Quinta, 24 de maio de 201824/5/2018
Céu limpo
FUNDO SOCIAL
Crianças do projeto Espaço Amigo realizaram atividades em comemoração ao Dia das Mães
Foram confeccionadas peças de artesanato como porta papel toalha, porta bombom, além de cartinhas e poemas
Postada em 15/05/2018 ás 12h01 - atualizada em 15/05/2018 ás 12h03

O projeto Espaço Amigo, promovido pelo CRAS de Divinolândia, realizou diversas atividades em comemoração ao Dia das Mães. A semana foi toda dedicada a confecção de artesanatos como porta papel toalha e porta bombom, além de cartinhas e poemas.

O projeto tem por objetivo propiciar atividades socioeducativas que visam o fortalecimento dos vínculos pessoais, familiares e comunitários, bem como orientação, inclusão e integração social oportunizando a proteção social das crianças e adolescentes, prioritariamente àqueles em situação de risco e vulnerabilidade social, desempenhando um papel fundamental e de grande importância para a população local, uma vez que proporciona atualmente para várias crianças e adolescentes de 6 a 14 anos a oportunidade de um aprendizado diferenciado e diversificado, fortalecendo o seu desenvolvimento psicossocial e garantindo às famílias a tranquilidade de terem seus filhos em um local confortável e seguro.

As ações socioeducativas executadas contribuem para o desenvolvimento da capacidade das crianças e adolescentes, bem como para os mesmos apropriarem-se das potencialidades do meio em que vivem. Tais ações refletem ainda no universo familiar dos usuários buscando estimular os pais e/ou responsáveis a participarem no processo de desenvolvimento e formação dos seus filhos, propiciando aos envolvidos, elevação da autoestima e fortalecimento dos vínculos familiares.