos alunos o amor a Pátria, o civismo e a importância do respeito aos símbolos nacionais a escola EMEB Euclides da Cunha comemorou a Semana da Pátria do dia 01 a 05 de Setembro de 2014.

Nesses dias os alunos demonstaram amor a pátria com apresentações dos aluno do 3º ao 5º ano, com poesias, jograis, danças e teatro.

 


Indique este site



Ator divinolandense realizará teatro em escolas municipais

 

O ator e produtor divinolandense Beto Galdino, está em Divinolândia para apresentação de uma peça de teatro para crianças das escolas municipais.  

A peça chamada “O Mundo de Cipó”, conta a história de um garoto da roça que chega à cidade grande se depara com as inovações tecnológicas atuais. Inicia-se então um diálogo bem humorado de Cipó com os aparelhos, que ganham vida em vozes: o computador, o notebook e o celular.  À medida que cada um vai apresentando suas características e maravilhas, Cipó contrapõe com sua experiência da vida no campo e sua simplicidade do contato direto com a natureza.  

A peça tem classificação livre e será realizada no dia 09/09/2014, às 10h30min e às 13h30min na EMEB Moacir Lopes de Carvalho e no dia 10/09/2014 às 10h00min e às 13h30min na EMEB Euclides da Cunha.  

Ao final da apresentação os valores como respeito à natureza, resgate da simplicidade e prazer de brincadeiras ao ar livre, necessidade de preservação dos recursos naturais e conscientização sobre o uso adequado e responsável dessas novas tecnologias ficarão em destaque e serão reforçados.  

A realização do espetáculo é uma parceria entre o ator Beto Galdino, a Prefeitura Municipal de Divinolândia e de patrocinadores locais.

 


Indique este site



Comemoração do dia 07 de Setembro contou com desfile do Tiro de Guerra de Mococa

 

Em comemoração ao dia 07 de Setembro, na manhã do dia 06, a Prefeitura de Divinolândia realizou na Praça da Matriz, um desfile com o Tiro de Guerra de Mococa, sob o comando do subtenente José Austério Nunes Mota. 

Foi uma maravilhosa apresentação e o povo divinolandense aplaudiu a todos os integrantes pela apresentação realizada na cidade. O evento reuniu centenas de pessoas que prestigiaram o desfile que percorreu a Praça da Matriz na manhã do sábado.  Crianças também marcaram presença no desfile, e demonstraram seu patriotismo ao lado de pais e amigos.

O Vice-Prefeito Miguel Araújo, a Primeira Dama Cláudia Jacóia e a Diretora de Cultura Marcela Corrêa, estiveram presentes nas comemorações.

As bandeiras foram hasteadas no domingo, sete de setembro em frente à prefeitura em comemoração aos 189 anos de independência do Brasil do Reino de Portugal.

A Prefeitura Municipal de Divinolândia agradece a presença da população durante o evento e parabeniza a apresentações do Tiro de Guerra de Mococa.

 


Indique este site



Crianças e Adolescentes dos 07 aos 17 anos podem praticar Kung-Fú gratuitamente na Associação Ng Mui de Kung-Fú Shaolin (Wing Chun). 

Venha, participe. Traga seu filho, o futuro dele agradece!

 


Indique este site



Fundo Social, CONSEG e amor exigente realizam palestra sobre o Programa Recomeço

 

Nesta quarta-feira (04) no anfiteatro, a Prefeitura Municipal de Divinolândia realizou em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, com o Conselho de Segurança Municipal – CONSEG e com o Grupo do Amor Exigente uma palestra do Programa Recomeço para a população.

O palestrante Nelson Hossri Neto de Campinas falou ao público debatendo a dificuldade que e proporcionar fatores de proteção aos jovens e adolescentes que muitas das vezes só observam o crime e o trafico em sua volta. Debateu políticas sobre drogas e apresentou o Programa Recomeço e Recomeço Família de Campinas.

O Programa Recomeço é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo para ajudar os dependentes químicos, principalmente os usuários de crack, oferecendo tratamento e acompanhamento multiprofissional ao paciente e aos seus familiares.  As ações são coordenadas entre as Secretarias Estaduais de Saúde, da Justiça e Defesa da Cidadania e do Desenvolvimento Social e facilitam o acesso ao tratamento médico e apoio social e, quando necessário, a internação dos dependentes em centro de referência, incluindo comunidades terapêuticas e moradias assistidas. O trabalho também é integrado com o Poder Judiciário, com a participação do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Ordem dos Advogados do Brasil, que acompanham os trabalhos e os casos que precisam do apoio ou interveniência destes organismos.

Nelson Hossri Neto é idealizador do Movimento “Sou Feliz sem Drogas”, formado  em  Ciências  Jurídicas e Sociais e Direito pela UNAERP; Especialista em Dependência Química pela UNIFESP/UNIAD; Formado pelo GRAUNA - Grupo de Recuperação e Apoio Urgente a Narcodependentes e Alcoolistas; Coordenador de  Prevenção as Drogas no município de Campinas-SP; Formado em Capacitação para Conselheiros e Lideranças Comunitárias pela SENAD (Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas).

A Primeira-Dama, presidente do Fundo Social de Solidariedade, presidente do CONSEG e presidente do Grupo do amor Exigente – Cláudia Maria Jacóia da Cunha agradece ao Nelson Hossri pela palestra e pelo trabalho que vem realizando. 

 


Indique este site



A Prefeitura de Divinolândia realizará neste sábado (06), um desfile para comemorar o dia da Independência - 7 de setembro. O desfile será feito com o Tiro de Guerra de Mococa e terá início às 09h30min na Praça da Matriz.

Demonstre seu patriotismo e prestigie o desfile!

 


Indique este site



Atleta de Divinolândia representara o Brasil em Mundial na Espanha  

 

O judoca e professor de judô de Divinolândia - Danilo Pietrucci, estará no próximo dia 27 de setembro, disputando o 6º Campeonato Mundial Grand Masters de Judô da FIJ na cidade de Málaga na Espanha, representando o Brasil na categoria Meio Médio (até 81kg).

Acompanhado dos demais atletas que irão compor a delegação do Brasil, o judoca já vem com um ótimo retrospecto em competições internacionais, tendo um bronze no Sul Americano do Rio Grande do Sul - Brasil e uma prata no Pan Americano da Argentina, que o credencia com grandes chances de Medalhas neste mundial. O atleta está animado e otimista com as suas chances na competição e espera trazer um bom resultado que deixe seu país e sua cidade, orgulhosos do trabalho que o judô de Divinolândia realiza.

 


Indique este site



Festival Arte Contra o Crack

 

Neste sábado, dia 06 de setembro às 10h00min, acontece na Praça da Matriz em Divinolândia o Festival - Arte Contra o Crack. O Festival tem o objetivo de realizar apresentações artísticas e culturais em praça pública, e aqui em Divinolândia terá apresentações de teatro, música e capoeira, organizadas por grupos comunitários.

O evento é gratuito e aberto para toda população. Será uma manhã muito descontraída, com muitas brincadeiras com palhaços, artistas realizando pinturas faciais, pipoca e algodão doce. Compareça e participe. 

 


Indique este site



Gravação do evento em comemoração ao Dia do Agricultor em Divinolândia

 

Prefeitura de Divinolândia divulga os vídeos do Programa Prosa Caipira da TV Serra Azul, gravados durante o evento de comemoração ao Dia do Agricultor, realizado pelo Sindicato Rural de Divinolândia em parceria com o FAESP/SENAR e a APROD no mês de agosto.

O programa é apresentado por João Sérgio Januzelli de Souza, e está dividido em dois blocos:

Bloco 1: Entrevista com o Presidente do Sindicato Rural e da APROD - Francisco Sérgio Lange e com o produtor rural homenageado como Agricultor do Ano - Waldomiro Riccetto.

Assista: https://www.youtube.com/watch?v=abzFDPLQnO0&feature=share

Bloco 2: Entrevista com o Prefeito de Divinolândia - Ismar Ernani de Oliveira; com o Presidente do DIQBEM - Sr. Clébis Manzoni, acompanhado da Conselheira Fiscal do DIQBEM - Jaqueline Grespan e com o Diretor do CAT - Regional SJBV - João Batista Vivarelli.

Assista: https://www.youtube.com/watch?v=fwF8zHKjr9o#t=676

 


Indique este site



Divinolândia tem atletas na final do Paulista de Judô

 

No dia 23 de agosto, aconteceu na cidade de Piracicaba, o Campeonato Paulista do Interior, sendo a segunda de três fases do Campeonato Paulista de Judô, campeonato este que é uma das competições mais fortes das América. Divinolândia teve quatro atletas classificados para esta competição, e o destaque foi Wéverton - o Indinho, que venceu todas por as lutas por ippon conquistando o Ouro. Agora seu próximo compromisso é a final do Paulista Adulto da primeira divisão que acontece no mês de setembro no clube Pinheiros em São Paulo.  

Divinolândia já era estaque nacional nos últimos anos nas categorias de base do judô e este ano vem sendo também destaque na categoria adulto profissional, e isto é um sinal de evolução, de programação e de investimento nessas categorias que a cidade vem fazendo, e que agora vem conquistando estes grandes resultados.  

Wéverton agradece ao Depósito Chiquinho Tintas, ao consultório do Dr. Luis Pedro, ao Sr. Nilceu do Cartório de Divinolândia e a Prefeitura Municipal pelo apoio incondicional nas competições.

 


Indique este site



Equipe DIQBEM de Divinolândia conquistou o 1º lugar por equipes no 1º Desafio Difusora em São José do Rio Pardo

 

A equipe DIQBEM de atletismo participou com 13 atletas do primeiro Desafio Difusora realizado em São José do Rio Pardo dia 24 de agosto de 2014, se sagrou campeã na classificação por equipes na disputa de 10km e subiu ao pódio mais 5 vezes.

O evento contou com a participação de quase 400 atletas em percurso todo plano em duas voltas de 5km, a largada aconteceu às 9:00h. em frente o Ginásio do Tartarugão, paralelamente a prova oficial de 10km aconteceu também a disputa nos 5km com mais de 200 atletas competindo.

No final o grande campeão dos 10k foi Danilo Rodrigues de Paula de Carmo de Rio Claro com o tempo de 32m.05seg, a segunda colocação ficou com Anderson Souza da Cruz com 33:07 e no feminino Marizete de Paula Rezende foi a vitoriosa com a marca de 40 minutos.

 

Confira a classificação individual da equipe DIQBEM nos 10km geral masc.

Nome                                             Coloc.ger          Faixa Etária          Tempo

Reinaldo da Silva (Nardinho)           7ºlugar              1ºlugar             37min20seg

Odair Cancian Filho                        23ºlugar             1ºlugar             43min31seg

Anderson Clayton Gonçalves           28ºlugar             4ºlugar             45min01seg

Erlei H. Coetti                                  34ºlugar             3ºlugar             46min01seg

Elcio Afonso Cancian                      35ºlugar             4ºlugar             47min21seg

João da Banca                                43ºlugar              -----------             48min36seg

Paulo M. Paiva Junior                     52ºlugar              ----------              52min36seg

Carlos Alberto Fernandes               110ºlugar              ----------              59min00seg

 

Classificação da equipe nos 5Km:

Nome                                       coloc. Faixa etária                                 tempo

Reginaldo Mengali                          3ºlugar                                       21min31seg

João Batista de Abreu                      5ºlugar                                      23min34seg

Claudio Faustino Durante                3ºlugar                                       31min06seg

Murilo Francisco Tesolin                                                                    33min47seg

 

A atleta Andréia Regina de Sordi também disputou a aprova de 5km e terminou com o tempo de 32Min.58seg.

 


Indique este site



Atleta divinolandense se destaca na 5ª Copa Kalangas Bikers realizada em Aguaí

 

No domingo, 24/08, na cidade de Aguaí (SP), o Atleta Denis Ricardo Raimundo participou da 5ª etapa da Copa MTB Kalangas Bikers, realizada no Parque Interlagos.  Mais de 300 ciclistas participaram do evento e percorreram o trajeto da prova, esta que foi dificultada pelo forte vento que atingiu a região, se tornando mais um adversário na competição.  

A Prova foi disputada no estilo XCM (Maratona), com 60 km na Categoria Pró. O atleta mesmo com o vento e com um sol muito escaldante, percorreu todo o trajeto e com muito esforço e técnica, cruzou a linha de chegada com 02h52min46seg, conquistando o 6º lugar em sua categoria, a Sub 30. Portou-se muito bem superando as adversidades encontradas durante o percurso e, se tratando de uma prova com alto nível técnico, o resultado foi excelente.  

Para Denis, “o trajeto teve dificuldades, porém foi necessário o uso de estratégia, principalmente na existência de algumas subidas em pontos no final do percurso”, destacou.  

O ciclismo/mountain-bike é muito praticado em diversas cidades da região, e em Divinolândia este esporte está em crescimento e ocupando cada dia mais as ruas da cidade.  

O atleta já começou seus treinos para a próxima etapa da copa, que será no dia 14 de setembro em São João da Boa Vista.  

A Prefeitura de Divinolândia parabeniza o atleta pelo destaque no esporte e deseja sorte nas próximas competições.

 


Indique este site



Projeto Espaço amigo trabalha com crianças e adolescentes atividades sobre o folclore

 

Na semana do dia 18 a 22 de agosto, as crianças e adolescentes do Projeto Espaço Amigo do CRAS, desenvolveram trabalhos sobre O Folclore. Diversas pesquisas sobre lendas, provérbios, tipo de comidas típicas, parlendas, musica e brincadeiras foram realizadas.

No dia 22 de agosto, dia em que se comemora o Folclore, as crianças e adolescentes prepararam mascaras lendárias e aprenderam mais sobre esta data. Finalizando o dia, se deliciaram com um delicioso café típico, com bolo de fubá, rosca, broa, doce de abobora e pé de moleque.

“É muito importante falar sobre Folclore, resgatamos a cultura de um povo e as suas raízes, valorizando as produções, costumes que devem ser lembrados sempre”, ressalta a coordenadora do Projeto Espaço Amigo Dulcelina Cunha de Oliveira.

 


Indique este site



Divinolandenses estiveram presentes na palestra “O Impacto da Legalização das Drogas” ministrada pelo conselheiro do Presidente Obama



No dia 23 de agosto um dos maiores eventos do ano relacionado à política sobre drogas, o “Impacto da Legalização das Drogas” foi organizado pela Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) e aconteceu no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo.

O norte-americano Kevin Sabet, considerado um dos maiores especialistas na atualidade em políticas de drogas, ministrou uma palestra sobre o futuro da política de legalização de drogas e suas consequências.

Kevin tem mais de 18 anos de atuação em política de drogas, é diretor do Instituto de Política de Drogas e professor-assistente no Departamento de Psiquiatria da Universidade da Flórida. É PhD e Mestre em Política Social pela Universidade de Oxford e graduado em Ciência Política pela Universidade da Califórnia. Além disso, é Conselheiro Sênior do Instituto de Pesquisa de Crimes e Justiça das Nações Unidas, com sede na Itália, e de diversas organizações governamentais e não governamentais.

Em seus trabalhos, costuma pontuar que “a legalização é uma solução simplista para um problema complicado”, analisando, por exemplo, o impacto social de drogas legais. Por assumir um compromisso não partidário contra as drogas, é o único integrante do Escritório de Política Nacional de Controle às Drogas a trabalhar em 3 administrações distintas, nos governos Clinton, Bush e Obama, no qual atuou como Conselheiro Sênior da Casa Branca entre 2009 e 2011.

Após a palestra, um debate com especialistas e convidados aconteceu, abordando temas como o uso de maconha medicinal, a necessidade de uma política de drogas dinâmica, tratamentos contra dependência química e a relação entre justiça e saúde pública.

A primeira-dama, presidenta do Fundo Social de Solidariedade, presidenta do Conseg – Conselho de Segurança e Coordenadora do grupo Amor Exigente – Cláudia Maria Jacóia esteve presente no evento, acompanhada por Dulcelina Cunha (CRAS), Erlani Barbosa (Conselho Tutelar), Érica Aurilietti (Saúde) e saíram satisfeitas com as palavras e o tema discutido por Kevin.

 


Indique este site



Prefeitura e Departamento de Obras realizam trabalho de limpeza no Aterro Sanitário Municipal

 

Nos dias 22 e 25 de agosto de 2014, a Prefeitura Municipal e o Departamento de Obras estão realizando a limpeza do aterro sanitário municipal com  manejo de toneladas de lixo produzido na cidade. A administração municipal utilizou de maquinário durante os dois dias, as máquinas trabalharam na remoção de lixo abrindo mais espaço para mais toneladas. O trabalho também conta com uma equipe de limpeza que retirou resíduos de toda área e das proximidades do local. Este trabalho tem que ser feito de forma periódica, pois a nossa cidade produz muito lixo. Esta também é uma questão de saúde pública segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), cada município tem por dever de cuidar bem da saúde popular.

Manter a cidade limpa para eliminar possíveis focos transmissores de doenças e, ao mesmo tempo, preservar o meio ambiente e a qualidade de vida da população são algumas das atribuições da Prefeitura Municipal.

A Prefeitura aproveita para pedir que a população não leve o lixo no aterro e que se atentem a hora em que o caminhão passa pela cidade, e que ele leve o lixo até o aterro. Pede a colaboração de todos, pois diariamente são deixados lixos no local e até na estrada que dá acesso ao aterro, poluindo nossa cidade. O lixo que é levado pelo caminhão, assim que chega no lixão é depositado nas valas para que seja enterrado; já o lixo que é deixado por alguns indivíduos tanto na entrada como na estrada, acabam se espalhando pelos pastos e estradas poluindo as redondezas do aterro.

A Prefeitura está se mobilizando para que possa utilizar o atual aterro até que o novo aterro esteja pronto e pede a colaboração de toda a população para que o serviço de coleta de lixo domiciliar e residencial em Divinolândia seja ainda mais eficiente. É importante que os moradores e comerciantes respeitem as regras e sigam as orientações de como acondicionar o material que é descartado.

·         O lixo domiciliar ou comercial destinado à coleta regular deve ser acondicionado, obrigatoriamente, em sacos plásticos;

·         Antes do acondicionamento, os usuários devem eliminar os líquidos e embrulhar os materiais cortantes e perfurantes;

·         Os sacos de lixo devem ser depositados de maneira alinhada ao imóvel; nunca o deposite na rua;

·         O horário fixado pela Prefeitura para a coleta do lixo deve ser observado pelo morador. Nunca coloque o lixo para fora com mais de uma hora de antecedência da passagem do caminhão.

·         Respeite e colabore com a coleta seletiva em um saco plástico coloque todos os materiais recicláveis, como METAL (latas, tampas, arames, pregos, alumínio), PAPEL (revistas, jornais papéis, caixas de papelão), PLÁSTICO (potes, embalagens, garrafas pet) e VIDRO (garrafas, frascos, copos, potes, cacos) e disponibilize para coleta que é feita pelo caminhão da prefeitura no seguinte roteiro: Na cidade ele passa nas terças e quintas-feiras; já na zona-rural a coleta é feita nas quartas-feiras.

·         Entulhos e lixos volumosos como sofá, geladeiras, guarda-roupas, colchões, entre outros, não serão mais coletados pela prefeitura dentro de alguns dias, assim, a população deverá procurar o serviço de caçamba para realizar o descarte e prestação de serviços.

Vamos colaborar, o meio ambiente está pedindo o nosso cuidado. Se todos fizerem a sua parte, depositando o lixo de forma correta, teremos uma Divinolândia mais limpa, mais bonita e com mais qualidade de vida.   

 


Indique este site



ALCOA contribui para a realização do Projeto de Segurança e Acessibilidade na EMEB José Alvares Canha

 

A EMEB José Alvares Canha do bairro Três Barras, recebeu da Instituição ALCOA-POÇOS no dia 16 de julho de 2014, o valor de R$ 64.000,00 para a realização do Projeto de Segurança e Acessibilidade para a Comunidade Escolar, onde será feita a reforma do telhado e dos banheiros da escola.

No dia 20 de Agosto de 2014, o Prefeito Ismar Ernani de Oliveira, acompanhado do Vice-Prefeito Miguel Araújo, da Diretora da EMEB Marilene Braz e da coordenadora Denize Civitereza, foram à FUNGOTAC (Fundação Gota de Leite de Assistência à Criança) em Poços de Caldas para receberem os documentos e assinaram o comprovante de aprovação do projeto.

A Prefeitura de Divinolândia e a EMEB José Alvares Canha agradecem a Alcoa, ao Sr. João Batista Menezes, a Srta. Patrícia Costa e a todos que contribuíram para a realização deste projeto.

 


Indique este site



Prefeitura se pronuncia a respeito de falsos boatos sobre o corte do Ipê localizado no Posto de Saúde

 

A Prefeitura de Divinolândia informa a toda população que vem recebendo ligações sobre um boato maldoso a respeito do ipê amarelo que fica localizado no Posto de Saúde Central. Informa ainda que na Prefeitura e no Departamento de Meio Ambiente, em momento algum surgiu algum assunto do tipo em relação à retirada da árvore.

De longe, o que salta na paisagem do centro de Divinolândia é o ipê amarelo que na sua florada, deixa a rua alegre trazendo munícipes de todas as partes para tirar foto da linda árvore que se tornou um ponto turístico espontâneo. O ipê se destaca pelo porte e pela beleza da floração, embelezando a cidade.

Além dessa árvore podemos ver por toda a cidade inúmeros ipês de todas as cores pelas ruas da cidade e em algumas casas deixando a cidade ainda mais bela nesta época.

Uma árvore só é cortada quando oferece risco e não é o caso do belo ipê do Posto de Saúde. Vale lembrar os munícipes que todo e qualquer tipo de poda ou corte deve ter autorização solicitada no Departamento de Urbanismo e Meio Ambiente, lembrando também que não se deve perfurar as árvores para colocação de placas, luzes, câmeras, entre outros. De acordo com o Código de posturas do Município de Divinolândia, no artigo 114 “É proibido podar, cortar, derrubar ou sacrificar as árvores da arborização pública, sem o consentimento expresso da Prefeitura”; e no artigo 136 “É expressamente proibido o corte ou danificação de árvores ou arbusto nos logradouros públicos, jardins e parques públicos”.  

Quaisquer dúvidas a respeito, favor procurar o Departamento de Meio Ambiente, que se coloca à disposição para informações. 

 


Indique este site



PROJETO DE PREVENÇÃO AO CRACK E OUTRAS DROGAS DE DIVINOLÂNDIA É DESTAQUE NA UFSCAR

 

A Prefeitura de Divinolândia, o Fundo Social e o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS Divinolândia, em parceria com o Nupeac - Núcleo de Pesquisa e Ação em Arte Comunitária promoveram a participação de crianças e adolescentes do Grupo EspalhaFatos na apresentação de projeto de prevenção ao crack na UFSCAR -Universidade Federal de São Carlos, na cidade de Araras, região central do estado de São Paulo.

Com a peça teatral “Krake-Aviltadas!” o encontro da Caravana Arte Contra o Crack, ocorrido no último dia 19 de agosto, fomentou uma reflexão sobre o papel do poder público na organização de ações comunitárias na prevenção às drogas a partir de projetos sociais desenvolvidos por crianças e jovens.

Tiveram destaques as iniciativas realizadas pelo CRAS Divinolândia, como a Oficina de Teatro na Formação de Agentes Multiplicadores, do Espaço Divertilândia e a Oficina Viva Feliz, desenvolvida no Distrito do Ribeirão do Santo Antônio. As ações são amplamente apoiadas pela Prefeitura de Divinolândia.

Segundo a diretora acadêmica da UFSCar, Isabela Talora Bozzini, “a Caravana Arte Contra o Crack serviu como referência norteadora, tanto para as apresentações teatrais, quanto para o debate com os alunos do CCA – Centro de Ciências Agrárias do campus de Araras da UFSCar, que engloba cursos de engenharia agronômica, biotecnologia, agroecologia, química, física e biologia, principalmente os graduandos de licenciatura que poderão levar a iniciativa para as escolas públicas”.

Rodrigo Garcia, Rodrigo Ribeiro, Raquel Souza e Aline Emanuelita, multiplicadores da Oficina Multiplicadores e Oficina Viva Feliz, exemplificaram algumas iniciativas de prevenção nas escolas públicas e em projetos sociais a partir das experiências do Teatro Popular Cara e Coragem, de Caconde.

Já as multiplicadoras do Espaço Divertilândia da Oficina Viva Feliz, núcleo CRAS – Divinolândia, Maura Damaceno e Mônica Pontiles explanaram sobre o intenso trabalho de pesquisa teórica e técnica na montagem da peça “Krake-Aviltadas!”.

Ao final das explanações o público presente foi convidado para formular perguntas às crianças e adolescentes do Grupo EspalhaFatos que dialogaram com o público presente sobre as políticas de enfrentamento às drogas e a importância do teatro na formação do grupo e na conscientização nas escolas públicas.

 


Indique este site




Indique este site



Iniciação de Judô de Divinolândia” foi um sucesso!

 

No sábado, 16 de agosto a Associação de Judô de Divinolândia e o Projeto Soma do famoso Judoca Elton Fiebig, com apoio do Departamento de Esportes realizaram em Divinolândia uma copa de judô para crianças com até 12 anos de idade.  

A copa contou com a participação das cidades de Caconde, Mococa e Poços de Caldas, reunindo um total de 208 crianças participantes que passaram um dia diferente com seus pais e mães.   O projeto foi ministrado através do professor Danilo Pietrucci, de Elton Fiebg e César Merli, e além das atividades esportivas de judô, contou com brinquedos e palhaços.  

Segundo o professor Danilo, “este tipo de competição é uma inovação e muito importante para esta idade, que se encontra em pleno desenvolvimento físico e intelectual. Trabalha a disciplina, a cooperação, a socialização e deixa nossas crianças mais preparadas para o futuro”.  

É muito importante trabalhar e apoiar projetos como estes que trabalham a prevenção de problemas futuros que nossa sociedade vem passando, o esporte é hoje um dos principais veículos educadores. Parabéns aos pais que apóiam e participam com seus filhos deste tipo de evento.

 


Indique este site



IPT inicia estudos em área para implantação do novo aterro sanitário

 

A Prefeitura de Divinolândia a fim de adequar o terreno para a implantação do novo aterro sanitário, através do Instituto de Pesquisas Tecnológicas – IPT está fazendo desta quarta até na sexta-feira, estudos hidrogeológicos para investigação de área para instalação de aterro sanitário de pequeno e médio porte no município, já que na aquisição não foi levantado estes tipos de dados.

Estes estudos são oriundos do convênio assinado pelo Prefeito Ismar Ernani de Oliveira com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo - SDECTI, no valor de R$ 250.070,40, conseguido pelo Departamento de Urbanismo e Meio Ambiente da Prefeitura de Divinolândia. E é através do Programa de Apoio Tecnológico aos Municípios – PATEM, que o Instituto de Pesquisas Tecnológicas realiza os estudos no terreno.

O geofísico Otávio Gandolfo acompanhado dos técnicos em geologia Sergio Bruno Ferreira e Ricardo Sidnei Xavier começaram nesta quarta-feira os estudos na área que será analisada com topografia, georreferenciamento e investigação do subsolo para ver se existe viabilidade técnica para a implantação do aterro.

A Prefeitura aproveita para informar à população que há uma semana, a CETESB - Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente do Governo Paulista fez uma visita no aterro atual e o Departamento de Meio Ambiente, após informações, já está providenciando documentações para solicitar a renovação da licença de operação do local, até que o novo aterro esteja pronto.

 


Indique este site



Coleta Seletiva: Por que reduzir, reutilizar e reciclar

 

Tirar do lixo materiais que podem ser reciclados traz benefícios à sociedade e ao meio ambiente. É por este motivo que a Prefeitura de Divinolândia vem realizando a Coleta Seletiva de lixo. A quantidade de lixo domiciliar produzida no Brasil atualmente é de 115 mil toneladas por dia. Cerca de 30% de todo o lixo é composto de materiais recicláveis como papel, vidro, plástico e latas. Tirar esses materiais do lixo traz uma série de vantagens. Uma delas são recursos naturais e de energia que se faz com a reciclagem.

A coleta seletiva também diminui o volume de lixo que vai para os aterros sanitários, aumentando sua vida útil e evitando a construção de novos aterros. Outro ganho é que os materiais recicláveis são encaminhados para os catadores municipais, para que tenham ali um trabalho mais digno do que vasculhar recicláveis pelas ruas ou em lixões. 

Temos muito motivos para praticar a coleta seletiva, um deles é a economia de recursos naturais, energia e água. Ao retornar o material reciclável para a indústria, teoricamente, nós diminuímos a quantidade de matéria prima que retiramos do planeta. Teoricamente porque em casos como o da bauxita (matéria prima do alumínio) as taxas de exploração estão cada vez mais altas.

O segundo ponto é o aumento da vida útil dos aterros sanitários, ou centrais de tratamento de resíduos. Quando evitamos enviar o material reciclável para esses depósitos, eles deixam de ocupar um espaço que poderia ser utilizado para os resíduos que hoje não conseguimos dar uma utilização mais nobre.

O terceiro ponto, tão importante quanto os outros, é a geração de renda. Hoje, mais de 200 mil pessoas trabalham na coleta e catação destes materiais nas cidades e, também, nos lixões. A ocupação de catador, que é reconhecida pelo Ministério do Trabalho, precisa ser valorizada por toda a sociedade. Afinal, estes profissionais prestam um serviço ambiental de grande importância para cada um de nós.

É simples praticar a Coleta Seletiva, em um saco plástico coloque todos os materiais recicláveis, como METAL (latas, tampas, arames, pregos, alumínio), PAPEL (revistas, jornais papéis, caixas de papelão), PLÁSTICO (potes, embalagens, garrafas pet) e VIDRO (garrafas, frascos, copos, potes, cacos) e disponibilize para coleta que é feita pelo caminhão da prefeitura no seguinte roteiro: Na cidade ele passa nas terças e quintas-feiras; já na zona-rural a coleta é feita nas quartas-feiras.

Vamos colaborar, o meio ambiente está pedindo o nosso cuidado. Se todos fizerem a sua parte teremos uma Divinolândia mais limpa, mais bonita e com mais qualidade de vida. Separe o lixo para reciclagem e faça a sua parte para que possamos viver em um mundo melhor. 

 


Indique este site



CONVITE – Projeto Capacidades Via Rápida - Emprego

 

A CDHU, em parceria com o “Programa VIA RÁPIDA EMPREGO”, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, convida os moradores do Conjunto Habitacional: Nova Divinolândia – para se inscreverem no curso: SERVIÇOS DE ALMOXARIFADO E REPOSITOR DE MERCADORIAS.

Para participar o morador deverá ter o Ensino: MÉDIO FUNDAMENTAL. O curso tem como objetivo ajudar na elaboração de um Plano de Negócio para gerar trabalho e renda para melhorar a qualidade de vida. O curso é gratuito, ministrado pelo SENAC e os participantes receberão durante o curso um auxilio deslocamento e alimentação.

APROVEITE ESSA OPORTUNIDADE, AS VAGAS SÃO LIMITADAS!

 

Inscrições:

Dia 27 de agosto, das 09h00min às 11h00hrs no BANCO DO POVO – Rua Romeu Zanetti, 257. Informações pelo telefone: (19) 3663-8105 


Indique este site



A primeira-dama, presidenta do Fundo Social de Solidariedade, presidenta do Conseg – Conselho de Segurança e Coordenadora do grupo Amor Exigente – Cláudia Maria Jacóia, convida toda a população a participar da palestra do Programa Recomeço que será ministrada pelo palestrante Nelson Hossri Neto no dia 03 de setembro no Anfiteatro da Prefeitura Municipal de Divinolândia. A palestra contará com a entrega de certificados. Participem! 

 


Indique este site



DRS promove evento com os médicos do Programa "Mais Médicos"

 

O Departamento Regional de Saúde (DRS) promoveu no dia 12 de agosto, o encontro “Integração dos Médicos do Programa Mais Médicos e Contextualização do Cenário Regional do SUS” em São João da Boa Vista.  

O evento contou com a presença de 56 médicos dos 20 municípios da região, além de secretários, diretores e gestores dos municípios e, teve como objetivo principal divulgar a estrutura de serviços existentes, proporcionar o encontro presencial dos profissionais da região, além de facilitar a integração de todos.

O “Programa Mais Médicos” faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que tem como objetivo acelerar os investimentos em infraestrutura nos hospitais e UBS e ampliar o número de médicos nas regiões carentes do país.

Estiveram presentes no evento as médicas cubanas que trabalham em Divinolândia - Maylin Cordovi e Maria Gisela, acompanhadas da diretora adjunta da saúde - Cris Kelly Dezorzi Magaroti.

 


Indique este site



Homenagem ao Dia dos Pais pelo Grupo Idoso Cidadão e Espaço Amigo – CRAS

 

A equipe do CRAS – Centro De Referencia Da Assistência Social desenvolveu no dia 07 de agosto de 2014, atividades em homenagem ao Dia Dos Pais. Foram confeccionadas lembranças e poesias pelas crianças e adolescentes para entregarem aos pais, consequentemente aguçando o gosto pela poesia, criatividade e a sensibilidade dos mesmos.

Com os integrantes do Grupo Idoso Cidadão foi desenvolvido a confecção de lembranças motivando a criatividade e coordenação motora. As atividades foram finalizadas com homenagem ao Dia dos Pais. O grupo Idoso Cidadão, sensibilizados com a homenagem, agradeceu a equipe do CRAS.

Nos dias 05 e 06 de agosto se desenvolveu com as crianças e adolescentes a importância em preservar o respeito que simboliza um ato de amor. A monitora do projeto trabalhou interpretação de uma poesia, titulada “Respeito é...” da autora Maria Macedo, com as crianças e adolescentes, utilizando um método descontraído, com objetivo de nos aliarmos aos pais, fortalecendo a formação de seus filhos.

 


Indique este site



Nota da Prefeitura de Divinolândia

 

A Prefeitura de Divinolândia manifesta profundo pesar pelo falecimento do candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), cuja carreira bem sucedida o fez ser reconhecido em todo país.

