Terça, 22 de agosto de 201722/8/2017
dólar R$ 3,17
euro R$ 3,72
EDUCAÇÃO
Educação inicia atividades de formação do Programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE)
O PVE busca contribuir para a melhoria da educação pública nos municípios onde a Votorantim atua.
Postada em 26/05/2017 ás 09h14 - atualizada em 31/05/2017 ás 09h51

Na última semana de março, representantes da Votorantim e do Departamento de Educação do município de Divinolândia participaram de oficina de capacitação e integração, em São Paulo. Na ocasião também foi assinada a pactuação, termo que afirma o compromisso de todas as partes envolvidas. A Gerente Municipal de Educação Neire da Silva Jacob escolheu para estudo o seguinte tema: “Programa de Formação em Avaliação Participativa para melhoria da Aprendizagem” e terá como formadora Fernanda Silveira, responsável pela formação de diretores que também acompanhará, junto ao Cedac (comunidade educativa), os trabalhos desenvolvidos nas escolas.

Dando sequência, gestores educacionais e escolares do município de Divinolândia participaram nos dias 9 a 12 de maio, do início das atividades de formação da edição 2017 do Programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE). O evento contou com a presença do Prefeito Dr. Naief Haddad Neto.

O primeiro dos quatro ciclos do programa em Divinolândia contou com encontros de formação e reuniões com diretores e coordenadores de 07 escolas, gestores e técnicos da Secretaria Municipal de Educação. Também houve oficina com jovens mobilizadores, para explicar o funcionamento do programa, e reunião com o Grupo de Mobilização, que é formado por representantes da comunidade.

O programa visa na consciência da importância dos debates nacionais e o reconhecimento claro e inequívoco da necessidade de que os municípios possam conhecer, difundir e debater os assuntos, dando real sentido a necessidade de construção de um Sistema nacional de Educação e a todas as instancias de participação necessárias para a construção de uma educação pública de qualidade.

A Parceria Votorantim pela Educação (PVE) busca contribuir para a melhoria da educação pública nos municípios onde a Votorantim atua, por meio da mobilização social das comunidades e do apoio à qualificação das práticas de gestão educacional municipais. O projeto é desenvolvido pelo Instituto Votorantim e realizado em parceria com empresas do Grupo.