Pesquisa
Menu Notícias Recentes

Atenção: Aviso sobre a Coleta de LIXO

17/04/2015

A Prefeitura de Divinolândia informa a toda população que na terça-feira, 21 de abril não haverá coleta de lixo pela cidade por ser feriado nacional - comemoração do dia de Tiradentes.

 


Indique este site



Neste Domingo acontece a "QUEIMA DO ALHO - Festival Gastronômico de Comida Tropeira" em Divinolândia-SP.
Anote na sua agenda, chame sua família e amigos, os ingressos são limitados.

17/04/2015


Indique este site



17/04/2015


Indique este site



Divinolandenses participam de palestras em Areado em comemoração ao Dia do Café

16/04/2015

No dia 14 de abril de 2015, o Prefeito Ismar Ernani de Oliveira acompanhado da Primeira Dama Cláudia Maria Jacóia da Cunha , da Gerente de Cultura e Turismo Marcela Corrêa, de integrantes da APROD, da Associação das Mulheres do Café e representantes do Sindicato Rural de Divinolândia, estiveram em Areado em um evento em comemoração ao Dia do Café.

O evento chamado “Um dia de Campo na Fazenda Capoeira Coffee”, contou com palestras como “A mulher protagonista do Negócio Café” e ”A Gestão Transformando o Café, num negócio rentável e sustentável” e com o lançamento do projeto “Mulher no Café”.

Estiveram presentes a Presidente do Comite de Marketing da IWCA Brasil, Integrante do Banco de Palestrantes do Agronegócio SEBRAE Minas – Marisa Helena Contreras; a Pesquisadora da Epamig – Dr. Sara Chalfun; a Professora da Universidade Federal de Viçosa – Raquel Menezes e o Coordenador do Centro de Inteligência de Mercado da UFLA – Professor Luís Gonzaga Júnior.

A viagem ao evento foi de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Sindicato Rural de Divinolândia. A visita foi de grande importância por ter um intercambio com a representante das Mulheres do Café em Minas Gerais – Marisa Contreras.

Segundo a Coordenadora do grupo Mulheres do Café de Divinolândia – Carmem Silva, “o objetivo do evento e do Grupo Mulheres do Café é desenvolver um conhecimento às mulheres, ensinando a administrar, entender o processo de venda e de como tornar um café de qualidade”, comentou.

A fazenda visitada se destaca muito no cenário da mulher do café, por ter um café de qualidade e sendo um modelo de negócio que entusiasma outras mulheres a estarem mais capacitadas a este mercado.

 

 


Indique este site



Danilo Pietrucci é convocado para ser técnico da Seleção Sub 21 em Campeonato Brasileiro de Judô

15/04/2015


Há algum tempo, os resultados da escolinha de Judô de Divinolândia vem sendo destaque em competições da Federação Paulista e até na Confederação Brasileira de Judô, com as conquista de Felipe Gerônimo e Daise Locatelli.

Nos últimos meses, o atleta Wéverton Luis Vicente (Indinho), vem medalhando em várias competições em que particip, sendo que já se sagrou Campeão da Copa São Paulo e está classificado para o Campeonato Brasileiro em São José - SC nos próximos dias 23,24 e 25 de abril.

Com estas conquistas, a Federação Paulista de Judô na pessoa do Diretor Técnico Joji Kimura, convocou o professor Danilo Pietrucci para ser o Técnico de uma das principais Seleções do Estado de São Paulo, a sub 21, esta responsável por muitas conquistas de nosso estado.

O Professor Danilo se diz muito feliz e agradece aos alunos, “ agradeço aos meus alunos, que me representam muito bem, sem eles nada disto seria possível. Esta é uma conquista muito mais deles do que minha. Ser técnico no Campeonato Brasileiro de Judô é muito gratificante mim e é fruto do trabalho realizado aqui em Divinolândia”, comentou Danilo.

A Prefeitura Municipal de Divinolândia parabeniza o atleta por esta importante convocação e pelo seu excelente trabalho realizado pelo Judô em Divinolândia.

