Segunda, 20 de novembro de 201720/11/2017
Trovoadas isoladas
Divinolândia é a quarta cidade mais alta do Estado de São Paulo
O município possui diversos atrativos naturais que se destacam com sua beleza e altitude.
Postada em 22/08/2017 ás 17h58 - atualizada em 22/08/2017 ás 18h05
Divinolândia é a quarta cidade mais alta do Estado de São Paulo

Divinolândia é a quarta cidade mais alta do Estado de São Paulo com 1055,47 metros de altitude, segundo o Instituto de Geociências da USP (Universidade de São Paulo).

O município possui diversos atrativos naturais que se destacam com sua beleza e altitude, como é o exemplo do Pontal, um local com 1240 metros de altitude, sendo mirante para diversas paisagens, incluindo o Rio Pardo, que fica localizado no bairro Pontal, a aproximadamente 14 km da cidade. Outro ponto que se destaca pela altitude, é o Morro do Canelá, com 1493 metros, localizado no Sítio Canelá, no Bairro Campo Redondo, a aproximadamente 11 km da cidade, local muito procurado pelos praticantes de mountain bike.

Divinolândia vem buscando se destacar no turismo, e estando localizada nesta altitude, com um clima ameno durante o ano todo, belíssimas paisagens, pode atrair visitantes e se tornar um destino na escolha de turistas que querem fugir da correria das grandes cidades e curtir o friozinho de modo bastante especial.

Veja através do link, uma matéria do Governo do Estado de São Paulo com a lista das cidades mais frias do Estado de São Paulo: http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/20-cidades-mais-altas-do-estado-de-sao-paulo/