Segunda, 21 de outubro de 201921/10/2019
AÇÕES SUSTENTÁVEIS
Conselho Municipal de Meio Ambiente intensifica fiscalização de podas e cortes irregulares de árvores
Proposta pretende elaborar de uma notificação para os responsáveis, visando inibir essa prática
Postada em 11/04/2018 ás 19h07

O Conselho Municipal de Meio Ambiente é um conselho consultivo, deliberativo, paritário e também fiscalizador. Dessa forma, após surgiram algumas questões relacionadas às podas e cortes irregulares de árvores e também plantio em alguns pontos sem o sistema de curvas de nível, verificou-se a necessidade de ações de inibir essas práticas. A proposta pretende elaborar de uma notificação para os responsáveis, visando inibir essa prática.

Foram elaboradas pelos membros do Conselho, e aprovado por todos, notificações extrajudiciais orientando os autores quanto à proibição destas ações - podas, cortes e plantio sem curvas de nível. As notificações foram entregues aos responsáveis.

Após a ação, pode-se notar que nos locais onde as notificações foram entregue não houve reincidência. “Com essas fiscalizações envolvendo o conselho e a comunidade, conseguimos inibir praticas que degradam o meio ambiente”, destacou o prefeito municipal Dr. Naief Haddad Neto.