Quinta, 24 de maio de 201824/5/2018
Centro Odontológico estimula a prevenção em saúde bucal nas escolas municipais
Alunos realizaram exames bucais nas escolas
Postada em 06/03/2018 ás 12h53 - atualizada em 21/03/2018 ás 16h22
Centro Odontológico estimula a prevenção em saúde bucal nas escolas municipais

O Centro Odontológico Municipal (COM) de Divinolândia, em parceria com o Departamento Municipal de Educação, iniciou as avaliações das condições bucais dos alunos das escolas do município, para o planejamento das atividades durante o ano letivo. O exame é realizado pela equipe de dentistas e auxiliares do COM, nas dependências das escolas.

De acordo com informações do Centro Odontológico, os alunos que estudam nas unidades escolares Profº Moacyr Lopes de Carvalho, Euclides da Cunha, José Alvares Canha (do bairro Três Barras) e Dep. Eduardo Vicente Nasser (estadual) farão o tratamento em Divinolândia. Já os alunos das escolas Germinal Ferrari (Campestrinho) e José Pereira da Silva (Ribeirão do Santo Antônio) serão atendidos na Unidade de Saúde do bairro.

Além disso, o Departamento de Educação informa que os pais e responsáveis devem preencher a autorização de tratamento e enviar à diretoria da escola.

Para o Prefeito Municipal Dr. Naief Haddad Neto, a prevenção é a melhor forma de promover qualidade de vida, uma vez que a saúde bucal interfere diretamente em todo o bem-estar da criança. “É de fundamental importância disseminarmos orientações sobre boas práticas entre as crianças”, destacou.