Sexta, 22 de junho de 201822/6/2018
Ensolarado
AÇÕES SUSTENTÁVEIS
Prefeitura inicia troca de lâmpadas convencionais por LED nas ruas do centro
Ação prioriza ruas principais e com maior fluxo; Troca será estendida pelas demais ruas do município
Postada em 16/04/2018 ás 18h08 - atualizada em 16/04/2018 ás 18h12

A Prefeitura Municipal de Divinolândia iniciou a troca das lâmpadas convencionais por lâmpadas de LED nas ruas do município. Modernas, as luminárias LED são mais eficientes, econômicas e duráveis.

A ação faz parte de um convênio assinado com o Governo do Estado de São Paulo, que disponibilizará a troca da iluminação de parte da cidade. As primeiras ruas a serem atendidas serão com maior fluxo como a Rua Romeu Zanetti e XV de Novembro, no centro de Divinolândia. Depois, a troca de lâmpadas será estendida as demais ruas.

“Pode-se observar um menor consumo de energia, pois proporcionam até 80% de economia de energia em comparação com as soluções de iluminação tradicionais e requerem o mínimo de manutenção devido à vida útil extremamente longa evitando assim a geração de resíduos e uso de recursos naturais”, destacou a responsável pelo setor de Meio Ambiente, Gisele Felício.