Trajetória - em 1990, Eduardo filiou-se ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), pelo qual foi eleito deputado estadual. Chegou ao Congresso Nacional em 1994. No ano seguinte, foi secretário do governo e, em 1996, secretário da Fazenda. Foi reeleito em 1998 para a Câmara Federal, como deputado mais votado de Pernambuco. Seu terceiro mandato como deputado federal veio em 2002, quando se tornou um dos principais articuladores do governo Lula. No ano seguinte, tornou-se ministro da Ciência e Tecnologia e, em 2005, assumiu a presidência nacional de seu partido. No início de 2006, se licenciou do cargo para concorrer ao governo do Estado, pela Frente Popular de Pernambuco, sendo eleito. Ele foi reeleito nas eleições de 2010. Sua trajetória como gestor público e político de larga visão lhe credenciou a candidatar-se a presidente da República.

O prefeito Ismar Ernani, os servidores municipais e todo o município, prestam condolência aos familiares diante da dor de tamanha tragédia e que a consolação seja transformada em força e esperança.

 


Indique este site



Fundo Social de Solidariedade e Nupeac realizam parceria técnica com o Conderg – Hospital Regional de Divinolândia

 

Conscientizar a partir da prevenção e ampliar a atuação nas escolas de Divinolândia foram as premissas do “1º Encontro de Técnicas de Prevenção” realizado a convite da diretora técnica do Conderg – Hospital Regional – Sra. Rosalina Ribeiro Lima Dias em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Divinolândia na primeira semana de agosto no auditório do Conderg.

Com a assessoria técnica da Oficina de Multiplicadores do Nupeac – Núcleo de Pesquisa e ação em Arte Comunitária, o encontro foi mediado por jovens multiplicadores do Teatro Popular Cara e Coragem, Cia Mambembe de Teatro e Dança e do Grupo EspalhaFatos que apresentaram algumas técnicas de como desenvolver uma abordagem lúdica das formas de prevenção em saúde para crianças e adolescentes das escolas de Divinolândia.

Participaram do “1º Encontro de Técnicas de Prevenção” diretores e técnicos representantes de todos os departamentos do Conderg que vivenciaram uma série de atividades que sistematiza por meio do Teatro Oprimido (de Augusto Boal) o desenvolvimento de temas e a sua empregabilidade por meio de atividades que estimulam a autonomia dos estudantes no debate dos temas propostos.

Segundo Cláudia Maria Jacóia da Cunha, primeira-dama, presidenta do Fundo Social de Solidariedade, presidenta do Conseg – Conselho de Segurança e Coordenadora do grupo Amor Exigente, “esta parceria possibilita a ampliação das ações nas escolas a partir de métodos preventivos na saúde e aproxima o poder público e a importância de atuação do Conderg – Hospital Regional com a realidade das escolas”. A presidenta ressaltou ainda a importância deste tipo de parceria em diálogo constante com diversos segmentos da sociedade, “Pensar a prevenção de forma lúdica é um instrumento eficaz de conscientização”, finalizou a presidenta.

A próxima etapa será desenvolver um calendário de atividades para a SIPAT – Semana Interna de Prevenção em Acidentes do Trabalho no mês de setembro deste ano para todos os funcionários do Conderg – Hospital Regional.


Indique este site



Fábio Magalhães realiza palestra sobre o Amor Exigente

 

No dia 04 de agosto no Anfiteatro da Prefeitura Municipal, esteve presente realizando uma palestra, o Sr. Fábio Magalhães - Coordenador do Grupo Amor Exigente de Serra Negra há dezessete anos.

Fábio ministrou em Divinolândia uma palestra sobre o Amor Exigente e falou sobre sua experiência com o trabalho realizado com as famílias dos adictos em drogas, bem como a importância de mobilizar a população diante dessa questão, visto que as drogas é um problema social, assim, portanto a prevenção e o combate das mesmas é um dever de todos. 

A palestra foi promovida pela Primeira-Dama - Cláudia Maria Jacóia e contou com a presença da Diretora de Educação - Maria de Fátima Barion Machado, de professores da rede municipal de ensino, como a Professora da Escola Deputado Eduardo Vicente Nasser - Patrícia de Oliveira Santos, a Representante do CMDC - Bianca Jacob, a Coordenadora do Grupo do Amor Exigente - Vera Sabino e a Conselheira Tutelar - Erlani Barbosa.

 


Indique este site



Convite

 

A Associação de Judô de Divinolândia, juntamente com a Masters de Mococa e o Projeto Soma de Poços de Caldas estarão realizando no dia 16 de agosto no Ginásio de Esportes Municipal, o Festival de Judô -Iniciação, para crianças até 14 anos.

O evento tem início às 08h30min e terá premiação para todas as crianças participantes, que poderão se deliciar com pipoca, algodão doce e se divertirem em brinquedos infláveis. Compareçam e levem toda família.

O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Divinolândia.

 

 


Indique este site



Vândalos arrancam placas de sinalização nas ruas da cidade

 

Por toda a cidade a Prefeitura vem recolocando placas de sinalizações, que vem sendo quebradas e furtadas das ruas da cidade. Nesta semana, vândalos arrancam a placa de “proibido estacionar” localizada na Rua Barão do Rio Branco ao lado do Barracão Industrial da Prefeitura Municipal, onde está instalado provisoriamente o Posto de Saúde Municipal.

A prefeitura instalou as placas de proibido estacionar há mais de um ano, quando realizaram um projeto que visa dar maior segurança de circulação. A Rua Barão do Rio Branco é toda prioritária e de mão dupla, o que melhorou o tráfego nas ruas da cidade, com mudanças de sinalização no solo e com a colocação de placas de advertência e de regulamentação. No local a placa tem o objetivo de deixar a rua mais livre, não atrapalhando o trânsito, pedestre, condutor que trafega por ela.

A Prefeitura Municipal informa que a placa foi recolocada pela terceira vez pelo Departamento de Trânsito Municipal e pede para que a população colabore e respeite as sinalizações.

 


Indique este site



Prefeitura realiza manutenção em estradas rurais dos bairros - Pouso Alto e Paiva Machado

 

A Prefeitura de Divinolândia tem realizado um intenso trabalho de revitalização das estradas rurais em diversas comunidades do município. Esta semana foi a vez das estradas dos bairros  Pouso Alto e Paiva Machado receberem as melhorias que incluem abertura dos trechos mais estreitos, colocação de cascalho, limpeza das laterais e também limpeza/abertura de cacimbas.

A estrada que em alguns trechos só dava passagem a um veículo foi alargada, recebeu limpeza nas laterais que estavam cheias de mato, cascalhamento em alguns trechos que durante às chuvas deixava o trânsito complicado e limpeza em cacimbas, o que mantém as estradas em boas condições e faz o escoamento das águas de chuva. Assim, conseguindo proporcionar mais comodidade aos alunos que diariamente utilizam do transporte escolar e facilitando o deslocamento de inúmeras famílias.

Os trabalhos estão sendo realizados com auxílio da motoniveladora recebida no último mês, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do Governo Federal, o que garante a continuidade dos serviços de melhoramento das vias.

O Vice-Prefeito Miguel Araújo está acompanhando as obras de recuperação e manutenção das estradas e ressalta a importância deste trabalho no município. “A Prefeitura Municipal com atenção especial às famílias da área rural vem desenvolvendo um importante trabalho de recuperação das estradas, realizando através de sua equipe, serviços de patrolamento e cascalhamento de estradas, a principal preocupação, é garantir boas condições de tráfego para facilitar a acessibilidade de quem lida com produção agropecuária e garantir segurança ao transporte de alunos que moram na zona rural de Divinolândia”, destacou o Vice-Prefeito.

A Prefeitura Municipal está trabalhando nas estradas, demonstrando grande preocupação e não medindo esforços na recuperação das estradas de terra, em especial nos trechos mais críticos de toda a extensão territorial de Divinolândia.

 


Indique este site



Obras da UBS Central estão em estágio avançado e trarão melhorias a população

 

A Prefeitura Municipal de Divinolândia está realizando uma obra importante na Unidade Básica de Saúde Central, para atender a população em um local cheio de melhorias e modernizações. A obra que está em estágio avançado conta com um grande investimento para trazer vantagens e facilidades aos moradores da cidade em relação ao atendimento médico.

A obra está muito bem encaminhada e representa um grande avanço na melhoria do atendimento médico prestado aos moradores, além de ter melhores condições de trabalho aos profissionais da saúde, a reforma permitirá também a realização do atendimento médico mais eficiente aos pacientes.

A UBS Central após a reforma, contará com rampas de acessibilidade por fora e também por dentro do prédio, substituição de portas e janelas, banheiros modificados e adaptados, pias de granito e novos pisos em todo o local, gerando qualidade na limpeza e durabilidade; telhado novo, adequação de salas e novas salas para atendimento, ladrilho hidráulico nas calçadas com piso direcional para facilitar o acesso às pessoas com deficiência visual; nova rede elétrica e rede hidráulica, nova rede de esgoto e uma nova aparência, com nova pintura, novas grades e novas entradas, tudo dando um novo visual a UBS. No interior, novos móveis como mesa de exames, cadeiras, armários, estantes, mesas de apoio para atividades clínicas, como maca, cadeira de roda, balança; também computadores e impressoras; equipamentos para laboratório com microscópio e centrífuga; aparelhos para o dia a dia como esfigmomanômetro, estetoscópio, laringoscópio, reanimador pulmonar, autoclave e equipamentos para consultas oftalmológicas farão parte da nova UBS Central, tudo isso pensando na qualidade para o atendimento ao público.

 


Indique este site




Indique este site



Prefeitura notifica proprietários de terrenos baldios

 

A Prefeitura de Divinolândia informa à população que já vem notificando proprietários de terrenos baldios que não fazem a limpeza dos mesmos. Também informa para que proprietários que tenham terrenos, que façam as limpezas antes que sejam notificados por terem terrenos sujos e mal conservados.

A população pode ajudar a manter a limpeza na cidade, fazendo denúncias tanto de pessoas que jogam lixo em terrenos baldios como dos donos das propriedades, que não realizam a limpeza regularmente. Para isso, é preciso ligar para a Central de Fiscalização pelo telefone 3663-8100 ramal 239 e fornecer o endereço do terreno.

De Acordo com o artigo 34 do Capítulo III do Código de Posturas do Município – “Não é permitida a existência de terrenos cobertos de mato, pantanosos ou servindo de depósito de lixo dentro dos limites da cidade, vilas e povoados”.

A limpeza dos terrenos é de responsabilidade do proprietário, os terrenos situados na área urbana deverão ser mantidos limpos, capinados e isentos de quaisquer matérias nocivas à saúde da vizinhança e da coletividade. Os terrenos devem ser limpos para evitar a proliferação de doenças e contribuir para a saúde e a qualidade de vida dos moradores.

 


Indique este site



Teatro “Piro, Liz e Plin em o Planeta do Amanhã” encanta e dá dicas aos alunos de escolas municipais

 

O Departamento de Cultura em parceria com a Associação Cena IV e a Oficina Cultural Guiomar Novaes, realizaram mais uma vez em Divinolândia o espetáculo e bate-papo “Piro, Liz e Plin em o Planeta do Amanhã”. Desta vez as apresentações foram feitas nas escolas: EMEB Moacir Lopes de Carvalho e EMEB Professor Germinal Ferrari (Campestrinho).  

As crianças ficaram encantadas com os personagens e se divertiram muito com a história, dando muitas gargalhadas durante o espetáculo. A peça contou a história de três palhacinhos que encontram uma máquina do tempo e vão parar em um futuro não muito distante, no qual a natureza existe apenas na lembrança de seus habitantes mais velhos. Assim, os três viajam no tempo e descobrem o que seria necessário para ajudar o planeta. Durante a apresentação a peça dava dicas às crianças, ensinando como cuidar e conservar o planeta.

A Diretora do Departamento de Cultura – Marcela Corrêa e a Diretora de Educação – Fátima Barion estiveram presentes nas apresentações. Marcela destacou a importância do teatro para a cultura da população divinolandense, “O Teatro leva aos alunos cultura e entretenimento, trazendo conhecimentos e arte, sendo importante para nossas crianças”, finalizou.

 


Indique este site



Atletas do judô se preparam para o segundo semestre de competições

 

Atletas do judô divinolandense começaram os treinos constantes no Centro de Treinamento de Divinolândia para o segundo semestre de competições na Federação Paulista de Judô.

A equipe de Divinolândia recentemente realizou um treinamento com atletas da ESA – Escola de Sargento das Armas de Três Corações, que estiveram em Divinolândia para treinar com os judocas divinolandenses.  Hoje em dia o judô de Divinolândia já é referência nacional e é procurado por muitas entidades de diferentes estados. De acordo com o Professor Danilo Pietrucci, “a cidade já é conhecida como referência no judô”.

O objetivo do treinamento é competir o Paulista Sênior da 1ª Divisão e todas as categorias da 2ª Divisão e também conquistar vitórias nas Olimpíadas Escolares. Segundo Danilo, “o Judô de Divinolândia no primeiro semestre do ano chegou a disputar todas as finais do Campeonato Paulista, conquistando grandes títulos e isto é inédito na cidade, é orgulho para todos os divinolandenses. Estamos no caminho certo, promovendo o esporte, os atletas e por sua vez, a cidade de Divinolândia. Tenho trabalhado muito para alcançar bons resultados com os alunos”.

 


Indique este site



Prefeitura de Divinolândia informa a população que um imprevisto impossibilitou a coleta de lixo hoje, dia 30 de julho. Pede a compreensão e informa também que a coleta será feita amanhã a partir das 07:00hrs.


Indique este site



Amor Exigente realiza palestra com Fábio Magalhães

 

Na segunda-feira, dia 04 de agosto às 19h30min no Anfiteatro da Prefeitura Municipal, o Amor Exigente realizará uma palestra com Fábio Magalhães. O Amor Exigente existe com o propósito de ajudar as pessoas quanto à prevenção ao uso de drogas e ainda ajudar famílias emocionalmente instáveis a se recuperarem de sua doença, permanecendo recuperadas. Participe!

 


Indique este site



Prefeitura realiza espetáculo circense para as crianças da rede municipal de ensino

 

A Prefeitura De Divinolândia que vêm realizando diversos encontros e apresentações culturais à população, realizou para os aluno da rede municipal de ensino duas apresentações circenses no Ginásio de Esportes Municipal.

As apresentações aconteceram na manhã e na tarde desta terça-feira, 29 de julho. Centenas de crianças que lotaram o Ginásio ficaram encantadas com o espetáculo que contou com palhaço, trapezistas, apresentação da personagem Peppa Pig entre outros números. Os personagens interagiram com o público, o que tirou gargalhadas e divertiu a plateia.

“Estas atividades contribuem para trazer cultura e entretenimento ao nosso município, sendo feitas para família, escola e sociedade. O objetivo da nossa Administração é promover e apoiar os mais diversos tipos de atividades culturais no município”, afirma o Prefeito Ismar Ernani de Oliveira.

 


Indique este site



Já está em nossa cidade a motoniveladora recebida através do programa PAC-2

 

Nesta quarta-feira chegou a Divinolândia a motoniveladora oriunda de um convênio assinado com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

“Esta motoniveladora terá grande importância para o município, é uma conquista que representa um grande avanço para nossa cidade que tem uma zona rural muito extensa, com longas estradas”, comenta o Prefeito Ismar Ernani.

“Com mais uma motoniveladora conseguiremos atender melhor a nossa população, poderemos ter duas frentes de trabalho, isso dará agilidade às obras e nos serviços solicitados pelos divinolandenses”, comenta o Vice-Prefeito Miguel Araújo.

A Prefeitura de Divinolândia agradece ao Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), por este equipamento que terá grande importância no município.  

 


Indique este site



Dia do Agricultor – Homenagem ao Agricultor do Ano

 

Sindicato Rural de Divinolândia em parceria com o FAESP/SENAR realizaram um jantar no dia 25 de julho, em comemoração ao Dia do Agricultor, que se comemora no dia 28 de julho. O evento contou com o apoio da Associação dos Produtores de Café de Montanha de Divinolândia (APROD) e aconteceu no Salão da Maçonaria de Divinolândia.

Produtores do Sindicato Rural, da APROD e o Grupo de Mulheres do Café de Divinolândia, participaram da confraternização que contou com palestras com os temas: Fontes Sustentáveis de Água; Uso Sustentável da Água; Êxodo Rural; Agricultura Familiar e homenagearam o Agricultor do Ano - Waldomiro Riccetto.

O evento contou com a presença do Presidente do Sindicato Rural e da APROD – Francisco Sérgio Lange, do Vice-Presidente da APROD – Sérgio Luís Riccetto, do Tesoureiro – Paulo Francisco Mengali, do Presidente da EDR-CATI – João Batista Vivareli, do membro associado ao Sindicato – Luís Antônio de Marco de Sordi, do Prefeito Ismar Ernani de Oliveira e do Presidente da Câmara – Paulo Aurilhete.

A TV Serra Azul de São João da Boa Vista, com o programa Prosa Caipira, apresentado por João Sérgio Januzelli de Souza, compareceu cobrindo o evento. 

Parabéns a todos os Agricultores!  

 


Indique este site



Prefeito Ismar participa de inauguração de Centro Cultural em São Sebastião da Grama  

 

O Prefeito Ismar Ernani de Oliveira participou nesta segunda-feira (28) da inauguração do Centro Cultural, que abriga o Museu Prefeito Araken Cruz, o Museu do Esporte Antônio Sebastião Donah e a Biblioteca Municipal Prof. Orlando Zambuzzi no município de São Sebastião da Grama.

O Prefeito esteve presente no evento, acompanhado da Diretora de Cultura de Divinolândia - Marcela Corrêa, o Coordenador de Sáude Bucal - Evandro Antônio de Almeida, da Professora Ana Cláudia Candolato e do Presidente do DIQBEM - Clébis Manzoni. Todos apreciaram a cerimônia que contou com a presença do ex-jogador de futebol e craque do Palmeiras Ademir da Guia e também do ex-jogador José Marques Pavan, do Prefeiro de São Sebastião da Grama Zé da Doca e do Coordenador da Funarte Tadeu de Souza.

O Prefeito Zé da Doca agradeceu os participantes e as pessoas envolvidas no projeto e para finalizar a cerimônia, as portas do Centro Cultural foram abertas para que a população pudesse conhecer parte da história gramense.

 


Indique este site



  28 de Julho – Dia do Agricultor

 

No dia 28 de julho, é comemorado o Dia do Agricultor. Ele já foi chamado pelos mais variados termos: camponês, lavrador, agricultor de subsistência, pequeno produtor e agricultor familiar. A evolução social e as transformações sofridas por esta categoria são consequências de uma nova situação deste trabalhador fundamental para o desenvolvimento do país.

A Prefeitura de Divinolândia parabeniza todos os agricultores do município e do Brasil pelo exemplo de persistência, trabalho e dignidade com que desenvolvem suas atividades no campo, sendo de primordial importância para a produção de alimentos tão necessária a sobrevivência humana.

 


Indique este site



Representantes municipais participam de palestras na cidade de Campinas  

 

O CIC (Centro de Integração da Cidadania) de Campinas em parceria com o Programa Recomeço Familiar, realizou no dia 23 de julho a palestra “Drogas e a Família” proferida pela Psicóloga Cristiane Vidolin. Divinolândia participou com o intuito de buscar conhecimentos para atender melhor as pessoas que necessitam de ajuda em nossa cidade.

A palestra contou com a presença de alguns representantes dos órgãos públicos municipais de Divinolândia como a Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade - Cláudia Maria Jacóia, o Coordenador de Projetos Culturais – Asdrubal Cesar Serrano, as representantes da saúde - Bruna Capello, Edmara S. Cordeiro; o motorista Fábio Paredes e também com representantes do Amor Exigente de Divinolândia - Vera Sabino e Erlani Barbosa.

 


Indique este site



Atletas da cidade de Três Corações fazem treinamento de Judô em Divinolândia

 

Nesta sexta-feira (25), a ESA – Escola de Sargento das Armas de Três Corações estará em Divinolândia fazendo um treinamento de Judô com os atletas de Divinolândia.

Hoje em dia o judô divinolandense já é referência nacional e é procurado por muitas entidades de diferentes estados. De acordo com o Treinador Danilo Pietrucci, a cidade já é conhecida como referência no judô. "Hoje temos atletas divinolandenses conquistando grandes títulos e isto prova que estamos no caminho certo, promovendo o esporte, os atletas e por sua vez, a cidade de Divinolândia. Tenho trabalhado muito para alcançar bons resultados com os atletas. Fico muito feliz em servir como referência para estes jovens", disse.

O treinamento com a ESA irá acontecer de sexta à domingo no Centro de Judô da Prefeitura Municipal de Divinolândia, localizado na rua Treze de Maio nº481.

 


Indique este site



Participe do Amor Exigente em Divinolândia

 

A Primeira-Dama e Coordenadora do Amor Exigente Cláudia Maria Jacóia, convida a toda população para participar do projeto do Amor Exigente (AE) em nossa cidade. O Grupo de Apoio do AE está formado e em funcionamento através de reuniões e terapias, acolhendo famílias que necessitam de um apoio e de forças para trabalhar a qualidade de vida de famílias divinolandenses.

O Amor Exigente de Divinolândia é uma irmandade composta por gruposde pessoas voluntárias que se reúnem com a finalidade de solucionar problemas com drogas e emocionais em família mediante a prática do Programa de Recuperação do Amor Exigente que contém doze princípios. É um grupo de apoio que através de auto e mútua-ajuda de seus voluntários, sensibilizam as pessoas, levando-as a perceberem a necessidade de mudar o rumo de suas vidas e do mundo, a partir de si mesmas.

“Sabemos que pais amam os filhos de verdade, porém nem sempre esse amor é suficiente para evitar as exigências feitas por eles. Muitos se sentem envergonhados, cheios de culpa. Mas temos visto mudanças na vida das pessoas que frequentam o grupo, pois acreditamos que o amor vem antes, alcançando o mesmo nível de importância destas exigências cobradas pela família”, afirma Cláudia Jacóia.

O Amor Exigente existe com o propósito de ajudar as pessoas quanto à prevenção ao uso de drogas e ainda ajudar famílias emocionalmente instáveis a se recuperarem de sua doença, permanecendo recuperadas.

“É uma proposta que desenvolve não só as famílias, mas traz uma grande contribuição a todos que abordam a metodologia do Amor Exigente nas reuniões, o que apaixona e estimula a continuar desenvolvendo um trabalho dessa natureza com a nossa população”, pontuou a coordenadora.

Todos podem participar do Amor Exigente, é para o dia a dia e lida com os problemas do dia a dia. Através de reuniões e terapias em grupo a pessoa adquire conhecimentos e recebe apoio dos outros participantes. Com reuniões semanalmente, o Amor Exigente de Divinolândia acontece às 19h30min, nas quintas-feiras no Fundo Social de Solidariedade. Participe, conheça o projeto, veja os resultados, tire suas dúvidas, conte suas conquistas, esperanças e o que não está dando certo, estamos prontos para recebê-lo e ajuda-lo a mudar o rumo da sua vida.

 


Indique este site




Indique este site



Mais uma conquista para Divinolândia!

 

A Prefeitura Municipal de Divinolândia adquiriu uma Van Citroen Jumper no valor de R$108.500,00 para ser utilizada na área da saúde.

O valor para compra do veículo veio de R$18.500,00 de recursos próprios da prefeitura e R$90.000,00 de uma emenda parlamentar do Deputado Simão Pedro.

A Van destinada a área da saúde trará mais conforto e segurança para usuários que todos os dias fazem tratamentos em diversas cidades como Barretos, Campinas, São Paulo, etc.

A Prefeitura Municipal agradece ao Deputado Simão Pedro por esta emenda, que será de grande valia aos usuáriosque fazem tratamentos em outras cidades.

 


Indique este site



 PREFEITURA REALIZA TEATRO, ESPETÁCULO E BATE-PAPO: “PIRO, LIZ E PLIN EM O PLANETA DO AMANHÔ EM ESCOLAS MUNICIPAIS

 

A Associação Cena IV – Shakespeare Cia realiza mais uma vez em Divinolândia o espetáculo e bate-papo “Piro, Liz e Plin em o Planeta do Amanhã”. A peça conta a história de três palhacinhos que encontram uma máquina do tempo e vão parar em um futuro não muito distante, no qual a natureza existe apenas na lembrança de seus habitantes mais velhos.  

A peça tem classificação livre e será realizada no dia 31/07/2014, às 10h00min na EMEB Moacir Lopes de Carvalho e às 15h00min na EMEB Professor Germinal Ferrari (Campestrinho).  

Após cada apresentação haverá um bate-papo com a plateia sobre o tema do espetáculo e sobre o processo de criação e pesquisa feito pelos atores para a concepção da peça.  

A realização do espetáculo é uma parceria entre a Oficina Cultural Guiomar Novaes de São João da Boa Vista e a Prefeitura Municipal de Divinolândia.

 


Indique este site



SEMANA RECREATIVA DE FÉRIAS: PROJETO ESPAÇO AMIGO – CRAS

 

O CRAS – Centro De Referência Da Assistência Social proporcionou às crianças e adolescentes do Projeto Espaço Amigo, uma Semana Recreativa De Férias.  

De 24 a 30 de julho de 2014, foi realizada pela Monitora Larissa da Silva, diversas atividades na Praça da Matriz e no CRAS, como brincadeiras, vôlei, futebol, queimada, rouba-bandeira, pula-corda, caça ao tesouro e torta na cara. As crianças também assistiram ao filme “Bons de Bico” se deliciando com muita pipoca. As refeições foram diversificadas com lanche natural, mini-pizza, pão com carne moída, salgadinhos, sucos e refrigerantes.

Dando encerramento à Semana Recreativa, as crianças fizeram um passeio ao Shopping Poços de Caldas, para assistirem ao filme: “Como Treinar Seu Dragão 2”, com direito à pipoca, refrigerante, bolo e sorvete. As crianças e adolescentes divertiram e aproveitaram muito o passeio.    

A Coordenadora do Espaço Amigo – Dulcelena Cunha de Oliveira, diz que foi uma semana onde o lazer, conhecimento e cultura se mesclam, oferecendo conhecimentos que possam criar possibilidades para sua própria produção na construção de sua formação.

 


Indique este site



Estudante divinolandense visita Gabinete do Prefeito

 

O prefeito Ismar Ernani de Oliveira e o Vice-Prefeito Miguel Araújo, receberam no início do mês, uma visita diferenciada em seus gabinetes. A interrupção na rotina de reuniões teve uma causa nobre: a visita do estudante Éric Eduardo da Silva Valdomiro de 10 anos, que acostuma acompanhar todas as notícias sobre suas realizações na cidade e queria saber qual a função do prefeito e como funciona uma prefeitura.

Ao receber o garoto com um abraço, o prefeito disse que é uma honra receber uma pessoa tão jovem e engajada com as ações sociais da cidade. “É muito importante conhecer crianças interessadas no bem estar da comunidade”.

Ismar explicou para ele que a Prefeitura é a sede do poder executivo no município, comandada por um prefeito e dividida em secretarias de governo como de educação, de saúde, de meio ambiente, de obras, etc. Falou sobre as conquistas deste mandato e sobre as obras e ações que estão em andamento.

A avó do estudante Terezinha Mafra da Silva agradeceu a atenção dispensada pelo prefeito Ismar Ernani e o vice Miguel Araújo, por ter propiciado o encontro de seu filho com o Executivo da Prefeitura.

O Prefeito Ismar informa que a Prefeitura Municipal de Divinolândia está de portas abertas para a população.

 


Indique este site



Atleta de MMA divinolandense disputará campeonato de MMA valendo vaga para reality show

 

O atleta divinolandense Hildebrando José Romão, que começou sua carreira no judô divinolandense, hoje luta MMA e disputa diversos campeonatos do esporte pelo Estado de São Paulo, conquistando diversas medalhas.

No dia 09 de agosto estará disputando o primeiro Campeonato Amador de MMA do AFC (AFC Fight /night) no Clube Náutico Mogiano em Mogi das Cruzes-SP ao lado de 100 atletas que disputarão o primeiro lugar e terão a chance de serem escolhidos por uma equipe organizadora para participarem do  reality show do AFC, chamado ARF (Americas Reality Fighting). A equipe escolherá os 04 melhores lutadores do Campeonato Amador de MMA do AFC.

O Reality Show ARF terá dois times com 32 atletas participantes e através dele o público poderá acompanhar de perto a preparação de um atleta do nível amador até sua chegada ao nível profissional.

O atleta está animado e se preparando para o campeonato, ele representa a equipe Surian Ryan Grace e faz seus treinos com o treinador José Ricardo Morgan.

 

 


Indique este site



Prefeito Ismar e Vice Miguel fazem visita às obras em andamento pela cidade

 

O Prefeito Ismar Ernani de Oliveira acompanhado do Vice-Prefeito Miguel Aparecido Araújo, da Diretora de saúde Fabiana Gonçalves Lopes e da Enfermeira Padrão Bruna Capelo, nesta segunda-feira (14), visitaram as obras que estão sendo realizadas pela Prefeitura Municipal de Divinolândia no município.

No bairro Ribeirão do Santo Antônio, visitaram a obra da Unidade Básica de Saúde do bairro, local onde estão sendo investidos R$210.446,71 para reforma e ampliação do local. Com um bom andamento das obras, vistoriaram e percorreram o novo espaço da ampliação de 140m² que está sendo realizada no local. A ampliação da UBS trará mais qualidade nos atendimento, sendo uma unidade moderna e com ótimas condições para atender a população. A obra oferecerá melhorias estruturais para pacientes e funcionários, tendo salas mais adequadas, trazendo qualidade aos atendimentos.  Para o Prefeito Ismar, “a população cresceu, os bairros cresceram e obviamente a demanda aumentou, por isto é necessária esta ampliação nos serviços de saúde. A obra é um compromisso que temos com o povo e levar a saúde de qualidade e conforto para todos e, pensando nisso, estamos trabalhando para que toda a comunidade tenha uma melhoria na saúde”, afirmou.

 

No bairro Campestrinho visitaram a obra da Unidade Básica de Saúde do bairro, onde está havendo uma reforma com investimento no valor de R$87.133,82. Oferecer melhorias estruturais para pacientes e funcionários é uma das intenções da reforma desta UBS, que passará por modificações e melhorias significativas, envolvendo, entre outros serviços, a troca de pisos, pintura, adequação de salas e demais dependências. Para o Vice-Prefeito Miguel, “a obra de reforma da UBS no bairro será vital para que a população tenha um atendimento de ainda mais qualidade, com modernidade e condições para o atendimento correto da população”, ressalta o Vice-Prefeito Miguel Araújo.

 

Já na Unidade Básica de Saúde Central visitaram a obra que está avançada e está ficando muito bonita, sendo uma obra importante porque vai atender a população com um local cheio de melhorias, contando com um investimento no valor de R$348.964,34. A obra já está a todo vapor, o que trará maior facilidade aos moradores da cidade em relação ao atendimento médico. O prefeito e o vice vistoriaram cada parte da construção verificando o bom andamento das obras, para a melhoria do atendimento à população e discutiram junto com a diretora de saúde, os detalhes dessa importante unidade de saúde. Na avaliação comentaram que as obras estão bem encaminhadas e representam um grande avanço na melhoria do atendimento médico prestado aos moradores, além de ter melhores condições de trabalho aos profissionais da saúde, a reforma permitirá também a realização do atendimento médico mais rápido e eficiente aos pacientes. A UBS central conta agora com rampas de acessibilidade também por dentro do prédio, além de portas e janelas de vidro e pintura nova. “Queremos oferecer o melhor serviço público possível ao povo de Divinolândia, não só esta, mas todas as UBS’s estarão em condições bem melhores, com mais conforto e qualidade no atendimento”, destacou o Prefeito Ismar Ernani de Oliveira.

 

Durante o dia o Prefeito Ismar e o Vice Miguel, também visitaram a obra da Creche-Escola, obra que está em estágio avançado onde estão sendo investidos R$ 1.505.214,75, que será muito importante para o município tendo mais de 800 m² de construção que será uma nova etapa na Educação de Divinolândia. Operários trambalham na construção de diversas salas deixando o local em ótima qualidade para a melhoria na educação do município. A Prefeitura de Divinolândia vem investindo em educação e demonstra sua alegria e satisfação nesse novo momento que o município vivencia, pois acredita que muitas pessoas e pais de alunos perceberão o avanço educacional daqui a algum tempo, quando todo o processo estará finalizado e concluído. “A Creche-escola é uma unidade que oferece condições ideais para que as crianças sejam iniciadas no processo de aprendizagem, o objetivo é garantir o direito da criança a educação, assim como propiciar a mãe tranquilidade de manter os seus filhos em segurança. Esta é uma das conquistas que mais nos orgulha, pois irá cuidar da educação das crianças desde pequenas. Vamos continuar esse trabalho com muita dedicação”, comentou o Prefeito Ismar Ernani de Oliveira.

 

Também estiveram nas obras do Velório Municipal onde acompanharam de perto o trabalho dos operários, que estão melhorando a qualidade dos serviços prestados no local. A reforma tem um investimento de R$148.554,69 e tem o objetivo de melhorar a estrutura do ambiente, ampliando e proporcionando mais qualidade de atendimento prestado aos munícipes. “A cada dia estamos nos empenhando mais em conseguir recursos para a realização das obras no município, visando melhorá-lo em cada detalhe. A reforma do velório é uma forma de proporcionar mais respeito às famílias que utilizam o local. Queremos oferecer um local com maior comodidade, pois sabemos que este lugar reflete tristezas, por isso, o mínimo que devemos fazer é assegurar o seu conforto”, ressalta o Vice-Prefeito Miguel Araújo.

 

Já no Cemitério Municipal vistoriaram as máquinas da Prefeitura que estão ampliando o local e permitindo que novas vagas sejam construídas para sepultamentos. O cemitério público esta com sua capacidade quase esgotada, mesmo tendo sido ampliado recentemente há alguns anos, já se se encontra quase saturado.

 

Finalizando o dia estiveram na estrada do bairro Cascalho onde as máquinas já haviam feito reparos em pontos críticos da estrada e alargamento em pontos necessários e estavam fazendo o cascalhamento deixando a estrada em boas condições aos moradores. “A Prefeitura vem sempre dando atenção às estradas e mantendo-as em boas condições, fazendo assim com que a população tenha boa acessibilidade para locomoção dos bairros rurais até o centro da cidade”, comentou o Vice-Prefeito Miguel Araújo.


Indique este site



Projeto Cinema na Comunidade trouxe cultura e entretenimento à população  

 

A Prefeitura de Divinolândia realizou nos dias 10 e 11 de julho no Centro de Referência da Assistência Social o projeto Cinema na Comunidade. O projeto que levou cinema gratuito para a população atraiu dezenas de pessoas a uma estrutura montada no CRAS.

O Projeto Cinema na Comunidade é um projeto que visa fomentar os valores culturais através de material audiovisual na comunidade, priorizando as produções nacionais e levando lazer e diversão a população.

O projeto realizado pelo Professor Francisco Henrique da Costa da Universidade Metodista de São Paulo aconteceu em duas sessões diárias e encantou crianças, jovens e adultos que assistiram aos filmes e se deliciaram com pipocas feitas pelo pessoal do CRAS.

Para a Diretora de Cultura Marcela Corrêa, este tipo de projeto é muito importante para o município, “O cinema é uma importantíssima ferramenta cultural e intelectual. Não é apenas entretenimento, é comunicação, reflexão, arte, desafio e conhecimento”, explica.

A Prefeitura de Divinolândia agradece ao Professor Francisco pelo projeto que trouxe cultura e entretenimento à população. 

 


Indique este site



Emenda parlamentar do deputado federal Guilherme Campos será aplicada no Centro de Saúde III

 

Acaba de ser empenhado um recurso de R$ 77 mil do Ministério da Saúde a ser investido no Centro de Saúde III, localizado no centro de Divinolândia. A unidade vai receber três emendas parlamentares que totalizam o valor de R$ 377 mil. Com as emendas serão adquiridos móveis, como mesa de exames, cadeiras, armários, estante, computadores e impressoras, equipamentos para o laboratório (microscópio, centrífuga) e aparelhos utilizados no dia a dia, como esfigmomanômetro, estetoscópio, laringoscópio, reanimador pulmonar, autoclave, entre outros.

Também serão adquiridos equipamentos para consultas oftalmológicas e móveis de apoio às atividades clínicas (macas, cadeira de roda, balança, etc.). Segundo o prefeito Ismar Ernani de Oliveira o investimento é muito bem vindo e será muito importante para a saúde do município “Com essa emenda serão adquiridos muitos móveis e equipamentos que vão melhorar o atendimento aos pacientes da região”, afirmou o prefeito.

O deputado Guilherme Campos esteve no início de julho na Secretaria de Relações Institucionais, em reunião com o ministro Ricardo Berzoini, onde solicitou a liberação do recurso o mais rápido possível “o ministro foi muito receptivo e sinalizou de forma positiva para que a emenda chegue logo ao município e possa ser efetivamente aplicada”, concluiu o deputado.

 

Foto: Thamyres Ferreira SRI/PR


Indique este site



Vândalos destroem pela sexta vez as lâmpadas que fazem a iluminação do Cristo redentor da cidade


Mais uma vez o Cristo Redentor de Divinolândia é alvo de vândalos que ao frequentarem o local, depredam os refletores dos postes de iluminação que dão iluminação ao local. 

A Prefeitura Municipal, que há alguns meses vêm repondo as lâmpadas, se depara com esta situação no local mensalmente, tanto que manteve os portões de entrada fechados para que não voltasse a acontecer o ocorrido. 

Nesta quinta-feira à noite, as luzes foram quebradas, tirando a visibilidade do monumento. Hoje, fiscais da Prefeitura vistoriaram o local e constataram que o portão havia sido arrombado e que algumas das lâmpadas foram quebradas com armas de chumbinho. 

Além das lâmpadas encontraram também um dos refletores que faz a iluminação do local, quebrado e jogado em um canto do terreno, junto com garrafas de bebidas alcoólicas e lixos deixados pelos frequentadores.

A Prefeitura informa que em breve realizará a troca das lâmpadas e também tomará providências para o acesso ao local, já que não vem sendo frequentado para seu correto uso.

 


Indique este site



Que tal assistir um bom filme?

 

Participe do Projeto Cinema na Comunidade que será realizado no CRAS nos dias 10 e 11 de julho em duas sessões diárias.  De manhã tem início às 09hrs sendo sessão infantil e a tarde a sessão se inicia as 15hrs para jovens e adultos.

Cinema é cultura! Compareça e leve seus filhos e amigos. Entrada Gratuita! 

Realização: Prefeitura Municipal de Divinolândia

 


Indique este site



A Prefeitura Municipal de Divinolândia, informa à população que nesta terça-feira 08 de julho não haverá coleta de lixo reciclável, a coleta será realizada na quinta-feira dia 10 de julho. Na quarta-feira, mesmo sendo feriado, a coleta de lixo orgânico será realizada normalmente.


Indique este site



Parceria entre Prefeitura e APROD conquista recursos no valor de R$314.270,33 para manutenção e recuperação de estradas rurais  

 

Nesta quarta-feira (03) o Prefeito Ismar Ernani de Oliveira e o Vice Miguel Aparecido Araújo, através de um convite destinado à Casa da Agricultura e à Associação dos Cafeicultores de Montanha de Divinolândia (APROD), realizou no Anfiteatro da Prefeitura Municipal de Divinolândia uma confraternização de agradecimento pela parceria feita anteriormente que conquistou recursos para a manutenção e recuperação de estradas rurais.Recurso este no valor de R$ 314.270,33 oriundos de um convênio assinado com o Secretário Adjunto Alberto Macedo na Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

Sergio Lange e Luís Antônio de Sordi, Diretores da APROD e João Batista Vivarelli – Diretor Regional do Cati, falaram a importância deste recurso para o município, melhorando as estradas por onde a produção é levada aos consumidores. Durante as palavras, falaram sobre a importância da APROD no município de Divinolândia e sobre o desenvolvimento dela nestes oito anos de existência.

O Prefeito Ismar Ernani e o Vice-Prefeito Miguel Araújo, falaram sobre o que vem sendo feito pelo município, mostrando à importância dada as estradas rurais, parabenizaram a associação pelo belo trabalho que vem realizando no munícipio e agradeceram a parceria com a Prefeitura, conquistando este recurso que terá grande importância a todos.

Durante a confraternização, o Prefeito parabenizou também a APROD e seus associados por estarem levando o nome de Divinolândia ao mundo todo, ganhando prêmios internacionais com o seu café de excelente e altíssima qualidade.

O Prefeito Ismar e o Vice Miguel agradecem a APROD pelo trabalho que vem sendo realizado e também a José Luís Zamai, José Geraldo Depaolli e Sheila Sanches pelos relevantes trabalhos feitos na Casa da Agricultura.  

 


Indique este site



Prefeito Ismar Ernani assina convênio no valor de R$ 250.070,40 na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo

 

O Prefeito de Divinolândia Ismar Ernani de Oliveira esteve na cidade de São Paulo nesta quinta-feira 03 de julho, assinando um convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo - SDECTI, no valor de R$ 250.070,40, conseguido pelo Departamento de Urbanismo e Meio Ambiente da Prefeitura de Divinolândia.

Este recurso será através do Programa de Apoio Tecnológico aos Municípios - PATEM, destinado a estudos hidrogeológicos para investigação de área para instalação do aterro sanitário no município de Divinolândia, que serão realizados pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas - IPT.

Estes estudos se fazem necessários para a instalação do novo aterro sanitário do município e é a partir dele que será feito o encerramento do atual aterro para a implantação do novo.

A Prefeitura Municipal e o Departamento de Urbanismo e Meio Ambiente agradecem a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo pelo convênio de grande importância ao município de Divinolândia.    

 


Indique este site



Prefeito Ismar Ernani assina convênio de motoniveladora para Divinolândia

 

Na quarta-feira, dia 02 de julho de 2014, o Prefeito Ismar Ernani de Oliveira esteve na cidade de Sorocaba acompanhado do vereador Sidnei Gerônimo, para a assinatura de um convênio durante uma cerimonia, para uma motoniveladora através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Todos os programas do Ministério do Desenvolvimento Agrário e do Governo Federal têm como objetivo central melhorar a vida de todos os brasileiros, com a garantia de mais direitos e melhor distribuição de renda. E esse programa tem um recorte muito importante, porque contempla localidades em que a economia é basicamente agropecuária. O objetivo é exatamente melhorar as estradas vicinais, que são as vias que dão acesso ao meio rural. De tal forma que possa haver melhor escoamento da produção e integração da comunidade.

Este programa contemplou 192 municípios do estado de São Paulo e além de fornecer as máquinas, ofertou treinamento para os operadores diretamente nas fábricas, e ainda a montadora vai entregar o equipamento nos municípios contemplados.

“Esta motoniveladora terá grande importância para o município, ajudando a melhorar as estradas de acesso ao meio rural, proporcionando maior qualidade de vida e de produção para os habitantes”, comenta o Prefeito Ismar Ernani.

A Prefeitura de Divinolândia agradece ao Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), por este equipamento que terá grande importância no município.  

 


Indique este site



Prefeito Ismar Ernani participa da reinauguração da ponte Euclides da Cunha em São José do Rio Pardo  

 

 

Na segunda-feira dia 30 de junho de 2014, o Prefeito Ismar Ernani de Oliveira este presente na reinauguração do mais famoso cartão postal de São José do Rio Pardo, a ponte Euclides da Cunha. A ponte é um dos símbolos históricos do Estado de São Paulo e inaugurada em 1901, foi construída sob a fiscalização do engenheiro Euclides da Cunha.

“A ponte Euclydes da Cunha tem um grande valor arquitetônico, porque é do século 19 e tem um grande valor histórico, porque foi aqui que Euclides da Cunha escreveu 'Os Sertões', livro no qual ele relata a guerra de Canudos, um clássico da literatura brasileira. É um patrimônio importantíssimo”, disse o governador Geraldo Alckmin durante a reinauguração.

Nesta segunda-feira, o Governo do Estado, em parceria com a Secretaria da Cultura, entregou as obras de restauração da ponte. A ponte recebeu reformas na estrutura metálica e no piso, recebeu iluminação em led, pavimentação dos acessos e alargamento no espaço para pedestres.

Alckmin falou também a respeito de recursos para o Hospital Regional Conderg no valor de R$4.000.000,00. A Prefeitura Municipal de Divinolândia agradece o Governador por estes recursos que serão de grande importância para todos os municípios que compõe o Consórcio de Desenvolvimento da Região de Governo de São João da Boa Vista (Conderg).  

 


Indique este site



Primeira-Dama participa da 10ª Semana de Prevenção “Vida Sim, Drogas Não” em Itapira

 

A Primeira-Dama e Presidente do fundo Social – Cláudia Maria Jacóia esteve em Itapira participando da 10ª Semana de Prevenção “Vida Sim, Drogas Não” que aconteceu do dia 23 a 28 de junho na Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida dos Prados.

A semana contou com diversas palestras com temas muito interessantes e importantes, como: “O reflexo das drogas na família”; “O dependente e a família”; “A família e as drogas”; “Embaixadores da prevenção”; “Amor exigente na minha recuperação”; “Dependência e desestruturação” e um encontro ecumênico de prevenção.

A Primeira-Dama agradeceu aos palestrantes Fábio Magalhães, Vera Porto, Sandra Sahad, Tonny Arruda e ao Padre Paulo Gantus pelas palestras e pelos conhecimentos passados a todos os participantes e informa a todos que em Divinolândia acontece as reuniões do Amor Exigente todas as quintas-feiras às 19:30 no Fundo Social de Solidariedade.

 

 


Indique este site



3º Conferência Municipal de Saúde elege novos membros para o Conselho Municipal de Saúde 

 

 

Nesta terça-feira dia 01 de julho de 2014 foi realizada a 3º Conferência Municipal de Saúde de Divinolândia com o tema: “O SUS como um todo”, no auditório Dr. Ângelo Elizeu Franchi, no Hospital Conderg. Reuniram-se os membros do Conselho Municipal de Saúde (CMS), delegados e suplentes, observadores, convidados e participantes.

A abertura foi realizada convocando membros e autoridades que deram palavras e agradecimentos aos membros do Conselho Municipal de Saúde. Logo após palestras falaram sobre a importância do conselho e da saúde, abordando o tema “O SUS como um todo”.

Mais que um instrumento de participação popular a Conferencia Municipal de Saúde significa um compromisso do gestor público com as mudanças no sistema de saúde. A Conferência Municipal de Saúde tem como objetivos: avaliar e propor diretrizes da política para o setor público; discutir temas específicos para propor novas diretrizes da política de saúde e escolher os delegados para as Conferências Estaduais e Federais de Saúde. 

A Conferência de Saúde se reúne a cada quatro anos para eleger novos membros para o conselho, este que se reúne mensalmente para avaliar a situação da saúde e propor as diretrizes para a formulação da política de saúde nos níveis correspondentes. É um espaço democrático de construção política de saúde, sendo o local onde o povo manifesta, orienta e decide os rumos da saúde em cada esfera, visando à formulação de diretrizes para a construção de políticas públicas de saúde que deverão compor o plano municipal de saúde e o plano pluri anual (PPA), portanto é neste momento em que todos devem mobilizar para a sua realização. Ela significa o compromisso do gestor público com os necessários avanços do sistema de saúde.

O Prefeito Ismar Ernani de Oliveira acompanhado do Vice-Prefeito Miguel Aparecido Araújo estiveram presentes, assim como outras autoridades municipais.

Durante a Conferência, foi feita uma eleição com os membros e participantes para o novo Conselho Municipal de Saúde, onde novos membros foram eleitos, sendo eles:  

 

 * Representantes Usuários do SUS ou Entidades

Titulares: 1º Rute Pereira Lange; 2º Jaqueline Grespan Martins; 3º Iris da cunha Fornari; 4º Paulo Donizete da Cunha; 5º Rosemeire Gomes Martins; 6º Carolina Cervelin Quintana.

Suplentes: 1ºInês Mengali Bento; 2º Sandra Bussolan Diniz; 3º Juliana de Oliveira André; 4º Regiana Cassani de Faria; 5º Antônio Miguel Fernandes; 6º Olivia Estevão Fernandes.

 

* Representantes Funcionários da Saúde

Titulares: 1º Élica Cancian Feltran; 2º Regina Célia Serrano de Souza; 3º Admara Tomé da Cunha.

Suplentes: 1º Elaine Cristina Jorge; 2º Evandro Antônio de Almeida; 3º Edmara Cordeiro dos Santos; 4º Alina Cristina Gavioli Braz.

 

*Representantes dos Prestadores

Titulares: 1º Angélica Aparecida Restani; 2º Marina do Prado Santos; 3º Dulce Helena da Cunha.

 

Assim com os novos membros eleitos para o Conselho Municipal de Saúde, a Diretora Municipal de Saúde Fabiana Gonçalves Lopes encaminhará pertinentemente ao Prefeito Ismar Ernani de Oliveira, as documentações para fins de registro e nomeação dos membros constantes nesta matéria. 


Indique este site



Entrega de certificados do curso de Pintura e Crochê do Fundo Social de Solidariedade

 

Na segunda-feira dia 30 de junho, foi realizado a entrega de certificados aos alunos do projeto Curso de Pintura e Crochê, ministrado pela professora Andréia Cristina Pires Mengali nas dependências do Fundo Social de Solidariedade de Divinolândia.

O projeto teve início em fevereiro de 2013 e término em junho de 2014, contando com 15 alunas, que participaram durante todo o curso e ainda fizeram exposições e venda dos trabalhos produzidos nas aulas em pontos da cidade.

A Professora Andréia agradeceu a dedicação e empenho das alunas, estas que tiveram um grande aproveitamento durante o curso e entregou os certificados de conclusão, ao lado do Prefeito Ismar Ernani de Oliveira, da Primeira-Dama Cláudia Maria Jacóia e da Gestora de Assistente Social Viviane Olivieri.

 


Indique este site



Kangueiko, o Treinamento de Inverno de Judô reúne mais de 100 atletas de todo o país

 

Nesta quarta-feira teve início o Treinamento de Inverno de Judô – Kangueiko da Federação Paulista de Judô. Mais de 100 atletas de todo o país participaram dos treinamentos no Ginásio de Esportes de Divinolândia ao lado dos mais renomados professores.

Judocas de todas as idades e lugares, alguns até da Seleção Brasileira de Judô, estarão por uma semana hospedados e treinando em nossa cidade.

Os treinos acontecem as 06h00min no Ginásio de Esportes, as 10h00min no Estádio Municipal e as 16h00min no Ginásio de Esportes e seguem até o sábado dia 05 julho.

Compareça leve sua família para conhecer o Judô de Divinolândia.

 


Indique este site



“A Prefeitura Municipal informa à população que nesta sexta-feira 04 de julho não haverá coleta de lixo. A coleta será realizada no sábado, 05 de julho a partir das 07h00min, por toda a cidade”.


Indique este site



CONVITE AOS MORADORES DO CONJUNTO HABITACIONAL NOVA DIVINOLÂNDIA

 

A CDHU, em parceria com o “Programa VIA RÁPIDA EMPREGO”, da Secretaria de Desenvolvimento econômico, Ciência, tecnologia e Inovação, convida os moradores do Conjunto Habitacional: NOVA DIVINOLÂNDIA – para se inscreverem no curso: BÁSICO EM ROTINAS DE ESCRITÒRIO.

Para participar o morador deverá ter o Ensino: MÉDIO COMPLETO. O curso tem como objetivo ajudar na elaboração de um Plano de Negócio para gerar trabalho e renda para melhorar a qualidade de vida.

O curso é gratuito, ministrado pelo SENAC e os participantes receberão durante o curso um auxílio deslocamento e alimentação.    

 INSCRIÇÕES

DATA: 02/07/2014 – Quarta-Feira

Horário: das 09h00min às 12h00min

Local: Banco do Povo

Endereço: Rua Romeu Zanetti, 257

Telefone: 3663-8105   

 APROVEITE ESTA OPORTUNIDADE, AS VAGAS SÃO LIMITADAS!


Indique este site



Kangueiko, o Treinamento de Inverno da Federação Paulista de Judô tem início nesta terça-feira (01)

 

A partir desta terça feira às 18h00min a cidade de Divinolândia estará recebendo judocas de todo o pais para o tradicional Kangueiko, o Treinamento de Inverno da Federação Paulista de Judô.

Judocas de todas as idades e lugares, alguns até da Seleção Brasileira de Judô, acompanhados dos mais renomados professores do Estado, estarão por uma semana hospedados, treinando e se alimentando no Ginásio de Esportes Municipal.

Os treinos acontecem as 06h00min no Ginásio de Esportes, as 10h00min no Estádio Municipal e as 16h00min no Ginásio de Esportes e seguem até o sábado dia 05 julho.

Compareça e leve sua família para conhecer o Judô de Divinolândia.

Realização Associação Masters de Judô, apoio Federação Paulista de Judô e Prefeitura Municipal de Divinolândia.

 


Indique este site



Hoje no Ginásio de Esportes às 19h00 - FESTIVAL VIVA FELIZ.
Teatro, música e dança. Compareçam!

 


Indique este site



Divinolândia tem medalhista na final do Paulista sub 11

 

No sábado dia 21 de junho, aconteceu na cidade de Vinhedo-SP, o campeonato Paulista de Judô nas categorias sub 11 e sub 13.  

Divinolândia historicamente fez todas as finais do Campeonato Paulista disputadas e existentes nos últimos anos e desta vez não foi diferente, o atleta Victor Hugo Gonçalves Pietrucci estava lá representando Divinolândia na categoria sub 11. Com quatro lutas, sendo três vitórias, conquistou o bronze na categoria dos leves trazendo mais uma medalha para nossa cidade.  

Victor é da nova geração de atletas da cidade que mostram uma renovação no esporte municipal, já que muitos de nossos atletas que se destacaram, deixaram nosso município para procurar clubes de maior expressão e apoio.

O atleta e os familiares agradecem ao apoio incondicional da Prefeitura Municipal de Divinolândia e do Departamento de Esportes.

 


Indique este site



Mais uma conquista para Divinolândia 

 

O Prefeito de Divinolândia – Ismar Ernani de Oliveira, esteve em Ribeirão Preto nesta terça-feira (24), acompanhado dos vereadores Sidnei Gerônimo e Maurício Pandolpho, recebendo um caminhão caçamba trucado, Internacional DuraStar, 6x4, 0km, com caçamba de 12m³, fruto do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC-2 do Ministério  de Desenvolvimento Agrário do Governo Federal.

O PAC-2 foi criado em 2007 e promove o planejamento e execução de infraestrutura social, urbana, logística e energética do país, contribuindo para o seu desenvolvimento acelerado sustentável.

Para operar o equipamento adequadamente, o motorista Jean Carlos da Cunha participou de um curso no fabricante Internacional Caminhões, onde recebeu orientações sobre todos os recursos da máquina com aulas práticas e teóricas.

O veículo terá grande finalidade sendo utilizado nos trabalhos de recuperação de estradas municipais e também estando disponível para outros serviços importantes no município. O Prefeito Ismar Ernani agradece a Presidenta Dilma, os parlamentares e disse, “que esta aquisição chegou em uma boa hora e será de grande valor para o fortalecimento das ações nos bairros rurais, obras na cidade e nos serviços realizados em prol da população”.

O Prefeito agora aguarda a chegada de uma máquina Motoniveladora, também do PAC-2, que será utilizada em manutenções de estradas e obras para o município de Divinolândia.

 


Indique este site



Prefeitura dá início às obras de reforma no Velório Municipal

 

Nesta segunda-feira (16) a Prefeitura de Divinolândia deu início às obras de reforma do Velório Municipal. O objetivo é melhorar a estrutura do ambiente, ampliando e proporcionando mais qualidade de atendimento prestado aos munícipes.

Os serviços do velório foram transferidos para o futuro Centro de Convenções, localizado atrás do Ginásio de Esportes Municipal.

A Prefeitura pede a compreensão da população e informa que assim que as obras estiverem concluídas, as cerimonias fúnebres voltarão a ser realizadas no prédio do Velório Municipal.

 


Indique este site



Escolas Municipais e CRAS realizam Festas Juninas no dia 11 de junho

 

A Festa Junina é a segunda maior festa comemorada no Brasil perdendo somente para o Carnaval. É uma festa de celebração aos três mais importantes santos católicos: São João, São Pedro e Santo Antônio. Assim mantendo a tradição, no dia 11 de junho as escolas da rede de ensino municipal EMEB Euclides da Cunha e EMEB Moacyr Lopes de Carvalho, iniciaram suas festas juninas, onde centenas de pessoas estiveram reunidas na parte da manhã e a tarde para assistir as apresentações das crianças. Os eventos, abertos ao público, foram uma oportunidade de integração entre a comunidade escolar, oferecendo muita diversão com quadrilha, comidas típicas, brincadeiras e muita dança. Em algumas apresentações, a festa junina entrou no clima de Copa do Mundo, demonstrando a riqueza cultural e o colorido entre bandeirinhas e vestimentas. É por meio da dança que os alunos mostraram para os pais um pouco dos costumes e práticas desenvolvidas neste período junino. Certamente a festa é altamente positiva, pois essa é uma oportunidade para integrar os pais e os alunos, sendo uma chance das escolas de explorar a arte, e o folclore.

O CRAS também realizou a sua festa junina no dia 11 de junho no Ginásio de Esportes Municipal, onde centenas de pessoas estiveram presentes assistindo apresentações das crianças e da quadrilha da terceira idade, com membros de projetos desenvolvidos pela unidade. As apresentações foram marcantes animando o evento, que contou diversas atrações e tipos de comidas típicas. O Prefeito Ismar Ernani esteve presente acompanhado da Primeira Dama Cláudia Jacóia.

 


Indique este site



Prefeitura realiza manutenção na estrada do Bairro Cascalho

 

A Prefeitura de Divinolândia vem mantendo um permanente serviço de assistência e manutenção das estradas rurais, esta semana as máquinas e caminhões estão trabalhando na estrada do Bairro Cascalho, realizaram reparos em pontos críticos da estrada e fazendo o alargamento em certos pontos necessários.

“A manutenção das estradas é de extrema importância, trechos ruins acabam por causar danos nos veículos e as vezes impossibilitando a passagem de veículos. Por isso a Prefeitura vem sempre dando atenção às estradas e mantendo-as em boas condições, fazendo assim com que a população tenha boa acessibilidade para locomoção dos bairros rurais até o centro da cidade”, comenta o Vice-Prefeito Miguel Araújo.

 


Indique este site



Prefeitura realiza limpeza no Rio do Peixe

 

Para melhorar a qualidade de vida da população, em especial dos moradores das localidades próximas a Avenida Prefeita Oswaldo Lopes, as margens do Rio, a Prefeitura de Divinolândia começou nesta segunda-feira (16), a limpeza do Rio do Peixe em todo o trecho localizado dentro dos limites do Município. Uma equipe especializada contratada está retirando materiais nos 1700 metros de extensão do rio. Além da vegetação acumulada, estão sendo recolhidos restos de construção,pneus, sacolas, garrafas pet, entre outros lixos, material jogado pelos próprios moradores e que dificultam a manutenção e a limpeza do canal. 

Esse trabalho previne os alagamentos, comuns no período de chuvas intensas, e atende às reivindicações dos moradores. A retirada do lixo traz benefícios para a saúde.

“Estamos concentrando nossos esforços para atender às necessidades da nossa população. A Prefeitura tem um papel importante na promoção do bem-estar dos moradores e estamos empenhados em realizar o melhor trabalho possível”, explicou o Prefeito Ismar Ernani de Oliveira. 

 


Indique este site



Comunicado

 

A Prefeitura Municipal informa à população que nesta quinta-feira 19 de junho não haverá coleta de lixo reciclável por ser feriado de Corpus Christi. A coleta continuará recolhendo normalmente o lixo orgânico e reciclado nos dias estabelecidos pelo cronograma. 


Indique este site



6ª Semana do Meio Ambiente em Divinolândia foi um sucesso!

 

Do dia 04 a 09 do mês de junho, foi realizada a 6ª Semana do Meio Ambiente, com uma extensa programação que contou com palestras, distribuição de mudas, coleta de resíduos eletrônicos, exposição de artesanato, exposição de trabalhos de alunos das escolas municipais, mutirão de limpeza e uma caminhada que percorreu as ruas da cidade. O evento se estendeu por 06 dias em diferentes pontos da cidade.

Na Praça da Matriz foi feita a coleta de resíduos eletrônicos e a distribuição de mudas de árvores nativas à população, centenas de mudas de diversas espécies foram doadas. Também havia a exposição e venda de artesanato do CMAIS e a Tenda da Saúde, podendo verificar a pressão da população, dando orientações sobre cuidados com a saúde.

Dentro da programação de atividades da Semana do Meio Ambiente, nas escolas da rede de ensino municipal, foram feitas exposições com os trabalhos realizados pelos alunos, trabalhos estes customizados, bonitos e criativos, que deixaram a escola em um clima ecológico, mostrando a importância da reciclagem e o que pode ser feito com ela. No sábado o Mutirão da Limpeza foi em parceria com o Diqbem e percorreu as ruas da cidade, contando com o apoio da população e orientando-a para que não jogue lixo nas ruas e no rio. 

Na segunda-feira, ocorreu a Caminhada da Conscientização Ambiental, saindo da Praça da Matriz e direcionando até o Bosque Municipal no Bairro Nova Divinolândia. Alunos das escolas municipais e de projetos do CRAS percorreram as ruas com cartazes e faixas, alertando a população sobre a importância da conscientização ambiental. No bosque, os participantes ficaram atentos com as palavras da Diretora de Urbanismo e Meio Ambiente Municipal – Gisele Felício, “Vocês têm uma grande responsabilidade, pois estão representando todos os alunos da rede e são os nossos multiplicadores na preservação do meio ambiente. Desde os pequenos gestos até grandes questões, todas as ações farão a diferença para que tenhamos um mundo melhor”. Após as palavras da Diretora, os participantes aproveitaram e se deliciaram com as deliciosas frutas servidas. Ainda na segunda feira foi feita uma doação de frutas para o Asilo São Vicente de Paulo, finalizando assim a 6ª Semana do Meio Ambiente.

A Diretora de Urbanismo e Meio Ambiente, Gisele Felício agradeceu o empenho das pessoas envolvidas no projeto e falou sobre a importância da participação da comunidade. “Quando dividimos responsabilidades, construímos consciência coletiva. A semana envolveu muitas atividades e a participação foi um fator decisivo para construir com mais responsabilidade”.


Indique este site




Indique este site



Através de emenda, Deputado Adriano Diogo destina verba para projeto jovem de prevenção às drogas para Divinolândia

 

Através de uma emenda com o Deputado Estadual Adriano Diogo, Divinolândia comemora a vinda de um convênio com recursos no valor de R$ 100.000,00 destinados ao núcleo regional da cidade pela Secretaria de Estado da Cultura.

Diversos atendimentos serão realizados neste núcleo diretamente com mais de 200 crianças e adolescentes e, indiretamente com mais de três mil estudantes da rede pública de ensino.

A emenda destinada por Adriano Diogo fortalecerá e ampliará o núcleo de formação de multiplicadores que, além de Divinolândia, atende diversas instituições nas cidades de Caconde, São João da Boa Vista, Batatais, Brodowski e vários núcleos na periferia da capital paulista.

Durante o ano, eventos serão realizados como a Mostra Arte Contra o Crack, Mostra de teatro Comunitário, Levante Cultural de Ocupações das Praças Públicas, entre outros.



Indique este site



Mais um posto do Acessa São Paulo inaugurado em Divinolândia, desta vez no bairro Ribeirão do Santo Antônio


Na sexta-feira (13), o Prefeito de Divinolândia – Ismar Ernani de Oliveira, acompanhado do Deputado estadual Davi Zaia, do Deputado Federal Arnaldo Jardim e de autoridades locais e regionais, estiveram no bairro ribeirão do santo Antônio para a inauguração de mais um posto do Acessa São Paulo.

Durante a inauguração, o secretário falou sobre a expansão do programa e reafirmou o compromisso do Governo de São Paulo em facilitar e garantir o acesso da população à internet e ao conhecimento. “O Acessa SP está em franco crescimento e bem perto de alcançar uma de suas principais metas: chegar aos 645 municípios paulistas. Hoje, graças ao programa, o cidadão sabe onde encontrar gratuitamente acesso à internet, com infraestrutura e conteúdo de qualidade”, explicou.

O Acessa São Paulo é um programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública, com gestão da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp). O Programa Acessa São Paulo oferece para a população o acesso às novas tecnologias da informação e comunicação, em especial à internet, contribuindo para o desenvolvimento social, cultural, intelectual e econômico dos cidadãos.

O Prefeito Ismar Ernani agradece aos Deputados e as autoridades presentes no evento, também falando sobre os benefícios que o programa trará a comunidade, “graças ao Acessa São Paulo, os moradores terão uma facilidade a se conectar à internet, é um ganho para toda a população. Para a escola, será um ganho também na qualidade do ensino. Obrigado”, finaliza.




Indique este site



Divinolândia recebe a primeira Academia ao Ar Livre


A pedido do Prefeito Ismar Ernani de Oliveira, através de um convênio com a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, Divinolândia recebe a primeira "Academia ao Ar Livre" do município. 

As academias ao ar livre são equipamentos de ginástica instalados em espaços públicos com condições adequadas de acessibilidade, visando fomentar a prática regular de atividade física pela população. São voltados para utilização de pessoas com idade acima de 12 anos, preferencialmente pertencentes à faixa etária de idosos (acima de 60 anos).  Este espaço público promove a prática de atividade física. Dessa maneira combatendo o sedentarismo e contribuindo para a minimização do risco de doenças como hipertensão e para a redução no número de internações e de medicamentos. Gera, assim, economia de recursos com tratamentos convencionais.  Além disso, fomenta a ressignificação de espaços públicos para esporte e lazer, e difunde a cultura do exercício físico de forma participativa na comunidade. 



Foram instalados 11 aparelhos na Avenida Deputado Décio Queiroz Telles, próximo ao Centro de Convivência do Idoso.




Indique este site



Reforma do Velório Municipal começa segunda-feira (16) e cerimonias fúnebres passarão a ser realizadas em local provisório 


A Prefeitura Municipal de Divinolândia informa a toda população que nesta segunda-feira será iniciada a reforma do Velório Municipal, assim transferindo os serviços para um novo local: No futuro Centro de Convenções, localizado atrás do Ginásio de Esportes Municipal. A Prefeitura pede a compreensão da população e informa que assim que as obras estiverem concluídas, as cerimonias fúnebres voltarão a ser realizadas no prédio do Velório Municipal. 





Indique este site



CONSEG comenta e comemora a vinda de mais um agente policial para Divinolândia

 

Nesta segunda-feira (09) durante uma reunião, a Presidenta do CONSEG Cláudia Maria Jacóia, o vice-presidente - Dr. Alessandro Henrique Quessada Apolinário, a 1ª Secretária - Profª Patrícia de Oliveira Santos, o Diretor de Assuntos Sociais - Antonio Celso Tesolin, o Conselheiro de Ética e Disciplina - José klebis Manzoni, a Coordenadora do CRAS - Dulce Cunha, o Delegado de Polícia Eduardo Denadai Campos e o 3º Sargento da Polícia Militar Alexandre Aparecido Dias, estiveram em reunião do CONSEG comentando e comemorando a chegada de mais um agente policial da polícia civil para trabalhar em Divinolândia.

A vinda deste agente policial foi graças à ida a São Paulo na Secretaria de Segurança do Estado, onde a Presidenta do Conseg e Primeira Dama – Cláudia Maria Jacóia, acompanhada do Prefeito Ismar Ernani e dos vereadores Sidnei Gerônimo e Maurício Pandolpho, entregou um ofício solicitando mais policiais para o município.

O CONSEG agradece ao Secretário de Segurança Pública - Fernando Grella Vieira e o Delegado Seccional de São João da Boa Vista, Dr, Sebastião Antônio Mayriques pela vinda do agente policial.





Indique este site





Indique este site



Atleta de Divinolândia conquista prata no Campeonato Paulista Sub 23

  

O atleta de Divinolândia Wéverton Luis - o Indinho sob o comando do professor Danilo Pietrucci esteve na cidade de Mauá neste ultimo dia 07 de junho para disputar o Campeonato Paulista sub 23, um dos campeonatos mais fortes do país e que leva os atletas diretos a uma vaga olímpica.

 Wéverton com golpes de muita força e técnica venceu na terceira luta, o atleta Vitor Torrente, hoje o maior nome do Brasil nesta categoria e atual medalhista  no ultimo Mundial na Alemanha, que foi subjugado por ippon pelo Indinho, que em seguida venceu mais duas lutas todas por ippon e fez a final com o atleta da Seleção Brasileira Alan Kuabara.

 Wéverton ficou com a prata e agora pleiteia representar o Estado na Seletiva Olímpica que acontece final do ano. O atleta agradece ao professor Danilo Pietrucci, aos patrocinadores e a Prefeitura Municipal pelo apoio.




Indique este site



Projeto Judô Fraldinha está sendo um sucesso!

 

Há dois meses o Departamento de Esportes criou um projeto com aulas com uma turma pra lá de especial: o “Judô Fraldinha”. Projeto elaborado para crianças de 2 a 5 anos de idade.

Como os pequenos desta faixa etária encontram-se em uma fase muito importante do desenvolvimento infantil, chamada pelos estudiosos de fase intuitiva, que faz com que a criança use a estratégia do jogo simbólico para organizar e compreender o mundo, além de usar o jogo para livrar-se de angústias, é muito importante que o judô seja apresentado para as crianças de forma lúdica e recreativa, utilizando-se de recursos que tornem a aula muito atrativa e prazerosa para os pequenos judocas.

 O judô para os fraldinhas é diferenciado das demais turmas por trabalhar o esporte com muitos jogos simbólicos, pois é durante os treinos que a criança cria certas fantasias para poder entender um golpe, entender a sua relação com a outra criança e entender que às vezes ela pode machucar o outro. Muitas vezes, a criança acha que a roupa do judoca é uma armadura que lhe dá poderes, e com isso, ela se sente capaz de usar o corpo para realizar os movimentos aprendidos, e assim, desenvolver sua capacidade motora.

 O projeto é ministrado pelo professor Danilo Pietrucci com o apoio dos pais, do Departamento de Esportes e da Prefeitura de Divinolândia e, esta sendo um sucesso! Os Treinos São realizados no Centro de Treinamento de Judô da Prefeitura Municipal, localizado na Rua 13 de maio nº481 - nas terças e quintas-feiras das 18h00min às 19h00min.




Indique este site



Atividades da 6ª Semana do Meio Ambiente estão sendo realizadas em Divinolândia

 

Nesta primeira semana do mês de junho, está sendo realizada a 6ª Semana do Meio Ambiente, com uma extensa programação que conta com palestras, distribuição de mudas, coleta de resíduos eletrônicos, exposição de artesanato, exposição de trabalhos de alunos das escolas municipais, mutirão de limpeza e Caminhada. O evento se estende até na segunda-feira (09) em diferentes pontos da cidade.

Nesta quarta-feira na Praça da Matriz foi feita a coleta de resíduos eletrônicos e a distribuição de mudas de árvores nativas à população. No local também havia a exposição e venda de artesanato do CMAIS e a Tenda da Saúde, onde as pessoas puderam medir pressão, além de receberem orientação sobre cuidados com a saúde.

Dentro da programação de atividades da Semana do Meio Ambiente, ocorre nesta sexta-feira (6) a palestra da Polícia Ambiental – “Faça do nosso meio um ambiente por inteiro”, nas escolas EMEB Euclides da cunha e EMEB Moacyr Lopes de Carvalho. As ações seguem até segunda (9), onde será feito o encerramento com a Caminhada da Conscientização Ambiental.

A Diretora de Urbanismo e Meio Ambiente, Gisele Felício, destacou a importância das atividades. “Além dessa necessidade de conscientização, de preservação do meio em que vivemos, as palestras vão abordar a legislação ambiental que deve ser cumprida e para que as pessoas conheçam bem seu funcionamento”.

O evento é de realização da Prefeitura Municipal de Divinolândia e do departamento de Urbanismo e Meio Ambiente e tem o apoio dos Departamentos Municipais, das Escolas Municipais, da Escola Nasser e do DIQBEM.

 

Confira a programação:

 

Sexta-Feira (06)

08:00hrs e às 15:00hrs na EMEB Euclides da Cunha – Palestra da Polícia ambiental com o tema “Faça do nosso meio um ambiente por inteiro”. Exposição de trabalhos dos alunos feitos com reciclagem.

13:00hrs na EMEB Moacyr Lopes de Carvalho – Palestra da Polícia ambiental com o tema “Faça do nosso meio um ambiente por inteiro”. Exposição de trabalhos dos alunos feitos com reciclagem.

 

Sábado (07)

08:00hrs – Mutirão da Limpeza (saída da Praça da Matriz).

 

Segunda-Feira (09)

15:00hrs – Caminhada da Conscientização Ambiental (saída da Praça da Matriz até o Bosque Municipal).




Indique este site



Mais uma conquista da atual administração


A Prefeitura de Divinolândia adquiriu mais uma ambulância, que será destinada ao Departamento de Saúde. O veículo trata-se de uma Doblô zero km no valor de R$ 65.000,00, que foi adquirida graças aos esforços do Prefeito Ismar ernani de Oliveira e ao  recurso da Emenda Parlamentar do Deputado Alencar Santana.


O Prefeito Ismar Ernani agradece ao Deputado Alencar Santana por este investimento feito por ele em nosso município, "Todos sabem o quanto é importante esta ambulância para o município, muito obrigado deputado pela atenção dada à nossa cidade, este veículo será de grande valor para a área da saúde", afirmou.




Indique este site



A importância das árvores nas ruas da cidade


A arborização exerce papel de vital importância para a qualidade de vida nos centros urbanos. Por suas múltiplas funções, a árvore urbana atua diretamente sobre o clima, a qualidade do ar, o nível de ruídos e sobre a paisagem, no equilíbrio da temperatura, na proteção do  lençol freático, evita o ressecamento do ar através da respiração, fornecem sombra, além de constituir refúgio indispensável à fauna remanescente nas cidades.

As áreas verdes em uma cidade cumprem as mais diversas funções, desde as puramente estéticas e que promovem o bem estar mental do ser humano até as de cunho ecológico.

Veja abaixo alguns dos benefícios diretos das áreas verdes para o ambiente e para os seres vivos de uma forma geral:


  • Abrigar e alimentar a vida silvestre – os bosques nativos, preservados ou criados pelo ser humano, abrigam e protegem insetos, pássaros e pequenos animais. Essa proteção garante a diversidade da flora e fauna através da proteção da vida dos agentes polinizadores e dos predadores naturais das espécies tidas como pragas;
  • Reduzir o consumo de energia – o sombreamento conseguido com as copas das árvores plantadas ou preservadas pode reduzir o consumo dos aparelhos de ar condicionado em até 50% no verão;
  • Recuperar a biologia dos solos – os vegetais, através de suas raízes, mantêm os solos vivos e úmidos, preservando pequenos insetos e fungos naturais deste ambiente;
  • Diminuir a quantidade de partículas sólidas na atmosfera – o uso planejado das espécies de árvores caducas (aquelas que perdem as folhas no inverno) auxilia na dispersão das partículas sólidas, que se depositam nas suas folhas, renovadas anualmente;
  • Filtrar a atmosfera – os vegetais são capazes de filtrar os gases da atmosfera. Ajudam na contenção dos poluentes do ar, CO2, SO2, e NO2, através da capacidade que as árvores têm de remover, armazenar e metabolizar estes poluentes da atmosfera;
  • Diluir os poluentes gasosos – quando formados, os maciços vegetais têm uma grande influência no regime dos ventos. Dessa forma, ocorre maior precipitação de materiais particulados e, consequentemente, maior diluição dos poluentes gasosos;
  • Reter a umidade nos solos – os maciços vegetais absorvem o excesso de água das chuvas que eventualmente escorrem pela superfície dos solos, evitando que se escoem pelos esgotos pluviais. Assim, a água é devolvida à atmosfera pela transpiração das árvores, indo formar novas chuvas;
  • Proteger os solos – as árvores fazem a captação de águas pluviais pelas raízes, amortecem o impacto das chuvas no solo, drenando os terrenos e impedindo a ação da erosão;
  • Filtrar e desintoxicar os solos – as raízes das árvores absorvem e filtram as águas das chuvas contaminadas com resíduos químicos, fertilizantes e agrotóxicos, que escorrem sobre o solo, evitando a contaminação das águas do subsolo.


Conhecendo então as vantagens oferecidas por uma boa gestão na arborização, se faz necessário lembrar que a participação da população é vital. Portanto, cuidemos bem de nossas árvores e plantemos outras mais, em pró de nossa própria qualidade de vida.

De acordo com os artigos da Lei nº445 de 05 de Outubro de 1970, do Código de Posturas do Município de Divinolândia, nº114 - “É proibido podar, cortar, derrubar ou sacrificar as árvores de arborização pública, sem consentimento expresso da Prefeitura” e nº136 – “É expressamente proibido o corte ou danificação de árvore ou arbusto nos logradouros públicos, jardins e parques públicos”. Assim, caso seja necessário fazer o corte ou poda de uma árvore, o morador deve procurar a Prefeitura Municipal no setor de Meio Ambiente e protocolar um requerimento para que o técnico analise se há a necessidade de realizar tal ato.



Indique este site



Espetáculo “A Festa É Um Mágico” foi realizado em Divinolândia com Parceria da Eletrozema


Na manhã e na tarde da segunda-feira (02), o mágico Tonny Odahkann se apresentou no Ginásio de Esportes de Divinolândia. O evento “A Festa é Um Mágico!” teve entrada franca e foi oferecido aos alunos da rede municipal de ensino e ao C-MAIS, através da parceria da loja Eletrozema com a Prefeitura Municipal e o Departamento de Cultura, o ginásio ficou reunido de crianças e adolescentes.

O mágico levou a criançada a impressionantes números de mágica e ilusão, além de apresentações com fantoches, que arrancou muitos sorrisos da meninada.

O Departamento Municipal de Cultura, através de sua Diretora Marcela Corrêa, agradece ao Departamento de Esportes pela cessão do espaço para a realização do evento e a Eletrozema por trazer este espetáculo para as crianças de nossa cidade.




Indique este site



Prefeitura de Divinolândia começa hoje a Campanha do Agasalho 2014


Neste sábado, a Prefeitura Municipal de Divinolândia através do CRAS e do Fundo Social de Solidariedade saiu às ruas para arrecadar roupar na Campanha do agasalho 2014. A campanha seguirá até o dia 06 de junho e tem como meta alcançar um número significativo de doações, para beneficiar diversas famílias carentes do município. A coleta contou com o apoio do DIQBEM, da Ordem Demolay e da SABESP.

Toda a comunidade está convidada a participar. As doações podem ser feitas nos postos de arrecadação espalhados na cidade, como no Fundo Social, no CRAS, na SABESP e no Banco do Brasil (antiga Nossa Caixa).

Vamos todos colaborar, pois a participação da comunidade é imprescindível  para o sucesso da campanha. Separe os  agasalhos que você não usa mais e que estejam em bom estado e doe, assim as pessoas beneficiadas não passarão frio.

Doe: casacos, meias, toucas, luvas, agasalhos, cobertores, calças, camisas, calçados, edredons e outros.




Indique este site



Mais uma conquista da atual administração

 

A Prefeitura Municipal de Divinolândia através do Governo do Estado de São Paulo recebeu hoje em uma cerimônia realizada em frente a Prefeitura de Mococa, dois Micro-ônibus para atender os estudantes de nosso munícipio.

O evento contou com a presença de diversas autoridades da Região e do Governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin, quem entregou em mãos, as chaves dos veículos ao Prefeito Ismar Ernani.

A Prefeitura Municipal agradece ao Governador e ao Governo do Estado pelos dois micro-ônibus, veículos que serão destinados a transporte de estudantes, trazendo mais conforto e segurança aos alunos.



Indique este site



Esclarecimento sobre as linhas telefônicas

 

A Prefeitura Municipal de Divinolândia vem a público esclarecer a toda à população sobre informações mentirosas, tentando tumultuar a administração, que foram feitas através de redes sociais por oportunistas e desinformados sobre o corte de algumas linhas telefônicas no município.

Primeiramente, a Prefeitura Municipal possui um PABX (3663-8100), no qual todo munícipe pode ter acesso a todo e qualquer departamento municipal, os quais estão disponíveis para consulta popular no site da Prefeitura Municipal, no endereço: www.divinolandia.sp.gov.br. Este sistema moderno e informatizado possibilita que sejam recebidas inúmeras ligações simultâneas, facilitando o acesso da população aos setores desta municipalidade.  Ocorre que foi verificado através de um levantamento contábil que existem nove linhas que estavam sendo utilizadas de forma inadequada por alguns setores municipais, bem como ocasionando um ônus aos cofres públicos municipais.

Observa-se que com a supressão das linhas desnecessárias na municipalidade, estima-se uma economia aos cofres públicos, num montante R$ 30.000,00 anual, os quais poderão ser mais bem aproveitados nos setores essenciais de nosso município – saúde e educação.

Importante se esclarecer que em momento algum, o executivo municipal deixou ou tampouco deixará de atender as solicitações de nossos munícipes via telefone, bastando somente que o mesmo passe a direcionar as ligações para o telefone 3663-8100 em seus diversos ramais, os quais dão acesso a todos e quaisquer departamentos municipais, seja no perímetro urbano  ou nos bairros Campestrinho, Ribeirão do Santo Antônio e Três Barras.

Um fato a ser esclarecido é que na Escola EMEB Moacir Lopes de Carvalho, existem dois ramais (203 e 204) bem como um telefone direto vinculado ao PABX (3663-8102), desta forma causa-nos estranheza que funcionários desta municipalidade, sabedores da existência de tais números, passaram informações inverídicas a nossos munícipes.

Esperando esclarecer a população das inverdades divulgadas, colocamos a disposição para maiores esclarecimentos. Qualquer dúvida ou informação procurar a Prefeitura Municipal no setor de Relações Públicas (ramal 240).



Indique este site





Indique este site



Prefeitura realiza treinamento para a formação de Brigada Municipal

 

Nesta segunda-feira (26), o Bombeiro Bruno Cabral esteve representando o Corpo de Bombeiros de São José do Rio Pardo em um treinamento de combate a incêndios e vegetação natural, realizado no anfiteatro da Prefeitura Municipal.

O treinamento possuía um módulo com teorias como conceitos de incêndio, e prática com técnicas de combate. Após a palestra e a apresentação, o Bombeiro Bruno levou os membros do treinamento para uma aula prática, onde os participantes aprenderam as técnicas para o manuseio dos equipamentos, o modo para conter o fogo e, com isso estando prontos parar dar apoio ao Corpo de bombeiros.

Os participantes e a prefeitura receberão certificados, que serão documentos importantes para o município adquirir o Selo Verde.

Com o treinamento, Divinolândia atende os quesitos para a formação de Brigada para Prevenção e Combate a Incêndios em Coberturas Vegetais, o que é de grande valor para nosso município.




Indique este site



Divinolândia conquista medalha com atleta na final do Campeonato Paulista

 

Mais uma vez nossa cidade chega a uma final em campeonatos de Judô, desta vez no Campeonato Paulista 2014, na primeira divisão, com Wéverton Luis Vicente - o Indinho.

O atleta passou as três fases muito bem chegando a final como um dos favoritos e fez jus a sua colocação, pois com 5 lutas e 4 iponns, sendo um o mais bonito da competição, Indinho subiu ao podium na cidade de Mauá-SP  representando a cidade de Divinolândia.

O atleta agradece ao apoio do Chiquinho Tintas, Academia Ativa, Academia do Pedro e a Prefeitura de Divinolândia pelo apoio no transporte.




Indique este site



Atleta divinolandense conquista medalha de MMA na 2ª edição do War Fighting em São Paulo

 


O atleta divinolandense Hildebrando José Romão, representando a equipe Surian Rayn Grace de São José do Rio Pardo, esteve presente na 2ª edição do War Fighting no Ginásio de Esportes Mauro Ribeiro, localizado no bairro Moema em são Paulo.

O evento reunia a presença de atletas nacionais e internacionais, que se enfrentaram em combates de MMA e Paintball em uma área temática com combinações de luzes e fumaça, dando um toque eletrizante nas lutas.

Hildebrando conquistou no evento a primeira medalha de MMA da cidade, tendo um bom combate, com golpes certeiros e eficientes, sendo sua primeira luta no MMA profissional.

O atleta agradece aos dois professores – José Ricardo Morgan e Paulo Surian, pelos treinos e competições, e aos seus colaboradores – Academia Ativa, Kenny Academia, Zaine e Conrado Cervelin.




Indique este site



Prefeitura Municipal adquire novo veículo

 

A Prefeitura de Divinolândia adquiriu um novo veículo para a sua frota, para ser usado pela Assistência Social do município. O veículo é um Gol City 2014 no valor de R$27.800,00.







Indique este site



Marcha contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é realizada em Divinolândia



 

Por todo o país, esta semana é o momento de uma série de atos e manifestações públicas lembrando o Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio). A data, criada em 2000, tem o objetivo de estimular e encorajar as pessoas a denunciarem/revelarem situações de violência sexual, bem como criar possibilidades e incentivos para implantação e implementação de ações de políticas públicas capazes de fazer o enfrentamento dessa violação. A escolha da data se refere a 18 de maio de 1973, quando Araceli Cabrera Sanches, uma menina de oito anos, foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta em Vitória (ES) por membros de uma tradicional família capixaba. Apesar de diversas pessoas terem testemunhado o crime, não houve denúncia e o caso ficou impune.

O CRAS – Centro de Referência da Assistência Social realizou nesta sexta-feira (16), uma campanha com o apoio da Prefeitura Municipal de Divinolândia para a conscientização dos direitos das crianças e adolescentes.  A campanha contou com uma mobilização na sede da Prefeitura Municipal, seguindo com a Marcha contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Centenas de pessoas fizeram a caminhada, que percorreu as ruas da cidade e retornou a Prefeitura Municipal, onde foram realizadas apresentações de Teatro com o tema ”Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, coordenada por Asdrubal Serrano, de dança com o tema “Direito da Criança”, coordenada pelo professor Isac Silvantos e do coral do Espaço Amigo com a música “Carinho de Verdade”, coordenada pelo professor Silas de Oliveira.

A ação realizada pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) tem como objetivo convocar e chamar a atenção da sociedade para combater essa forma cruel de violação dos direitos de meninos e meninas. 

 A ideia é chamar a atenção com o foco na prevenção, por meio de denúncias. A violência pode se manifestar de diversas formas, sendo as de maior ocorrência dentro da própria família. Os casos mais frequentes de abuso são registrados por pessoas próximas, que se aproveitam da confiança e ingenuidade dos menores, além de exploração sexual para fins comerciais, como prostituição, pornografia e o tráfico. Todas as suas expressões são crimes e devem ser denunciadas.

Tão grave quanto à violência é o silencio, construído pela indiferença da sociedade e pela cultura da impunidade dos agressores. As crianças e adolescentes vulneráveis a esse tipo de violência sofrem danos irreparáveis para o seu desenvolvimento psíquico, social e moral. Esses danos podem deixar sequelas na vida de quem foi abusado como o uso de drogas, gravidez indesejada, distúrbios de comportamento, condutas antissociais, infecções por doenças sexualmente transmissíveis entre outros.

 

Denuncie 

 

Em Divinolândia, as denúncias podem ser feitas através do disque 100, sendo ligações gratuitas e anônimas, pela Polícia Militar no número 190 e no Conselho Tutelar através do número: (19) 3663- 8100 - ramal 202.



Indique este site



Fundo Social promoveu Bazar de Artesanatos com Pinturas e Bordados

 

O Fundo social de Solidariedade promoveu nos dias 08,09 e 10 de maio, na Praça da Matriz, o Bazar de Artesanatos com Pinturas e Bordados, que ofereceu uma diversidade de produtos artesanais, agradando os olhos de quem passou por lá e de quem adquiriu alguns dos produtos.

O Bazar é um projeto do Fundo Social de Solidariedade e foi ministrado pela professora Andréia Cristina Pires Mengali, que dá aula a 40 alunas, atendendo as famílias de baixa renda. O principal objetivo foi de oferecer novas oportunidades de negócios e impulsionar a solidariedade entre os divinolandenses.

Os artesanatos do bazar estão em exposição para a população no Fundo Social de Solidariedade. 




Indique este site



Palestra sobre a implantação do Amor Exigente em Divinolândia aconteceu nesta segunda-feira (12)


Nesta segunda-feira - 12 de maio, no Anfiteatro da Prefeitura Municipal, foi realizada uma palestra sobre o Amor Exigente e sua implantação em Divinolândia.

Marcos Antônio Magalhães, presente há anos no Amor Exigente, com muita experiência no assunto, ministrou a palestra e explicou a importância de ter na cidade o projeto, para que políticas públicas sejam implementadas, formando agentes multiplicadores e educadores.

A sociedade como um todo, envolvida, detectando problemas com vizinhos, parentes e até mesmo, com próprios familiares, usuários de algum tipo de droga ou álcool, comunicando ao Amor Exigente, efetivando apoio, orientação às famílias e encaminhando-as à tratamento do dependente químico, e principalmente priorizando prevenção, concentrando esforços conjuntos às pessoas em risco e situação de vulnerabilidade eminente, comunicando com famílias das pessoas assistidas, primeiramente através de apoiadores do projeto. Assim proporcionando novas oportunidades aos adolescentes e jovens, principalmente aos que estejam em situação de risco e vulneral à vícios de álcool e outras drogas, dando acolhimento principalmente aqueles que estejam  iniciando e que ainda não esteja totalmente dependente de drogas.

O Amor-Exigente é um programa de auto e mútua ajuda que desenvolve preceitos para a organização da família, que são praticados por meio dos 12 Princípios Básicos e Éticos, da espiritualidade e dos grupos de auto e mútua-ajuda, que através de seus voluntários, sensibilizam as pessoas, levando-as a perceberem a necessidade de mudar o rumo de suas vidas e do mundo, a partir de si mesmas. Atua, portanto, como um movimento de proteção social ao desestimular, com reuniões, palestras e cursos, a experimentação, o uso ou abuso de tabaco, do álcool e de outras drogas, assim como lutar contra tudo o que torna os jovens vulneráveis, expostos à violência, ao crime, aos acidentes de trânsito e à corrupção em todas as suas formas.

O Amor-Exigente foi fundado nos Estados Unidos por David e Phyllis York e implantado  no Brasil pelo Padre Haroldo Joseph Rahn, jesuíta texano, que chegou ao Brasil em 1964 e se tornou exemplo na luta contra as drogas no País. Para reunir os grupos de Amor-Exigente em todo o país, foi criada em1994 a Federação Brasileira de Amor-Exigente, que em 2009, passou a ser chamada de Federação de Amor-Exigente.




Indique este site



A Prefeitura Municipal de Divinolândia através do Prefeito Ismar Ernani e do Vice-Prefeito Miguel Araújo, deseja um Feliz Dia das Mães à todas as mães divinolandenses com muita paz, saúde e alegria nesse dia tão especial.




Indique este site



Prefeito e Primeira-Dama recebem os certificados do curso realizado pelo DENARC em Divinolândia

 

Nesta semana, o Prefeito de Divinolândia - Ismar Ernani de Oliveira, acompanhado pela Primeira-Dama Cláudia Maria Jacóia, estiveram presentes no Departamento de Investigações Sobre Narcóticos (DENARC), onde foram recepcionados pelo Delegado de Polícia Divisionário – Dr. Virgílio Guerreiro Neto, pela psicóloga do DENARC - Regina Ribeiro das Neves e pelo policial Alexandre Avilez para receber os certificados do curso de capacitação de Agentes Multiplicadores para a prevenção ao uso indevido de drogas da Divisão de Prevenção e Educação (DIPE), realizado em Divinolândia no mês de março.

 O curso capacitou participantes para atuarem em projetos que visam a prevenção primária do uso indevido de drogas.

 A Prefeitura Municipal de Divinolândia informa às pessoas que participaram do curso que os certificados estão sendo entregues no Fundo Social de Solidariedade e que qualquer dúvida ou informação referente aos mesmos, podem ser obtidas pelo fone 19 -3663-2020.






Indique este site



Olá, você conhece o DIQBEM? Sabe o que ele faz?

 

Se sua resposta é não, fazemos agora o convite para que, em poucas linhas, você possa descobrir. Caso sua resposta seja sim: parabéns, Divinolândia agradece! De qualquer forma, aproveite para aprofundar seus conhecimentos sobre o trabalho e as ações do DIQBEM dentro de nossa sociedade.

 O Grupo DIQBEM (Divinolândia Que Te Quero Bem), é uma entidade ecológica, ambientalista e esportiva que tem como objetivo principal: fazer com que a união, a paz e o diálogo predominem sobre toda a população divinolandense, tornando a  nossa cidade mais próspera, um modelo a ser seguido.

Só há um critério para que qualquer divinolandense dê sua contribuição como voluntário do Grupo DIQBEM: O PRAZER EM SERVIR. A entidade não tem nenhum vínculo político, religioso e muito menos discriminações raciais,  sociais e culturais. No DIQBEM, todos fazem parte de uma mesma energia que trabalha voluntariamente a favor de Divinolândia, com o único objetivo de ajudar, atuando nas áreas do esporte, meio ambiente e turismo.

Entendemos que nossa cidade tem um enorme potencial a ser desenvolvido nessas áreas, através de parcerias firmadas com os poderes públicos federais, estaduais e municipais; micro, pequenas e grandes empresas; proprietários rurais, comércio local, cidades vizinhas, profissionais liberais e principalmente: toda a nossa população.

O voluntário que veste a camisa do DIQBEM, independentemente de cargo ou posição que ocupa em nosso convívio, seja um gerente bancário, um médico, vereador ou até mesmo um grande empresário, é um simples e singelo voluntário.

Quem julga ou menospreza o voluntarismo e suas conquistas, em todos os âmbitos, desconhece seus reais propósitos. Para que haja um julgamento realmente imparcial, é preciso, antes de qualquer atitude carregada de preconceito, que o cidadão se intere de seu trabalho e de suas realizações.

Os voluntários do DIQBEM, muitas vezes, têm de doar parte do seu tempo para se dedicarem a uma única causa: o bem de Divinolândia.

 

 Seja um voluntário.

Visite nosso site: www.diqbem.org.br

 Curta nossa página no Facebook e acompanhe nossos trabalhos.



Indique este site





Indique este site



Atleta divinolandense vence mais um Campeonato Brasileiro de Judô


Do dia 25 a 27 de abril, aconteceu o Campeonato Brasileiro de Judô da região 5 - entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Cada estado competiu com um representante de cada categoria, e no super ligeiro, o representante do estado de São Paulo era o Divinolandense Felipe Dias Gerônimo.

 Felipe venceu todos os representantes dos outros estados com Ippon (ponto máximo), com golpes fortes e muito técnicos.

 O atleta fez lutas rápidas e garantiu o ouro para o Estado e para a nossa cidade. Agora está classificado para a final do Paulista e pode garantir a vaga para o Brasileirão da categoria que será no estado do Amapá.

 O treinador Danilo Pietrucci parabeniza o atleta e agradece aos patrocinadores e a Prefeitura Municipal de Divinolândia.




Indique este site



Esclarecimento sobre o terreno para a implantação do Distrito Industrial

 

A pedido da administração, o Departamento de Engenharia elaborou um parecer com estimativa de custo para a implantação do distrito industrial, um terreno de 7,4718ha, localizado entre a estrada municipal DVL 030 e a estrada rural que liga a SP 344 e a Fazenda Santa Virginia, na zona rural de Divinolândia, à aproximadamente 280m da SP344 e a 1000m da zona urbana.

O custo foi calculado por estimativa e assim contento:

- Rede de água potável – com interligação entre a rede urbana de água e a rede do distrito, com encanamento padrão SABESP, com aproximadamente 1500m. Rede de água potável interna do distrito industrial. Travessia de rede de água pela SP 344 e ao longo de seu acostamento.

- Rede de esgoto – Rede interna do distrito com 882m. Estação de pré tratamento de esgoto. Emissário interligando ao sistema da Sabesp com 300m.

- Drenagem de águas pluviais – Guias e sarjetas, 2364m. Quinze bueiros. Emissário interligando a rede de águas pluviais do distrito ao Rio do Peixe com 300m.

- Pavimentação- 12.000 metros quadrados de asfalto.

- Rede de energia elétrica e iluminação pública – 1000m.

O total do empreendimento estima-se em R$ 4.257,000,00, entretanto não está incluso o custo de terraplanagem e o de muros de arrimos para a contenção de taludes, o que terão um custo relativamente alto devido a topografia do terreno.

Assim, considerando os custos de implantação e a declividade do terreno, onde será exigido a construção de arrimos e proteção para os taludes, foi feita a desqualificação do imóvel para a escolha de um novo local, onde a topografia seja com menor declividade e mais favorável para a construção de galpões industriais, reduzindo, desta forma, os custos.

O valor para a aquisição do terreno foi depositado judicialmente, estando vinculado ao processo nº 0000397-27.2012.8.26.0588, Ação de Desapropriação, que tramita junto ao fórum de São Sebastião da Grama.

Qualquer dúvida ou esclarecimento a respeito do assunto, favor procurar o Setor Jurídico da Prefeitura Municipal de Divinolândia.



Indique este site



Vacinas da Campanha contra a Gripe e exames da Campanha contra o Câncer Bucal serão realizados até o dia 09/05


A Prefeitura Municipal de Divinolândia vem realizando através do Departamento de Saúde, a Campanha Nacional contra a Gripe. Oficialmente essa campanha se estende até o dia 09 de maio. A vacinação acontece na Unidade Básica de Saúde Central, onde o atendimento provisório esta sendo realizado no prédio do Barracão Industrial, localizado na Rua Barão do Rio Branco nº809.

Neste mesmo período vem acontecendo em conjunto com a Campanha contra a Gripe, a Campanha contra o Câncer Bucal, que está sendo realizada no Centro Odontológico Municipal. Esta campanha, também vem examinando os moradores nos bairros da zona rural, os do asilo São Vicente de Paula e do Solar das Magnólias.

Você que ainda não se vacinou ou fez os exames, compareça até a Unidade Básica de Saúde Central e ao Centro Odontológico Municipal até o dia 09 de maio.



Indique este site



Divinolândia será beneficiada pelos programas estaduais Renda Cidadã e Ação Jovem

 

No dia 29 de abril, na Secretaria de Desenvolvimento Social, o Secretário Rogerio Hamam anunciou a ampliação das vagas dos programas estaduais Renda Cidadã e Ação Jovem, ambos coordenados pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.

“O Governo de São Paulo tem se solidarizado com a população de baixa renda e, em especial, a que se encontra em situação de vulnerabilidade social. Por essa razão, não temos medido esforços para ampliar esses programas em benefício dos que mais necessitam desse tipo de auxílio”, afirmou o secretário Hamam.

Com o aumento, 157 prefeituras municipais e uma instituição que solicitaram ampliação serão beneficiadas por ambos os programas. Dos municípios beneficiados, 48 receberão ampliação nos dois programas e o de Divinolândia está entre eles.

O Prefeito Ismar Ernani de Oliveira participou da cerimônia, onde também estiveram presentes, o chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Social, Carlos Alberto Fachini, e a coordenadora de Desenvolvimento Social, Isabel Cristina Martin.


Renda Cidadã

O Programa Renda Cidadã que está presente em 644 cidades oferece, atualmente, 190 mil vagas. Com o aumento passará a atender ao todo 200 mil famílias paulistas em situação de vulnerabilidade social, cujos rendimentos sejam de até meio salário mínimo por pessoa. Além da transferência de R$ 80,00 mensais, a família beneficiária participa de ações que possibilitam melhoria da qualidade de vida, como cursos de capacitação e palestras socioeducativas.

Ação Jovem

Hoje, o Programa Ação Jovem atende 98 mil pessoas de 15 a 24 anos. Com a ampliação, serão 102 mil beneficiários no Estado de São Paulo. O valor de R$ 80 mensais é uma forma de incentivar o jovem a se manter na escola. O programa estadual também oferece atividades socioeducativas em período alternativo ao escolar, com foco no mercado de trabalho e cidadania.




Indique este site



CRAS realiza palestra para famílias do Projeto Renda Cidadã e Mutirão

 

Na quarta-feira, dia 30 de abril, o CRAS realizou para famílias do Projeto Renda Cidadã e do Mutirão palestras com os temas: Qualidade de vida e Abuso e Exploração Sexual – Identificação e Sinais de Alerta, ministradas pelo palestrante Marco Antônio Magalhães.

As palestras têm o intuito de fazer com que as pessoas se tornem mais informadas e fiquem por dentro dos assuntos, tornando-as mais conscientes, livres e saudáveis.

A Primeira-Dama Cláudia Maria Jacóia esteve presente falando sobre a importância das palestras para a implantação do Amor Exigente em Divinolândia.




Indique este site



Atenção:

A Prefeitura Municipal informa à população que nesta quinta-feira 01 de maio não haverá coleta de LIXO RECICLÁVEL, por ser feriado nacional. A coleta do LIXO RECICLÁVEL será realizada na terça-feira dia 06 de maio, continuando o roteiro da coleta.


Indique este site



Prefeitura Municipal de Divinolândia inicia campanha de vacinação contra a gripe


A Prefeitura Municipal de Divinolândia, através do Departamento de Saúde iniciou a Campanha Nacional contra a Gripe, que veio com o título: “Vacinação contra a gripe: você não pode faltar”. Oficialmente essa campanha se estende até o dia 09 de maio, e o dia “D”, o dia nacional de mobilização, será neste sábado, dia 26 de abril. A vacinação acontece na Unidade Básica de Saúde Central, onde o atendimento provisório esta sendo realizado no prédio do Barracão Industrial, localizado na Rua Barão do Rio Branco nº809.

 Devem ser imunizadas:

*Crianças de 6 meses a menor de 5 anos;

*Gestantes em qualquer idade gestacional;

*Mulheres que tiveram bebê até 45 dias;

*Idosos com mais de 60 anos;

*Doentes crônicos com apresentação da prescrição médica no ato da vacinação.

Para a vacinação é necessário levar o cartão de vacina e, se for doente crônico, levar o pedido do médico. A vacina contra gripe é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos. 





