Quinta, 18 de janeiro de 201818/1/2018
Prefeitura realizou Campanha “Fique Sabendo” para diagnóstico de HIV e sífilis
Foram realizados 112 exames pela equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF)
Postada em 11/12/2017 ás 16h12 - atualizada em 14/12/2017 ás 17h16
Prefeitura realizou Campanha “Fique Sabendo” para diagnóstico de HIV e sífilis

A Campanha “Fique Sabendo”, para testagem de HIV e sífilis, foi realizada no Centro de Saúde pela enfermeira Élica Cancian Feltran e equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF). De acordo com o setor de Saúde, foram realizados 112 exames.

O trabalho objetivou ressaltar o Dia Mundial de Luta contra a Aids (01 de dezembro), visando atingir as populações vulneráveis, manicures e pedicure e pessoas que se utilizam desses serviços, pessoas sexualmente ativas, pessoas que realizam relações sexuais sem uso de camisinha, pacientes que já tiveram tuberculose ou hepatites, grávidas e usuários de drogas que compartilham seringas e agulhas. O intuito era ampliar o diagnóstico precoce e conscientizar a população sobre a importância da realização do exame. Em caso positivo, a pessoa é encaminhada para o serviço especializado.