Segunda, 20 de novembro de 201720/11/2017
Trovoadas isoladas
Diversas ações e palestras marcaram o Outubro Rosa em Divinolândia
Ações promoveram a conscientização e a prevenção do câncer de mama
Postada em 31/10/2017 ás 15h14 - atualizada em 06/11/2017 ás 18h15
Diversas ações e palestras marcaram o Outubro Rosa em Divinolândia

Outubro Rosa

Com o intuito de promover a conscientização e ressaltar a necessidade da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, o Departamento de Saúde da Prefeitura Municipal de Divinolândia promoveu no início do mês uma palestra ministrada pelo médico mastologista Dr. Ray e pela nutricionista Raquel, na qual abordou-se sintomatologia, tratamento e prevenção da doença através da alimentação.

Em parceria com a Loja Sabor NatuVida e Varejão Abreu Hortifruti foi demonstrado os principais alimentos que agem como protetores na prevenção ao câncer. A palestra foi finalizada com o sorteio de uma cesta com produtos naturais fornecida pelo sabor NatuVida.

O evento faz parte das ações educativas promovidas durante a campanha Outubro Rosa, movimento internacional de luta contra o câncer de mama. O objetivo da campanha é alertar a sociedade, principalmente as mulheres, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença.

Outras ações e palestras também foram feitas durante o mês nos postos de saúde do município.

“Esperamos ter passado o conhecimento necessário ao participantes e conscientizado na prevenção da doença”, comentou a diretora de Saúde Maria Campestre.

Setembro Amarelo

Outra campanha desenvolvida pelo Departamento de Saúde foi o “Setembro Amarelo”. Foram realizados debates com os alunos do 8º e 9º anos da escola Euclides da Cunha e com os 1º, 2º e 3º Colégios da escola Dep. Eduardo Vicente Nasser, com orientações das psicólogas Lélia, Daisy e Daniela sobre a prevenção ao suicídio. Outras ações ainda devem ser desenvolvidas em parceria com o Departamento de Educação, CRAS, Fundo Social e Prefeitura.