domingo, 22 de julho de 201822/7/2018
Professores da Rede Municipal passam por treinamento de Primeiros Socorros
Curso teve como objetivo instruir profissionais na prevenção de acidentes e manobras para salvar vida dos alunos
Postada em 26/03/2018 ás 13h30 - atualizada em 26/03/2018 ás 13h33
Professores da Rede Municipal passam por treinamento de Primeiros Socorros

Para saber como agir em situações de emergência e de acidentes envolvendo alunos, os professores da Creche Escola Sueli Raimundo Gonçalves e das escolas Professor Moacir Lopes de Carvalho, Germinal Ferrari e Euclides da Cunha, além das monitoras do Lar da Criança participaram de um treinamento de Primeiros Socorros, ministrado pelos funcionários do Conderg - Priscila Lopes Gimenes Bovo e Diego Borges. O projeto foi realizado em parceria com os departamentos de Educação e Saúde.

Um dos focos centrais do treinamento é a atuação na prevenção de acidentes e manobras para salvar vidas de bebês, crianças e adultos engasgados com alimentos, leite ou secreção.

Para os profissionais, o primeiro atendimento pode até salvar a vida de quem está sendo socorrido. "O objetivo maior é que eles possam conhecer a técnica, para que, em caso de um dia se depararem com esse tipo de situação, saibam o que fazer. É importante, não só solicitar ajuda, mas realizar o primeiro atendimento", explicou Priscila.

Para a Gerente Municipal de Educação Neire Jacob, a preocupação maior é com o bem estar dos alunos que usam o ensino da Rede Municipal. “Esta oportunidade de capacitação em primeiros socorros é essencial para a área da Educação, pois, trabalhamos diretamente com crianças e acidentes podem acontecer a qualquer momento. E com os treinamentos, os professores estão capacitados para realizar os procedimentos necessários”, destacou.