Segunda, 22 de outubro de 201822/10/2018
Muito nublado
11º
13º
25º
Divinolandia - SP
Erro ao processar!
FUNDO SOCIAL
Prefeitura assina repasse de recursos para o Fundo Municipal de Assistência Social
Evento contou com a presença do Secretário de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo, Floriano Pesaro
Gerência de Comunicações Divinolandia - SP
Postada em 22/02/2018 ás 11h49 - atualizada em 22/02/2018 ás 11h51
Prefeitura assina repasse de recursos para o Fundo Municipal de Assistência Social

O Prefeito Municipal Dr. Naief Haddad Neto e a gerente de Assistência Social Camila Oliveira Martimbianco participaram na terça-feira (20), em Araras, da solenidade promovida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) para assinatura do repasse de recursos do Fundo Estadual de Assistência Social para os Fundos Municipais de Assistência Social de municípios do Estado de São Paulo.


Assinaram 121 municípios das regiões de Piracicaba, Campinas, Sorocaba e São João da Boa Vista. O evento ainda contou com a presença do Secretário de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo, Floriano Pesaro.


De acordo com o convênio, o município deve aplicar a verba nos serviços financiados de acolhimento de crianças, adolescentes, idosos como também em equipamentos que atendem moradores em situação de rua, pessoas com deficiência e em situação de violência.


Para o prefeito Dr. Naief, esta parceria Estado-Município é fundamental para viabilizar, com qualidade, a efetivação destes serviços e demonstra o compromisso do Estado no financiamento da assistência social.


Já de acordo com o secretário Floriano Pesaro, o Governo de São Paulo tem empreendido esforços para o fortalecimento dos municípios, das redes locais e o protagonismo das famílias no enfrentamento da extrema pobreza. “São Paulo é um dos únicos estados do Brasil que repassam recursos fundo a fundo para todos os municípios e o único que respeita a destinação dos recursos de acordo com os Planos Municipais de Assistência Social, elaborados tecnicamente de acordo com as necessidades dos municípios”, comentou.


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
235

Prefeitura de Divinolândia - Rua XV de Novembro, 261 - Centro - Divinolândia – SP - CEP 13780-000 - Fone: (19)3663-8100 - CNPJ 46.435.921/0001-88

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados