Segunda, 20 de novembro de 201720/11/2017
Trovoadas isoladas
Projeto Turismo na Escola incentiva crianças a valorizar a cultura local
Projeto incentiva crianças a conhecer o município e receber turistas com hospitalidade
Postada em 01/11/2017 ás 16h16 - atualizada em 13/11/2017 ás 17h09
Projeto Turismo na Escola incentiva crianças a valorizar a cultura local

Projeto Turismo na Escola

O Departamento de Turismo da Prefeitura de Divinolândia promoveu o projeto “Turismo na Escola” com os alunos do 4º ano da EMEB Euclides da Cunha. A diretora Ana Paula Silva ministrou uma palestra mostrando às crianças os principais pontos turísticos de Divinolândia.

“O projeto consiste em passar para os alunos o que nossa cidade tem para oferecer para quem visita e educar para receber com hospitalidade os turistas”, explicou Ana Paula.

Para o prefeito municipal Dr. Naief, a iniciativa estimula o aprendizado e oferece uma experiência inédita aos alunos. “Além de aguçar a curiosidade em explorar o destino onde mora, a criança compartilha suas experiências com familiares e amigos, ajudando na divulgação de nossos projetos, visto que Divinolândia procura obter o certificado de “Município de Interesse Turístico”.

De acordo com a diretora Ana Paula, em breve o projeto deverá ser estendido às outras escolas do município.