Quinta, 24 de maio de 201824/5/2018
Céu limpo
EDUCAÇÃO
Alunos da EMEB Euclides da Cunha participaram de bate-papo com escritor e autor Walcyr Carrasco
Autor da novela “O Outro Lado do Paraíso” destacou a importância da leitura
Postada em 15/05/2018 ás 12h20 - atualizada em 15/05/2018 ás 12h21

Os alunos da EMEB Euclides da Cunha estão desenvolvendo o Projeto Leitura. Como parte das atividades, as crianças do 7° ano B participaram de um bate-papo com o escritor de livros e novelas Walcyr Carrasco.

Com o auditório lotado durante o Festival Literário Internacional de Poços de Caldas – Flipoços, o autor da novela “O Outro Lado do Paraíso” falou sobre a influência da leitura na profissão e destacou algumas de suas principais obras.

Os alunos ouviram sobre a força da literatura na carreira do dramaturgo. “Tudo o que conquistei foi porque gostava de ler. Eu só consegui ser reconhecido porque sempre li muito. Me apaixonei pelos livros quando li as primeiras obras de Monteiro Lobato, numa cidade menor do que Poços de Caldas. A leitura me abriu as janelas para o mundo”.

O escritor ainda destacou que a leitura é um hábito: “Aprendemos a gostar de algo quando temos uma meta, quando é importante para nós. Às vezes parece difícil, mas quando nos acostumamos a leitura flui facilmente”.