 


Indique este site



Prefeitura realiza limpeza removendo resíduos, realizando a ampliação e o desassoreamento do Rio do Peixe

15/04/2015

Como medida preventiva, a Prefeitura de Divinolândia vem realizando desde segunda-feira a limpeza do Rio do Peixe, que corta a cidade.

A limpeza que já era para ter sido realizada, acabou tendo atraso devido a propostas não realizadas de empresários e promessas muito burocráticas de empresas, ocasionando assim a demora ao início do serviço e sendo realizado somente agora com recursos próprios da Prefeitura Municipal em contrato com uma empresa particular que presta o serviço.

A máquina contratada de uma empresa particular realiza a limpeza removendo resíduos, vegetação acumulada, realizando a ampliação do leito e o desassoreamento do rio.

Duas máquinas da Prefeitura auxiliam o serviço de limpeza que trará uma melhor vazão do córrego e consequentemente evitará inundações no local.

Vale ressaltar que se faz necessário a colaboração da população da cidade para a conscientização de manter o local limpo e não jogar lixo ou entulhos de obras no rio. A Prefeitura de Divinolândia pede o apoio da população para que denuncie caso observe algum morador jogando lixo no rio.

Segundo o Vice Prefeito, “em nome da Prefeitura de Divinolândia, peço desculpas pelo atraso da limpeza, esta que se tivessem os acordos cumpridos, já estaria realizada. A limpeza que estamos realizando no rio é para trazer benefícios e tranquilidade à população divinolandense, que em épocas de chuva sofrem com as enchentes. Assim, em alguns dias, o rio estará limpo e com uma melhor vazão”, finalizou.

 


Indique este site



Departamento de Saúde faz esclarecimento em resposta a informações contraditórias circuladas em rede social

14/04/2015

Em resposta a publicação feita pelo Sr. Jean Carlos Jorge, como também já foi esclarecido por telefone pela Enfermeira Juliana Maria Mastri Ferreira - Responsável pela Vigilância Epidemiológica do município de Divinolândia, hoje dia 14 de abril de 2014, o caso de sua suspeita de dengue no ano de 2014 não foi considerado autóctone e sim importado.

O paciente na época estava trabalhando no município de São Sebastião da Grama, realizando diversas viagens durante a semana ao trabalho, apresentou dengue no momento, inclusive foi relatado pelo mesmo que sua colega de trabalho e que a vizinha do local de trabalho estavam com dengue.

Após o relato, foi realizada a busca ativa desse caso, onde não foi encontrado o foco do mosquito, também na mesma época já havia sido realizada a limpeza do ponto estratégico que é próximo a sua residência, o cemitério.

Visitas foram realizadas pela SUCEN e Agentes Comunitários de Saúde do Departamento Municipal de Saúde no local.

Por: Cris Kelly Dezorzi Magaroti – Gerente Adjunta de Saúde


Indique este site



Primeira Dama participa da Reunião da Comissão de Segurança Pública (CSMM) em Aguaí

14/04/2015


A Primeira Dama Cláudia Maria Jacóia da Cunha esteve em Aguaí para participar de uma Reunião da Comissão de Segurança Pública (CSMM), formada com representantes das 16 cidades da nossa Região.

Durante a reunião foram discutidos a necessidade do projeto da escola de formação de soldados, a preocupação dos grandes índices de criminalidade, a facilidade do trafico de drogas que persiste em nossa região, o problema que o alcoolismo acarreta, e entre outros temas abordados.

A reunião foi ministrada pelo Presidente da Comissão de Segurança da Média Mogiana, Vereador Gerson Araújo da cidade de São João da Boa Vista, e como composição da mesa as autoridades o Ilmo. Sr. Ten Cel PM Eliezer Klinger Soares Fernandes, Comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar do Interior, o Ilmo. Sr. Dr. Nelson de Barros O’Reilly Filho, Promotor de Justiça da 1ª. Vara, e o Ilmo. Sr. Dr. Guilherme Athayde Ribeiro Franco, Promotor de Justiça, e ainda: Cap. PM Adriano Riquena Costa, Cmt 4ª. Cia PM, 1º Ten. PM Rafael R Rosseto, Cmt 1º Pel Aguaí, David Noronha, Presidente do Conseg SJBV, Claudia Maria J da Cunha e pela Primeira Dama e Presidente do Conseg de Divinolândia.

