Sábado, 24 de fevereiro de 201824/2/2018
Trovoadas isoladas
16º
23º
23º
Divinolandia - SP
Erro ao processar!
FUNDO SOCIAL
Beneficiários do Bolsa Família devem informar mudança de escola dos filhos
Alterações deverão ser informadas ao setor de Cadastro Único, no Fundo Social de Solidariedade
Gerência de Comunicações Divinolandia - SP
Postada em 18/01/2018 ás 12h22
Beneficiários do Bolsa Família devem informar mudança de escola dos filhos

Manter as crianças e adolescentes na escola é um dos compromissos assumidos pelos beneficiários do Bolsa Família e pelo poder público, a fim de garantir o acesso à educação e promover a superação da pobreza. Por isso, quem recebe o Bolsa Família precisa estar atento ao início do ano letivo.


Famílias com crianças e jovens de 6 a 17 anos, que precisarem mudar os filhos de colégio, deverão informar a alteração ao setor responsável pelo Cadastro Único, localizado no Fundo Social de Solidariedade de Divinolândia. Os pais também devem ficar atentos aos filhos que completarão 6 anos até 31 de março – as crianças precisam estar matriculadas na escola. 


Além disso, é necessário avisar a instituição de ensino, durante a matrícula, que o aluno é beneficiário do Bolsa Família, pois a escola precisa registrar a assiduidade do aluno no Sistema Presença, do Ministério da Educação. Dessa forma, o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) consegue verificar se a frequência escolar mínima está sendo cumprida. Estudantes com idades entre 6 e 15 anos devem comparecer, no mínimo, a 85 por cento das aulas. Jovens entre 16 e 17 anos devem cumprir ao menos 75 por cento da carga horária.


Se não houver nenhuma mudança, a confirmação das informações do cadastro deve ser feita, obrigatoriamente, a cada dois anos. Caso o cadastro fique por mais de dois anos sem atualização, a família será convocada para o processo de Revisão Cadastral. 


Caso não mantenha o cadastro atualizado, a família pode ter o repasse do recurso bloqueado.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

Prefeitura de Divinolândia - Rua XV de Novembro, 261 - Centro - Divinolândia – SP - CEP 13780-000 - Fone: (19)3663-8100 - CNPJ 46.435.921/0001-88

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados