Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 11 de Abril de 2018

Incentivo a locomoção coletiva de alunos universitários evita emissão de gases poluentes

Visando incentivar o uso de transporte coletivo entre os alunos universitários, a Prefeitura Municipal instituiu a Lei nº1963/2010, que dispõe sobre a concessão de auxilio transporte a estudantes na forma que especifica e dá outras providências.Com a Lei instituída, a Prefeitura Municipal efetua todo mês o pagamento do auxílio transporte aos alunos para o pagamento do transporte coletivo.O município de Divinolândia não possui escolas com cursos superiores, diante disso alunos do município se deslocam todos os dias até cidades vizinhas para efetuarem seus estudos, entre elas: São João da Boa Vista (53,598 km), Poços de Caldas (31,918 km) e São José do Rio Pardo (32,094 km). Ao todo são 150 alunos que cursam cursos universitários e técnicos.Com o transporte coletivo deixam de circular diariamente em torno de 100 veículos e com isso a diminui a emissão de gases poluentes no ar melhorando a saúde da população e a qualidade do ar.