Sexta, 20 de abril de 201820/4/2018
AÇÕES SUSTENTÁVEIS
Alunos participam de palestras e visitam a Estação de Tratamento de Esgoto
Ação visa conscientizar as crianças sobre a importância do saneamento básico
Postada em 12/04/2018 ás 11h41 - atualizada em 12/04/2018 ás 11h42
Alunos participam de palestras e visitam a Estação de Tratamento de Esgoto

A parceria entre as Gerências de Meio Ambiente e Educação busca conscientizar os alunos da rede municipal com diversas experiências de preservação ambiental durante o ano. Uma das iniciativas é a visitação na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

A atividade foi dividida em duas etapas: 16 crianças e funcionários do CRAS participaram de uma Palestra, com o objetivo de sensibilizar e conscientizar sobre a importância do saneamento básico do município. Depois, 23 alunos da rede municipal de ensino e professores responsáveis fizeram a visita monitorada na ETE. “Os alunos ficaram entusiasmados, pois muitos não sabiam sequer da existência e para que servia a Estação de Tratamento de Esgoto, dessa forma o objetivo de conscientizar foi atingido com sucesso”, destacou a responsável pela Gerência de Meio Ambiente, Gisele Felício.