A participação e a adesão de representantes do Poder Judiciário, do Ministério Público, das Policias Militar e Civil, consolidam e respalda o trabalho e as conquistas desta Comissão.

 


Indique este site



 

Na Contramão da região, Divinolândia, SP, tem apenas um caso de dengue

14/04/2015

Matéira realizada e exibida pela EPTV regional sobre a Dengue em Divinolândia

 

Enquanto diversos municípios da região de São Carlos (SP) sofrem com a epidemia dengue, um município não tem dado chances ao mosquito. Divinolândia registrou apenas um caso este ano, ainda importado de outra cidade, e não contabiliza ocorrências desde 2011. O segredo para o quadro está na junção de trabalho preventivo, colaboração dos moradores e geografia, diz a Prefeitura.

Enquanto Aguaí tem 2.194 casos confirmados, Mococa soma 2.713 e São João da Boa Vista tem 1.458 ocorrências de dengue, em Divinolândia o cenário é diferente. O único caso registrado em 2015 no Centro de Saúde da cidade foi importado – tratava-se de um morador de São João da Boa Vista que estava de passagem – e as sete pessoas que aguardam os resultados de exames viajaram antes do surgimento dos sintomas.

Veja mais através da repostagem pelo link:http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2015/04/na-contramao-da-regiao-divinolandia-sp-tem-apenas-um-caso-de-dengue.html?fb_ref=Default

 


Indique este site



Prefeitura dá início ao trabalho de limpeza do Rio do Peixe

13/04/2015

A Prefeitura de Divinolândia nesta segunda-feira (13) deu início ao trabalho de limpeza do Rio do Peixe, que corta a cidade.

Máquinas iniciaram o trabalho de limpeza removendo resíduos, vegetação acumulada e realizando a ampliação do leito.

A limpeza do Rio do Peixe tem o objetivo de trazer benefícios e tranquilidade à população divinolandense, que em épocas de chuva sofrem com as enchentes.  

 

 

 


Indique este site



CRAS realiza oficinas de artesanato para participantes de projetos

13/04/2015

O CRAS (Centro de Referencia da Assistência Social) realizou recentemente, oficinas de artesanato para os participantes do Projeto Idoso Cidadão, do Projeto Espaço Amigo e com integrantes do Mutirão Social.

Como objetivo da oficina está o desenvolvimento das habilidades manuais e coordenação motora e também permitir as pessoas a se expressarem e descobrirem as próprias aptidões.

“Enfatizamos o artesanato por ele ser uma terapia para as pessoas, despertar a criatividade, motivar, além de oferecer conhecimentos na área”, comentou a Coordenadora do CRAS Graziela Jorge Barion Braz.

Os participantes foram receptivos às atividades, que oportunizou espaço para desenvolver a criatividade, o autoconhecimento e valorização de manifestações artísticas.

 

 


Indique este site



Prefeito e Primeira Dama participam do 59º Congresso Estadual dos Municípios

13/04/2015

O Prefeito Ismar Ernani de Oliveira, acompanhado da Primeira Dama Cláudia Maria Jacóia da Cunha, estiveram presentes no 59º Congresso Estadual dos Municípios, no Centro de Convenções Circuito das Águas de Serra Negra (SP).

O Congresso Estadual de Municípios ocorreu de 7 a 10 de abril e reuniu a classe política do nosso Estado e de nosso País para discutir os principais temas que afetam diretamente nossos municípios.

Ismar e Cláudia estiveram com o Prefeito de Espirito Santo do Pinhal José Benedito de Oliveira e Primeira Dama Lú Oliveira e com Prefeito de São Manuel e Presidente da APM, Marcos Monti e da Primeira Dama Andrea Ciqueira Monti.

