Pesquisa
Menu Notícias Recentes
Um Domingo muito especial para Divinolândia
07//12/2016
 
Foi nomeada neste domingo dia 04 de dezembro as 10H00, a Praça “GUSTAVO ORLANDO MATTHES”, no Bairro Nova Divinolândia.
 
A pedido do vereador Julião, foi encaminhado a Prefeitura Municipal, um ofício para que fosse nomeada uma praça no bairro Nova Divinolândia, com o “Gustavo Orlando Matthes” (Primeiro Catequista de Divinolândia), momento o qual o Prefeito Ismar Ernani de Oliveira também atendeu o pedido realizado pelo Bispo Emérito - Dom Diógenes (in memoriam), filho de Gustavo Orlando Matthes.
 
Em momentos a anteceder a cerimonia, foi realizado um delicioso café da manhã, oferecido pela família do Sergio e Selma Bianchetti, onde se iniciou um clima muito gostoso e saudoso com os familiares do homenageado.
 
Dando início a cerimônia, a Sra. Orlanda Grespan realizou a leitura de uma breve biografia sobre o homenageado. Durante as palavras do vereador Júlio, ele mencionou que esta homenagem foi um pedido de Dom Diógenes, para que fosse colocado na história de Divinolândia, o nome da família Matthes, pois no coração de muitas famílias divinolandenses, a família Matthes já está presente. A população presente ficou emocionada com a homenagem realizada.
 
Autoridades e população divinolandense prestigiaram o evento. Entre os familiares presentes, além de netos e bisnetos, compareceram os filhos do homenageado, Gustavo, Ângelo, Cleto e Glorinha.
 
O Sr. Gustavo Matthes Filho, contou várias histórias e passagens do seu pai por Divinolândia. Ângelo, outro filho, explanou o motivo da frase que está na placa inaugural dita por Gustavo Orlando Matthes: “Para não tornares antiquado, deixo de falar Sapecado. Divinolândia deve dizer para o seu próprio bem viver”. Também discursou o Presidente da Câmara Municipal o Senhor Benedicto Passoni.
 
Em seguida, foi realizado o descerramento da placa pelos quatros filhos ali presentes, que em seguida receberam réplicas das placas como homenagem. O vereador Mauricio Pandolpho realizou a entrega para o Ângelo Matthes; o Presidente da Câmara - Sr. Benedicto Passoni para o senhor Gustavo Matthes; o Sr. João Vivarelli (Diretor CAT) para o Cleto Matthes; e por fim o jovem Gustavo representando a família Silva para a Glorinha Matthes.
 
A família recebeu abraços e os carinhos prestados por todos os amigos e pela população presente, em um clima de muita alegria e saudosismo. Assim se encerrou a nomeação da Praça Gustavo Orlando Matthes. Logo após os familiares foram recepcionados em um almoço na casa da família do Sr. Carlos Roque.
 
 

Indique este site



EMEB Germinal Ferrari realiza encerramento das atividade escolares de 2016
07/12/2016
 
Nesta quarta-feira (07) a EMEB Germinal Ferrari, para findar o ano escolar, realizou uma tarde de recreação, recheada de muita diversão, e um lanche todo especial.
 
A direção da escola, agradece a todos que tornaram possível o sucesso deste ano: pais, professores, funcionários, alunos e aqueles que direta ou indiretamente contribuíram para tantas realizações.
 

Indique este site



Festa de encerramento do ano letivo de 2016 na EMEB Euclides da Cunha

07/12/2016

A EMEB Euclides da Cunha realizou com os alunos uma festa de encerramento do ano letivo de 2016. A festa contou com muita alegria, diversão e com a presença do Papai Noel.

Final de ano é tempo de celebrar os dons recebidos, as amizades conquistadas e todo o aprendizado adquirido. A EMEB Euclides da Cunha agradece a tudo e todos pelo excelente ano vivido. Deseja a todos, boas festas e um ano repleto de realizações!

 

 


Indique este site



Aterro de Divinolândia está desativado e local fica proibido de receber lixo
02/12/2016
 
Desde o dia 23 de novembro, a Prefeitura de Divinolândia, realizou o fechamento do Aterro Sanitário Municipal II, por estar com parecer desfavorável por laudos da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), por insuficiência, não podendo receber mais lixo. A partir de agora, todas as toneladas de lixo recolhidos diariamente no município, estão sendo levadas para um aterro sanitário particular em Tapiratiba – SP.
 
A Prefeitura pede a colaboração da população para não descartarem lixo no aterro e nem aos redores do local. Todos os dias, dezenas de pessoas realizam o descarte de lixo no local, que está desativo e com os portões fechados, deixando assim o lixo esparramado pelos arredores, pelas estradas, poluindo o meio ambiente.
 
A Prefeitura pede para que a população descarte o lixo através do caminhão, nos dias de coleta, sendo: segunda, terça, quarta e sexta-feira – a coleta de lixo orgânico; e na quinta-feira – a coleta de lixo reciclável.
 
Está proibido o descarte de lixo no Aterro Sanitário II. O cidadão que for pego realizando o descarte, estará sujeito a multa.
Vamos todos colaborar, pois com o aterro fechado, os arredores do local ficam todos poluídos. Caso virem alguém realizando o descarte, denuncie: (19) 3663-8118.
 

Indique este site



02/12/2016


Indique este site



Alunos do Cmais realizam artesanato para o Projeto "Feito por Nós"

02/12/2016

Nesta terça-feira (29), alunos do CMAIS, acompanhados das professoras, realizam o desenvolvimento de peças artesanais para o Projeto "Feito por Nós", que serão vendidas no Bazar do CMAIS nos dias 6 e 7 de Dezembro.

 


Indique este site



EMEB Escola Euclides da Cunha está em clima de Natal

02/12/2016

Estes são os trabalhos e enfeites realizados pela direção, professores e alunos da EMEB Escola Euclides da Cunha.

A escola, comunica que está precisando de garrafas Pet para o término dos enfeites. Vamos colaborar!

 

 

 


Indique este site



Outubro ROSA e Novembro AZUL pelos bairros: Campestrinho, Três Barras e Ribeirão do Santo Antônio
30/11/2016
 
Durante os meses de Outubro e Novembro foram realizadas ações no combate ao câncer de mama e câncer de próstata nas unidades que compõe a Estratégia de Saúde da Família Dr Jacó.
 
A campanha foi uma iniciativa da equipe das unidades com apoio da população através do grande número de participantes e doação de brindes.
 
Foram realizadas palestras, aferição de pressão arterial, glicemia e atendimentos individuais, contabilizando o número total de 150 mulheres e 250 homens participantes. Durante os encontros foram diagnosticados inúmeros casos de hipertensão arterial e diabetes mellitus e no momento aguardamos os resultados dos exames solicitados de mamografia e PSA.
 
A equipe Dr Jacó – Bairro Campestrinho, Três Barras e Ribeirão do Santo Antônio, agradecem a participação de todos e reforçam a importância da prevenção da Saúde durante todo o ano.
 

Indique este site



29/11/2016


Indique este site



Colabore com a Coleta Seletiva Municipal!
 
A Prefeitura de Divinolândia está realizando novamente uma campanha de conscientização do lixo reciclável.
25/11/2016
 
O lixo reciclável é um grande problema em nosso município, pois a população não faz a destinação correta do mesmo. Mais de 20 toneladas de lixo reciclável são descartados junto ao lixo orgânico, todos os meses em nosso município.
 
Já passou da hora da população divinolandense realizar o descarte de lixo de forma correta, pois o lixo reciclável, além de ser um material reutilizável, é também fonte de renda para muitas famílias, que dependem deste trabalho. Realizando o descarte corretamente, a população deixa de poluir o meio ambiente e age de uma forma ecologicamente correta.
 
A Prefeitura de Divinolândia pede a sua colaboração apoiando a Campanha da Coleta Seletiva, ajudando a informar a população sobre o descarte de lixo reciclável.
 
Divinolândia precisa mudar a forma do descarte de lixo, por isto, pedimos a colaboração de todos, para que realizem corretamente a destinação do lixo e que fiquem atentos ao dia da Coleta Seletiva de Lixo Reciclável que é realiza todas as quintas-feiras.
 
É simples praticar a Coleta Seletiva, é só separar para descarte, o lixo seco e não o lixo úmido. Em um saco plástico, coloque todos os materiais recicláveis e disponibilize para a coleta que será feita pelo caminhão da prefeitura. Veja o que pode ser reciclado:
 
Vidro: garrafas, frascos, copos, potes, cacos;
Metal: latas, tampas, arames, pregos, marmitex.
Plástico: potes, embalagens, garrafas PET;
Papel: revistas, jornais, papeis, embalagens Tetra Pak, caixas de papelão.
 
Vamos juntos, levar esta informação à população, com a sua colaboração teremos uma cidade mais limpa, mais bonita e com mais qualidade de vida. Vamos todos, separar o lixo para reciclagem e fazer a nossa parte para que possamos viver em um mundo melhor.
 
 

Indique este site



25/11/2016


Indique este site



Aterro de Divinolândia será desativado e lixo destinado para outra cidade

23/11/2016

A partir de hoje, quarta-feira (23), o lixo coletado no município não será mais descartado no Aterro Sanitário Municipal II. O espaço, que esteve em funcionamento há décadas, está com parecer desfavorável por laudos da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), por insuficiência, não podendo receber mais lixo. Assim, deixará de receber o lixo produzido no município para ser definitivamente desativado.

A partir de agora, todas as toneladas de lixo recolhidos diariamente no município, serão levadas para um aterro sanitário particular em Tapiratiba – SP. Outras cidades da região, como São José do Rio Pardo e São João da Boa Vista, também estão utilizando este meio para a destinação do lixo.

A empresa que receberá o lixo, é um Centro de Gerenciamento de Resíduos, que oferece a solução para disposição final em aterro sanitário, além de contar com a Central de Triagem de materiais para reciclagem ou compostagem.

Assim, não mudará em nada a coleta do lixo na casa de cada pessoa. O caminhão vai passar nos dias regulares, como sempre acontece, somente o destino do lixo que será diferente.

Muitas pessoas ainda tem o costume de despejar lixo aos redores e dentro do aterro, agora com o desativamento, pedimos a colaboração da população para não despejarem mais lixos no local.

Falando em lixo, a Prefeitura de Divinolândia está realizando novamente uma campanha de conscientização do lixo reciclável, pois o aterro particular não receberá este tipo de lixo.

O lixo reciclável é um grande problema em nosso município, pois a população não faz a destinação correta do mesmo. Mais de 20 toneladas de lixo reciclável vão junto ao lixo orgânico, todos os meses para o aterro em nosso município.

Já passou da hora da população divinolandense realizar o descarte de lixo de forma correta, pois o lixo reciclável, além de ser um material reutilizável, é também fonte de renda para muitas famílias, que dependem deste trabalho. Realizando o descarte corretamente, a população deixa de poluir o meio ambiente, além de agir de uma forma ecologicamente correta.

Divinolândia precisa mudar a forma do descarte de lixo, por isto, pedimos a colaboração de todos, para que realizem corretamente a destinação do lixo e que fiquem atentos ao dia da Coleta Seletiva de Lixo Reciclável que é realiza todas as quintas-feiras.

A Prefeitura aproveita para informar que à partir de hoje também não realizará mais a coleta de entulhos, por não ter mais local de destinação. Assim, pedimos a atenção de todos, pois quem necessitará deste tipo de serviço, deverá procurar serviços de caçambas particulares.

 


Indique este site



18/11/2016


Indique este site



Alunos da EMEB Euclides da Cunha participam de palestra sobre Deficiência Visual

18/11/2016

No dia 16 de novembro, alunos da professora Lupinha Pedrilio Cancian, participaram de uma palestra sobre deficiência visual. O projeto tem por objetivo a conscientização por parte dos alunos de uma sociedade sem preconceito, com respeito e ajuda mútua.

A EMEB Euclides da Cunha e a professora Lupinha, agradecem a Pedagoga Renata Lopes de Aureglieti, a Fisioterapeuta e técnica de orientação e mobilidade no Centro de Reabilitação Visual no Hospital Regional - Émilly de Oliveira e o paciente José Carlos da Silva.

 

 

 


Indique este site



Divinolandense conquista dois ouros Brasileiro Escolar em João Pessoa (PB)
18/11/2016
 
O aluno do 2º Colégio da escola Deputado Eduardo Vicente Nasser, da cidade de Divinolândia - Felipe Dias Gerônimo, o Felipinho (16 anos), após ser campeão do estado de São Paulo na modalidade de Judô Sub 18 anos, conquistou uma vaga para representar o estado na cidade de João Pessoa, no estado da Paraíba, na categoria Super Ligeiro.
 
A competição aconteceu entre os dias 12 e 14 de novembro, onde o atleta divinolandense fez no individual um total de cinco lutas, vencendo todas por ippon (ponto máximo do judô), tendo o privilégio de encontrar na final, o mato-grossense Hernanes, que hoje é o atual Campeão Brasileiro Adulto e número um da Seleção Brasileira de Base Sub 18. A luta terminou com um belíssimo ippon de Felipe Gerônimo, sangrando se campeão.
 
E não terminou por aí, no dia seguinte aconteceu a competição por equipe, onde cada estado coloca sete atletas em uma disputa de cinco lutas. O estado de São Paulo, ficou sob o comando do professor Danilo Pietrucci, também de Divinolândia, que sagrou-se Campeã Brasileira por equipes. Uma competição muito importante para nossa cidade que teve Felipe como atleta e o professor Danilo como técnico do estado, uma grande prova que o investimento no esporte em longo prazo traz bons frutos.
 
Agora, o próximo compromisso dos atletas de nossa cidade é a Seletiva Nacional, em Salvador, no dia 23 de Novembro, onde tentarão conquistar vagas para o Circuito Europeu, representando a Seleção Brasileira de Judô.
 
O atleta e familiares agradecem a Prefeitura Municipal pelo apoio a equipe e ao atleta.
 
 

Indique este site



SEMANA ESTADUAL DE MOBILIZAÇÃO CONTRA A DENGUE
11/11/2016
 
A preocupação com a proliferação do mosquito Aedes aegypti vem crescendo, e como parte das ações diárias para eliminar os seus criadouros, a Prefeitura Municipal de Divinolândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde aderiu à “Semana Estadual de Mobilização contra a Dengue”, no período de 21 a 25 de novembro e faz um alerta à população sobre a importância de manter a cidade longe da doença.
 
Além das ações que o município tem realizado, contamos com a colaboração de todos para que continuem vigiando seus quintais, vasos de plantas, recipientes que sirvam de acúmulo de água, enfim, tudo aquilo que possa servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti.
 
A Secretaria de Saúde pede aos moradores que auxiliem no combate à doença.
 
Transmissão:
 
A Dengue é transmitida através da picada da fêmea do mosquito Aedes Aegypti (ambos da família de pernilongos) infectados com o vírus da doença. Por isto, o combate é mais eficaz se for evitado que a fêmea coloque seus ovos, eliminando criadouros. A transmissão nos mosquitos ocorre quando estes sugam o sangue de um indivíduo já infectado com o vírus da doença.
 
Sintomas:
 
No corpo humano, os sinais da doença só começam a surgir após o período de incubação, que pode durar de 3 a 15 dias. Os principais sintomas da doença são: febre, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dores e manchas pelo corpo.
 
Já na forma hemorrágica, além dos sintomas citados, o paciente pode ter sangramentos e, em alguns casos, choque e morte. Em caso de suspeita de dengue, o indivíduo deve procurar imediatamente o serviço de saúde mais próximo.
 
Vale ressaltar que não existe transmissão através de contato direto de um doente com uma pessoa sadia. O vírus também não é transmitido pela água ou alimentos.
 
Tratamento:
 
Ao ser diagnosticado, além da medicação prescrita pelo médico o paciente passa por um processo de reidratação. O tratamento é de suporte, ou seja, alívio de sintomas, reposição de líquidos e manutenção sanguínea.
 
Prevenção:
 
A única forma de se prevenir contra a doença é eliminar os locais com acúmulo de água que são propícios para a reprodução do mosquito.
 
