Quarta, 12 de dezembro de 201812/12/2018
TURISMO
COMTUR de Divinolândia é destaque na 1ª Oficina de Turismo no Vale do Paraíba e Litoral Norte
Evento promovido pela AMITESP, em Cachoeira Paulista, contou com oficinas promovidas por grandes nomes do turismo e cultura do Estado de São Paulo
Postada em 27/03/2018 ás 13h41 - atualizada em 27/03/2018 ás 13h43

O Prefeito Municipal Dr. Naief Haddad Neto, acompanhado pela Gerente de Turismo Ana Paula Silva Pereira e representantes do COMTUR, participou da 1ª Oficina de Turismo no Vale do Paraíba e Litoral Norte, em Cachoeira Paulista, na sede da Canção Nova. O evento, que reuniu 27 cidades, foi realizado pela AMITESP – Associação dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo.

Estiveram presentes a presidente da AMITESP e prefeita de Monteiro Lobato Daniela de Cássia Santos Brito; o prefeito de Cachoeira Paulista Edson Mendes Motta; o Secretário Estadual de Turismo Fabrício Cobra Arbex; o Secretário Adjunto de Cultura Romildo Campello, os deputados estaduais Padre Afonso Lobato e Hélio Nishimoto e o presidente da AMITUR Jarbas Favoretto.

Na abertura, a presidente da AMITESP Daniela de Cássia Santos Brito elogiou a organização para a primeira oficina realizada fora de São Paulo. “Esta é uma oportunidade para conhecermos as cidades que compõem a Associação dos Municípios de Interesse Turístico”.

Durante o evento, foram realizadas as oficinas “Turismo como fator de desenvolvimento econômico e social”, promovido pelo Secretário Estadual de Turismo de São Paulo Dr. Fabrício Cobra Arbex; “Oportunidades de Desenvolvimento Sustentável: Integração entre Cultura e Turismo”, apresentada pelo secretário adjunto de Cultura do Estado de São Paulo Romildo Campello; e “O importante e indispensável papel dos COMTURs” explanado pelo presidente da AMITUR Jarbas Favoretto.

Ao final, os representantes das Prefeituras e COMTURs presentes puderam tirar dúvidas e esclarecimentos acerca dos temas abordados. Além disso, o COMTUR de Divinolândia foi destaque, sendo elogiado por sua organização e participação.

“A presença de Divinolândia no evento foi de grande importância, pois mostramos para os mestres do Turismo o quanto o nosso COMTUR é forte e participativo e tivemos um destaque especial na oficina”, destacou a Gerente Municipal de Turismo Ana Paula Silva Pereira.

“Nas palestras recebemos papel de destaque e fomos citados por diversas vezes por ser um modelo para outros municípios. Estamos vendo nosso trabalho sendo reconhecido e vamos continuar trabalhando para o fortalecimento do turismo na nossa cidade e região”, comentou o prefeito Dr. Naief Haddad Neto.