Sábado, 24 de fevereiro de 201824/2/2018
Volta às aulas ocorrerá no dia 01º de fevereiro
Postada em 25/01/2018 ás 15h47 - atualizada em 26/01/2018 ás 17h06
Escolas municipais recebem manutenção durante período de férias escolares

Para melhorar as condições de ensino nas escolas da cidade e garantir mais conforto aos alunos, a Gerência de Educação da Prefeitura de Divinolândia aproveita as férias escolares para realizar manutenções nas unidades da Rede Municipal.

A equipe trabalhou duro, aproveitando os dias sem aulas regulares para limpar, ajustar, consertar o que fosse necessário e deixar tudo pronto para receber os estudantes neste primeiro semestre letivo. Na EMEB "Germinal Ferrari", no bairro Campestrinho, a reforma envolve a troca do telhado em três salas de aula. Na escola "Professor Moacyr Lopes de Carvalho" também foram feitos reparos no telhado para evitar goteiras E na EMEB "José Pereira, no bairro Ribeirão do Santo Antônio foram feitas manutenções no telhado e reforma no bebedouro.

“A manutenção nas escolas é permanente e dura o ano todo. Aproveitamos o período de férias para fazer serviços maiores, como os consertos no telhado”, explicou a gerente de Educação, Neire Jacob.

Além desses reparos, a Prefeitura já providenciou podas e limpezas nos jardins, trocas de fechaduras e dedetização nas escolas "Euclides da Cunha", "Professor Moacyr Lopes de Carvalho” e "Germinal Ferrari". As demais escolas também passarão pelo processo de limpeza na próxima semana. "Este é um trabalho de rotina. É feito um cronograma para que todas as unidades escolares sejam atendidas, garantindo assim, um controle maior de pragas e insetos indesejáveis, além de priorizar a saúde de todos os alunos", destacou Neire.

"Além da qualidade no ensino, a Prefeitura investe na infraestrutura das escolas, garantindo melhores condições de aprendizagem e mais conforto aos estudantes da Rede Municipal”, destacou o prefeito Dr. Naief Haddad Neto.

Volta às aulas

De acordo com a Gerente Municipal de Educação, Neire Jacob, a volta às aulas ocorrerá no dia 01º de fevereiro. “Estudantes, sejam bem-vindos a uma nova etapa de sua formação. Estamos aqui para continuar auxiliando numa jornada rumo ao aprendizado e conhecimento”, comentou Neire.