Algumas medidas são fundamentais:
 
– Mantenha a caixa d’água sempre fechada;
– Encha os pratinhos de vasos de plantas com areia até a borda;
– Guarde garrafas sempre com a boca para baixo;
– Remova galhos, folhas e tudo o que possa impedir a água de escorrer pela calha;
– Guarde pneus em locais cobertos e abrigados da chuva;
– Coloque o lixo em sacos plásticos e mantenha a lixeira bem fechada;
– Mantenha piscinas sempre limpas e cloradas.
 

Indique este site



Formatura e entrega de certificados do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – PROERD

10/11/2016

Nesta quarta-feira, 09 de novembro de 2016, no Salão Paroquial em Divinolândia, aconteceu a solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – PROERD, com os alunos do 5º ano do ensino fundamental das escolas EMEB Professor Germinal Ferrari e EMEB Euclides da Cunha.

Foi com grande satisfação que o CAP. PM Adriano Daniel, representando o Comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar do Interior; e as direções das Escolas Municipais - EMEB Professor Germinal Ferrari e EMEB Euclides da Cunha, fizeram a solenidade de formatura para as crianças.

Foram convidados a compor a mesa de honra o Sr Cap PM Alexandre Luiz Bergamasco Pedro, o Cap PM Adriano Daniel, o CB PM Fábio Alexandre André (representando o CMT de Divinolândia), o Vice- Prefeito Miguel Araújo, o Presidente da Câmara Municipal de Divinolândia Sr. Benedicto Passoni, a Gerente de Educação Marilene Braz Passoni, o Presidente do DIQBEM José Clébis Manzoni, o Vereador Maurício Pandolpho e o Vereador da cidade de São Sebastião da Grama – Deloro Serafim.

Em seguida todos os presentes foram convidados a entoarem o Hino Nacional Brasileiro para que assim se iniciasse a cerimônia. Logo após, os instrutores do PROERD da região de São João da Boa Vista foram apresentados:   2º SGT PM Nelson e 3º SGT PM Laércio (Vargem Grande do Sul), CB PM Rosangela e CB PM Rosana (São João da Boa Vista), CB PM Marcelo e CB PM Brunharo (Mococa), CB PM Renata (Casa Branca), CB PM Walter (Tambaú), SD PM Furtado (Santa Cruz das Palmeiras), SD PM Lucas e CB PM Marta (São José do Rio Pardo), SD PM Magalhães (Tapiratiba e Caconde) e CB PM Braga (Divinolândia).

Após as apresentações realizaram a entrega de medalhas aos vencedores das redações com o tema: “O que eu aprendi com o PROERD”. Da EMEB Germinal Ferrari a vencedora foi Yasmin Eluane Grespan do 5º ano A; da EMEB Euclides da Cunha, no 5º ano A – Ana Carolina Barreto, do 5º ano B Gabriel de Farias Borges, do 5º ano C Suzeane de Cassia Queiroz e do 5º ano D Nicoly de Abreu Cardoso.

Após a entrega das medalhas, os alunos da EMEB Germinal Ferrari realizaram a apresentação de um teatro com o tema: “A liberdade não está nas drogas” e os alunos da EMEB Euclides da Cunha apresentaram coreografias de paródias de músicas com o tema “drogas”.

Após a entrega das medalhas, os alunos receberam os certificados e se uniram as suas classes para tirar fotos com toda a equipe. Logo após, todos fizeram o juramento do PROERD. CB PM Braga foi homenageado pelos professores, pais e mães e alunos, pela sua dedicação e seu trabalho com o PROERD.  

A Gerente de Educação Marilene Braz Passoni em nome da Prefeitura de Divinolândia, agradeceu a Polícia Militar, a direção e os professores das escolas, os alunos e a todos que trabalharam juntos no Programa, e disse que este curso é muito importante para os jovens de nossa cidade e que espera que seja ministrado novamente no ano que vem, para que a lição seja repassada a novos alunos e que estes também possam dizer sim a vida e não às drogas.

Conheça o PROERD

O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência) é um programa de educação preventiva ao uso de drogas, que tem por objeto evitar que crianças e adolescentes iniciem o seu uso. Ele ensina técnicas centradas na resistência à pressão dos companheiros auxiliando para crianças dizerem não as drogas.  

O PROERD é um programa eminentemente preventivo, estratégico, tendo como objetivo principal educar as crianças em seu meio natural, a escola, com o auxílio de policiais fardados e professores. Dá ênfase especial em alcançar as crianças no 5º ano do Ensino Fundamental, mostrando-lhes os efeitos das drogas e ensinando as habilidades necessárias e motivação para manterem-se longe desse mal. O Programa busca também oferecer aos estudantes uma chance de ver os adultos como amigos e pessoas em quem eles podem confiar. Permite às crianças desenvolverem uma atitude positiva em relação às autoridades e respeito às leis.  

O PROERD é aplicado em parceria nas escolas e é direcionado para crianças de nove a doze anos. Durante onze semanas, com uma aula ministrada por semana, ao longo de um semestre letivo, sendo a décima primeira aula, a formatura. Os instrutores do PROERD, que são policiais militares fardados, auxiliados pelo livro do estudante do PROERD, contam com as ativa participação dos professores, os quais atuam como divulgadores das ideias do programa para as demais salas de aula e, também, a participação dos pais, levando o programa para a família, com em um todo.  

As lições objetivam o desenvolvimento da autoestima, controle das tensões, civilidade, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência às pressões dos companheiros e às formas de oferecimento das drogas por pessoas estranhas ao convívio das crianças e adolescentes. O sucesso do programa depende de um perfeito entrosamento entre a escola, a família e a Polícia.  

 

 


Indique este site



Uma homenagem da Prefeitura de Divinolândia a todos os Servidores Públicos.

28/10/2016


Indique este site



Centro de Saúde Municipal fala sobre a Tuberculose
28/10/2016
 
O QUE É TUBERCULOSE?
 
É UMA DOENÇA CAUSADA POR UMA BACTÉRIA QUE ATACA PRINCIPALMENTE OS PULMÕES, MAS PODE TAMBÉM OCORRER EM OUTRAS PARTES DO CORPO COMO OSSOS, RINS E MENINGES (AS MENBRANAS QUE ENVOLVEM O CÉREBRO).
 
COMO SE TRANSMITE A TUBERCULOSE?
 
A TUBERCULOSE É TRANSMITIDA DE PESSOA PARA PESSOA DE FORMA DIRETA. AO ESPIRRAR OU TOSSIR, O DOENTE EXPELE AS BACTÉRIAS NAS PEQUENAS GOTAS DE SALIVA, QUE PODEM SER ASPIRADAS POR OUTRA PESSOA, CONTAMINANDO-A.
 
COMO SEI QUE ESTOU COM TUBERCULOSE?
 
TOSSE POR MAIS DE 3 SEMANAS, COM OU SEM CATARRO, FALTA DE APETITE, PERDA DE PESO,CANSAÇO E DOR NO PEITO. IMPORTANTE! TODA A FAMÍLIA DA PESSOA DOENTE E AQUELAS COM QUEM TEM CONTATO MAIS PRÓXIMO PRECISAM SER EXAMINADAS.
 
COMO SE TRATA A TUBERCULOSE?
 
O TRATAMENTO DEVE SER FEITO POR UM PERÍODO MÍNIMO DE 6 MESES, DIARIAMENTE E SEM NENHUMA INTERRUÇÃO. O TRATAMENTO SÓ TERMINA QUANDO O MÉDICO CONFIRMAR A CURA TOTAL DO PACIENTE.
 
TUBERCULOSE TEM TRATAMENTO E CURA.
 
SE VOCÊ ESTÁ COM TOSSE COM CATARRO HÁ MAIS DE 3 SEMANAS, PROCURE O CENTRO DE SAÚDE. AJUDE A COMBATER A TUBERCULOSE, QUANTO MAIS CEDO A DOENÇA FOR DESCOBERTA, MAIS RÁPIDA SERÁ A CURA.

Indique este site



27/10/2016


Indique este site



Relatório Campanha do Câncer Bucal 2016
Centro Odontológico Municipal de Divinolândia
Zona Urbana e Rural
27/10/2016
Tecidos Moles = 802 pessoas - Menor de 60 anos = 795 – Maior de 60 anos = 07
Não necessita de prótese = 752 pessoas
Necessita de 1 Prótese – 26 pessoas
Necessita de 2 Próteses – 19 pessoas
Necessita de 1 Prótese Parcial Removível – 05 pessoas
Necessita de 2 Prótese Parcial Removível – 00 pessoas
Necessita de 1 Prótese + 1 Prótese Parcial Removível – 00 pessoas
Necessita de tratamento dentário – 651 pessoas
Alteração sem malignidade – 1-09
Alteração com malignidade - 00
Percentual de Cobertura – 48.37
 
Total de Vacinados = 1658 pessoas

Indique este site



Atleta divinolandense irá representar o estado em Olimpíadas Escolares
27/10/2016
 
O ano de 2016, está sendo de fato muito produtivo para a cidade de Divinolândia na modalidade de judô e principalmente para o atleta de 16 anos Felipe Gerônimo que após ser campeão paulista 2016 e ser convocado para os treinamentos de campo da seleção brasileira, agora acaba de ser campeão paulista escolar e vai representar o estado nas Olimpíadas Escolares do Brasil em João Pessoa na Paraíba.
 
A competição acontece entre os dias 16, 17 e 18 de novembro e conta com representantes de todos os estado mostrando um nível técnico muito forte. Felipe viaja no dia 15 e fara suas lutas na categoria super ligeiro segundo seu técnico Danilo Pietrucci, ele este bem preparado e tem grandes possibilidades de conquista de medalha.
 
Felipe ainda tem este ano a seletiva nacional em Salvador BA, onde disputara vaga direta para o circuito europeu de judô que vale vaga para o mundial sub 18. Temos muitas expectativas com o judô divinolandense ainda para este restinho de ano.
 
Atleta e familiares agradecem ao apoio de patrocinadores como Seguradora Cervelin e Prefeitura que não medem esforços para que o atleta esteja sempre nas competições mais importantes do país.
 

Indique este site



Preparativos para Finados: reforma de túmulos podem ser feitas somente até sexta-feira (28) em Divinolândia

24/10/2016

A Prefeitura de Divinolândia, através da Gerência de Obras, informa que os serviços de construção e reforma nos túmulos no Cemitério devem ser realizados até o dia 28 de outubro. Assim, quem pretende fazer serviços de pintura, revestimento, reformas e construções de túmulos para o dia de Finados, tem até o dia 28 de outubro, após esse período é proibido qualquer espécie de serviços.

Informa também, que o lixo produzido durante as reformas e construções também deve ser retirado. Outra orientação importante é a atenção aos vasos de flores e outros recipientes que possam acumular água para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre amarela, febre chikungunya e zika vírus.

Para receber os visitantes no dia de Finados, a Prefeitura realizará a coleta de entulhos, podas de árvore e limpeza em geral. Os trabalhos visam otimizar o espaço para o público que estará aqui no Dia de Finados, em visitação aos túmulos de seus entes que já se foram.

A prefeitura informa também, que à partir do dia 03 de novembro os serviços construção e reforma nos túmulos poderão ser realizados normalmente.

 

 


Indique este site



Atleta da DIQBEM passa pela divisa de 3 Estados

27/10/2016

No final de semana entre os dias 21 e 23 de outubro o atleta da DIQBEM Nicolau Henrique Trevisan, concluiu com sucesso mais uma prova do Audax Club Parisien, desta vez a temida SR 600 Guaratinguetá, um brevet permanente com 10.000 metros acumulados de subida, concluído somente por 18 brasileiros, devido não só a grande elevação mais todo planejamento e estratégia envolvidos na prova.

O brevet teve sua largada em Guaratinguetá, passou pelo trajeto do L’etape Brasil entre Cunha, Campos Novos e divisa com o Rio de Janeiro indo para Paraty, seguiu para São Luis do Paraitinga e descida para Ubatuba, subindo para Taubaté, Campos do Jordão, passando ao lado de Luminosa divisa com Minas Gerais, São Bento do Sapucaí e voltando para Guaratinguetá.

Nicolau conta que a SR é uma prova muito extenuante, precisou pedalar dia e noite, além de passar por mais de 10 horas de chuvas torrenciais durante a subida para Campos do Jordão.
Com esta prova Nicolau fecha o calendário 2016, mas continua os treinos pois em dezembro já começam as provas do calendário 2017, ano este que pretende conquistar o título de Randonneur 10.000, registrado até o momento para apenas 3 brasileiros.

Aproveita para agradecer o apoio da Refactor, Hidrotabs, KX multimarcas, K’Sports, Divino Açaí, Lojas Lunayma, Fisioterapeuta Tatiane Abreu, Nutricionista Bianca Tonetti, DIQBEM e Prefeitura Municipal de Divinolândia.

 


Indique este site



Centro Odontológico realiza palestras no Dia do Dentista (25)
27/10/2016
 
No dia 25 de outubro, Dia do Dentista, o Centro Odontológico Municipal - COM, realizou uma palestra destinada à gestantes no Centro de Saúde Municipal sobre “A Importância da Saúde Bucal Durante a Gestação”.
 
Para ter uma gestação saudável, é preciso dar atenção a diversos aspectos. Entre eles, estão os cuidados com a saúde bucal, pois tudo que afeta a mãe pode ter consequências para o bebê que está se desenvolvendo. A boca é a porta de entrada de nutrientes, mas também de muitas doenças. Assim, a Auxiliar de Saúde Bucal Marli Figueiredo de Souza, ministrou e orientou as gestantes presentes.
 
Ainda no dia 25, o COM foi convidado a realizar uma palestra aos alunos do Colégio Eduque, através de uma iniciativa da professora Lilian. Despertar cuidados de higiene é uma forma de preservar a saúde bucal da criança e do jovem. A palestra com o tema “Orientações Sobre Saúde Bucal Para Crianças”, foi ministrada pela Auxiliar de Saúde Bucal Marli Figueiredo de Souza, acompanhada pela dentista Patrícia Tezolin, que também realizaram a distribuição de kits de higiene bucal aos alunos.
 

Indique este site



Obras de infraestrutura e recapeamento asfáltico no conjunto habitacional A1, A2, A3 e A4

14/10/2016

A Prefeitura de Divinolândia vem realizando obras de infraestrutura e recapeamento asfáltico no conjunto habitacional A1, A2, A3 e A4. Estas obras são oriundas de um convênio com o CDHU e com Governo do Estado de São Paulo, e tem um investimento de R$159.951,17, sendo deste valor, R$31.990,23 de contrapartida da Prefeitura.

Ao todo, nove ruas receberam as melhorias, são elas: Rua Milton Nogueira, Rua Gabriel J. Neto, Rua Domingos Dulce P. Cardoso, Rua Frederico Zanetti, Rua João B. Martins, Rua Dr. Ângelo E. Franchi, Rua 13; em um trecho da Rua 03 e também em partes da Rua Marcelo Ramos Correa.

As obras de recapeamento são muito importantes pois as ruas onde está sendo realizado o trabalho, estavam em péssimas condições, com muitos buracos e com o asfalto muito degradado. Com o novo asfalto, a população recebe melhorias em trafegar pelas ruas, tendo mais segurança e tranquilidade.

O Prefeito Ismar agradece ao CDHU e ao Governo do Estado de São Paulo, por este convênio de grande importância para os moradores do bairro.

 

 

 


Indique este site



Prefeitura realiza a instalação de grade e portão na Creche Escola Sueli Raimundo

14/10/2016

A Prefeitura de Divinolândia realizou recentemente a colocação de grade e portões na Creche Escola Sueli Raimundo, local que era todo aberto e de fácil acesso. A medida adotada pela Prefeitura, tem por objetivo oferecer maior segurança aos alunos, professores e funcionários durante o período em que estiverem na unidade escolar, proporcionando maior tranquilidade aos pais.

 


Indique este site



Construção de ponte metálica que liga o Bairro Pirapitinga ao Paiva Machado está em fase de conclusão
11/10/2016
 
O Prefeito Ismar Ernani de Oliveira esteve hoje acompanhando a construção da ponte metálica na DVL-239 que liga o Bairro Pirapitinga ao Paiva Machado. O Prefeito e o vice prefeito Miguel Araújo vêm a algumas semanas acompanhando o trabalho de construção da ponte.
 
O convênio para a construção da ponte é no valor de R$153.343,49, sendo R$125.031,18 a cargo da Secretaria de Agricultura e Abastecimento e R$28.312,31 a cargo do município.
 
A ponte já vem sendo construída a algumas semanas e em breve estará pronta para o tráfego da população, trazendo mais segurança aos moradores e usuários, facilitando o escoamento da produção agropecuária e o acesso da população rural aos serviços públicos.
 
Agradecemos ao Governo do Estado, a Secretaria da Agricultura do Estado de São Paulo e ao Secretário da Agricultura, o Deputado Arnaldo Jardim, pela construção da ponte metálica, esta que trará mais segurança aos moradores e usuários, facilitando o escoamento da produção agropecuária e o acesso da população rural aos serviços públicos.
 
 

Indique este site



Atleta divinolandense é vice campeão pan-americano de Jiu-Jitsu
11/10/2016
 
O atleta Hildebrando José Romão, de Divinolândia, fez história nesse último final de semana em São Paulo no Ibirapuera. Hildebrando participou do Campeonato Pan-Americano de Jiu-Jitsu e se tornou vice campeão pan-americano de Jiu-Jitsu 2016.
 
O atleta agradece a todos os colaborados que acreditaram no seu trabalho: Lunayma Lojas, Cerealista Coragem, Pedro Coragem, Grupo Trevisan, Ico Cereais, Auto Escola Divinolandense, Auto Escola Condutran, Sorveteria do Bertinho, Kid Tezolin, Kenny Academia, Pedro Academia, Prefeito Ismar, Prefeitura Municipal e Beto Passoni.
 
 

Indique este site



Outubro Rosa
06/10/2016
 
Outubro é o mês de conscientização no combate ao câncer de mama e colo de útero. Neste mês, o Departamento Municipal de Saúde estará intensificando as avaliações de exames clínicos da mama e Papanicolau, visando o diagnóstico precoce e a sua prevenção,
 
Toda mulher entre 25 à 64 anos deverá realizar exame papanicolau (preventivo) e na faixa etária de 50 à 69 anos está indicada a mamografia, porém, mulheres com histórico familiar de câncer de mama ou se apresentar algum sinal ou sintoma deverão ser avaliadas em qualquer faixa etária.
 
Procure seu agente comunitário de Saúde ou a Unidade de Saúde mais próxima para agendar sua avaliação.
 

Indique este site



Hildebrando conquista bronze na 2ª Etapa do Premium Cup BJJ
06/10/2016
O atleta divinolandense Hildebrando José Romão, levou o nome de Divinolândia mais uma vez para o alto do pódio.
 
O atleta participou de uma das competições mais competitivas do Jiu Jitsu nacional, a segunda etapa do Premium Cup BJJ, evento que tem como objetivo se consolidar como referência do Jiu-Jitsu no interior paulista.
 
O evento foi realizado na Arena Concórdia em Campinas-SP, e contou com grandes atletas na disputa. Hildebrando após três emocionantes disputas, conquistou o bronze.
 
O atleta agradece a todos os colaboradores: Kid Tesolin. Cerealista Coragem, Pedro Coragem, Ico Cereais, Grupo Trevisan, Kenny Academia, Academia Ativa, Auto Escola Divinolandense, Auto Escola Condutran, Sorveteria do Bertinho, Lojas Lunayma, Beto Passoni, Prefeitura de Divinolândia e Prefeito Ismar.
 

Indique este site



09/09/2016


Indique este site



Prefeito Ismar busca recursos para mais casas habitacionais, aterro sanitário, maternidade e recapeamento

09/09/2016

Prefeito Ismar Ernani de Oliveira este nesta semana em São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes em uma reunião com o Secretário Adjunto da Casa Civil – Dr. Mário Sérgio Matsumoto, apresentando projetos em busca de recursos para nosso município.

Ismar recentemente assinou convênio para a construção de 80 casas habitacionais e durante a reunião apresentou ao Secretário um projeto para a construção junto a CDHU de 40 unidades habitacionais em uma área de 16.000m² pertencente a Prefeitura de Divinolândia no Bairro Ribeirão do Santo Antônio. O secretário solicitou a documentação e o projeto completo da área e das unidades. A Prefeitura já está providenciando todos os documentos necessários e o projeto para dar entrada junto a CDHU.

O Prefeito também apresentou projeto para a implantação do novo aterro sanitário e encerramento do atual, que já está com a vida útil no limite. O secretário de prontidão, disse colaborar financeiramente para o encerramento do atual aterro e disse que será agendada para os próximos dias, uma reunião na Secretaria de Meio Ambiente para viabilizar o novo aterro.

Sobre a maternidade, foi solicitado recursos para a adequação e manutenção do funcionamento no município. Ainda durante a reunião, foi solicitado o recapeamento da estrada SP-344, que liga São Sebastião da Grama a Divinolândia e Caconde, pois a estrada está em péssima condição de uso para os que trafegam e correm um enorme risco de acidentes.

Segundo o Prefeito, os projetos são de enorme importância para o município, “a construção de casas habitacionais para o Bairro Ribeirão do Santo Antônio é um projeto que vínhamos buscando e é de grande importância para o bairro; assim como a Maternidade, para que possamos conseguir adequá-la e mantê-la em funcionamento para a população. O novo aterro assim que liberado, será utilizado de forma correta, realizando suas atividades de maneira certa e não degradando tanto o meio ambiente. Já o recapeamento, é outra solicitação que já tínhamos realizado, pois a população vem sofrendo prejuízos devido as péssimas condições do asfalto e correndo riscos diariamente. Estamos trabalhando em busca de melhorias para o município, agradeço a atenção do Secretário Adjunto da Casa Civil – Dr. Mário Sérgio Matsumoto e contamos com a ajuda do Governo do Estado”, finalizou o prefeito.

 


Indique este site



Atleta divinolandense participara do PAN-AMERICANO 2016 DE JIU-JITSU
08/09/2016
 
O atleta Hildebrando José Romão, de Divinolândia estará nos dias 08 e 09 de outubro de 2016 no Ginásio Mauro Pinheiro, no Ibirapuera em São Paulo, para competir o Pan-Americano 2016 de Jiu-Jitsu.
 
O atleta que iniciou sua carreira no Judô aqui em Divinolândia com o Professor Danilo Pietrucci, participou de diversas competições na modalidade, conquistando títulos como: Campeão Paulista Sênior, Campeão Regional de Judô, Campeão do Circuito Sul Mineiro de Judô, Bronze na Copa Brasil de Judô.
 
Hildebrando após as conquistas, iniciou sua carreira no Jiu-Jitsu com o Professor José Ricardo Morgan, onde também conquistou importantes títulos como: bronze no ADCC (o maior evento de Jiu-Jitsu Submission do mundo) e bronze no Campeonato Internacional de Jiu-Jitsu.
 
Recentemente, mudou-se Campinas, onde recebeu uma oportunidade de participar de duas das maiores equipes de MMA e Jiu-Jitsu do mundo, a Black Sheep MMA e Impacto Jiu-Jitsu, onde realiza seus treinos ao lado de vários campeões mundiais de Jiu-Jitsu, como com os grandes atletas: Ricardo Carcaçinha (UFC), Mateus Martins (TUF Brasil/UFC), Guilherme Carcaça e Jenny Gotti.
 
O atleta com os treinos, se sente preparado e confiante para participar do Pan Americano e quer levar o nome de Divinolândia por todo o Brasil. Ele agradece aos seus professores da Impacto – Marcelo Ferreira, da Black Sheep -Otávio Carneiro, aos patrocinadores: ICO Cereais e Kid Tezolin, ao Danilo Pietrucci e ao José Ricardo Morgan, a academia Ativa e a Prefeitura de Divinolândia.
 
 

Indique este site



CAMPANHA DE VACINAÇÃO 2016

08/09/2016

Leve seus filhos menores de 5 anos e de 9 a 15 anos até uma unidade de saúde para realizar a vacinação.

Locais e datas de Vacinação:

• Centro de Saúde
Do dia 19 a 30 de Setembro
e no dia 24 de Setembro (SÁBADO) a partir das 8:00 horas

• UBS do Bairro Ribeirão do Santo Antônio
Dia 21/09 Quarta-feira ás 08:00 horas

• UBS do Bairro Três Barras
Dia 22/09 Quinta-feira às 13:00 horas

• UBS do Bairro Campestrinho
Dia 23/09 Sexta-feira às 8:00 horas


Indique este site



2º Vigência do Programa Bolsa Família
 
08/09/2016
 
A partir de hoje, 08/09/2016 , o Centro de Saúde Municipal, iniciará a 2º Vigência do Programa Bolsa Família. O agendamento será realizado na Unidade de Saúde mais próxima de seu endereço sendo: Centro de Saúde Municipal e as Unidades – Campestrinho, Ribeirão do Santo Antonio e Três Barras.
 
Será necessário apresentar o Cartão do Bolsa Família e o Cartão da Matricula.
 
Aguardamos por você o mais breve possível, pois o não comparecimento poderá resultar no bloqueio do beneficio.
 
 
Atendimento: Segunda à Sexta-feira das 07:00 horas às 11:00 horas e das 13:00 horas às 17:00 horas.

Indique este site



Prefeitura reconstrói trecho danificado por chuvas no bairro Campestrinho

01/09/2016

A Prefeitura de Divinolândia vem realizando um intenso trabalho de revitalização das estradas rurais do município e de alguns pontos danificados. Nesta segunda-feira, foi iniciada a reconstrução de um ponto no bairro Campestrinho, onde devido às chuvas, estava totalmente danificado e bloqueando o acesso naquele ponto da população ao bairro.

O local que realizava a vazão da água através de pequenas manilhas, está sendo refeito com maiores manilhas e com aduelas de concreto (peças de concreto utilizadas na canalização de rios), aumentando a vazão do córrego que passa pelo bairro, melhorando o fluxo de água e diminuindo o risco de enchente.

A reconstrução já vinha sendo planejada pela administração. Agora com o trecho reconstruído, famílias serão beneficiadas, tendo de volta o acesso pelo local, trazendo segurança e tranquilidade aos moradores do bairro.

A Prefeitura contou com a ajuda da Mineração Curimbaba e da Construtora Camaro com a doação de pedras e da CBA com o empréstimo de caminhões e máquinas para o transporte.

As pedras estão sendo utilizadas na sustentação das aduelas do trecho e também serão utilizadas em outros serviços de obras da Prefeitura.

A Prefeitura de Divinolândia agradece a Mineração Curimbaba, a Construtora Camaro e a CBA pela grande ajuda para a reconstrução do trecho.

 


Indique este site



Prefeitura dá início a construção de ponte metálica em estrada que liga o Bairro Pirapitinga ao Paiva Machado

01/09/2016

Nesta segunda-feira, a Prefeitura de Divinolândia deu início a construção da ponte metálica na DVL-239, que liga o bairro Pirapitinga ao bairro Paiva Machado, local onde manilhas realizavam a vazão da água e que constantemente sofria danos nas épocas de chuvas

Operários e máquinas trabalharam na limpeza remoção das antigas manilhas e na construção da base para a nova ponte.

A ponte é oriunda de um convênio com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento no valor de R$153.343,49, sendo R$125.031,18 a cargo da Secretaria e R$28.312,31 a cargo do município.

“Com esta nova ponte metálica traremos mais segurança aos moradores e usuários, facilitando o escoamento da produção agropecuária e o acesso da população rural aos serviços públicos. Agradeço a todos que colaboraram e fazem parte desta importante conquista para nosso município", finalizou o Prefeito Ismar.

 


Indique este site



56 anos da EMEB Germinal Ferrari

26/08/2016

A EMEB Germinal Ferrari realizou nos dias 23 e 24 de agosto, comemoração referentes ao aniversário da escola.

A equipe gestora, professores, alunos e demais servidores organizaram um dia festivo que contou com diversas atividades e convidados.

Comemorando 56 anos de educação no bairro Campestrinho, foram realizadas atividades, apresentações e gincanas. Alunos apresentaram para toda a escola, um documentário que abordava a história da EMEB Germinal Ferrari nos seus 56 anos de existência. Apresentações de danças foram realizadas como também o teatro musical com alunos da Casa de Cultura de Caconde, com o tema: "O que realmente importa".

Em clima de festa, o lanche foi diferenciado, contando com bolo, pizza, salgados, sucos e refrigerantes.

O Prefeito Ismar Ernani de Oliveira esteve presente acompanhado do Vice-Prefeito Miguel Araújo e da Gerente de Educação Marilene Braz Passoni.

A direção da EMEB, agradece aos professores e funcionários da escola pelo compromisso com a educação, fazendo o melhor todos os dias para oferecer um ensino de qualidade.

A Prefeitura de Divinolândia parabeniza a escola pelos seus 56 anos, a direção, os professores, funcionários, pela atenção e pela qualidade do ensino prestado aos alunos.

 


Indique este site



XII Simpósio “Sem Preconceito” teve participação da Gerência de Educação e do CMAIS

26/08/2016

No dia 24 de agosto de 2016, aconteceu o XII Simpósio Sem Preconceito – “O futuro se faz com a conscientização das diferenças”, no anfiteatro do Hospital Regional de Divinolândia – CONDERG.

O evento foi realizado na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, que acontece de 21 a 28 de agosto de 2016.
O evento contou com profissionais da saúde municipal e regional, com funcionários, moradores e pacientes do Hospital, com o Departamento de Educação, com o Centro Municipal de Aprendizagem e Inclusão Social – CMAIS, entre outros órgãos e entidades.

O evento teve abertura com a apresentação do Grupo de dança “Catavento” do Solar das Magnólias. Logo após uma palestra com o tem: “O futuro se faz com a conscientização das diferenças”, apresentada pela Terapeuta Ocupacional da Clínica Neurológica do Alvorecer de Caconde – Bárbara Depole.

Em seguida, a Gerente de Educação Marilene Braz Passoni realizou uma premiação com os alunos do 9º ano da rede municipal de ensino de Divinolândia, através de uma redação realizada nas escolas com o tema: “Viver sem Preconceito”, com as melhores redações de cada escola.

O CMAIS realizou uma apresentação musical e emocionou a todos os presentes, regida pelo professor de música Jonathan Aparecido Pereira Mengale. O coral “Som que Ilumina” do Centro de Reabilitação Visual e o Grupo Fanfarreando do Solar das Magnólias, também se apresentaram emocionando ainda mais o público.

O dia seguiu regado atividades como a Mesa Redonda “Relatos de experiência de pessoas com deficiência”; e palestras com os temas: “Direitos e deveres da pessoa com deficiência” e “Prontuário do Paciente”.

O evento contou com coffe-break e com a entrega de certificados.
A Gerência de Educação Municipal agradece ao Hospital Regional de Divinolândia, ao Centro Especializado em Reabilitação CERIII, e ao Centro de Reabilitação Neurológica, pela participação e pelo aprendizado obtido no XII Simpósio sem Preconceito. Obrigado.

 


Indique este site



Campanha de Doação de Sangue de Divinolândia 2016

26/08/2016

A Prefeitura de Divinolândia em parceria com a Captação de Doadores de Sangue do Hemocentro de Campinas/Unicamp realizará no dia 02 de Setembro de 2016 no Centro Odontológico de Divinolândia, localizado na Rua Barão do Rio Branco nº443, das 09h00min às 12h00min, a Campanha de Doação de Sangue 2016 de Divinolândia.

Doar sangue é um procedimento simples, rápido, sigiloso e seguro. É uma atitude simples e que pode salvar vidas.

Para doar, a pessoa deve:

• ter entre 18 e 65 anos;
• pesar mais de 50Kg;
• sentir-se bem, com boa saúde;
• não estar em jejum, apenas evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação;
• apresentar documento com foto, válido em todo o território nacional.
Após a doação, é preciso evitar exercícios físicos por 12 horas e aumentar a ingestão de líquidos.
Não pode doar:
• quem teve diagnóstico de hepatite após os 10 anos de idade;
• mulheres grávidas ou que estão amamentando;
• quem está exposto a doenças transmissíveis pelo sangue, como AIDS, hepatite, Doença de Chagas e sífilis;
• quem é usuário de drogas;
• pessoas que tiveram relacionamento sexual com parceiro desconhecido ou eventual, sem uso de preservativos.

 
 

Indique este site



Projeto Por Um Futuro Melhor conta agora com aulas de Judô

26/08/2016

No dia 18 de agosto de 2016, o Projeto Por Um Futuro Melhor, do bairro Santo Antônio, iniciou com as crianças, aulas de Judô, com o intuito de tirar das ruas as crianças, visando a busca de um futuro melhor e com qualidade de vida e saúde.

O projeto social “Por um Futuro Melhor” é destinado a crianças de 07 a 14 anos de idade que residem no Bairro Santo Antônio. O projeto é realizado no salão da Igreja do bairro.

O Projeto visa oferecer às crianças e adolescentes, oportunidades necessárias para que desenvolvam seus ideais e sejam vitoriosos. As atividades desenvolvidas são ricas em experiências lúdicas, culturais, artísticas e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, convivência e proteção social. Estas ações propiciam uma formação cidadã, conforme preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

“O judô visa formar cidadãos melhores, para depois seguir para o lado competitivo, preparando os alunos para a vida, utilizando a filosofia e a disciplina oriental do judô, o sucesso individual é consequência natural de tudo isso. Nem todos os alunos serão campeões no tatame, mas com certeza a semente da cidadania é plantada em cada um dos alunos que com certeza frutificará no futuro de forma positiva”, comentou o Professor Danilo Pietrucci.

O CRAS agradece ao Professor Danilo Pietrucci pela parceria que será de grande importância para o Projeto. Obrigado!

 


Indique este site



Alunos da EMEB Euclides da Cunha visitam EPTV em São Carlos

26/08/2016

No dia 09 de agosto os alunos da escola Euclides da Cunha estiveram em visita a emissora EPTV filiada à Rede Globo de Televisão.

Para os alunos, a visita foi repleta de aprendizados. Conheceram no complexo de comunicação da EPTV, os estúdios e redação. As visitas fazem parte do projeto EPTV na Escola 2016. Além de conhecer os bastidores da emissora de TV, os alunos puderam tirar dúvidas sobre o trabalho dos profissionais na sede da emissora, em São Carlos.

A décima sétima edição do projeto "EPTV na Escola" propõe que estudantes do interior de São Paulo e Sul de Minas reflitam sobre como contribuir para um país melhor no futuro. O tema do concurso de redações é " O Brasil que eu vou ajudar a construir".

 


Indique este site



Alunos da EMEB Euclides da Cunha participam da Semana Euclidiana

26/08/2016

Alunos da EMEB Euclides da Cunha, participaram da Semana Euclidiana em São José do Rio Pardo, homenageando os 150 anos de Euclides da Cunha.

Os alunos desfilaram pelas ruas do Centro de São José do Rio Pardo, em um desfile que contou a trajetória das diversas profissões do escritor.

Durante a semana participaram de projetos, exposições e apresentações que homenagearam Euclides da Cunha. Realizaram estudos e conheceram obras e os monumentos construídos em homenagem ao escritor.

Os participantes tiveram uma semana recheada de novos conhecimentos, incentivos e expectativas de um futuro, que começa a ser trilhado tendo como base os estudos.

A EMEB Euclides da Cunha agradece a Casa Euclidiana pela oportunidade da participação.

 


Indique este site



Comunicado sobre a regularização e o parcelamento dos registros dos conjuntos habitacionais do bairro Nova Divinolândia

25/08/2016

A Prefeitura de Divinolândia, após anos, conseguiu recentemente junto a CDHU realizar a regularização e o parcelamento dos registros de dos conjuntos habitacionais A1, A2, A3 e A4 do bairro Nova Divinolândia, dos quais já possuem a matrícula individualizada de cada lote.

A prefeitura está entrando em contato com a CDHU solicitando treinamento para servidores, para auxílio/orientação da documentação para fins de transferência de titularidade.


Indique este site



CONVITE - Grupo de Gestantes
22/08/2016
 
O Centro de Saúde Municipal convida a todas as gestantes e seus companheiros para participarem do Grupo de Gestantes, que acontecerá no dia 30/08/2016 às 09h00min no Centro de Saúde, localizado na Rua Sete de Setembro, nº332.
 
O Gurpo contará com uma palestra que será realizada pela Fonoaudióloga Maria das Neves Mengali, com o tema: ‘Amamentação”.
 
Contamos com sua presença.

Indique este site



Coleta Seletiva de Lixo Doméstico terá alteração à partir de segunda-feira dia 15
 
10/08/2016
A Prefeitura de Divinolândia informa a população que a Coleta Seletiva de Lixo Doméstico terá alteração à partir desta segunda-feira, 15 de agosto. Fique atento ao roteiro dos dias em que o caminhão fará o recolhimento do lixo orgânico e do lixo reciclável.
 
A coleta será realizada nos seguintes dias:
 
SEGUNDA, TERÇA, QUARTA E SEXTA-FEIRA - COLETANDO LIXO ORGÂNICO
 
QUINTA-FEIRA - COLETANDO LIXO RECICLÁVEL
 

Indique este site



21º Montanha Off Road em Divinolândia
28/07/2016
 
De 22 a 24 de Julho de 2016, aconteceu em Divinolândia, o 21º Montanha Off Road, evento que já é tradição na cidade e que neste ano voltou a ser realizado na Praça da Matriz.
 
O 21º Montanha Off Road é realizado pelo Jeep Clube de Divinolândia e contou com o apoio da Equipe Sapecado Off Road e da Prefeitura de Divinolândia.
 
Centenas de pessoas prestigiaram três dias de festa que contou com muita adrenalina e emoção. O evento teve a abertura na sexta-feira e contou com Show ao Vivo, tanto na sexta-feira quanto no sábado. No domingo aconteceu às 10h00min a largada para a trilha 4X4, 4X2 e motos.
 
A diretoria do evento trabalhou duro, durante meses preparando a festa e a trilha, que foi sucesso neste último fim de semana na cidade.
 
O evento contou com exposição de carros antigos da cidade e com artesanatos locais.
 
A diretoria do Jeep Clube de Divinolândia, agradece a todos os envolvidos, aos sócios, aos apoios, e a todos os presentes nos 3 dias de eventos e nas trilhas do 21° Montanha Off Road.
 
*Fos da página Jeep Clube de Divinolândia no Facebook.
 
 
 

Indique este site



28/07/2016


Indique este site



Divinolândia recebe equipe americana de judô para treinamento no Centro de Excelência

27/07/2016

Nesta sexta-feira, 29 de julho de 2016, Divinolândia estará recebendo cinco atletas americanos para estudar, morar e realizar treinamentos de judô do Centro de Excelência de Divinolândia.

Estes são cinco de muitos outros que uma Universidade está programando de enviar para nosso município em forma de intercambio esportivo, projeto no qual, nossa cidade poderá enviar atletas para os EUA.

É um grande orgulho, para uma cidade do tamanho de Divinolândia ter sido escolhida entre tantas outras para a vinda destes atletas.

Os atletas viverão por oito meses em Divinolândia, cidade a qual se ficarão hospedados e realizarão suas refeições durante este período por conta da Universidade.

*Matéria atualizada 29/07/2016 - Devido atraso na documentação e vinda dos atletas.

 


Indique este site



27/07/2016


Indique este site



Tem início hoje na Praça da Matriz, o 21º Montanha Off Road!
22/07/2016
 
O evento tem abertura marcada para as 20H00 e conta com Show ao Vivo. Amanhã, 23 de julho a concentração tem início as 14H00 com muito som e diversão e o show está programado à partir das 20H00. No dia 24, acontece às 10H00 a largada para Trilha.
 
Compareça e prestigie este evento em nossa cidade.
 
 

Indique este site



AcessaSP é reaberto no bairro Ribeirão do Santo Antônio
 
População pode voltar usar gratuitamente a Internet no local para diversas finalidades.
21/07/2016
 
No início do mês de julho, foi reaberto o posto do programa “Acessa São Paulo” no Bairro Ribeirão do Santo Antônio.
 
O “Acessa São Paulo” é um programa de inclusão digital coordenado pela Secretaria Estadual de Gestão Pública que oferece para a população acesso às tecnologias da informação e comunicação, em especial à internet, contribuindo para o desenvolvimento social, cultural, intelectual e econômico dos cidadãos paulistas.
 
O Programa mantém espaços públicos gratuitos com computadores. No posto do Acessa SP do Bairro Ribeirão do Santo Antônio, fica em funcionamento das 13H00 às 17H00 de segunda a sexta-feira, e conta com uma estagiária do programa Jovem Aprendiz, que foi capacitada no módulo base por um monitor treinado, que orienta os usuários para a utilização dos computadores.
 
O tempo de uso por pessoa é limitado a uma hora, sendo permitido o uso do serviço mais de uma vez por dia. Os usuários poderão utilizar o local gratuitamente para solicitação de segunda via de contas, resultados de exames laboratoriais, mensalidades escolares, currículos, acessar multas de trânsito, processos na justiça, entre outros serviços de utilidade pública.
 

Indique este site



Campeonato de Truco
 
20/07/2016
Não perca! Amanhã, 21 de julho, acontecerá o Primeiro Campeonato de Truco de Divinolândia, que faz parte dos Jogos de Inverno 2016.
 
O evento acontecerá no Centro Municipal de Convenções de Divinolândia e contará com um ambiente completo, contando com serviço de bar e moda de viola.
 
Você que ainda não fez sua inscrição, corra que ainda dá tempo de participar, o prazo foi prorrogado até nesta quarta-feira (20).
 
Maiores informações, tratar com Danilo Pietrucci na Piscina Municipal de Divinolândia.
 
 
 

Indique este site



Começa hoje os Jogos de Inverno 2016
18/07/2016
 
Tem início hoje, os Jogos de Inverno Divinolândia 2016. Um evento feito com muito carinho para apresentar a população as mudanças que foram feitas na Piscina Municipal.  O evento é realizado pelo Departamento de Esportes e tem o apoio da Prefeitura de Divinolândia.
 
Ajudem a divulgar os Jogos de Inverno, compartilhando e espalhando a noticia, contamos com vocês!
 

Indique este site



Atenção: Aviso aos beneficiados do Auxilio Transporte da Prefeitura Municipal de Divinolândia
 
18/07/2016
A Prefeitura de Divinolândia comunica aos beneficiados do Auxilio Transporte, que para continuar recebendo o benefício, os beneficiados devem realizar a renovação do auxílio até o dia 10 de agosto.
 
Os beneficiados devem comparecer ao Departamento de Transportes Municipal, para pegar a ficha de declaração, para assim preenche-la e traze-la de volta junto com um comprovante de frequencia referente ao primeiro semestre de 2016, fornecido pela universidade e protocolar o documento para que seja concedido o benefício.
 
Quem protocolar até o dia 10 de agosto, já irá receber por volta do dia 15, o benefício referente ao mês de agosto. Lembrando que quem não realizar as exigências, terá o benefício cancelado.
Maiores informações podem ser obtidas no Departamento de Transportes Municipal.

Indique este site



Não perca nesta quarta-feira a Doação de Mudas Nativas no Viveiro do DIQBEM. São diversas espécies de mudas nativas esperando por você! Compareça!

18/07/2016


Indique este site



ATENÇÃO: Centro de Saúde Informa
06/07/2016
 
Atenção Mamães, as crianças que tinham a 2.ª dose da Vacina da Gripe agendada e que ainda não tomaram, por favor, compareça ao Centro de Saúde para receber a vacina.

Indique este site



Arraiá do CRAS

01/07/2016

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), sob a coordenação de Graziele Jorge Barion Braz, juntamente com a equipe do Cras Divinolândia, realizou nos mês de Junho com os integrantes dos Projetos Ação Jovem, Renda Cidadã, Mutirão Social, Espaço Amigo de Divinolândia, Espaço Amigo do Bairro Campestrinho, Espaço Amigo "Por um Futuro Melhor" e Idoso Cidadão o ARRAIÁ DO CRAS.


O evento foi realizado na sede do CRAS teve início por volta das 14 horas, e teve como objetivo unificar e confraternizar todos membros do grupos atendidos no Cras Divinolândia.


O Arraiá teve a participação das quadrilhas juninas do Grupo Idoso Cidadão e das Crianças do Projeto Espaço Amigo, e contou ao vivo com toda a explosão musical e animação do sanfoneiro Senhor Joao Bergamasco Neto e no Pandeiro o Senhor Orlando Roque da Silva. Após as apresentações os usuários puderam se servir a vontade de deliciosas comidas típicas.


AGRADECIMENTOS ESPECIAIS:


A coordenadora do CRAS, Graziele Jorge Barion Braz, agradece a gestão e toda a equipe do Cras Divinolândia que colaborou para a realização do evento, por todo o empenho e pelo sucesso da festividade, e aos usuários do serviço, que dançaram, brincaram, se divertiram e fizeram a festa no ARRAIÁ DO CRAS.

 


Indique este site



Escolas Municipais e CMAIS realizam Festas Juninas

01/07/2016

A Festa Junina é a segunda maior festa comemorada no Brasil perdendo somente para o Carnaval. É uma festa de celebração aos três mais importantes santos católicos: São João, São Pedro e Santo Antônio. Assim mantendo a tradição, do dia 27 ao dia 30 de junho as escolas da rede de ensino municipal: EMEB Euclides da Cunha, EMEB Moacyr Lopes de Carvalho, EMEB José Pereira da Silva, EMEB José Alvares Canha, Creche Escola e CMAIS; realizaram suas festas juninas, onde centenas de pessoas estiveram reunidas na parte da manhã e a tarde para assistir as apresentações das crianças.

Os eventos de encerramento de semestre, foram abertos ao público e contaram com a presença dos pais, uma oportunidade de integração entre a comunidade escolar, oferecendo muita diversão com quadrilha, comidas típicas, brincadeiras e muita dança.

A festa junina demonstrou a riqueza cultural e o colorido entre bandeirinhas e vestimentas. É por meio da dança que os alunos mostraram aos pais um pouco dos costumes e práticas desenvolvidas neste período junino. Certamente a festa é altamente positiva, pois essa é uma oportunidade para integrar os pais e os alunos, sendo uma chance das escolas de explorar a arte, e o folclore.

De acordo com a Diretora de Educação Marilene Braz, todas as escolas prepararam e realizaram o “arraiá”, "as escolas ficaram todas decoradas com bandeirinhas, brincadeiras, muita música e claro, as comidas típicas da festa. Parabenizo e agradeço a todas as escolas e a todos que colaboraram na realização dos eventos", finalizou a diretora.

 

 


Indique este site



Prefeitura tem novo programa para acesso aos holerites

01/07/2016

A partir de hoje, o acesso aos holerites dos funcionários da Prefeitura Municipal de Divinolândia será feito por um novo programa. No antigo contracheque, era utilizado o número de matrícula e o número de CPF como senha. A partir de agora, você criará a sua própria senha, tornando mais simples e rápido o seu acesso.

Ao acessar o site www.divinolandia.sp.gov.br, o servidor deverá clicar no botão laranja chamado "Portal do Servidor", localizado no canto superior direito da barra de acessos aos portais. Ao acessar, será destinado à página de acesso ao Portal do Servidor, local que está o acesso ao portal e abaixo, o link do manual "passo a passo" para cadastramento e acesso a esta nova ferramenta. Ao seguir o manual todo detalhado com os passos a seguir, o servidor consegue criar seu acesso e obter o seu holerite. 

Para o acesso, entre no site de Divinolândia, ou clique aqui.

