Terça, 13 de novembro de 201813/11/2018
AÇÕES SUSTENTÁVEIS
Prefeitura busca promover proteção e recuperação de nascente
Ação a longo prazo visa identificar e localizar as nascentes do município com sua posterior recuperação
Postada em 16/04/2018 ás 18h22 - atualizada em 16/04/2018 ás 18h25
Prefeitura busca promover proteção e recuperação de nascente

A Prefeitura de Divinolândia busca promover a proteção e recuperação de nascente e seu entorno.

A proposta é identificar e localizar as nascentes do município; identificar os corpos hídricos córregos e rios assoreados e/ou com obstrução de vegetação; identificar os corpos hídricos com maior disposição de resíduos inservíveis; e fortalecer as áreas de recarga e APP (área de preservação permanente) com o plantio de espécies nativas.

“Para execução deste projeto, o Município será separado em quadrantes, assim será realizado um levantamento e um diagnóstico das nascentes sendo realizado um projeto de recuperação a médio prazo, ocorrendo  o fechamento da área onde se encontra a nascente  com um raio de aproximadamente de 20 metros ao seu arredor, conseguindo assim preservar onde ela se encontra, após ser realizado este projeto de médio prazo, já encaminharam para o projeto de longo prazo, não qual será plantado arvores nativas da região, para afins de realização da sua preservação permanente”, explicou Gisele Felício, responsável pelo setor de Meio Ambiente.

CRONOGRAMA PARA RECUPERAÇÃO AMBIENTAL DE NASCENTES E SEU ENTORNO