Quarta, 12 de dezembro de 201812/12/2018
EDUCAÇÃO
EMEB Euclides da Cunha realiza exposição e atividades de valorização da Cultura Indígena
Ações lembram importância dos povos nativos na construção da nação brasileira
Postada em 27/04/2018 ás 16h57 - atualizada em 08/05/2018 ás 13h58

Com o objetivo de preservar e reavivar as tradições indígenas, a EMEB Euclides da Cunha desenvolveu diversas atividades de valorização da cultura nacional pela passagem do Dia do Índio. As professoras Jane, Ana Maria, Andreia, Tatiane e Magali, juntamente com os alunos, organizaram uma exposição com artigos indígenas.

“Antes da chegada dos primeiros europeus em terras brasileiras, o país era amplamente povoado por indígenas. Infelizmente, a ganância e a crueldade humana fizeram com que muitas tribos fossem totalmente dizimadas e grande parte da cultura indígena foi esquecida”, destacaram as professoras.

“Essa exposição contribuiu muito para o aprendizado porque mostra na prática o que os alunos estudam e conhecem somente pelos livros e fotos. Isso permite à criança ter outro olhar da história do Brasil”, comentou o prefeito municipal Dr. Naief Haddad Neto.