Sexta, 20 de abril de 201820/4/2018
Rodovia que liga Divinolândia a Grama e Caconde será recapeada
Após pedidos dos prefeitos da região, entre eles Dr. Naief, Governador Geraldo Alckmin autorizou obras de melhorias na SP 344
Postada em 05/04/2018 ás 12h49 - atualizada em 05/04/2018 ás 12h51
Rodovia que liga Divinolândia a Grama e Caconde será recapeada

Em cerimônia realizada na segunda-feira (02), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, o governador Geraldo Alckmin assinou a autorização para mais um pacote de melhorias em várias rodovias paulistas que atualmente estão em condições inadequadas, entre elas a SP 344, que liga São Sebastião da Grama a Caconde, passando por Divinolândia.

O Prefeito Municipal Dr. Naief Haddad Neto esteve no Palácio dos Bandeirantes e comemorou a notícia. “Há muito tempo não tínhamos uma obra desta grandeza beneficiando nosso município. A última chegou até Grama vindo de Vargem Grande do Sul e ali parou. Esta obra foi mérito nosso, nosso empenho e nossa luta com o governador Geraldo Alckmin e apoio dos deputados Silvio Torres e Barros Munhoz.  Uma estrada melhor e mais segura favorecerá a todos que dela necessitam. Os que viajam a trabalho, nossos jovens que saem para estudar e nossos futuros turistas que virão nos visitar”, destacou Dr. Naief.

Também será beneficiada a SP 211 - estrada de terra que liga São José do Rio Pardo (a partir do Viverão) a Divinolândia, que receberá serviços chamados de “perenização”, ou seja, melhoramentos gerais no piso carroçável para que o trânsito de veículos flua normalmente, mesmo em dias de chuvas.

De acordo com a mais recente pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), 77,8% da malha paulista é considerada ótima ou boa. Em todo o país, somente 38,2% das rodovias estão em situação semelhante.

Além de impulsionar a economia, melhorar o escoamento da produção agrícola e de produtos industriais e de gerar novo incentivo ao turismo regional, as obras aumentarão a segurança viária para veículos que utilizam as rodovias diariamente e gerarão milhares de novos postos de trabalho.