Segunda, 24 de setembro de 201824/9/2018
Confira as atividades realizadas em 2017
Postada em 03/01/2018 ás 17h50 - atualizada em 25/01/2018 ás 15h46
Retrospectiva Esporte: um ano de conquistas

As atividades desenvolvidas na Gerência de Esportes têm a finalidade de desenvolver e incrementar as políticas públicas esportivas, de recreação e lazer, visando o bem-estar da comunidade em geral e o desenvolvimento das potencialidades dos praticantes.

Em 2017, o setor “suou a camisa” e proporcionou diversas atividades aos munícipes divinolandenses, com destaque para o judô. Em janeiro, ocorreu o Shotyu Gueiko - treinamento de verão de Judô em Divinolândia. O treinamento é conhecido internacionalmente e nesta edição, contou com a presença de mais de 200 judocas de 10 estados brasileiros e internacionais, vindo de países como Argentina, Holanda e Portugal. Também participaram do treinamento os atletas e medalhistas olímpicos Frederico Flecha e Carlos Honorato; além da presença do ícone mundial de Jiu-Jitsu Marcos Barbosa.

Além disso, os atletas divinolandenses obtiveram grandes vitórias no Campeonato Paulista de Judô em São Paulo, Copa São Paulo de Judô em São Bernardo do Campo, Regional em Ribeirão Preto, Inter Regional em Vargem Grande do Sul, Festival Corpore Sano de Judô em Ribeirão Preto, Campeonato Paulista – Fase Final, 1º Open de Judô em Sertãozinho, Regional Aspirante em Cristais Paulistas, Inter Regional Aspirante em Monte Alto e a Seletiva Nacional em Curitiba.

Em abril, a Prefeitura promoveu o Campeonato Municipal de Futebol de Campo – Troféu Benedicto Aparecido Passoni. A competição ocorreu de 02 de abril a 09 de julho de 2017, participaram 08 equipes na categoria titular e aspirante. O evento foi uma oportunidade de incentivar a prática de esporte entre jovens e adolescentes no município, além de entreter a comunidade. Ainda foi realizado o Torneio de Futebol no Dia dos Pais.

Durante o ano, a Gerência de Esportes ainda ofereceu aulas de vôlei masculino e feminino e para 3ª Idade; hidroginástica; elaboração dos projetos “Criança Ativa/SELJ” e “Saúde Legal é esporte para todos/SELJ”; passeio de bicicleta Laranjal-Campo Redondo; caminhada da Fé e caminhada até o Pontal.

Ao final do ano, ocorreu o 1º Divino Run – Troféu “Horácio Silva Magalhães”. No dia 29 de outubro, 137 atletas de 20 cidades, sendo 17 locais, correram pelas ruas de Divinolândia. E em novembro, a Prefeitura Municipal e a Bikers Rio Pardo promoveram a 6ª Expedição ao Morro do Pontal. Nem a chuva na manhã de domingo espantou os ciclistas, foram mais de 60 atletas de diversas cidades da região. Os ciclistas se aventuraram pela natureza, com percursos de 25km e 40km, explorando belas paisagens e trilhas e subidas desafiadoras, com destino ao Morro do Pontal.