Segunda, 15 de outubro de 201815/10/2018
Trovoadas isoladas
16º
22º
23º
Divinolandia - SP
Erro ao processar!
TURISMO
Divinolândia participou do I Congresso Nacional de Municípios em São Paulo
Evento apresentou painel sobre o Turismo e contou com participação do deputado João Caramez, padrinho do MIT de Divinolândia
Gerência de Comunicações Divinolandia - SP
Postada em 15/03/2018 ás 16h50 - atualizada em 21/03/2018 ás 18h36
Divinolândia participou do I Congresso Nacional de Municípios em São Paulo

Divinolândia esteve representada no I Congresso Nacional de Municípios “Reescrevendo o Brasil que Queremos”, realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Na terça-feira, dia 13 de março, a gerente de Turismo Ana Paula Silva Pereira, o gerente de Comunicação Felipe Lange e as representantes do Comtur Geovana Betin e Maria Virgínia acompanharam do Painel “Turismo e Desenvolvimento Econômico”, que contou com a participação do Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Fabrício Cobra Arbex.


O evento teve abertura realizada pelo mestre de cerimônia Aristides Cury. O primeiro painel, cujo tema era “No seu Estado, quais foram as experiências com Turismo que mais impulsionaram o Desenvolvimento Econômico?”, participaram o Secretário de Turismo do Mato Grosso do Sul Bruno Wendling, que apresentou as linhas estratégicas com base nas experiências da Rota Pantanal-Bonito, e o Secretário de Turismo de Minas Gerais Gustavo Pessoa Arrais. No segundo painel “O Turismo e o Poder Legislativo – Jogos, Cassinos e Lei do Turismo” deixaram seus depoimentos, o deputado federal Herculano Passos e o deputado estadual João Caramez, autor da Lei 1261/15, reguladora do Turismo no Estado de São Paulo e “padrinho” do pedido de MIT – Município de Interesse Turístico de Divinolândia. Ainda estiveram presentes Bruno Omori, presidente da ABIH – Associação da Indústria Hoteleira de São Paulo; e Carlos Fernando Zupo, especialista na área do Turismo.


Em suas palavras, o deputado João Caramez explicou como funciona os MITs e destacou o trabalho realizado pelo Estado de São Paulo. “O turismo é destaque neste evento que reúne representantes do Estado e municípios, iniciativa da Associação dos Prefeitos de São Paulo em parceria com o Governo de SP. Autor da lei que criou 140 municípios de interesse turístico, estou aqui para explicar nosso trabalho para o desenvolvimento turístico com geração de emprego e renda aos pequenos municípios paulistas.”


Logo após o Congresso, o deputado estadual João Caramez recebeu os representantes de Divinolândia e Poços de Caldas em seu gabinete, com o intuito de desenvolver o turismo na região. “Além disso, tivemos uma posição da situação do nosso pedido de MIT, que atualmente se encontra no processo de avaliação técnica”, esclareceu a gerente Ana Paula Silva.


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
156

Prefeitura de Divinolândia - Rua XV de Novembro, 261 - Centro - Divinolândia – SP - CEP 13780-000 - Fone: (19)3663-8100 - CNPJ 46.435.921/0001-88

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados