Quarta, 20 de setembro de 201720/9/2017
dólar R$ 3,13
euro R$ 3,76
ADMINISTRAÇÃO
CONDERG iniciará campanha em busca de recursos para Hospital Regional de Divinolândia.
Reunião contou com a presença das primeiras damas das cidades que fazem parte do consórcio.
Postada em 09/06/2017 ás 14h15

No dia 08/05/2017, a convite da Coordenadora do CONDERG, Rita de Cássia Teixeira Zanata, reuniram-se no anfiteatro da entidade as presidentes de Fundo Social e primeiras damas das cidades que fazem parte do consórcio.

A Coordenadora explicou que a responsabilidade administrativa compreende o Hospital Regional, SAMU e o AME de Casa Branca, e ressaltou sobre a transparência dos eventos realizados pela Captação de Recursos do Hospital, investindo no atendimento qualidade a seus munícipes.

Destacou as inúmeras dificuldades financeiras enfrentadas pela entidade relatando sobre os repasses do SUS, que não são suficientes para arcar com os gastos. Descreveu a importância e os esforços da entidade no sentido de viabilizar a continuidade ao tratamento digno e humano aos usuários, beneficiando toda região.

Exposta a situação, Rita solicitou ajuda das presidentes do Fundo Social e primeiras damas, propondo ideias de eventos em suas respectivas cidades, cuja renda fosse revertida para o CONDERG, relata que essa ideia foi debatida e aceita em reunião de Conselho de Prefeitos e acredita que com o esforço de cada um, temos a certeza de reverter esse quadro.

Entre as diversas ideias discutidas, a prioridade foi a criação de uma campanha de divulgação do trabalho do CONDERG, conscientizando sobre a importância e necessidade do Hospital para a região. E organizar um dia para arrecadação simultânea em todas as cidades em prol do mesmo.

Ficaram acordadas entre os presentes reuniões mensais para futuras discussões e visitas as alas de atendimento do CONDERG.

O CONDERG atende as cidades de Aguaí, Águas da Prata, Caconde, Casa Branca, Divinolândia, Itobi, Espírito Santo do Pinhal, Mococa, Santo Antônio do Jardim, Santa Cruz das Palmeiras, São Sebastião da Grama, São José do Rio Pardo, São João da Boa Vista Tambaú, Tapiratiba e Vargem Grande do Sul.