Segunda, 17 de junho de 201917/6/2019
Doação ocorre no Centro Municipal Odontológico, das 9h às 12h
Postada em 07/05/2018 ás 17h36 - atualizada em 15/05/2018 ás 11h45
Campanha de Doação de Sangue será dia 18 de maio

O Departamento de Saúde promoverá mais uma Campanha de Doação de Sangue, em parceria com o Hemocentro da Unicamp. A campanha será realizada no dia 18 de maio, a partir das 9h, no Centro Municipal Odontológico – COM, localizado na Rua Barão do Rio Branco, ao lado da Prefeitura.

O sangue coletado pelo Hemocentro de Campinas é processado dentro de rigorosos critérios técnicos, separado em componentes e examinado em laboratórios modernos. Esse sangue será distribuído gratuitamente aos hospitais públicos e filantrópicos da região, inclusive ao Hospital de Caridade de nossa cidade.

Requisitos para doar sangue

Os requisitos básicos para a doação de sangue são: estar em boas condições de saúde; ter entre 18 e 67 anos; pesar no mínimo 50 kg; não estar em jejum, podendo alimentar-se normalmente; não ser usuário de drogas; não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis; estar descansado e alimentado, evitando apenas alimentação gordurosa nas 4 horas que antecederem a doação.