Terça, 17 de outubro de 201717/10/2017
dólar R$ 3,17
euro R$ 3,74
Apresentação do Programa Município Verde Azul
Diagnóstico, proposta, execução e resultados
Postada em 09/10/2017 ás 18h18 - atualizada em 09/10/2017 ás 18h24

APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA MUNICÍPIO VERDE AZUL

1.    Diagnóstico

Os setores de Meio Ambiente dos municípios de Divinolândia e São Sebastião da Grama desenvolvem suas ações na agenda ambiental porém um tanto limitadas devido a ausência de recursos humanos e financeiros.

2.    Proposta

Estabelecer parceria entre os municípios, visando a capacitação e orientação os setores públicos dos municípios envolvidos para o Programa Município Verde Azul.

3.    Execução

Através da articulação entre os dois municípios foi realizada uma capacitação sobre a importância da ação conjunta no Programa Município Verde Azul.

A capacitação foi realizada no dia 26/09, às 9:00, no Departamento Municipal de Educação do munícipio de Divinolândia.

Estiveram presentes os representantes dos setores de educação, saúde, meio ambiente, obras, fiscalização, planejamento, licitação, turismo, engenharia e jurídico e o Prefeito e Vice Prefeito de Divinolândia.

Departamento de Educação: Neire da Silva Jacob (Divinolândia) e Marcia Ap. Aguiar (São Sebastião da Grama)

Departamento de Saúde: Maria Aparecida de Souza Limonge (Divinolândia)

Departamento de Meio Ambiente: Gisele C. dos Santos Gonsales Felício (Divinolândia) e Alexandre Lotti (São Sebastião da Grama)

Departamento de obras: Ivandecir Aparecido Cardoso (Divinolândia) e Manoel de Andrade (São Sebastião da Grama)

Departamento de Fiscalização: Ivan da Silva Evangelista (Divinolândia)

Planejamento: Antônio Fernando Alves de Sá (São Sebastião da Grama)

Departamento de Turismo: Ana Paula da Silva Pereira (Divinolândia) e Rodrigo Cerri (São Sebastião da Grama)

Departamento de licitação: Cintia Helena G. Moda Bertolini e Aline C. Gil Corsi (Divinolândia)

Departamento jurídico: Mateus Brandi (Divinolândia)

Departamento de engenharia e agrônomo: Edmilson Ap. Ribeiro e José Luiz Zamai (Divinolândia)

Os temas discutidos foram as diretivas do Programa Município Verde Azul e como cada setor pode colaborar para uma ação conjunta.

4.    Resultados

Maior colaboração por parte dos setores em fornecer informações que contribuem para o preenchimento do plano de ação.

Maior entre os municípios no sentido de troca de informações e futuras ações conjuntas.