Sexta, 14 de dezembro de 201814/12/2018
Céu limpo
FUNDO SOCIAL
Fundo Social de Solidariedade realiza formatura do curso Escola da Moda
Alunas aprenderam a confeccionar diversas peças de roupas e receberam seus certificados
Postada em 20/12/2017 ás 15h34 - atualizada em 20/12/2017 ás 15h45
Fundo Social de Solidariedade realiza formatura do curso Escola da Moda

Na noite de terça-feira, dia 19 de dezembro, a Gerência de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Divinolândia promoveu a formatura do curso de “Corte, Costura e Modelagem”, da Escola da Moda. O evento foi realizado no Fundo Social de Solidariedade e contou com a participação do vice-prefeito João Batista Vivarelli, da gerente de Assistência Social Camila Oliveira Martimbianco e da professora Ângela Roberta Ribeiro da Cunha.

As alunas que frequentaram o curso aprenderam a confeccionar diversas peças de roupas, entre calças, camisas, camisetas e saias. O curso ocorreu em um local equipado com máquinas de costura, retas e de overloques; além da bancada para o corte das peças, onde aprenderam sobre a história da moda, as técnicas sobre o curso de costura industrial, a desenvolverem peças seguindo as tendências do mercado e as técnicas da costura.

"Temos orgulho de concluir mais uma turma do projeto Escola da Moda, um compromisso da nossa administração com a população e que foi possível devido à parceria com o Governo do Estado. Sabemos que algumas pessoas estão trabalhando nesta área depois que concluíram o curso e isso é muito gratificante", destacou o vice-prefeito João Batista Vivarelli. "Estamos tentando trazer para Divinolândia o segundo módulo do curso, que faz peças com bordados, e iria ajudar ainda mais na profissionalização dos cidadãos", informou a gerente de Assistência Social Camila Oliveira Martimbianco.

Escola de Moda
A Escola de Moda é um projeto do Governo do Estado de São Paulo, que consiste na qualificação profissional e capacitação de agentes multiplicadores, junto às lideranças comunitárias e entidades sociais, em parceria com os Fundos Municipais.