Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 06 de Fevereiro de 2018

Reforma da Casa da Agricultura de Divinolândia traz melhores condições de atendimento ao produtor rural

Na tarde de quinta-feira, dia 01º de fevereiro, foi realizada a cerimônia de reinauguração da Casa da Agricultura de Divinolândia. O evento foi prestigiado pelo Secretário de Agricultura e Abastecimento Arnaldo Jardim, além de contar com a presença do Prefeito Municipal Dr. Naief Haddad Neto, o vice-prefeito e engenheiro agrônomo João Batista Vivarelli, o coordenador da CATI Dr. João Brunelli Júnior, o presidente da Câmara Alcides José Ribeiro, demais vereadores e autoridades locais e regionais.O objetivo da reforma é oferecer melhores condições de trabalho aos funcionários e uma estrutura mais moderna para atender os produtores rurais que buscam os serviços oferecidos no local. A obra teve custo de R$ 159.770,01 com recursos do Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável Microbacias II – Acesso ao Mercado, executado pela Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) da Secretaria. As obras incluem melhoria do telhado, troca de calhas, novas partes elétrica e hidráulica, pintura, novo piso e melhores condições de acessibilidade.“Estamos aqui para comemorar a Casa da Agricultura, que ganha essas melhorias criando instalações para que possamos atender melhor o nosso amigo produtor rural. Essa é a maior reforma que foi feita desde que esta Casa foi fundada, há 58 anos, em 1960”, lembrou Arnaldo Jardim.Titular da Cati, João Brunelli Junior enumerou em 36 o número de Casas reformadas em 2017, projetando para 2018 a mesma melhoria em outras pelo menos 40. “Essa é a casa do agricultor, para que ele encontre o que ele precisa. Nós temos que dar esse amparo para o produtor. Esperamos que este seja mais um ponto de encontro para vocês continuarem fazendo o trabalho de vocês”, destacou.A Casa da Agricultura é o local onde o agropecuarista tem acesso a serviços como, por exemplo, preenchimento do Cadastro Ambiental Rural (CAR), linhas de financiamento, compra de mudas, matrizes e sementes, orientações sobre produção com sustentabilidade e apoio de assistência técnica em sua propriedade. Este apoio fica ainda mais importante porque Divinolândia é o município dos cafés premiados no Estado de São Paulo – 5 produtores rurais estiveram entre os finalistas do Concurso de Qualidade. Para o prefeito Dr. Naief, “a reforma da Casa da Agricultura é a certeza de que este trabalho continuará a ser feito. Quero agradecer de coração o trabalho desses servidores. Fico orgulhoso de estar ao lado de pessoas de integridade como o secretário Arnaldo Jardim e governador Geraldo Alckmin”, finalizou.