Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 11 de Abril de 2018

Troca de lâmpadas em prédios públicos gera economia para Prefeitura de Divinolândia

A Prefeitura de Divinolândia atualmente tem um grande gasto com energia elétrica dos prédios públicos, sendo necessário criar alternativas que reduzam o consumo e consequentemente os valores. Dentre as medidas está a substituição das lâmpadas incandescentes por lâmpadas de LED. Elas são responsáveis pela diminuição dos gastos com energia elétrica, e com a manutenção de rede, proporcionando uma redução consideravelmente na conta de luz ao final do mês.Os locais identificados a princípio foram o Cemitério Municipal e o Ginásio de Esportes. A meta é efetuar a troca de lâmpadas convencionais por lâmpadas de LED em todos os prédios públicos. “Além disso, quando uma lâmpada queima, em qualquer prédio público, ela já é imediatamente trocada por uma de LED, facilitando o processo”, comentou a responsável pela Gerência de Meio Ambiente, Gisele Felício.A ação já acarretou a diminuição de 40% no consumo de energia, reduzindo assim o consumo de recursos naturais para produção de energia e redução nos gastos públicos. Além disso, foi providenciada a difusão da informação sobre a importância do uso de materiais sustentáveis para a população.