Saúde - Quarta-feira, 31 de Maio de 2017

Administração fala sobre a falta de medicamentos

No mês de janeiro, a Prefeitura de Divinolândia ampliou a compra de medicamentos em 42%, passando de R$ 7.000,00 para R$ 10.000,00 por quinzena. Nesta última semana, foi realizada através da administração, uma compra suplementar de mais de dez mil reais, em medicamentos mais usados neste período de inverno.Nos próximos dias a Administração Municipal estará em reunião com a direção da FURP, que é a fundação do Governo que fornece medicamentos, solicitando um aumento da cota de nossa cidade, de alguns remédios que tem sido insuficientes.Vale ressaltar, que o que realmente tem faltado na farmácia do Centro de Saúde, são os medicamentos de alto custo, que são fornecido pelo Estado, através da Regional de Saúde de São João da Boa Vista.Nesta última sexta-feira, o Prefeito de Divinolândia, esteve acompanhado do Vice Prefeito, o Engº Agrº João Batista Vivarelli e de vereadores do município, em uma reunião com o Secretário de Saúde em São Paulo, solicitando a regularização da distribuição dos remédios de alto custo no município.Nos dias de hoje, a Prefeitura de Divinolândia, investe na saúde 27% da sua receita, total acima da obrigatoriedade que é de 15%. Segundo a administração, a meta é trabalhar mais para buscar melhores condições financeiras e investimentos para esta área tão importante para nossa população.