O evento abordou assuntos ligados ao municipalismo, nas áreas de gestão, assistência e desenvolvimento social, saúde, trabalho, educação, transporte, habitação, saneamento, meio ambiente, dentre outros. Os temas proporcionaram discussões que contribuíram para maior informação e aprimoramento do gestor público municipal.

 


Indique este site



11 de Abril, Dia do Prefeito

11/04/2015

A Prefeitura de Divinolândia em nome de todos os Departamentos Municipais parabeniza nosso Prefeito Ismar Ernani de Oliveira e ao Vice Miguel Aparecido Araújo pelo Dia do Prefeito Municipal.

Parabeniza-os pelo mandato e pelas conquistas que vem realizando pelo nosso querido município.

Ismar foi homenageado nesta sexta-feira (10) pela Gerente Municipal de Educação Marilene Braz Passoni e pela Gerente Adjunta de Educação Ana Regina Junqueira Pena pelo excelente trabalho realizado na Prefeitura.

Parabéns Prefeito! Parabéns Ismar! Parabéns Vice-Prefeito! Parabéns Miguel!

 

 


Indique este site



Semana de Páscoa no Projeto Espaço Amigo

09/04/2015

Durante a Semana de Páscoa as crianças e adolescentes do projeto “Espaço Amigo” do CRAS - Centro de Referência da Assistência Social de Divinolândia, puderam aprender um pouco mais sobre a origem, a simbologia e como essa comemoração cristã é celebrada pelo Brasil através de leituras, pinturas, rodas de conversas e troca de experiências, promovidas pelas monitoras Raiane Joice Homsi e Aline Fernanda da Silva Barzagli.

Também foram realizadas atividades artesanais relacionadas ao tema pertinente como a confecção de sacolas recicláveis para bombons e porta ovos de chocolate.

Para encerrar a semana as crianças e adolescentes do projeto divertiram-se em uma emocionante brincadeira de caça aos ovos de páscoa pelo pátio do CRAS.

“Todo trabalho foi pensada de forma a contribuir com a formação integral das crianças, promovendo atividades que resgatam valores, tradições e costumes da cultura nacional, sempre com ênfase ao respeito à pluralidade cultural e religiosa”, lembra a coordenadora do projeto Larissa da Silva.

 

 


Indique este site



Oficinas de Dança e Capoeira são realizadas para beneficiados dos projetos do CRAS de Divinolândia

09/04/2015

Com o objetivo de possibilitar acesso à cultura por meio da dança, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Divinolândia, oferece uma oficina de dança para os usuários beneficiados dos projetos.

A oficina trabalha o condicionamento físico utilizando a dança, com recursos de diversos ritmos musicais brasileiros, como sertanejo, pagode, axé, funk e outros. Com baterias de exercícios, os alunos ganham resistência física e coordenação motora, além da perda de peso.

A dança trabalha os aspectos psicológico, social e emocional, melhorando o ritmo, a musicalidade, a amplitude dos movimentos, além da capacidade respiratória, com atuações no controle da pressão arterial e obesidade.

O CRAS também realiza como acesso à cultura, uma oficina de capoeira, que tem como público alvo as crianças e adolescentes beneficiados pelos projetos do CRAS do município.

Por meio da capoeira pode-se educar; estimular a coordenação motora com os movimentos, a criatividade, a flexibilidade, a percepção, a resistência, o autocontrole, a coragem e a segurança.

Segundo a Coordenadora do CRAS Graziela Jorge Barion, “o CRAS tem como objetivo das oficinas, oferecer às crianças e adolescentes momentos de formação, desenvolvimento das habilidades e capacidades cognitivas, além da liberação das energias; resgatando os valores, a memória cultural e a identidade do nosso povo, e integrando-os na sociedade, sem preconceitos, a fim de preparar o corpo e a mente para a vida”, comentou.

Recentemente o CRAS também iniciou a oficina de capoeira para o grupo do Idoso Cidadão, de uma forma adaptada trabalhando com a coordenação motora e com os movimentos.

A Primeira Dama e Presidente do fundo Social Cláudia Maria Jacóia da Cunha esteve acompanhando os projetos, parabenizou a iniciativa do CRAS e disse que as oficinas são muito importantes, pois dão oportunidades a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, resgatando a autoestima despertando autonomia, a inserção no mercado de trabalho, possibilitando a reflexão e o exercício de cidadania através da inclusão social.

