Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 10 de Abril de 2018

Panfletos informativos estimulam Coleta Seletiva em Divinolândia

A Prefeitura Municipal distribuiu nas escolas e na cidade um panfleto informativo que visa reforçar a Coleta Seletiva no município. Em Divinolândia, a coleta do lixo reciclável ocorre nas terças e quintas-feiras. O material coletado é doado à pessoas que trabalham com reciclagem.A coleta seletiva do município de Divinolândia foi iniciada há quatro anos, com o objetivo de aumentar a vida útil do aterro sanitário e amenizar os impactos ambientais causados pelo lixo. “Atualmente Divinolândia gera em torno de 12 toneladas por mês de resíduos recicláveis, na gravimetria realizada pode-se notar que 41% dos resíduos gerados são orgânicos, 31% de plástico, 16% de papel, 8% de metal e 4% de outros materiais, sendo a maior parte de recicláveis, dessa forma, observou-se a necessidade de intensificar a coleta seletiva no município”, informou Gisele Felício, responsável pela Gerência de Meio Ambiente.De acordo com a Administração, o lixo comum/orgânico e o lixo reciclável não podem ser misturados. Outra orientação dada é que o saco de lixo não deve ser colocado na calçada no dia anterior, evitando que animais causem problemas no local.“Colabore com a cidade. Seja um cidadão consciente!”, destacou o Prefeito Municipal Dr. Naief Haddad Neto.

2087 Visualizações