Quinta, 24 de maio de 201824/5/2018
Céu limpo
EDUCAÇÃO
Professores da Rede Municipal de Ensino participam de capacitação do Programa Educacional Agronegócio na Escola
Projeto desenvolve os conceitos fundamentais do agronegócio, a interdependência campo-cidade e a importância do setor
Postada em 19/04/2018 ás 12h12 - atualizada em 23/04/2018 ás 18h19

Os professores da EMEB Euclides da Cunha estiveram em Ribeirão Preto, no último dia 13 de abril, para a apresentação do Programa Educacional “Agronegócio na Escola” 2018, promovido pela ABAG/RP - Associação Brasileira do Agronegócio da Região de Ribeirão Preto.

Estiveram presentes os professores de ciências, geografia e história Lucimara, Marco, Vera, Adriana e João, além da coordenadora Denize.

O objetivo do projeto é apresentar os conceitos fundamentais do agronegócio, a interdependência campo-cidade e a importância do setor.

Usando metodologia própria o Programa prioriza a capacitação dos professores, por meio de palestras e visitas em agroindústrias, fazendas, cooperativas e instituições de ensino e pesquisa. As atividades propiciam um melhor entendimento sobre o agronegócio e o que ele significa para a região e para o país, econômica, social e ambientalmente. Com isso, os professores podem desenvolver, interdisciplinarmente, a temática do agronegócio, sem nenhuma interferência da Associação.