 


Indique este site



Nova diretoria do CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente)

30/06/2016

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes de Divinolândia realizou a posse dos novos conselheiros do CMDCA e a escolha da nova diretoria:

Presidente - Marcelo Cabrera
Vice Professora Mediadora - Patrícia Oliveira
Secretária - Carmen Silva

 


Indique este site



Prefeito Ismar assina convênio para a construção de 80 novas moradias em Divinolândia

30/06/2016

O prefeito de Divinolândia, Ismar Ernani de Oliveira, assinou na tarde desta quarta-feira (29), um convênio com o Governo do Estado para a construção de novas moradias em Divinolândia.

A assinatura aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, do secretário de Estado da Habitação, Rodrigo Garcia e do presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Capez.

Estiveram acompanhando o Prefeito, o Vice-Prefeito Miguel Araújo, o Presidente da Câmara Benedicto Passoni e os vereadores: Nando Braga, Júlio Pereira, Sidney Gerônimo, Reginaldo Mengali, José Sérgio e Marco Coelho.

O governador Geraldo Alckmin assinou convênios para a construção de 24.833 novas unidades habitacionais, distribuídas em 232 empreendimentos. O ato representa um investimento de R$ 2,5 bilhões nos 202 municípios que estão sendo beneficiados com essas moradias.

Este convênio com a Secretaria de Estado e Habitação e com a CDHU, fruto de muito empenho da administração, beneficiará Divinolândia com a construção de 80 casas populares.

"Agradeço, mais uma vez, ao governador Alckmin, por concretizar o sonho da casa própria de milhares de famílias em nossa região. Agradeço também aos departamentos, ao poder legislativo, ao Governo do Estado de São Paulo, a Secretaria de Estado e Habitação e a CDHU, pois estas novas moradias são muito importante para nosso município", finalizou o Prefeito.

 


Indique este site



Grande conquista para a cidade de Divinolândia!
 
Prefeito Ismar assinará convênio para a construção de novas moradias.
28/06/2016
 
Amanhã, dia 29 de junho, o Prefeito Ismar Ernani de Oliveira, acompanhado do Vice-Prefeito Miguel Araújo e de vereadores, estará no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo, em uma cerimônia que conta com a presença do Governador do Estado de São Paulo - Geraldo Alckmin.
 
A cerimônia será para o lançamento do programa "Morar Bem , Viver Melhor" e para a assinatura de convênios com municípios para a construção de novas moradias. Este convênio com a Secretaria de Estado e Habitação e com a CDHU, fruto de muito empenho da administração, beneficiará Divinolândia com a construção de 80 casas populares.
 
O Prefeito Ismar agradece a todos que participaram e se empenharam, "agradeço aos departamentos, ao poder legislativo, ao Governo do Estado de São Paulo, a Secretaria de Estado e Habitação e a CDHU, pois estas novas moradias são muito importante para nosso município. Amanhã assinaremos este convênio que tanto beneficiará nossos munícipes, Divinolândia está muito agradecida. Agradeço muito a Deus por esta conquista", finalizou Ismar.
 

Indique este site



Divinolandense ganha bronze na 11ª Olimpíada Brasileira de Matemática

28/06/2016

O aluno da EMEB José Alvares Canha - Diego Henrique Loro, morador do bairro Campo Redondo, foi vencedor e conquistou a medalha de bronze na 11ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas em 2015.

No dia 22 de junho de 2016, Diego esteve no Centro Integrado de Apoio à Educação em Indaiatuba, na Cerimônia de Premiação da OBMEP 2015, onde recebeu a medalha de bronze e o certificado de participação.

A EMEB José Álvares Canha, recebeu kits e certificado pela conquista do aluno. Muito orgulhosos, a Direção, os professores e funcionários da EMEB parabenizam Diego por esta importante vitória.

Diego que em 2015 era aluno da EMEB José Álvares Canha, após a olimpíada, conquistou também uma bolsa integral no COC, onde realiza seus estudos recentemente.

A Gerente de Educação Marilene Braz parabeniza o aluno por esta conquista e a EMEB pela qualidade de ensino prestada.

 


Indique este site



VAGAS TEMPORÁRIAS NO IBGE
Inscrições até 19/07
28/06/2016
 
O concurso IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) abriu inscrições para 7.825 vagas distribuídas em diferentes cargos que exigem Ensino Médio e Ensino Superior.
 
A Cesgranrio, instituição que formula e aplica a prova, divulgou dois editais para esse concurso IBGE. No edital n° 02 são apresentadas 7.500 vagas para o cargo de agentes de pesquisas e mapeamento, que exige do candidato o Ensino Médio completo. Nessa função, o concursado atuará como pesquisador indo às residências de cada pessoa e aplicando o questionário disponibilizado.
 
A atuação poderá ocorrer em qualquer um dos 550 municípios que estão no programa dos 26 estados brasileiro e no Distrito Federal.
 
As contratações são temporárias e o salário é de R$1.250,00 + auxílio-transporte + auxílio-alimentação, além de direito a férias remuneradas e 13° salário. A jornada de trabalho é de 8 horas por dia, somando 40 horas semanais.
 
Já no edital n° 03, são 325 vagas, sendo 300 para agente de pesquisa por telefone, com salário de R$950,00, e 25 vagas para supervisor de pesquisas nas áreas de gestão, conhecimento geral, suporte gerencial e tecnologia da informação e comunicação. Para esses supervisores a remuneração é de R$4.600,00. Os contratos terão o prazo de um ano, com possibilidade de prorrogação sem ultrapassar 3 anos no total.
 
O cargo de pesquisa por telefone do concurso IBGE exige o Ensino Médio completo + 1 ano de experiência comprovada em telemarketing ou teleatendimento ou receptivo, e que tenha acontecido pelo menos nos últimos 5 anos.
 
Já as vagas de supervisor de pesquisa geral, gestão e suporte gerencial, é preciso ter nível superior completo em qualquer curso.
 
Já para a área de tecnologia de informação e comunicação, o curso superior exigido pode ser Engenharia de Sistemas, Engenharia da Computação, Ciência da Computação, Processamento de Dados, Informática, Sistemas da Informação, Análise de Sistemas, Análise de Tecnologia da Informação ou ainda qualquer graduação na área de Ciências Exatas.
 
COMO SE INSCREVER:
 
Os candidatos interessados no concurso IBGE devem se inscrever através do site da Cesgranrio. No momento da inscrição, o concurseiro deve escolher em qual estado, município e área deseja atuar.
 
As inscrições já estão aberta e se encerram no dia 19 de julho. · A taxa de inscrição varia de acordo com o cargo pretendido. Os valores vão de R$22,00 a R$100,00.
 
A avaliação acontecerá no dia 04 de setembro, a partir das 13h e com duração de quatro horas (até às 17h, pelo horário oficial de Brasília). O resultado será divulgado no dia 03 de outubro.
 
COMO É A PROVA:
 
A prova do concurso IBGE é objetiva com 60 questões de múltipla escolha. Cada questão apresenta cinco opções de resposta, sendo apenas uma a correta. Cada questão vale 1 ponto, somando 60 no total. Serão 15 perguntas de Matemática, 15 de Geografia, 20 sobre Língua Portuguesa e 10 sobre Conhecimentos do IBGE.
 
Há materiais especiais para o estudo antes da prova em diversos sites na internet, assim como apostilas especializadas para quem presta concurso público. Vale a pena dar uma olhada nesses materiais e escolher um deles para ajudar nos estudos.
 
Acesse: http://www.cesgranrio.org.br e saiba mais.

Indique este site



Atenção: Aviso aos beneficiados do Auxilio Transporte da Prefeitura Municipal de Divinolândia

23/06/2016
 
A Prefeitura de Divinolândia comunica aos beneficiados do Auxilio Transporte, que para continuar recebendo o benefício, os beneficiados devem realizar a renovação do auxílio até o dia 10 de agosto.
 
Os beneficiados devem comparecer ao Departamento de Transportes Municipal, para pegar a ficha de declaração, para assim preenche-la e traze-la de volta junto com um comprovante de frequencia referente ao primeiro semestre de 2016, fornecido pela universidade e protocolar o documento para que seja concedido o benefício.
 
Quem protocolar até o dia 10 de agosto, já irá receber por volta do dia 15, o benefício referente ao mês de agosto. Lembrando que quem não realizar as exigências, terá o benefício cancelado.
Maiores informações podem ser obtidas no Departamento de Transportes Municipal.

Indique este site



Tem início hoje o Divino Rodeio Fest com o show de Gustavo Mioto. Não fique de fora, prestigie este grande evento em nossa cidade!
23/06/2016

Indique este site



22/06/2016


Indique este site



Festa Junina das Escolas Municipais é sucesso em Divinolândia

17/06/2016

Sucesso é a palavra que resume a Festa Junina das escolas municipais de Divinolândia. O evento foi organizado na Praça da Matriz no sábado, dia 11 de junho, pela Gerência de Educação em parceria com diretores, coordenadores, professores, funcionários, pais e alunos das EMEBs Euclides da Cunha, Moacyr Lopes de Carvalho, CMAIS e Creche Escola, com o objetivo de resgatar as tradições juninas e promover a integração entre a escola e a comunidade.

A tenda montada na Praça ficou toda decorada e contou com música ao vivo e com as comidas típicas da festa. A Gerência de Educação parabeniza e agradece a todos que colaboraram na realização deste grande evento. A festa foi um sucesso graças a essas pessoas e a população que prestigiou.

Segundo a Gerente de Educação Marilene Braz Passoni, "a festa junina das escolas foi um espetáculo, graças ao empenho de todos os funcionários das escolas e das famílias que estiveram presentes prestigiando o evento. Além de valorizar a cultura nacional, a festa promoveu a confraternização entre as famílias divinolandenses, sendo um bom exemplo de integração das escolas e dos pais de alunos", comentou Marilene.

 


Indique este site



Educação de Divinolândia volta a ter atendimento psicológico

17/06/2016

A Educação de Divinolândia volta a ter atendimento psicológico para as escolas municipais, inclusive o CMAIS.

A partir de hoje, 17 de junho, a Psicóloga Paula Luíza Reis Rodrigues atenderá nas segundas-feiras do 12h00 as 16h00 e as sextas-feiras das 07h00 às 11h00 e do 12h00 às 16h00, em uma sala ao lado da Biblioteca Municipal.

No CMAIS o atendimento será as quintas feiras das 07h30 às 11h00 e do 12h00 às 16h30.

 


Indique este site



Gerência de Educação realiza palestra para os profissionais de educação de Divinolândia

17/06/2016

O Departamento Municipal de Educação de Divinolândia realizou na noite desta quinta-feira em parceria com a Faculdade São Braz, uma palestra gratuita para todos os diretores, coordenadores e professores das escolas municipais, estadual e particular de Divinolândia.

A palestra teve o tema "Autonomia, consciência e responsabilidade, os elementos necessários para superar a indisciplina", e foi proferida pela pedagoga Francine Heiden Rios.

Francine Heiden Rios é Pedagoga pela Universidade Federal do Paraná, pós graduada em Teoria e Prática pela PUC Paraná e em Educação Infantil pela Faculdade São Braz.

A palestra contou com dezenas de profissionais da educação que aproveitaram dos ensinamentos e interagiram com a palestrante. Profissionais de São Sebastião da Grama também estiveram presentes.

A Gerente Municipal de Educação - Marilene Braz, esteve presente e segundo ela: "a palestra foi de extrema importância para os diretores, coordenadores e professores das escolas, pois abordou muito sobre disciplina, sobre como lidar com alunos indisciplinados, como lidar e conversar com os pais, entre muitas outras coisas. Agradeço a Faculdade São Braz por enviar esta excelente palestra para nosso município, trazendo conhecimento para a educação divinolandense", finalizou.

 


Indique este site



erência de Educação participa do Painel Comunitário Alcoa e a Comunidade17/06/2016

Nesta quinta-feira (16) a Gerência de Educação esteve presente no Painel Comunitário Alcoa e a Comunidade, no Auditório das Thermas Antônio Carlos, onde foram apresentados os resultados dos projetos comunitários implantados.

A Gerente Municipal de Educação Marilene Braz Passoni esteve presente acompanhada de Diretoras das Escolas Municipais.

Divinolândia foi homenageada e foram mostradas as ações realizadas em nosso município.

A Gerência de Educação recebeu um troféu de participação no curso do Programa Cambará, onde foi desenvolvido um projeto através da Gerente Adjunta de Educação -Ana Regina Junqueira Penna e a Coordenadora Luciana de Cássia Coutinho Bento, para beneficiar Divinolândia.

 


Indique este site



Cursos de pós-graduação são ofertados em Divinolândia

17/06/2016

A Gerência de Educação em parceria com a Faculdade São Braz traz para Divinolândia, cursos voltados para profissionais de educação.

Os cursos superiores de pós graduação, são realizados em um polo, localizado no Departamento de Educação de Divinolândia. Com aulas dinâmicas realizadas através de vídeos com professores mestres e doutores, os cursos têm duração de 12 a 18 meses. O curso possui atividades on-line e monitor presencial.

A Faculdade São Braz fica localizada em Curitiba e oferece o cursos presenciais e a distância de Graduação, Pós Graduação e Extensão Universitária. Em Divinolândia, através da Gerência de Educação já são ofertados e iniciados 9 cursos, que já contam com cerca de 40 alunos. Em breve serão ofertados mais cursos dependendo do interesse do aluno.

Os cursos destinam-se a complementar o conhecimento em áreas específicas. Aos participantes dos cursos de extensão serão conferidos Certificados de Extensão Universitária, obedecidos os critérios de aproveitamento e frequência descritos no projeto. Os cursos de Extensão das Faculdades São Braz complementam sua formação e abrem mais portas no mercado de trabalho.

Os cursos já iniciados em nossa cidade são:

•Educação Especial Inclusiva

•Educação Infantil - Práticas na Sala de Aula

•Educação Física Escolar

•Psicopedagogia (institucional e clínica)

•Gestão Escolar

•Alfabetização e Linguagem

•Literatura Brasileira

•Distribuição de Aprendizagem

•Educação Ambiental

Os cursos são pagos e por estarem em fase de iniciação estão com desconto. Se você é um profissional da educação, procure a Gerência de Educação de Divinolândia e se informe sobre os cursos.

Gerência Municipal de Educação - Rua Leonor Mendes de Barros, 124. Contato: (19)3663-1520

 


Indique este site



Prefeito e Vereadores assinam convênio para construção de ponte metálica no valor de R$153.343,49

17/06/2016

No dia 06 de junho de 2016, o Prefeito Ismar Ernani de Oliveira, acompanhado dos Vereadores Nando Braga e José Sérgio, estiveram na Secretaria de Agricultura e Abastecimento em reunião com os assessores parlamentares do Secretário da Agricultura - Ari e Sérgio Murilo, onde assinaram o convênio do Programa Pontes Rurais.

Este convênio beneficiará o município de Divinolândia na construção de uma ponte metálica para a estrada DVL-239 do Bairro Pirapitinga ao Paiva Machado.

O convênio para a construção da ponte é no valor de R$153.343,49, sendo R$125.031,18 a cargo da Secretaria de Agricultura e Abastecimento e R$28.312,31 a cargo do município. O Secretário também destinou um veículo usado para a Prefeitura.

"Quero agradecer ao Secretário da Agricultura do Estado de São Paulo, o Deputado Arnaldo Jardim, pela liberação da ponte metálica que foi solicitada no dia em que ele recebeu o título de cidadão divinolandense, na ocasião onde atendeu o pedido e cumpriu com a liberação e assinatura do convênio. A Ponte metálica beneficiará muitas famílias que utilizam a estrada municipal que liga o bairro Pirapitinga ao bairro Paiva Machado. Gostaria de agradecer também ao Arnaldo por ter destinado um veículo para o município. Agradeço a parceria do Vereador José Sérgio em mais esta conquista, pois juntos sempre procuramos fazer o melhor para todos os munícipes de Divinolândia", comentou o Vereador Nando Braga.

"Também gostaria de agradecer Secretário Arnaldo Jardim por este convênio que beneficiará e trará melhorias aos moradores dos bairros. As pontes de madeira são mais frágeis e vulneráveis a situações como enchentes. Com esta nova ponte metálica traremos mais segurança aos moradores e usuários, facilitando o escoamento da produção agropecuária e o acesso da população rural aos serviços públicos. Agradeço aos Vereadores Nando Braga e José Sérgio por esta importante conquista para nosso município", finalizou o Prefeito Ismar.

