Sexta, 20 de abril de 201820/4/2018
Alunos da EMEB Euclides da Cunha participaram de palestras e visita de campo
Postada em 12/04/2018 ás 16h49 - atualizada em 12/04/2018 ás 16h50
Crianças conhecem Mata Atlântica e biodiversidade de Divinolândia

Na quarta-feira, dia 11 de abril, os alunos da EMEB Euclides da Cunha participaram de palestras sobre a biodiversidade e fizeram visita de campo para conhecer a Mata Atlântica no município.

“Em Divinolândia podemos encontrar vestígios de mata atlântica, com clima tropical úmido e fauna diversificada. As espécies mais encontradas no município são: ipê, quaresmeira, pau-brasil, cipós, jacarandá, jequitibá-rosa, imbaúba, cedro entre outras, encontramos também muitos exemplares de araucária. Em alguns topos de morros encontramos a vegetação nativa densa e fechada”, explicou Gisele Felício, representante da Gerência de Meio Ambiente.

Nesse ciclo os alunos têm a oportunidade de conhecer de perto o que é a mata atlântica, o que é biodiversidade e como preservar. A ação ainda terá mais uma edição neste ano com os alunos da EMEB Moacyr Lopes de Carvalho.

Início da Ação

O trabalho teve início na votação para a escolha da árvore símbolo, que resultou na participação de 805 alunos da rede municipal de ensino que se envolveram com o tema.