domingo, 09 de dezembro de 201809/12/2018
Claro
AÇÕES SUSTENTÁVEIS
Prefeitura coloca placas de sinalização referente à preservação da fauna silvestre
Ações de conscientização também foram realizadas nas escolas municipais
Postada em 20/04/2018 ás 12h31 - atualizada em 24/04/2018 ás 16h27

A Prefeitura Municipal de Divinolândia, através da Gerência de Meio Ambiente, realizou a colocação de placas de sinalização referente a conscientização dos motoristas quanto à preservação da fauna silvestre da região. As placas foram fixadas na estrada que liga Divinolândia à Poços de Caldas.

Divinolândia é um município com uma fauna diversificada e que no passado sofreu muito com a caça de animais silvestres, dentre eles a capivara, a paca, além de diversas espécies de pássaros. Hoje em dia Divinolândia ainda sofre com a caça, porém em menor proporção. Ainda há registros de atropelamento de animais silvestres nas rodovias que ligam o município à municípios vizinhos.

A proposta do setor público é capacitar a comunidade para que possam agir como vigilantes do meio ambiente. Dessa forma, foram desenvolvidas palestras sobre a proteção e importância da fauna nas escolas municipais, além da escolha da capivara como animal símbolo do município.

“Com as ações desenvolvidas nas escolas municipais o público alvo pode conhecer melhor a nossa fauna e o que fazer para protegê-la”, destacou a responsável pelo setor ambiental, Gisele Felício. Participaram da ação em 2017 em torno de 600 alunos da rede municipal de ensino.

“Com a colocação de placas pode-se observar maior cuidado dos motoristas ao passarem pelas estradas, evitando assim o atropelamento de animais”, finalizou Gisele.