 


Indique este site



Equipe DIQBEM participou com 12 atletas na meia maratona internacional de Campinas 21k e 10k

Destaque para Nininho em 4º lugar geral masculino nos 10km e Nardinho 22º lugar geral dos 21km.

17/06/2016

Foi realizada no dia 12 de Junho de 2016 a Meia Maratona Internacional de Campinas 21km e 10km. A equipe DIQBEM de atletismo participando com 12 atletas representou muito bem a cidade de Divinolândia. Com muito frio na casa dos 5 graus foi dada a largada às 7 horas da manhã com mais de 5.000 atletas competindo. No final o grande campeão da prova dos 21 km foi o queniano Robert Kipkorir Kipchumba com a marca de 1h.05min.14seg.

Confira os resultados da equipe DIQBEM nos 21km:

Col. Geral Faixa Etária Nome tempo

22ºlugar------3ºlugar----Reinaldo da Silva (Nardinho) -------------1h.22min.26seg.

102ºlugar------1ºlugar----Odair Cancian Filho ------------------------1h.34min.34seg.

262ºlugar------7ºlugar----Jonathans Gustavo dos Reis--------------1h.46min.41seg.

280ºlugar------10ºlugar----Josué Luvizaro Neto ----------------------1h.50min.57seg.

Resultados da equipe nos 10km:

4ºlugar --------1ºlugar ------Ederson Fernando Martins -------------36min,13seg.

40ºlugar-------5ºlugar ------Reginaldo Mengali-------------------------48min.27seg.

61ºlugar-------9ºlugar-------Elcio Afonso Cancian----------------------52:21

79ºlugar-------8ºlugar------ João da banca-------------------------------54:53

105ºlugar -----3ºlugar-------Claudio Faustino Durante----------------57:40

117ºlugar------16ºlugar------Jamil M. Bertolino filho------------------58:44

132ºlugar------4ºlugar--------Horacio Silva Magalhães----------------1:01:05

Naiara Aparecida de Sordi terminou a prova 10K feminina na 2ªposição de sua fx etária.

Agradecimento

A equipe DIQBEM agradece à Prefeitura Municipal de Divinolândia através do Prefeito Ismar Ernani que gentilmente cedeu o transporte para os atletas.

O atleta Nardinho também agradece a Prefeitura de São Sebastião da Grama e a Academia EDFIT que colaboram na sua preparação.

 

 

 


Indique este site



Atenção: Últimos dias para a pesagem da 1° Vigência de 2016 do Programa Bolsa Família

17/06/2016

Interessados devem procurar o Centro de Saúde Municipal e as Unidades Básicas de Saúde das Três barras, Campestrinho e Ribeirão do Santo Antônio, de segunda a sexta-feira das 07h00 às 17h00 horas para a pesagem da família completa.

Data final da pesagem 30/06/2016

"A falta do acompanhamento das famílias beneficiadas poderá ter o pagamento do beneficio interrompido."


Indique este site



Festa Junina da EMEB Professor Germinal Ferrari é sucesso

Por: Equipe Gestora da EMEB Professor Germinal Ferrari-2016

17/06/2016

A Festa Junina na EMEB Professor Germinal Ferrari no dia 04 de junho foi mesmo uma grande festa de alegria e confraternização. Tudo estava tão lindo e organizado, as danças foram bem apresentadas pelas crianças e pelos adolescentes.

O encontro entre tanta gente mostrava a alegria das conversas, dos risos e da diversão; a alegria do encontro entre amigos e pessoas que fazem parte de uma mesma comunidade.

Havia cheiro de festa junina num ambiente típico que mantém em nós o gosto por este tipo de comemoração. A música marca o ritmo e faz pulsar o corpo. E tudo transcorreu na mais perfeita ordem.

Em clima de alegria e muita diversão a Equipe Gestora da EMEB Professor Germinal Ferrari agradece a presença de todos que puderam colaborar, de alguma maneira, para o sucesso da festa: professores , funcionários, alunos, pais e mães de alunos, parceiros voluntários que prepararam as comidas típicas, a banda Paulo & Fernanda com Ashyley que fizeram um show na festa junto com o DJ Emerson, aos colaboradores, o Padre Bruce da Paróquia São Judas Tadeu de Poços de Caldas que cedeu as cadeiras e mesas, o Departamento de Educação, a Prefeitura Municipal e a Rádio Verde Vale. Recebam o nosso eterno agradecimento. Que Deus dê em dobro a todos.

Balancete:

Valor Bruto Arrecadado 15.532,75

Valor de Despesas 5.292,60

Valor Líquido 10.240,15

 


Indique este site



8ª Semana do Meio Ambiente de Divinolândia

16/06/2016

A Gerência de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Divinolândia realizou a "8ª Semana do Meio Ambiente – Preservando o Futuro, Cuidando do Presente". Devido as chuvas, o evento foi extendido sendo realizado do dia 05 ao dia 15 de junho de 2016.  

Durante os dias, foram realizadas diversas atividades para a consientização da preservação do meio ambiente, entre elas o plantio de mudas de árvores em parceria com o Projeto Divinolandenses em Ação; a distribuição de mudas nativas em parceria com a DIQBEM, a ALCOA e a SABESP; a oficina de viveiro em parceria com o DIQBEM; e a realização de ações ambientais nas escolas da rede municipal de ensino, como: teatro, projeto horta na escola, montagem de jardim, campanhas de arrecadação de garrafas pet, oficinas de reciclagem e caminhada ecológica.  

"O objetivo da semana do meio ambiente é conseguir transformar a forma das crianças e jovens divinolandenses de lidar com o meio ambiente, fazendo com que eles deem mais importância ao tema e ajudem a cuidar da cidade. O prefeito Ismar Ernani de Oliveira tem uma preocupação muito grande com a preservação do meio ambiente no município", declara a Gestora de Meio Ambiente Gisele Felício.  

Durante a semana as escolas contaram com atividades educativas e culturais, desenvolvendo trabalhos em sala e exposições com o objetivo de promover o conhecimento e a reflexão em relação aos cuidados com o meio ambiente.  

Na oficina de viveiro e nos projetos horta e jardim na escola, os olhos das crianças brilharam com o contato com o solo e com o prazer do cultivo. Agora, realizarão o acompanhamento do desenvolvimento das espécies, fazendo a irrigação e cuidando das mudas.  

Estiveram presentes nos eventos, o Prefeito Ismar Ernani de Oliveira e o Vice-Prefeito Miguel Aparecido Araújo. "O evento é importante, pois é dedicado à conscientização sobre a vida no planeta. A Semana do Meio Ambiente foi muito bem realizada pela nossa Gerência de Meio Ambiente, e marcou a passagem da 8ª Semana do Meio Ambiente realizada em Divinolândia. Espero que possamos estar conscientizando, principalmente, as crianças sobre a importância da preservação da natureza, porque assim, poderemos promover um mundo melhor para as futuras gerações," disse o Prefeito Ismar Ernani de Oliveira.  

Na terça-feira (14), foram distribuídas mudas de árvores nativas no Viveiro da DIQBEM contando com a presença de diversos cidadãos que adquiriram mudas nativas para o plantio em suas propriedades.  

"Foi um sucesso o evento. Realizamos toda a programação conforme o planejado e as pessoas têm elogiado muito a iniciativa. Muito bom ver que o nosso esforço valeu à pena e a população ficou satisfeita. Espero que possamos adotar boas práticas aprendidas durante a semana em prol do nosso meio ambiente, e que essas ações não fiquem só aqui", comenta a Gestora. A ação contou com o apoio da Gerência Municipal de Educação, Gerência de Obras e Gerência de Comunicações.   A Gestora de Meio Ambiente Gisele Felício agradece aos Departamentos Municipais, às direções das escolas, aos professores e alunos, a DIQBEM, a SABESP, a ALCOA, o Projeto Divinolandenses em Ação, a Prefeitura de Divinolândia e a todos as pessoas que colaboraram e participaram da 8ª Semana do Meio Ambiente. Obrigado!  

Para ver mais fotos do evento veja a matéria pela Fanpage Oficial da Prefeitura de Divinolândia no Facebook através do link: https://www.facebook.com/PrefeituradeDivinolandia

 

 


Indique este site



COMUNICADO SOBRE A COLETA DE LIXO

15/06/2016

A Prefeitura de Divinolândia comunica à população que nesta quarta-feira a coleta de lixo teve de ser interrompida devido a problemas no caminhão.

Devido ao ocorrido, a coleta de lixo será realizada amanhã, dia 16 de junho de 2016.

Pedimos a compreensão da população, pois a partir desta quinta-feira, a coleta voltará a ser realizada normalmente.


Indique este site



EMEB José Alvares Canha realiza almoço beneficente
10/06/2016
 
No domingo, 05 de junho de 2016, aconteceu na escola do Bairro Três Barras, EMEB José Alvares Canha, um almoço beneficente em prol da escola.
 
O delicioso almoço foi um grande sucesso, sendo prestigiado por toda comunidade divinolandense e de cidades vizinhas.
 
A Diretora Marines Cossulin Amadeu e Coordenadora Denize Civitereza, aproveitam a oportunidade para agradecer a todos os envolvidos no evento: comunidade, pais, alunos, funcionários, professores e funcionários do almoxarifado que de alguma forma contribuíram para a realização festiva.
 
Faz – se aqui também, um agradecimento especial as comitivas: “Kativeiro”, “Ninguém Sabe Ninguém Viu”, “Diqbem”, “Aí os Boys Chora”, “Galera da Janta”, “Casinha no Pé da Serra”, pois sem a presença e a dedicação destes participantes, certamente o sucesso não teria sido tamanho.
 
Agradecemos a disponibilidade, a alegria e a satisfação em nos ajudar, vista no rosto de cada integrante que colaborou na realização do excelente almoço, com comidas típicas da nossa região.
 

Indique este site



Campanha do Agasalho 2016 foi um sucesso
07/06/2016
 
No último sábado (04), o Fundo Social de Solidariedade em parceria com o DIQBEM, Jeep Clube, Sabesp e Demolays e com o apoio da Verde Vale FM, realizou a Campanha do Agasalho 2016, esta, que através de um arrastão de solidariedade, percorreu as ruas de Divinolândia recolhendo as doações da população.
 
A campanha foi um sucesso e centenas de peças de roupas e cobertores foram arrecadados.
 
A Gestora de Assistência Social, Viviane Patrícia Olivieri, agradeceu aos parceiros e destacou a importância da campanha. “Nosso objetivo é conseguir arrecadar e distribuir o maior número de agasalhos para aqueles que necessitam. Contamos com a sensibilidade da população, que sempre colabora. Agradeço vários movimentos e colaboradores por esta parceria que beneficiará diversas famílias; e todos cidadãos que nos trouxeram muitas peças de roupas e calçados em perfeito estado, fazendo o melhor pelo seu próximo. Obrigado”.
 
 

Indique este site



Campanha do Agasalho 2016 foi um sucesso
07/06/2016
 
No último sábado (04), o Fundo Social de Solidariedade em parceria com o DIQBEM, Jeep Clube, Sabesp e Demolays e com o apoio da Verde Vale FM, realizou a Campanha do Agasalho 2016, esta, que através de um arrastão de solidariedade, percorreu as ruas de Divinolândia recolhendo as doações da população.
 
A campanha foi um sucesso e centenas de peças de roupas e cobertores foram arrecadados.
 
A Gestora de Assistência Social, Viviane Patrícia Olivieri, agradeceu aos parceiros e destacou a importância da campanha. “Nosso objetivo é conseguir arrecadar e distribuir o maior número de agasalhos para aqueles que necessitam. Contamos com a sensibilidade da população, que sempre colabora. Agradeço vários movimentos e colaboradores por esta parceria que beneficiará diversas famílias; e todos cidadãos que nos trouxeram muitas peças de roupas e calçados em perfeito estado, fazendo o melhor pelo seu próximo. Obrigado”.
 
 

Indique este site



A Gerência Municipal de Meio Ambiente informa a população que a Doação de Mudas que estava para acontecer hoje, dia 07 de junho de 2016, foi cancelada devido as chuvas desta terça-feira. Pedimos a compreensão de todos, pois a chuva dificultaria a ação, pois o Viveiro é em local aberto. A Doação acontecerá na próxima terça-feira, dia 14 de junho de 2016.

07/06/2016


Indique este site



Sede da Prefeitura de Divinolândia sofre ato de vandalismo na madrugada desta sexta-feira

03/06/2016

Na noite desta quinta-feira por volta das 23h00, como pôde ser visto pelas câmeras da Prefeitura de Divinolândia, um suspeito deixou pendurada em uma das portas de entrada da Prefeitura, uma bomba.

Por volta das 02h00 da madrugada desta sexta-feira, o dispositivo que era programado ativou, explodindo e causando estragos no Paço Municipal.

A Polícia Militar, Civil e a Perícia, estiveram no local e já deram início às investigações. Ainda não se sabe o motivo do ato e o suspeito ainda não foi identificado.

 

 


Indique este site



02/06/2016


Indique este site



02/06/2016


Indique este site



Doação de Mudas Nativas
01/06/2016
 
No dia 07 de junho, durante a 8ª Semana do Meio Ambiente de Divinolândia, esta.rá acontecendo a Doação de Mudas Nativas no Viveiro do DIQBEM.
 
A doação acontecerá das 08H30min às 11H00min e das 13H30min às 16H00min no Viveiro do DIQBEM, localizado na Rua Leonor Mendes de Barros, nº 443 (antigo destacamento da Polícia).
 

Indique este site



Campanha do Agasalho 2016 - Dia 04 de junho, sábado. Colabore!

01/06/2016

 


Indique este site



Equipe DIQBEM de Atletismo participou com 10 atletas da 31ª Corrida Internacional 10K de Santos SP

01/06/2016

(Destaque para Nininho em 67º lugar e Nardinho em 119º lugar de 20.000 atletas participantes).

A equipe DIQBEM de Divinolândia esteve na cidade de Santos no dia 15 de maio de 2016 representando a cidade com 10 atletas em mais uma corrida de rua. Desta vez a prova foi a Tribuna FM, evento internacional com participação de 20.000 corredores, dentre eles na elite principal, os temi...dos quenianos e etíopes. Uma grande festa é organizada pela tribuna todos os anos com bandas, DJ’s e um público extremamente animado incentivando os corredores durante todo o percurso.

A largada aconteceu às 8:13h. com clima agradável e propício para quem estava a fim de bater o recorde pessoal, o trajeto que corta as ruas e avenidas de Santos, com altimetria totalmente plana, é um convite principalmente para os iniciantes que não tem muita dificuldade para completar o percurso de 10km.

Depois de 8km os atletas entraram na avenida da praia com muita disputa pelos primeiros lugares e também no grupo intermediário concorrendo na faixa etária, praticamente se tem um sprint-final de 2km até a chegada, o incentivo do público nesse final é contagiante, fazendo uma verdadeira festa para todos os participantes.

No final o grande campeão foi o queniano Paul Kipkorir Kipkemoi que terminou com o tempo de 28min.55seg. O melhor brasileiro foi Gladson Alberto Silva Barboza que chegou na quarta posição com 29min.34seg. No Feminino a vitoriosa foi Jane Jelagat Seurey também do Kenia.

Confira a classificação da equipe DIQBEM no geral masculino:

Coloc.geral nome tempo
67ºlugar Éderson F. Martins (Nininho) - - - - - - - 34min.54seg.
119ºlugar Reinaldo da Silva (Nardinho) - - - - - - - 36min.47seg.
684ºlugar João Batista de Abreu -----------------------44min.06seg.
1270ºlugar Josué Luvizaro Neto --------------------------47min.49seg.
1586ºlugar Reginaldo Mengali - - - - - - - - - - - - - - -49min.39seg.
1638ºlugar Elcio Afonso Cancian - - - - - - - - - - - - 49min.57seg.
3119ºlugar Carlos A. Fernandes (Bertinho) - - - - - 55min.57seg.
3508ºlugar Jamil Manuel Bertolino Filho ------------57min.16seg.
5165ºlugar Claudio F. Durante - - - - - - - - - - - - - - -01:03:52seg.