As oficinas são realizadas pela coordenação do Centro de Referência de Assistência Social, os interessados em participar devem estar envolvidos em algum dos projetos oferecidos. Maiores informações podem ser obtidas com a Coordenadora do Graziela Jorge Barion.

 


Indique este site



CMAIS realiza comemoração em Semana da Páscoa

09/04/2015

O CMAIS - Centro Municipal de Aprendizagem e Inclusão Social, com seus professores e alunos comemoraram nesta semana a Páscoa.

A comemoração faz parte do projeto Datas Comemorativas, o qual tem como objetivo oportunizar o aluno à importância de conhecer e valorizar atos cívicos e datas importantes.

Como parte do projeto foi realizada a decoração da escola, uma gincana com jogos e brincadeiras, confecção de cestas, lembrancinhas e a entrega dos ovos de páscoa. Todos participaram com muita alegria.

“Páscoa é um sim a vida, é perceber todas as cores que estão ao seu redor. É retribuir, com um brilho no olhar, o amor e carinho que recebemos todos os dias”.

 


Indique este site



Prefeitura de Divinolândia realiza pintura na escola do bairro Ribeirão do Santo Antônio

08/04/2015

No mês de março a Prefeitura de Divinolândia iniciou o trabalho de pintura na Escola José Pereira de Souza do Bairro Ribeirão do Santo Antônio.

A escola que estava com uma pintura desgastada, agora está recebendo uma nova pintura no interior, na parte externa e nos corredores, além da pintura, a escola recebeu reparos em paredes que apresentavam rachaduras, revitalizando o ambiente escolar.

A pintura da EMEB tornará o ambiente escolar mais agradável, acolhedor e limpo.

 


Indique este site



Prefeitura realiza manutenção na estrada do Bairro Ribeirão do Santo Antônio

08/04/2015

A Prefeitura de Divinolândia vem mantendo um permanente serviço de assistência e manutenção das estradas rurais, esta semana as máquinas e caminhões estão trabalhando na estrada do Bairro Ribeirão do Santo Antônio, realizando reparos em pontos críticos da estrada, fazendo o alargamento patrolamento e o cascalhamento em certos pontos necessários.

“A manutenção das estradas é de extrema importância, trechos ruins acabam por causar danos nos veículos e as vezes impossibilitando a passagem de veículos. Por isso a Prefeitura vem sempre dando atenção às estradas e mantendo-as em boas condições, fazendo assim com que a população tenha boa acessibilidade para locomoção dos bairros rurais até o centro da cidade”, comenta o Vice-Prefeito Miguel Araújo.

 


Indique este site



08/04/2015

1. O que é?

Dengue é uma doença causada por um vírus.

2. Como se pega?

A dengue é transmitida pela picada de um mosquito chamado Aedes aegypti. Dengue não é transmitida de pessoa a pessoa, só através do mosquito. O mosquito adquire o vírus quando pica uma pessoa contaminada. Ao picar depois uma pessoa saudável transmite o vírus para essa pessoa.

3. Como evitar a dengue?

A maneira de evitar a dengue é eliminar o mosquito. O mais importante é procurar acabar com os criadouros dos mosquitos (lugares de nascimento e desenvolvimento das larvas). Todas as pessoas devem cuidar de suas casas e locais de trabalho para acabar com os locais de criação do mosquito.

4. O que você pode sentir?

Febre; dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dores no corpo e nas juntas, cansaço, falta de apetite, enjoo, vômitos. Podem aparecer manchas vermelhas na pele e coceira no corpo. Às vezes, podem ocorrer sangramentos no nariz, nas gengivas, vômitos ou fezes escuros ou com sangue.

5. O que você deve fazer se achar que pode estar com dengue?

Procurar assistência médica na unidade mais próxima (posto de saúde, saúde da família, UPA, hospital, etc.).

