Terça, 21 de agosto de 201821/8/2018
Ensolarado
Dia do Índio é comemorado nas escolas da rede municipal
Atividades lúdicas, música e dança fizeram parte das atividades pedagógicas
Postada em 24/04/2018 ás 13h22 - atualizada em 27/04/2018 ás 16h59
Dia do Índio é comemorado nas escolas da rede municipal

Para marcar o Dia do Índio, celebrado na quinta-feira, 19 de abril, as escolas e creche municipais de Divinolândia desenvolveram diversas atividades pedagógicas com os estudantes.

Com direito a caras pintadas, dança e muita música, os alunos aprenderam um pouco mais sobre a história do nosso país. Professores e coordenadores usaram a criatividade para abordar a cultura indígena, trabalhar a questão do respeito étnico e a diversidade de costumes dos primeiros habitantes do Brasil.

Para a gerente municipal de Educação, Neire Jacob, a comemoração é um momento para fortalecer o aprendizado. “É papel da escola fortalecer as tradições e transmitir a riqueza cultural que estão presentes até hoje no nosso dia-a-dia. Não podemos deixar de citá-los e mostrar as crianças o quão importante eles foram e são para nossa atual sociedade”.