Educação - Quinta-feira, 25 de Janeiro de 2018

Escolas municipais recebem manutenção durante período de férias escolares

Para melhorar as condições de ensino nas escolas da cidade e garantir mais conforto aos alunos, a Gerência de Educação da Prefeitura de Divinolândia aproveita as férias escolares para realizar manutenções nas unidades da Rede Municipal.A equipe trabalhou duro, aproveitando os dias sem aulas regulares para limpar, ajustar, consertar o que fosse necessário e deixar tudo pronto para receber os estudantes neste primeiro semestre letivo. Na EMEB Germinal Ferrari, no bairro Campestrinho, a reforma envolve a troca do telhado em três salas de aula. Na escola Professor Moacyr Lopes de Carvalho também foram feitos reparos no telhado para evitar goteiras E na EMEB José Pereira, no bairro Ribeirão do Santo Antônio foram feitas manutenções no telhado e reforma no bebedouro.“A manutenção nas escolas é permanente e dura o ano todo. Aproveitamos o período de férias para fazer serviços maiores, como os consertos no telhado”, explicou a gerente de Educação, Neire Jacob.Além desses reparos, a Prefeitura já providenciou podas e limpezas nos jardins, trocas de fechaduras e dedetização nas escolas Euclides da Cunha, Professor Moacyr Lopes de Carvalho” e Germinal Ferrari. As demais escolas também passarão pelo processo de limpeza na próxima semana. Este é um trabalho de rotina. É feito um cronograma para que todas as unidades escolares sejam atendidas, garantindo assim, um controle maior de pragas e insetos indesejáveis, além de priorizar a saúde de todos os alunos, destacou Neire.Além da qualidade no ensino, a Prefeitura investe na infraestrutura das escolas, garantindo melhores condições de aprendizagem e mais conforto aos estudantes da Rede Municipal”, destacou o prefeito Dr. Naief Haddad Neto.Volta às aulasDe acordo com a Gerente Municipal de Educação, Neire Jacob, a volta às aulas ocorrerá no dia 01º de fevereiro. “Estudantes, sejam bem-vindos a uma nova etapa de sua formação. Estamos aqui para continuar auxiliando numa jornada rumo ao aprendizado e conhecimento”, comentou Neire.