A atleta Naiara Ap. de Sordi completou a prova na 16ª posição da sua faixa etária feminina com a marca de 56min.03seg.

Agradecimento
A DIQBEM agradece a Prefeitura de Divinolândia que colaborou com o transporte.

 


Indique este site



DIQBEM esteve presente com 17 atletas na corrida superação UNIFAE 5k e 10k em São João da Boa Vista SP
01/06/2016
 
A equipe DIQBEM de atletismo representou Divinolândia no dia 21 de maio de 2016, com 17 atletas participando de duas provas 5km e 10km. O evento contou com a presença de 600 atletas, a largada aconteceu às 20h. em frente à Universidade UNIFAE. Com clima agradável a noite os corredores travaram uma intensa disputa durante toda a prova.
 
O atleta da DIQBEM Nininho estava liderando a prova dos 5Km até na virada de 2.5k, não foi avisado pelos Staff da prova sobre a volta naquele ponto e acabou passando direto junto com os atletas de 10km, quando voltou os ponteiros já tinham tirado uma grande vantagem e mesmo assim terminou na 24º posição do geral masculino.
 
Confira a Classificação geral dos 10km.
 
Col. Geral -- Nome -----------------------------------tempo
7ºlugar – Reinaldo da Silva (Nardinho)----------37:29
33ºlugar –Odair Cancian Filho ---------------------44:25
38ºlugar – João Batista de Abreu -----------------44:54
52ºlugar – Josué Luvizaro Neto--------------------48:58
69ºlugar – Claudemir AP. Bortolo (Milão)-------52:59
70ºlugar – Elcio Afonso Cancian ------------------53:00
80ºlugar – João da Banca ---------------------------55:22
95ºlugar – Carlos A. Fernandes (Bertinho)------1:01:25
 
Classif. Geral 5km
 
24ºlugar – Ederson F. Martins-----------------------21:08
52ºlugar – Jonathans Gustavo dos Reis --------------23:26
72ºlugar – Reginaldo Mengali --------------------------25:18
80ºlugar – Vitor Hugo Bortolo --------------------------25:49
131ºlugar – Jamil M. Bertolino Filho -------------------28:51
133ºlugar – Samuel da Silva Luvizaro ------------------28:54
145ºlugar – Claudio Faustino Durante ------------------29:57
 
No feminino as atletas Naiara Ap. de Sordi terminou na 14º posição – com 28min.54seg. e Michely K. T. de Abreu em 142º lugar com 42:01.
 
O atleta Nardinho agradece a academia EDIFIT pela preparação e pelo apoio.
 

Indique este site



Equipe DIQBEM consegue pódio e boa pontuação geral
 
No domingo dia 24 de abril, a Equipe de MTB da Diqbem, esteve na cidade de Aguaí onde disputou a 3º etapa do Circuito Paulista de Montain Bike. A prova embora não tivesse muitas subidas contou com um terreno escorregadio com muita terra solta e palha de cana o que exigiu muito dos atletas. A Equipe subiu três vezes ao pódio com Horácio na 4ª colocação Over 60, Anderson com 2º lugar Sport Over 40 e Nicolau de Paiva Trevisan que em sua primeira prova oficial conseguiu a 5ª colocação na categoria Sub 14. Ainda tivemos os atletas, Washington de Almeida 16º lugar, João Batista 9º lugar, Nicolau H Trevisan 9º lugar.
 
A próxima prova será disputada em Analândia num circuito misto XCM e XCO, onde exigirá uma mais de técnica dos atletas devido ao terreno com muitas pedras.
 

Indique este site



Felipe Gerônimo medalha em dois Campeonatos Brasileiros
01/06/2016
 
O divinolandense Felipe Gerônimo, de 15 anos de idade, mais uma vez é destaque no judô nacional. Logo após ser campeão paulista pela Federação Paulista e Estudantil na cidade de Ribeirão Preto, Felipe viajou para a cidade de Belo Horizonte para as disputas do Brasileiro Escolar, onde era um dos atletas mais novos, por ser o primeiro ano desta nova categoria e conquistou o bronze no estudantil.
 
Sem tempo para comemorar, pegou uma ponte aérea para Salvador onde iria disputar o brasileiro pela CBJ onde já havia garantido sua vaga. Com grandes lutas, 5 vitórias por ippon e apenas uma derrota, Felipe foi o Vice-Campeão Brasileiro. O atleta ainda tem mais um ano nesta categoria e tem grandes chances de disputar o mundial no ano que vem.
 
Felipe hoje é um grande destaque no judô nacional e até mesmo internacional, sendo Tri-Campeão Brasileiro e Pan-Americano, um grande orgulho para nosso esporte e para nossa cidade.
 
O atleta e os pais, agradecem ao grande apoio do Governo do Estado através do Centro de Excelência e a Prefeitura Municipal de Divinolândia pelo apoio em seus treinos e viagens.
 

Indique este site



Atleta do Centro de Excelência de Divinolândia conquista medalha no Paulista Sub 21
01/06/2016
 
O atleta Bruno Sandu da cidade de Divinolândia participou das três etapas do Campeonato Paulista Sub 21 da Primeira Divisão, sendo Campeão nas duas primeiras fases nas cidades de Ribeirão Preto e Sertãozinho, onde se credenciou para a grande final de uma das categorias mais disputadas do país, em um estado que hoje é o mais forte neste esporte. Com grande competência, Bruno levou o nome de Divinolândia ao pódium ficando com o Bronze, mostrando que é um dos atletas mais fortes do país nesta categoria.
 
O atleta participará de três grandes compromissos este mês: a final do adulto onde também foi campeão das primeiras fases, o troféu Brasil em Salvador onde os credenciara para a Seletiva Olímpica e ainda um intercambio na terra do sol nascente, o berço do Judô – no Japão, no mês de julho.
 
Bruno buscara conhecimento e ritmo para ter também um grande desempenho neste segundo semestre que promete muito.
 

Indique este site



Pais, alunos e professores participam da Semana da Família na EMEB Euclides da Cunha
31/05/2016
 
Com o intuito de fortalecer os vínculos familiares e promover uma maior aproximação entre os pais e a comunidade escolar, a EMEB Euclides da Cunha realizou de 17 a 20 de maio, a Semana da Família.
 
O evento contou com a participação dos 3ºs, 4ºs, e 5ºs anos apresentando aos presentes coreografias, recitais, vídeos, cânticos e homenagens.
 
A programação contou no dia 20, com a participação do padre Richard Strazza da Silva, que falou dos valores da família e a importância do envolvimento entre pais e comunidade escolar para que os filhos trilhem sempre o caminho do bem, através de sua palestra “O Dom de ser Família”.
 
Segundo a diretora, Luciana Baldo, quando existe essa aproximação entre os pais e a comunidade escolar os resultados positivos são bem maiores, “atualmente o que estamos vendo são os pais transferindo suas responsabilidades de educar, totalmente para as escolas. Isso é um perigo muito grande, porque mesmo apesar da qualidade do nosso ensino o papel da família na formação de uma criança é fundamental”, disse.
 
Ela revelou ainda que todos que participaram ficaram encantados com a programação e que o mais importante de tudo foi ver o quanto às famílias ficaram sensibilizadas com a necessidade de valorizar os vínculos.
 
A EMEB Euclides da Cunha em nome de: Luciana, Elaine e Ana Gabriela, agradece a todas as famílias, que participaram junto a escola, bem como a nossos funcionários e professores pela dedicação empenhada na realização deste evento.
 
 
 
 

Indique este site



25/05/2016


Indique este site



25/05/2016


Indique este site



Vargem sediou a reunião do Polo Undime, que reúne as diretorias de Educação de toda a região

Por: Felipe Lange

Na ocasião, estiveram presentes as representantes das cidades de Águas da Prata, Divinolândia, Santa Cruz das Palmeiras, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo e Vargem Grande do Sul.

De acordo com a diretora de Educação de Vargem Grande do Sul, Fabiana Felisberto Faria, a reunião foi de grande importância para troca de experiências, promovendo discussões em âmbito municipal e regional. Durante o encontro, também foram discutidas as instruções para o PAR - Plano de Ações Articuladas 2016-2019.

 


Indique este site



CRAS realiza atividades e participa de manifestação no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

 
A Violência Sexual, (Abuso e Exploração Sexual) é uma das piores formas de violência que uma criança pode sofrer; este tipo de violência deixam marcas profundas que podem mudar o destino de um desenvolvimento saudável da crianças.
 
O CRAS, dentre tantas vulnerabilidades trabalhou neste mês de Maio a Prevenção ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.
 
O trabalho foi realizado através de vídeos e livros educativos, confecção de cartazes e Grupo de Reflexão. As crianças e adolescentes do Projeto Espaço Amigo e "Por um Futuro Melhor" puderam falar de suas dúvidas e angústias diante deste tema e também aprenderam formas de se protegerem deste tipo de violência.
 
Nesta quarta feira, o CRAS apoiou Manifestação Contra o Abuso Sexual e Exploração contra Criança e Adolescente, organizado pelo grupo de Teatro Espalhafatos / Utopia. A manifestação aconteceu nas ruas principais da cidade e contou ainda com a presença de alguns alunos da Escola Euclides da Cunha.
 

Indique este site



Prefeitura de Divinolândia realiza manutenção na serra do Cristo
18/05/2016
 
A prefeitura de Divinolândia vem realizando constante trabalho de manutenção das estradas rurais. Nesta quarta-feira (18), realizou os serviços de manutenção na DVL 029 - Estrada do Cristo.
 
Máquinas realizaram o patrolamento, deixando a estrada em boas condições, garantindo o tráfego normal de veículos e o escoamento da produção agrícola.
 
As estradas rurais do município constituem-se em importante componente da infra-estrutura rodoviária para prover um fluxo regular de moradores da zona rural. Os serviços que estão sendo realizados são prioridade da administração e envolvem práticas com a finalidade de recuperação, manutenção e conservação da estrada de terra, levando-se em consideração a sua ligação também com as áreas agrícolas.
 

Indique este site



Prefeitura realiza limpeza no Córrego do Nery e na Praça Jorge Galhano

18/05/2016

Nesta terça-feira, (18) de maio de 2016, a Prefeitura de Divinolândia através da Gerência de Obras realizou a limpeza do Córrego do Nery, nas intermediações da Av. Dep. Décio Queiroz Telles.

Operários e uma máquina realizaram o desassoreamento e a limpeza do córrego, removendo lixos, entulhos e realizando a limpeza e corte do mato das margens.

Esta é mais uma ação da prefeitura no sentido de promover o bem-estar da população, reduzindo a proliferação de insetos e de animais que podem causar doenças e de melhorar o escoamento da água, evitando alagamentos.

Também nesta terça-feira foi realizada uma manutenção na Praça Jorge Galhano no Bairro Nova Divinolândia onde foi realizada a poda de árvores e os serviços de corte de grama e limpeza da praça.

 


Indique este site



13/05/2016


Indique este site



Secretaria de Educação de Divinolândia recebe Troféu Palma de Ouro no Educa Brasil 2016
 
13/05/2016
 
A Gerente Municipal de Educação Marilene Braz esteve acompanhada da Gerente adjunta da Educação Ana Regina Junqueira do dia 04 a 06 de maio no Educa Brasil 2016 – Encontro Nacional de Secretários Municipais de Educação, realizado em Belo Horizonte.
 
Durante os dias do evento, foram apresentados temas inéditos e altamente necessários para o enfrentamento de novas dificuldades que nosso país vem vivenciando. É um encontro fundamental para os gestores da Educação Municipal, com função de aprimorar seus conhecimentos técnicos acadêmicos, para esta nova fase que atravessa nossa nação.
 
Com ricas apresentações audiovisuais realizadas por renomados palestrantes de nosso país, foram abordados temas indispensáveis para os profissionais engajados com o futuro da educação, sendo eles: Inclusão Escolar; Educação Ambiental; Ampliação das receitas pelo ICMS Ecológico, Turístico e do Patrimônio Histórico; Desenvolvimento Tecnológico e Desenvolvimento Humano – Uma Questão de Gestão; e uma palestra motivacional: A Mágica do Sucesso – Perseguindo Altos Níveis de Desempenho.
 
Durante os dias do evento aconteceu a entrega do Troféu Palma de Ouro, uma premiação concedida as melhores Secretarias Municipais de Educação do Brasil pelo mérito do trabalho desenvolvido no setor educacional, observado através de pesquisas com a imprensa e órgãos públicos, levando em consideração os projetos educacionais desenvolvidos no município e os investimentos para estudantes, profissionais de educação e sociedade em geral, tendo como foco principal o alcance do sucesso escolar.
 
A Secretaria de Educação do município de Divinolândia foi uma das Secretarias premiadas, selecionada entre secretarias municipais de educação de todo o país, um reconhecimento ao trabalho que vem sendo desenvolvido no processo de ensino e aprendizagem e valorização dos profissionais de educação, colocando a educação Divinolândia como uma das melhores do Brasil.
 
Para Marilene Braz, “o Prêmio é um reconhecimento ao trabalho realizado em nosso município, tanto da Secretaria de Educação quanto da Prefeitura de Divinolândia que tem apoiado fortemente as ações educacionais no município, bem como, também, ao esforço coletivo de pessoas que se doam e não se cansam de lutar por uma educação de qualidade. Agradeço ao Prefeito Ismar Ernani de Oliveira, a toda equipe da Secretaria de Educação Municipal: diretores, coordenadores, professores e funcionários, que trabalham engajados para levar a qualidade do ensino, contribuindo para elevar o índice do IDEB do município. Este prêmio é de todos nós, obrigado”, finalizou.
 

Indique este site



Prefeito Ismar e Vereador Júlio realizam visita ao Bispo Dom Diógenes em Divinolândia
13/05/2016
 
Dom Diógenes Silva Matthes, nasceu e foi batizado em Serrania-MG em 1931, foi registrado em Caconde-SP e veio junto com sua família morar em Divinolândia, cidade em que viveu por onze anos. Em 1943 em plena Guerra Mundial, entrou para o seminário. Em 1957 foi ordenado presbitério. Foi eleito Bispo em Franca de 1971 até 2006, onde se renunciou por idade, tornando-se Bispo Emérito de Franca.
 
Dom Diógenes veio a Divinolândia a convite do Padre Richard Strazza da Silva para celebrar a missa do sétimo dia da novena do padroeiro de nossa cidade, Divino Espírito Santo, que aconteceu nesta quinta-feira na Igreja Matriz.
 
O Prefeito Ismar Ernani de Oliveira esteve acompanhado do Vereador Júlio César Pereira realizando uma visita a Dom Diógenes. Durante a visita, conversaram sobre nossa cidade e sobre a época em que o Bispo viveu em nossa cidade. Com muitas lembranças revividas, o Bispo agradeceu a visita e disse gostar muito de nossa cidade. O Prefeito e o Vereador agradeceram ao Bispo pela sua presença em nossa cidade e pela celebração cheia de bênçãos realizada em nossa Igreja.
 
O Vereador Júlio com o acordo do Prefeito Ismar, fez um requerimento para ser votado na Câmara Municipal, o qual dá a nomeação de uma rua, com o nome de “Gustavo Matthes”, pai de Dom Diógenes, cidadão que foi o primeiro catequista de Divinolândia.
 

Indique este site



Prefeitura de Divinolândia continua com a manutenção das estradas rurais
13/05/2016
 
As máquinas e caminhões da Prefeitura de Divinolândia estiveram ontem continuando os serviços de recuperação das estradas, realizando a manutenção na estrada do Bairro Laranjal.

Nesta quarta-feira, dia 12 de maio, estiveram realizando a limpeza e abertura de cacimbas. Na próxima semana as máquinas estarão realizando os serviços de recuperação, com a limpeza do leito e o patrolamento,deixando a estrada com qualidade para o tráfego de moradores da zona rural.

A Prefeitura de Divinolândia informa que as melhorias das estradas estão sendo desenvolvidas conforme um cronograma que foi elaborado pela Gerência de Obras e atenderá todo o município.
 

