Quinta, 14 de dezembro de 201714/12/2017
Claro
15º
17º
25º
Divinolandia - SP
Erro ao processar!
EDUCAÇÃO
Professora da Rede Municipal de Ensino lança livro no dia 07 de dezembro
Lígia Gavioli lança #Somos Todas Valentes – uma história sobre garotas, fadas, princesas e bruxas”
Gerência de Comunicações Divinolandia - SP
Postada em 04/12/2017 ás 12h02 - atualizada em 11/12/2017 ás 10h06
Professora da Rede Municipal de Ensino lança livro no dia 07 de dezembro

Lançamento de livro

Na quinta-feira, dia 07 de dezembro, será realizado o lançamento do livro “#Somos Todas Valentes – uma história sobre garotas, fadas, princesas e bruxas”, escrito pela professora da Rede Municipal de Ensino, Lígia Gavioli.


O lançamento do livro, publicado pela Editora Multifoco, será na Escola Municipal Euclides da Cunha, localizada na Rua São Vicente de Paula, 280, no centro de Divinolândia, a partir das 19h30.


Sobre o livro


Trata-se de uma obra de ficção direcionado aos jovens, cujo tema principal é o Bullying, abrangendo também o Cyberbullying, vivido por muitas crianças e jovens durante o período escolar. 


O livro traz como personagem central uma pré-adolescente, chamada Carolina, mas carinhosamente chamada de “Carolzinha”, ou apenas “Carol”, por familiares e por sua “personal fairy”, ou seja, fada madrinha e também vlogueira, Lulu. A menina tímida e discreta está no sétimo ano do Ensino Fundamental e enfrenta há alguns meses o constrangimento e a violência verbal de uma colega de classe, sendo que a situação se agrava, culminando em agressão física. 
Existe a desconfiança de dona Adriana, uma mãe muito carinhosa, amorosa e atenta às filhas: Carolina e Ana. Ela percebe que há algo errado e apesar de suas tentativas em conseguir que a filha exponha o problema não obtém sucesso.


A garota tem como única amiga e confidente, sua fada madrinha ou “personal fairy”, como ela prefere ser chamada, a fada Lulu. Uma fada antiga, mas moderna e antenada aos fatos atuais, sendo uma profissional que está sempre em busca do aperfeiçoamento para prestar com maior eficiência o seu trabalho como consultora de princesas em perigo. 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

Prefeitura de Divinolândia - Rua XV de Novembro, 261 - Centro - Divinolândia – SP - CEP 13780-000 - Fone: (19)3663-8100 - CNPJ 46.435.921/0001-88

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados