Educação - Quinta-feira, 17 de Maio de 2018

Alunos das escolas tomam posse e realizam primeira sessão da Câmara Mirim

Na noite de quarta-feira, dia 16 de maio, ocorreu a posse e primeira sessão da Câmara Mirim. Foram eleitos, Paulo Ricardo Barbio dos Santos, como presidente, Ana Laura da Silva, vice-presidente, Alexandra da Silva, primeira secretária, e Gabriel de Faria Borges, como segundo secretário. Também compõem o plenário Gabriel Martins Bastos, João Otávio Carneiro Gálico, Júlio César de Souza Moratti, Larissa Emily de Sordi e Mayllon Luís Fabri.Compuseram a mesa das autoridades, o presidente da Câmara Municipal Alcides José Ribeiro, o vice-prefeito João Batista Vivarelli, a gerente municipal de Educação Neire Jacob e o 2º Sargento da Polícia Militar Renato Alves. Logo após cada vereador mirim recebeu o diploma de posse, entregue pelo presidente da Câmara Alcides José Ribeiro. Os representantes das escolas “Dep. Eduardo Vicente Nasser”, “Euclides da Cunha”, “Germinal Ferrari”, “José Alvares Canha” e “José Pereira da Silva” também receberam certificados de participação.Fazendo uso da palavra, o presidente da Câmara Alcides Ribeiro iniciou seu discurso agradecendo aos familiares de cada vereador mirim, que estão auxiliando e incentivando o projeto, que acarretará um grande aprendizado. “O agradecimento se faz necessário também aos professores, coordenadores e diretores das escolas do município, além dos funcionários da Câmara e o professor Aloísio, que orientam as crianças referente aos procedimentos necessários, e parabenizo ao vereador Dr. Edson de Gênova, que infelizmente não pode estar presente, mas foi o idealizador do projeto da Câmara Mirim”, destacou. “É uma satisfação ver alunos novos interessados, já que hoje em dia a política não é bem vista no Brasil. Temos o dever de mostrar que nós, cidadãos, temos que cuidar da população. É importante que se espelhem em vocês, procurem o lado correto, resolvendo o problema da sua classe, da sua escola, da sua rua ou do seu bairro. Aqui, vocês vão aprender o significado de cidadania, tendo respeito com as pessoas. E futuramente vocês podem estar sentados aqui como vereadores. Desejo sucesso e estamos todos à disposição”, finalizou.Após a sessão solene de posse, foi iniciada a primeira sessão ordinária da Câmara Mirim. Foram propostas a moção nº 01 de congratulação aos professores de Divinolândia, e indicações de limpeza e reforma da Praça Dr. Alcindo Cardoso de Paiva, manutenção das vias públicas, valorização dos funcionários públicos municipais, reposição dos medicamentos nas Unidades Básicas de Saúde e melhorias nas escolas municipais. Todas as proposituras foram aprovadas por unanimidade e serão encaminhadas ao Prefeito Municipal.