Quinta, 14 de dezembro de 201714/12/2017
Postada em 16/11/2017 ás 17h32
Saúde promove campanha Novembro Azul para conscientização do câncer de próstata

Campanha Novembro Azul

O Departamento de Saúde da Prefeitura de Divinolândia deu início à programação do Novembro Azul, campanha de prevenção e conscientização dos homens sobre a importância de cuidar da saúde e realizar exames preventivos do câncer de próstata.

De acordo com o setor, serão oferecidas diversas ações preventivas como palestras, orientações, avaliações médicas e realização de testes gratuitos de HIV e Sífilis nos dias 23 e 24 de novembro, a partir das 07 horas, no Centro de Saúde.

Novembro Azul

Durante o mês de outubro rolou a Campanha Outubro Rosa. Agora no mês de novembro as coisas mudam de cor e passam a ficar azuis. O Novembro Azul é uma campanha super importante de combate ao câncer de próstata e conscientização da importância de exames regulares e diagnóstico precoce.

Quem trouxe a campanha para o Brasil foi oInstituto Lado a Lado pela Vida em parceria com a Sociedade Brasileira de Urologia. A campanha ainda está crescendo por aqui, mas no ano passado foram realizadas 2.200 ações oficiais em todo o país. Com toda essa iniciativa, hoje a Campanha Novembro Azul faz parte do calendário nacional de prevenções.