Sexta, 14 de dezembro de 201814/12/2018
Céu limpo
15º
17º
26º
Divinolandia - SP
Erro ao processar!
TURISMO
Prefeitura realizou audiência pública para apresentação do Plano Diretor de Turismo
Estudo mostrou potencial de Divinolândia para obter o MIT - Município de Interesse Turístico
Gerência de Comunicações Divinolandia - SP
Postada em 12/01/2018 ás 16h32
Prefeitura realizou audiência pública para apresentação do Plano Diretor de Turismo

A Prefeitura Municipal de Divinolândia, através da Gerência de Turismo, realizou a audiência pública para apresentação do Plano Diretor de Turismo. O evento ocorreu na quarta-feira, dia 10 de janeiro, no plenário da Câmara Municipal.


O Plano Diretor é um estudo elaborado com o objetivo de planejar o turismo em uma destinação e colaborar com o desenvolvimento da atividade turística no município. O estudo visa aprimorar a organização institucional e o potencial mercadológico de produtos turísticos da cidade e, de modo propositivo, indicar diretrizes para o fomento do turismo e o aproveitamento de seus benefícios.


Diversas diretrizes e metas foram apresentadas durante a audiência pública e mostraram caminhos para que Divinolândia consiga se desenvolver ainda mais nesse setor. Na apresentação, ainda foram colocadas algumas pesquisas, que também demonstram o potencial da cidade – uma delas mostrou que 100% dos turistas entrevistados voltariam ao município.


Para a gerente de Turismo, Ana Paula Silva, a audiência pública foi um passo muito importante em busca do MIT - Município de Interesse Turístico. “O Plano Diretor de Turismo nos possibilita candidatarmos a Município de Interesse Turístico (MIT) junto ao Governo do Estado, por isso precisamos do apoio de toda comunidade e dos vereadores para conseguirmos aprova-lo”, explicou a gerente de Turismo, Ana Paula Silva. “Os MITs irão receber inicialmente do Governo do Estado uma verba para ser investida em turismo, ajudando o plano a ser posto em prática integralmente”, explicou Carlos Alberto Leal, da LEAL Consultores e Associados, que elaborou o Plano. Ele ainda falou a todos os presentes que Divinolândia tem grande potencial turístico e algumas vantagens, como o clima, o relevo, a simplicidade e a receptividade do povo.


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
270

Prefeitura de Divinolândia - Rua XV de Novembro, 261 - Centro - Divinolândia – SP - CEP 13780-000 - Fone: (19)3663-8100 - CNPJ 46.435.921/0001-88

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados