Saúde - Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Campanha de Doação de Sangue coletou 39 bolsas

O Departamento de Saúde, em parceria com o Hemocentro da Unicamp, realizou na sexta-feira, dia 18 de maio, mais uma campanha de doação de sangue no Centro Odontológico Municipal.Segundo o departamento, compareceram 58 candidatos, sendo que 19 estavam inaptos. No total, foram coletadas 39 bolsas de sangue e, nesta campanha, 15 pessoas doaram sangue pela primeira vez.O sangue coletado será processado pelo Hemocentro da Unicamp dentro de rigorosos critérios técnicos, separado em componentes e examinado em laboratórios modernos. Após processado, o sangue e seus derivados serão enviados gratuitamente aos hospitais públicos e filantrópicos da região, inclusive ao Hospital de Caridade de nossa cidade, de acordo com a demanda de cada instituição.O Hemocentro da Unicamp e o Departamento Municipal de Saúde agradecem todos os que compareceram à campanha, lembrando que este gesto salva vidas.