Quinta, 27 de julho de 201727/7/2017
dólar R$ 3,14
euro R$ 3,68
1° Plenária de Saúde da Mulher de Divinolândia
Evento foi realizado no Auditório do Hospital Regional de Divinolândia.
Postada em 11/04/2017 ás 12h44 - atualizada em 02/05/2017 ás 12h44
1° Plenária de Saúde da Mulher de Divinolândia

A Gerência de Saúde vem realizando recentemente, diversas atividades para a população divinolandense. No dia 17 de março, foi realizada a 1° Plenária de Saúde da Mulher do Município de Divinolândia, realizada no Auditório do Hospital Regional de Divinolândia.

O evento contou com a participação de 41 mulheres, que acompanharam a palestra realizada pela Enfermeira do PSF Élica Cancian Feltran, a qual iniciou a apresentação falando da Situação de Saúde da Mulher Brasileira, apresentando os eixos temáticos:

1) O papel do Estado no Desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres; 2) O mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres; 3) Vulnerabilidades e equidade na vida e na saúde das mulheres; 4) Políticas públicas para as mulheres e a participação social.

Após a apresentação, foram divididos grupos para a discutição dos eixos temáticos e para a elaboração de propostas baseadas nas necessidades das mulheres divinolandenses. Muitas propostas poderão serão resolvidas no próprio município com as seguintes ações: criação de ações preventivas voltadas as mulheres trabalhadoras rurais; contratação de ginecologista, radiologista e mastologista; implantação de uma ouvidoria municipal destinada a população feminina; ampliar a divulgação das atividades realizadas pelo Gerência Municipal de Saúde, entre outras.

O dia foi de muito aproveitamento, pois contou com tempo de discussão, reflexão e aprimoramento no assunto de Saúde da Mulher. A Gerência de Saúde agradece a presença de todas (os) e comunica que as propostas elaboradas serão analisadas e colocadas em práticas o quando antes, dentro da possibilidades do município.