Quinta, 14 de dezembro de 201714/12/2017
Claro
15º
17º
25º
Divinolandia - SP
Erro ao processar!
SAÚDE
Vigilância Sanitária promove campanha de conscientização junto aos postos de gasolina
Campanha visa orientar sobre abastecimento consciente de veículos
Gerência de Comunicações Divinolandia - SP
Postada em 24/10/2017 ás 15h26 - atualizada em 01/11/2017 ás 16h45
Vigilância Sanitária promove campanha de conscientização junto aos postos de gasolina

Campanha de conscientização

A Vigilância Sanitária da Prefeitura de Divinolândia promove a campanha estadual “Não passe do limite! Complete o tanque só até o automático” junto aos profissionais e proprietários de postos de combustíveis do município.


A ação tem como objetivo orientar sobre abastecimento consciente de veículos para evitar danos ao meio ambiente e aos frentistas, além de alertar sobre os malefícios que o vapor de benzeno, presente nos combustíveis, pode causar à saúde de qualquer pessoa que inalá-lo. Quando o tanque é cheio completamente, ocorre a liberação do vapor.


A gasolina e seus vapores, em curto prazo, podem causar dor de cabeça, tontura, náusea, vômito, irritação das vias respiratórias, irritação à pele e aos olhos, sonolência e vertigem. Em longo prazo, pode provocar danos ao sistema nervoso central, ao fígado e ao sistema sanguíneo. Pode ainda provocar câncer, defeitos genéticos, prejuízos à fertilidade e ao feto e até morte.


Ao abastecer somente até o travamento automático da bomba, além de evitar danos à saúde dos frentistas e dos clientes, evita-se também a contaminação do meio ambiente e danos ao veículo. Abastecer até a “boca” do tanque pode danificar o dispositivo do veículo que controla as emissões de vapores tóxicos e causar a liberação desses gases ao meio ambiente. E, se o dispositivo estiver danificado, pode haver aumento do consumo de combustível, queda de rendimento do veículo, além de riscos mecânicos.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

Prefeitura de Divinolândia - Rua XV de Novembro, 261 - Centro - Divinolândia – SP - CEP 13780-000 - Fone: (19)3663-8100 - CNPJ 46.435.921/0001-88

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados