Segunda, 20 de novembro de 201720/11/2017
Caminhada Divinolândia no Caminho da Fé
Postada em 11/08/2017 ás 13h43 - atualizada em 11/08/2017 ás 13h47
Caminhada Divinolândia no Caminho da Fé

No dia 30 de julho, a Gerência de Turismo Municipal em parceria com o Conselho Municipal de Turismo – COMTUR, realizou a caminhada “Divinolândia no Caminho da Fé”.

A caminhada teve o objetivo de divulgar as belezas da nossa cidade para que aqueles que pretendem realizar o Caminho da Fé, assim podendo escolher Caconde como ramal de partida, passando obrigatoriamente por Divinolândia.

Após um encontro na Praça Pref. Alcindo Cardoso de Paiva (Praça da Matriz), os peregrinos seguiram de transporte até a Igreja do bairro Boa Vista do Zani, onde foram recepcionados pela comunidade com um delicioso café. Em seguida após uma oração, deram início a caminhada, percorrendo um trecho do Caminho da Fé até a Igreja de São Francisco de Assis, localizada no bairro Santo Ambrósio, onde a equipe do COMTUR recepcionou os participantes com um saboroso lanche e com o produto típico de Divinolândia – o “Pão de Queijo Doce”.

Cerca de 50 pessoas fizeram o trajeto de forma agradável, curtindo a paisagem e aproveitando para conhecer melhor o município. Para Divinolândia, é muito gratificante estar entre as cidades do percurso do Caminho da Fé, sendo uma oportunidade que o município tem para apresentar suas belezas, sua gastronomia e sua hospitalidade a todos que por aqui passarem.

Fotos: Mirelle Cássia