Indique este site



Prefeitura realiza melhorias em estrada da Torre
11/05/2016
 
A Prefeitura de Divinolândia finalizou ontem, 10 de março, os serviços de recuperação na estrada que dá acesso as torres de televisão de Divinolândia.
 
Dentre os serviços realizados estão o patrolamento e a abertura de cacimbas, deixando a estrada em boas condições para os moradores que utilizam o trecho e para os técnicos de manutenção das torres.
 
A Prefeitura de Divinolândia informa que as melhorias das estradas estão sendo desenvolvidas conforme um cronograma que foi elaborado pela Gerência de Obras e atenderá todo o município.
 

Indique este site



Jogos de Inverno Divinolândia 2016

11/05/2016

Nesta quarta-feira, o Prefeito Ismar Ernani de Oliveira esteve em reunião com o Gerente de Esportes - Professor Danilo Pietrucci, onde realizaram o lançamento dos Jogos de Inverno de Divinolândia 2016.

A Prefeitura de Divinolândia através da Gerência de Esportes Municipal, estará promovendo os Jogos de Inverno 2016 durante as férias escolares.

Os Jogos acontecerão durante todo o mês de julho de 2016, de terças a sextas-feiras a partir das 18h00min, com as modalidades: Tênis de Mesa, Pebolim, Dominó, Dama e Truco, além do Campeonato Regional de Duplas de Vôlei Masculino e Feminino e de Futebol Society.

Interessados em participar deverão se dirigir até a Piscina Municipal de Divinolândia em horário comercial realizando as suas inscrições. Além dos jogos, todas as sextas-feiras após os jogos de Vôlei e Futebol, haverá som ao vivo e estrutura de bar para servindo os presentes.

A Gerência de Esportes Municipal informa que mesmo após os jogos, as modalidades continuarão em aberto para a população. Esta é uma benfeitoria da Prefeitura de Divinolândia para a população divinolandense. Faça sua inscrição e participe! Prefeitura de Divinolândia – Construindo Cidadania.

 


Indique este site



Atleta divinolandense realiza visita a Prefeitura de Divinolândia

11/05/2016

Nesta quarta-feira (11), esteve em visita ao Prefeito Ismar Ernani de Oliveira no Gabinete da Prefeitura Municipal de Divinolândia a atleta divinolandense Daíse Locatelli.

Daíse começou sua carreira desde criança treinando judô em Divinolândia com o Professor Danilo Pietrucci e hoje já possui títulos municipais, regionais, estaduais, nacionais e até internacionais.

Durante a visita, Daíse agradeceu o Prefeito Ismar pelos apoios realizados pela Prefeitura de Divinolândia ao Judô. O Prefeito agradecido, parabenizou a atleta pelas grandes vitórias que vem conquistando em sua carreira.

Daíse mora hoje em Bauru, onde treina e luta representando o Clube SESI São Paulo. É dona de importantes títulos, como: Campeã Paulista de Judô por sete vezes, vice-campeã no Campeonato Brasileiro e atleta que representou o Brasil por duas vezes no Mundial de Judô na Alemanha.

A judoca está em Divinolândia para tratar de uma lesão, descansar e rever a família. Segundo ela, o judô de Divinolândia é de excelente nível técnico: “O judô aqui em Divinolândia foi minha base onde obtive através de muito esforço, muita experiência técnica. Hoje só tenho a agradecer pois através dos treinos, vieram as conquistas, abrindo oportunidades e novos caminhos em minha vida, tanto no judô, como nos estudos. Hoje tenho grande experiência e estou ao lado de vários atletas diferentes, com estilos diversos e já tive oportunidade de competir para fora do país, conhecendo novos lugares, representando o nosso Brasil e levando o nome de Divinolândia pelo mundo. Agradeço ao Professor Danilo e a Prefeitura de Divinolândia por sempre terem me apoiado durante minha trajetória, obrigado”, finalizou.

 


Indique este site



08/05/2016


Indique este site



06/05/2016


Indique este site



Nesta sexta feira estão expostos na Praça da Matriz, trabalhos que foram confeccionados pelas alunas do curso de artesanato do Fundo Social de Divinolândia.

Panos de prato, fraldas, cerâmicas e trabalhos em barbante, vidro e madeira, produzidos pelas alunas da Professora Andreia Pires, estão expostos e a venda para a população.

Não deixe de conferir os belos trabalhos à venda. Faça uma visita e confira!

06/05/2016

 


Indique este site



Prefeitura continua com obras de acessibilidade e de construção de estacionamento no paço da Prefeitura

06/05/2016

A Prefeitura Municipal de Divinolândia, vem realizando obras de adequação as normas de acessibilidade e também de construção de estacionamento no paço da prefeitura.

Operários realizaram a construção de uma rampa de acessibilidade, e de vagas de estacionamento em frente ao Paço Municipal. Também está sendo realizada a adequação de banheiro, para portadores de necessidades. Recentemente foi dado início a pintura do Paço Municipal com as cores do município.

As obras que trarão melhorias aos portadores de necessidades, que poderão contar com rampas de acesso que levam às salas da Prefeitura, calçada rebaixada e também à novos espaços de estacionamento no local.

A Prefeitura de Divinolândia pede a compreensão dos cidadãos durante as obras.

 


Indique este site



Prefeitura continua com a Operação Tapa Buracos pelas ruas da cidade
06/05/2016
 
A Prefeitura Municipal de Divinolândia através da Gerência de Obras Municipal, deu continuação aos serviços da Operação Tapa Buracos em ruas danificadas do município. Nesta quinta-feira (05), operários realizaram os trabalhos nas seguintes ruas da cidade:
 
Rua Barão do Rio Branco
Rua Marcelo Ramos Correia
Rua José Marrafon
Rua Ana Lúcia de Souza
Rua Zaki Haddad
Rua Antônio M. Ribeiro
Marginal Rio do Peixe
Praça Jorge Galhano
 
 
Além de visar melhorias no trânsito da nossa cidade, a operação tapa buracos traz mais segurança aos pedestres e condutores, bem como os trabalhos realizados são para reparar os estragos causados pelo tempo e pelas fortes chuvas dos últimos meses.
 
O investimento foi realizado com recursos próprios do Município. A meta é melhorar trechos comprometidos do asfalto, consequentemente melhorando também o tráfego.
 
A Prefeitura de Divinolândia informa que ainda está realizando o serviço de tapa buracos pelas ruas da cidade e que este serviço será realizado por todo o município. Assim, pede-se a compreensão da população por algumas ruas ainda estarem danificadas, pois em breve serão realizados os serviços de melhorias.
 

Indique este site



Audiência Pública da Polícia Militar de Divinolândia
 
Vamos todos prestigiar e poder opinar sobre a questão da segurança em nosso Município.
04/05/2016
 
O Sargento da Polícia Militar Nelson Alves da Rosa Junior, convida toda a população do município de Divinolândia para a Audiência Pública da Polícia Militar a ser realizada no dia 17 de maio de 2016, às 18h30min, na Câmara Municipal de Divinolândia, localizada na Rua Romeu Zanetti, nº600.
 
A Audiência Pública da Polícia Militar é aberta a população e tem por objetivo aproximar a comunidade da Polícia Militar, demonstrando o trabalho da polícia militar e os índices criminais, dando proximidade do serviço prestado aos munícipes.
 
Autoridades municipais dos poderes executivo, legislativo e judiciário, sociedade civil organizada, comerciantes e moradores reúnem-se objetivando discutir os problemas de segurança da comunidade. As críticas, elogios e sugestões que surgem durante as audiências permitem uma visão mais realista dos problemas de segurança pública presentes em nossa cidade, propiciando mais rapidez na resolução dos mesmos.
 
O evento busca integrar a comunidade através de opiniões e sugestões que possam contribuir com o trabalho desenvolvido pela PM. Segundo o Sargento da Polícia Militar de Divinolândia - Nelson Alves da Rosa Junior, a participação da sociedade se mostra fundamental para que os índices de criminalidade sejam cada vez mais reduzidos. “A audiência pública é a maneira de prestar contas, esclarecer os índices de criminalidade e expor os objetivos da Polícia Militar. É a oportunidade da população e das autoridades debaterem as estatísticas. Esperamos o envolvimento da população”, afirma o comandante.
 
A população também pode ajudar a Polícia Militar no combate à criminalidade fornecendo informações a respeito de irregularidades por meio do telefone 190.

Indique este site



COMUNICADO IMPORTANTE: MOVIMENTO DIVINOLANDENSES EM AÇÃO

04/05/2016

O MOVIMENTO DIVINOLANDENSES EM AÇÃO comunica que durante os meses de maio e junho estará realizando o plantio de árvores nas seguintes ruas: Rua São Vicente de Paula, Rua Dom Alberto J. Gonçalves, Rua José Augusto Machado, Rua Quinze de Novembro, Rua Romeu Zaneti, Rua Treze de Maio, Rua Coronel José Leopoldino, Rua Barão do Rio Branco.  

Os interessados em ter uma bela árvore na porta de sua residência, deverão procurar a ONG SIGA (Iva Franchi), DiqBem (Caroline Quintana) ou Departamento de Meio Ambiente (Gisele Felicio), para o agendamento do plantio.

Não perca a oportunidade de realizar o plantio organizado, com a definição da espécie correta para a calçada e que não afeta a estrutura e mediante todo o auxílio e orientação dos membros do Movimento.


Indique este site



Prefeitura de Divinolândia realiza manutenção na estrada do bairro Cascalho
04/05/2016
 
A prefeitura de Divinolândia está realizando hoje a manutenção e recuperação na estrada do bairro Cascalho. A estrada que estava toda danificada devido as chuvas do final de ano, recebe hoje a manutenção.
 
Máquinas realizaram o serviço de limpeza do leito, limpeza e abertura de cacimbas, patrolamento. Um caminhão pipa trabalha junto, regando a terra para que o serviço tenha uma melhor qualidade.
 
As estradas rurais do município constituem-se em importante componente da infra-estrutura rodoviária para prover um fluxo regular de moradores da zona rural. Os serviços que estão sendo realizados são prioridade da administração e envolvem práticas com a finalidade de recuperação, manutenção e conservação da estrada de terra, levando-se em consideração a sua ligação também com as áreas agrícolas.
 
 

Indique este site



Prefeitura realiza manutenção em rua no Bairro Ribeirão do Santo Antônio
03/05/2016
 
A Prefeitura de Divinolândia realizou na semana passada a recuperação de uma rua no Bairro Ribeirão do Santo Antônio, a rua que possui vários moradores, estava toda danificada devido a regueiras e buracos causados pelas chuvas do início do ano.
 
Máquinas e caminhões vinham realizando um intenso trabalho de revitalização das estradas rurais ao redor do bairro e realizou as melhorias na rua. Foi realizada a limpeza das laterais, patrolamento e manilhamento, também arrumaram as regueiras de forma correta para a vazão correta da água que desce pelo local.
 
A Prefeitura Municipal vem dando uma atenção especial às famílias da área rural, assim, vem desenvolvendo um importante trabalho de recuperação das estradas, realizando serviços de limpeza e abertura das laterais, limpeza/abertura de cacimbas, patrolamento e em pontos mais críticos a colocação de cascalho. A principal preocupação, é garantir boas condições de tráfego para facilitar a acessibilidade de quem lida com produção agropecuária e garantir segurança ao transporte de alunos que moram na zona rural de Divinolândia.
 
 
 

Indique este site



Prefeitura realiza construção de dreno na estrada do Pontal
02/05/2016
 
A Gerência de Obras da Prefeitura de Divinolândia realizou recentemente a recuperação de um trecho na DVL-029 (Estrada do Pontal).
 
Através de máquinas e funcionários, foi realizada a construção de um dreno para o desvio da água, mantendo a estrada em boas condições.
 
A Prefeitura Municipal vem desenvolvendo um importante trabalho de recuperação das estradas, realizando através de sua equipe, serviços de recuperação de estradas, garantindo boas condições de tráfego para facilitar a acessibilidade de quem lida com produção agropecuária e garantir segurança ao transporte de alunos que moram na zona rural de Divinolândia.
 

Indique este site



Prefeitura realiza reconstrução de ponte entre Bairro Boa Vista aos Morati com ajuda de moradores
02/05/2016
 
A Prefeitura de Divinolândia tem realizado um intenso trabalho de revitalização das estradas rurais em diversas comunidades do município.
 
Recentemente realizou a reconstrução de uma ponte na DVL-202 (Amalfi), entre o Bairro Boa Vista e dos Morati. Máquinas trabalharam ao lado de moradores na reconstrução, que refez toda a ponte, que dá acesso dos moradores a outros bairros e que permite o transporte de alunos e o tráfego de quem lida com produção agropecuária.
 
A Prefeitura Municipal de Divinolândia em nome do Prefeito Ismar Ernani de Oliveira, agradece as famílias Amalfi, Morati e de Sordi e ao Paulinho Prevital, peja colaboração e pelos trabalhos realizados na reconstrução da ponte. Muito obrigado!
 

Indique este site



Pela segunda vez em Divinolândia, Projeto Conexão Sustentável trouxe cultura, aprendizado e informação sobre sustentabilidade aos divinolandenses
02/05/2016
 
Aconteceu de 26 a 29 de abril de 2016 em Divinolândia, um projeto que promoveu apresentações de espetáculos teatrais e oficinas, com o objetivo de levar cultura e informação sobre conservação ambiental, sustentabilidade e entretenimento para crianças e adultos.
 
O Projeto chamado Conexão Sustentável que é realizado pela Alcoa em parceira com o Ministério da Cultura, trouxe cultura e informação à população divinolandense. O projeto se apresenta pelos estados do: Pará, Maranhão, Pernambuco, São Paulo e Minas Gerais.
 
A programação teve início na terça-feira (26) e se estendeu até a sexta-feira (29) e contou com apresentações das companhias de teatro: Circo Fool com a peça: Circológico; e Cia Rodamoinho com a peça: Festa no Céu.
 
Também foram reproduzidos filmes como: DivertidaMente, na noite de terça e Wall E. na noite de quarta-feira; e realizada uma Oficina de Reciclagem chamada “O Palhaço sustentável” na sexta-feira (29).
 
Toda a programação do projeto teve em comum o tema: a sustentabilidade. Nas peças Circológico e Festa no Céu, os atores usam práticas circenses para transmitir de forma divertida a mensagem de que é importante cuidar do meio ambiente. Um reforço extra na conscientização foi dado pelas oficinas de reciclagem.
 
O evento teve entrada gratuita e atraiu centenas de pessoas durante os quatro dias de duração. A EMEB Moacyr Lopes de Carvalho, a EMEB Euclides da Cunha, a EMEB Germinal Ferrari, a EMEB José Pereira de Souza, a EMEB José Alvares Canha, a EE Deputado Eduardo Vicente Nasser, o CMAIS, o Colégio Eduque, o CRAS, o Lar dos Idosos e a população divinolandense estiveram presentes durante a semana assistindo os espetáculos.
 
A emissora afiliada da Rede Globo - EPTV, esteve presente realizando a divulgação e mostrando a importância do evento em nossa cidade.
 
O Prefeito Ismar Ernani de Oliveira esteve presente ao lado da Gerente de Meio Ambiente Gisele Felício, da Gerente de Educação Marilene Braz, da Gerente Adjunta de Educação Ana Regina Junqueira e de demais autoridades locais.
 
Segundo o Prefeito, com esta parceria com o Projeto Conexão Sustentável traz muita informação e aprendizado à população, “estamos muito agradecidos por receber pela segunda vez este belo projeto em nosso município, esta semana que se passou, foi repleta de cultura, informação, diversão e aprendizado, o que fez com que as crianças e adolescentes divinolandenses aprendessem mais sobre a sustentabilidade, a conservação do meio ambiente e sobre o reaproveitamento de materiais descartáveis, agradeço a ALCOA pela realização deste projeto em nossa cidade", finalizou.
 

Indique este site



01/05/2016


Indique este site

 

 

 

 

 



Prefeitura de Divinolândia - Bronka Design | Brasil 2013

   2002-2015 ©.