Indique este site



Grupo participa de reunião para a implantação do COMAD em Divinolândia


Esta semana, estiveram presentes em uma reunião com o Promotor de Justiça e Coordenador de Políticas Sobre Drogas - Dr. Mário Sérgio Sobrinho na Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania em São Paulo, local em que funciona o COED (Coordenação de Políticas Sobre Drogas) o Psicólogo do PEVI – Mário A. Pacheco Aguiar, o representante do GSEMDROGAS - Celso Dutra, a Conselheira Tutelar - Erlani C. Barbosa, o Motorista - Fábio Paredes e a Primeira-Dama e Presidente do CONSEG - Claudia Maria Jacóia.

A reunião teve como objetivo buscar conhecimentos através das ações que fortalecem a prevenção e o enfrentamento às drogas, bem como a implantação do COMAD (Conselho Municipal Antidrogas) em Divinolândia.

O COED promove, elabora, coordena e acompanha programas, projetos e atividades de prevenção ao uso indevido de drogas, bem como de tratamento, recuperação e reinserção social de dependentes químicos; Realiza estudos, pesquisas, cursos, conferências e campanhas; Promove capacitações e colaboração técnica junto a entidades e órgãos de referência; Gere convênios firmados com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas - SENAD; Apoia iniciativas da Sociedade Civil; Trabalha em conjunto com o Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas – CONED, elaborando propostas para aperfeiçoamento da legislação vigente e da ação governamental.




Indique este site



Prefeitura de Divinolândia realiza mais uma vez a troca das lâmpadas do Cristo Redentor e ruas da cidade


Mais uma vez a Prefeitura realiza a troca e manutenção nas lâmpadas que iluminam o Cristo Redentor da cidade. Em menos de dois meses, esta é a quinta vez em que as lâmpadas são trocadas, estas que foram quebradas por vândalos nos mesmos dias em que as trocas eram feitas. A cada troca a Prefeitura tem um gasto em torno de R$ 500,00.

Outro lugar, que em pouco tempo a troca de diversas lâmpadas vem sendo feita é na rua Leonor Mendes de Barros, acima da Escola Deputado Eduardo Vicente Nasser no sentido do Hospital Conderg. Neste trajeto diversas lâmpadas também foram quebradas por vândalos e a troca ja foi realizada mais de uma vez.

A Prefeitura de Divinolândia pede aos cidadãos que, se caso souberem dos responsáveis pelos atos praticados, favor entrar em contato com a ouvidoria ou fazer uma denúncia anônima.




Indique este site



Divinolândia recebe mais uma médica Cubana pelo programa 'Mais Médicos'


Por meio do programa “Mais Médicos” do Governo Federal, a Prefeitura de Divinolândia conseguiu viabilizar a vinda de mais uma médica cubana para atuar no Programa Saúde da Família (PSF). A profissional chegou a Divinolândia na tarde desta terça-feira, dia 22 de abril e se chama Maylin Cordovi Benavides.

Vinda da cidade de La Habana em Cuba possui uma grande experiência profissional. Chegando à Divinolândia, Maylin foi recepcionada pela Diretora Municipal da Saúde - Fabiana Gonçalves Lopes, pela Diretora adjunta da Saúde - Cris Kelly Dezorzi Magaroti e pelo Prefeito Municipal - Ismar Ernani de Oliveira.

Divinolândia que no mês de março já havia recebido a vinda da médica cubana Maria Gisela, agora recebe mais uma médica melhorando a qualidade da saúde no município.

O Prefeito Ismar Ernani, agradece ao Governo Federal pela vinda da médica e acredita que esta é mais uma oportunidade para se conseguir ainda mais melhorias na qualidade de atendimento na Saúde de Divinolândia. 





Indique este site



Pesca Solidária da Semana Santa atrai muitos pescadores

 

Na manhã desta segunda-feira, dia 17 de abril, a Prefeitura de Divinolândia deu início a tradicional “Pesca Solidária da Semana Santa.” Evento que contou com a presença de centenas de pescadores equipados para garantir o peixe da sexta-feira santa.

Foram soltos 1000 kg de tilápias, entre 700gr e 1000gr no Lago Municipal, localizado no bairro Nova Divinolândia.

Muitos pescadores para reservar seu lugar, passaram a noite de quarta para quinta-feira, com barracas e cobertores, estavam empolgados com a pescaria.

A pescaria que já ocorre há 07 anos na cidade, é tradicional e atrai um grande público que passa vários dias pescando e se divertindo.

O Prefeito Ismar diz que “o objetivo do evento é contar com ação solidária, entretenimento, prática desportiva, e também de fazer com que a população mantenha a tradição de comer peixe na sexta-feira santa”.




Indique este site



Atleta divinolandense conquista medalha de prata no Multinations Youth Swimming Meet

 

O atleta Divinolandense João Gabriel Martimbianco Ribeiro que foi convocado oficialmente pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos – CBDA e nadou pela Seleção Brasileira de Natação, disputando o Multinations Youth Swimming Meet 2014 no dia 13 de abril em Limassol no Chipre.

João Gabriel conquistou medalha de prata nos 400 metros Medley, competindo com grandes atletas de diversos países da Europa.

O atleta nada pela Seleção Brasileira e pelo Corinthians, mora em Divinolândia e faz seus treinos na Academia Hidro-Fit e na Piscina Municipal da cidade, e mostra que com apoio, dedicação e talento, um atleta é capaz de conquistar grandes feitos.

João já é Bi-Campeão Brasileiro na prova de 400m nado Medley, Campeão Brasileiro na prova de 200m nado peito, medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Seleções Chico Piscina no revezamento e prata nos 100m nado peito e nos 200m nado Medley e agora conquistando o título internacional com medalha de prata nos 400m Medley

A Prefeitura Municipal parabeniza o nadador pela sua grande conquista, sendo uma honra para a cidade ter um atleta divinolandense fazendo parte da Seleção Brasileira e conquistando grandes prêmios internacionais, parabéns João.




Indique este site



Divinolândia é destaque no 5º Prêmio Anual do Banco do Povo Paulista


A atuação dos Agentes de Crédito, do Governo Estadual e das Prefeituras parceiras do Banco do Povo Paulista (BPP) foram destaques durante a 5ª edição do prêmio anual do programa gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT). O evento foi realizado na manhã dessa terça-feira (15), no Palácio dos Bandeirantes, a ocasião reuniu 300 convidados e premiou 22 unidades.


Estiveram presentes na premiação, Tadeu Morais - Secretário de Estado do Emprego, Edson Aparecido - Secretário Chefe da Casa Civil; Eufrozino Pereira - Secretário Adjunto da SERT; Antonio Mendonça - Diretor-Executivo do BPP; Itamar Borges e Davi Zaia - Deputados Estaduais; Antonio Carlos Luque - Diretor-Presidente da FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas); entre outros prefeitos e demais autoridades.

O Prefeito Ismar Ernani de Oliveira também esteve presente na Premiação acompanhado do Chefe de Gabinete Marcius Andrade e da Agente de Crédito de Divinolândia, Geovana Betin. 

Oito categorias receberam prêmios no evento (1º, 2º e 3º lugares, respectivamente):

1 – Até 7,5 mil habitantes Lupércio, Sud Menucci e Santa Cruz da Conceição
2 – Até 15 mil habitantes Divinolândia, Itajobi e Terra Roxa
3 – Até 30 mil habitantes Santa Fé do Sul, Pereira Barreto e Cândido Mota
4 – Até 50 mil habitantes Presidente Venceslau, Jales e Santa Cruz do Rio Pardo
5 – Até 100 mil habitantes Avaré, Amparo e Leme
6 – Até 300 mil habitantes Araçatuba, Araras e Ribeirão Pires
7 – Acima de 300 mil habitantes Sebrae-SP Rio Pequeno, Ribeirão Preto e Sorocaba
8 – Maior produção per capita Rubinéia

Divinolândia foi premiada pela quarta vez consecutiva na categoria 2, com cidades até 15 mil habitantes, a agente de crédito de Divinolândia, Geovana Betin, destacou a importância econômica do programa para o município. “Com o Banco do Povo, conseguimos gerar empregos através dos novos empreendimentos e contribuímos para o aumento da receita da nossa cidade. Sinto-me honrada em fazer parte deste trabalho. Como agente, proporciono felicidade e realizações de sonhos”, orgulhou-se.




Indique este site



Prefeito Ismar assina convênio para manutenção de estradas rurais


Na terça-feira (15), o Prefeito de Divinolândia Ismar Ernani de Oliveira esteve em São Paulo na Secretaria de Agricultura e Abastecimento onde assinou com o Secretário de Estado Adjunto Alberto José Macedo Filho, um convênio para a manutenção de estradas rurais, que será aplicado para o bairro do Cascalho. 

O Prefeito Ismar Ernani vem mantendo em seu governo uma boa manutenção nas estradas rurais e, para ele “as estradas dos bairros rurais possuem extrema importância econômica, além de social e ambiental, sendo responsáveis pelo escoamento da produção agrícola e pelo acesso da população rural”, finaliza.





Indique este site



Atleta de Futsal de Divinolândia é selecionada para jogar nos EUA


A atleta que participava dos jogos de futsal de Divinolândia, Jéssica Fernochio, foi selecionada pelo Sourders Woman Soccer, time de Seattle – EUA, por onde passaram grandes nomes do futebol feminino, como a estrela da seleção americana Alex Morgan. 

Jéssica tem paixão pela modalidade e foi destaque no time de futsal de Divinolândia-SP, também já jogou por Casa Branca e São Carlos. A atleta fazia seus treinos com o treinador Pedro Luís Datovo, quem sempre a incentivou a investir e treinar mais no esporte. Agora está em Seattle, estado de Washington, e deve ficar por lá até agosto de 2014, que é quando vence sua permanência no país. O novo técnico do time onde está treinando é Hubert, o mesmo que treinou Marta, considerada a melhor jogadora brasileira, quando ela jogou pelo Los Angels.

A Prefeitura de Divinolândia e o Departamento de Esportes, parabenizam e desejam sorte a atleta nesta sua nova fase.




Indique este site



Prefeitura realiza soltura de peixes para a Pescaria Solidária da Semana Santa


Na tarde desta segunda-feira, dia 14 de abril, a Prefeitura de Divinolândia fez a soltura de peixes para a Pescaria Solidária da Semana Santa, evento que conta com a presença da populção realizado no lago do bairro Nova Divinolândia. A pesca será liberada nesta quinta-feira (17) às 08h00min, compareça!





Indique este site



Prefeitura de Divinolândia divulga os gabaritos do PS 2014 - Assistente Social e Motorista, das provas realizadas em 13/04/2014




Indique este site



 Teatro “Piro, Liz e Plin em o Planeta do Amanhã” encanta e dá dicas aos alunos das escolas do bairro Três Barras e Ribeirão do Santo Antônio

 

O Departamento de Cultura e a Associação Cena IV – Shakespeare Cia realizaram nesta sexta-feira (11), nas escolas dos bairros Três Barras e Ribeirão do Santo Antônio, o espetáculo e bate-papo “Piro, Liz e Plin em o Planeta do Amanhã”.

A peça contava a história de três palhacinhos que encontram uma máquina do tempo e vão parar em um futuro não muito distante, no qual a natureza existe apenas na lembrança de seus habitantes mais velhos. Assim, os três viajam no tempo e descobrem o que seria necessário para ajudar o planeta. Durante a apresentação a peça dava dicas às crianças, ensinando como cuidar e conservar o planeta.

Os atores encantaram os alunos que se divertiram e deram muitas gargalhadas durante o espetáculo. Após cada apresentação, houve um bate-papo com a plateia sobre o tema e sobre o processo de criação e pesquisa feito pelos atores para a concepção da peça.

A Diretora do Departamento de Cultura – Marcela Corrêa esteve presente nas apresentações e destacou a importância para a cultura da população divinolandense ao receber esses projetos, que somam muito para o desenvolvimento cultural da cidade. 





Indique este site



Departamento de Esportes divulga os resultados dos jogos deste domingo do Campeonato Municipal de Futebol de Divinolândia.


Times Titulares:


Ribeirão do Santo Antônio 2 X 0 Santa Amélia


Campestrinho 1 X 0 Três Barras



Times Aspirantes:


Ribeirão do Santo Antônio 1 X 0 Santa Amélia


Campestrinho 2 X 1 Três Barras





Indique este site



Campeonato Municipal de Futebol de Divinolândia


A Prefeitura Municipal e o Departamento de Esportes, realizam o Campeonato Municipal de Futebol de Divinolândia. Equipes titulares e aspirantes dos principais bairros do município disputarão o grande campeonato que acontecerá todos os domingos no Estádio Municipal Armando Grespan. Os jogos se iniciam neste domingo dia 13 à partir das 14h00min, compareçam!





Indique este site



Divinolândia participa do II Congresso Internacional Freemind 2014

 

A cidade de Divinolândia foi representada pelo Fundo Social, Conselho Tutelar e Departamento de Saúde no II Congresso Internacional Freemind 2014, que aconteceu nos dias 4, 5 e 6 de abril no Hotel Bourbon de Atibaia, onde o foco principal foi a Prevenção de Drogas, contando com os principais autores das melhores práticas de prevenção e simultaneamente tendo uma Capacitação de Gestão ministrada pelo SEBRAE-SP e uma Capacitação das Ferramentas Freemind criadas com a parceria do Instituto Augusto Cury.

O objetivo era realizar um grande evento congregando as Comunidades Terapêuticas do Brasil e os profissionais da área, passando a elas e eles boas práticas de tratamento, prevenção e apoio à família para a recuperação e consequente reinserção social dos dependentes. O Congresso reuniu cerca de duas mil pessoas, onde conhecimentos foram trocados. Os representantes de Divinolândia se fizeram presentes devido ao fato de que o evento é muito mais que um Congresso, sendo um Espírito de Unidade, com a missão de despertar na sociedade o grande problema das drogas e motivá-la a participar de ações que possam diminuir os índices de uso de drogas lícitas e ilícitas.

Estiveram presentes no evento a Primeira-Dama e Presidente do CONSEG – Cláudia Maria Jacóia, a Conselheira Tutelar - Erlani Barbosa e a Psicóloga da Saúde - Érica Aurilietti, que durante o congresso se encontraram com o cantor e apresentador do PHN na TV Canção Nova – Dunga, o Pediatra do Hospital Universitário da USP- Dr. João Paulo, o Coordenador Estadual de Políticas de Drogas de São Paulo - Mario Sérgio Sobrinho, o Psiquiatra e Escritor - Augusto Cury, o Padre Haroldo Rahm - do Instituto Padre Haroldo e o Dr. Ronaldo Laranjeira.





Indique este site



Chefe da Presidência da CDHU se encontra com o Prefeito Ismar Ernani


Hoje esteve presente em Divinolândia o Chefe de Gabinete da Presidência da CDHU, Guilherme Ribeiro, se encontrando com o Prefeito Ismar Ernani em seu gabinete durante uma reunião. Logo após visitaram o local que será destinado à construção das casas populares do município. 

Lembrando que a escritura do local está em fase de registro no Cartório de Registros e, assim que liberado, Guilherme Ribeiro se comprometeu a assinar o convênio que dará início as obras das casas populares.

Vereadores locais e membros da administração da Prefeitura Municipal também participaram da reunião.




Indique este site



Mais uma conquista da atual administração

 

A Prefeitura de Divinolândia nesta sexta-feira, recebeu do Governo Estadual um caminhão-pipa no valor de R$ 283.000,00. O caminhão-pipa é resultado de um pedido feito pelo Prefeito Ismar Ernani, onde o convênio do mesmo já havia sido assinado no final do ano passado.

O Prefeito Ismar agradece ao Governador do Estado Geraldo Alckmin e o Secretário do Meio-Ambiente Bruno Covas por esta importante conquista para o município de Divinolândia.






Indique este site



Obra de construção da Creche-Escola está em estado avançado

 

A Prefeitura de Divinolândia informa que as obras de construção da Creche Escola, que está localizada na Rua Barão do Rio Branco, ao lado do barracão Industrial está em estágio avançado.

Uma obra muito importante para o município tendo mais de 800 m² de construção que será uma nova etapa na Educação de Divinolândia.

O Prefeito Ismar Ernani, que vem investindo em educação, demonstra sua alegria e satisfação nesse novo momento que o Município vivencia, pois acredita que muitas pessoas e pais de alunos perceberão o avanço educacional daqui a algum tempo, quando todo o processo estará finalizado e concluído. 





Indique este site



Reforma e ampliação da UBS do bairro Ribeirão do Santo Antônio está a toda velocidade

 

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Ribeirão do Santo Antônio está com as obras a topo vapor, a ampliação de 140 m² trará mais qualidade e melhorias nos atendimentos prestados a população local. Durante as obras, a UBS está em funcionamento em um novo local, atrás da quadra de esportes.

O Vice-Prefeito Miguel Araújo acompanhado do Engenheiro da Prefeitura – Edimilson Ribeiro realizaram nesta quinta-feira (03), uma visita nas obras de reforma e ampliação da UBS do bairro.

A ampliação da UBS é necessária para que se tenha mais qualidade nos atendimento, uma unidade moderna e com ótimas condições para o atendimento da população é fundamental. Oferecer melhorias estruturais para pacientes e funcionários é uma das intenções da reforma da UBS, que passará por modificações e melhorias significativas, envolvendo, entre outros serviços, a substituição das redes elétrica e hidráulica, troca de pisos, pintura, adequação de salas, ampliações e demais dependências.

Segundo Miguel, “A obra é um compromisso que temos com o povo e levar a saúde de qualidade e conforto para todos e, pensando nisso, estamos trabalhando para que toda a comunidade tenha uma melhor saúde. A população cresceu, os bairros cresceram e obviamente a demanda aumentou, por isto é necessária esta ampliação nos serviços de saúde”, finaliza o Vice-Prefeito.





Indique este site



Prefeitura continua a manutenção nas estradas rurais do município


As melhorias das estradas rurais em Divinolândia estão sendo desenvolvidas permanentemente conforme cronograma do Departamento Municipal de Obras. A principal preocupação do Governo Municipal é garantir estradas em boas condições de tráfego, facilitando a acessibilidade dos moradores e o escoamento da produção agrícola.

A Prefeitura de Divinolândia vem mantendo um permanente serviço de assistência e manutenção das estradas rurais, na estrada do bairro Santo Ambrósio, como já havia sido anunciado, a Prefeitura após o patrolamento, realizou o serviço de cascalhamento, trabalho também realizado na Serra do Cristo. Na estrada do bairro Sertãozinho as máquinas realizaram manutenção em pontos críticos da estrada, e esta semana as máquinas estão trabalhando na estrada do Bairro Laranjal, caminho que está sendo recuperado com patrolamento, alargamento e colocação de cascalho.

 “As estradas vicinais possuem extrema importância econômica, além de social-ambiental. Trechos de estradas ruins acabam por causar danos aos veículos e às vezes até impossibilitam o tráfego, com as manutenções em dia destas estradas, até mesmo os alunos tem mais conforto, pois utilizam diariamente o transporte e em boas condições, facilita o deslocamento de inúmeras famílias ao centro da cidade. As melhorias das estradas estão sendo desenvolvidas conforme um cronograma que foi elaborado pelo Departamento de Obras e atenderão todo o município”, comenta o Vice-Prefeito Miguel Araújo.





Indique este site





Indique este site



Divinolândia é destaque na copa São Paulo de Judô e coloca dois representantes no Brasileiro

 

 Nos dias 21,22 e 23 de março, aconteceu na cidade de São Bernardo do Campo, a Copa São Paulo de Judô, considerada pelos competidores a competição mais forte do país, servindo de classificatória para o Campeonato Brasileiro.  A competição contou com a presença de 21 estados e mais de 3000 atletas de 223 agremiações das primeiras divisões do país.

Divinolândia com uma delegação pequena composta principalmente de atletas jovens, conquistou dois ouros, um prata e um bronze, obtendo um resultado excelente, deixando a cidade entre as 40 mais bem colocadas do país. Uma colocação inédita e de repercussão nacional, estando em meio de agremiações milionárias como Pinheiros, Reação do Rio de Janeiro, Sojipa do Rio Grande do Sul.

Os destaques principais ainda ficaram por conta de Felipe Dias Jerônimo e Daise Maria Locatelli, representantes do Estado e de nossa cidade que irão ao Campeonato Brasileiro de Judô que acontece este ano na cidade de São Paulo.

Mais uma vez nossa cidade vem nos trazendo alegrias e muitas medalhas em competições de níveis profissionais, isso tudo graças ao esforço e dedicação dos atletas nos treinos e competições, tendo o entendimento das condições e necessidades passadas, ao comércio local pelo apoio ao Adote um Atleta, aos patrocínios individuais, ao apoio incondicional dos pais e da Prefeitura Municipal, que além das dificuldades tem fôlego para ser de longe o principal parceiro. 





Indique este site



Inauguração do Centro de Convivência do Idoso



Na manhã desta segunda-feira, dia 31 de março, o Vice-Prefeito de Divinolândia, Miguel Araújo inaugurou o Centro de Convivência do Idoso, no bairro Nova Divinolândia, um espaço totalmente voltado para a socialização da Terceira Idade. O evento contou com a participação de diversos representantes do Executivo e do Legislativo Municipal, de entidades locais e da população.

O centro conta com uma grande estrutura, tendo um espaço físico para jogos, cozinha, banheiros adaptados com barras laterais de apoio. A Prefeitura tem a previsão de breve estar disponibilizando este espaço para realização de ginástica, alongamento, Pilates, palestras e oficinas. 

O ex-vice-prefeito Antônio de Pádua Aquisti (Padoca), esteve presente na inauguração do centro, já que a obra foi iniciada no antigo mandato.

O objetivo do centro é criar um espaço que possibilite o acesso dos idosos às atividades físicas, artístico-culturais e socioeducativas, com o intuito de elevar a autoestima e fortalecer vínculos afetivos e familiares.

Miguel agradeceu e parabenizou a todos que estiveram envolvidos no espaço e presentes na inauguração. “Essa inauguração de hoje é muito importante para a população, os idosos merecem toda a nossa atenção. Gostaria de parabenizar toda a equipe que de alguma maneira esteve envolvida Centro, pois os idosos estão se sentindo valorizados e reconhecidos”.

Devido a uma agenda anteriormente programada com o Deputado Estadual  Adriano Diogo, o Prefeito Ismar Ernani não pode participar da inauguração pois esteve participando de um  ato realizado na manhã desta segunda-feira no prédio que sediou o Destacamento de Operações de Informações do Centro de Operações de Defesa Interna (DOI-Codi) em São Paulo, que lembrou os 50 anos do golpe militar e pediu punições a responsáveis por torturas. O evento foi convocado pela Comissão da Verdade do Estado de São Paulo e teve a presença de diversos políticos e autoridades.







Indique este site



Prefeitura divulga edital para processo seletivo




A Prefeitura de Divinolândia divulga o edital completo e o simplificado do processo seletivo para contratação de profissionais.

O edital está publicado no Diário Oficial do Município. As vagas ofertadas são para cargos de ensino fundamental e superior nas seguintes áreas: Assistente Social e Motorista.

As inscrições iniciam no dia 31 de março, e encerram na quinta-feira dia 03 de abril. Os interessados devem se inscrever na Prefeitura Municipal, localizada na Rua XV de Novembro, 261 - Centro, no horário das 09h00min às 11h00min e das 13h00min às 16h00min.


Faça o download do edital nos links abaixo:

Processo Seletivo 001/2014 - Edital Completo - Download

Processo Seletivo 001/2014 - Edital Simplificado - Download



Indique este site



TEATRO, ESPETÁCULO E BATE-PAPO:

“PIRO, LIZ E PLIN EM O PLANETA DO AMANHÔ


A Associação Cena IV – Shakespeare Cia, realiza em Divinolândia o espetáculo e bate-papo “Piro, Liz e Plin em o Planeta do Amanhã”. A peça conta a história de três palhacinhos que encontram uma máquina do tempo e vão parar em um futuro não muito distante, no qual a natureza existe apenas na lembrança de seus habitantes mais velhos.

 A peça tem classificação livre e será realizada no dia 11/04/2014, às 10h00min na EMEB José Pereira da Silva (Bairro Ribeirão do Santo Antônio) e às 14h00min na EMEB José Alvares Canha (Bairro Três Barras).

 Após cada apresentação haverá um bate-papo com a plateia sobre o tema do espetáculo e sobre o processo de criação e pesquisa feito pelos atores para a concepção da peça.

 A realização do espetáculo é uma parceria entre a Oficina Cultural Guiomar Novaes de São João da Boa Vista e a Prefeitura Municipal de Divinolândia.






Indique este site



Mais uma conquista do Prefeito Ismar para Divinolândia


Nesta quarta-feira (26), o Prefeito de Divinolândia recebeu durante uma reunião em seu gabinete, membros do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN. Estiveram presentes no encontro o Superintendente Regional de Trânsito da Região Campinas II - Mauro Haddad Andrino; a Diretora Superintendente Regional da Região de Campinas II - Bianca Braide; o Diretor da Unidade Detran.SP de Aguaí e Vargem Grande do Sul - Leandro Dias e a Oficial Administrativa - Márcia Margoto.

Durante a reunião, ficou estabelecido que Divinolândia terá uma unidade de atendimento do departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (DETRAN-SP). O município será o “segundo” do Estado a ter um posto descentralizado do DETRAN-SP.

A unidade servirá de modelo para outros municípios de pequeno porte e que todos os serviços de veículos, que já eram prestados na cidade, continuarão sendo oferecidos. Vistoria, lacração e emplacamento também estarão disponíveis no novo endereço.

A Prefeitura cedeu um espaço para as instalações da unidade e também cederá dois servidores municipais para trabalhar no local. Segundo o Prefeito Ismar Ernani “foram diversos encontros até a assinatura do convênio, a mais de um ano viemos lutando para que isto acontecesse em nosso município. Gostaria de agradecer o Superintendente Regional Mauro Haddad Andrino pelo empenho e confiança em nossa administração e por escolher Divinolândia dentre os mais de 600 municípios do Estado de São Paulo”.




Indique este site



Prefeito Ismar Ernani assina convênios no valor de R$ 650.000,00


Na tarde da segunda-feira (24), o Prefeito de Divinolândia, Ismar Ernani de Oliveira, esteve em São Paulo no Palácio dos Bandeirantes, onde assinou convênios para Divinolândia.

Quinhentos e cinquenta e seis cidades foram beneficiadas, a partir de convênios assinados com o Governo de São Paulo. No total, o governador Geraldo Alckmin liberou R$ 519,3 milhões em 1.622 convênios. O repasse dos recursos ocorre por 17 secretarias. As secretarias envolvidas são: Agricultura e Abastecimento, Casa Militar, Cultura, Desenvolvimento Social, Direitos da Pessoa com Deficiência, Educação, Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Esporte, Lazer e Juventude, Habitação, Meio Ambiente, Planejamento e Desenvolvimento Regional, Saneamento e Recursos Hídricos, Gestão Pública, Logística e Transportes, Saúde, Segurança Pública e Turismo.

"Há muitas maneiras de fazer ações em benefício da população. E a melhor delas é a descentralizada, repassando dinheiro para as prefeituras, para os governos locais e para as entidades da sociedade civil. São convênios que proporcionarão uma série de investimentos que melhorarão a vida da população do Estado de São Paulo”, declarou o governador Geraldo Alckmin. 

O Prefeito Ismar esteve presente no evento, assim como os vereadores da Câmara Municipal de Divinolândia: Paulo Aurilietti, Nando Braga e Júlio Cesar Pereira.

Divinolândia foi contemplada com a assinatura de quatro convênios, provenientes de emendas parlamentares, totalizando R$  650.000,00. O Prefeito assinou convênio no PEN através da Secretaria de Habitação no valor de R$ 200.000,00 para recapeamento nas ruas superiores do bairro Nova Divinolândia. Na Secretaria de Cultura, Ismar assinou um convênio no valor de R$ 100.000,00 para ser investido na cidade. Já na Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional, assinou dois convênios, um no valor de R$ 200.000,00 para recapeamento nas ruas danificadas nas áreas centrais da cidade e, outro de R$ 150.000,00 para a reforma do Velório Municipal.

Satisfeito com a assinatura dos convênios, o Prefeito Ismar Ernani agradece o apoio e comemora as novas conquistas. “Conseguimos importantes conquistas através do governo do Estado. São convênios que farão diferença em nossa infraestrutura. Agradeço o Governador do Estado de São Paulo – Geraldo Alckmin, pela disponibilização de recursos para o nosso município. O Sr. Secretário de Habitação – Silvio França Torres, pelo recurso de recapeamento do Conjunto Habitacional Nova Divinolândia. O ilustríssimo Deputado Estadual Alex Manente que através dos vereadores Paulo Aurilietti e Nando Braga, disponibilizou recursos para a reforma do Velório Municipal e ao ilustríssimo Deputado Adriano Diogo, que através da intervenção do nosso Coordenador de Projetos Culturais – Asdrubal Cesar Serrano, disponibilizou recursos a serem investidos em atividades culturais no município”.

O vereadores Paulo e Nando também satisfeitos com a assinatura do convênio para a reforma do velório agradecem ao Deputado Alex Manente: “Quero agradecer ao Deputado Estadual Alex Manente e ao governador Geraldo Alckmin que atenderam de imediato nossa solicitação. Graças ao empenho do Deputado é possível ver importantes obras já realizadas em nossa cidade e a reforma do velório municipal é de extrema importância, é um sonho que será realizado, pois todos nós sabemos da importância desse espaço público.” Disse o presidente da Câmara Paulo Aurilietti. Já o vereador Nando Braga comentou: “Quando eu e o vereador Paulo nos deparamos com a necessidade da reforma do velório municipal, solicitamos a intervenção do Deputado Alex Manente para a liberação de recursos para as obras, o qual prontamente se empenhou junto ao governo estadual. Com a assinatura do convenio pelo Prefeito Ismar fica confirmada a liberação dos recursos para as obras, o que em muito beneficiará Divinolândia”.






Indique este site



Presidente do SESI-SP Paulo Skaf visita Divinolândia



Na tarde do dia 13 de março o presidente do SESI-SP, Paulo Skaf, esteve em Divinolândia e em entrevista na rádio comunitária Verde Vale FM. Na cidade de São João da Boa Vista vai ser construído um novo núcleo do SESI, a nova escola vai oferecer oito mil matriculas no primeiro ano atendendo os municípios vizinhos como Divinolândia. Além dos cursos já existentes com esse crescimento novos cursos virão, como aviação já que existe uma demanda no setor, além de outros cursos para alimentos e mecânica. Além de ser presidente do SESI-SP - Serviço Social da Indústria, é também da FIESP - Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, do CIESP - Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, do Senai - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e do IRS - Instituto Roberto Simonsen.

Paulo Skaf é filiado no Partido PMDB esteve acompanhado pelos vereadores Reginaldo Mengali, Mauricio Pandholfo e o presidente do Partido em Divinolândia Marinho Tesolin. Comentou ainda que existe a possibilidade da sua candidatura para governados do estado, mas que depende das convenções que serão realizadas junho ou julho. 
Ao termino da entrevista visitou a Igreja Matriz onde fez elogios ao Padre José João, visitou a Delegacia onde foi recebido pelo delegado Eduardo Denadai, passou pela Prefeitura onde elogiou a cidade e se mostrou a disposição para ajudar o município no que estiver ao seu alcance.

O vereador Reginaldo Mengali agradeceu a visita de Paulo Skaf e também a diretora da rádio comunitária Cristina Sorce pela disponibilidade do horário para entrevista e receptividade da população.




Indique este site



Inauguração do Centro de Convivência do Idoso


O Prefeito Ismar Ernani convida toda a população para a inauguração do Centro de Convivência do Idoso.




Indique este site



Divinolândia participará da Hora do Planeta neste sábado

 

 Por mais um ano, Divinolândia participará da Hora do Planeta, uma ação promovida no mundo todo pela Rede WWF, na qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante sessenta minutos. Com o slogan “Use seu poder para salvar o planeta”, o movimento aposta no poder de cada um para a mudança, faça sua parte, colabore!

 A Hora do Planeta acontecerá neste sábado (29) entre  20h30 e 21h30.

A adesão do município foi oficializada pela secretária municipal do Meio Ambiente, Gisele Felício, com aval do prefeito Ismar Ernani. As luzes da Praça da Matriz da cidade serão desligadas durante o período de participação.

Várias cidades brasileiras já estão também se confirmando no movimento global. Em 2013, a Hora do Planeta contabilizou 113 cidades no Brasil, que juntas apagaram mais de 627 ícones (entre eles, monumentos artísticos, espaços públicos e prédios históricos).





Indique este site



Prefeitura realiza obras de reforma e ampliação em UBS de Divinolândia

 

A Prefeitura Municipal de Divinolândia iniciou esta semana as obras de reforma da Unidade de Básica de Saúde Central, o atendimento provisório esta sendo realizado no prédio do Barracão Industrial, localizado na Rua Barão do Rio Branco nº809.

No Bairro Ribeirão do Santo Antônio, as obras de ampliação também já começaram, a unidade do bairro receberá uma ampliação de 140m², trazendo mais qualidade nos atendimentos.

Oferecer melhorias estruturais para pacientes e funcionários é uma das intenções da reforma da UBS, que passará por modificações e melhorias significativas, envolvendo, entre outros serviços, a substituição das redes elétrica e hidráulica, troca de pisos, pintura, adequação de salas, ampliações e demais dependências.

Na Unidade Básica de Saúde do Bairro Campestrinho, a reforma iniciará nesta segunda feira (24) e o atendimento provisório já está sendo realizado ao lado da Escola Germinal Ferrari.


“A construção, ampliação e reforma das UBS em nosso município será vital para que a população tenha um atendimento de ainda mais qualidade, com modernidade e condições para o atendimento correto da população, se tornando referencia em toda a região”, ressalta o Prefeito Ismar Ernani de Oliveira.





Indique este site



Prefeitura realiza manutenção nas estradas rurais


A Prefeitura de Divinolândia vem mantendo um permanente serviço de assistência e manutenção das estradas rurais; por essa razão, o Departamento de Obras vem intensificando o trabalho realizado na zona rural, nas estradas prejudicadas com o tempo.


