Saúde - Terça-feira, 11 de Abril de 2017

1° Plenária de Saúde da Mulher de Divinolândia

A Gerência de Saúde vem realizando recentemente, diversas atividades para a população divinolandense. No dia 17 de março, foi realizada a 1° Plenária de Saúde da Mulher do Município de Divinolândia, realizada no Auditório do Hospital Regional de Divinolândia.O evento contou com a participação de 41 mulheres, que acompanharam a palestra realizada pela Enfermeira do PSF Élica Cancian Feltran, a qual iniciou a apresentação falando da Situação de Saúde da Mulher Brasileira, apresentando os eixos temáticos:1) O papel do Estado no Desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres, 2) O mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres, 3) Vulnerabilidades e equidade na vida e na saúde das mulheres, 4) Políticas públicas para as mulheres e a participação social.Após a apresentação, foram divididos grupos para a discutição dos eixos temáticos e para a elaboração de propostas baseadas nas necessidades das mulheres divinolandenses. Muitas propostas poderão serão resolvidas no próprio município com as seguintes ações: criação de ações preventivas voltadas as mulheres trabalhadoras rurais, contratação de ginecologista, radiologista e mastologista, implantação de uma ouvidoria municipal destinada a população feminina, ampliar a divulgação das atividades realizadas pelo Gerência Municipal de Saúde, entre outras.O dia foi de muito aproveitamento, pois contou com tempo de discussão, reflexão e aprimoramento no assunto de Saúde da Mulher. A Gerência de Saúde agradece a presença de todas (os) e comunica que as propostas elaboradas serão analisadas e colocadas em práticas o quando antes, dentro da possibilidades do município.