Administração - Quinta-feira, 09 de Março de 2017

Administração participa de Congresso de Municípios da Mogiana

Com o objetivo de abordar temas de interesse regional e promover o intercâmbio de experiências e informações entre os novos gestores, nos dias 06 e 07 de março, foi realizado o 1º Congresso de Municípios da Mogiana, no Theatro Pedro II em Ribeirão Preto.O prefeito e o vice-prefeito de Divinolândia, estiveram participando do congresso junto ao Presidente da Câmara de Vereadores de Divinolândia, neste momento reuniu prefeitos e representantes de mais de 200 municípios de quatro regiões do Estado: Ribeirão Preto, Franca, Barretos e São José do Rio Preto, continua nos dias 7 e 8, com a presença de autoridades regionais.Durante evento foram discutidos assuntos referentes à saúde, segurança, saneamento básico, meio ambiente, novas formas de gestão e esclarecimentos de prestação de contas junto ao Tribunal de Contas. Também foram discutidos, assuntos de interesse e desenvolvimento da nossa região incluindo turismo e outras áreas que possam melhorar as atividades de emprego e renda da região.No Congresso ocorreu a troca de experiências, informações, articulações e análise dos assuntos mais emergentes, com a presença de prefeitos (as), vices, vereadores (as), deputados estaduais e federais, primeiras-damas, presidentes de Fundos Sociais, secretários e diretores municipais das áreas jurídica, administrativa, financeira, tributária, fiscal, saúde, obras, habitação, cultura, esporte, cultura.A administração fez contatos com os Secretários de Estado, Laércio Benko do Turismo e Ricardo Salles do Meio Ambiente, além de vários assessores que vão nos ajudar em relação ao problema do lixo de Divinolândia.Divinolândia foi convidada para fazer parte do Consórcio Municipal da Mogiana, que tem por objeto aproximar o Governo Federal e Estadual junto aos municípios, formando um grupo forte para ter maior representatividade aos poderes.