Quinta, 14 de dezembro de 201714/12/2017
Claro
C.R.A.S.
Crianças confeccionam artigos de Natal em projetos sociais
Espaço Amigo” e “Por Um Futuro Melhor” desenvolvem sentimentos de amizade e solidariedade
Postada em 27/11/2017 ás 16h05 - atualizada em 29/11/2017 ás 15h49
Crianças confeccionam artigos de Natal em projetos sociais

A Prefeitura Municipal, através do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, promoveu entre os dias 06 a 17 de novembro, os projetos “Espaço Amigo” e “Por Um Futuro Melhor”, em que as crianças participantes realizaram artesanato de Natal, resgatando os sentimentos de amizade, compaixão, solidariedade, amor, carinho, compreensão, entre outros.

De acordo com o setor, a atividade realizada foi a confecção de uma caixa em mdf com Papai Noel em garrafa pet.

Os projetos atendem crianças a partir de 6 anos e constituem-se como espaço de convivência, participação e cidadania, desenvolvimento de protagonismo e autonomia, de acordo com a compreensão da faixa etária descrita, por meio de atividades lúdicas, culturais e esportivas, garantindo a interação, a sociabilidade e aprendizagem.

Mutirão Social

As integrantes do projeto Mutirão Social também iniciaram as atividades neste mês confeccionando uma linda caixa de panetone.

Ação Jovem

Já a atividade no projeto Ação Jovem foi artesanato de Natal, onde os adolescentes puderam confeccionar um boneco de neve feito com meia para enfeitar a casa. O objetivo desse trabalho foi propiciar o clima de Natal, momento de descontração e harmonia com os adolescentes.