Quinta, 24 de maio de 201824/5/2018
Céu limpo
Valor do IPVA 2018 deve ser consultado pela internet
Proprietários de veículos não receberão a cobrança via Correios
Postada em 18/01/2018 ás 12h19 - atualizada em 26/01/2018 ás 17h09

A Prefeitura Municipal de Divinolândia informa que:

Os proprietários de veículos registrados no Estado de São Paulo não vão mais receber o aviso de vencimento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2018. A Consulta deverá ser feita apenas pela internet no site www.valoripva2018.fazenda.sp.gov.br. Para isso é preciso fornecer o número do Renavam e placa do veículo.

A consulta pode ser realizada nos terminais de autoatendimento pela internet ou diretamente nas agências bancárias e Casas Lotéricas, bastando o número do Renavam do veículo.

Segundo a Secretaria da Fazenda de São Paulo (Sefaz), a mudança ocorreu por causa da edição da nova Lei do IPVA, em 2008. Por esta razão, "a Secretaria da Fazenda tem estreitado seu relacionamento com os proprietários de veículos e a migração dos avisos de vencimento do IPVA em papel para o ambiente digital é o próximo passo dessa relação." Ainda de acordo com a Sefaz, "além de eliminar o risco de extravio de correspondências e contribuir com as boas práticas de sustentabilidade, ao tornar as informações sobre o IPVA disponíveis em ambiente digital, a Secretaria da Fazenda quer que o proprietário de veículos possa se informar e se programar para as datas de vencimento de imposto de uma forma simples, direta e acessível."

tags:
• IPVA