Sexta, 20 de abril de 201820/4/2018
AÇÕES SUSTENTÁVEIS
Pedacinho da Mata Atlântica, Bosque Municipal é revitalizado
Recuperação do Bosque envolve parcerias entre poder público, instituições e comunidade
Postada em 12/04/2018 ás 16h50 - atualizada em 12/04/2018 ás 16h52
Pedacinho da Mata Atlântica, Bosque Municipal é revitalizado

Divinolândia possui um bosque localizado no Bairro Nova Divinolândia. O local dispõe de um fragmento de mata atlântica, com cerca de 586,34 metros e possui espécies da mata atlântica em estágio adulto.

Considerando o mau uso ao longo dos anos, o local é alvo de descarte irregular de resíduos pela própria comunidade local, que não reconhece a importância desse fragmento dentro do território urbano.

Uma parceria entre o DiqBem, a Prefeitura e comunidade local visa a recuperação do Bosque Municipal, através do projeto “Adote o Bosque”, cuja proposta é intensificar o enriquecimento da flora local, identificar Matrizes de semente da mata atlântica e garantir o uso sustentável da área.

De acordo com o setor responsável, já foram retirados em torno de 500 kg de lixo do local e 270 mudas de árvores foram plantadas para enriquecimento da flora local. Com as limpezas do local pode-se observar o envolvimento da comunidade evitando o despejo inadequado de lixo e conscientização para importância daquele fragmento de mata atlântica para a biodiversidade do bairro e município.