6. Quais os cuidados que você deve ter se estiver com dengue?

Procurar orientação médica;

Beber muito líquido (água, suco de frutas, soro caseiro, sopas, leite, chá e água de coco);

Ficar de repouso;

Não usar medicamentos sem prescrição médica;

Não usar medicamentos que contenham ácido acetilsalissílico (por exemplo, AAS, entre outros);

Não usar antiinflamatórios (por exemplo, Diclofenaco, Voltaren, Profenid, Feldene entre outros).

7. O que a pessoa com dengue deve fazer no dia em que a febre diminuir?

Mesmo que já tenha se consultado com médico, no dia da diminuição da febre você deve procurar novamente a orientação do serviço de saúde. A dengue pode se tornar mais grave apenas quando a febre começa a diminuir. O período mais perigoso está nos primeiros dois a três dias depois que a febre começa a desaparecer.

8. Existem grupos de pessoas que têm risco maior de complicações?

Sim. O grupo de risco para complicações são as crianças e adolescentes com menos de 15 anos, as pessoas com mais de 60 anos, as grávidas, adultos e crianças com doenças associadas (hipertensão, diabete, obesidade ou outras doenças crônicas), pessoas com dificuldade de acesso aos serviços de saúde e incapazes de se cuidarem sozinhas.

9. O que uma pessoa com dengue pode sentir que indica que deve procurar atenção médica com urgência?

Vômitos que não passam ou com sangue, dor na barriga muito forte e constante, tontura quando muda de posição (deita, senta ou levanta), sangramento pelo nariz, boca ou por qualquer outro lugar, dificuldade de respirar, agitação, muita sonolência, suor frio e diminuição da quantidade de urina (normalmente a pessoa deve urinar pelo menos uma vez a cada 6 horas).

10. A mulher que está com dengue e amamentando seu bebê deve continuar a amamentação?

Sim. A doença não passa pelo leite e o leite é o alimento perfeito para o bebê.


Indique este site



Centro Odontológico realiza palestra de prevenção à saúde bucal sobre Tabagismo

07/04/2015

O Centro Odontológico Municipal realizou na terça feira dia 31 de março de 2015, uma palestra na parte de prevenção à saúde bucal sobre tabagismo. A Palestra foi ministrada pela Auxiliar de Saúde Bucal Marli de Figueiredo no Centro de Saúde CSIII.

A palestra teve o objetivo de conscientizar as pessoas que o uso do cigarro é um fator de risco para uma série de doenças bucais, incentivando-as a abandoná-lo e proporcionando assim uma qualidade de vida melhor.

Segundo Marli, “os fumantes tem mais placas do que os não fumantes, assim as bactérias que estão presentes nas placas são mais agressivas causando formas mais graves de doenças na gengiva” explicou.

Marli também disse a nicotina causa manchas nos dentes, na gengiva e na bochecha. E explicou que os fumantes tem uma maior chance de desenvolverem o câncer bucal.

As palestras antitabagismo continuarão a acontecer de acordo com a demanda de fumantes no Projeto Antitabagismo. Caso tenha interesse em participar do projeto e das palestras, procure o Centro Odontológico Municipal e saiba mais sobre como participar, podendo assim, cuidar melhor da sua saúde.

 


Indique este site



Atleta de Divinolândia é campeã do Desafio Internacional de Judô por equipes na Alemanha

06/04/2015

A atleta Divinolandense Daise Maria Locatelli em sua primeira vez na seleção Brasileira de Judô foi convocada para o Estagio Internacional na Alemanha, um intercambio seguido por competições.

A atleta teve um bom desempenho em seus treinos e competições e foi escalada para o desafio por equipes entre os países Alemanha, Brasil e Bélgica, onde os países colocam uma equipe de 05 atletas para disputa de vitórias acumulativas.

A divinolandense Daise representou o Brasil contra a Bélgica em uma luta de pesos leves de -57 kg e venceu uma atleta belga por um estrangulamento, ajudando assim o Brasil a sagrar-se assim campeão do desafio internacional.

Por conta do bom desempenho Daise foi novamente convocada para o próximo estagio internacional que o Brasil fará no próximo mês na Europa.

