Quarta, 20 de junho de 201820/6/2018
Prefeitura Municipal agradece a dedicação da Dra. Maria Caridad
Participante do Projeto Mais Médicos, doutora foi reconhecida pela dedicação no atendimento a população divinolandense
Postada em 29/05/2018 ás 12h45
Prefeitura Municipal agradece a dedicação da Dra. Maria Caridad

A Prefeitura Municipal de Divinolândia por intermédio do Departamento Municipal de Saúde vem através desta agradecer a Dra. Maria Caridad Morales Gonzalez, médica cooperada com a Organização Pan-Americana de Saúde participante do Projeto Mais Médicos pela dedicação no atendimento a população divinolandense pelo período de 3 anos.

Sendo de conhecimento da atual administração que a missão da profissional estava para ser encerrada e também da vontade da mesma em sua permanência no Brasil, foram tomadas providencias no sentido da continuidade do seu serviço em nosso município. Enviamos ofício ao Ministério da Saúde, e -mails, ligações para o Programa Mais Médicos, solicitando ainda orientação do responsável e supervisor de campo do referido programa e conforme Edital n.º 1 de 25 de janeiro de 2018 do Ministério da Saúde.

Todos os caminhos percorridos para que a Dra. Maria Caridad permanecesse em Divinolândia, foram embasados na satisfação da população que por ela foi atendida, pois sua dedicação, seu comprometimento e seu jeito humanizado de realizar atendimento fizeram toda a diferença. São estes gestos que tornam as pessoas especiais e deixaria a administração satisfeita caso os pedidos para sua permanência tivessem sido atendidos.

O Mais Médicos é um Programa especifico que estabelece contrato que a permanência de médicos cubanos no Brasil não pode ultrapassar o período de três anos, este período é mais conhecido como “missão”. Sendo assim a Dra. Maria Caridad cumpriu sua missão neste País, motivo pelo qual todas as tentativas de sua permanência foram sem sucesso.

Recebemos carta circular n.º 12- Brasília, 18/04/2018 comunicando sobre o encerramento das atividades no dia 20/04/2018.

Agradecemos imensamente a sua contribuição pelos serviços prestados para todos nós.

tags:
• saúde