Portarias - Terça-feira, 06 de Fevereiro de 2018

Divinolândia entrega Plano Diretor de Turismo durante 3º Fim de Semana Gourmet

Divinolândia deu um importante passo rumo ao reconhecimento como Município de Interesse Turístico – MIT. Durante o 3º Fim de Semana Gourmet, realizado nos dias 03 e 04 de fevereiro na Praça Dr. Alcindo Cardoso de Paiva, a Prefeitura Municipal, por meio do prefeito Dr. Naief Haddad Neto, pela gerente de Turismo Ana Paula Silva e pelo Comtur, realizou a entrega do Plano Diretor de Turismo ao deputado João Caramez, que será o “padrinho” de Divinolândia.A entrega, que ocorreu no sábado (3), foi feita por crianças e pela Sra. Iris da Cunha Fornari. “Isto simboliza o que temos em nossa cidade, o que já dispomos para oferecer e também o futuro que esperamos ser melhor para nossos filhos e netos. Não temos dúvidas que o turismo poderá ser um dos responsáveis por este futuro”, destacou o prefeito Dr. Naief.Sensibilizado, o Deputado Estadual João Caramez, que é o autor do projeto do MIT, se comprometeu a cuidar com atenção e carinho do Plano Diretor. “Tenho certeza absoluta que Divinolândia será feliz nesta empreitada e me coloco à disposição para isso. Vou cuidar desse Plano como se fosse meu filho e tomara que Divinolândia seja contemplada com o MIT”, comentou o deputado.3º Fim de Semana GourmetO público lotou a Praça Matriz para prestigiar o importante evento. E no cardápio, delícias típicas da cidade como o pão de queijo doce, nhoque da Valéria, comida japonesa da Amanda, lanches de costela do Zetinho, cafés de qualidade da APROD, batata recheada da Lanchonete Tamujunto, macarrão na chapa do Ponto de Encontro, batatas de festa da Toninha, além de queijos, vinho, cachaça artesanal, doces caseiros e um delicioso sorvete de café.Além do melhor da culinária divinolandense, as opções de consumo e lazer se estenderam à tradicional Feira de Artesanato.“O festival é uma oportunidade para que os comerciantes mostrem o que tem de melhor e para que a população possa conhecer o melhor da cozinha divinolandense. O objetivo do evento é fortalecer a gastronomia local, unindo produtos e serviços de alta qualidade, além de reforçar a nossa grande capacidade para o turismo”.Deputado João CaramezO deputado estadual João Caramez foi recepcionado em Divinolândia no CRAS, pelo prefeito Dr. Naief, a primeira-dama Dra. Lúcia Haddad, o vice-prefeito João Vivarelli, os integrantes do Comtur e representantes das instituições sociais e gastronômicas da cidade. Logo após, foi realizada outra recepção na sede da Câmara Municipal, onde participaram políticos da região.“Agradeço a confiança e parabenizo pelo importante trabalho realizado pela Prefeitura e pela equipe do Comtur. A comunidade precisa acreditar e participar efetivamente do turismo. Nós estamos dando o primeiro passo para uma grande caminhada”, finalizou Caramez.A Lei do MIT foi criada por Caramez com o objetivo de garantir investimentos aos MITs para fomentar o turismo e melhorar os serviços públicos dos municípios.