Um motivo de grande orgulho para a cidade de Divinolândia que viu a pequena Daise se formar pouco a pouco dentro do judô municipal com professor Danilo Pietrucci e hoje ganhando o mundo.

O Prefeito Ismar Ernani de Oliveira parabeniza atleta pelo seu desempenho nesta grande conquista na Alemanha e agradece por levar o nome de Divinolândia por todo o mundo do esporte.

A Prefeitura de Divinolândia, o Departamento de Esportes e o Professor Danilo Pietrucci parabenizam a atleta por sua vitória e desejam sorte neste próximo estágio pela Europa.

Parabéns Daise!

 


Indique este site



Em comemoração à páscoa, EMEB Moacir Lopes de Carvalho realiza peças teatrais aos alunos

06/04/2015

No dia primeiro de abril, as crianças da EMEB Moacir Lopes de Carvalho aprenderam sobre a história da Páscoa por meio de um teatro realizado pelas professoras. 

A história da Páscoa foi contada de maneira divertida em uma peça de teatro com os coelhinhos. As professoras encenaram diversos momentos representando a história da páscoa nesta data tão especial.

Para receber osalunos, foi colocado na entrada da escola um painel com o tema páscoa para mostrar as crianças sobre a data que estava sendo comemorada. Vários alunos compareceram e participaram desse lindo momento preparado pela escola especialmente para eles.

 

 


Indique este site



 EMEB Euclides da Cunha realiza com os alunos comemoração à Páscoa

06/04/2015

A escola EMEB Euclides da Cunha realizou no dia primeiro de abril, uma comemoração de páscoa com alunos de diversas turmas, com apresentações temáticas, enfatizando o verdadeiro sentido da Páscoa e consolidando as atividades relacionadas ao tema que foram desenvolvidas durante a semana.

O evento contou com diversas atividades referentes à Páscoa, como apresentações de poesias, histórias, músicas e peças teatrais. Dezenas de crianças assistiram e aprenderam com símbolos, o significado da Páscoa.

O objetivo da escola foi de realizar uma temática que promovesse a socialização e a troca de conhecimento entre os alunos e os professores, assim mostrando o significado da páscoa aos alunos que aprenderam e se divertiram durante as apresentações.

O Prefeito Ismar Ernani de Oliveira, acompanhado da Gerente Municipal de Educação Marilene Braz Passoni e do Presidente da Câmara Municipal Benedicto Passoni, estiveram presentes e parabenizam a escola e os alunos pelas apresentações sobre esta tão importante data.

 


Indique este site



Prefeito Ismar entrega ovos de páscoa às crianças da rede municipal de ensino

06/04/2015

Para a alegria dos alunos das escolas municipais do Município de Divinolândia, na quarta-feira (01), foi realizada a entrega de ovos de Páscoa em toda rede municipal de ensino.  

Durante o dia, o Prefeito Ismar Ernani de Oliveira, juntamente com a Gerente Municipal de Educação Marilene Braz Passoni, com a Gerente Adjunta de Educação Ana Regina Junqueira Pena, com o Presidente da Câmara Municipal Benedicto Passoni e com as representantes das escolas,  fizeram a entrega simbólica dos ovos de páscoa.  

Ismar fez a entrega de ovos para as crianças e falou sobre a importância e o futuro dos pequenos. “A páscoa é mais que chocolate. Ela significa o amor, a alegria, a união da família”, disse. “Quero parabenizar toda equipe da escola que não mede esforços para cuidar de nossas crianças. Que vocês continuem desenvolvendo esse trabalho tão importante ao futuro de nossos alunos. Que todos tenham um excelente domingo de páscoa” desejou.  

Alunos das escolas EMEB Euclides da Cunha, EMEB Moacir Lopes de Carvalho, EMEB José Alvares Canha, EMEB José Pereira de Souza, EMEB Germinal Ferrari e o CMAIS receberam ovos de páscoa em comemoração a esta data tão especial.  