Esta semana as máquinas estão trabalhando na estrada do Bairro Campo Redondo, passando pelo Bairro Santo Ambrósio até chegar à área urbana. O estado de conservação das estradas influi diretamente no custo do transporte e na qualidade do produto transportado. Trechos de estradas ruins acabam por causar danos aos veículos e, às vezes, até impossibilitam o tráfego, ocasionando a utilização de rotas mais longas, aumentando consumo de combustível.

O Vice-Prefeito Miguel Araújo esteve acompanhando os serviços e, segundo ele: “as estradas vicinais possuem extrema importância econômica, além de social e ambiental. As estradas rurais são responsáveis pelo escoamento da produção agrícola. Além disso, o acesso da população rural a serviços básicos como educação, saúde e lazer muitas vezes se dá através dessas estradas”, declarou.

O Vice-Prefeito disse também que a manutenção será feita nas demais estradas do município: “a Prefeitura junto com o Departamento de Obras vêm constantemente percorrendo a zona rural, peço um pouco de paciência aos outros bairros que em pouco tempo a manutenção também estará sendo realizada”, finaliza Miguel.





Indique este site



Divinolândia fica em Primeiro Lugar no Open de Judô da Mogiana

  

No último final de semana, aconteceu no Ginásio de Esportes do Ipanema Clube em Ribeirão Preto - SP, o 1º Open  Regional de Judô, um  campeonato oficial da 12º Delegacia Regional  de Judô  que contou com a participação de aproximadamente 700 atletas de  todo o estado de São Paulo.

A equipe de Divinolândia participou com 35 atletas que obtiveram um resultado muito positivo, ficando em primeiro lugar na classificação geral com 18 medalhas de ouro, 10 medalhas de prata e 07 medalhas de bronze, estando à frente da anfitriã de Ribeirão Preto (2º Lugar) seguida por Franca (3º Lugar) e Sertãozinho (4º Lugar).

Orgulhoso de seus alunos, o professor Danilo Pietrucci parabeniza os atletas pelas grandes conquistas e pelo desempenho no Open e, diz estar muito feliz por fazer parte desta conquista, um resultado que mostra que a equipe de Divinolândia está no caminho certo.

A Prefeitura Municipal parabeniza todos os atletas que participaram do evento, pelo empenho e dedicação ao esporte, assim representando tão bem o nome de Divinolândia. Agradece ao professor Danilo pelo belo trabalho que vem realizando e a todos que apoiam os atletas.

 


Equipe divinolandense disputará a Copa São Paulo de Judô


Nesta sexta-feira (21), a equipe divinolandense estará viajando com 34 representantes para a cidade de São Bernardo do Campo onde disputará a Copa São Paulo de Judô, a competição mais forte e numerosa do país. 



Indique este site



Começou hoje o curso de Agentes Multiplicadores do DENARC


Iniciou-se nesta segunda-feira 17 de março, no Auditório do Hospital CONDERG, o curso de capacitação de Agentes Multiplicadores para a prevenção ao uso indevido de drogas da Divisão de Prevenção e Educação (DIPE), subordinado ao Departamento de Investigações Sobre Narcóticos (DENARC).

O objetivo é capacitar os participantes para atuarem em projetos que visam a prevenção primária do uso indevido de drogas.

O curso será realizado durante a semana, tendo seu encerramento na sexta-feira – 21 de março. É um curso aberto ao público maior de 18 anos. Possui carga horária de 20 (vinte) horas/aula com direito a certificado aos participantes.

A abertura do curso contou com a presença do Prefeito Ismar Ernani, da Primeira-Dama e Presidenta do CONSEG - Cláudia Jacóia, com o representante do “Amor Exigente” – Marco Antônio Magalhães, o Delegado de Divinolândia - Eduardo Denadai Campos, o Delegado do DENARC (Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico) e palestrante do curso – Dr. Reinaldo Correia, o membro do PEVI (Projeto Esperança e Vida) Celso José Dutra, com diretores e representantes de clínicas de reabilitação, diretores e servidores municipais e da população em geral.







Indique este site



Divinolândia recebe médica Cubana pelo programa 'Mais Médicos'

 

Por meio do programa Mais Médicos do Governo Federal, a Prefeitura de Divinolândia conseguiu viabilizar a vinda de uma médica cubana para atuar no Programa Saúde da Família (PSF). A profissional chegou a Divinolândia nesta tarde de hoje e se chama Maria Gisela.

Vinda da província de Santiago de Cuba possui 22 anos de experiência profissional, onde atua como clinico geral, também possuindo especialização em oftalmologia. Trabalha no Programa Saúde da Família há 9 anos, área onde fará parte da equipe da cidade. Maria foi recepcionada pela enfermeira Élica Cancian Feltran em São Paulo, antes de vir para Divinolândia, onde foi recepcionada pelo Vice-Prefeito Miguel Araújo, pelo Chefe de Gabinete Marcinho e pela equipe administrativa da prefeitura.

As cidades contempladas pelo Mais Médicos são responsáveis por oferecer moradia e alimentação aos médicos. Em Divinolândia, a prefeitura está viabilizando toda a infraestrutura necessária para ela se instabilizar.

Para o Vice-Prefeito Miguel, esta é uma oportunidade que ajudará a melhorar a qualidade e a acessibilidade do atendimento na Saúde de Divinolândia. Segundo ele, a prefeitura tem total interesse neste projeto beneficiando a população, já que a saúde é um serviço de direito de todos e de extrema necessidade e importância.

 

O programa

Lançado dia 8 de julho de 2013 pelo governo federal, o Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que tem como objetivo acelerar os investimentos em infraestrutura nos hospitais e UBS e ampliar o número de médicos nas regiões carentes do país.

Os profissionais do programa recebem bolsa de R$ 10 mil por mês e ajuda de custo pagos pelo Ministério da Saúde. Os municípios ficam responsáveis por garantir alimentação e moradia aos selecionados. Os médicos brasileiros têm prioridade no preenchimento dos postos apontados e as vagas remanescentes são oferecidas aos estrangeiros.




Indique este site



ATENÇÃO: Centro de Saúde passará por reforma e atendimentos serão feitos em novo local


A administração municipal de Divinolândia começa nesta segunda feira a reforma do Centro de Saúde Municipal. No local é realizado o atendimento dos serviços de saúde da população que reside na zona urbana do município. Nas obras de reestruturação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro, serão investidos R$ 348.971,00.

Visando a melhoria no serviço de saúde e condições adequadas ao atendimento da população, a Unidade de Saúde Central, passará por reformas e ampliação de suas instalações. Para que os trabalhos aconteçam, alguns serviços precisaram ser realocados, a partir desta segunda-feira - 17 de março, os atendimentos passarão a ser realizados no prédio do “Barracão Industrial”, localizado na rua Barão do Rio Branco,  nº 809, em frente ao Auto Posto Teté e Tércio. O espaço foi cedido à direção do posto de saúde para que os atendimentos aos moradores não fossem interrompidos durante o período das obras.

A medida poderá gerar alguns transtornos para a população, que precisará se deslocar para a nova unidade para realizar o atendimento, porém as intervenções na estrutura do prédio eram urgentes, para que a reforma pudesse acontecer. Entretanto, a melhoria é muito necessária e solicitada pela população.

A Diretora da Secretaria de Saúde - Fabiana G. Lopes, lembrou que as obras impossibilitariam que profissionais continuassem consultando seus pacientes no posto de saúde, pois com os trabalhos acontecendo, muitos ruídos e poeira serão produzidos, comprometendo o trabalho dos médicos. Por solicitação dos profissionais, a mudança temporária da unidade será de grande valia.

Outras obras também serão realizadas em outras Unidades Básicas de Saúde, a UBS do bairro Campestrinho passará por uma reforma onde serão investidos R$ 99.199,77. Já a Unidade do bairro Ribeirão do Santo Antônio receberá uma ampliação em sua área, um investimento no valor de R$ 210.446,71.

“As obras que estão sendo realizadas, são para dar um melhor atendimento à população divinolandense, teremos Unidades Básicas de Saúde mais completas e bem estruturadas, para melhor receber a população. O que pedimos é que tenham um pouco de paciência, pois visamos fazer a reforma para melhor atendê-los.” Finaliza o Prefeito Ismar Ernani.



Indique este site



Coleta Seletiva de lixo doméstico começa hoje, 10/03/2014


A Prefeitura de Divinolândia informa a população que começou hoje a Coleta Seletiva de lixo doméstico. Fique atento ao roteiro dos dias em que o caminhão fará o recolhimento do lixo orgânico e do lixo reciclável.




Indique este site



Carnaval de Divinolândia é sucesso por mais um ano

O Carnaval da cidade já é referência na região e tornou-se um dos melhores do interior



O Carnaval Divinolândia 2014, por mais um ano, foi sucesso e recebeu nota 10 nos quesitos diversão, segurança e qualidade. Doze bandas animaram as cinco noites de festa e as duas matinês que fizeram a alegria dos foliões que lotaram a praça de eventos.

Entre os dias 28 de fevereiro a 04 de março, Divinolândia foi palco de um Carnaval com uma mega estrutura coberta, praça de alimentação, segurança e conforto. A folia foi marcada por alegria, muita descontração, com famílias inteiras e gente de toda a região se divertindo, casa lotada nas cinco noites e nas duas matines. As matines foram regadas a muito confete, serpentina, espuma e brincadeiras. A criançada não ficou parada.

A programação: sexta-feira – Juninho Mattos e Batucada Samba Mix; sábado – Amanda Alves e Nove de Julho; domingo – Molecagem, Thainá Cardoso e Willian & Well; segunda-feira – Quebraê e Nando Guimarães Elétrico; terça-feira – Chiquita Bacana, Zumbaia e Renato & Giovanelli.

A criatividade e a a animação ficou por conta da área vip dos blocos: Arrasta, Club do Lagartão, H.Lera, Os Cavernosos, Só na Gravata e Test Drive, que unidos tornaram o Carnaval ainda melhor.
Diversas novidades atraíram cerca de 4.500 pessoas por noite ao recinto e transformaram o Carnaval de Divinolândia em um dos melhores do interior paulista.

Os agradecimentos e os parabéns pelo grande evento são para toda população divinolandense, aos visitantes, Prefeito Ismar, Primeira-Dama Cláudia, Vice-Prefeito Miguel, RS Produções, Fundo Social, Departamento de Obras, Departamento de Saúde, Departamento de Fiscalização, Policia Militar, Corpo de Bombeiros, os Blocos e todo o pessoal envolvido no evento.




Indique este site



Prefeito Ismar participa de lançamento de Fibra Óptica para Divinolândia



No dia 14/02, o prefeito Ismar juntamente com seus secretários e outros prefeitos da região, participou do lançamento de um projeto de fibra óptica para Divinolândia na empresa Outcenter. O projeto, que há 4 anos vem sendo estudado, já está em fase de conclusão em Caconde e terá início em Divinolândia no próximo mês, onde será implantado o cabeamento de fibra em toda a cidade. 

Após a explicação do projeto e lançamento da nova marca “FIBRAX”, um novo braço da empresa Outcenter, foi feita uma demonstração em máquina de fusão de cabos e explicação sobre o funcionamento da fibra óptica por engenheiros da empresa.

A Outcenter presta serviços de internet em Divinolândia há 10 anos, inclusive para a prefeitura local, e vem sempre inovando, com novas tecnologias e investimento em treinamentos e pessoal, possui hoje 148 funcionários e está presente em 28 cidades da região.

O prefeito Ismar disse que esse é um importante passo tecnológico para Divinolândia, tendo em vista as inúmeras funções da fibra óptica e sua velocidade. Parabenizou e agradeceu a Outcenter pelo projeto, dizendo que será uma honra poder contar com esse novo serviço.

O que é?
A Fibra óptica é uma estrutura de vidro cilíndrica, com dimensões microscópicas, similares as de um fio de cabelo. 

Suas vantagens:
Internet com estabilidade, sem perda de sinal, maior velocidade e alta qualidade de imagem e som, sendo a melhor tecnologia que existe atualmente.




Indique este site



 Prefeito Ismar Ernani se reúne com membros da Associação Comercial de Divinolândia

 

No dia 19 de fevereiro estiveram no gabinete do Prefeito Ismar, membros da diretoria e a funcionária da Associação Comercial e Empresarial de Divinolândia, para pedir o apoio e parceria da Prefeitura Municipal na realização do “Desfile de Inverno”.

A Associação enfatiza que é em função do crescimento e desenvolvimento das empresas e do município em geral, que trabalha e acredita que se deve estimular sempre a participação de todos para que o desenvolvimento seja continuamente crescente.

A realização do desfile será para movimentar o comércio local e a cidade.





Indique este site




Indique este site



Saúde receberá mais R$150.000,00



A pedido do Prefeito Ismar e do Chefe de Gabinete e Presidente do PP (Partido Progressista) no município - Marcinho, o Deputado Federal Paulo Maluf apresentou emenda junto ao Ministério da Saúde em benefício do município de Divinolândia. A emenda no valor de R$150.000,00 servirá para estruturação de rede de serviços de atenção básica de saúde. A administração agradece o valoroso empenho do Deputado.


Indique este site



Saúde Municipal de Divinolândia convida população para participar da Campanha Estadual de Busca Ativa de Sintomático Respiratório

  

Neste mês de Fevereiro, o Governo do Estado de São Paulo, está seguindo a política nacional do Ministério da Saúde, de investir em treinamentos para a implantação da busca ativa do sintomático respiratório, ou seja, detectar pessoas com os sintomas da Tuberculose.

 O Programa Nacional de Controle de Tuberculose (PNCT) tem atualmente como propósito, promover o controle de tuberculose no Brasil, além de buscar a interrupção da transmissão da doença e consequente a diminuição dos riscos de alguém adoecer e morrer por ela.

 Toda pessoa que apresente tosse por mais de três semanas devem procurar o Posto de Saúde mais próximo, para ser avaliado por um médico e fazer o exame do escarro (baciloscopia).

 • O que é Tuberculose?

 É uma doença grave e contagiosa, ou seja, ela pode passar de uma pessoa para outra. Ela é transmitida pelo ar quando a pessoa doente tosse, fala ou respira.

 • Quais são os sintomas?

 Tosse por mais de três semana, febre baixa geralmente a tarde, cansaço fácil, perda de peso e suor noturno.

 • A Tuberculose tem cura?

 Sim. O tratamento dura pelo menos seis meses e não pode ser interrompido ou abandonado, se a pessoa for tuberculosa, o tratamento deve ser feito até o final.

• Tem como prevenir?

 Sim, é com a vacina BCG - aplicadas aos recém nascidos ao nascerem.

  

O exame está sendo realizado durante a Campanha Estadual de Busca Ativa de Sintomático Respiratório, que vai de 24 de Fevereiro à 15 de Março de 2014.

 SE VOCÊ ESTÁ COM TOSSE HÁ MAIS DE TRÊS SEMANAS, PROCURE LOGO UM SERVIÇO DE SAÚDE!



Indique este site



Projeto Internet na Praça lançado há sete meses traz benefícios à população divinolandense

 

Divinolândia mostra que não é preciso ser grande ou populosa para investir em um projeto de Cidade Digital. A cidade, que em 2013 recebeu quatro-pontos de acesso à internet gratuita nas principais praças da cidade, vê um grande aproveitamento e satisfação da população.

 Um projeto elaborado e realizado pela Prefeitura Municipal há sete meses, chamado “Internet na Praça”, possibilitou que diversas áreas da cidade tivessem um sinal wi-fi grátis. Os pontos foram instalados na Praça da Matriz e nas praças dos bairros: Campestrinho, Ribeirão do Santo Antônio e Três Barras, o que faz com que uma grande parte da população tenha acesso à internet de graça.

O WI- FI grátis nas praças funciona 24 horas por dia com velocidade mínima de 512 Kbps (quilobytes por segundo) por usuário. Qualquer pessoa que tiver um dispositivo móvel, como celular, notebook e tablet, com acesso a internet por meio da rede sem fio pode usar o sistema. O usuário pode assistir vídeos, baixar aplicativos e outras ações com mais velocidade em dispositivos, e tudo de graça.

A Praça Matriz da Cidade, a primeira a entrar em funcionamento, nos dias de hoje, atrai um grande público e gera grande satisfação da população que faz o uso do wi-fi grátis. A conexão tem como principal fundamento o acesso a redes sociais e pesquisas.

“Uso sempre a internet aqui na praça, me reúno com os amigos e aqui nos divertimos nas redes sociais e navegando na internet. Mexo no celular, alguns trazem o computador, e isto é muito bom para quem não tem internet em casa”, comenta Luís Gustavo de 17 anos.

Os outros bairros também possuem um alto número de acessos de usuários, principalmente entre jovens que se reúnem nos pontos de acesso diariamente.

“O wi-fi grátis trouxe muita vantagem para nós estudantes, uso no celular por não ter um computador e vejo que isso possibilitou um novo meio para quem busca aprendizado e conhecimento”, comenta Matheus Dias de 20 anos do bairro Campestrinho.

Por serem bairros pouco distantes da cidade, o Wi-fi possibilitou a população que não possuía internet, um modo de se conectar ao mundo virtual trazendo mais informação, conhecimento e entretenimento.

O prefeito Ismar Ernani de Oliveira informou que acha importante que a comunidade tenha acesso à Internet, foi disponibilizado uma oportunidade para que a população possa usufruir dos benefícios que o acesso à internet permite, pois nos tempos atuais em que vivemos, ela é uma ferramenta fundamental, facilitando o acesso de mais conhecimento para a população.

O projeto do wi-fi grátis foi licitado na modalidade “Pregão Presencial” e foi denominado “Internet na Praça”. A criação de quatro áreas de wi-fi foi uma das metas da gestão do prefeito Ismar, que considera o serviço importante também para os turistas e viajantes que passam por Divinolândia.





Indique este site



Conheça o Telecentro comunitário do bairro Campestrinho

 

O bairro Campestrinho além do ponto de wi-fi grátis possui um Telecentro comunitário, um espaço público provido de computadores conectados à internet em banda larga, onde são realizadas atividades, por meio do uso das TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação), com o objetivo de promover a inclusão digital e social na comunidade. Neste local, as pessoas tem o acesso a coletar informações, criar, aprender e comunicar-se com outras pessoas, enquanto desenvolvem habilidades digitais essenciais.

O Telecentro possui funcionários capacitados que acompanham e orientam as pessoas, Oferece cursos durante o ano como o de digitação atendendo desde jovens a pessoas de terceira idade.

“O pessoal da comunidade vem ao Telecentro para fazer trabalho e pesquisas da faculdade, já que muitos não possuem um computador em casa. Usam muito para acesso as redes sociais gerando entretenimento, assistem filmes educativos pelo projetor instalado no local e se juntam para fazer os cursos que são oferecidos”, comenta Fabiana Correia Marques – monitora do Telecentro.

 O objetivo do Telecentro é proporcionar o uso das tecnologias computacionais para favorecer o desenvolvimento comunitário, econômico, educacional e social – reduzindo o isolamento, diminuindo as distâncias, promovendo questões de saúde, criando oportunidades econômicas e promovendo a inclusão digital. Também pode ser utilizado para desenvolver diversos projetos e oficinas visando o interesse e necessidades das comunidades.

“É um ótimo local para quem faz trabalho e não possui um computador, a internet é rápida e de fácil acesso, além disso, tira as crianças da rua e traz para um lugar que gera diversão e conhecimento”, comenta Vitor Calasans de 18 anos, morador do bairro.





Indique este site



Centro de Saúde realiza palestra para gestantes

 

No dia 28 de janeiro foi realizado mais um encontro com o grupo de gestante, o tema abordado desta vez foi “A importância da Alimentação durante a gestação” ministrada pela nutricionista Raquel Nogueira da Cunha.

 Segundo a nutricionista alimentar-se bem é fundamental para uma gestação sem riscos garantindo a saúde da mãe e do bebê, é o momento de deixar de lado o que gostamos de comer para colocar em pratica o que é necessário comer.

Através da montagem de uma mesa foi demonstrado e explicado pela nutricionista a importância de cada refeição e cada nutriente que ela contem, beneficiando  o desenvolvimento  e crescimento do feto e a saúde da mãe . A palestra foi encerrada com a degustação de uma deliciosa salada de frutas. 




Indique este site



Centro de saúde oferece vagas para o tratamento contra o Tabagismo

  

Atualmente o tabagismo é considerado uma epidemia generalizada pela OMS, já que mata 5,4 milhões de pessoas no mundo. Poucas pessoas conseguem parar pela primeira vez que tentam. Assim, quem tenta e recaí não deve sentir culpado (a) ou fraco(a). Deve lembrar que está lutando contra uma das piores dependências que existe. Também é bom lembrar que o difícil não é impossível.

No Centro de Saúde são feitas inscrições o ano todo, para o tratamento que pode ajudar quem quer largar o cigarro. O tratamento conta com apoio psicológico, orientação nutricional, recursos farmacológicos e não farmacológicos. O apoio psicológico é considerado de grande importância no processo de abandono do cigarro.

Refletir sobre a dependência e sua relação com questões emocionais podem ser decisivo para o sucesso da tentativa pessoal de parar de fumar.

Faça sua inscrição, deixando nome, telefone ou endereço, das 7h às 17h na recepção no Centro de Saúde.


“Apague esse vício”



Indique este site



Campanha de doação de sangue

 

"O sangue doado é usado para assegurar um direito primordial, o direito à vida. Sua atitude em doar sangue é a esperança de muitos pacientes que precisam de sangue para continuar vivendo. Como não há substituto para o doador, ele é especial. É preciso que pessoas saudáveis doem regularmente. Cada doador pode salvar até quatro vidas, esse deve ser um motivo de alegria para quem doa sangue e um incentivo para que gesto tão grandioso venha a tornar-se um hábito, o de salvar vidas."

A Doação de Sangue será no dia 07/03/2014 no Centro Odontológico Municipal de Divinolândia das 09h00 ás 12h00. Contamos com sua colaboração.


Para ser um doador de sangue, basta:


•Ser saudável;

•Ter entre 18 e 67 anos; serão aceitos candidatos à doação de sangue com idade de 16 (dezesseis) e 17 (dezessete) anos, com o consentimento formal e presencial do responsável legal, para cada doação.

•Não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis ou transmitidas pelo sangue;

•Não fumar 2 horas antes ou após a doação;

•Não estar em jejum, fazer um lanche leve; evitar alimentos gordurosos (ex. manteigas, bacon, ovos, gordura animal, etc.) e refeições completas (almoço, jantar) nas 4 horas que antecedem a doação;

•É obrigatória a apresentação de documento oficial com foto (RG, CTPS, RM, CRC, CNH, PASSAPORTE); 

•Não ter feito endoscopia há menos de 6 meses e tatuagem ou piercing há menos de 12 meses.





Indique este site



Campeonato Municipal de Futsal 2014 foi um sucesso!

 

Terminou na ultima sexta feira dia 07 de fevereiro o Campeonato Municipal de Futsal que contou com a participação de 12 equipes de atletas do município de Divinolândia. 

O campeonato só foi realizado graças ao apoio do Deputado Estadual Jorge Caruso, que através do Vereador Julião atendeu ao pedido do vereador prontamente. A organização do Certame ficou por conta da Liga Rio-Pardense de Futsal e todas as equipes envolvidas também tiveram um papel importante na competição. 

Na categoria infantil, os vencedores foram no sub 8 e 9: 1º Real Madrid, 2º F.C. Bayern Munchen, 3º Barcelona e 4º Paris Saint Germain. Já no sub 11,12 e 13 - 1º Manchester United, 2º Brasil, 3º Milan e 4º Galatasary. 

Na categoria adulto, a equipe campeã foi Palmeirinhas com destaque para o treinador Claudio Paredes (Jacaré) que ganhou pela décima quarta vez um titulo municipal. A vice-campeã, e para muitos o destaque da competição, foi à equipe do Grêmio Beira Rio. Já em terceiro lugar ficou a equipe do Chinelo, seguida pela quarta colocação, a equipe Jabulani. 

Apos a final do campeonato, houve uma comemoração com churrasco e show com a dupla “Baiano e Baianinho”, sendo uma confraternização para todos atletas que participaram do evento e alguns convidados dos atletas. Todos ficaram muito contentes com a organização, a comida, a bebida e o show realizado na festa. 

A comissão Organizadora do evento, gostaria de agradecer ao Deputado Estadual Jorge Caruso, ao assessor do deputado - Dr Neto, ao chefe do gabinete do deputado - Ricardo Hoffmman , ao Presidente da Liga Rio- Pardense de Futsal - Carlos Henrique, ao Diretor de Esportes Adjunto de Divinolândia - João Filobé, aos funcionários do Departamento de Esporte Zinho e Silvanil, a alguns representantes de equipes como Marcão (J R Estamparia), Belchior (Chinelo), Romerito (Grêmio Beira Rio), Michel Campos (Bar do Largato), o Professor Lucas Raimundo e a população que apoiaram e ajudaram muito para o sucesso que foi o evento.

 



Indique este site



Prefeitura de Divinolândia em parceria com o SENAC oferece cursos à população


Prefeitura de Divinolândia em parceria com o SENAC oferece cursos à população, para se inscrever o usuário deve seguir os pré-requisitos e ficar atento, pois as vagas são limitadas.


  • Na modalidade- PROGRAMA SENAC GRATUIDADE, os cursos oferecidos são:

-Auxiliar Administrativo – Inscrições a partir do dia 07/03/2014 (Pré-requisito = ensino médio incompleto).

-Cuidador de Idoso – Inscrições a partir do dia 30/04/2014 (Pré-requisito = ensino fundamental completo).

-Informações sobre os cursos e inscrições:  Viviane Olivieri – (19) 3663-2020


  • Na modalidade – VIA RÁPIDA, o curso oferecido é:

                -Rotinas de Escritório – Início do curso: 30/07/2014

                -Informações sobre o curso e inscrição: Banco do Povo – (19) 3663-8105





Indique este site





Indique este site



Divinolândia terá coleta Seletiva de Lixo!



Com a sua colaboração teremos uma cidade mais limpa, mais bonita e com mais qualidade de vida. Separe o lixo para reciclagem e faça sua parte para que possamos viver em um mundo melhor. Fique atento para os dias em que o caminhão de lixo irá passar. A coleta seletiva iniciará dia 10 de março de 2014.




Indique este site



Professor de Judô de Divinolândia assume a diretoria técnica da Federação Paulista de Judô

 

Neste ano de 2014, a Diretoria da Federação Paulista de Judô, uma das maiores entidades esportivas do mundo, com 10 medalhas olímpicas e 09 paraolímpicas, vem fazendo reformulações em sua diretoria já que alguns de seus membros passaram para a diretoria da CBJ (Confederação Brasileira de Judô).

Sendo assim, o Presidente Alessandro Puglia e o Delegado Cleber do Carmo, convidaram o professor Danilo Pietrucci, de Divinolândia para assumir o cargo de Diretor Técnico, um dos mais importantes na diretoria.

“Com esta descentralização do poder, quem tem a ganhar são as cidades do interior, pois agora possuem um representante na Diretoria, reivindicando competições e projetos” disse o Delegado Cleber do Carmo.

Divinolândia sai na frente agora que ganha um representante direto na diretoria, Danilo ficará responsável por toda região Mogiana como Ribeirão Preto, São Carlos, Araraquara, Franca, Batatais e as cidades menores de nossa região.

O Prefeito Ismar Ernani de Oliveira parabeniza o professor Danilo por mais esta conquista, que com plena e absoluta certeza vem em reconhecimento do seu trabalho, que dentro da esfera municipal, agora culminou com esta vitória em sua carreira de suma importância para o nosso município.

“Esta conquista é graças aos esforços dos pais, alunos e da Prefeitura Municipal, que sempre nos apoiam em treinos e competições”, finaliza Danilo.

A Prefeitura de Divinolândia parabeniza ao professor pelo sua conquista e o agradece pelo esforço e dedicação aos atletas divinolandenses. 






Indique este site



Curso de Manicure e Pedicure disponibilizado pela ETEC Centro Paula Souza teve início nesta segunda-feira



Nesta segunda-feira (10) na escola Euclides da Cunha, teve início o curso de Manicure e Pedicure da ETEC (Escola Técnica Estadual) doCentro Paula Souza. O curso tem parceira com a Prefeitura de Divinolândia e com o Governo Sert (Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho), que disponibilizou 30 vagas para a população. 

Todos os alunos receberam um kit de material didático para dar início à sua atividade profissional.

O objetivo do curso é de preparar a população que busca oportunidade de trabalho, aumentando a chance de inserção no mercado e de geração ou elevação de renda, reduzindo os níveis de desemprego e subemprego. Têm duração de doze dias e são destinados às pessoas com mais de 18 anos. 






Indique este site



CRAS de Divinolândia realiza por reforma e melhoria em suas instalações

 

No mês de Janeiro, o CRAS, com recursos próprios, realizou reforma e ampliação em sua unidade. O Centro de Referência de Assistência Social recebeu uma modificação na cozinha (balcão, forro, acabamento e pintura) deixando-a mais ampla e com mais comodidade e facilidade de acesso. Duas salas receberam uma nova pintura e outra, teve seu espaço aumentado, trazendo mais facilidade para o atendimento.

O CRAS executa serviços de proteção social básica, organiza e coordena a rede de serviços socioassistenciais, locais da política de assistência social e se caracteriza como principal porta de entrada dos usuários à rede de proteção social do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

Segundo o prefeito, “O trabalho do CRAS deve ser reconhecido e apoiado, pois tem grande importância no processo de inclusão social. A prefeitura está trabalhando para oferecer conforto aos funcionários e melhor atendimento à população”.




Indique este site



Departamento de Saúde informa novo horário de funcionamento a partir do mês de Março


O Departamento Municipal de Saúde, que no mês de Fevereiro vem prestando atendimento das 07h00 às 19h00 de segunda-feira e quinta-feira, informa a toda população que a partir do mês de Março, um novo horário de funcionamento das Unidades Básicas de Saúde será implantado. O atendimento terá uma extensão no horário, estando em funcionamento das 07h00 às 19h00, de segunda-feira a sexta-feira.

Com a implantação do novo horário, será possibilitado ao trabalhador, um novo momento para a utilização do serviço. Além disso, sendo uma alternativa para a redução das filas nos outros períodos, pois médicos estarão à disposição na maior parte do tempo de funcionamento do Centro de Saúde, assim não sobrecarregando o sistema de urgência e emergência.

O horário estendido oferecerá consultas médicas, vacinação, consultas de enfermagem, agendamento de exames, fornecimento de medicamentos, grupo de planejamento familiar, tabaco, gestante e obesidade, além de ampliação nas ações: oferta de exames Papanicolau, exame de mama, ações preventivas voltadas à saúde do trabalhador que objetivam reduzir o alto índice de infarto agudo miocárdio, acidente vascular cerebral, obesidade, complicações decorrentes ao diabetes e tabagismo. 



Indique este site



Conferência Intermunicipal de Defesa Civil ocorre na próxima semana


Os municípios que abrangem a Região Administrativa de Campinas realizarão no próximo dia 19, das 8h às 17h30, no Salão Social do Itatiba Sport Clube, a 1ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil da Região de Campinas - 1º CIPDC.

O tema central do encontro é “Proteção e Defesa Civil: novos paradigmas para o Sistema Nacional”, com o objetivo de promover e fortalecer a participação, o controle social e a integração das políticas públicas relacionadas à Defesa Civil. Além de preparar melhor os gestores e a população para as ações de proteção a serem tomadas em caso de desastres. A Conferência é a primeira a ser realizada e reunirá 56 municípios.

 No encontro também serão discutidos assuntos relacionados à gestão do conhecimento em proteção e mobilização e promoção de uma cultura de proteção, na busca de cidades Resilientes, além de propor princípios e diretrizes para a implementação da Política Nacional de Proteção e Defesa Civil, promovendo o fortalecimento do sistema nacional de proteção e Defesa Civil (CONPDEC).

 Os interessados devem acessar o e-mail 1cipdc@governo.itatiba.sp.gov.br e solicitar sua inscrição.


Indique este site



Conselho Tutelar recebe uma equipagem da Secretaria de Direitos Humanos do Governo Federal


A pedido do Prefeito Ismar Ernani, o Deputado Federal Paulo Teixeira conseguiu através da Secretaria de Direitos Humanos do Governo Federal a equipagem para o Conselho Tutelar, sendo: um veículo Palio Weekend 0km, um refrigerador, um bebedouro refrigerado, uma impressora multifuncional e em breve novos computadores. 
Segundo Ismar, esta equipagem será de grande importância para melhorar ainda mais, o bom atendimento já feito pelos conselheiros tutelares.




Indique este site



Prefeitura realiza manutenção em rede de águas pluviais


A Prefeitura Municipal realiza manutenção em rede de águas pluviais no bairro Nova Divinolândia. A equipe de manutenção de vias públicas com a ajuda de uma máquina retro-escavadeira realizou a escavação do solo para permitir a troca da tubulação e a reconstrução da galeria.




Indique este site



Exame médico para a Piscina Municipal passa a ser realizado no Posto de Saúde


A Prefeitura Municipal comunica a população, que o exame médico para a Piscina Municipal, será realizado a partir do dia 03 de fevereiro no posto de saúde, de segunda e quinta-feira das 17:00 às 18:00 hrs. Informa também, que para a realização do exame é necessário à apresentação de duas fotos 3x4 e, se caso for menor que 18 anos é obrigatório à presença do responsável para assinar a autorização.


Indique este site



SINDICATO RURAL DE DIVINOLÂNDIA OFERECE VAGAS PARA OS CURSOS DO SENAR 2014

CURSOS GRATUITOS E VAGAS LIMITADAS!



CURSOS: FORMAÇÃO PROFISSIONAL

- Olericultura Básica – Instalação da Lavoura
- Olericultura Básica – Manejo e Tratos Culturais
- Orquídea
- Rosa – Manejo e Tratos Culturais
- Higiene, Manipulação e Produção de Alimentos Minimamente Processados.
- Administração Rural – Noções Básicas
- Aplicação de Agrotóxicos c/ Pulverizador Costal Manual
- Manutenção de Tratores Agrícolas
- Operação de Tratores Agrícolas
- Eletricista – Acionamento de Motores Elétricos em Baixa Tensão
- Eletricista – Instalações Elétricas em Baixa Tensão
- Hidráulica – Rede de Água
- Hidráulica – Rede de Esgoto
- Jardineiro – Implantação do Jardim
- Jardineiro – Condução, Manutenção e Reforma
- Pedreiro – Fundação
- Pedreiro – Locação da Obra
- Pedreiro – Paredes e Lajes
- Pedreiro – Revestimentos e Pisos

CURSOS: PROMOÇÃO SOCIAL

- Café na Gastronomia
- Processamento Artesanal de Pães
- Uso de Condimentos na Gastronomia
- Artefatos Decorativos com Café – Folhas, Palha, Galhos e Grãos
- Artesanato em Taboa
- Artesanato em Sementes – Bijuterias
- Processamento Artesanal de Produtos de Higiene e Limpeza
- Ética nas Relações Pessoais e de Trabalho
- Liderança de Equipes
- Motivação de Equipes 

PROGRAMAS

- Turismo Rural
- Alfabetização p/ Trabalhadores Rurais sem Escolaridade
- Jovem Agricultor do Futuro

EVENTOS 

De Ordem Promocional
- Festa: do Dia Nacional do Café
- Festa: do Dia Nacional do Agricultor
- Festa: 9º Concurso de Qualidade de Café

De Ordem Técnica
- Seminário: Novo Código Florestal
- Encontro: O Agronegócio Regional
- Dia de Campo: Gestão e Boas Práticas Agrícolas

Informações Tel: (19) 3663-1157


Indique este site



Hospital Regional de Divinolândia é comtemplado com dois postos do Acessa SP


O Prefeito Ismar Ernani e o Vice-Prefeito Miguel Araújo, nesta quinta-feira (23), estiveram presentes na inauguração dos dois postos do Acessa São Paulo em Divinolândia.  O Hospital Regional de Divinolândia acaba de ser contemplado com a implantação de dois postos do Acessa SP. Um dos postos foi instalado no Centro Oftalmológico e o outro no Centro de Reabilitação Visual do Hospital Regional.

Várias autoridades estiveram presentes na inauguração, entre eles o Presidente do Conderg - João Santurbano e o Secretário de Gestão Pública do Estado de São Paulo - Davi Zaia.

O Acessa SP é um programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, gerenciado pela Secretaria de Gestão Pública. Oferece à população de todo o Estado o acesso às novas tecnologias de informação e comunicação, contribuindo para o desenvolvimento social, cultural, intelectual e econômico dos cidadãos paulistas.





Indique este site



Carnaval de Divinolândia 2014! O melhor carnaval do interior!!

Não fique de fora, serão 05 noites e 02 matinês com 12 bandas animando o Carnaval em 02 palcos. Recinto 100% coberto e área vip para os blocos.




Indique este site



Departamento de Saúde junto ao setor de Centro de Reabilitação Física Municipal de Divinolândia oferece vagas para hidroterapia na Piscina Municipal.



A partir do dia 24/01/2014 o Departamento de Saúde junto ao setor de Centro de Reabilitação Física Municipal de Divinolândia, oferecerá vagas para hidroterapia na Piscina Municipal de terça e sexta das 16:00 as 17:00 horas para pacientes que deverão seguir os critérios abaixo:

• Critérios para pacientes aptos a participar do grupo:
Estar munido de encaminhamento com a descrição da doença;
Exame médico para frequentar a piscina;
Patologia que se enquadra no atendimento: Bursite,Tendinite, Artrose e Artrite

• Critérios para pacientes não aptos a participar do grupo:
Ferida aberta
Crise epilética sem controle
Hipertensão descompensada
Incontinência fecal e urinaria

Os grupos de hidroterapia serão ministrados por Fisioterapeuta.


Indique este site




REABERTURA DE PRAZO RECURSAL

 
A Prefeitura Municipal de Divinolândia comunica a todos os inscritos no Processo Seletivo número 002/2013, que fica reaberto os prazos de recursos constantes do Edital a partir desta data.



Divinolândia, 14 de janeiro de 2014

Comissão Municipal: Rosa Maria M. Bonfim
Aparecida de Fátima  Zani de Almeida
Iamara de Queiroz Nogueira Ribeiro 

Indique este site



Prefeitura de Divinolândia divulga as Provas do Concurso Público, aplicadas no dia 05/01/2014.

Clique em um dos links abaixo e faça o download do arquivo com a prova:


 

COORDENADOR - MONITOR - ESPAÇO AMIGO

NUTRICIONISTA

PROFESSOR - EDUCAÇÃO INFANTIL

PROFESSOR - E.F. - SÉRIES INICIAIS - EDUCAÇÃO ESPECIAL

PROFESSOR - E.F. - SÉRIES FINAIS 

PSICÓLOGO

SERVIÇOS GERAIS - LIXEIRO




Indique este site



Divinolândia recebe atleta japonês da Seleção Brasileira de Judô para uma temporada de treinamento na cidade

 

Kenji Fujita de 19 anos, atleta da Seleção Brasileira de Judô, está em Divinolândia, onde irá passar uma temporada treinando com os atletas divinolandenses. Kenji nasceu no Brasil e ainda pequeno mudou-se para o Japão, onde viveu mais de uma década na cidade de Hamamatsu no estado de Shizuoka Ken. Hoje em dia, de volta ao Brasil, conseguiu dupla nacionalidade. É um atleta que tem o Apoio da Sociedade Esportiva Palmeiras e em 2013, entrou para a Seleção Brasileira de Judô, onde participou de seletivas e recebeu diversas medalhas.

Nesta última semana participou do dia 08 ao dia 12 de janeiro, do Treinamento de Verão – “Shotyo-Gueiko” realizado no Ginásio de Esportes de Divinolândia. Durante os treinos, o atleta pediu para ficar treinando em nossa cidade, onde já está hospedado junto com outros atletas que aqui já treinam.

Kenji, acompanhado pelo Professor Danilo Pietrucci em uma reunião com o Prefeito Ismar Ernani de Oliveira, disse ter gostado muito da cidade e da maneira como foi recepcionado. Disse também que para ele é de grande valor treinar com ótimos atletas locais, trocando e ensinando experiências. O Professor Danilo diz que: “é muito importante e inédita a vinda de um atleta deste porte, sendo ainda do Japão (país sede desta arte marcial esportiva), para treinar em uma cidade tão pequena como a nossa, e que isto é resultado do trabalho que ele e a equipe do Judô vem desenvolvendo em Divinolândia”.

Já o Prefeito, o parabenizou por suas vitórias e por lutar na Seleção Brasileira, deixando suas palavras: “É uma honra receber um atleta deste nível em Divinolândia, eu só tenho a agradecer o trabalho que o pessoal do Judô vem desenvolvendo em nossa cidade. A Prefeitura está inteira a disposição aos atletas e aos responsáveis pelo judô em Divinolândia, por ser um esporte que vem se destacando cada vez mais em nosso município”.




Indique este site



Prefeitura de Divinolândia divulga a Classificação Oficial das provas do Concurso Público, aplicadas no dia 05/01/2014.

Clique em um dos links abaixo e faça o download do arquivo com a classificação:


COORDENADOR - ESPAÇO AMIGO

LIXEIRO

MONITOR - ESPAÇO AMIGO

NUTRICIONISTA

PROFESSOR - EDUCAÇÃO ESPECIAL

PROFESSOR - EDUCAÇÃO INFANTIL

PROFESSOR - E.F. - SÉRIES INICIAIS

PROFESSOR - E.F. - SÉRIES FINAIS 

PSICÓLOGO

SERVIÇOS GERAIS



Indique este site



Prefeito Ismar Ernani se encontra com o Secretário de Estado da Segurança Pública


No dia 07 de Janeiro o Prefeito Ismar Ernani, acompanhado da Primeira-Dama e Presidente do Conseg Cláudia Jacóia, dos Vereadores Maurício Pandolpho e Sidnei Geronimo, esteve presente em uma reunião com o Secretário de Estado da Segurança Pública, o Sr. Fernando Grella Vieira, na Secretaria da Segurança Pública de São Paulo.

Durante o encontro, Ismar entregou ao secretário, ofícios solicitando aumento para o efetivo da Polícia Militar e Civil, para que assim nossa cidade tivesse um aumento no policiamento tanto na cidade como nos bairros da zona rural.

Por meio de ofício, entregue em mãos ao secretário de Segurança Pública com as solicitações, a Prefeitura aguarda a análise e a futura viabilização do órgão estadual.




Indique este site



Instituto Alcoa é parceiro na implantação de melhorias no Hospital do Conderg


Projeto adequou as unidades de internação clínica, cirúrgica e pediátrica, beneficiando cerca de três mil pessoas por ano.

Com o objetivo de ampliar a qualidade do seu atendimento, o Hospital Regional de Divinolândia – Hospital do Conderg (Consórcio de Desenvolvimento da Região de Governo de São João da Boa Vista) – inaugurou, no dia 27 de dezembro, a adequação das unidades de internação clínica, cirúrgica e pediátrica, que contempla 22 enfermarias, um apartamento, postos de enfermagem, sala de espera e banheiros para os acompanhantes. O projeto foi viabilizado graças à parceria entre o Instituto Alcoa, que doou R$ 150.500,00 – 60% do valor total – e o hospital, que investiu R$ 93.500,00 na aquisição de mobiliário.

A inauguração teve a presença de três dos 16 prefeitos das cidades atendidas pelo Hospital do Conderg - Ismar Ernani de Oliveira, de Divinolândia; Rita de Cássia Zanata, de Santa Cruz das Palmeiras, e José Eraldo Scanavachi, de Santo Antônio do Jardim – além da diretora Municipal de Saúde de São João da Boa Vista, Lia Bissoli Malaman, médicos, enfermeiros e funcionários do Hospital. A Alcoa foi representada por Og Bernardi, diretor de Operações da Unidade de Poços de Caldas, e Mônica M. Frison, supervisora de Assuntos Institucionais.

Muito emocionada, a coordenadora Geral do Hospital, Eliana Merli Giantomassi, falou da importância do projeto. “Agradecemos imensamente a Alcoa pela parceria em mais este importante projeto”, destacou a coordenadora. “Além de adequarmos o Hospital às normas da Vigilância Sanitária e do CQH (Controle de Qualidade Hospitalar), garantiremos mais satisfação às cerca de três mil pessoas atendidas anualmente nestas unidades”.

Este é quinto projeto viabilizado em parceria com o Instituto Alcoa no Hospital, desde 2002. Os outros quatro foram a aquisição de aparelhos de comunicação interna e de computadores adaptados e a construção da piscina hidroterápica para os moradores do Centro de Reabilitação Neurológica, o Solar das Magnólias, que atende pacientes portadores de paralisia cerebral, e a implantação do anfiteatro.




Indique este site



Divinolândia realizará Treinamento de Verão de Judô com atletas da Seleção Brasileira



Será realizado entre os dias 08 e 12 de janeiro o Treinamento de Verão – “Shotyo-Gueiko” no Ginásio de Esportes de Divinolândia. 

Os treinos de judô ficarão a cargo dos professores Elton Fiebig, Danilo Pietrucci e Cesar Merli. O evento contará com a presença de atletas da Seleção Brasileira de Judô e de todo país. 
Também ocorrerão treinamentos de Jiu Jitsu, que ficarão a cargo do professor José Ricardo Morgan.

Hoje, dia 08 de janeiro às 19:00 hrs, acontecerá a chegada dos atletas de todo o país e da Seleção Brasileira de Judô para o cadastramento para os treinos.

Horários dos treinos do dia 09/01/2014 ao dia 12/01/2014 :

08h00 às 10h30
15h00 às 17h00
19h00 às 20:30




Indique este site



Ladrões explodiram caixas eletrônicos na madrugada desta quarta-feira (08) no centro de Divinolândia

 

De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 3h00 quando dinamites foram usadas para explodir dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil. Cerca de 10 homens fortemente armados trocaram tiros com a polícia, que os surpreenderam quando faziam a ronda noturna. Munições atingiram a viatura e mais dois carros que na rua estavam estacionados. Segundo a PM, os criminosos estavam encapuzados e fugiram em dois carros levando uma grande quantia em dinheiro, mas o valor exato ainda não foi informado. Um dos veículos utilizados foi abandonado na rodovia que liga São José do Rio Pardo à Mococa. Até o momento ninguém foi identificado ou preso.





Indique este site



Prefeitura de Divinolândia divulga o Gabarito Oficial das provas do Concurso Público, aplicadas no dia 05/01/2014.






Indique este site



A Prefeitura Municipal deseja a todos, um Feliz Natal e um 2014 pleno de realizações.




Indique este site



Festividades de Final de Ano, comemorando os 60 anos de Divinolândia. Dias 28,29,30 e 31 de Dezembro. Compareçam!




Indique este site



Mais uma conquista de Divinolândia


A prefeitura através de convênio com o Governo do Estado, recebe hoje, uma van para a área de saúde, onde será utilizada para o transporte de pacientes.




Indique este site



Chegada do Papai Noel


Neste domingo no Centro de Eventos de Divinolândia, aconteceu a Chegada do Papai Noel. O evento contou com a presença da população e da criançada, que receberam presentes do Papai Noel, se divertiram nos brinquedos e se deliciaram com muita pipoca, algodão doce, cachorro quente e refrigerante.




Indique este site



Teatro realizado sábado na Praça da Matriz com a peça "O Boi e o Burro - No Caminho de Belém", encantou a população e foi um sucesso!


A Prefeitura Municipal realizou sábado, na Praça da Matriz, uma peça de teatro em parceria com a Companhia Cena IV com a peça "O Boi e o Burro no caminho de Belém", de Maria Clara Machado. A peça e os atores encantaram a população e o teatro foi um sucesso!



Indique este site



Chegada do Papai Noel, neste domingo das 09:00 às 17:00 hrs no Centro de Eventos de Divinolândia.




Indique este site



Neste sábado às 17:00 hrs, a Prefeitura Municipal realizará na Praça da Matriz uma peça de teatro em parceria com a Companhia Cena IV com a peça "O Boi e o Burro no caminho de Belém", de Maria Clara Machado. Não percam!




Indique este site



Prefeito Ismar Ernani e Diretora de Meio Ambiente Gisele Felício assinam convênio no valor de R$ 123.500,00


No dia 17 de dezembro, o Prefeito Ismar Ernani juntamente com a Diretora de Meio Ambiente Gisele Felício estiveram na Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos de São Paulo, onde na ocasião o prefeito assinou convênio do Plano Diretor de Drenagem Urbana com recursos do FEHIDRO no valor de R$ 123.500,00. 

O objetivo do Plano Diretor é diagnosticar e analisar o atual sistema de macrodrenagem da cidade e propor um conjunto de soluções capazes de reduzir os efeitos das cheias traçando diretrizes que nos norteará, a partir do momento que estiver pronto.




Indique este site



Banco do Povo de Divinolândia é premiado no 6º Mutirão do Banco do Povo Paulista



Os vencedores do Mutirão do Microcrédito do Banco do Povo Paulista (BPP) foram conhecidos na manhã desta segunda-feira (16). Em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, os ganhadores desta 6ª edição do prêmio, foram recebidos pelo secretário estadual do Emprego, Tadeu Morais e o diretor-executivo do Banco do Povo Paulista, Antonio Mendonça. Foram 21 cidades que se destacaram no volume de crédito emprestado durante todo o mês de novembro.

“Essa premiação destaca os vencedores, mas principalmente, revela novos microempreendimentos no Estado que fomenta a economia das cidades e auxilia na geração de emprego e renda”, afirmou o secretário Morais. O 6º Mutirão do BPP emprestou R$ 22,3 milhões a 3,9 mil empreendedores. O BPP é um programa do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT).

“Nosso grande diferencial se compararmos com os bancos tradicionais é a taxa de juros de 0,5% mensal, o trabalho dos agentes de crédito e a parceria que temos com as prefeituras”, afirmou Mendonça. “Os agentes de crédito têm um papel em nossa realidade: lutar contra a segregação financeira, a qual nossa sociedade está submetida. E para isso devem se inspirar no exemplo do líder sul-africano Nelson Mandela, ícone na luta contra a segregação racial em todo o mundo”, completou.

Morais também exaltou o trabalho dos agentes de crédito. “É fundamental o papel dos agentes que conhecem a economia local e podem ajudar os empreendedores que desejam ter seu próprio negócio”, afirmou. “Até o final do ano que vem, por determinação do governador Geraldo Alckmin, todo cidadão desse Estado poderá contar com um Banco do Povo Paulista, chegaremos aos 645 municípios e mais agentes de crédito serão qualificados para atender toda nossa população”, conclui o secretário.

Cerimônia

Além do secretário Morais e Antônio Mendonça, participaram do evento o secretário estadual de Gestão Pública, David Zaia, o deputado estadual Itamar Borges, o prefeito de Avaré, Paulo Dias Novaes Filho, o vice-presidente da Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), Wilson Roberto Levorato, o superintendente de Governo do Banco do Brasil, Evaldo Estevão Fabiano Borges, entre outras autoridades.

“Tivemos muitos prefeitos presentes e uma presença maciça dos agentes de crédito”, afirmou Morais. “É uma grande satisfação termos tanta gente aqui conosco, celebrando esse momento especial”, concluiu.

Divinolândia foi premiada na segunda categoria, de Unidades de municípios com população de 7.501 até 15.000 habitantes.




Indique este site



Tristeza e comoção no enterro das vítimas da enchente em Sardenha na Itália

 

Os corpos do casal e dos dois filhos, de Divinolândia, que morreram afogados durante uma enchente na região da Sardenha, na Itália, em novembro, chegaram ao Brasil nesta quarta-feira, 4 de dezembro.

O jardineiro Izael Pessoni, de 42 anos, a esposa Cleide Mara, de 39 anos, o filho Weriston, de 21, e a filha Laine Kellen, de 17, morreram afogados quando dormiam no subsolo da casa que moravam, em Arzachena, que foi invadida pela água durante um temporal em 19 de novembro.

Parentes, amigos e conhecidos compareceram ao velório, realizado no Ginásio Municipal de Divinolândia, e depois seguiram para o enterro no Cemitério Municipal, para prestar uma última homenagem. A família Passoni é muito conhecida e querida na cidade, por isso uma grande quantidade de pessoas compareceu ao local.





Indique este site



Abertura do XIV Jogos Regionais da Amizade


A Prefeitura de Divinolândia em parceria com o Departamento de Esportes realizou em Outubro no Estádio Municipal, um grande evento para a abertura do XIV Jogos Regionais da Amizade de Divinolândia. 

A equipe de Futebol Masters da Sociedade Esportiva Palmeiras se apresentou, para uma partida festiva contra a seleção da cidade. O jogo marcou a abertura dos Jogos Regionais da Amizade de Divinolândia de 2013. A equipe Masters contou com a presença de grandes ídolos da história do Palmeiras, como: Zé Luis, Luis Sergio, Rosemiro, Arouca, Tonhão, Chiqhinho, Indio, Valtão, Ademir da Guia, Flavio, Denis, Zé Mario Crispim, Reginaldo, Edu Bala, Zé Roberto, Celso Gomes, Paulinho, Célio, Gallo e Dudu.

O evento também contou com desfile dos atletas inscritos da cidade e da região e com diversas apresentações.




Indique este site



Placas de sinalização destruídas


Vândalos destroem placas de sinalização na Vicinal Divinolândia/Poços de Caldas, próximo ao bairro Campestrinho.




Indique este site



Alcoa dá início a recuperação do asfalto no bairro Três Barras


Alcoa dá início a recuperação do asfalto no bairro Três Barras que havia sido danificado pelos caminhões da mineradora.




Indique este site



DIVINOLÂNDIA ESTÁ DE LUTO



Divinolândia está de luto após a tragédia em Arzachena, na Itália, onde quatro membros de uma família divinolandense morreram afogados em um apartamento situado na cidade. Isael Passoni, 42 anos, a mulher dele, Cleide Mara Rodrigues Passoni, 39 anos, e os filhos do casal, Weriston, 20 anos, e Laine Kellen, 17 anos, morreram depois o que apartamento no subsolo onde viviam ficou completamente inundado e acabou se transformando em uma armadilha fatal.

A família era de Divinolândia, fazia oito anos que Isael foi para a Itália e, há cerca de cinco anos, que a mulher e os filhos também se mudaram. Isael e o filho, Weriston, trabalhavam com jardinagem na região de Arzachena, já Cleide Mara era empregada doméstica. Segundo familiares, a família já estava programada para voltar ao Brasil em novembro de 2014.

A Prefeitura decreta Luto Oficial pela perda dos brasileiros provenientes de Divinolândia e toda a cidade está comovida e entristecida pela tragédia. Segundo o Chefe do Executivo é uma grande perda para o município.




Indique este site



Primeira dama participa do lançamento da 3ª edição do Bazar da Escola de Moda de São Paulo


A primeira dama e presidente do CONSEG, Cláudia Maria Jacóia esteve presente na manhã do dia 06 de novembro, no Palácio dos Bandeirantes, prestigiando a Terceira Edição do Bazar da Escola de Moda, promovido pelo FUSSESP e presidido pela primeira dama do Estado de São Paulo, Lu Alckmin.

O evento contou com a exposição de três mil peças produzidas pelas alunas do Projeto Escola da Moda, desenvolvido pelo Fundo social de Solidariedade do Estado de São Paulo. A primeira dama conferiu os seis setores de trabalhos produzidos pelos alunos: Corte e Costura, Modelagem, Bordado em Linha, Bordado em Pedraria, Crochê e Confecção de Caixas.

O Projeto Escola da moda é de qualificação profissional e capacitação, desenvolvido junto a lideranças comunitárias e entidades sociais.

Cláudia durante o encontro com a primeira dama Lu Alckmin a parabenizou pelo evento e compartilhou informações sobre os trabalhos desenvolvidos no Fundo Social de Divinolândia e, também aproveitou o encontro para agradecer a ela de quando prestou ajuda enviando roupas e produtos no começo do ano, quando a cidade sofreu com enchentes.





Indique este site



Prefeito de Divinolândia participa de audiência da Comissão Estadual da Verdade “Rubens Paiva”



O Prefeito de Divinolândia Ismar Ernani e a primeira dama Cláudia Jacóia participaram da audiência do ex-interno da Febem Asdrúbal Serrano, coordenador de teatro do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social de Divinolândia na Comissão Estadual da Verdade “Rubens Paiva” no Auditório Tiradentes na Assembleia Legislativa de São Paulo.

O depoimento de Asdrúbal Serrano, interno na instituição de 1973 a 1986 integra uma série de debates sobre as torturas, abandono e omissão das autoridades constituídas que crianças e adolescentes sofreram na Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor (atual Fundação Casa) no período obscuro do Regime Militar (1964-1985).

O presidente da Comissão Estadual da Verdade deputado Adriano Diogo (PT) enfatizou que o depoimento de Asdrúbal transcende o objetivo da comissão. “É um relato para a humanidade”, asseverou o parlamentar, observando que a postura do Estado na época revela uma espécie de “repressão difusa” ocorrida durante a ditadura.

Em depoimento à Comissão, o prefeito Ismar Ernani de Oliveira, bastante emocionado salientou que suas lágrimas falavam o que ele sentia. “Que nunca mais ninguém passe pelo que passou Asdrúbal e outras vítimas da ditadura, que ceifou tantas vidas que lutavam por liberdade”, concluiu o prefeito.

A Comissão Estadual da Verdade “Rubens Paiva” é fruto de uma longa luta dos familiares de mortos e desaparecidos políticos e foi democraticamente construída na 11ª Conferência Nacional dos Direitos Humanos, sendo incorporada formalmente ao 3º Plano Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3), publicado no final de 2009 pelo Governo Federal.

Após pressão da sociedade civil organizada, foi instituída, por meio da Lei n. 12.528, a Comissão Nacional da Verdade, "a fim de efetivar o direito à memória e à verdade histórica e promover a reconciliação nacional" (art. 1º).

Diante das limitações de tempo e de estrutura que a Comissão Nacional da Verdade terá para realizar seus trabalhos, em paralelo, começaram a surgir outras Comissões da Verdade regionais e setoriais, por todo o país: em Estados e Municípios da Federação, sindicatos, universidades, órgãos de classe etc.

A Comissão da Verdade do Estado de São Paulo "Rubens Paiva" foi a primeira comissão estadual dessa natureza, criada pela Resolução n. 879, de 10 de fevereiro de 2012.




Indique este site



SENAR realiza programa “Promovendo a Saúde no Campo” em parceria com Prefeitura Municipal



O SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) realizou no dia 16 de novembro no Bairro Santo Antônio o Projeto “Promovendo a Saúde no Campo” em parceria com a Prefeitura Municipal de Divinolândia.

O projeto contou com uma palestra ministrada pelo Dr. Marco Antônio de Araújo as cidade de Luís Antônio – SP. Após a palestra foram feitas avaliações de saúde bucal, onde depois de avaliado as pessoas que necessitaram de tratamentos serão encaminhadas ao Centro Odontológico Municipal.

O Prefeito Ismar Ernani esteve presente acompanhado do Coordenador de Saúde Bucal Evandro de Almeida, a Auxiliar de Saúde Bucal Marli de Figueiredo. 

O projeto contou com o apoio do Sindicato Rural de Divinolândia, da Pastoral do Bairro Santo Antônio e com a contribuição da Prefeitura Municipal fornecendo materiais odontológicos necessários para as avaliações.




Indique este site



Projeto “Aprendendo com o Meio Ambiente” faz reflorestamento em área da cidade


Destacando a importância de manter e preservar nossas árvores, foi realizada uma parceria entre o CONDERG, Hospital Regional de Divinolândia, representado pelo departamento de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente (STMA), Centro de Reabilitação Visual, DIQBEM, Escola Nasser, através do projeto “Aprendendo com o meio ambiente”, Prefeitura de Divinolândia e a Companhia Brasileira de Alumínio CBA - Votorantim de Poços de Caldas-MG.


O objetivo da ação foi de reflorestar uma área (nascente de água) do CONDERG, com plantas nativas e a integração social, onde houve uma aproximação entre deficientes visuais, profissionais, alunos e a comunidade local.




Indique este site



Mais segurança para Divinolândia: Prefeito e Presidente do Conseg protocolam ofícios na Secretaria de Segurança Pública



A Presidente do Conseg – Conselho de Segurança sra. Cláudia Jacóia em companhia do Prefeito Municipal sr. Ismar Ernani e Asdrúbal Serrano, coordenador de teatro do CRAS Divinolândia e do projeto Arte Contra o Crack do Nupeac estiveram na Secretaria de Segurança Pública para protocolar ofício de reivindicações para a área de segurança da cidade.

A comitiva foi recebida pelo Promotor de Justiça Dr. Eduardo Dias de Souza Ferreira, que salientou a importância que a cidade de Divinolândia vem dispensando para a segurança pública e que poucas prefeituras procuram os órgãos competentes para reivindicar das autoridades melhores condições de segurança para seus municípios. O promotor também parabenizou o município e o projeto Arte Contra o Crack pelas iniciativas de prevenção às drogas por meio das oficinas culturais realizadas pelo Fundo Social, pelo CRAS – Centro de Referência da Assistência Social e pelo Nupeac – Núcleo de Pesquisa e Ação em Arte Comunitária.

Dentre as solicitações do município de Divinolândia estão o aumento do efetivo de investigadores e policiais, automóveis para rondas nos distritos do Campestrinho, Ribeirão do Santo Antônio, Três Barras e adjacências, entre outras demandas. O procurador colocou a Secretaria de Segurança Pública a disposição do município de Divinolândia e disse que não medirá esforços para atender a esta demanda.




Indique este site



Grupos de Teatro do CRAS Divinolândia participam de Festival de São João da Boa Vista



Os grupos de teatro assessorados pelo CRAS Divinolândia em parceria com o Fundo Social, a Prefeitura de Divinolândia e Nupeac – Núcleo de Pesquisa e Ação em Arte Comunitária participaram do 1º Festival Regional de Teatro Amador “Leilah Assunção” no Teatro Municipal de São João da Boa Vista.

Participaram do Festival os grupos divinolandenses Grupo EspalhaFatos e Teatro Popular do Sapecado.

O Grupo EspalhaFatos apresentou o espetáculo “A Comadre Cida do Suassuna”, comédia em um ato composta da improvisação livre das cenas “O Enterro do Cachorro” e “Purgatório”, ambas da peça O Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna, adaptadas por pesquisa colaborativa do Grupo EspalhaFatos.

O Teatro Popular do Sapecado representou “Eles Não Usam Black-Tie”, livre adaptação da obra de Gianfrancesco Guarnieri a partir de exercícios do Teatro do Absurdo. O espetáculo tece uma observação da classe operária brasileira na década de 1980, uma classe que notadamente nos últimos tempos está se conduzindo praticamente sem líderes e sem um movimento histórico definido. Suas reivindicações e seus gritos de protesto nascem quase diariamente como explosão inadiável, e não como consequência fria de cálculos políticos.

O Nupeac assessorou a participação também do Teatro Popular Cara e Coragem, Cia. Estapafúrdia de Teatro Comunitário e Cia. Mambembe de Teatro e Dança, todos da cidade de Caconde.
Participaram do Festival, além desses grupos, outras companhias das cidades de São João da Boa Vista, Mococa, Santos e Araras.


Indique este site



Prefeitura inicia hoje reforma de ponte no Bairro Campestrinho


Hoje, dia 08 de Novembro a Prefeitura Municipal de Divinolândia iniciou o serviço de reforma na ponte ao lado da fábrica de doces no bairro Campestrinho, na estrada que liga Divinolândia à cidade de Poços de Caldas. A reforma conta com a parceria da CBA (Companhia Brasileira de Alumínio) que forneceu 15 aduelas para serem colocadas na obra.

A ponte que na época de chuva é motivo de preocupação dos moradores, terá após concluída, uma maior vazão, melhorando assim o fluxo de água para que não ocorra enchentes. A estrada Vicinal DVL040 no local da ponte está interditada, mas um desvio foi feito para que os usuários que a utilizam, concluam seu destino. Assim, por este motivo, a passagem pelo desvio é liberada apenas para veículos leves, veículos de maior peso estão proibidos de trafegar pelo mesmo.

A reforma beneficiará tanto os moradores do bairro com segurança e tranquilidade, quanto os motoristas que pela vicinal trafegam.





Indique este site



Prefeitura Municipal inaugura Centro de Reabilitação Física


Hoje dia 06 de Novembro às 09h00min, a Prefeitura Municipal com recursos próprios, através do Departamento de Saúde, inaugurou o Centro Municipal de Reabilitação Física de Divinolândia.  Este Centro tem o objetivo de disponibilizar serviços de reabilitação física (fisioterapia) para a população da cidade contando com profissionais qualificados e terá capacidade de melhorar os atendimentos de reabilitação realizados no município.

O Prefeito Ismar Ernani esteve presente acompanhado do Vice-Prefeito Miguel Araújo e das autoridades locais, prestigiando a inauguração que será de grande valia para a população divinolandense.

O Centro de Reabilitação está localizado na Rua Sete de Setembro, ao lado do Posto de Saúde Municipal.




Indique este site



REFIS tem prazo prorrogado

 

O REFIS – Programa de Recuperação Fiscal – foi instituído para regularização de créditos do município foi prorrogado até o dia 30 de novembro. Portanto, os proprietários de imóveis e demais contribuintes que estão em atraso com seus impostos ou taxas municipais, referentes aos exercícios de 2012 e anos anteriores, têm mais uma oportunidade para regularizar seus débitos, com a redução de juros e multas dos débitos tributários e não tributários (IPTU, ISS, Multas, Taxas, etc.), ajuizados e vencidos.

Os interessados em serem inclusos no Programa do REFIS deverão comparece no Setor de Tributação, na sede da Prefeitura e poderão buscar até o dia 31/11/2013.

Aproveite esta oportunidade e regularize sua situação. Informações: (19) 3663-8132 / 3663-8124.



Indique este site



Prefeito de Divinolândia e Presidenta do CONSEG participam de Palestra sobre Polícia Comunitária em São João da Boa Vista


No dia 30 de Outubro no Auditório do Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos (UNIFEOB), na cidade de São João da Boa Vista, o Prefeito Ismar Ernani de Oliveira, acompanhado da Primeira-Dama Cláudia Maria Jacóia, Presidenta do CONSEG de Divinolândia, estiveram presentes na palestra proferida pelo Cel. Res. PM Luiz Eduardo Pesce de Arruda (Diretor de Ensino e Cultura na Polícia Militar do Estado de São Paulo), sobre o tema: "Polícia Comunitária como meio de Prevenção Delitiva".

O Coronel ministrou a palestra abordando a importância da Polícia Comunitária na promoção da Cultura da paz, ressaltando a importância do trabalho dos policiais que atuam em nossa região.

A Polícia Comunitária é uma parceria entre a população e a polícia, baseada na premissa de que tanto a polícia quanto a comunidade devem trabalhar juntas para identificar, priorizar e resolver problemas contemporâneos como crimes, drogas, desordens físicas, morais e até mesmo a decadência dos bairros, com o objetivo de melhorar a qualidade geral de vida na área.

A comunidade participa das decisões sobre as prioridades das instituições de defesa social, e as estratégias de gestão, como contrapartida da sua obrigação de colaborar com o trabalho da polícia no controle da criminalidade e na preservação da ordem pública e defesa civil. O Legislativo por sua vez tem papel importante nesta questão da Polícia Comunitária, afinal é através de muita informação que geramos medidas preventivas de segurança pública.

O Prefeito Ismar Ernani parabeniza o Cel Res PM Luiz Eduardo Pesce de Arruda pela palestra ministrada e a Primeira-Dama ressalta a importância do envolvimento com estas iniciativas para manter a cidade mais segura.





Indique este site



Limpeza do Rio do Peixe está em fase de conclusão


A Prefeitura de Divinolândia informa a todos os cidadãos que o trabalho de limpeza do Rio do Peixe está em fase de conclusão. A limpeza contou com a colaboração da empresa Alcoa Alumínio, com o empréstimo de uma máquina escavadeira. Máquinas escavadeiras e retroescavadeiras trabalharam durante um mês, removendo resíduos e fazendo a ampliação do leito. A limpeza do Rio do Peixe tem o objetivo de trazer benefícios e tranquilidade à população divinolandense, que nas épocas de chuva sofrem com as enchentes.




Indique este site



Semana da Saúde Bucal e Dia do Dentista



Saúde Bucal e Educação unidos para conscientizar as crianças sobre a importância da prevenção em saúde bucal e, incentiva-las a se esforçarem melhor com a higiene bucal, proporcionando um sorriso saudável e uma melhor qualidade de vida.
Foram realizadas palestras educativas de prevenção em saúde bucal nos dias 21 e 25 de outubro na Escola EMEB Euclides da Cunha. Também em comemoração ao Dia do Dentista, dia 25 de outubro, foram realizadas premiações com kits de higiene bucal na escola EMEB Euclides da Cunha e na EMEB Prof. Moacir Lopes de Carvalho, com a presença do Prefeito Municipal Ismar Ernani, o Coordenador de Saúde Bucal Evandro de Almeida, a Auxiliar de Saúde Bucal Marli de Figueiredo e as Higienistas Luciene Fagundes e Edna Coelho Brandi.




Indique este site



Atletas do Judô de Divinolândia treinam com a Seleção Brasileira de Judô



Uma vez por mês, uma equipe de atletas divinolandenses treina no complexo do Ibirapuera. O professor Danilo Pietrucci recebeu o convite do técnico responsável pelo evento, o medalhista olímpico Henrique Guimarães para levar os atletas de idade sub 18 e sub 21 de nossa cidade para participarem. O Treino Oficial da Seleção Brasileira é para aperfeiçoamento técnico e acontece no Centro de Excelência Esportiva do Estado de São Paulo, que hoje é um dos melhores do mundo.
Outras cidades do interior como Campinas, Ribeirão Preto e São José do rio Preto também receberam o convite. Os atletas ainda tiveram a oportunidade de reencontrar a judoca divinolandense Daise Locatelli no mesmo treinamento, uma oportunidade de ouro, ressalta o professor Danilo Pietrucci que, diz ser muito importante os alunos jovens terem experiências com atletas de nível olímpico.




Indique este site



Piscina Municipal entrará em funcionamento a partir do dia 02 de Novembro


A Prefeitura de Divinolândia informa a toda população que a Piscina Municipal estará em funcionamento a partir do dia 02 de Novembro e a todos os interessados em fazer uso dela, que será necessário a realização de exames médicos.

Os exames serão realizados na própria Piscina Municipal, com atendimento médico realizados todas as quartas-feiras das 09:00 às 11:30 hrs e nas quintas-feiras das 14:30 às 16:30 hrs.




Indique este site



Divinolândia recebe Presidente/ Representante Oficial da Taichi Chen Brasil e Chin Woo no Brasil


Do dia 21 ao dia 23 de outubro, Divinolândia recebeu o Mestre Lee Kuen  e sua esposa Kiko Lee. O Prefeito Municipal Ismar Ernani e a Primeira Dama Cláudia Jacóia acompanhados do mestres Shidai e Mei Zhong Cheng, recepcionaram no Anfiteatro da Prefeitura Municipal a visita do mestre.

Lee Kuen é vice-campeão Mundial de Taichi “estilo Chen” e, Presidente e Representante Oficial da Taichi Chen Brasil e Chin Woo no Brasil.

Sua visita autorizou a filiação da associação Ng Mui de Kung Fu Shaolin como representante oficial da Taichi Chen e da Chin Woo em nossa região. Com isso os mestres de Divinolândia poderão ministrar aulas para a melhor idade e aos demais interessados.

Lee Kuen agradeceu a cidade pela receptividade e foi elogiado e parabenizado pelo Prefeito Ismar, pela visita e pelas aulas que ministrou na cidade.





Indique este site



 Aquisição de mais um veiculo para o Departamento de Saúde


A Prefeitura de Divinolândia comprou um novo veículo para atender a equipe do Programa Saúde da Família, no atendimento à população. O valor do veiculo foi R$ 24.000,00 reais foi adquirido através de pregão, por meio de recursos de próprios e recursos federais.

A vinda do carro irá dá suporte e sustentabilidade a equipe do PSF da zona urbana (médico, enfermeira e agentes comunitários) para realização de visitas domiciliares. Desta forma, melhorando a qualidade e acesso à saúde para toda a população.




Indique este site



Divinolândia é destaque no Jiu-Jitsu


Foi realizada no dia 20 de outubro, em São José do Rio Pardo, a 3ª Copa Rio Pardo de Jiu-Jitsu, onde o atleta de Divinolândia Hildebrando José Romão, que representa a Equipe Surian Ryan Gracie, sagrou-se Campeão, com Medalha de Ouro na categoria até 70kg.

Divinolândia com esta conquista se destaca em mais um grande esporte competitivo. Hidebrando deixa um exemplo a ser seguido dentro dos tatames, como o primeiro atleta divinolandense campeão em Jiu-Jitsu e também para todos os jovens apaixonados por esta arte milenar.

O atleta agradece a todos que colaboraram para que esse objetivo se tornasse realidade: Academia ativa, Academia do Kenny, Associação N´g Mui de Kung-Fú Shaolin, Prefeitura de Divinolândia ao e seu professor José Ricardo Morgan (responsável pelo sucesso do Jiu-Jitsu em Divinolândia) e seus companheiros de treinamento – Alison, Conrado, Guto, Kenny , Pedro, Pérsio e Shidai.




Indique este site



Prefeitura de Divinolândia consegue apoio para reforma de ponte no Bairro Campestrinho


A Prefeitura de Divinolândia em parceria com a CBA (Companhia Brasileira de Alumínio) de Poços de Caldas, recebeu 15 aduelas para serem colocadas na ponte ao lado da fábrica de doces do Bairro Campestrinho. Com isso, a reforma da ponte se iniciará em breve e terá grande importância aos moradores do bairro quanto aos usuários que trafegam pela Vicinal DVL040.




Indique este site



Jogadora do Time de Divinolândia é convocada para a Seleção Brasileira Sub 15


A jogadora Betania Estér da Silva de 13 anos da cidade de Caldas-Mg, integrante do time de Divinolândia, chamou a atenção da treinadora de futebol da Seleção Sub 15 durante um teste em Pouso Alegre –MG.

Betania que até hoje só participou de campeonatos amadores, foi convocada a jogar pela seleção e já começou a treinar ontem, dia 14 e vai até o dia 27 deste mês, no Centro de Treinamento de Pinheiral, interior do estado do Rio de Janeiro.

O Técnico Pedro Luís Datovo, do time de Divinolândia, está muito feliz por esta conquista e deseja sorte à sua jogadora, a quem acredita que irá demonstrar muito de seu talento durante os jogos da seleção. 




Indique este site



Evento de comemoração aos XV anos do Banco do Povo tem empreendedora Divinolandense


A transformação social e econômica ocorrida na vida de centenas de milhares de empreendedores, por meio dos empréstimos concedidos pelo Banco do Povo Paulista (BPP), foi destaque na tarde do dia 23 de Setembro, durante evento de celebração do 15º aniversário do programa estadual de microcrédito, realizado no auditório Ullysses Guimarães do Palácio dos Bandeirantes. A programação reuniu cerca de mil convidados – autoridades estaduais, municipais e sindicais, além de agentes de crédito, colaboradores e empreendedores beneficiados.

Estiveram presentes os secretários de Estado Edson Aparecido, da Casa Civil, representando o governador Geraldo Alckmin; Tadeu Morais e Aparecido Bruzarosco, titular e adjunto da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), respectivamente; Andrea Calabi, da Fazenda; Eloisa Arruda, da Justiça; Davi Zaia, de Gestão Pública; além de Walter Barelli, economista e secretário estadual do Emprego em 1998, ano de implantação do BPP; Antonio Mendonça, diretor-executivo do Banco; e Carlos Ortiz, vice-presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (SINDINAPI).

Nos discursos, as autoridades salientaram a importância econômica e social do programa estadual gerenciado pela SERT. Mendonça ressaltou a taxa de juros oferecida – 0,5% ao mês, a menor entre as instituições financeiras do país -, os números auferidos pelo Banco e os desafios envolvidos no trabalho em equipe, entre Estado e prefeituras, para o progresso do programa. “Atualmente, atendemos 497 cidades, e existem 84 unidades em fase de implantação”, revelou. “O intuito é manter o crescimento na oferta de crédito à população. É o poder público transformando a vida das pessoas”, emendou.

Dentre as 497 cidades, Divinolândia foi uma das 15 cidades escolhidas para representar os negócios que deram certo do Banco do Povo. O Vice-Prefeito Miguel Araújo, a Agente de Crédito Geovana Betin e a representante dos empreendedores da nossa cidade Raquel Aprigio de Oliveira, estiveram presentes. Raquel fez crédito no Banco do Povo para montar uma empresa de Cupcake, expôs em seu stand no auditório, os produtos que ela fabrica e que durante o evento foram muito elogiados e cobiçados pelo público presente.

“O stand da Raquel foi um sucesso, todo mundo elogiou e a parabenizou pelo seu negócio, destacando a criatividade e a decoração que ela tem na produção dos Cupcakes. Levou muito bem o nome de Divinolândia ao evento”, ressalta o Vice-Prefeito.

A Prefeitura Municipal de Divinolândia parabeniza a empreendedora Raquel pelo seu empenho e deseja sucesso nos negócios.




Indique este site



SENAC entrega certificados aos alunos do curso de “Rotinas em Adiministração de Recursos Humanos”


Aconteceu na noite do dia 18 de setembro, a cerimônia de entrega de certificados para os 30 alunos que concluíram o Curso de “Rotinas em Administração de Recursos Humanos”. O evento ocorreu no Anfiteatro da Prefeitura Municipal.


O curso foi realizado pela prefeitura de Divinolândia, por meio dos departamentos de Educação, com parceria do governo do Estado, através do programa Via Rápida Emprego. As aulas foram ministradas na Escola Euclides da Cunha, por instrutores do SENAC – Serviço Nacional do Comércio.

O programa oferece cursos básicos de qualificação profissional de acordo com as demandas regionais. O objetivo é capacitar gratuitamente a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio.

Estiveram presentes no evento o Prefeito Ismar Ernani, a Primeira Dama Cláudia Jacóia. Também contou com a presença de Suelene Sonia de Jezus (Docente Coordenadora Educacional), Juliana Aguiar Moraes Venancio (Docente Coordenadora Educacional), Rodrigo Cezar Pereira (Assistente Técnico Administrativo), Camila Goiano (Supervisora de Atendimento), Rosa Maria Marrafon Bonfin (Diretora da Escola Euclides da Cunha) e Luís Eduardo Ernesto (Professor que administrou o curso).




Indique este site



Atletas do Kung-Fú e Prefeito de Divinolândia são homenageados na cidade de Sacramento (MG)


No dia 29 de Setembro,  foi realizado em Sacramento-MG a VI Copa Liu He Quan de Kung-Fú Shaolin, onde os Atletas de Associação N`g Mui de Kung-Fú Shaolin de Divinolândia se destacaram trazendo muitos troféus e medalhas e, também 5 troféus de Homenagens recebidas pelo destaque dentre a Associações de Kung-Fú. O Prefeito Municipal de Divinolândia Ismar Ernani de Oliveira foi aplaudido de pé pelo seu discurso em apoio ao esporte em nossa cidade e recebeu grandes homenagens dos organizadores do evento.




Indique este site



Divinolândia fica em terceiro lugar no geral da Copa Centro Olímpico de Judô

 

Criado para ser um centro de excelência em descobertas de atletas olímpicos, o Centro Olímpico de Judô do Governo do Estado realiza anualmente uma Copa com seus atletas e também com atletas de todos os estados.

Divinolândia nunca havia sido convidada, mas graça aos seus recentes títulos foi uma das poucas cidades do interior a ser convidada para o evento.

Os atletas representaram a cidade muito bem, dos 15 selecionados pelo professor que participaram, conquistaram 04 medalhas de ouro, 05 de prata e 03 de bronze. Com quase todos os atletas obtendo conquistas, Divinolândia conquistou o 3º lugar na colocação geral, a frente de grandes clubes da capital paulista e de outros estados. Dando destaque a Dirceu Locatelli, repatriado de nossa cidade; Fellipe Dias Geronimos, que ganhou todas as lutas que participou, rápido, com ipons e cada uma com um golpe diferente.

Divinolândia agora está no cenário das cidades copeiras de Judô. Os atletas agradecem ao Prefeito Ismar Ernani e ao Vice-Prefeito Miguel Araújo pelo apoio prestado a todos os alunos da Escolinha de Judô, que sem este jamais seria possível estas conquistas.




Indique este site



Prefeitura inicia construção da biblioteca na Escola Euclides da Cunha


A Prefeitura de Divinolândia iniciou no final do mês de Setembro a construção da Biblioteca da Escola Euclides da Cunha. A biblioteca depois de pronta agradará a população e dará novas expectativas aos jovens estudantes da escola que vão contar com este ponto de apoio para os seus estudos.




Indique este site



Prefeitura de Divinolândia realizou neste sábado, um grande evento em comemoração ao dia 12 de Outubro



Na manhã do dia 12, foi o início das atividades de comemoração ao Dia das Crianças, das 08h00min ao12h00min, a Praça de Eventos da cidade esteve cheia de atrações, as crianças tiveram como atrações: trenzinho, pula-pula, piscina de bolinha, escorregador inflável e se deliciaram com pipoca, algodão doce e sorvete.

À noite, às 19h00minfoi realizada a Missa na Igreja Matriz, onde os fiéis celebraram com grande fé e devoção o dia de Nossa Senhora Aparecida.

Às 20h30min foi à vez das crianças se divertirem novamente, o Projeto Cinema na Praça realizado na Praça da Matriz,ganhou a atenção das crianças e dos responsáveis na exibição do filme RIO. O Cinema na Praça atraiu uma grande quantidade de público que tiveram a oportunidade de vivenciar a experiência de assistir um cinema, e trouxe muita diversão e alegria aos participantes que durante o filme se deliciaram com pipoca e algodão-doce.

Às 22h00minum show católico com o cantor Serginho Blue e a Banda Fidelidade atraíram vários fiéis a Praça Matriz, que cantaram a dançaram durante a apresentação.

Estiveram presentes nos eventos, o Prefeito Ismar Ernani de Oliveira acompanhado pela Primeira Dama Cláudia Maria Jacóia, o Vice-Prefeito Miguel Araújo, acompanhado de sua esposa Vanir Lúcia Vicente, a Diretora de Educação Maria de Fátima Barion Machado, a Diretora de Cultura Marcela Corrêa, o Chefe de Gabinete Marcius Eduardo Andrade e os Vereadores Mauricio Pandolpho e Sidnei Aparecido Gerônimo (Pinguim).

A Prefeitura de Divinolândia parabeniza e agradece a todas as pessoas envolvidas nos eventos e a toda a população que participou e comemorou este dia tão especial.




Indique este site



Prefeito de Divinolândia assina convênios no Palácio do Governo


Nesta quinta-feira, o Prefeito Ismar Ernani acompanhado do Vereador Ditinho Passoni estiveram presentes no Palácio do Gaverno, onde Ismar assinou seis convênios com o Governador Geraldo Alckmin.

Os convênios são referentes a uma ambulância, uma van, um Kit "Academia ao Ar Livre", R$ 60.000,00 para custeio na área da saúde, um caminhão pipa e R$150.000,00 para aquisição de um micro-ônibus (intervenção do Vereador Ditinho Passoni).




Indique este site



A Prefeitura de Divinolândia convida a todas a participarem das comemorações do dia 12 de Outubro




Indique este site



Vândalos destroem vasos em frente a Prefeitura


Na madrugada no dia 30 de Outubro, vândalos destruiram dois vasos em frente a Prefeitura e mais objetos em outros dois comércios na rua XV de Novembro.




Indique este site



Prefeitura da inicio ao trabalho de limpeza do Rio do Peixe


A Prefeitura de Divinolândia dá início ao trabalho do Rio do Peixe, que corta a cidade. A empresa Alcoa Alumínio colaborou com o empréstimo de uma máquina escavadeira para ser usada durante o trabalho. As máquinas irão remover resíduos e fazer a ampliação do leito. 

O trabalho de limpeza foi uma conquista do Prefeito Ismar Ernani, do Vice-Prefeito Miguel Araújo e contou com uma grande ajuda do Vereador Maurício Pandolpho.

A limpeza do Rio do Peixe tem o objetivo de trazer benefícios e tranquilidade à população divinolandense, que em épocas de chuva sofrem com as enchentes.




Indique este site



Comemoração do dia 07 de Setembro contou com diversas apresentações e demonstrou à população a importância do Patriotismo

 

Em comemoração ao dia 07 de Setembro, na manhã do dia 06, aconteceu na Praça da Matriz, um evento que contou com apresentações das escolas municipais, as quais os alunos se caracterizavam com roupas e danças de diversas culturas do Brasil e com o desfile do Tiro de Guerra de Mococa, sob o comando do subtenente José Austério Nunes Mota. 

Na noite do dia 06, a Banda Marcial Dr. José Vargas de Souza de Poços de Caldas do regente Ailton Santana se apresentou pelas ruas de Divinolândia em comemoração ao dia da Independência do Brasil. Foi uma maravilhosa apresentação e o povo divinolândense aplaudiu a todos os integrantes da Banda Marcial pelo belo espetáculo realizado nas ruas da cidade.

O prefeito Ismar, acompanhado da Primeira Dama Cláudia e do Vice-Prefeito Miguel, estiveram presentes nas comemorações e ressaltaram a importância destas atividades na cidade.

As apresentações tiveram como finalidade demonstrar aos alunos a importância do patriotismo, bem como promover a integração entre as escolas do município.

A Prefeitura Municipal de Divinolândia agradece a presença da população durante o evento e parabeniza as apresentações dos alunos das escolas municipais, do Tiro de Guerra de Mococa e da Banda Marcial por este único horário disponível.





Indique este site



Projeto Interdisciplinar na Escola EMEB José Alvares Canha


Um projeto interdisciplinar foi realizado pelas professoras: Orlanda Grespan e Ana Gabriela Cardoso e teve como tema principal “A Água”.

Além dos conteúdos apresentados em sala de aula o projeto contou com uma visita à fonte de captação de água, responsável pelo abastecimento do Município de Divinolândia.

A realização de projetos interdisciplinares proporciona aos alunos diversas formas de aprendizagem e com a realização de estudos de campo eles visualizam e interagem com os conteúdos apresentados em sala de aula.

Acreditamos que tais projetos despertam o interesse e envolvimento dos alunos com a escola. A diretora Marilene Braz Passoni e a coordenadora Denize de Fátima da Costa Civitereza parabenizam as professoras e os alunos pelo belo trabalho realizado.





Indique este site



Meia Maratona Internacional 21K de Praia Grande teve a participação da Equipe DIQBEM de Divinolândia.

 

A Equipe DIQBEM de Atletismo esteve presente com 5 atletas competindo em mais uma prova e representando bem a cidade de Divinolândia. Desta vez o evento foi a 10ª Meia Maratona Internacional de Praia Grande (litoral paulista). A corrida que é organizada pela TRI esportes é considerada uma das mais importantes do País devido ao grande índice técnico dos atletas participantes que vieram de toda parte do Brasil e alguns do exterior.

A prova contou com a presença de 3.100 atletas e o diferencial é a largada às 7:45h. que agrada a todos os atletas por correrem com clima mais agradável pela manhã, alem de contar com percurso todo plano pelas avenidas da cidade e beira mar. Três bandas animaram os competidores durante o trajeto que contou ainda com 800 voluntários para segurança dos atletas. No final, o grande campeão da disputa foi Rogério Ferreira com o tempo de 1h.04min.21seg.


Confira o resultado da Equipe DIQBEM : 21K geral masculino:

37º lugar  -  Éderson F. Martins (Nininho)  com o tempo de  1h.18min.51seg.

491º lugar – Reginaldo Mengali  -------------------------------   1h.45min.18seg.

750ºlugar -  Anderson Clayton Gonçalves --------------------    1h. 54min.20seg.

 

Em prova paralela a meia maratona aconteceu a corrida de 10Km. Dois atletas do DIQBEM entre os 100 primeiros do geral masculino:

 Coloc. Geral    coloc. F.E     Nome                                   Tempo  

35ºlugar            8ºlugar          João Batista de Abreu          45min.40seg.

99ºlugar           10ºlugar         Mauro Cardozo Pereira        52min.10seg.

 

As próximas corridas da equipe serão em Vargem Grande do Sul e Campinas no mês de Setembro.




Indique este site



Prefeitura inicia obras em ponte que dá acesso do bairro Campestrinho ao bairro Ribeirão do Santo Antônio


A Prefeitura de Divinolândia deu início na obra de construção da ponte que liga o bairro Campestrinho ao bairro Ribeirão do Santo Antônio, conhecida como "Ponte do Vardão Correia". A nova ponte trará mais segurança para os moradores, que poderão transitar tranquilamente pelo local.




Indique este site



Operação Tapa Buraco


Prefeitura de Divinolândia deu início no dia 17 de setembro, à operação tapa-buraco na rodovia que liga Divinolândia a Poços de Caldas e também nas ruas do Bairro Campestrinho, contemplando trechos que se encontravam com o asfalto comprometido.

A meta é contemplar todas as ruas que estão necessitando de reparos. 




Indique este site



Show “Uma Noite em Parintins” foi um sucesso!


No domingo dia primeiro de Setembro, Divinolândia sediou uma das três apresentações folclóricas de artistas amazonenses pelo estado de São Paulo. Um show acústico chamado “Uma Noite em Parintins” trouxe cultura, encantou o público presente e transformou a cidade em um pedacinho da Amazônia.

O show acústico “Uma Noite em Parintins” trouxe um grupo de artistas amazonenses que fizeram apresentações com músicas e personagens do Festival Folclórico do Boi Bumbá. A festa em Parintins, uma ilha localizada a cerca de 350 quilômetros de Manaus (AM), abriga uma das maiores manifestações culturais do país. A cidade de pouco mais de 100 mil habitantes se divide entre duas cores, o azul e o vermelho, que identificam, respectivamente, as cores dos bois Garantido e Caprichoso, os grandes astros do lugar. O enredo trata de um boi mítico. Ele alegrava os lugares por onde passava, mas é morto por Pai Francisco para satisfazer os desejos da grávida Mãe Catirina. Então, o boi é ressuscitado por um pajé.

No evento foram reproduzidas, danças típicas e apresentações dos bois de Parintins. Crianças que estavam presentes participaram do evento usando trajes e acompanhando o show com muita dança e muita diversão.

O show foi realizado no Divinolândia Clube, teve entrada gratuita e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura. A Prefeitura de Divinolândia junto ao Prefeito Ismar Ernani, agradecem a todas as pessoas envolvidas neste projeto, especialmente o representante do Ministério da Cultura e Diretor Estadual da FUNARTE, o senhor Tadeu de Souza e a população que prestigiou este belo evento.






Indique este site



CB PM Luis Fernando Bovo, que atua na cidade é condecorado com medalha constitucionalista


Na sexta-feira dia 30 de Agosto, foi realizada no 24° BPM de São João da Boa Vista, a troca de comando e entrega de 32 medalhas constitucionalistas aos policiais em destaque do ano, pela Sociedade Veteranos de 32. O evento contou com a presença de diversas autoridades locais e regionais.

O Prefeito Ismar Ernani marcou presença ao lado da Presidente do Conseg de Divinolândia, Cláudia Maria Jacóia da Cunha na cerimônia.

O Ten Cel. José Osvaldo Carvalho do Nascimento assumiu o comando do Ten Cel. Ricardo Silz, que já fez um ótimo trabalho na região. O CB PM Luis Fernando Bovo, que atua em Divinolândia foi condecorado com a medalha constitucionalista.

O Prefeito de Divinolândia deseja ao Ten Cel. José Nascimento, sucesso em seu comando e cumprimenta os valorosos trabalhos do CB PM Luis Fernando, realizados pela cidade e o parabeniza por esta conquista. 





Indique este site



Comemoração do 62º Aniversário da EMEB Germinal Ferrari

 

Em agosto, a comunidade escolar da EMEB Germinal Ferrari Comemorou seu Aniversário, realizando um momento cívico alusivo aos 62 anos de fundação.

Foi um dia muito especial , o sentimento que nos cercou foi o de alegria, alegria de estarmos juntos, de receber convidados em nossa escola e com um imenso desejo de não deixar que o tempo apague de nossa memória, retalhos de uma história cheia de significados, na vida daqueles que a escola se sentem ligados. Esse momento que vivenciamos foi um marco para o engrandecimento da nossa escola e da nossa comunidade como um todo. Ele representou os anseios de anos... De alunos e de todos que por aqui passaram, que buscaram ao longo dos tempos um espaço para referência para a aprendizagem, que mesmo com as dificuldades e precariedades que havia naquela época não deixaram abater, sempre levaram a educação a sério e com muita dedicação.Cabe a nós Família Germinal Ferrari seguir dando continuidade a este trabalho.

Na oportunidade, foi apresentada a história da escola pela professora Maria Zulmira Alves Pereira, que muito colaborou no resgate de nossa história. Também foi apresentada aos alunos lindas mensagens  pelo Padre Rodrigo Ferreira e pelo senhor Vanderlei Onofre da Congregação Cristã do Brasil, assim como, alunos, professores, funcionários e convidados cantaram os hinos do Brasil e de Divinolândia.

Os alunos da Própria escola deram um Show de Talentos, através de suas vozes, e na e encenação de uma peça teatral. A diretora Ana Paula Frozoni Cruz Apolinário, falou aos alunos da importância de conhecer a história da escola, sua preservação e valorização    

Em seguida foram realizadas diversas apresentações culturais e artísticas, contando com a apresentação de Wushu Shaolin, pela tradicional Escola Huo Yuan Jia, sob orientação da mestra Mei Zhong Cheng e pela belíssima e contagiante apresentação do espetáculo “Encontros”, baseado na Vida e Obra de Vinícius de |Moraes, em comemoração ao se centenário pela Casa de Cultura e Cidadania de Caconde, que muito abrilhantou nosso evento.

Nossos sinceros agradecimentos a Prefeitura Municipal, ao  Departamento de Educação, ao departamento de Transporte, A escola de Kung Fu de Divinolândia, A Casa de Cultura e Cidadania de Caconde, às escolas municipais que marcaram presença, a todos funcionários, professores e alunos que direta e indiretamente contribuíram para realização desse evento. 





Indique este site



CONSEG de Divinolândia têm nova diretoria formada


O Conselho Comunitário de Segurança de Divinolândia – CONSEG, através de uma reunião com membros de entidades, constituíram uma nova diretoria elegendo como:

  • Presidenta: Claudia Maria Jacóia da Cunha;
  • Vice-presidente: Dr. Alessandro Henrique Quessada Apolinário;
  • 1ª Secretária: Profª Patrícia de Oliveira Santos;
  • 2º Secretário: João Donizete Philomeno;
  • Conselheiros de Ética e Disciplina: 1- Manoel Lorca Peres; 2- Sidnei Aparecido Gerônimo; 3- José klebis Manzoni;
  • Diretor de Assuntos Sociais: Antonio Celso Tesolin.

A reunião contou também com a presença do Prefeito Ismar Ernani de Oliveira, do Vice-Prefeito Miguel Araújo, do Delegado de Polícia Eduardo Denadai Campos e o 3º Sargento da Polícia Militar Alexandre Aparecido Dias.

Os membros natos e demais presentes saldaram a nova diretoria desejando muito sucesso em seus trabalhos durante os dois anos que se seguem, ressaltando o importante papel que o CONSEG desempenha na comunidade na procura de resultados para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e na valorização da missão institucional dos integrantes da Polícia Estadual, Civil e Militar.





Indique este site



Atletas do Judô de Divinolândia ganham três ouros e um prata em Campeonato Paulista

 

O Judô divinolandense e a escola Nasser mais uma vez contribuiram para um dia histórico na cidade de Divinolândia no mesmo dia em um Campeonato Paulista na cidade de Barueri - SP. Foram três ouros e um prata (três campeões paulistas e um vice). De quebra ainda tivemos o judoca Phellipe Doval dando o maior aperto no representante do Brasil no Mundial. Parabéns aos judocas: Felipe Geronimo, Mateus Zaccaro, Luizinho Andrade, Daise Maria Locatelli e Bruno Sandu.

Agora nossos atletas seguem nas seletivas rumo ao Campeonato Brasileiro de Judô, para representar nosso estado.

Os atletas agradem ao Sr. João Cervelim pelo apoio especial a esta competição. A Associação de Judô agradece ao comércio divinolandense pelo apoio do “Adote um Atleta” e ao senhor Prefeito Ismar Ernani e seu Vice Miguel por fazer parte desta conquista!





Indique este site



Prefeitura Municipal realiza reunião para o estabelecimento do Consórcio de Cultura das cidades da região MacroMogiana e Sul de Minas Gerais


Na Quinta-Feira, dia 22 Agosto no Anfiteatro da Prefeitura Municipal de Divinolândia ocorreu uma assembleia que deliberou sobre o estabelecimento do Consórcio Cultural, cuja prerrogativa é de interceder junto ao Governo Federal a favor de verbas e dotações para a realização de ações que favoreçam o desenvolvimento cultural das cidades participantes do Consórcio da Região MacroMogiana e Sul de Minas.

No evento foram pontuadas as ações do Consórcio, com explicações detalhadas das formas de atuação que atualmente vêm alçando os melhores resultados no que diz respeito à captação de verbas disponíveis nos editais federais e estaduais.

Participaram da assembleia o Prefeito Ismar Ernani, o Vice-Prefeito Miguel Araújo, o Prefeito de São José do Rio Pardo – João Saturbano, o representante do Ministério da Cultura e Diretor Estadual da FUNARTE, o senhor Tadeu de Souza, os gestores culturais Zeza Freitas e Ronaldo Marin, e representantes do Consórcio do Noroeste do Estado de São Paulo, a AGCIP - Associação de Gestão Cultural no Interior Paulista com o “Prof. Gilberto Morgado”, que compartilharam experiências bem sucedidas dos Consórcios que administram e tiraram as dúvidas dos Diretores de Cultura de diversas cidades presentes.





Indique este site



Prefeitura Municipal em parceria com a Companhia Cena IV realiza curso de Teatro para a população


A Companhia de Teatro Cena IV Shakespeare Cia, realiza em Divinolândia com a parceria da Prefeitura Municipal um curso profissionalizante, com turmas: infantil, infanto-juvenil, adolescente e adulto.

O Teatro é fundamental na formação cultural de qualquer pessoa, além de uma importância fundamental na educação, pois auxilia no crescimento pessoal e cultural, também aumentando a capacidade de interpretação. Além de nos mostrar a cultura e forma de pensar de determinada época e contexto social, o Teatro também nos faz rir ou chorar, sendo considerado uma das expressões artísticas mais fortes de qualquer povo. A palavra Teatro deriva do grego “theaomai”, que significa “olhar com atenção”.

O objetivo desta parceria é proporcionar atividades que possam descobrir grandes talentos em nossa região. O curso com a Companhia Cena IV acontece no Divinolândia Clube, às terças-feiras a partir das 13:00 hrs. 




Indique este site



Terceira Idade de Divinolândia fez viagem para o Litoral Sul


A Terceira Idade de Divinolândia fez no dia 05 de agosto uma viagem para o Litoral Sul, na cidade de Itanhaém. A viagem faz parte de um programa do Governo do Estado chamado "Melhor Viagem", que tem por objetivo promover o bem-estar do idoso para a prática da atividade turística. Acompanharam na viagem a Primeira Dama Cláudia e a Diretora de Esportes Liliana.

Antes de chegar ao destino passaram por São Paulo junto com o Prefeito Ismar Ernani, no Palácio do Governo, onde foram recebidos pelo Governador Geraldo Alckimin.




Indique este site



Instalação de quatro áreas do projeto “Internet na Praça” no município, está concluída


As Praças dos Bairros Campestrinho, Três Barras e Ribeirão do Santo Antônio, já estão com os pontos de acesso de internet sem fio grátis. 

A Prefeitura informa que o WI-FI funcionará 24 horas por dia, com velocidade mínima de 512 Kbps (quilobytes por segundo) por usuário e que poderá utilizar a rede por um período de 2 horas consecutivas, e que somente após 2 horas poderá utilizar novamente. A conexão terá como principal fundamento o acesso a redes sociais e pesquisas.

A criação de quatro áreas de wi-fi instalas pelo município, está concluída e pronta para o uso e acesso da população.





Indique este site



Prefeito Ismar assina convênio para recuperação e manutenção de estradas rurais


O Prefeito Ismar esteve dia 30 de julho na Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, assinando o convênio que recebeu com a secretária Mônica Bergamaschi através do SEIAA (Sistema Estadual Integrado de Agricultura e Abastecimento) que permitirá o repasse no valor de R$ 20.000,00 para a manutenção e recuperação de estradas rurais do município. 





Indique este site



UNIFEOB contribui para desenvolvimento da Educação em Divinolândia


O reitor da UNIFEOB João Otávio Bastos esteve em Divinolândia, na quarta-feira, dia 31 de julho. A visita teve como propósito assinar junto ao prefeito o contrato para início da pós-graduação em Educação Infantil.

O reitor foi recebido pelo prefeito Ismael Ernani de Oliveira e com o vice Miguel Aparecido de Araújo. Na reunião o prefeito disse que serão construídas duas unidades de educação infantil e que o curso de pós-graduação será uma excelente oportunidade de aperfeiçoamento para os profissionais da cidade.

Os professores serão indicados pelos departamentos de educação para realizar o curso de pós-graduação gratuitamente no Centro Universitário e poderem retornar esse conhecimento para seus pares nas salas de aula, contribuindo assim para a qualidade da formação no ensino infantil. 

No encontro, João Otávio também deixou à disposição da prefeitura, os profissionais da UNIFEOB para colaborar na criação de projetos. Com isso, o prefeito pode utilizar o conhecimento do Centro Universitário para conseguir melhorias para os municípios.




Indique este site



Imagem do Divino Espírito Santo é colocada na entrada da cidade


No dia 26 de julho foi colocada a imagem do Divino Espírito Santo representando a cidade, o símbolo que era para ser colocado no ano passado, mas que por imprevistos não pode ser utilizada, foi vista e prestigiada por cidadãos, autoridades do mandato passado e autoridades do mandato atual que acompanharam a colocação da imagem, símbolo do município na entrada da cidade.




Indique este site

 

WEBMAIL



Prefeitura de Divinolândia - Bronka Design | Brasil 2013

   2002-2013 ©.