Portarias - Segunda-feira, 09 de Abril de 2018

3ª Reunião do GIDRE estabelece diagnóstico regional do Turismo

O Prefeito Municipal Dr. Naief Haddad Neto, acompanhado pela Gerente de Turismo Ana Paula Silva Pereira, participaram do 3º Encontro de Integração e Desenvolvimento Regional – GIDRE, realizado em Campestre-MG.O evento tem como objetivo promover regionalmente o turismo, cultura e economia das cidades do sul de Minas e leste Paulista. O GIDRE integra organizações da sociedade civil, Prefeituras e membros do Poder Legislativo, selecionando novos projetos e ideias para desenvolvimento do turismo regional.Estiveram presentes representantes de 11 cidades – Divinolândia, Caconde, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, Espírito Santo do Pinhal, Poços de Caldas, Campestre, Bandeira do Sul, Caldas, Andradas e Santa Rita de Caldas.Durante a apresentação, realizada pela assessora de Planejamento do Caminho da Fé Camila Bassi, foram exemplificadas as principais diretrizes do GIDRE como integração intergovernamental nas esferas municipal, estadual e federal, integração dos três setores público, privado e terceiro setor, desenvolvimento regional, regionalização com destaque ao fomento dos negócios e políticas públicas integradas nas áreas de turismo, cultura e economia. Além disso, foram mostradas as metas do GIDRE como constituir a identidade regional, formatar produtos, projetar, gerar e desenvolver negócios, organizar a infraestrutura turística regional e criar políticas públicas integradas.Fazendo uso da palavra, o prefeito Dr. Naief enalteceu a importância de se trabalhar o turismo regionalmente. “Temos que mostrar o amor pela nossa cidade. Como diz Saint-Exupéry, ‘só se ama aquilo que se conhece’. Este trabalho é excelente e precisamos de resultados. Como médico, digo que estamos realizando o pré-natal do GIDRE e em breve este bebê irá nascer, trazendo grandes frutos”, destacou.No período da tarde, o evento foi voltado aos secretários de Turismo e representantes dos municípios que foram divididos em grupos, por cidade, para realização de uma ação prática de demonstração dos pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças em comum entre as cidades.Ao final, ficou estabelecido que o próximo encontro será realizado em Caconde-SP no dia 15 de maio.