A Gerente Municipal de Educação Marilene Braz, contou que as crianças ficaram muito ansiosas para receber os ovos. “É um momento muito aguardado, pois as professoras preparam as crianças com atividades como criação de máscaras de coelhinho e explicam todo o significado da Páscoa”, comentou.  

"Com a entrega dos ovos nós conseguimos proporcionar um momento de alegria e contentamento para as nossas crianças, porque além de dar acesso à educação, também nos cabe proporcionar esses momentos prazerosos", finalizou o Prefeito Ismar.

 


Indique este site



05/04/2015


Indique este site



 04/04/2015


Indique este site



02/04/2015


Indique este site



Pesca Solidária da Semana Santa atrai muitos pescadores

02/04/2015

Na manhã desta quinta-feira, dia 02 de abril, a Prefeitura de Divinolândia deu início a tradicional “Pesca Solidária da Semana Santa.” Evento que contou com a presença de centenas de pescadores equipados para garantir o peixe da sexta-feira santa.

Muitos pescadores para reservarem seu lugar, passaram a noite de quarta para quinta-feira, com barracas e cobertores, estavam empolgados com a pescaria.

A pescaria que já ocorre há 08 anos na cidade, é tradicional e atrai um grande público que passa vários dias pescando e se divertindo.

Segundo o Prefeito Ismar, “o objetivo do evento é contar com ação solidária, entretenimento, prática desportiva, e também de fazer com que a população mantenha a tradição de comer peixe na Sexta-Feira Santa”.

 


Indique este site



Prefeitura realiza soltura de peixes para a Pescaria Solidária da Semana Santa

 

Na manhã desta quarta-feira, dia 01 de abril, a Prefeitura de Divinolândia fez a soltura de peixes para a Pescaria Solidária da Semana Santa, evento que conta com a presença da população realizado no lago do bairro Nova Divinolândia.

O Prefeito Ismar Ernani de Oliveira acompanhado do Vice-Prefeito Miguel Araújo e do Presidente da Câmara Benedicto Passoni estiveram presentes.

A pesca será liberada nesta quinta-feira (02) às 07h00min, compareça!

 


Indique este site



17º Encontro Regional “Cuidando de Quem Cuida” da Federação do Amor Exigente

01/04/2015

Neste último domingo, dia 29 de março, aconteceu em Casa Branca o 17º Encontro Regional “Cuidando de Quem Cuida” da Federação do Amor Exigente.

O encontro contou com diversas palestras, como: “O melhor instrumento do Amor Exigente: Metas” com o Presidente da Federação do Amor Exigente Luiz Fernando Cauduro; “Ter ou Ser, eis a questão!” com a Pedagoga Adriana Pimentel de Souza, “Macrovisão” com o Coordenador Regional do AE Marco Antônio Magalhães e “Espiritualidade” com a Voluntária do AE Rita Besse.

A Primeira Dama Cláudia Maria Jacóia da Cunha esteve presente acompanhada do Prefeito Ismar Ernani de Oliveira e da Diretora de Educação Marlene Braz.  

O contato com o presidente do FEAE será muito importante para Amor Exigente de Divinolândia, fortalecendo assim ainda mais o grupo de nossa cidade.

 

 


Indique este site



Atenção: Aviso sobre a Coleta de LIXO

01/04/2015

A Prefeitura de Divinolândia informa a toda população que na sexta-feira, 03 de abril não haverá coleta de lixo pela cidade por ser feriado nacional. A coleta que é realizada na sexta será realizada da mesma forma no sábado (04), recolhendo lixos orgânicos tanto na cidade como na zona rural.


Indique este site



Pescaria Solidária da Semana Santa

01/04/2015

Nesta quinta-feira, dia 02 de abril de 2015, a Prefeitura de Divinolândia realizará a tradicional Pescaria Solidária da Semana Santa. Este ano a pescaria terá início às 07h00min. A pescaria que já ocorre há 08 anos na cidade, é tradicional e atrai um grande público que passa o dia pescando, garantindo assim, o peixe para a sexta-feira santa. Compareça!

 


Indique este site

 

 

 



Prefeitura de Divinolândia - Bronka Design | Brasil 2013

   2002-2015 ©.